sábado, agosto 07, 2010

51 A BRIGA PARA O BI

- Primeiramente....se meu Espanhol está certo, o regulamento da Libertadores confirma que o Inter estaria garantido na Recopa 2011. Veja: ARTÍCULO 1° 1.5 El campeón de la Copa Santander Libertadores de América, o en su defecto el mejor equipo sudamericano ubicado en la tabla final de posiciones de este torneo, será quien dispute la Recopa Sudamericana con el campeón de la Copa Sudamericana. El campeón de la Copa Libertadores, enfrentará al campeón de la Copa Sudamericana del mismo año en partidos de ida y vuelta a realizarse al siguiente año en fecha a determinar por CONMEBOL. Ou seja...a Melhor equipe SulAmericana (Inter) joga a Recopa. - Vamos com calma com o Oba Oba...especialmente os jogadores. Mesmo com a garantia do Mundial não vamos deixar de ficarmos focados na missão adiante: Derrotar o CHIVAS e conquistar o Bi da Libertadores....estamos tão tão pertos!! Chega de festa. O Mundial por enquanto não deve passar pela cabeça e vocabulario de jogador! - Vocês sabiam que CHIVAS só permite jogador Mexicano no time. É proibido estrangeiro jogar no time de Guadalajara! - Se conseguirmos um empate no Mexico já fico feliz...porque acredito que o Beira Rio seria um INFERNO VERMELHO que nem o Mexicano mais cabra macho conseguiria aguentar. Uma vitoria então nem se fala. Uma derrota por 1 gol não é desejável mas não seria o fim do Mundo. Facil duvido que seja...estamos afinal falando do Inter. - Vale lembrar, o Chivas (na verdade o Guadalajara pois chivas é apelido) entrou na Libertadores apenas nas Oitavas por convite por causa dos problemas do ano passado. Assim o Chivas se for Campeão será tendo apenas jogado 8 partidas e não 14 como normal. Até agora eles passaram pelo Velez (3-2), Libertad (3-2) e a Universidad Chile (3-1). - Grama sintética vai ser complicado. Talvez até mais para goleiros pela velocidade da bola. Espero que essa 7 geração seja o mais parecido com grama possivel. O Inter pensa em treinar na PUC para se adaptar....mas acho que com quase certeza dá para se afirmar que a Grama no novo estadio do Chivas será MUITO differente do que se encontra na PUC. A do Chivas é o primeiro estadio a receber a mais recem versão desse tipo de gramado. - O Fernandão deve ter tido um pesadelo onde ele jogava contra o Inter numa partida de vida ou morte...só para realizar que não era sonho. Era Realidade. Tinga deve ter tido um pesadelo em que a terrivel fora de hora expulsão de 2006 se repetiria em 2010...algo impensavel...só para realizar que não era pesadelo...estava acontecendo novamente. - "

51 Comentários:

wilson disse...

Viva Soy Loco Por Ti America II! Viva Soy Loco Por Ti Mundo II! Agora, vocês não concordam que tá na hora da direção do Internacional investir mais no registro histórico desses eventos. Equipe de CINEMA na final do Beira-Rio. Duas câmeras bastam. Filmar a final em PELICULA, Piffero.

Unknown disse...

Eu quero é LIBERTADORES DA AMÉRICA !!!!


Mundial deixa pra começa pensa em Setembro.
Agora a direção + comissão técnica + jogadores têm que focar na LIBERTADORES 2010 !!!

Nada de ficar pensando e falando em Mundial, pés no chão que só faltam 2 jogos para o INTER levantar o caneco.


FOCO TOTAL NA LIBERTADORES !!!



Vamo Vamo INTER

Unknown disse...

É isso mesmo Louis!
Pé no chão Inter!

Acho q a grama não será problema... Mas continuo com medo do Renan (Agora mais que antes)
Abraço!

christianmiola disse...

Louis,

Vc não vai para o México assistir a final da Libertadores?

ABS
Christian

cjr-sp disse...

Eu concordo que os jogadores devam estar focados somente no CHIVAS.

Mas a direçao deve desde já se dividir urgentemente para uma das partes pensar no mundial. E isso se deve pq mesmo que venhamos a perder para o chivas, ja estamos no mundial.

E to falando da area do futebol. Isso chama-se planejamento. E pq digo isso ?
Ora...é simples...temos ainda que aproveitar a janela de agosto para ajeitar o time para o fim de ano pensando na Inter de Milao. Será um adversario duríssimo de ser batido e que conta com jogadores muito altos e muito fortes.
Por isso digo que precisamos urgentemente elevar a altura media e força do grupo titular do Internacional, alem de resolver algumas carencias. SENAO PODE ESQUECER.

E mais acredito que só a LIBERTADORES nao nos satisfará mais de agora em diante. Queremos é ganhar os dois....e certamente é somente com o mundial que aí sim nos colocaremos numa posiçao de gigantes no cenario nacional e mundial. Duas LA, as gazelas tem, a raposa tem, e vai por afora...mas dois mundiais só o SP tem.

