quinta-feira, junho 11, 2009

63 Seleção sem T...



Que joguinho mais sem graça o da Seleção, goleiro, defesa e 02 do meio-campo bem ajustados, os da frente cada um por si (jogando prá si e prá mídia), talvez por ´inveja´ daquele gol não planejado do Nilmar, enfim é a seleção, prá mim só Copa do Mundo e olhe lá...comentar é perda de tempo !

Por falta de assunto vermelho e na ´humilde` pretensão de esquentar este feriado, segue reprodução do meu post no Fórum BV de 01.06.2009:
ANDRÉZINHO FENÔMENO
Putz ! O que veem no Deusinho ? Tirante jogos do Gauchão-Engana bobo, jamais (com raríssimas exceções, Paraná 2008 e Fla 2009 em gol de falta) não consegue ser o ritmo do time, lhe falta ´coragem` de assumir as funções que são básicas daquela posição, no setor mais importante do meio-campo, quais sejam: dividir bolas, roubadas de bola, passes para frente (repare que quando tem a bola, normalmente vira de costas para o campo adversário e recua a bola), quando de frente frequentemente erra o passe, já driblar para cima do adversário e para frente parece não ter força física / equilíbrio suficiente para vencer a marcação. Corre (trota) o campo inteiro, mas sempre longe das jogadas mais agudas, quer defensiva, quer ofensiva...
E incrivelmente é o substituto imediato das 04 posições de meio-campo....enquanto que Giuliano (tem grande potencial) e até Glaydson que sempre se paresentou muito bem quando chamado, ficam atrás da fila de preferências do técnico TT e de grande parte da torcida...
E também já comprovei que a paciência do torcedor com alguma má jornada / jogada do DALESSANDRO é mínima, enquanto que passamos jogos e jogos sem ver qualquer utilidade do Andrézinho em campo e nenhuma impaciência (até muita compreensão) com ele.
Não se trata de ser preto ou branco, bonito, feio, etc...prefiro os jogadores que acrescentem de forma positiva para o time, sei que o Andrézinho é reserva, mas que status de quase ´craque`...
Confesso que apesar de acompanhar futebol (Inter) desde 1967 não consigo entender um fenômeno destes...nem tão ´bola cheia` para um jogador absolutamente comum e nem tanto esforçado...

- Parece que o acima citado (que jamais se lesiona, leva amarelo e muito menos é expulso) será o responsável pela criação do time no jogo do próximo domingo contra o Vitória, oremos, pois o Vitória não é o Avaí !

Bom feriadinho ou feriadão à todos !
Nelson

63 Comentários:

col disse...

Na ´humilde` pretensão de esquentar este feriado, segue reprodução do meu comentário no Fórum BV:

"Independente dos seus defeitos, Dezinho entra mais no time principal do que deveria. Todo mundo gosta dele pelo gol contra o Fla E PORQUE o Giuliano sempre entra em situação de jogo complicada.

O torcedor colorado NÃO tem PARÂMETRO: ou é DA ou é Andrezinho ou é ninguém mais. Como o Andrezinho faz um gol cada 10 jogos e não comete muitas cagadas (jogador omisso), é considerado um belo décimo segundo jogador...é mais ou menos isso.

De nada pela explicação."

col disse...

Um picolé de tangerina pra quem acertar quem fez essa declaração hoje:

"– O Tite conversa comigo diariamente. Aprendi a marcar. Por isso, sou utilizado mais na frente ou mais na marcação. Não me sinto reserva. De 37 partidas, joguei 32. Isso prova que tenho a confiança do treinador – disse Andrezinho."

col disse...

Sobre a selenike, esse time aqui é muito melhor que esse monstrinho do Dunga:

Julio, Maicon, Juan, Lúcio, Cone
Sandro, Felipe Mello, Daniel Alves e Julio Batista(canhoto, certo?).
Kaka, Luis Fabiano”

Schroder-EUA disse...

Bah deve ser feriado no Brasil ou extra terrestres destruiram o País...ta quieto aqui hoje!

col disse...

feriado total, sexta emenda...

que beleza...

Schroder-EUA disse...

Nelson Tour USA patrocinado pela NIKE...pode ve a camisa dele!! É o NelsonNike!

Schroder-EUA disse...

Perdi a tesão pele SeleNike a Muito tempo! Estarei torcendo para os States na Copa Das Confereraçoes no grupo do Brasil!

col disse...

Chuto que a foto foi em Miami.

col disse...

USA muito fraco, Louis. Vai precisar de bastante torcida.

