terça-feira, agosto 10, 2010

28 Exame sumário: Cabrito ou Bode...

Estou acompanhando o Chivas desde sua estréia. Ví todos os 6 (Velez, Libertad, Universitad Católica) jogos deles na íntegra. Depois, em Julho, durante e ao final da Copa do Mundo porque lembrava que estavam fazendo esse Estádio novo (Chivas Omnilife) e imaginei que o Inter, passando pelo SP e eles pela La_U, imaginei que poderíamos fazer essa finalíssima como sendo o ÚLTIMO JOGO DA HISTÓRIA DO CHIVAS no JALISCO ou até, quem sabe, a inauguração do novo estádio. Por curiosidade comecei a segui-los de perto...

O último jogo no Jalisco foi a 1a partida do Campeonato Mexicano e eles empataram em 2 x 2 (se não me engano com o Toluca ou Morelia...) jogando bem desfalcados dos selecionados. Após esse jogo houve na 3a-f a 1a partida contra o LA_U dia 27 de Julho no estádio Asteca na cidade do Mexico:

'El cuadro mexicano era el obligado a aprovechar su condición de local, pero no lograron porque Arellano, Bravo y Alberto Medina no tuvieron espacios y los chilenos cumplieron con su trabajo defensivo hasta el final del primer tiempo.'

O 2o jogo do Mexicano, NÃO FOI NO OMNILIFE, se não foi cancelado devido a L.A. foi então fora de casa. Na semana passada, 3a-f., foi o jogo de volta contra o LA_U... Os Chilenos foram pra cima, qual índios, e até os 20 min deviam ter tomado uns 2 ou 3 gols. A segunda metade do 1o tempo dominaram o jogo e pressionaram muito o Chivas, liderados pelo Montillo e forçando bola aérea. Tocaram 2 na trave e perderam muitos gols... No início do 2o tempo tomaram o outro gol de se complicaram de vez...

Ao contrário das fases anteriores o Chivas neste jogo não tomou gol fora de casa, até porque jogou diferente pois não trouxe vantagem do 1o jogo (3 a zero na 2 vezes. Eles QUASE foram eliminados pelo Velez que fez 1 a 0 no início do jogo e pressionou muito mesmo. Foram salvos pelo Gongo), procurando o seu forte contra-ataque rápido. è um monte de baixinhos habilidosos que precisam ser 'desencorajados à-la gaúcha'. Enfim...

ENTÃO O CHIVAS SÓ JOGOU UMA PARTIDA LÁ (OMNILIFE) E AMISTOSA AINDA POR CIMA. Foi 5a-feira dia 29 de Julho, diante dos Reservas do MAN_U. Entre os jogos da Semi-Final. O jogo foi frouxinho, nada competitivo e acho até que o Manchester 'deu mole' para eles reparem no 3o gol do Chivas que ninguém marca o cruzamento da esquerda e deixam o Mexicano cabecear.

http://www.youtube.com/watch?v=Im256AWf4RU&feature=related

Alem desses existem vários outros vídeos da inauguração e de solenidades e dos poucos treinos do time no gramado. O Chivas fez o terceiro jogo do turno Mexicano (Apertura, se não me engano) neste final de semana, e ganhou por 1 a 0, com 4 titulares apenas.

Minha previsão/expectativa/desejo: marcação, posse de bola, meio campo bem povoado... Roth ter incutido o erro zero na cabeça de todos... D'Ale fazendo chover pelas pontas... Taison e Giuliano chutando á distância e... Aleca rebotando na pescaria e/ou até fazendo pelo alto.
O temor obviamente é o Nei. Preferia ter o Gleydson pra povoar ainda mais e compactar a defesa...

Previsão:

2 a 1 pro S.C. INTERNACIONAL, Omnilife inaugurado (1a derrota dos cabritos pra nunca mais esquecerem de nós) e encminhamento do bicampeonato da Libertadores da America.

