segunda-feira, agosto 23, 2010

FC Dependente F.C.

Fernando Carvalho Dependente Futebol Clube? Eis a questão.

É inegavel que a mão do Vice-Presidente Fernando Carvalho está em todas as Taças da era Internacional mais vitoriosa do clube. Ele tem sido o cerebro atras de todas a decisões desde 2002. Em alguns instantes ele tem errado pois é humano, mas os acertos falam por si em Titulos Inéditos. No esporte é impossivel ganhar sempre e a maioria dos Clubes ficam felizes com um titulo a cada 5, 6 ou 10 anos. Nos ganhamos 6 titulos aprovados pela Fifa em 4 anos! Quando vem a derrota a gente fica brabo com tudo e todos, mas temos que dar um passo para tras e ver os resultados de anos e não apenas da rodada atual. Eu sei, mais facil escrever isso do que pensar isso na hora da derrota!

Um dia, seja daqui uns meses ou mais tarde ele não estará mais no Beira Rio para guiar o futuro do Clube. E a pergunta que fica é será que tem alguem que pode continuar o trabalho que ele começou?

Vale lembrar que quando Vitório Piffero assumiu, FC deixou o clube e só voltou depois como Vice de Futebol quando o clube entrou numa mini-crise. Será que ele não vai querer ficar no Beira Rio até a Copa, para ver todo o projeto completo e se aposentar do Inter lá por 2015 como Penta da Libertadores? A verdade é que o FC ainda é novo, tem potencialmente muitos anos pela frente como Vice ou Presidente do Clube. Só resta saber se ele tem interesse em ficar tanto tempo.

O que vocês acham, somos FC Dependentes? Ou ele tem muito mais sorte que Juízo? Eu não acredito que alguem consiga todos esses titulos apenas com sorte, tem que ter talento tambem. Mas tambem acredito que tem que ter um pouco de sorte, porque as vezes só talento não chega. FC parece ter uma boa combinação dos dois.

PS: Aos que chamavam ele de FC Gabiru...acho melhor vocês adotarem King Carvalho mesmo!