quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Desejos Incompatíveis

Acho que tem muito Colorado, como eu, que estará um pouco dividido no jogo de hoje. Eu quero que o Inter meta 6 no time Mexicano. Mas não quero mais o Celso Roth no comando. Será possível os dois desejos?

Faz tempo demais que o Inter não ganha uma partida com absoluta autoridade. Sinceramente nem me lembro a ultima vez que isso aconteceu. O Reino de Roth francamente tem sido uma merda. Entrou no finzinho do da Libertadores e no embalo e apertadamente ganhou a Libertadores. O seu maior trunfo segundo muitos Colorados foi ter "recuperado" Taison que tava no banco. Depois da Libertadores o Inter não jogou NADA. Mal consegiu sobreviver no Brasileirão, o Mundial nem precisa se falar e até agora em 2011 mais irregularidade.

Então estou torcendo para um goleada mas de que vai adiantar isso? Só para dar vida ao Roth? Melhor seria acordar Quarta com a noticia que Roth fez as malas e foi embora.

O Inter tem que acabar com essa brincadeira. A torcida não quer Roth no comando do Clube com ou sem vitória hoje. O cara teve mais de 8 meses pra acertar o time e ainda não consegiu. Não preciso repetir que não entendo porque depois do Mazembe ele continuou no clube. É um mistério isso!

Pra mim tanto faz Dunga ou Falcão. Prefiro qualquer um dos dois a Roth. Primeiro porque os dois são Colorados que pra mim é um fator muito importante. Segundo porque foram jogadores de alto nivel e sabem um pouco de como vencer no futebol. Mas Falcão acho dificil. Dizem que FC não aprova do Falcão por alguma razão. Então que seja Dunga mesmo. Ele mesmo nunca treinando um clube teve bons resultados na Seleção exeto na Copa. Mas nem o amado Tele ganhou Copa em 2 tentativas e ainda com o time dos Sonhos (em 1986 a Placar publicou uma carta minha onde eu avisei que se Tele fosse pra copa de 1986 ia ser outro fracasso! E eu tava certo!).

Roth virou uma distração. A profissionalização do Inter tem que ir para o lado tecnico tambem. Precisamos de tecnicos que vão alem desses tecnicos que rodam pelo Brasil nessa dancinha de tecnicos trocando de clubes (Botafogo pro Flamengo pro Palmeiras pro Galo pro Fluminense etc etc etc). Você sabem quem são...são os mesmos caras que já passaram por cada clube grande 2 ou 3 vezes. Cansei desses malas. Sinceramente nunca pensei que o Inter iria cair nessa novamente quando fomos ao Uruguai e tentamos algo novo com o Fossati. Foi uma interesante tentativa mas depois os caras me trazem Celso Roth. Fala serio.

O Inter tem que fazer um projeto de longo termo seja com Dunga ou Falcão (ou Muricy se ele estivesse disponivel). O Sigemann me parece bem intencionado e temos até um CEO. Então tá na hora de parar de brincar com Roths, Tites e Santanas da vida.

A grande pergunta é quanto tempo mais Roth precisa pra provar repetidamente que o time que ele comanda não joga nada desde que ele chegou!?

PS:
O topico "Você, Presidente" rendeu otimas ideias. Vou selecionar as melhores ideias na minha opinião e postar num novo topico nos proximos dias.