quinta-feira, agosto 12, 2010

Perguntas aos Soccer Fanatics

Aqui nos EUA é tradição ir ao jogo horas antes pra fazer festa no estacionamento. Tem de tudo. Pessoas fazem churrascos, BBQ's, jogam bola, bebem, cantam, dançam é uma festa. Sabendo disso fui armado com minha camera.

Minha missão era descobrir se os Americanos que gostam de Futebol conhecem os Clubes Brasileiros e em particular o Inter. Encontrei cada figura entre os Brasileiros e Americanos.

Não deixam de assistir....coloquei legendas em Ingles e Portugues em momentos que achei necessario.



Assistam o Video acima antes de ler adiante pois comento algumas "surpresas do video" abaixo.

- O maior inimigo Colorado agora é estar confiante demais. O Salto alto. Pior que é natural, eu praticamente já sinto como Bi Campeão, aí lembro que faltam 90 minutos. O negocio é o Roth martelar na cabeça dos caras pra darem a vida nesses ultimos 90...porque não tá ganho ainda! Uma derrota seria de proporções de "Maracanazzo"!

- Temos que lembrar que contra o Universidad do Chile o Chivas jogou NADA em casa mas no Chile humilhou os Chilenos. Temos que ter muito cuidado!

- Quanto credito o Fossati merece se formos Campeões? Afinal ele foi tecnico em 10 partidas das 14. Mais ou menos do que o Roth?

- Pela primeira vez na historia a Media do INTERmometro tá cravado no 5 e merecidamente!

- Quem me conhece aqui do Blog sabe que eu sou um cara que sabe dizer quando alguem que eu critico melhorou. Foi assim com Nilmar e agora com Dale. O Dale eu inclusive sempre falei e podem verificar ai, que não é que ele era ruim...é que ele precisava de um bom time ao seu redor. Sozinho ele não carrega o time. E é isso mesmo, com o time finalmente jogando bem Dale tem a liberdade pra arrasar com as defesas. Dito isso, continuarei dizendo que estou insatisfeito com Renan. Ele apresenta os mesmo problemas de quando saiu do Inter....pior...agora ele virou frangueiro tambem. Antigamente ele não tomava frangos...só saia mal do gol. Hoje ele continua saíndo mal mas tambem inventou de tomar frangos e falhar repetidamente. Tem uns dizendo que ele será titular da Copa...por favor...pode até ser...porque qualquer coisa pode acontecer...mas ele não tem feito NADA pra hoje se dizer que ele um dia chegaria a seleção. Chega a ser até ridiculo sugerir isso. O Dia que Renan melhorar eu serei a primeira pessoa a falar isso....mas hoje e por muito tempo ele é muito inseguro.

- As narrações da Fox cada vez mais lixo. Os caras torcem desesperadamente contra times do Brasil e a favor especialmente de Mexicanos e Argentinos. Em 2006 era differente quando o Jorge Ramos narrava com emoção os gols de todos, inclusive o Inter. Ramos saiu da Fox e foi para uma outra emissora mas que não transmite a Libertadores.

- O alcance da Libertadores aqui nos EUA e na Europa deveria ser maior. O Pessoal reclama dos times Mexicanos mas se nao fosse os Mexicanos a cobertura seria pior ainda. Faz um google e dá pra ver que Internacionalmente essa final da Libertadores quase não existe. É triste ver isso. O Site da ESPN na parte do Futebol, nem manchete é....mas os amistosos dos Man U's da vida tão tudo lá. Como o futebol de clubes da America do Sul é ignorado pelo resto do Mundo. É triste...e de quem é a culpa?

- Nos EUA um dos problemas é a propria Fox. Aqui só passa a Libertadores na Fox en Espanhol. Eu por exemplo tive que comprar um pacote Latino pra ter esse canal...se não ficava sem libertadores. Ou seja boa parte da população nos EUA não pode ver a Libertadores fazendo uma simples troca de canal. A Champions league aqui passa na ESPN em alta Definição. A libertadores so na obsura Fox en Espanhol.

- Fiquei surpreso que muita gente disse Fluminense. Não sei porque o Flu tem tanto reconhecimento. O Santos alem de Pelé tem uma explicação mais recente. Eles inauguraram o novo estadio do NY Red Bull então essa galera deve lembrar eles bem. Talvez o Cruzeiro tambem que jogou aqui recentemente.

- O São Paulo foi o time mais lembrado. Isso claro pelos otimos ultimos 6 nos deles e tambem uma boa decada de 90. O Inter tambem tem tido uns otimos 5 anos mas na decada de 90 não.

- Uma coisa ficou claro, o Inter (e todos os times Brasileiros) tem muito a crescer nos EUA e outros países. Com mais uma Libertadores (esperamos) e a disputa no Mundial...o Inter tem que começar a pensar GRANDE em Marleting nos EUA onde o futebol ta cresendo mas so os Man U's e Chelseas e Milan tão se aproveitando. Os Clubes Brasileiro tão entregando de bandeija esse mercadaço para os Clubes Europeus. São milhões de torcedores procurando time e tão todos escolhendo times Europeus.

- O Inter fica fazendo parceria com Tottenham e outros o que é bom, mas tem que fazer MUITO mais...algo mais direto com o Publico. Fazer tounê dos EUA, usar os Titulos Internacionais como "calling card". Tá faltando esse algo a mais. Mas com o calendario Brasileiro, oposto da Europa fica dificl fazer excursão. Porque tem camisa do Real Madrid pra vender em loja aqui e não de clubes Brasileiros? Lembrem estamos falando de Futebol e Brasil...a seleção é muito conhecida...mas os Clubes pouco. Isso tem que mudar.