Entao a consolidaçao efetiva e definitiva do Inter passa por ganhar o mundial Interclubes. Aí entramos para uma outra liga e nos desvinculamos de vez do gremio e com certeza teremos patrocínios individuais muito maiores e mundiais.

Entao para podermos ganhar da Inter de Milao temos que ajeitar o time ainda na janela de agosto.

E todos sabemos que NEI, o proprio CONE...sóbis(nao acredito muito nele), Indio, etc, nao tem condiçoes de decidir um mundial.

O Inter deveria tentar contratar o ILSINHO que é alto, forte, habilidosissimo para a lateral direita, deve contratar um zagueiro meia idade que seja alto e forte tb...dentre outras coisas mais.

Nao podemos esquecer que jogaremos contra um time muito forte, alto e qualificado com a defesa da seleçao, e outros jogadores tipo tiago motta, materazzi, que sao animais em campo e com + de 1,90.

O MUNDIAL É A CEREJA DO BOLO. SIGNIFICARÁ A MUDANÇA EFETIVA DE PATAMAR PARA O CLUBE.

A Libertadores é obrigaçao mesmo com o temos atualmente de elenco. Mas o mesmo elenco nao tem chances de ganhar da Inter de Milao sem reforços, como 1+1 = 2. Portanto precisamos contratar e tem que ser agora na janela. Parte da direçao tem que cuidar disso. Já estamos no mundial quer queiram, quer nao.

cjr-sp disse...

E mais...alguem acha que esse fenomenal poder de fazer gols do colorado...kkk...irá furar a melhor defesa do mundo ?

Puramordedeus...a direçao tem que reforçar o time pq fazer gol no Julio Cesar com lucio, maicon, e outros na defesa nao vai ser facil. Será muito mais dificil que o Barcelona que sempre foi um time vulnerável em se tratando de defender e com goleiros e zagueiros ridiculos.

cjr-sp disse...

Ilsinho para a lat direita, e imagina um Rever(logico que sei que nao dá para trazer ele agora), mas seria o tipo perfeito...alto, meia idade, maduro para fazer dupla com o Bolivar.

Para a lat esquerda, poderia tentar trazer o J. Wagner encostado no SP...se o kleber sair. J. Wagner seria preparado fisicamente para o mundial e aí teríamos bola parada ao menos e chutes qualificados. Seria só para o mundial mesmo.

E para a posiçao do Sandro acho que temos em casa o Derlei, mas nao é o espetacular Matias. Esse nao joga porra nenhuma.

O ruim dessa direçao é querer insistir em nabas tipo o CONE e o Matias.

E um definidor seria fundamental...e acho que pegamos o Sóbis que nao sei se será o cara. Entre os dois do ALJAZIRA, o SP se deu bem melhor com o R Oliveira.

Brasileirao ao meu ver...deveria ser usado como um laboratório...titulares em casa e reservas fora...e preparar o time para o grande embate mundial.

O BI MUNDIAL...EM CIMA DA INTER DE MILAO SERÁ A GLORIA VERDADEIRA.

Parte da direçao tem que se mexer...e outra parte que cuide do CHIVAS.

Sds Coloradas.

************************

Se deixar para se mexer depois do dia 18 de agosto aí sobrará pouco tempo para contratar pois a janela vai até o fim de agosto e fecha.

Jonatammm disse...

Falar em Soy Loco Por Ti Mundo agora eh colocar a carreta na frente dos bois. Foco agora soh no Chivas, 200%. Acomemoracao da vaga no mundial ja terminou. temos que ganhar este campeonato agora. Dezembro eh muito longe. Obrigacao de colorado que mora nos EUA eh ir no jogo em Guadalajara, pra compensar a falta daqueles que nao poderao ir daqui do Brasil por causa do visto.

Leonardo Oliveira disse...

Concordo muito com o cjr mas não podemos esquecer que só poderemos usar o Brasileirão de laboratório se ganharmos a Libertadores 2010 e garantirmos vaga na de 2011. Caso contrário vai ser uma merda... Teremos que ficar entre os 4 primeiros do Brasileirão considerando que jogaremos com Inter-B os últimos jogos.

Se pensarmos bem nisso veremos que ganhamos quase nada até agora. Claro que jogar o Mundial é importante por tudo que já foi escrito mas ganhar a Libertadores é FUNDAMENTAL!

E se perdermos, acreditem, o prejuízo vai ser enoooooorme.

cjr-sp disse...

Perfeito Leonardo...

O time, comissao tecnica e Carvalho focam no CHIVAS...

e Pifero e Luigi poderiam na maciota focar em reforçar o time e planejar o mundial. Pq depois que a janela fechar...já era...para se reforçar vai ficar complicado. Sem falar que nenhum grupo aceita reforços de ultima hora. Entao ou se reforça na janela...ou vamos com isso aí o que nao é suficiente para encarar a Inter de Milao. Com o time atual nao faremos gol na equipe milanesa nem com reza brava. É FATO.