Estava em Sampa e como vem sendo incrivel meu sentimento vendo o Inter jogar suas decisões ultimamente. EU TENHO CERTEZA !!! Acho que será um jogo complicado, o time é mais qualificado que o SP na frente... Mas o que conheço dos 2 times teremos IMPOSIÇÃO e, sem erros, podemos fazer um jogo histórico. Para o Colorado, é claro. E o Xapolim vai ficar mais COLORADO ainda,

Nossa Paixão Vermelha é mística. Colorado será campeão da America o maior do hemisferio Sul 2010. E logo, logo para sempre.

E EM DEZEMBRO...


28 Comentários:

JoyDivision disse...

Deus te ouça cara. Falem o que quiser, mas não tem desculpa perder uma final de libertadores pro chivas...
Não podemos jogar fora uma chance de ouro dessas.

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai


Nunca uma LA teve tão perto de ser conquistada pelo Inter

nem em 2006 contra o SP no BR mesmo tendo ganhado o primeiro jogo de 2 a 1

Jonatammm disse...

Tem gente que continua no oba-oba. Se não falam no mundial, acham que a final da LA já ta ganha.

Vamos com calma, fé e força. Não tem nada ganho, ainda.

Como o Dr. Paul escreveu, o ataque deles é rápido e forte. E bom no jogo aereo, com o sósia do cantor Belo incomodando muito. Bolivar nele.

Temos que controlar o meio, caso contrário eles vão meter uma correria desgraçada.

cjr-sp disse...

Espero que essa maldita grama nao atrapalhe...

Eu acho um absurdo a FIFA permitir pisos diferentes.

Mas temos que ganhar e pronto!!!

Jonatammm disse...

Liguei para o Inter, e a gravação informa que não há definição para o inicio da venda dos ingressos, e que as vendas não iniciarão na madrugada.

Pior que não conseguir comprar ingresso, o que os mais sensatos já devem esperar, já que são uns 60 mil sócios carteira branca para menos de 15 mil ingressos, é deixar estes 60 mil na angústia e incerteza.

Puta falta de respeito.

Renan Santos disse...

Estou muito preocupado, principalmente pelos seguintes fatores:

— ÍNDIO
— NEI
— MÍSTICA ROTHIANA

GILSON - PR disse...

O inter da sorte em ser o primeiro a ganhar uma partida em estádios de adversários. Foi na inauguração do olímpico e meteu uma goleada. Lembro que foi o primeiro time que conseguiu ganhar na Arena da Baixada no atlético paranaense em 1999. Os paranaenses vinham de uma série de vitórias, era impossível vencê-los naquele local.

geoband disse...

"El cuadro mexicano era el obligado a aprovechar su condición de local, pero no lograron porque Arellano, Bravo y Alberto Medina no tuvieron espacios..."

# Não tiveram espaços = velocidade/mobilidade e força da marcação.

Sou adepto da marcação adiantada, na origem. Não gostei do comportamento do Time no jogo contra o Pablito em SP. O Colorado deu uma rothiada e quase rateou... a posse de bola no meio campo é fundamental.

Mas vejo um problema neste jogo contra o Chivas, pois segundo a coloradagem os mexicanos possuem um ataque rápido. Uma enfiada de bola, um lançamento às costas e somente o goleiro à frente do atacante... à lá González no 1º gol do Estudiantes. Dessa forma, o meio campo/ataque DEVE MARCAR p/ dificultar o raciocínio/saída de bola dos mexicanos... O PAU TEM QUE COMER QUE A BOLA TEM QUE QUEIMAR NO PÉ DO CHIVAS. O GRAMADO FICARÁ A NOSSO FAVOR SE TIVERMOS UMA MARCAÇÃO EFICIENTE.

Que o Inter esteja na ponta dos cascos p/ aguentar ao máximo.

Bacana o post Drº.
Geoabraço

geoband disse...

Outro aspecto diz respeito à fragilidade do nosso ataque. UM CONE E UMA PIPOCA.

UM TIME TEM QUE FAZER GOLOOOOO

Não importa o regulamento. Golo é gole! E, no caso do Inter, a aproximação do meio campo na frente é FUNDAMENTAL p/ gol sair.

A sacada do Chivas foi sempre procurar fazer o resultado em casa. É botar a cabrita p/ cozinhar lá e na panela de pressão aqui.

