terça-feira, agosto 24, 2010

EURO KILLER!

O Mundial de Abu Dhabi é differente e até mais importante do Mundial de 2006 em um grande aspecto. Uma conquista Colorada fará com que o Inter seja conhecido Mundialmente como um verdadeiro "Euro Killer", o matador de clubes Europeus.

Hoje em dia se lê aqui e ali, em noticias sobre Libertadores ou até sobre o Barcelona, da conquista do Mundial do Inter em 2006. O Barcelona até ganhou o Mundial de 2009 com mais fome por essa mesma derrota diante do Inter. Então o Colorado já é bem lembrado por esse feito, mas uma conquista do Mundial (especialmente num confronto direto com a Inter de Milão) vai quadruplicar esse reconhecimento fora do Brasil. E uma final Inter x Inter vai gerar um interesse a mais por causa do nome dos clubes. Podem ter certeza que algumas pessoas neutras aqui e ali pelo mundo afora vão ligar a TV só por causa dessa curiosidade.

Qualquer um lá fora pode dizer que o poderoso Barcelona perdeu em 2006 porque não se pode ganhar sempre e derrotas acontecem. Nos sabemos que a vitoria veio por causa do incrivel foco do clube e sua torcida e a execução perfeita do plano final. Mas se o Inter ganhar o Bi sobre a Inter eu acredito que o Inter não só vai colocar mais uma estampa de validade na conquista de 2006 como vai chamar a atenção do Mundo e será reconhecido dali em diante como um verdadeiro monstro do futebol Mundial. Não seria pequeno feito ganhar 2 Mundiais em 4 anos sobre clubes como o Barcelona e a Inter de Milão. E se lá fora o Inter receberia finalmente o reconhecimento que merece, nem se fala na America do Sul onde começara a alcançar e quem sabe ultrapassar o Boca em respeito (afinal o Boca não consegiu bater os Europeus em 2007).

Então o Colorado tem que repetir o foco de 2006. A torcida tem que acreditar e apoiar como em 2006. Cada jogador seja titular ou reserva tem que acreditar que ele a qualquer momento pode decidir tudo (Gabiru que o diga!). Eu acredito nesse titulo. No papel teoricamente é até mais possivel do que em 2006 mas já sabemos que no papel não vale muito pois no papel o Barcelona teria sido Campeão em 2006.

Eu quero esse titulo! Eu vou e quero fazer o Soy Loco Por Ti Mundo 2! É Bi em Abu Dhabi! É Euro Killer! Vamo Colorado!!!

PS:

Sobre Ilan, parece ser uma boa aposta. Ele foi muito bem na França primeiro no Sochaux e depois no Saint-Etienne. Mas na sua ultima temporada no S.E. ele não foi bem e era reserva. Depois fez acordo com o clube e foi liberado. Foi ai que em Fev. de 2010 ele foi para o West Ham da Inglaterra onde aparentemente pelos poucos meses lá não agradou. Um mes depois de chegar lá parece que teve briga com o Tecnico e 3 meses depois foi dispensado. O site do Wianey diz que Ilan era uma especie de Idolo no West Ham, mas não sei não..jogou lá só 4 meses ntes de ser dispensado.

Mas com a idade dele, 29, me parece que deve ter muito futebol a dar ainda. Espero que seja mais para um Fernandão voltando da Europa do que um Edu voltando da Europa!

PSS: Video muito engraçado do Rafinha Bastos durante a conquista do Inter..vale a pena ver todo.

Não conheço muito esse cara mas otimo trabalho dele no Beira Rio na Final. Vale a pena conferir...um dos melhores momentos é quando ele chama o Tinda de Djavan kkk, alem de claro durantes os gols



PS:
Coluna interesante sobre A Inter de Milão e o preço do sucesso...perderam 150 Milhoes de Euros em 2009 e nos ultimos 3 anos mais de 500 Milhoes ja foram perdidos. Pra quem achava que os 8 Milhoes de reais do Inter era muito....