**********

E tem outro detalhe...planejar o futuro nao quer dizer descuidar do presente. Significaria sim, um clube organizado. Agora fazer uma coisa de cada vez...aí é pq falta planejamento e visão estratégica e desperdício de recursos humanos alem de falta de capacidade de enxergar os proprios defeitos no time.

Daniel Chiodelli disse...

Louis, quem sabe "Soy Loco Por BI América"?

A ideia não é minha, alguém me falou, não lembro quem.

nando lb disse...

escrevam ai
SOBIS VAI SER O CARA NO MUNDIAL
Vai voltar em forma no Brasileirão e no final do ano estara no ponto.

GILSON - PR disse...

Acho importante pensar no mundial, mas o foco deve ser total aos 2jogos contra o chivas.

A direção, jogadores devem esquecer o mundial, isso é para depois.
Se invertermos as prioridades vamos ficar sem nenhum título!!!!

Deve-se valorizar o máximo os jogadores desse elenco, para a LA não temos outros jogadores. Depois do título maior das américas deve-se fazer uma reformulação no elenco. Acho que precisa, principalmente nos pontos que o CRJ levantou. Mas agora deve-se esquecer isso para podermos ter um dos títulos mais desejados por todos os times americanos.

nando lb disse...

Mulheres sentem mais atração por homens de vermelho
mais atraentes
Pesquisa mostrou que a cor deixa elas mais interessadas em fazer sexo com eles
[http://delas.ig.com.br/amoresexo/mulheres+acham+homens+de+vermelho+mais+atraentes/n1237741457326.html]

EU JA supeitava disso hehehe

GILSON - PR disse...

Vi o globo esporte hoje, fizeram uma reportagem do Adriano Gabiru, o sujeito está bem depressivo, não consegue mais jogar nem em times de segunda divisão, terceira...

Acho que se ele deixar de jogar bola, pelo jeito isso vai realmente acontecer, o Inter deveria contratá-lo para ser utilizado como um embaixador colorado, representar o clube em eventos em gerais.

Ou também dar outra função dentro do clube.

Ficaria muito feio se esse sujeito, considerado herói do maior título colorado até agora.

O que os colegas colorados acham disso???

Henze Saci disse...

Confiram aí + 1 vídeo meu.
Inter na final da Libertas 2010:
http://www.youtube.com/watch?v=i37iLQsZ2ns

GILSON - PR disse...

Sacizão,

Gostei de ver as mexicanas e ainda estavam de vermelho, que não seja o vermelho do chivas (eles têm o azul também). Parabéns!!!

Uma ideia para garantir a sorte, fazer um clip com a musa colorada Rafaela. Pelamordeus!!!!!

Giovanni disse...

Se formos falar de mundial, temos que lembrar que o melhor treinador do mundo saiu da inter de milão, e o espanhol que contrataram não é isso tudo, o rafa benitez(ex-liverpool), talvez o inter enfrente uma inter de milão não tão bem montada como vem sendo até agora. Além disso, o inter precisa de jogadores rápidos pro ataque, pq a defesa deles é pesada, lúcio e samuel são veteranos já, se forçar ali pode sair taça no armário.

cjr-sp disse...

SEGUE O TIME BASE DA INTER DE MILAO DA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE:


BAYERN 0 x 2 INTER DE MILÃO

Bayern de Munique - Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop (Klose); Olic (Mário Gomez). Técnico: Louis Van Gaal.

***********************

Inter de Milão -

Julio César,
Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic);
Cambiasso, Zannetti, Pandev(Muntari) e Sneijder;
Eto’o e Milito (Materazzi).

Técnico: José Mourinho.

LEMBRANDO QUE TIAGO MOTTA(1,92) É TITULAR NA PRIMEIRA FUNÇAO DO MEIO CAMPO. Time ultra forte e alto na defesa que sai em contra-ataques mortais com o Sneijder, Eto e Milito.

Gols - Diego Milito, aos 34 minutos do primeiro tempo; Diego Milito, aos 24 minutos do segundo tempo
Amarelos – Demichelis e Van Bommel (Bayern) e Chivu (Inter)
Árbitro - Howard Webb (Inglaterra)
Estádio - Santiago Bernabéu, Madri (ESP)

Julio.Colorado em Sampa disse...

CJR, não se engane com o Ilsinho. É um bosta que não serve para nada. Enganador de primeira. É um Gil segunda edição.

E me acompanhe no "mea culpa". O Cleber Santana já era.

Aproveitando o momento. Os que lamentaram a não vinda do Fernandão ainda sentem falta do velho caquético ou vão reconhecer que ele acabou em 2006?

Mauro disse...

Julio Colorado, eu já tava postando a mensagem quando vi o que tu já tinha escrito...
Depois dessas semifinais, espero que todo mundo tenha percebido que o F9 é ex-atleta.
Tá pra sempre na nossa história, mas jogar não dá mais. Quando saiu daqui, em 2008, já tava só no nome.

Paulo Matheus disse...

