sexta-feira, agosto 20, 2010

41 Você aprova EUA na Libertadores?

A participação dos Mexicanos na Libertadores já é algo que se ouve reclamações todos os anos, mas já faz 10 anos que times Mexicanos participam da competição. Pelo jeito estão aí para ficar. Especialmente porque a Fox Sports en Espanhol (logo será Fox Deportes) paga muito bem para transmitir a competição...espcialmente com clubes Mexicanos. Ah e por sinal, a Fox é em Espanhol, mas é um Canal dos EUA onde existe uma enorme população, segunda maior do Mundo, que fala espanhol. Mais de 45 Milhões de pessoas nos EUA falam espanhol, mais que na Espanha ou Argentina.

Essa é uma das razões que a Fox Sports paga essa grana toda, alem de tambem transmitir para o Mexico. Acho que será questão de tempo até a Fox ou mesmo a Conmebol começar a brincar mais seriamente com a ideia de incluir uma equipe dos EUA na competição.

Seria bom ou ruim para a competição e os Clubes Sul Americanos?

Eu acho que seria otimo para todos envolvidos. Posso ser suspeito para opinar pois moro nos EUA mas sinceramente acho que seria bom demais.

Primeiramente o que teriamos de negativo? Viagems longas para alguns jogos. Mas já que viajamos para o Mexico a diferença nem seria tão grande assim para ir pra Dallas ou Washington ou New York. Teriamos apenas 1 Clube dos EUA então seriam poucos os time afetados. Outro ponto negativo seria a perda de uma vaga para um dos outros Países. Talvez o Mexico perderia um? Só não sei se a Fox iria aprovar disso. Ou talvez o Brasil ou Argentina perderia um por já ter varios.

Alem desses dois itens eu não vejo qualquer outro problema alem de talvez a questão ideologica de um clube Norte Americano participar da Libertadores....mas já temos isso com os Mexicanos então isso já foi pro espaço a muito tempo. Alem disso o nome da Taça é Libertadores da AMERICA e Mexico e EUA fazem parte da America, então não é como se tivesse um clube Japones na disputa.

Já no lado postivo eu acredito que temos alguns importantes pontos a favor. Primeiramente Marketing ($$$) da propria Libertadores e dos Clubes envolvidos. Eles estariam entrando num mercado de 300 Milhões de pessoas. Um mercado que por enquanto olha pra Europa pra adimirar futebol e raramente olha para o Sul. Outra, os Clubes dos EUA estão começando a investir mais no futebol trazendo jogadores de mais nome, mesmo que já de mais idade. Imagina uma Libertadores com o Francês Henry(NY) ou Beckham(LA). Seria uma atração a mais.

A midia mundial tambem prestaria um pouco mais de atenção assim como a Mexicana já faz. Em muitos Países a Libertadores nem passou e mal foi noticia na pagina de esportes. Hoje no Mexico o Inter é muito mais conhecido do que era antes e no fim esse não seria um dos nosso objetivos, reconhecimento mundial? Com certeza o Inter se fosse fazer amistosos no Mexico já poderia pedir mais do que no passado. Hoje o Inter tem até uma certa rivalidade (da qual nos dominamos) com clubes do Mexico, o que eu acho legal.

Não sei se vai acontecer um dia, mas acho que 1 time dos EUA não prejudicaria a competição. Acho que seria um pequeno preço que faria bem a Taça Libertadores em geral.

PS:

Ah lembrando que o DC United da Capital Americana ja jogou uma ou duas edições da SulAmericana la por 2004 ate 2007 e foi bem até e estava a 1 fase de pegar o Inter. Mas amobos o Inter e DC foram desclassificados naquela fase.

Olha o que achei DC United x Chivas pela Sulamericana de 2007 em Washington



41 Comentários:

nando lb disse...

nossa opinião não terá nenhuma relevância

MAS APÓIO 1000%

pior que o futebol de bolivianos,venezuelanos,peruanos etc não pode existir, então quanto mais qualidade e visibilidade mais importante ficará a LIBERTADORES DA AMÉRICA

Unknown disse...

Louis, muito embora não conheça absolutamente nada do futebol do EUA, acharia o maior barato os times daí participarem.

Único problema é q os times dos EUA iriam se assustar jogando no GIGANTE ou em outro estádio dos países vizinhos...pedras, pancadaria...

mas seria legal

Anônimo disse...

Acredito que o maior problema seria quanto á torcida visitante nos mandos dos times americanos. A dificuldade e demora pra conseguir visto dificultariam muito á torcida visitante, principalemte na época de transição para o mata-mata, já que é impossível de prever o adversário até o final da fase de grupos.

