segunda-feira, agosto 30, 2010

33 Só 7 pontos

O Inter está 10 pontos atras do lider Fluminense mas com um jogo a menos, ou seja, teoricamente pode estar apenas 7 pontos atras se ganhar os 3 pontos do Santos na partida atrasada.

7 pontos....mesmo os 10 atuais, não é lá um grande problema. O Matematica Tristão Garcia falou esses dias que o Inter tinha 1% de chance de ser Campeão o que é ridiculo. O pessoal tem que entender que essa é a matematica, mas a matematica não leva em conta que 3 vitorias seguindas e pontos perdidos pelo lider muda tudo. Hoje já subiu pra 4% o que continuo achando uma estatistica sem utilidade alguma.

A verdade é que o tão sonhando, esperado, roubado e chorado Tetra pode sim chegar esse ano. Claro parece que a arbitragem ta fazendo de tudo pra dar mais um Brasileirão ao Corinthians e sim o Fluminense tem o Cara dos Brasileirões no Muricy....mas o Inter....o Inter tem mais time. E mais importante ainda....um time embalado, confiante e ainda com fome.

Mas temos que moderar na perda de atletas. Desde a Libertadores já se foram o Taison, o Sandro e com menos importancia o Eller. Seria de muito bom tamanho segurar o Kleber. Sem Kleber na esquerda a coisa complica não só no Brasileirão como no Mundial. Ele é uma peça fundamental que sempre aparece na hora certa.

Já na Quarta uma partida importante contra o Vitória na Bahia. Pode ser a terceira vitória consecutiva o que de vez mandaria a mensagem a todos de que o Inter tem tudo pra ser Campeão Brasileiro. Depois é Barueri em casa. Acredito que dá pra fazer 6 em 6.

PS:

- Indio, 35 anos com contrato chegando ao fim em Dezembro e cogita-se que mais 1 ano de contrato é certo. É dificil saber se é o certo. Afinal fomos Campeões da America duas vezes com ele...ou seja provou de uma maneira ou outra que ainda serve. Mas será que vai servir com 36 anos?

- Dale na Seleção Argentina. Completamente merecido. Ele finalmente achou se futebol no Inter...ou ao menos achou seu futebol COM REGULARIDADE no Inter. Ele já tinha apresentado um bom futebol no Inter, mas era raro. Agora é quase sempre. Que continue assim.

- Renan agora é heroi? Vamos com calma. Fez uma ou outra boas defesas nos ultimos 2 jogos. Mas algumas delas a queima roupa bataria nele direto mesmo que ele não quisesse! Vai ter que fazer muito mais e provar repetidamente que sabe sair do gol e que sabe defender chutes de longas distancia. Defesa no susto a queima roupa é visulamente dramatico...mas não das mais dificeis.

33 Comentários:

Marco disse...

Agora é que os grupos mais completos vão se destacar.

Por enquanto, só Inter, SP e Santos precisaram poupar, porque jogavam o Brasileiro nos findis, e as Copas na quarta.

Só que, agora, tem jogo quarta-domingo-quarta... começa o cansaço, outros estouram... muito time ficará pelo caminho, aí...

O Bota já perdeu Jobson, seu melhor atacante... estourou...

No Flu, Washington não vai agüentar a maratona. Faltará reposição e o nível do jogo cairá, perdendo pontos importantes. O bom Mariano foi suspenso e eles já não têm lateral reserva.

Sem falar que eles enfrentam 6 clássicos por campeonato, e nós só teremos 2 greNAL.

Se mantivermos o nível, podemos acabar com esta espera já balzaquiana.

Por ora, tudo que podemos fazer é empilhar vitórias e botar pressão nos líderes.

Temos, também, que elogiar a preparação física Colorada.

Mesmo com a maratona, o Inter corre o jogo todo.

Muitos gols importantes vieram no final.

Roberto disse...

Louis, esqueceu que o Inter ainda tem um confronto com o Fluminense, em casa. Se fizer o dever e ganhar, a queda já é para 4 pontos. É preciso levar isso em consideração (O Tristão não leva...)

