quinta-feira, agosto 19, 2010

28 Sangue, Brigas, Socos e Titulos

Agora, no proximo dia com um pouco mais calma:

- Senti a falta de estar no meio da festa aí muito mais do que em 2006! Por favor me contam o que voces fizeram depois do jogo...como estavam as ruas...onde os gremistas se esconderam..viram um? Quero sentir o clima pos jogo no Beira Rio e em Porto Alegre...

- Beatas e Corneteiros...vivem em paz...somos todos colorados com o mesmo objetivo. Alguns vão reclamar mais que outros, outros vão ver estrelas mais que outros. É assim...podem ter certeza..a cornetagem vai voltar bem mais cedo do que vocês imaginam e a beatagem foi ser o ultimo a pular de um barco afundando. Sempre será assim.

- Que baita Gols! Uma das forças desse Inter é realmente o elenco (apesar de varios defeitos). Não somos dependente de apenas 1 ou 2. Isso é ter elenco. Não precisa ser um elenco com 6 Astros...precisa ser um elenco com jogadores podem se ligar quando outros estão desligados e parece que temos isso. Andrezinho, Giuliano, Sobis, Damião, Eller, Sorondo etc... tudo jogadores que entraram e ajudaram.

- Damião fez o gol que Luiz Adriano pensou em fazer contra o Barcelona, lembram?

- Outra caracteristica dos nossos jogadores é que um minuto a gente pode tá chingando dizendo que eles não tão jogando nada mas minutos depois eles podem fazer a diferença. Isso acontece bastante com D'Alessandro, Giuliano, Alecsandro, Kleber, Andrezinho etc...

- Jogador simbolo da conquista: Giuliano, sem duvida. Mas é estranho sendo um cara que tava no banco quase todas as partidas. Mas entrou, resolveu e merece ser o "F9" da Libertadores de 2010.

- Momento mais estranho: Ver o Sobis fazer o gol de empate e ninguem comemorar com ele. E ele ainda com aquela cara de dor! E o Que foi aquele momento Boxe onde Sobis foi KO'd com soco aos rins?!

- A cada conquista nos tornamos um monstro maior, com mais fome. Mal passou 24 Horas e já to pensando no desastre que foi 2007. Temos que evitar o Oba Oba...ainda temos o Brasileirão pela frente, que dá pra ganhar e depois o Mundial. Uns dias de festa e depois tem que voltar a treinar normalmente! Se a magia do Fernando Carvalho para tornar esse time Bi Campeão da America já não fosse um pequeno milagre...agora o FC vai ter que fazer sua magica para manter a fome e foco dos jogadores.

- Não podemos nos "casar" com jogadores agora que ganhamos a Libertadores novamente. FC tem que olhar o elenco e ver quais mudanças PRA MELHOR devemos fazer para lutarmos no Brasileiro, chegar no ponto no Mundial e continuar bem em 2011. O dificil é se "divorciar" de certos jogadores que parecem ter passado da data de validade quando continuam a conquistar titulos....o que fazer? Lembrem do caso Clemer pos 2006?

- Acho que com a conquistas repetidas a diretoria e jogadores aprendem como fazer pra não se perder muito no Oba Oba. Acho que dessa vez a festa vai durar menos e voltarão a realidade com mais rapidez. Torço por isso.

- O Mundial de 2006 foi conquistado por causa de um FOCO incrivel por parte de todos. Teremos que repetir isso novamente. Ferias só em Janeiro!

- Como estaria se sentindo o Fossati? Não dá pra negar, ele comandou 10 das 14 partidas. Parte do titulo é dele assim como o Roth.

- Na era da Internet quando se conquista um titulo desses a gente entra em overdose de sites, videos, blogs etc...É muita informação...pqp! Dá um trabalho!

- A primeira reclamação pos-Bi....Renan não tem condições de ser o nosso goleiro. Já tá mais que provado. Ganhamos apesar dele. Inclusive a posição de goleiro foi onde a direção bobeou demais. Primeiro veio o aposentado Pato e depois o Sub Goleiro Renan. Se era pra ser campeão teriamos sido Campeão com o Lauro. Mas ..... é aquele negocio..chegamos ao Titulo por linha tortas...no fim é o que importa. Mas agora....temos que olhar pra frente e ver o que fazer nessa posição.