ALGUEM AI VIU O DEPOIMENTO DO PIFFERO NA TV INTER ??

PALAVRAS DELE : RUMO A DUBAI !!

GRANDE PRESIDENTE, QUE SÃO SABE ONDE O TIME VAI JOGAR .

O MUNDIAL É EM ABU DHABI!!

colorado-RN disse...

Paulo Matheus estamos na véspera do bi da América e vc ainda vai cornetear o Piffero pq se confundiu em uma entrevista?????PQP!!!
Gilson-PR, concordo que o Inter deveria aproveitar o Gabiru de alguma forma (menos como jogador kkkkk), mas de maneira produtiva como o Clemer e o Manga.
Também concordo com oJulio o Fernandão acabou-se em 2006 e a vinda dele para o Inter teria sido um grande erro.
Agora precisamos urgentemente de um grande lateral direito, um zagueiro para fazer dupla c/Bolivar, talvez até já esteja no grupo, e um grande atacante, infelizmente não acredito no Sobis, teve momentos mágicos no final da Libertadores de 2006 e quando mais (antes ou depois)???
De qualquer forma estou eufórico com nosso momento, depois do jogo contra o SP já comprei as passagens para POA, para mim e meu filho de 7 anos, não perderiamos a chance de estarmos presentes no BI da América!!!
Dá-lhe Interrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!

COLORADO_CAPIXABA disse...

O FIM DA GANGORRA NO SUL !?!?

Nasci no Rio Grande, meu pai era gaúcho e minha mãe capixaba. Com menos de um ano, vim morar no Espírito Santo, terra natal de minha mãe. Como sugere meu nick, me considero capixaba, nem traços do sotaque gaúcho me restaram, a única coisa que me liga aos ainda aos pampas é meu amado INTERNACIONAL, time de coração de meu pai. Não que eu tenha nada contra o Rio Grande, muito pelo contrário, inclusive já fui algumas vezes ao sul, e até já assisti jogos do INTER no Beira rio.

Essa explicação se faz necessária pelo assunto que vou abordar, e pedir aos colunistas desse Blog, do qual sou leitor assíduo há muito tempo, para que possam discorrer dele mais minuciosamente, haja visto que não sou especialista no assunto. Aliás, pelo que vejo, o Louis seria o mais indicado a falar sobre o assunto, sendo ele radicado nos EUA, um país que usa o marketing muito bem.

O INTER não pode, e não deve mais se relegar a essa disputa regional com o Grêmio, temos que pensar num patamar mais alto, deixar a rivalidade pra dentro das quatro linhas, mas fora delas, em quesito de grandeza e importância, temos, devemos e podemos ser maiores.

Chega dessa história de co-irmão e dessa balela da imprensa de gangorra, que um time indo bem o outro irá também e blá blá blá. Tivemos essa chance na década de 70 e inicio dos anos 80 e desperdiçamos, talvez por culpa de dirigentes incompetentes, talvez por estar no época em que isso era mais difícil.

Mas agora o destino nos sorri novamente, temos que aproveitar, traçar estratégias de marketing inteligente, onde o INTER não seja só exaltado como um time do Rio Grande, mas como um time Continental e Mundial. Afinal, com a globalização qualquer um em qualquer lugar pode se associar e comprar produtos licenciados (meu caso). Claro que o “ninho” será sempre o Rio Grande, mas que mal há em crescer fora também.

Mirem por exemplo o San Pablo (sic+Louis), é o terceiro time em torcida do estado de São Paulo, atrás de Corinthians e Palmeiras, mas nacionalmente só perde para Flamengo e Corinthians. Claro sinal de que têm uma grande torcida fora de São Paulo, inclusive aqui no Espírito Santo, onde não existem times de expressão, e soube aproveitar bem seu momento no topo. Outro exemplo que sempre gosto de citar é o do Torino, que tem a maior torcida da cidade de Turim, e a Juventus, que tem a maior torcida da Itália, vejo uma situação parecida, pois o grêmio tem leve vantagem em número de torcedores dentro do Rio Grande.

Talvez seja mais fácil pra quem está fora da esfera de rivalidade, como eu, analisar esses fatores, converso muito de futebol com amigos meus aqui (todos torcedores de times paulistas os cariocas) e com alguns poucos colorados que existem por essas bandas. Todos são unânimes em dizer que não entendem como o INTER pode ser patrocinado por uma empresa regional, e não por uma de nível nacional ou até multinacional. É uma vergonha recebermos o mesmo montante que o falido time do grêmio. Nada contra o banrisul ou a tramontina, se eles pagassem valores dignos da expressão do INTER, tudo bem, mas não pagam. E mais uma vez a desculpa é a rivalidade, o meio a meio das torcidas, acho que é hora de nossos dirigentes e estrategistas repensarem isso.