Acho que devem renovar contrato sim com o Indio (apesar de ser o salário mais alto do inter). Ano que vem deixa ele na reserva e vai lançando gurizada da base ou contrata algum zagueirão mais novo. Ele fica como plano B, entrando qual o titular está suspenso ou lesionado. Esse merece ter até cargo administrativo no inter. É uma múmia, tomada de faixas, um dos jogadores com mais títulos (com participação ativa) no internacional. Ele merece o Bi Mundial como titular!

Dea Futeblog disse...

Concordo com cada palavra dita sobre o Renan, apesar das boas (não digo grandes porque nao foi bem assim)defesas no jogo contra o Botafogo, ele simplesmente não fez nada mais que a sua função de goleiro: defender!!

Tava muito tenso a cada chute que o Inter levava saia o gol adversario, Renan ainda nao me convenceu, mas ta progredindo isso que importa.

Cleber_Tapes/RS disse...

Nessa última partida o Renan, pra mim, não fez nenhum milagre, apenas algumas defesas com um pouco mais de dificuldade....

E se for analizar o goleiro do Bota fez defesas melhores que o Renan, provando que a atuação do Renan foi normal de um goleiro, o mínimo que se espera....

Dale arrebento no primeiro tempo e sumiu no segundo, ele mesmo falo ao final que ja ta faltando perna..
(ou tava se poupando pra seleção)

o fato é que o Giuliano e Guina tão fazendo falta

o Tinga que também deixou um pouco a desejar...

nitidamente ta com problemas de rítimo de jogo...

Marco disse...

Cleber

Você mandou anotar e cobrar depois, então estou apresentando a fatura:

- Disse, tempos atrás, que o Inter com D'Ale jamais seria campeão; ou, por outra: que enquanto D'Ale estivesse no Inter, não ganharíamosalém de Gauchão.

E aí?

---

ps: Tinga está visivelmente desgastado,voltando Giuliano e Guiñazu, ele deve ter um descanso.

cjr-sp disse...

É que o Clebao gosta de dezinho. É apaixonado pelo coxa colada. KKKK. Aí ele sempre deu um jeito de malhar o grande craque colorado, DALE.

Mas brincadeiras a parte, a situaçao do TINGA no tocante a pegada e preparo fisico é preocupante. Ja nao me parece ser aquele incansavel jogador de outrora. Se posiciona melhor, mais avançado nesse esquema mas entra macio demais nas divididas e marca muito menos do que marcava antes. É deveras preocupante.

Nao se enganem...o botafogo foi um arremedo de time que nao marcou o nosso no primeiro tempo ontem. O atletico goianense nas maos do Rene Simoes eu garanto que nao cai mais...pois vem marcando muito. Marcou o Inter muito mais do que o Botafogo que deu muito espaço. E mesmo assim passamos certo sufoco, diria eu por conta da má qualidade marcaçao do TINGA e SÓBIS.

É de se ver daqui para frente...

*********************
Vamos ver o que o Massaredjian vai fazer ??

Renan Santos disse...

BRUNO SILVA DEVOLVIDO PARA O AJAX!!!



ALELUIA, IRMÃO!!!

DIREÇÃO DO INTER CADA DIA MELHOR!

m.rodrigo.oliveira disse...

No caso do Renan, as saídas de gol dele tem sido muito seguras. As exceções aconteceram na estreia contra o Flamengo (ele estava visivelmente sem ritmo) e naquele lance isolado diante do São Paulo. De resto, ele sai em todas com muita segurança.

E ele não é herói. Assim como nunca foi vilão. Ele é um bom goleiro, com excelente técnica, que dá poucos rebotes, sai bem nos cruzamentos e tem muita velocidade pra sair no abafa, quando confrontado no mano a mano com algum atacante.

Em resumo, é o melhor goleiro disponível no Beira Rio.

E no Brasil, fica entre os meus cinco preferidos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Falar que o Renan não fez nenhuma defesa difícil é ignorar a colocação dele em todos esses lances.