-Sobre o Bofo derespeitando o hino. Foi mal dele...mas antes a brigada tocou só uns 10 segundos do hino do Mexico e depois tocou por completo a do Brasil. Isso foi um desrespeito tambem e o que o Bofo fez foi um protesto. Porra se vão organizar Copa e Olimpiadas tem que saber respeitar o Hino de outros Países. Bota um CD se não sabem tocar...mas 10 segundos é um insulto mesmo. Eu notei na hora quando cortaram o hino dos caras...Imagina se fazem isso com o Brasil em algum país. Mas claro o Globo Esporte não falou nesse detalhe do Hino deles não passar de alguns segundos. Fizeram de conta que ele aqueceu pra provocar mesmo.

- Em retrospecto...imagina se tivessimos perdido a Libertadores para um clube Norte-Americano....porra Norte Americano...surreal não?

- Narra Galvão!


PS: E é claro a Musa Colorada a Rafaela pra carimbar o Titulo!



28 Comentários:

Iuri disse...

Honestamente, pareceu que, na noite do título, ontem não foi a mesma loucura de 2006. Não sei se porque dessa vez eu vi o jogo no estádio - depois fui para a cidade baixa - ou o fato que estamos finalmente nos acostumando a ser campeões e dosando a energia para ter um pouco no dia seguinte ou porque sentíamos que esse título não escaparia.

Porto Alegre está totalmente vermelha, é impressionante!

Renan Santos disse...

ALEGRIA DE SECADOR DURA POUCO:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5251980&tid=5500150697301986482&na=3&nst=1589&nid=5251980-5500150697301986482-5506823083420667152


JAJAJAJAJAJA!!!!!

Unknown disse...

LOCURAGEM!!! huahuah
Ghoete bombando, fogos, buzinaços até de manha, o de sempre... hehehe...
Ah, posso estar enganado, mas acho que no México tb cortaram o hino nacional do Brasil...

Abs!!!

Carlos - Porto Alegre disse...

Iuri, eu não tava aqui em 2006 para poder comparar, mas a Goethe tava ensandecida ontem!! Assisti o jogo lá, e foi loucuragem total. Quando saiu o gol do Giuliano então, foi muita festa!! Fui pra casa às 4 da manhã e ainda tinha muuuita gente fazendo festa, cantando, pulando, comemorando!

Rumo a Abu Dhabi/Dubai!!!

Alexandre R. disse...

Nao sei voces, mas qdo cheguei em casa fui obrigado a largar um ´chupa essa manga, gazelada´ no corredor do prédio.
E vou pagar a multa do condominio com o maior gosto.

Schroder-EUA disse...

Muito boa Alexandre kkkkkkkkkkk so fico imaginando os Gremistas do teu edificio com cabeça no travesseior escutando isso...kkkk

m.rodrigo.oliveira disse...

EU ESTAVA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande noite. Baita jogo. Três pinturas de gol. Inesquecível.

A lamentar duas coisas:

- Aquela briga ridícula que cortou o clima da comemoração.

- O sem noção do Beto Albuquerque (Dep. Federal) roubando a taça dos jogadores e dando volta olímpica. VTNC politiqueiro de uma figa. Aquele era um momento dos jogadores, jamais uma oportunidade de fazer campanha eleitoral.

No mais, com qualquer um que a gente cruzava na rua, se via que não havia a menor intenção de voltar pra casa.

Eu, a Diana e mais uma galera fomos "jantar" às 4h da manhã no Garcias. Isso depois de irmos a pé do estádio até a Lima e Silva e comprarmos a edição especial da Zero Hora que saiu antes das 2h.

Obrigado Inter!!!! Valeu Diana!!!!

nando lb disse...

DISCORDO que não foi a mesma loucura de 2006, estive nos dois jogos e a diferença foi a emoção num jogo e a alegria neste outro. Neste fiquei muito mais tranquilo, mas muito mais vibrante pois a angustia de conquistar o titulo tinha ficado em 2006

e toda a torcida estava anestesiada no primeiro tempo, mas no segundo foi junto sempre do primeiro ao ultimo minuto, e por quase uma hora depois do final ninguem deixou o estadio, isso sim foi legal.