Marimas disse...

Ontem tava de bobeira em casa, a dona patroa foi viajar no feriado e eu, o escravo, só vou amanhã final da tarde.

Resolvi fazer uma coisa que não faço há horas, ver um jogo da seleção da CBF.

Gostei do Lúcio, do Daniel Alves e do Kaká, que é um bunda mole, mas joga bola. O Robinho mais engana do que joga, mas fez uma bucha. E o Nilmar, biônico peido de véia, valorizou mais uns milhõezinhos ontem. Duvido que os europeus sejam burros de levar esse guri.

Enfim, pra quem não via há horas um joguinho da seleção, até que gostei.

Quanto ao Dézinho, eu me abstenho de comentar. Acho que ele não amarra a chuteira do D'ale, que o Giuliano deveria ter, pelo menos, o mesmo número de chances que ele e tudo mais repetido 85 zilhões de vezes. Mas esse papo, assim como o do Alex, PRA MIM, já tá mais que esgotado. Se não bastasse aqui no blog, agora ainda tem reiteração de mais do mesmo no fórum? Obrigado, eu passo.

Abraço!

ps.: Ó, domingo tem churras, Nélson. O Gonça tá que agitando, no mesmo batlocal do último.

Schroder-EUA disse...

Os EUA não é tão fraco assim....tem bons jogadores mas é tipo o Inter falta jogadores em algumas posiçoes.

Veja:

Goleiro: Tim Howard. Melhor que a maioria dos Goleiros Brasileiros . Jogou no ManU 4 anos e hoje é titular absoluto do Everton na Inglaterra.

Dupla de Zaga:
Bocanegra e Onyewu

Se voces acham que Sidnei prestava o Oneywu é o Sidnei x 2. Bocanegra tambem é um otimo zagueiro.

Laterais: Tão fracos nessas posiçoes.

Meio Campo:
Já teve melhor, mas tem umas promessas. Dempsey é um bom jogador e Beasley tambem (muito parecido com Taison e Robinho em estilo).

Ataque:
Donovan que é um otimo jogador e Altidore de 19 anos que é uma baita revelação.

col disse...

Marimas, nada melhor do que um feriado brasileiro para repetir as 500.000 mil críticas e comentários sobre Dezinho e Alex. Talvez ressucitar o Clemer, Edinho, Michel etc.

Louis, do pouco que vejo dos US, o jogo deles é só escanteio (fui no Brasil x US em chicago e a torcida delirava com cada escanteio cavado). Isso sem falar que 98% dos jogos dele são contra times bisonhos. A dupla de zaga é boa sim.

Schroder-EUA disse...

Bom dia 15 eles pegam a Italia e dia 18 o Brasil...veremos.

Na ultima copa os EUA foram roubados discaradamente pelos juizes.

Falando nisso a arbitragem em Copa tem sido um DESASTRE nas ultimas Copas, decidindo jogos e classificações. EM copa eles deveria ter no minimo mais um juiz em campo ou 1 atras de cada gol. Bizarro tu diz? So porque tu não ta acustumado a isso.

Esse exemplo é perfeito do que falo.

0 a 0 Tunisia e Ukrania.

Mão e penalti não dao para Tunisia...penalti CLARO. Minutos depois no outro lado do campo jogador da Ukrania tropeça SOZINHO e o Juiz da Penalti...resultado Tunisia eliminado por causa de 2 erros em 2 minutos!

http://www.youtube.com/watch?v=vkOVIOa35K4

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois a foto é na Universal-Orlando!
Apesar da camiseta da Nike a viagem foi um auto-patrocínio...rsss

Conheço alguns da SELEUSA, Bocanegra, Dempsey, são bons jogadores, mas creio que o Campeonato de Soccer daí é o nosso Gauchão, não tem parâmetro !

Vi agora no Blog Score, o 10zinho jogou 29 partidas, uma a menos do que o Taison..

Ele inteligente e sutilmente que nos ´passar` o cachorro que agora aprendeu a marcar, que nada, é, falando em cachorro, igual a ´cusco` latindo, lata-late mas não ataca, no máximo recua e volta a latir, ali no meio-campo tem que ser um dobermann, ou rottweiler, nesta ´zona` só entra eu, é a tal placa que vale de verdade,:
Perigo, cuidado com o Cachorro !

O 10zinho parece um softwarzinho qualquer, imitando um ´latido` de cachorro...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito Boa Col!