Todas as conclusões eram perigosas, bem colocadas, e o Renan chegou inteiro nelas, podendo optar entre segurar a bola ou espalmá-la.

Ele está se colocando muito bem nos lances.

Mau comparando, era o mesmo caso do Taffarel. Ele não fazia defesas cinematográficas porque não precisava. Estava sempre no lugar certo.

Cleber_Tapes/RS disse...

Marco...

Eu cobro dos jogadores do Inter que podem render mais....

cobro e sempre vo cobrar, mesmo que não adiante nada mesmo...hehehe

no caso do Dale, pra nossa sorte, ele estreou no Inter na LA de 2010

finalmente em 2010 o famoso Dale apareceu no BR...

porque quando falei que o Inter não ia ganhar nada com o Dale era porque ele era um arremedo de jogador em campo

era um jogador cansado, desinteressado, displicente e ainda indiciplinado em campo

isso é fato

assim como é fato que ele arrebentou na finalera da LA
assim como todo o time ou quase todo

então

quando precisar cobrar eu cobro
quando for pra aplaudir eu aplaudo

Cjr..

Pra mim o Andrezinho é um jogador comum, nada mais que isso....
e que não tinha condições nenhuma de substituir o nosso ex camisa 10 ALEX

Cleber_Tapes/RS disse...

em Marco

e não vai pensar que eu vo parar de cobrar o Dale porque não vo não

domingo ele no primeiro tempo deu show

mas no segundo tempo fico caminhando em campo e isso quase nos custo 2 pontos

então é preciso cobrar sim

se parar de ter as cobranças
ele pode voltar a ser o Dalefrango....hehehe

ele é aquele tipo de funcionário que tem que estar sempre de olho

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cleber !

Quem foi o solista na Sula2008 ?

Não foi aquele que foi substituído nas finais...assim como na RECOPA !

Eu vi o R Paz jogar, era um meia mais agressivo, mas o DALE é muito mais completo, apesar da ´brilhatura` pessoal joga para o time (e não para a torcida) não é individualista (apesar dos ´la bobas`)

Marco disse...

D'ALE é daqueles poucos jogadores que ainda dá prazer de ver jogar.

O trato com a bola, o controle absoluta da mesma e a antevisão das jogadas são seus principais trunfos.

Consegue fazer valer sua técnica apurada e extrema habilidade, mesmo nestes dias de campos infestados de brucutus violentos e juizecos complacentes.

Mais que tudo, é um jogador que expira indignação e inspiração.

Arrepio de vê-lo comemorar gols, vibrando intensamente e, em alguns casos, estendendo e agitando o Manto Sagrado.

Tem alma e tem cabeça - por isto não deu certo com o pastor.

Acredite em mim, é pérola rara, alguém que será comentado pelos Colorados por muitos anos.

Marco disse...

Pode cobrar o DALE, mas também é bom fazer um mea culpa.

Assim como faço em relação ao Cleber Santana, que eu queria no Inter, mas que já é ex.

---

Estou tentando lembrar, aqui, um meia canhoto, brasileiro, com tão fino trato na bola quanto DALE.

Talvez Dirceu ou Ailton Lira... Gerson e Rivelino forma muito mais jogador que ele, mas não tinham tanta habilidade no trato com Ela.

Alguém, aí, poderia sugerir um meia canhoto brasileiro? Rivaldo? Pita?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

O melhor jogador do Inter na Sulamericana foi o ALEX, disparado. Dale jogou bem, mas nada perto do que vem jogando este ano todo (nao só na finaleira da Libertadores).

Kleber nao pode sair.

RUMO AO TETRA!

Unknown disse...

Comentário perfeito sobre o Renan, m.rodrigo.

E o roubo pro Corinthians continua rolando solto. Depois que eles construírem essa arena, vai ser difícil segurá-los. A arena precisará de um título a altura do projeto.

Jonatammm disse...