O resto é politicagem barata..

cjr-sp disse...

Eu apoiaria mas teria que ter restriçao de jogadores estrangeiros nos times americanos. No maximo 3.

Hoje nao sei como é isso. Se tem ou nao restriçoes. Pq sem restriçoes, um time americano poderia contratar uma seleçao mundial e aí haveria desequilibrio tecnico.

Mas linhas gerais sou a favor.

E sou a favor do Inter fazer uma filial nos EUA tb. Se o ate o Chivas tem...pq nao o Inter?

Luciano Klein disse...

Cjr.

Já tem a tal restrição, quanto a salario, se não me engano.

A federação NorteAmericana contrata e distribuem dois de "x" salario alto por time.

Mas, deixa fazerem seleção mundial.

Sem ufanismos, mas lutamos na Liber pra vencer uma seleção no Mundial, pq não já enfrentar uma em casa (America)?


No Mais?

2006- FERNANDÃO - CAPITÃO AMERICA

2010 - BOLIVAR - GENERAL AMERICA

2011 - " ?" - MARECHAL AMERICA???


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eric Menezes disse...

Apoio tb

E acho que a Libertadores devia ter uma pré-Libertadores maior, e com mais vagas pra Brasileiros, Argentinos, Mexicanos e pelo menos 3 vagas pros EUA.

A fase de grupos da Libertadores tá meio varzeada, times como Juan Aurich, Emelec, Deportivo Cuenca e etc participando.

Leandro Luz disse...

Se ja tem mexicanos e a palhaçada ta liberada, manda os americanos virem!

Iuri disse...

Eu preferia deixar só os Sul-Americanos, porque acho que o problema para vender o campeonato não é ausência de cucaratchos ou gringos, mas a simples e absoluta incompetência da Conmebol. Se fosse o Fábio Koff o presidente da Conmebol, tenho certeza que o campeonato passava em inglês nos EUA e tudo mais, ele sabe vender o peixe bem.

Dado que isso não vai mudar tão cedo, e não vão deixar de convidar os mexicanos, acho q tudo bem aceitar mais gente. Mas teria q ter uma pré-seleção entre eles, para não ter muitos nas fases semi-finais e descaracterizar por completo o campeonato.

Ou quem sabe, melhor ainda: libertadores só com sul-americanos e um segundo campeonato, no segundo semestre, parelelo a sula, do continente inteiro? Mais simples (2 times por país, amarelo pune,e tc) e sem os vícios da velha libertadores...

EdUArdO disse...

Concordo com você. Está mais do que na hora da Conmebol aprender a vender o futebol sulamericano para o mundo. Algum dia uma "Libertadores de todas as Américas" chamaria a atenção de europeus e asiáticos para a terra do futebol. O futebol foi inventado no velho mundo, mas o melhor futebol se encontra no novo mundo.

Henrique Marks disse...

eu sou defensor árduo desta Tese. Atualmente pelos motivos citados (visibilidade e dinheiro), e provavelmente, hoje ou daqqui há pouco tempo pela questão do nível técnico.

Na minha opinião, a Libertadores deveria seguir o modelo da Champions League em TUDO.

- Competição o ano todo. Fase pré-classificatória primeiro, para os que não tiverem vaga assegurada diretamente. Pode-se fazer esta Pré nos moldes do que se faz hoje. A vantagem da Pré-Libertadores é que ela possibilita que melhores times disputem a competição oficial. A Libertadores pode, terminar um mês e meio antes da final da Champions, para não coincidir.

- Quem joga a Libertadores, não joga a Sulamericana, que poderia ser, também, o ano todo, para o segundo escalão, naquele ano, das Américas.

- Acho que os times Mexicanos e dos USA devem jogar, mas não por CONVITE. Devem jogar oficialmente a competição da América do Sul, concorrendo conosco pela vaga no Mundial. Deste modo, eles não jogariam mais a competição da Concacaf para clubes.

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE OS TIMES AUSTRALIANOS (E TALVEZ A SELEÇÃO, NÃO TENHO CERTEZA) JÁ ESTÃO FAZENDO ISTO NA ÁSIA. Os australianos perceberam que se jogarem torneio da Oceania, vão todo ano para o mundial para fazer fiasco. então eles se arriscaram, e agora jogam o torneio asiático. Por isso algum time da Nova Zelândia ou Papua Nova Guiné se classificará para o mundial, todo ano.

