segunda-feira, agosto 30, 2010

O Filézão

O Fielzão parece que vai ser um Filézão para alguns. Mas pra ser sincero não entendo a situacão claramente. O Corinthians vai ganhar estadio de graça? Vão aumentar o Estadio e gastar 150 Milhoes a mais só pra ter jogo de abertura da Copa? (Bota EGO nisso PQP).

Como que o "Filézão" tá confirmado pra Copa se a FIFA nem viu o projeto ainda? Que droga estás acontecendo?

Alguem aí me explica....

PS:

Falando em Estádio Os Eucaliptos finalmente vendido. Juro que quando eu morava em Porto Alegre em 1980 eles já falavam em vender o estadio. Demorou. Aproveitem que ainda tá lá e vão ver e tirar fotos, porque logo mais, mais um Edificio ou Shopping estará lá "modernizando" a cidade.

Uma pena que o Inter NUNCA mais fez um aprtida lá. Deveria fazer uma com uniformes antigos e tal...mas sei o estadio não tem condições para isso. Mas poderiam botar um gramado temporario lá para um jogo (como fizeram aqui para Brasil x EUA)...ao menos para que o Estadio tenha o fim digno de sua historia.

EDIT:

O Caso "Filézão" foi explicado nos Comentarios pelo misterioso anonimo de São Paulo o já famoso nesse blog (mas ainda anonimo) CJR. Ele (imagino que CJR seja "ele" né) parece saber bem do caso por isso copio aqui o seu resumo (obrigado pela explicaçã0...então parece que a Dilma é certo como Presidente? Pensei que o Serra tava indo bem?):

CJR explica.

Vai ser assim:

A Odebrecht vai construir por 350 milhoes 48 mil lugares e vai cobrar por metade da renda dos camarotes. Ou seja...para o curintia nao ficar tao mal...a odebrecht vai receber uns 150 milhoes do curintia em uso de camarotes pelos proximos 10/15 anos. Só nao esquecer que eles terao 3 anéis completos de camarotes. Ou seja o curintia nao ficara nem sequer a renda dos camarotes já que terão 3 anéis.

Ou seja será um melzinho na chupeta para o curintia.

E os outros 200 milhoes que a cosntrutora vai gastar é a pedido do LULA que irá beneficia-los e pagá-los com outrs obras a vir na gestao Dilma. Essa é a realidade nua e crua.

Ainda tem mais...Faltaria para 65 mil lugares para abrir a copa mais 18/20 mil lugares...e isso vai ser dado pela CBF e FIFA(uns 200 milhoes) num arranjo final para o estadio ficar com 65 a 70 mil lugares no projeto mais moderno do pais, inclusive com teto retratil. Ou seja, nao choverá em partidas do curintia.

Resumo da opera...LULA armou todo esse circo já a algum tempo e vem se fazendo do bobinho com o morumbi e na hora H mandou a sua construtora favorita construir o estadio do curintia. É como no gremio de certa forma e a OAS...nao tem emprestimos publicos diretos aos clubes, mas sim a construtora via BNDES que receberá parte via renda dos camarotes no caso curintiano. E a outra parte será como se fosse uma ajuda de campanha para a dilma onde depois a mesma construtora será regiamente compensadas em licitaçoes do governo brasileiro.

E assim nasce o FIELZAO em itaquera com trem,e metro do lado, entretanto numa regiao muito carente da cidade.

As concetraçoes do Inter quando for jogarem contra o Curintia provavelmente serao nos hoteis ao lafo do aeroporto de guarulhos ou em uns dois que tem melhorzinhos em guarulhos mesmo.

É assim a engenharia financeira asquerosa do Sr, Lula.