Confesso que nao sei o que pensar do Renan, nunca me convenceu. Jogou bem sim nas ultimas partidas, mas se voce querem ver como um goleiro faz realmente a diferença, com desfesas dificilimas, olhem o Ceni contra Corinthians e ontem contra o Flu. Nao gosto dele, muito metido e falastrão, mas dentro do campo ele é um dos melhores do Brasil, bem a frente do Renan e do Vitor.

Unknown disse...

As defesas não foram no susto, Louis. O Renan espalmou as bolas conscientemente, para o lado.

Além disso, ele voltou com outra qualidade da Europa: está fechando muito bem os ângulos dos atacantes.

Ike disse...

Vou me associar ao mea culpa em relação ao Dale, cheguei a escrever aqui que Dalessandro tinha a camisa, a vaga no time e o salário do craque do time, mas não tinha o futebol proporcional!

Hoje é diferente, Dalessandro assumiu o papel que lhe era de direito: liderança técnica do time do INTER. Anda jogando demais

Por outro lado vou aproveitar a partida de ontem pra ressaltar a boa atuação do Derley, cujo retorno ao beira rio eu e CJR defendemos. Esse guri confirma a impressão que eu tinha dele mesmo nos tempos de náutico, é um jogador pra ser observado com mais cuidado pelo INTER, pode estar aí o substituto do Sandro.

Giovanni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Vou repetir...

A UNICA DIFERENÇA do DALE de Hoje que to aplaudindo...e o DALE de 2 ..3 meses atras que eu não tava aplaudindo é que ...

HOJE Dale joga bem 9 de 10 partidas....

Onde ANTES ele jogava bem 1 em 10 partidas.

O futebol dele ANTES naquele 1 partida era tao bom quanto as 9 Boas de hoje....o problema era que ele não conseguia repetir.

Então se Dale começar a pipocar denovo e voltar a jogar so 1 em 10 boas...ai voltarei a critica-lo. Repito o problema dele não é o futebol...É A REGULARIDADE!

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan Santos disse...

D'ALESSANDRO tem uma característica rara: é um meia SANGÜÍNEO. A maioria dos camisas 10 são homens cerebrais, por vezes até sonolentos, somem do jogo.

O D'Ale veste demais a camisa, vibra pra caralho, e é MUITO participativo (mesmo quando joga mal). Olha, arrisco a dizer que ele deve cobrir MAIS CAMPO do que o GUIÑAZU numa partida.

Aliás, um fato que poucos perceberam até hoje: é justamente esse altísismo índice de participação do cabezón que contribui pra ele oscilar tanto.
Felizmente, agora nem oscilar ele oscila mais.

TÁ ESMERILHANDO o FDP!

O Craque da América hoje!

GILSON - PR disse...

Sábado vi o jogo pelo canal goltv do Uruguai, estão transmitindo alguns jogos do campeonato brasileiro. Os dois comentaristas dão uma demosntração de que respeitam muito o time colorado, principalmente o D´alessandro.

O futebol brasileiro não aparece muito nos países hispânicos, o que prejudicou a imagem dos argentinos que estão no Inter, bastou a Fox transmitir a Libertadores e o D´ale foi convocado.

Na América do SUl só ficamos sabendo do futebol dos vizinhos durante os jogos da LA ou da Sula, se alguns canais nacionais ao invés de ficar só mostrando o futebol da Europa poderiam mostrar o futebol argentino, paraguaio e uruguaio, dessa forma saberíamos os talentos que estão surgindo que poderiam ser aproveitados no futebol brasileiro.

O futebol europeu serve só de nostalgia para ver os bons jogadores que aqui se formaram. Quem sabe diminuiria o preconceito existente com os países do Mercosul, que muitas vezes é motivado pela imprensa e principalmente pela globo.

Ike disse...

Concordo com quase todo o comentário do Gilson, estamos muito mais voltads pra europa que pros nosso vizinhos, mas mesmo assim, 3 dos maiores camisas 10 em atividade no Brasil são argentinos (Dale, Conca e Montillo) Já estamos buscando "pés de obra" nos países vizinhos

Acho que particularmente o INTER tem sido muito feliz na mescla entre atletas experientes, contratações de "hermanos" e formação/investimento de novos talentos.

