segunda-feira, agosto 30, 2010

Só 7 pontos

O Inter está 10 pontos atras do lider Fluminense mas com um jogo a menos, ou seja, teoricamente pode estar apenas 7 pontos atras se ganhar os 3 pontos do Santos na partida atrasada.

7 pontos....mesmo os 10 atuais, não é lá um grande problema. O Matematica Tristão Garcia falou esses dias que o Inter tinha 1% de chance de ser Campeão o que é ridiculo. O pessoal tem que entender que essa é a matematica, mas a matematica não leva em conta que 3 vitorias seguindas e pontos perdidos pelo lider muda tudo. Hoje já subiu pra 4% o que continuo achando uma estatistica sem utilidade alguma.

A verdade é que o tão sonhando, esperado, roubado e chorado Tetra pode sim chegar esse ano. Claro parece que a arbitragem ta fazendo de tudo pra dar mais um Brasileirão ao Corinthians e sim o Fluminense tem o Cara dos Brasileirões no Muricy....mas o Inter....o Inter tem mais time. E mais importante ainda....um time embalado, confiante e ainda com fome.

Mas temos que moderar na perda de atletas. Desde a Libertadores já se foram o Taison, o Sandro e com menos importancia o Eller. Seria de muito bom tamanho segurar o Kleber. Sem Kleber na esquerda a coisa complica não só no Brasileirão como no Mundial. Ele é uma peça fundamental que sempre aparece na hora certa.

Já na Quarta uma partida importante contra o Vitória na Bahia. Pode ser a terceira vitória consecutiva o que de vez mandaria a mensagem a todos de que o Inter tem tudo pra ser Campeão Brasileiro. Depois é Barueri em casa. Acredito que dá pra fazer 6 em 6.

PS:

- Indio, 35 anos com contrato chegando ao fim em Dezembro e cogita-se que mais 1 ano de contrato é certo. É dificil saber se é o certo. Afinal fomos Campeões da America duas vezes com ele...ou seja provou de uma maneira ou outra que ainda serve. Mas será que vai servir com 36 anos?

- Dale na Seleção Argentina. Completamente merecido. Ele finalmente achou se futebol no Inter...ou ao menos achou seu futebol COM REGULARIDADE no Inter. Ele já tinha apresentado um bom futebol no Inter, mas era raro. Agora é quase sempre. Que continue assim.

- Renan agora é heroi? Vamos com calma. Fez uma ou outra boas defesas nos ultimos 2 jogos. Mas algumas delas a queima roupa bataria nele direto mesmo que ele não quisesse! Vai ter que fazer muito mais e provar repetidamente que sabe sair do gol e que sabe defender chutes de longas distancia. Defesa no susto a queima roupa é visulamente dramatico...mas não das mais dificeis.