Os times Mexicanos, e porventura dos USA, teriam que decidir: querem jogar ? Tudo bem. Mas tem que abrir mão da mamata da CONCACAF para clubes. Notem que os times Mexicanos NÃO QUEREM isto hoje. Eles querem o Filé Mignon (LA) e ir para o mundial pelo atalho.

No futuro, poder-se-ia pensar num torneio das AMéricas, com todos os países. Claro que a fase de Pré-Libertadores teria que pegar toda a América central (fora México e USA) e classificar um representante ou dois no máximo para fase quente. Mas eles que se virem.

- O número de representantes na Champions é definido, atualmente, pela história pregressa dos clubes nesta competição. Se um país nunca chega, ele perde representantes, ou estes são rebaixados para a Pré-Champions. A mesma coisa poderia ser feita na LA.

Pra finalizar, nada do que está escrito aqui é difícil de fazer ou acontecer. Ano que vem já poderiam convidar um ou dosi times Americanos (um pra pré-libertadores, outro direto). Mais dois Mexicanos (idem). Planeja pra daqui alguns anos a competição longa (ano inteiro). Faz classificar para o mundial pela LA, caso estes clubes saiam da CONCACAF para clubes e sejam campeões da LA. E vai atrás dos patrocínios.

Um último detalhe: em jogos de Copa, eu sempre noto a seleção Americana muito nervosa com arbitragens, com catimba. eles sempre ficam revoltados. E quando tentam fazer (reclamar, catimbar) tomam cartão, são expulsos. Pra mim, a seleção Norte-Americana ganharia muito se seus clubes jogassem a LA no Brasil, Argentina, Uruguai. Aprenderiam bastante com o torneio mais difícil do mundo. que é a LA, não a Champions.

nando lb disse...

ta no regulamento do CONMEBOL
5 ESTRANGEIROS por time

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Há um pequeno problema: distância.

Luciano Klein disse...

Alberto;

Ouvi em algum lugar que isto ja esta sendo pesquisado:

TELETRANSPORTE (ns)



kkkkkkkkkkkkkkkkk


tO muito feliz!!!!!

qUALQUER COISA Q DISSEREM JA VIRA PIADA GALERAAA


SOMOS BICAMPEÕES!

E NÃO BI-bas COMO A AZENHA!!

Unknown disse...

A ideia até que é boa, mas...Alguns clubes ficaria de fora, pois teriam que ceder para times norteamericanos. Outro problema: Seria para os latinos entrarem na América. Outro problema no caso de passar na TV nos E.U.A, só passaria os jogos dos times americanos (vamos ser sinceros), que não tem um bom futebol perto de um Corinthians da vida, ou até mesmo o nosso Internacional. E mesmo que a Europa se interessasse não chamaria a atenção. Sou contra. E acho que quem deveria fazder esse marketing para os clubes deveria ser a Conmebol.

Paulo Matheus disse...

Segundo meus calculos, infelizmente ou felizmente, seremos TRI-CAMPEÕES em 2014, não é mesmo ?



___________________________________

Louis ,

dá uma olhada nesse colorado ..
justamente ai nos EUA .

http://internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=12073

Paulo Matheus disse...

Não me entendam errado.

Infelismente pelo fato de esperar mais 4 anos, é claro

Henrique Marks disse...

E ai Radialista.

Acho que todos os teus argumentos podem ser rebatidos :-)

"Alguns clubes ficaria de fora, pois teriam que ceder para times norteamericanos". com certeza, com uma pré-libertadores, os melhores times jogariam a Libertadores. Não serão os brasileiros e argentinos que perderão vagas, mas sim os que nada ganham, como Venezuela, Peru, entre outros. E tem o critério da Champions, de história no torneio, que certamente seria usado.

"Outro problema: Seria para os latinos entrarem na América". Sim, você tem razão, mas é uma via de mão dupla: os times Mexicanos ganham com a participação na LA. Ganham FUTEBOL, ganham torcida, ganham emoção. Só não ganham o título porque a gente não deixa. Mas já ganharam a SULA (com o Pachuca). Os times do USA, na primeira batalha que passassem no gigante lotado, iriam perceber que ESTE É O TORNEIO. Champions é tudo campo neutro. E como citei antes, os jogadores americanos precisam de "bagagem" futebolística. Jogar LA é do manual do futebol.