Sem querer me alongar mais, espero a opinião de vocês, quem sabe um post sobre o assunto.

att.

pedrojaymejr@hotmail.com

PS: Segue o link de um raro momento de lucidez do WC, que ilustra bem o que quero dizer.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/08/06/efeitos-da-classificacao-colorada/?topo=77,1,1

COLORADO_CAPIXABA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Matheus disse...

COLORADO-RN , A QUESTÃO NÃO É QUE SEJA CORNETA, E SIM , UM ALERTA A UM FATO INUSITADO QUE OCORRE DENTRO DO INTER , E COM O PRESIDENTE DESTE.

SE FOSSE UM TORCEDOR DESINFORMADO, NÃO SE DIRIA NADA. MAS , ISSO É COM O PRESIDENTE DO CLUBE , QUE POR SUA VEZ, DEVERIA SABER ONDE SEU CLUBE IRIA JOGAR (PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE MUNDIAL).

VOCÊ PODE TER CERTEZA , QUE EU QUERO A MESMA COISA QUE TODOS QUE AQUI FREQUENTAM.

VAMO VAMO, INTER !

GILSON - PR disse...

Colorado capixaba,

concordo contigo perfeitamente em todos os pontos que você escreveu. Talvez pelo fato de nós sermos colorados e estarmos fora daquela virulenta rivalidade existente em Porto Alegre.

O Inter deve deixar de se preocupar com o seu vizinho ou vizinhos, deve expandir suas fronteiras. (já comentei esse assunto anteriormente)

O gremio está se acabando o Juventude está na 3ª divisão poderá cair para a quarta. Essas rivalidades só beneficiam esses dois times.

O inter deve deixar de ser um simples time municipal e se tornar internacional de fato.

Campeonato regional deve ser desprezado e jogado com um time b ou somente para treinamento.

Só com o patrocínio o Inter perde milhões para agradar um banco que existe no RS e em algumas capitais do Brasil.

Quando os dois times procurarem parar de ficar atrapalhando a vida do outro os dois crescerão.

No ano passado o gremio entregou o jogo para impedir que o Inter se tornesse campeão, inclusive a torcida gremista agrediu os seus jogadores porque fizeram um gol contra o Flamengo, RIDÍCULO!!!

Num outro ano o gremio vai deixar de ser campeão porque o inter vai fazer a mesma coisa, como já fez algo parecido.

Nos outros estados não existem muitos torcedores colorados porque o Inter ficou preso somente ao RS.

A atual direção já percebeu a necessidade de levar o Inter para o restante do mundo, mas mantem ainda a mania de comparar e alfinetar o seu rival.

cjr-sp disse...

PERFEITO TODOS VCS...

SE LEREM DESDE O INICIO OS MEUS COMENTARIOS NESSE POST...DE FORMAS VARIADAS MAS NA ESSENCIA WE´RE ALL TALKING THE SAME SHIT QUE É DESVINCULAR-SE DO GREMIO E ALÇARMOS VOOS MAIORES INDIVIDUAIS.

E PARA TANTO É NECESSARIO GANHARMOS O BI MUNDIAL E PARA TANTO É IMPERATIVO PLANEJAR DESDE JÁ. CARVALHO NAO PODE FAZER O QUE FEZ EM 2006,, VENDEU 4 TITULARES ABSOLUTOS E GANHOU O MUNDIAL NA SORTE E NA CAPACIDADE DE MOBILIZAÇAO DAQUELE GRUPO. MAS ISSO NAO ACONTECE DUAS VEZES. AGORA VAI TER QUE SER NA BOLA E NA RAÇA, AS DUAS JUNTAS. SENAO NAO VAI DAR.

E PARA ISSO PIFERO E LUIGI DEVERIAM CUIDAR ENQUANTO É TEMPO DAS CARENCIAS COLORADAS, ANTES QUE A JANELA FECHE E CARVALHO JUNTO COM A COMISSAO TECNICA CUIDA DO CHIVAS.


*************************

OFFS...

JULIO...FAÇO A MINHA MEA CULPA NO CASO DO CLEBER SANTANA...GAME OVER PARA O CARA.

JÁ O F9 EU FUI DAQUELES EM CIMA DO MURO...E ESTAVAM CERTOS QUEM FALOU QUE ELE ACABOU. GAME OVER PARA O F9TB.

SDS COLORADAS A TODOS.

GILSON - PR disse...

crj

como você vê o time do chivas, qual é tua espectativa em relação ao jogo de quarta, será que sairemos vivos do México????

QUase não vejo ninguém escrevendo sobre esse assunto, o chivas ficou tão distante e desconhecido.

Louis,

como são as notícias desse time aí assima do Trópico de Câncer??

geoband disse...

Pato (Renan?), Nei, Bolívar, Índio e Kleber. Sandro, Guina, Giuliano e D'Ale. Taison e Cone.

Embora considere Pato mais talhado p/ decisão, talvez realmente seja melhor sair com Renan em função do gramado sintético. Na bola rasteira o Renan leva ampla vantagem.

Agora, o fim dos tempos seria sair com 10zinho na do Tinga...

