quinta-feira, agosto 05, 2010

É TUDO OU NADA



Em jogo hoje está tudo ou nada.

Em uma partida se decide se estamos na Final da Libertadores pela terceira vez na nossa história ou se voltamos a focar "apenas" no Brasileirão. Nessa mesma partida decidimos se vamos ao Mundial de Abu Dhabi ou se continuamos apenas sonhando em voltar ao maior palco mundial para Clubes. Nessa mesma partida é decidido se a aposta da diretoria no trio Renan, Tinga, Sobis vai dar lucro immediatamente ou se no fim será um investimento para o Tetra. Alem disso em caso de eliminação esse jogo pode ser a ultima partida de varios jogadores como Pato, Kleber e Sandro.

A partida ainda vale tambem bastante para o respeito que o Colorado recebe do resto do Brasil. Não basta ser apenas um dos grandes hoje em dia. Pra calar as torcidas e alguns na midia, só vencendo mesmo. Só sendo o bicho papão do Brasil. Ano passado desperdiçamos uma oportunidade assim ao perder para o Corinthians na Final da Copa Do Brasil...eta que resustado horrivel. Não poderiamos ter perdido aquilo! Hoje o Inter tem que confirmar seu dominio sobre o San Pablo. Não podemos dar um passo pra tras nessa rivalidade.

Ontem no Orkut li um comentario de um São Paulino, coitado, ao responder a um topico sobre o Tinga e sua grande motivação, esse torcedor escreveu ironicamente "Quem é Tinga?". Ou esse cara nasceu depois de 2006 ou tem memoria curta. Outro escreveu "Quando Tinga ver o Morumbi Lotado ele vai tremer". Tudo bem que torcedor é movido a paixão e irracionalidade mas pelo amor de Deus...aqui nos EUA isso se chama de "Denial" e não é do Rio na Africa de que estou falando!

Teremos a dulpa magica "Guinga" (ou "Tinãzu" se preferirem). Ver esses dois em campo juntos é um espetaculo a parte. É algo que me dá muita confiança. Se jogarmos como jogamos semana passada, dominando o SP (e olha que Tinga nem jogou), teremos poucos problemas. A chave é fazer um gol, de preferencia antes do San Pablo. Um gol faz com que eles tenham que fazer 3 e aí vai ser muito mas muito dificil pra eles e pode carimbar o passaporte para Mexico e as Arabias.

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Taison; Alecsandro. Esse parece ser o time. O que mais me preocupa é o Indio seguido do Nei defensivamente, esse é nosso ponto fraco, a defesa. Mas é fraco o suficiente para dar vexame hoje? Acredito que não.

O São Paulo aposta suas ultimas fichas hoje. Depois de ser envergonhado em Porto Alegre não acredito que terão a força pra dar a volta por cima. Acredito que veremos hoje a queda final do São Paulo, como um velho Campeão de Boxe o São Paulo promete muita luta mas no fim caíra lá pelo meio da briga não resistindo a força superior do adversário.

E vocês, estão tranquilos? Confiantes? Desconfiados? Preocupados?

PS:

E o video acima lá pelo minuto 4:00 mostra o gol do Sobis com a narração do Pedro Ernesto. Como o Inter, o Pedro Ernesto tava inspirado naquela noite e fez uma das narrações de gol mais memoraveis na historia do Futebol Brasileiro. Tomara que ele e o Inter tenha mais algumas agradaveis surpresas pra nós hoje! Conferem no video.

PSS: Ontem passei o dia em NYC com um amigo Brasileiro, o Phillipe Seabra, mas que é Americano de nascimento, que tá visitando do Brasil. Nos anos 80 ele formou a banda Plebe Rude em Brasilia e fez sucesso no Brasil, inclusive lançando dois dos melhores discos de Rock do Brasil daquela geração o "Concreto já Rachou" e o "Nunca Fomos Tão Brasileiros". Quem curte um Rock deveria achar esses discos. Vai aí um video deles daquela epoca "Até Quando Esperar". A resposta é mais umas horinhas!!!



PSS:

E pra dar Sorte é a Rafaela a Musa Colorada!!!