"Outro problema no caso de passar na TV nos E.U.A, só passaria os jogos dos times americanos (vamos ser sinceros)" . Sim, mas eles jogam onde e contra quem ? Na TV brasileira só passa jogos de times brasileiros. Outra questão, é que nos EUA os jogos passariam em um canal mais "fácil" de comprar, como uma Univision, e não no "pacote Latino que tem FOX SPORTS". E, uma vez comprado o produto, você quer vendê-lo, como fez muito bem a ESPN nos EUA nesta última Copa.

"E mesmo que a Europa se interessasse não chamaria a atenção". Concordo. Mas o interesse é valorizar nosso torneio num mercado que está a mão. Os Europeus estão tomando conta do Futebol nos EUA, e este mercado está crescendo. A América Latina talvez precise do "mercado" Mexicano e Americano para crescer. Sozinhos demorará MUITO mais. E enquanto isso, perderemos nossos jogadores.

"E acho que quem deveria fazder esse marketing para os clubes deveria ser a Conmebol." Concordo ;-) . ALém de todo o resto.

Interessante que esta idéia discutida aqui apareceu no globo.com, no olho tático. Com basicamente as mesmas opiniões daqui.

Radialista, nada pessoal, apenas uma discussão sadia. valeu.

Marco disse...

Sou contra a participação de clubes de outras federações, como falei no post anterior.

Mas, como já abriram para o México, abrir para os EUA não mudaria muito, mas os clubes sul-americanos teriam acesso a um mercado muito maior.

Tudo como falei no post anterior, e o Luis pegou o gancho mas não deu o crédito.

Luís Francisco disse...

Mudando de assunto: para não utilizar o ridículo "BI" na capa do novo DVD do Blog Vermelho Productions Inc., eu sugiro, sem cobrar royalties, que na capa do novo DVD "Soy loco por ti América" apareça uma caretinha parecida com o feiosíssimo bonequinho do Baby Sauro, da Família Dinossauro com um balãozinho dizendo: "DI NOVO".

É somente uma sugestão.

E também sou a favor de os times norte-americanos participarem da L.A. Mesmo sem vaga para o Mundial.

Saudações Coloradas!

Cleber_Tapes/RS disse...

idem Marco

Schroder-EUA disse...

Oh Marco so pra esclarecer esse topico ja tava escrito esperando pra ir Live a um tempo :)

wilson disse...

Ideologicamente sou contra a idéia. É meio que misturar coisas sem muito sentido. Tipo, um time Norte-Americano entraria sem ter idéia de toda a carga emocional que envolve uma Liber. Enquanto aqui viemos (clubes sul-americanos) nos esgualepando por décadas pra conquistá-la, portando dando um valor que eles levarão décadas pra compreender. Agora, pra competição em si, acho que seria uma boa. Ampliar mercado e tal. Curioso que saiu hoje no Daily Telegraph, da Inglaterra, um artigo falando sobre como a Liber é desconhecida pelo público inglês e europeu. E como eles estão perdendo uma baita competição...

Vai o link pra quem quiser.
http://www.telegraph.co.uk/sport/football/international/7954980/Copa-Libertadores-footballing-fireworks-deserve-a-wider-audience.html

E também uma candidata a nova canção pro Gigante.
http://www.youtube.com/watch?v=uxjz6URGpKI

Thiago Alexi Freitas disse...

Bah acho que o Henrique Marks já falou tudo!
Imagina se os times dos EUA tivessem participado da libertadores desse ano e a final passasse com maior divulgação nesse pais-continente?! Imaginem a quantidade de gente que agora conheceria nosso clube e nossos jogadores! Talvez nossa historia.
Seria uma chance de vender mais produtos do nosso inter lá fora, angariar novos torcedores, novos sócios até!

A unica idéia que eu acrescentaria seria a divisão na primeira fase da libertadores da AMÉRICA em 2:
Teriamos uma fase de grupos maior, com mais grupos e, consequentemente, mais clubes.
Ela envolveria todos os paises das américas e seria dividida em 2 "lados": o "sul" envolvendo times da américa do sul e o "norte" envolvendo clubes das américas central e do norte - divisão feita dessa forma pela qualidade e história dos clubes do sul > norte.
Pra tentar explicar melhor: os clubes da américa do sul só jogariam durante a fase de grupos com times da américa do sul e o mesmo valendo pros clubes do "norte".
A partir do "mata-mata" o 1º do "sul" enfrentaria o ultimo do "norte" e assim por diante misturando as 2 competições.
Seria uma forma de separar e ao mesmo tempo juntar as 2 competições da américa em uma só e dessa forma acredito que minimizaria a quantidade de confrontos muito desleais, pois só passariam os melhores do norte (que até acho que não devem ser muitos, mas melhor que enfrentar um time de honduras na 1ª fase)

Enfim... acho que é algo a se pensar

claudio disse...

