segunda-feira, agosto 16, 2010

Abu Dhabi ou Dubai?

Calma galera, calma. Estou focado na Libertadores mas o meninos no Beira Rio é que entram em campo não eu. Por isso eu posso falar sobre os planos do Mundial ainda mais que já estamos classificados.

Trago o assunto a mesa porque dessa vez me parece que a torcida colorada pode acabar ficando longe do time lá nos Emirados. Explico. As agencias de turismo no Brasil estão sugerindo que os Colorados fiquem em Dubai em vez de Abu Dhabi pois existem mais coisas pra fazer em Dubai alem de ter mais hoteis com preços economicos. Isso faz sentido mas....

Minha intenção até o momento é de ficar em Abu Dhabi (como em 2006 estarei lá de maneira independente e não com grupo de agência turistica). Dubai fica apenas 1 hora de carro de Abu Dhabi e não vejo maior problema em dirigir uma hora em certos dias pra ver os sites em Dubai (acho que se o preço for razoavel vou alugar um carro lá, porque ficar pagando Taxi pode acabar sendo mais caro e Metro como em Tokyo eles não tem). A razão principal de ficar em Abu Dhabi seria de estar perto do time, poder ir aos treinos, sei lá ficar perto do ambiente da Copa. Mas tambem não quero ser o unico Colorado em Abu Dhabi!

Pelas minhas pesquisas daqui dos EUA (o que não será de muita utilidade a maioria de vocês) os preços de vôos e hoteis são particamente os mesmos pras duas cidades. A diferença parece ser que Dubai tem mais hoteis baratos (mas nem tanto assim). 10 noites lá com vôo e hotel dependendo do Hotel sai de US$1800 pra cima. Em Dubai achei uns que seria mais pra US$1500+.

Acho importante começar a debater isso agora pois logo mais a Fifa lança os ingressos e decisões tem que ser tomadas. Em Tokyo eu acabei num hotel longe da maioria dos Colorados por não saber que a maioria ia ficar no Keio Plaza. Dessa vez não quero que isso aconteça.

O que vocês tem ouvido sobre o assunto? Quais os seus planos? Dubai ou Abu Dhabi?