Carlos - Porto Alegre disse...

Eu comprei essa edição especial da ZH, mas por algum motivo desconhecido ela se perdeu no caminho entre a Goethe e a minha casa.

Iuri disse...

Eu estava me referindo mais ao pós jogo, mas de repente, foi só impressão minha.

Quando ao período dentro do jogo, os 3 gols fizeram uma festa enorme na torcida, óbvio. Lembro a final da sula, que a torcida ficou meio anestesiada APÓS o jogo de tão exausta.

Digamos assim, então (vou tentar me expressar melhor): a festa de 2006 foi mais furiosa, raivosa, foi o grito preso sendo solto.

Ontem e hoje, bah, foi só alegria! :D

m.rodrigo.oliveira disse...

Iuri.

A diferença é que em 2006 o medo de deixar escapar o título era muito maior. Eu imaginava um cenário de horror em caso de derrota pro São Paulo.

Agora, já com a experiência de já ter vencido a competição uma vez, não havia mais esse receio com as consequências de uma eventual derrota.

Iuri disse...

Foi isso mesmo que eu quis dizer inicialmente. + medo, + adrenalina = + festa, eheheheh

Schroder-EUA disse...

PS

Em retrospecto...imagina se tivessimos perdido a final para um time NORTE AMERICANO...chega aser surreal so de pensar. Ainda bem que nao fomos nos a fazer isso!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Ae Renan....q dica....pra quem quiser rir um bocado é só ir direto ao link postado ae....
uhshusahshahsauhsahusahusahusauhsahusa



chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa seus bananas de pijama!!!!!!!!

asasshashasashuasuhsauhsauhsausa

eu, particularmente, estava tão nervoso quanto em 2006.......

depois do jogo....viagem de 3:30 de volta.....mortos de cansados..... mas computei mais um título...........

Renan Santos disse...

2006 foi um título mais emocionante, sem dúvidas.

Era a nossa primeira Liberta, era a quebra do jejum de títulos, era um TIMAÇO que enfrentávamos, nós com 1 a menos, etc.

Ivan disse...

pô, sportv me filma pela segunda vez seguida. nessa eu tava cantando o hino. choveu torpedo.

Isabel disse...

Em 2006, não fui ao estádio, ontem fui com meu filho de 12 anos e mais uns amigos com os quais assisti à maioria dos jogos desta Libertadores. Foi muito emocionante, indescritível a sensação de ver o Gigante rugindo. Porto Alegre era vermelha antes, durante e depois do jogo. Rumo à reconquista do mundial.

Luís Francisco disse...

Aqui em Frederico WEstphalen, eu vi as duas festas. Em 2006 foi bem menos comemorada. Tinha menos gente e menos foguete. A festa acabou bem cedo. Mas este ano teve telão na praça, a festa foi até as 03:00h da manhã.

Um amigo meu disse que em Vista Alegre, município vizinho com menos de 5.000 almas teve carreata e foguetório.

Foi festa no Rio Grande inteiro e em muitos lugares do Brasil.

Aqui no interior teve mais festa agora que em 2006. Agora ainda tem uns loucos soltando foguetes de vez em quando.

Até o segundo gol, do Damião, não assisti jogo, FOI FILME DE TERROR. Só imaginava a corneta pijamista se nós perdêssemos. Queria muito este título pra matar a secação e a cornetagem dos "co-irmãos" nem que fosse nos pênaltis, mas Graças a Deus tudo correu bem pra nós.

Meu Pai me contou que uma senhora aqui da cidade disse pra ele que rezou para Dom Bruno (falecido bispo de nossa cidade, coloradaço fanático) que se ele fosse santo e como era colorado, que desse um jeito... resultado: fizemos três gols!!! SÃO BRUNO, ROGAI POR NÓS ! ! ! !

Senhor Frugal disse...

A voces colorados

Unknown disse...

Louis

Pra endossar o teu "momento estranho" pause o video no tempo 1:30.

Sobis comemorou sosinho tbm o segundo gol...

????????????

m.rodrigo.oliveira disse...

Sobre o Renan, eu quero destacar uma defesa que ele fez em um momento complicado do jogo. Estava 1x1 e a bola foi lançada na nossa área, em diagonal. Dois mexicanos apareceram livres e o Renan foi para o abafa com muita velocidade e impediu um gol certo.