===================================
"Independente dos seus defeitos, Dezinho entra mais no time principal do que deveria. Todo mundo gosta dele pelo gol contra o Fla E PORQUE o Giuliano sempre entra em situação de jogo complicada.

O torcedor colorado NÃO tem PARÂMETRO: ou é DA ou é Andrezinho ou é ninguém mais. Como o Andrezinho faz um gol cada 10 jogos e não comete muitas cagadas (jogador omisso), é considerado um belo décimo segundo jogador...é mais ou menos isso.
===================================
[2]

Schroder-EUA disse...

NelsoNike,

A maioria da Seleção Americana joga Nas Europas!

Marimas disse...

Beleza, Col, divirtam-se. Como coloquei "a la CJR", em caps, PRA MIM, já deu, faz tempo.

Tava olhando a tabela da Concacaf ontem de noite, pq o pessoal no impedimento tava falando que o México provavelmente ficará fora da Copa. Eu só lembro da existência da Concacaf na hora do Mundial de Clubes e me surpreendi com a posição dos mexicanos.

Tá feia a coisa pro lado deles, tá loco. Atrás de Costa Rica, Honduras... por mim botava os dois melhores da Concacaf pra disputar com os "chicanos" aqui da américa latina a vaga na Copa. Sem fundamento um país com expressão zero em copa do mundo, como honduras ou Costa Rica, ou até mesmo EUA, que tb tem quase nada de expressão no futebol masculino, ir pra Copa no lugar do Uruguai, ou da Argentina (que o maradona tá derrubando) por exemplo.

Fazer um clube menor sair aqui da aldeia pra ir jogar no Canadá, por exemplo, é inviável, mas as seleções, com todo amparo das confederações, poderiam sim unificar o futebol do continente acabando com essas discrepâncias.

Honduras e Costa Rica querem ir pra Copa? Blz. Mas que ganhem a vaga no campo, não num acochambrado de confederações que, no frigir dos ovos, tão mais preocupados com interesses econômicos e no potencial econômico da américa do norte do que na BOLA, que, na aqui nos meus devaneios, deveria ser o interesse principal numa competição de FUTEBOL.

Enfim, falei de mais, de volta ao trabalho.

col disse...

Jogam Louis, mas em times de segundo ou terceiro escalão. Apostaria que tem no mínimo 3 jogadores do plantel americano que jogam na Escócia.

Quanto à arbitragem tú está certo: muitos erros. MAS a gente sabe que no futebol os times pequenos (USA, ex.) precisam saber que o árbitro é um potencial oponente em todas partidas.

col disse...

Vejo dois problemas estruturais crônicos no futebol americano: a base do futebol é o campeonato universitário (fraquíssimo, estudantes "losers" vão parar no soccer) e o número de praticantes no país é baixo entre homens.

Aí não tem como acontecer milagre algum e os americanos sabem disso. O país faz o melhor que se pode fazer: fortalece a defesa e chuverinho na área...foi assim nas últimas copas...

Ficar na frente do Mexico na Concacaf já está bom demais.

Schroder-EUA disse...

Mas aí é que tá Marimon....a Copa do Mundo não é uma competição dos TOP 32 Times do Mundo e sim dos TOP X Times de cada Região.

Tu pode dizer a mesma coisa da COPA LIBERTADORES...onde se viu o INTER, FLAMENGO fora da Libertadores e o Caracas ou Quenca e Boyoco disputando a competição. MESMA COISA.

É o que escrevi aqui a um tempo atras e foi universalmente rejeitado a ideia da Libertadore ter os MELHORES do Continente independente de Pais...

Quanto ao Uruguay...sinceramente Jogam nada em Copa e se jogarem contra os USA perdem..são amarelões desde 1950.

Schroder-EUA disse...

COL

tu ta enganado. Primeiro futebol é altamente praticado nos EUA por guris/homens. So que tem 4 ou 5 outros esportes que tiram o foco de 1 esporte so. E não é so para Losers não...ta muito enganado.

No Basquete o cara tem que ser bem alto e no NFL tem que ser grandão...o unico esporte que realmente tira atletas do BioTipo de Futebol talvez seja o Baseball que é cada vez MENOS praticado entre crianças nos EUA em troca do Futebol.

Mas a populaçao de 300 Milhoes é tao grande que so o grupo focado em futebol é maior que a população do Uruguai por exemplo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Parece que a USANIKE desperta mais paixões que a SELENIKE. Enfim, concordo que os americanos defendam a sua seleção de perebas.

Marimas disse...

