segunda-feira, agosto 09, 2010

Ultimo Round da Copa BV

Oitavo e ultimo Round da primeira fase do concurso para o mais novo colunista do Blog Vermelho.

Deixem seus votos nos comentarios. Os Autores podem votar mas não vale fazer campanha com amigos e familia. Lembrando que os textos foram escritos a mais de 2 semanas atras!

BLOGUISTA # 15

TE CONSAGRA, JUAREZ!

Quando Fernando Carvalho buscou Abel Braga em 2006 ele sabia que estava dando uma chance ao destino, à história. Uma chance única a um homem que há tempos buscava sua consagração no mundo da bola, mas, não saía do quase. Ganhar o fre (guês) NAL do SÉCULO, foi sensacional, mas perder para o Bahia não estava nos planos, ganhar do Olímpia no Paraguai foi maiúsculo, mas perder nos pênaltis, no Beira Rio... foi doloroso.

Quando FC buscou Juarez, sabia novamente que estava dando uma chance única, da consagração suprema, a um homem agora sem bigode. Juarez montou um INTER competitivo, forte, confiante. Nos fez voltar a sonhar que era possível ser campeão de algo grandioso, em tempos de vacas magras. Assim como o fre NAL do século está marcado na memória Colorada, ninguém esquece aqueles 5x2 (Uh, Fabiano!), porém o INTER parou numa espécie de quadrangular semifinal, ficou aquele gostinho de... quero mais.

Não há como não comparar Abel e Juarez. Abel soube aproveitar a chance que o destino lhe deu. Juarez parece determinado a reescrever sua história.

O time de Juarez, para a felicidade “popular” da nação, abandonou os três zagueiros. Sai Sorondo, entra Índio, perdemos em altura, o uruguaio vinha no seu melhor momento... não sabemos que Índio teremos, uma incógnita. As laterais são, talvez, unanimidade, Nei e Kléber. No meio, Sandro parece estar jogando mais, mesmo sabendo que receberá em euros não tira o pé, tem sido raça pura, o guardião da zaga. Guina, será um volante armador pela esquerda, e mais, Juarez garante que ele chutará e guardará posição. Tinga, ah aha Nego tinga é Popular, pela direita, promessa de time pegador. D’ale, ah D’ale, agora é decisão, ouvi muito que é nas decisões que você aparece, então, chegou sua hora.

Eis aqui nossa dúvida para o confronto com a turma do Fernando Lúcio. Sóbis está liberado e pelo jeito Juarez não vai tirar o Alecsandro. Sóbis aguentará o jogo inteiro? Entrará no 2º tempo? Será o nosso único atacante? Eu queria ver Giuliano no meio campo e Sóbis na frente, no lugar de Alecsandro, mas, não temos tempo para ensaios.

Agora é contigo, TE CONSAGRA, JUAREZ!

A Nação Colorada mais do que nunca está ansiosa por esses, se Deus quiser e o INTER jogar bola, quatro jogos.

E aí sim, no dia 18 de agosto de 2010 gritaremos novamente:

FICA, CELSO ROTH!


BLOGUISTA 16

Estou gostando do Roth, pegou pesado, está TRABALHANDO. Não sei que bicho vai dar, mas o cara está trabalhando, e em dois turnos, E até parece uma coisa de outro mundo, mas até pouco tempo, incrivelmente, treinava-se 2 ou 3 horas por dia, não tem time corra desse jeito. Agora um atacante só não dá, não tem time que marque gol desse jeito, não é mesmo? Celsão, Celsão, vamo coloca mais um atacante, a defesa do São Paulo é boa e precisamos fazer escore no primeiro jogo.

Acredito que um 4-4-2 bem azeitado seja suficiente para passar pela rapaziada alegre paulista,Com o meio de campo com Sandro, Guina, Dalessandro e Tinga, e no ataque eu colocaria Damião e Sóbis, pois o irmão do Cosme ta correndo muito mais do que cone.

No mais quero ver o Beira-Rio saindo gente pelo ladrão no dia 28, vamos dar uma pressão no Time paulista, e abrir logo vantagem porque libertadores se ganha fazendo placar no primeiro jogo.

Até a vitória!