NÃO ROTHEIA INTER
NÃO ROTHEIA INTER
NÃO ROTHEIA INTER

NÃO ROTHEIA INTER
NÃO ROTHEIA INTER
NÃO ROTHEIA INTER

NÃO ROTHEIA INTER
NÃO ROTHEIA INTER
NÃO ROTHEIA INTER

E o trabalho já não rende...

NÃO ROTHEIA INTER

Geoabraço

COLORADO_CAPIXABA disse...

Pra afastar um pouco do pessimismo e zicagem que estou vendo por aqui ultimamente, vamos às coincidências entre a LA2006 e a LA2010:

1 - Parada pra copa do mundo.

2 - Time instável antes da copa e melhor pós copa.

3 - Mesmo fabrinte de material esportivo pros dois finalistas (Reebok)

4 - Grêmio campeão gaúcho no ano dos títulos.

5 - Títulos brasileiros que nos foram roubados um ano antes (2005 Corinthians e 2009 Flamengo)

6 - Segundo jogo da final no Beira rio.

7 - Técnico desacreditado e com fama de perdedor (Abel era assim), que depois nos levou inclusive ao mundial.

Alguém lembra mais algumas ???

Unknown disse...

http://amicaturismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11&Itemid=12

Paconte Mundial Interclubes em Abu Dhabi, mais informações: info@amicatur.com.br

GILSON - PR disse...

O Abel havai começado a carreira de treinado no Inter como também foi a do Roth, os dois se sairam bem no primeiro campeonato brasileiro, Abel ficou vice e o Roth terceiro;

Expulsão do Tinga contra o sampablo;

Brasil foi desclassificado nas quartas-de-final por um time europeu;

Lula foi reeleito presidente da República, agora vai eleger sua sucessora;

cjr-sp disse...

Concordo com o Geoband...

Na verdade o Inter contrario do que muitos acham, inclusive a midia...eu ao menos acho que o time já ROTHIOU em SP. Entrou devagar querendo administrar, jogamos mal...e a sorte é que o time bambi era ruim demais.

Roth e Carvalho principalmente gostam de apequenar o INTER quando o time joga fora de casa pela LA. Vide os resultados. Nao ganhamos uma sequer.

O time nao entra para ganhar e sim empatar. A sorte tem nos ajudado demais nessa LA.

Espero que nao nos abandone no fim.

Se fossem ao Mexico para ganhar o jogo, ganharíamos pois temos mais time. Mas para isso tem que marcar na frente e nao se recolher esperando o adversario e ir admnistrando que é o que deve acontecer pois é assim que o Carvalho gosta.

Mas Deus é colorado....

entao VAMO VAMO INTER...

Renan Santos disse...

Tens razão, CJR, tb achei que ROTHIAMOS na quinta mas o SPFC não soube aproveitar, ainda mais depois da expulsão do Tinga.


Eu ando preocupadaço com o discurso q tenho ouvido nas reportagens, é jogador e presidente tudo falando em "voltar vivo", em "empate é ótimo", etc e tal.

geoband disse...

O Pablito pecou no setor ofensivo. Dagoberto pipocou e F9 não jogou na dele.

É provável, pelo que LEIO por aí, que o ataque do Chivas seja mais qualificado. Ao menos é mais veloz... e isso não é bom.

Mas eles tem um zagueiro meio bolachudo tbém... não sei o nome, tampouco em que lado atua. Jogou contra o Inter pela Sula/08. Talvez seja interessante utilizá-lo como válvula de escape... sei lá... não o vi jogar. Talvez o Taison por ali...

Inclusive falou em revanche, o zagueiro esse.

O Dr° aí falou em moldar os atacantes mexicanos à gaúcha. É por aí tbém...

O NEGÓCIO É ENTRAR EM CAMPO E JOGAR FUTEBOL E NÃO ROTHIAR. E JOGAR COM ONZE O TEMPO TODO.

Geoabraço

Marco disse...

Preocupa-me muito mais a velocidade do Omar Bravo em cima do ex-jogador Índio.