Eu até entendi Louis, por isso falei que pra "times" é de fato complicado. Não precisa nem ir pra Libertadores, aqui mesmo no Brasil é obrigatório regionalizar as divisões menores (série C e D), para não inviabilizar a participação de determinados times. Esse ano até tentaram "desregionalizar" a série C, mas na última hora, à pedido das equipes, tiveram que voltar atrás.

Não tem como exigir de uma equipe do porte do Brasil de Pelotas, viagens para o Acre, Roraima e coisa tal.

Já em se tratando de seleções, amparados pelas ricas conmebol e concacaf, acho bem viável.

Sei lá, faz um peneirão entre os insignicantes (futebolísticamente falando, é claro) da américa central, e tira dois. Provavelmente Costa Rica e Honduras. Mais 2 da América do Norte (EUA e México, provavelmente) e uns 6 aqui da América do Sul... bota todo mundo pra jogar.
Costa Rica, Canadá, EUA, Bolívia, ou Uruguai amarelão querem ir pra COPA? Ótimo. Que conquistem a vaga no campo.

México e Uruguai, por exemplo, por mais que estejam em uma má fase, tem infinitamente mais tradição no cenário mundial que uma boa parte dos times que vão pra Copa. E aí até dá pra fazer uma relação com interesse econômico, impossível de "desmembrar" do futebol. O retorno financeiro que México ou Uruguai na Copa dariam é 500 vezes maior que o da Costa Rica, Honduras, ou até mesmo EUA, que por mais grana que tenha, tem menos público que países onde o futebol é tradição há décadas. Encher o estádio com uma Copa em casa, é "fácil", pois tu cria um evento, campanhas de mkt (e nisso os EUA dão aula)... agora, fazer o cara acompanhar a seleção do seu país num jogo contra o Uzbequistão, são outros 500.

Enfim, nunca a Copa será um apanhado dos 32 melhores, mais pelo aqui, dentro do MESMO CONTINENTE, acho que podíamos melhorar os critérios de classificação.

col disse...

Bah Louis, mas aí o problema é genético mesmo. Tu já assistiu a liga universitária americana de futebol? Eu já tentei...é de chorar.

Marimas disse...

ô Júlio, Pacaembu semana que vem?

Quarta feira de manhã tô chegando aí... qlq coisa prende o grito, tens meu emelho!

Schroder-EUA disse...

E falando em Mexico que muitos acham que são superiores aos EUA...em termos de Seleção os EUA amplamente dominam os Mexicanos nos ultimos 10 anos. Nem perto.

Tai os numeros:

Seleção Americana domina a Mexicana
Desde 2000:

EUA 3 x 0 Mexico (2000 Nike US Cup)
EUA 2 x 0 Mexico (2000)
EUA 2 x 0 Mexico (2001 Eliminatorias da Copa)
EUA 0 x 1 Mexico (2001 Eliminatorias da Copa)
EUA 1 x 0 Mexico (2002)
EUA 2 x 0 Mexico (2002 Copa Do Mundo)
EUA 0 x 0 Mexico (2003)
EUA 1 x 0 Mexico (2004)
EUA 1 x 2 Mexico (2005 Eliminatorias Copa Do Mundo)
EUA 2 x 0 Mexico (2005 Eliminatorias Copa Do Mundo)
EUA 2 x 0 Mexico (2007)
EUA 2 x 1 Mexico (2007 Gold Cup)
EUA 2 x 2 Mexico (2008)
EUA 2 x 0 Mexico (2009 Eliminatorias da Copa Do Mundo)

10 Vitorias dos EUA
2 Empates
2 Vitorias do Mexico

Marimas disse...

Ano passado ainda tinha TV a cabo em casa, em função da dificuldade que é ver um jogo do Inter em SP, que na real é praticamente só o que me chama atenção na TV.

Tinha aquele PFC, ESPN, Bandsports, e o diaboaquatro.

Assitir aqueles jogos da Liga norte americana na ESPN é tão emocionante quanto XV de Novembro x São Paulo de Rio Grande, tá loco.

Como disse o Nélson, é nível de ruralito.

col disse...

Louis, esqueci de comentar que na NBA tem muito jogador entre 1.7 e 1.95m, ou seja, futebol perde atleta pra basquete tambem.

Schroder-EUA disse...

Col

Se for por isso genetica, deveriam banir os Alemeas tudo uns duroes sem ginga!!kkkk

Os EUA é uma mistura de varias raças..Branco, Preto...latino....nada a ver teu comentario!

col disse...