E o COLORADO_CAPIXABA me diz que o gremio tem leve vantagem em número de torcedores no Rio Grande... ae me cai o facão da mão... heheheh... mas no mais, concordo com a essência do comentário.

Marco disse...

CJR

Eu vi o CS jogando algumas partidas do SP, o cara já era, falei isto antes do embate com o Inter.

Fernandão também já era.

E sou outro, talvez também por ser de outro estado, que não me conformo com o provincianismo e a pouca iniciativa do Inter em angariar torcedores de fora.

E, para isto, a TV é fundamental, o Fla tem muitos torcedores no PR graças à Rede Globo.

Mas há muitas outras maneiras de conquistar a simpatia da molecada, e patrocinar diversos eventos esportivos estudantis seria uma delas, e bem barata.

Existem jogos estudantis no Brasil inteiro, e a organização requer patrocínio. Se não dá para bancar os uniformes, pelo menos as bolas, tendo o distintivo do Inter, já seria um grande atrativo.

Imagine o cara lá, no último segundo do jogo de basquete, precisa acertar o lance livre de qualquer jeito. Gira a bola, olha para o distintivo, faz uma pequena e rápida promessa (ou " Me ajuda, Inter!"), arremessa e... "Tchuá!", cesta!). O cara vira colorado!

Um acordo com um pequeno fabricante de bolas seria excelente para os dois lados.

Mas, atenção: isto deve ser feito, prioritariamente, fora do estado do RS, pois aí a superioridade sobre o ex-rival já faz o estrago a nosso favor.

É só uma idéia, entre tantas outras, que podem ser trabalhadas.

Marco disse...

Gilson

Tem uma reportagem no RBS sobre um Colorado gaúcho que tem uma lanchonete no Méximo.

O cara já avisou que será complicado mesmo, e pelos times que o Chivas derrotou, a giripoca vai piar.

Só que, do lado deles, sabem que estão tratando do Inter, de um gigante continental.

O negócio é fazer um gol, lá, para virar no BR. Porque duvido que eles façam mais que 2 na gente, mesmo com esta grama diferente, aí.

GILSON - PR disse...

Marco,

também li a matéria, naõ vai sr fácil para nós, pena que ainda não temos a velocidade do Sóbis, porque se juntando ao Taison, teríamos uma dupla muito veloz para correr entre a defesa mexicana. Alecsandro é um bom oportunista, mas não é veloz.

O problema nosso é que o ataque deles é muito rápido e os nossos zagueiros são lentos, principalmente o Indio "véio".

Li também que o chivas pouco jogou nesse estádio, somente 1 ou 2 partidas, então eles não estão totalmente adaptados.

Marco disse...

Um tema que quero levantar: se ganharmos a Libertadores, será justo dizer que o Inter é o Time da Década?

A bater conosco, somente o SP (1 LA, 1 Mundial e 3 Brasileirões).

Alguém mais?


ps: tenho plena convicção no título, estamos em um momento encantado.

GILSON - PR disse...

Lembrando do passado, se deu aquela vez com Alvaro, Marcão, Edinho, Magrão (esse era bom quando queria), Lauro, Bolívar na Lateral, porque não agora:

http://www.youtube.com/watch?v=A5B_McbDo2c

A diferença é que tínhamos as cobranças de faltas do Alex e a velocidade do Nilmar

Saulo - Santa Maria/RS disse...

GILSON-PR, acredito que assim como eu, eles tbm devam estar recuperando o fôlego da semi da LA pra postar com o mínimo de lucidez e clareza ehehe

Leandro Luz disse...

Foco na final da LA. O Roth nao deixaria o oba oba tomar conta. E a torcida tb tem d se consceintizar disso.

Leandro

colorado-RN disse...

Marco, claro que os times da década são o São Paulo e o Inter, os 3 campeonatos brasileiros do SP em sequência são um puta feito, agora se ganharmos a Libertadores e TAMBÉM este Brasileirão, em minha opinião, seríamos sem dúvida o time da década.
Aqui em Natal até pouco tempo tinha alguns outdoors conclamando os colorados a associarem-se, mas a idéia de patrocinar campeonatos estudantis acho excelente. Precisamos definitivamente rompermos os limites do RS.
Quanto a Libertadores, estou menos nervoso e ansioso do que na semi-final, acho que sofreremos menos. Agora não tenho dúvidas que o Roth não vai deixar nenhum clima de oba-oba no vestiário, é a chance da vida dele de mudar de patamar na profissão, com certeza está focadíssimo.
E semana que vem RUMO a POA!!!!!!!

cjr-sp disse...

Pessoal...

Pelo que li o time do Chivas já jogou 2 vezes no Omnilife e na primeira faturou ninguem menos que o Manchester United por 3 a 2, isso que o MANU, tá acostumado no sintético que é a mesma da do Emirates do Arsenal. Ou seja como o Marco falou a giripoca pode piar legal....kkk.

A minha preocupaçao é o nosso Indio véio e defesa em geral...contra atacantes rapidos e a bola parecendo uma jabulani louca e mais rapida...