É por ali que eles devem forçar o jogo e devemos tomar muito cuidado, porque se o Índio anda louco para cometer um penalti, este jogo leva todo jeito de que ele vai conseguir.

O negócio é Índio dar uma desossada no Bravo, daquelas de tirar o couro da canela toda, logo de cara, e mandá-lo armar jogo lá no meio-campo. Tem que pegar de jeito, para precisar fazer só uma falta, porque vai tomar o amarelo.

Adiantar a marcação também será fundamental, pois neste piso a bola corre mais, então o lançamento às costas da zaga fica prejudicado.

Creio que o Roth saberá como armar o time, mas prefiro a postura que Roth implantou nos primeiros jogos, que o acovardamento do Morumbi.

Marco disse...

E dosar o toque de bola, ditando o ritmo da partica. Contra times velozes, tem que tomar a rédea da partida e ditar o ritmo, ora cadenciando, ora acelerando.

Numa destas aceleradas, pega a zaga deles fora de lugar e guarda um.

Ike disse...

Não achei que a atuação do time tão ruim assim em são paulo, tomamos 2 gols, o primiero um peru do goleiro, e até aquele momento quem tinha chutado em gol era o colorado! No segundo tempo começamos encima do são paulo e empatamos o jogo. Ainda poderíamos ter feito o segundo se o zagueiro paulista não salva dentro do gol a bola do tinga (pra mim com a mão).

A atuação em são paulo foi inferior a do beira rio, mas exigir perfeição em todo o jogo é demais!

Com relação aos mexicanos, minha preocupação é a mesma de todos, índio, principalmente, e nei são pontos vulneráveis na defesa, mas em compensação dá pra notar o "sangue nos olhos" de todo o time quando vai a campo, ganhar do INTER nestas condições é tarefa pra poucos times no mundo!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

CRJ-SP

DISCORDO QUE ROTHAMOS EM SP !!!

JOGAMOS BOA PARTIDA CONTROLADÍSSIMA. NO PRIMEIRO TEMPO CHUTAMOS 2X (POUCO) E ELES NENHUMA. A BOLA DIFICIL FOI A FALTA(BOLA ALTA) QUE O PIRULITO FUROU... DEPOIS A CAGADA DO RENAN...
O 2o TEMPO FOI TB BEM CONTROLADO NO GERAL... OS GOLS (INTER E SP) FORAM 2 'BOLAS LOUCAS' QUE ENTRARAM. NEI CAGOU NO POSICIONAMENTO (LINHA BURRA) NO 2o GOL. O RESTO FOI ADRENALINA PÓS-VERMELHO DO TINGA...

O ROTH TEM JOGADO A GANHAR INCLUSIVE FORA DE CASA...

E NÃO ERA ELE O TECNICO NOS EMPATES DERROTAS DA L.A. 2010, FORA ESSE DO SP QUE JÁ OPINIE AI ACIMA

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Jonatammm, concordo contigo. Tomara que esse clima de Oba-Oba não esteja presente no vestiário Colorado.
Lembrando, o Chivas eliminou Vélez Sársfield, Libertad e Universidad de Chile. Não é pouca coisa.

Tenho uma cadela Labradora chocolate chamada Shiva. Perguntei se o Chiva ganharia do Inter e ela lambeu minha mão. Considerei o gesto dela como sendo não.

Vamo Vamo Inter! Com os pés no chão, rumo ao Bi!

Precisodevcakis2 disse...

Vocês estão de brincadeira com essa corneta toda né? Isso só pode ser porque tá dando sorte e vocês não querem parar de cornetear justo agora na final da libertadores!

Marco disse...

Paulinho

Concordo com você, o Inter não Rotheou em SP, eles quem vieram para cima com aquele "futebol irlandês": chuta para a área e tenta o cabeceio; se não der, tenta dominar a segunda bola.

Só achei que nossa zaga, à revelia do técnico, ficou muito atrás, meio acovardada - talvez, pela altura de Fernandão e Ricardo Oliveira.

Houve, em algum período do jogo, um desencontro dentro de campo, mas voltamos ao segundo tempo com o controle da partida.