Mas pelo futebol apresentado na liga universitária, PARECE que são todos filhos de chineses.

hauahauaha

Schroder-EUA disse...

PS:

Os EUA toca 2 a 0 tao frequentemente no Mexico que virou piada nos EStadios...ate banner eles levam dizendo simplesmente "2 x 0"

Marimas disse...

Louis, eu tô falando em tradição. Tradição não se faz em 9 anos, cara.

Se daqui há 15, 20 anos tu vier com esses números eu assino em baixo, mas 9 anos de amostragem, sendo que temos copa do mundo desde 31 (tô certo?), é quase nada.

São Caetano fez um auê aqui no futebol tupiniquim lá pelos idos de 99 até 02. Tinha tradição?

Schroder-EUA disse...

COL

Tu ta falando da Liga Universitaria!! Cara isso seria cerca de 100,000 jogadores!!! Caras que não sao profissionais e nem pensam em ser!! Vamos falar entao das peladas de rua do Brasil!

Po eu Joguei na liga Universitaria dos EUA!! Nada a ver falar na Liga Universitaria e usar como indicação...99.9% deles não estao pensando em futebol como profissão!

Marimas disse...

Não sei pq achava que o primeiro ano era número ímpar. Mas a 1ª Copa foi em 1930.

Depois do google ninguém mais e burro.

col disse...

Beleza Louis, mas essa liga é a divisão de base do futebol americano. Esse que é o problema do futebol aqui.

Schroder-EUA disse...

Uma decada nao vale nada??? Eu acho que vale...então esses ultimos 4 anos do Inter tambem nao vale nada e nao afirma nada sobre o Clube!?

Tu prefere falar de EUA x Mexico em 1973?

O futebol de Seleçao dos EUA era inexistente antes de 1989 quando se classificaram pra copa de 90. Desde então o US Soccer (o equivalente a CBF) tem feito um baita trabalho de estrutura, divulgaçao e treinamento de jogadores. Tu acah facil ir do Nada pra dominar o melhor time da regiao.

O trabalho feito pelo USS desde 1990 é ao nivel de que o FC fez no Inter. Os resultados estão ai...nunca mais ficaram de fora de uma Copa (em 1990 foi a primeira desde 1950) e hoje (e na ultima decada) é o melhor time da Concacaf..disparado.

Se tivessimos falando de 2 anos tudo bem...mas estamos falando do trabalho que vem sendo feito desde 1989. Um trabalho serio e bem organizado que vem mostrando resultados.

Schroder-EUA disse...

PS:

Dito tudo isso ainda falta o Algo a mais a seleção americana. Os "craques" são raros o que é um problema. Mas desde 1990 é sem duvida o País que mais avançou no futebol comparado a si mesmo e isso por causa da organização da USS.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marimon, depois dos acontecimentos entre as torcidas do Vasco e Corinthians eu desisti de ir no jogo.
Já está rolando um papo que as "torcidas irmãs", Camisa 12 do Inter e Independente do São Paulo estão se armando para enfrentar os Corinthianos na próxima quarta. Tô fora, meus filhos ainda precisam de mim.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Col !

Filho de chineses.......hauauauaua


Louis, prá provocar !


Será que o 10zinho jogaria em um time dos USA ou da Seleção ?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estados Unidos disputam vaga para a Copa do Mundo com quem mesmo?

USA está para o Futebol assim como o Brasil está para o Basquete.

Schroder-EUA disse...

NELSON

Não sei se dezinho jogava na NikeUSA...MAS É FATO que o LATERAL DIREITO DO INTER Danilo, jogou aqui no Ney York Red Bulls e não deu certo, mandaram ele de volta ao Brasil...e agora é quase idolo no Inter!:)

Schroder-EUA disse...

Julio EUA disputa vaga pra com com times equivalentes a qual o Brasil joga...a não ser a Argentina....porque Costa Rica, Honduras, Mexico...nao deven NADA a Colombia, Uruguay, Peru e Paraguai.

Ou vai me dizer que alem de Brasil e Argentina a Conmebol tem time bom? De vez em quando o Chile ou Paraguai da uma acordadinha mas logo dorme de novo.

jo disse...

O inter só tem a se dar bem com o que voces chamam de selenike.Vendemos nilmar e cleber(este último uma lendia)faturamos milhões e no segundo semestre estouraremos com o marquinhos e- ou o Léo(no lugar do nilmar) que estam sendo preparados para isto e com este lima do criciuma que foi uma baita contratação com 18 anos vai voar baixo na lateral esquerda.Futebol atual é muito nivelado e a mídia faz com que caras normais ,que voce pode substituir tranquilamente por revelações bem preparadas fisica e profissionalmente, sejam vendidos por fortunas.