Como giulano deve começar...quem entrará na hora que o DALE cansar?

Jogo estratégico para vermos se o Roth sabe das coisas mesmo. Nao me agradou o jogo contra o SP no morumbi. Entraram querendo só tocar e com marcaçao frouxa...aí tomaram o gol e acordaram. Ou seja, na minha visao...eu esperava um Inter bem mais forte na marcaçao e marcando lá na frente...mas o Celsao encolheu o time ao meu ver no morumbi.

Se empatarmos em Guadalajara será grande negócio, Gilson.

Mas se o ROTH recuar o time lá...podemos tomar uma goleada irreversível. Penso que temos que jogar e marcar gols embora pelo que sei na final nao tem gol qualificado fora.

Schroder-EUA disse...

CJR

Tu mora no Brasil...tu nao ta acustumado a ver jogos Amistosos entre clubes.....essa partida entre Chivas e Man U foi isso..amistoso. Os Europeus de sangue doce sem se esforçar demais provavelmente cheio de reservas. Não da pra usar como referencia....sim vai ser jogo dificil mas por favor nao da pra usar amistoso e vitoria sober Man U como referencia.

cjr-sp disse...

Luis...

Já que agora tu vai a Abu dhabi com o passaporte brasileiro e ta renegando a américa...tu vai ser Luis de agora em diante...hehehe.

Entao Luis...só teve 2 jogos lá e um contra o MANU...entao é o que dá pra usar de referencia no sintético...embora concorde que possa ter sido um jogo acertado pelo milionario dono do chivas para a inauguraçao do estadio...ou sangue doce mesmo. Se bem que o Manu de sangue doce ainda é melhor que muita coisa...kkkk.

Abço.

Schroder-EUA disse...

Tu entendeu mal CJR...eu vou com passaporte Americano...assim nao preciso de visto.....MAS lá em Abu Dhabi não vou andar pela rua com a bandeira Americana nos ombros...isso que quiz dizer...kkk

Marco disse...

Vai ser pedreira, eles tiraram o Estudiantes fora e ainda venceram o LaU lá no Chile.

Mas, pelo que li, o estilo de jogo deles favorece quando jogam fora de casa... aí, eles podem se dar mal, porque ganhar no Beira-rio não é para qualquer um.

Entendam: isto não é final de Gauchão, é Libertadores! Então, será pedreira mesmo, de arrebentar os nervos.

Mas estou confiante que vamos levantar mais esta taça.

Marco disse...

Só para lembrar, está aí no texto do Luis:

"Até agora eles passaram pelo Velez (3-2), Libertad (3-2) e a Universidad Chile (3-1)".

Adriano disse...

o jogo lá vai te q se de paciencia e mta marcação!

temos que voltar VIVOS!!!!

empate com gols é o meu sonho!!!

o time tem que jogar agrupado, mta cobertura pro nei e pro indio e atenção nos chutes e cabeçeios deles.
certamente eles viram o que o renan fez em sampa e vão vir pra cima..

mas tô mto confiante q vai dar!!!

força INTER!!!!

Henrique Marks disse...

O regulamento da LA para a final não é diferente ? Nào é como na SULA, ou seja, empatou tem prorrogação no Beira-Rio e depois penaltis ?

Alguém tem esta informação ?

Se não tem gol qualificado fora, o time pode jogar só especulando contra-ataque. 0x0 é excelente resultado, ao contrário das outras fases em que 0x0, pro time visitante, não era tão bom negócio assim. Até mesmo derrota de 1x0 não é mal, podendo reverter em casa.

Vai ser pedreira, de qualquer modo. O Chivas MASSACROU a LaU no Chile, poderia ter feito um caminhão de gols. Na minha opinião, um ponto fraquíssimo do Chivas é a bola alta. A nossa defensiva é boa, mas a deles é muito ruim.

GILSON - PR disse...

Campo com gramado artificial favorece as bolas rasteiras, chute a distância não perde muita velocidade. Temos jogadores com especialidades para chutar de longe como Taison, Dale, Giuliano, Andrezinho.

Acho que dá para marcar alguns gols lá, ganhar (como ocorreu na sulamericana de 2008) seria ótimo, empate também é bom mas o importante sairmos vivos de lá, que não ocorra o que aconteceu na final da Copa do Brasil do ano passado, quando saímos mortos de sao paulo.

Leonardo Oliveira disse...

LIBERTADORES 2010
(...) Desde as oitavas-de-final até a semifinal, os gols fora de casa definirão o classificado, caso haja igualdade em pontos e saldo de gols. A disputa por pênaltis é a última forma de desempate.

Na decisão, se, ao final das duas partidas, as equipes empatarem em pontos e saldo de gols será disputada uma prorrogação de 30 minutos. Caso a igualdade persista, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Douglas 'dugaa' disse...

Sério, Mundial FIFA é depois, EU QUERO É A LIBERTADORES!