Pelo momento em que aconteceu, foi a defesa do jogo. E é isso que eu estou vendo no Renan. Na hora do aperto, com exceção de um lance diante do São Paulo, ele está segurando a onda e mostrando muita tranqüilidade.

Na posição em que eu estava, deu pra ver muito bem o lance do segundo gol do Chivas. O cara mandou um balasso, no ângulo, numa cobrança de dentro da meia lua. Me parece que o Renan chegou a tocar na bola. Pra defender aquela, ele precisaria ser uns 15cm mais alto.

Ramon Dongo disse...

Olha, a diferença entre ontem e 2006 foi que ontem eu estava bem mais tranquilo. Não sei se teve mais ou menos festa do que da outra vez, pois então ainda não morava em POA. A ansiedade tava lá em cima, mas a confiança no título também, até na hora em que o gol dos mexicanos mudou tudo.

Fui à pé pro Beira-Rio tomando uma cervejinha no caminho, quase uma hora de caminhada. Foi legal ir vendo que, quanto mais perto do Gigante, maior ficava a euforia. Duas horas antes do jogo e o estádio estava cheio, e só consegui lugar na inferior ao lado da torcida do Chivas. Meus amigos protestaram, mas foi onde acabou saindo 4 dos 5 gols do jogo! A arrancada do Damião foi impressionante e só depois do gol dele tive fiquei tranquilo.

Só vi os gols na TV/Internet hoje. A comemoração do Giuliano (subindo na mureta) foi quase na minha frente, na hora pareceu que ele ficou ali uma eternidade e só hoje que eu vi, na TV, que foram menos de dez segundos... Pra mim, essa é a imagem dessa Libertadores. Tenho certeza que escolhi o melhor lugar do Beira-Rio ontem, mesmo que tenha sido mais sorte que juizo...

E já que o Louis "corneteou" o Renan, eu vou tocar a minha corneta também: faltou a volta olímpica!!! Não tenho nada contra a Popular, mas parece que o Inter esqueceu do resto do estádio, ficou só lá no canto deles (e fiquei cerca de uma hora esperando pra tentar verr o pessoal correndo com a taça...) Ao menos o Sobis deu a volta carregando o bandeirão...

Depois disso foi um churrasquinho e ceva ali nos arredores do Beira Rio mesmo. Não tinha mais condições de chegar na Goethe!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Ramon.

A volta olímpica não aconteceu por completo por conta daquele bando de papagaios de pirata e dos "jornalistas" que invadiram o campo e não deixaram o Bolívar passar com a taça.

Foi ridículo. O time tentando andar, e aquele enxame de repórteres bloqueando. Aquele lugar em frente à Guarda Popular foi o máximo a que eles conseguiram chegar.

E pra completar, o Beto Albuquerque, o repórter do CQC (acho que é o Rafinha Bastos) e mais dois homens de terno (imagino que eram seguranças) se "adonaram" da taça e fizeram eles a volta olímpica. Eu fiquei revoltado com a cena.

Ramon Dongo disse...

m.rodrigo.oliveira

Bah, eu tava do lado contrário e não consegui ver tudo isso, então retiro a cornetiada! É brabo quando o pessoal da imprensa quer aparecer mais do que o espetáculo.

Renan Santos disse...

Reportagem internacional na TV!

http://www.youtube.com/watch?v=3g5bUmjkCJw

Thiago Alexi Freitas disse...

gols na fox sports!
tá muito legal!
Sobis: http://www.youtube.com/watch?v=ZfkdcXbqyS0
Damião: http://www.youtube.com/watch?v=X7D99iGctrk
Giuliano: http://www.youtube.com/watch?v=XQ8j90o31uc

Douglas 'dugaa' disse...

Só respondendo a questão do tópico anterior LOUIS.

OLHE DENOVO SE NINGUÉM COMEMOROU COM SÓBIS:
http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/08/19/rafaelsobisdalessandro_reu_62.jpg

Ramon Dongo disse...

Mexicanos (comentaristas) antes do jogo achando que tinham chances KKKKK
http://www.youtube.com/watch?v=Pl7YWKambEw&feature=related

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]