Eu tambem apoio a ideia de extender aos americanos desde que observado o regulamento de no maximo 5 jogadores estrangeiros por time.

Tambem acho como falaram antes que o Inter ainda nao consegue apresentar situaçoes para o seu torcedor gastar seu dinheiro ate o jogo começar. A loja do Inter é pequena demais. A alimentaçao no complexo anda nao é condizente. E POA ainda nao tem rede hoteleira para receber a copa. É fraco demais nesse quesito.

diegomrosa disse...

Não me agrada. Infelizmente as viagens de avião para México e EUA ainda são muito demoradas (e caras), o que inviabiliza a disputada da Libertadores em paralelo com outros campeonatos. Sou contra a inclusão dos mexicanos e por consequência dos norte-americanos. Quem sabe um dia se tivermos aviões mais velozes.

diegomrosa disse...

Ah, e tirar vaga do Brasil ou Argentina é piada considerando que Venezuela, Bolívia, Peru e outros recebem 3 vagas. Alguém já parou pra calcular o número de vagas por habitante que cada país recebe? E o número de vagas por título?

Unknown disse...

Sim ,mas o time americano nao pode ter sede no interior da Georgia ou Alabama. Ja pensou a Popular ter que enfrentar a torcida local formada por HillBillies como no filme Deliverance.hahahaha

Ramon Dongo disse...

Se o retorno econômico for maior que o transtorno geográfico, sou favorável. Acho que jogar em L.A ou N.Y e arredores seria mais fácil, pois são as principais portas de entrada. O brabo seria ter que jogar no interiorzão.

Mas porque não fazer um teste na Sul-Americana?

Schroder-EUA disse...

Ramon ja fizeram. O DC United jogou uma das Sulamericanso la por 2005...inclusive tava a 1 jogo de pegar o Inter...mas foi eliminado por um time Argentino ou Chileno...e o Inter tambem foi eliminado. O DC ganhou até uma das partidas contra o time Sulamericano..

Schroder-EUA disse...

Achei um video

DC UNITED x CHIVAS Sulamericana 2007

http://www.youtube.com/watch?v=R8pmpWSo19Q

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Sem dúvida, seria espetacular. Apesar dos problemas logísticos.

Bastaria fazer grupos na primeira fase só da América do Sul, e outro(s) da América do Norte.

Bom para as federações, patrocinadores e para os clubes.

Abraços.

Guilherme Mallet disse...

Assim como na Champions, a Final deveria ocorrer em um intervalo maior. Na Europa é quase um mês depois, dando tempo para divulgação, promoções e para os torcedores deslocarem-se para o local do jogo.

Schroder-EUA disse...

Vale notar tambem...um time da Venezuuela ou Colombia..viajaria menos pra jogar em Miami por exemplo do que ir ate o sul da Argentina ou Chile...

cjr-sp disse...

E eu que achava, como o Mallet que a torcida do Inter tava madura e nao precisava mais de grades e arames farpados para conte-los, vi que na realidade ainda tem um bom contigente de problemáticos na torcida colorada.

É Mallet...o que tu acha dessa invasao na final? Qual seria a solução?



**************************

Off.

Segue um video dos milhares de gols feitos pelo Leandro Damiao, cada um mais bonito do que o outro. Sugiro olhar ate o fim pq tem hora que aparece cada golaço indescritivel.

http://www.youtube.com/watch?v=flAgrAkHmy8&feature=related

NAO TENHO DUVIDAS...É O GRANDE(MELHOR) CENTROAVANTE MATADOR SURGIDO NOS ULTIMOS 20 ANOS NO BRASIL. É CRAQUE...CONFIRAM NO VIDEO ATÉ O FIM PARA NAO PERDER OS GOLS...

Ramon Dongo disse...

Louis

Outra coisa: o calendário do futebol nos EUA é o mesmo ou parecido com o nosso? Sei que fora o Brasil os demais latinos geralmente jogam no estilo dos argentinos, com o clausura e apertura, mas que na prática, em questão de importância, são equivalentes...

Fiquei pensando isso hoje porque fui com meu pai no Beira-Rio e o Inter tava treinando "normalmente", ou seja, parece que nem dá tempo dos jogadores - e a torcida - "curtirem" a chegada ao topo...