Não faz nenhum sentido ganharmos o Mundial sem Libertadores. Mas apesar de ALGUNS torcedores, o grupo está totalmente focado e vamos buscar esse título. Será um jogo dificílimo no México, já estou nervoso só de pensar.

E se tudo der certo. Estarei no GIGANTE na quarta-feira que vem.

Renan Santos disse...

É um absurdo alguém sequer PENSAR em Mundial a uma hora dessas.

Precisamos levar A COPA, o caneco mais lindo (e mais suado) do UNIVERSO!

QUERO COLOCAR MAIS UMA PLAQUINHA NAQUELA BASE, PORRA!

VAMOS, INTER!! NÃO TE ENTREGA!!


Temos que voltar vivo lá do México! TÔ CAGADO SÓ DE PENSAR NO INDIÃO VÉIO CORRENDO ATRÁS DOS MEXICANOS NAQUELA GRAMA SINTÉTICA!!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Estou acompanhando o Chivas desde sua estréia. Ví todos os 6 (Velez, Libertad, Universitad Católica) jogos deles na íntegra.

Depois, em julho, durante e ao final da Copa do Mundo porque lembrava que estavam fazendo esse Estádio novo (Chivas Omnilife) e imaginei que o Inter, passando pelo SP e eles pela La_U, imaginei que poderiamos fazer essa finalíssima como sendo o ÚLTIMO JOGO DA HISTÓRIA DO CHIVAS no Jalisco ou até, quem sabe, a inauguração do novo estádio. Por curiosidade comecei a segui-los...

O último jogo no Jalisco foi a 1a partida do Nacional e eles empataram em 2 x 2 (se não me engano com o Toluca ou Morelia...) jogando bem desfalcados dos selecionados.

Após esse jogo houve na 3a-f a 1a partida contra o LA_U dia 27 de julho NO ESTÁDIO AZTECA NA CIDADE DO MÉXICO:
'El cuadro mexicano era el obligado a aprovechar su condición de local, pero no lograron porque Arellano, Bravo y Alberto Medina no tuvieron espacios y los chilenos cumplieron con su trabajo defensivo hasta el final del primer tiempo.' (Reportagens pelos Sites da CONMEBOL e Olé)

http://www.conmebol.com/conmebol/activeCompetition.html?x=40&sub=3&id=16041&type=1

www.ole.com.ar/futbol-internacional/Quedo-azulada_0_306569409.html

O 2o jogo do Mexicano, NÃO FOI NO OMNILIFE, se não foi cancelado devido a L.A. foi então fora de casa

Na semana passada, 3a-f., foi o jogo de volta contra o LA_U... Os Chilenos foram pra cima, qual indios, e até os 20 min deviam ter tomado uns 2 ou 3 gols. A segunda metade do 1o tempo dominaram o jogo e pressionaram muito o Chivas, liderados pelo Montillo e forçamdo bola aérea. Tocaram 2 na trave e perderam muitos gols... No início do 2o tempo tomaram o outro gol de se complicaram de vez...

Ao contrário das fases anteriores o Chivas neste jogo não tomou gol fora de casa, até porque jogou diferente pois não trouxe vantagem do 1o jogo (3 a zero na 2 vezes. Eles QUASE foram eliminados pelo Velez que fez 1 a 0 no início do jogo e precinou muito mesmo. Foram salvos pelo Gongo), procurando o seu forte contra-ataque rápido. è um monte de baixinhos habilidosos que precisam ser 'desencorajados à-la gaúcha'. Enfim...

ENTÃO O CHIVAS SÓ JOGOU UMA PARTIDA LÁ (OMNILIFE) E AMISTOSA AINDA POR CIMA. Foi 5a-feira dia 29 de julho, diante dos Reservas do MAN_U. Entre os jogos da Semi-Final. O jogo foi frouxinho, nada competitivo e acho até que o Manchester 'deu mole' para eles reparem no 3o gol do Chivas que ninguem marca o cruazamento da esquerda e deixam o Mexicano cabecear.

http://www.youtube.com/watch?v=Im256AWf4RU&feature=related

Alem desses existem vários outros vídeos da inauguração e de solenidades e dos poucos treinos do time no gramado.

O Chivas fez o terceiro jogo do turno Mexicano (Aperturo, se não me engano) neste final de semana, e ganhou por 1 a 0, com 4 titulares apenas.

Minha previsão/espectativa/desejo: marcação, posse de bola, meio campo bem povoado... Roth ter incutido o erro zero na cabeça de todos... D'Ale fazendo chver pelas pontas... Taison e giuliano cutando á distância e... Aleca rebotando na pescaria e/ou até fazendo pelo alto.
O temor obviamnete é o Nei. Preferia ter o Gleydson pra povar ainda mais e compactar a defesa...

Previsão:

2 (DOIS) A 1 (UM) PRO S.C. INTERNACIONAL, OMNILIFE INAUGURADO (1a DERROTA DOS CABRITOS PRA NUNCA MAIS ESQUECEREM DE NÓS) E ENCAMINHAMENTO DO BICAMPEONATO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]