Pessoalmente acho que deveria valer a máxima escrita aqui no blog, "entre dois jogadores de igual potencial, que se aposte sempre no jovem da base" - talento mesmo, de jogador fora de série, só fabricando

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Declaração do Schoeder

====================================

Vou repetir...

A UNICA DIFERENÇA do DALE de Hoje que to aplaudindo...e o DALE de 2 ..3 meses atras que eu não tava aplaudindo é que ...

HOJE Dale joga bem 9 de 10 partidas....

Onde ANTES ele jogava bem 1 em 10 partidas.

O futebol dele ANTES naquele 1 partida era tao bom quanto as 9 Boas de hoje....o problema era que ele não conseguia repetir.

Então se Dale começar a pipocar denovo e voltar a jogar so 1 em 10 boas...ai voltarei a critica-lo. Repito o problema dele não é o futebol...É A REGULARIDADE!

===================================

Como eu e muitos aqui disseram, dá uma boa orquestra pro Dale que ele vai ser o Maestro, NINGUÉM JOGA SÓZINHO no futebol atual...

Será que o Inter vinha jogando bem na era JF ?
Por que o Dale teria que ser excessão ?
Esquema apropriado faz o excelente DALE parecer um craque, faz um bom e útil Derley ser um ´baita` jogador, faz um Sóbis e um Tinga ainda à ´meia-boca` serem bastante úteis com sua experiencia e inteligencia, fazem ´aflorar` o belo jogador que será o Damião (é só desandar a fazer gols que não completará 50 jogos no Inter...é diferente do Pato, talvez mais efetivo como goleador) e por aí vai...

Foi só começar o jogo e verificar o oceano de qualidade do bom Botafogo pro Inter e isto tem que entrar na cachola dos dirigentes, imprensa e torcida, O INTER É GRAND E TEM DE JOGAR COMO GRANDE, EM QUALQUER LUGAR !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E tem mais um coisa, nem falei do Giuliano...ainda tem o Marquinhos, Ytalo, Elton, Léo !

Time bem ajustado sente menos a falta de titulares (Sandro, Guina...)

E agora os jogadores estão nos seus devidos lugares, uns condenados ao banco(daí prá fora...)

Ramon Dongo disse...

7 pontos é uma previsão extremamente otimista, pois nunca ganhamos do Santos na Vila Belmiro (ao menos não no Brasileirão), então eu contaria no máximo com um empate... Acredito que podemos chegar, pois tem todo o segundo turno ainda, contando um confronto com o líder. Só não acho que é contra o Santos que faremos a diferença. Tomara que eu esteja errado, mas a Vila Belmiro é um tabu.

Quanto ao D'ale, ele começou a jogar porque finalmente um técnico colocou mais gente ao lado dela pra tocar bola. Com Tite e Fossati ele ficava quase que exclusivamente como responsável pela armação das jogadas, então bastava marcá-lo pra que nossos atacantes não fossem municiados... Um ajuste que corrigiu todo o time!

O Renan é bom goleiro, mas vai ter que trabalhar pra apagar a desconfiança que ele próprio despertou na torcida.

Cleber_Tapes/RS disse...

Se vc´s escutarem a entrevista do Dale
vão ver que ele esta jgando numa posição que ele não gosta

Foi perguntado pra ele se ele tava se sentindo bem em voltar pra marcar

e ele respondeu que nunca tinha feito isso
mas que se está dando certo é porque o técnico tem rasão

isso foi o próprio Dale qe falo na sua entrevista

então na cabeça do Dale ele ta jogando fora de posição

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se tu monta um time para tirar o melhor de cada jogador e o ´melhor do melhor`, a coisa flue !

Ganhar um monte de grana prá fazer o ´vai Nilmar` ou o ´sifu Dale` era muita ´falta de sacanagem`...

Temos que entender que é um esporte coletivo e ninguém ganha nada sózinho...pros pernas-de-pau só se apresentarem prá bater bola parada, alguém sofreu a falta !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]