Na Champions, além dessa questão de ter maior tempo para o jogo final, ele geralmente é o jogo que fecha a temporada dos clubes que disputam, ou seja, acho que nada melhor do que ser campeão e já curtir umas férias como os maiorais...

Disputar uma grande final e ter que treinar menos de 48 horas após me parece que interrompe essa sensação de "somos os melhores". O próprio Roth, acabou de se livrar do estigma de que nunca havia ganho nada importante e já tava dando entrevistas, quase se explicando, dizendo que "não abandonaremos o Brasileirão."

Acho legal entrar em campo como os campeões da América, como acontecerá domingo, mas na minha concepção o jogo mais importante tem que vir no final, pra selar com chave de ouro.

Tá, eu sei que vao dizer que o Mundial é mais importante e ele fecha a temporada. Pode até ser, mas acho complicado - emocionalmente falando - atingir um objetivo dificil como é a Libertadores e seguir 100% focado no Brasileiro. Humanamente impossível. Outra coisa: não quero "desvalorizar" o Mundial, só acho - falo por mim - que na Libertadores a obsessão de conquistar a taça é maior, até porque estamos diante de clubes que vivem uma realidade economica e social mais próximas da nossa. Tem mais cobrança, temos obrigação de trazer a taça. No Mundial, a obrigação é passar o primeiro jogo e chegar na final, mas sinceramente, nenhum dos campeões da América dessa última década chegou no Japão dizendo que tinha a obrigação de trazer a taça... Se vier o troféu melhor, mas se os latinos ficam em segundo, a torcida aplaude e reconhece o esforço, coisa que dificilmente aconteceria numa final de Libertadores.

Luís Francisco disse...

Ramon, tu estás coberto de razão no tocante ao mundial, mas confessa, é ou não é o maior barato vencer o "primo rico" da Europa?

Ganhar um mundial não tem preço, é algo para a história, pra museu, pra estátua! ! ! !

Ramon Dongo disse...

Luis Francisco

Claro que sim, sem dúvida nenhuma. O dia que eu achar que perder alguma coisa (como nosso co-irmão que desdenha Sul-Americana e não ganha nada) é bom, pode me internar. Não vou dizer que os europeus desdenham do Mundial, apenas que o ápice do calendário deles culmina com a final da Champions. E aqui, nem dois dias após a grande conquista, o Inter treinava pra enfrentar o...Atlético GO!!! O time será reserva, mas General Bolivar e seus soldados estavam todos lá, correndo. Tinham era que tá enchendo a cara, merecidamente.

Ivan disse...

NÃO.

É um pesadelo logístico. Jogar no Alabama na metade da semana e domingo em Poa? Tão loucos?

Americanos e chicanos que joguem suas ligas.

Luís Francisco disse...

Prezado Ramon

Reconheço suas opiniões e penso que temos muitíssimo mais em comum do que discordante. E reconheço que nossos guerreiros campeões continentais deveriam curtir agora um descanso sagrado.

Mas eu admiro ainda mais essa sede de títulos. Admiro ainda mais o coloradismo e o profissionalismo deles. O corpo é a ferramenta de trabalho deles e eles estão focados e motivados para o grande desafio da carreira de todos eles: O MUNDIAL!

Nenhum deles pode disputar o grande mundial de seleções este ano na África, mas estarão nos Emirados disputando o Mundial de Clubes.

Vamos convir: ganhar o Brasileiro é bom? É ÓTIMO! Mas o Brasileiro dá vaga pra L.A.
Ganhar L.A. é Ótimo? Mais que isso, é SENSACIONAL! Mas dá vaga pro Mundial! ESTE SIM É O GRANDE PRÊMIO! Acima deste não tem nada!

Entendo também que a melhor maneira de se preparar para o Mundial é manter fé no Brasileiro. Só peço a nossa diretoria trÊs coisas:
1) Cuidado para não perder peças importantes por lesão, no Brasileiro.

2) Cuidado para não perder peças importantes em negociações, agora que findou a L.A.

3) Análise FRIA e CRITERIOSA dos pontos fracos do nosso time.

O resto, a logística é repetir a de 2006.

No mais, saudações coloradas !!!

Berssange disse...

SULamericana com dc united e chivas é, no mínimo, bizarro.

Unknown disse...

Olá, Schroder.
Esse é um assunto interessante, e polêmico. Eu gostei do texto, apesar de ser de opinião bastante diferente. Mas contra-argumentar aqui seria mto extenso, de modo que o fiz no nosso blog, o qual convido-o a visitar.

Infulero

Um grande abraço.
Juca Bala.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]