Digo mais: não fosse o gol relâmpago na bobeada do Nei, teríamos até vencido aquela partida.

Contra o Chivas, tem que mostrar desde o começo quem manda: uma porrada em cada atacante deles, para impor o respeito, e toque de bola no meio-campo.

Cadencia, acelera, cadencia de novo. Quando menos esperam, acelera again. Igual tirar peixe grande da água, uma hora pega a zaga fora de posição.

Não pode é ficar lá atrás, como nos tempos de TTK, dando chutão prá frente, que aí eles começam a gostar do jogo e vêm para cima.

Marco disse...

E gostei do Damião ir ao México.

colorado-RN disse...

Felipe Oliveira(Canela-RS), só pode ser isso kkkkkkkkkkkk, mas ganhando a Libertadores tem que continuar até o Mundial!

GILSON - PR disse...

Acho que é um jogo que o Inter poderá se sair muito bem, o esquema do Roth favoresse quando joga fora do Beira Rio.

Um pior resultado seria uma goleada, mas mesmo que levamos dois gosl de direrença (tenho certeza que isso não vai ocorrer), dá para reverter em Porto Alegre.

No tempo normal o Inter pode tirar a diferença e jogamos com a vantagem da prorrogação, que seria um terceiro jogo(embora o tempo mais curto, em casa.

Jonatammm disse...

PQP que ansiedade. Assim vai me abrir uma ULSA!

Se o time jogar sério, a morrer, acho que saímos com o titulo encaminhado.

Quando reclamo do oba-oba, nao quer dizer que estou pessimista e que acho o time vai bobear, mas a hora de comemorar é só depois de conquistar o titulo, que há de ser nosso. Aquele cara de Sheik no aeroporto foi pra matar.

E o Indio mete mais medo nos adversários que nos corneteiros. Contra o Sao Paulo jogou muito bem, tirou uma de cabeca deitado que foi sensacional.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Uaaaakkk !!!

É isso ai Jonatammm. Indião pavor geral na cornetaggi e mais ainda nos adversários...

No futuro prcisamos de um cara mais novo... Amanhã estarei com ele, e com ELE que temos QUE VENCER... E VAMOS VENCER !!!!!

cjr-sp disse...

DR. INTER...

Na minha visao controlar o jogo somente com posse de bola nao é jogar bem. Tem que ser incisivo, com chances claras de gol. E o principal, jogar com as linhas de defesa e meio mais a frente e nao tao atras como foi no morumbi. Outra coisa, no morumbi entramos meio frouxo sem aquela vontade forte mesmo.

Veja bem...jogar bem fora para mim é o que o Inter fez com o SP em SP em 2006 na final. Triangulaçaoes com os alas, avanço compacto do time e penetraçao com sóbis, F9 e tinga, com ultrapassagens do J. Wagner a todo momento. Aquilo sim, chamo de jogar bola no campo adversario. A muito tempo o Inter nao faz isso. Se apequena no campo adversario. Tivemos a excessao do jogo contra o GALO com o ROTH em que todos ficaram entusiasmados aqui no blog e eu falei...calma que o galo para ser RUIM tá longe ainda...tá aí nos anais do BV. Mas de qq forma foi um alento em termos de posicionamento fora de casa. Mas na LA...tanto antes com Fossati como agora com Roth o time sempre jogou para empatar, estudando o adversario e tentando controlar a posse de bola mas na verdade mesmo sem jogar porra nenhuma...kkkk. Estamos dando é sorte. Provavelmente seremos campeoes mais pela sorte do que propria capacidade. E outra...o jeito de jogar fora vem do Carvalho que é retranqueiro mesmo. Roth e Fossati só obedeceram...cada um ao seu jeito.

Para falar a verdade teve o jogo contra o curintia na final da CB ano passado no pacaembu onde o time foi para cima e jogou bola tb com variaçoes de jogadas e um belo jogo do taison(pena que perdeu um gol feito) e nao merecíamos perder mas infelizmente fomos roubados e perdemos de 2. Mas caímos de pé naquele jogo pois jogamos bola.

É isso...

Abço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]