Guilherme Barcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Barcelos disse...

CARMA

Carma, na visão espírita, significa que cada ser humano é um espírito imortal encarnado que herda as consequências boas ou más de suas encarnações anteriores.

O Nelson (talvez também suas beatas, ou "Nelsetes") deve TER UMA PÁ DE DÍVIDAS de vidas anteriores com o Andrezinho.

Com esse jogador desprezível, que é RESPONSÁVEL DIRETO por estarmos na final da CdB (ah, se o grande D`Ale tivesse cobrado aquela falta eu certamnete teria saído bastante frustrado do BR).

E o Carma é tão grande, tão grande, que mesmo depois do assunto (que já tá mais do que gelado) ter sido escanteado nos comentários, PRETERIDO ATÉ PELA SELEÇÃO EUA, ele volta a falar desse malígno ser, o Andrezinho ("Será que o 10zinho jogaria em um time dos USA ou da Seleção ?").

Saudações.

col disse...

Sei, beata sou eu....

hahahhaa

Guilherme Barcelos disse...

Jo,

ACHO que o Kleber (que, discordo, não é lêndea, mas titularíssimo da LE) não foi comprado pelo Inter, só encaixado no clube até o Sonda conseguir uma boa proposta do exterior. Creio que não é como no caso do D`Ale, que o Sonda é só parceiro do Inter e cada parte tem um percentual do jogador.

Saudações.

Julio.Colorado em Sampa disse...

hehehehehehe "Nelsetes", muito boa essa.

Louis: Honduras, Costa Rica, Jamaica do Rene Simões etc, etc, etc, ficam muito longe de Equador, Chile, Colombia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e até mesmo da Venezuela.

Se a FIFA juntasse as vagas da Conmebol com as da Concacaf (6vagas) e unificasse a disputa, provavelmente os EUA disputariam uma em cada quatro copas.

Os EUA são muito bons em esportes coletivos que requerem habilidades manuais, chegam a ser insuperáveis em alguns. Já quando o assunto tem que ser resolvido com os pés, deixam muito a desejar. Basta ver que normalmente o melhor jogador do time americano é o goleiro.

m.rodrigo.oliveira disse...

O interessante nesse texto é que ele é idêntico aos que o Nelson escrevia para o Alex.

Será que os dois são o mesmo jogador ou a paixão do Nelson é igual pelos dois?

Hehehe

Nelson.

O Dezinho até teve mais oportunidades que o Giuliano, mas vem aproveitando razoavelmente bem as chances que aparecem. É difícil encontrar um jogo em que ele tenha comprometido.

Pra te falar a verdade lembro da Final da Sul-Americana como um jogo em que ele foi muito mal.

Nos outros, em alguns ele é discreto, em outros joga bem. Ele é bom nas bolas paradas (não tanto quanto era o Alex). E, ao contrário do que pregas, não se esconde tanto assim do jogo.

Enfim. Não é a minha primeira opção pro time. Mas, neste momento, está a frente do Giuliano na suplência do D´Ale. Apesar de ver no Giuliano muito mais potencial.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mano Oliveira:

Meio-campo discreto não serve para o time, principalmente em jogos pegados !

Ao contrário, não lembro de uma grande atuação dele contra um time grande, talvez contra o SP ano passado (aqui no BR, 2 x 0), nem em Grenal em que fez gol foi destaque, não é jogador de ´assumir` o jogo, fica à parte, como disse o Col, omisso não erra, é só toquinho e uma ´falsa` correria sem roubar bolas do adversário, não ´dá-o´-bote`, repara isto !

Sds

Vinícius-BSB disse...

Eu lembro estas boas atuações que citaste especialmente a dos 2 a 0 contra o São Paulo, e não lembro de atuações especialmente ruins. Eu aprecio o futebol do Andrezinho praticamente desde o início, mas vocês, como sabem tudo de futebol, já decretaram que quem gosta do Andrezinho é por causa do gol contra o Flamengo. Assim é, se lhes parece. Foi-se o Custo Alex, um dia vai o Custo Andrezinho, quem será o próximo Custo? Acho que o único bom mesmo, a prova de crítica, é o Mano Menezes.

Julio.Colorado em Sampa disse...

A boa do dia é que Sandro e Giuliano NÃO foram convocadas para a seleção sub-20 que disputará o mundial da categoria.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vinicius !

O dia que veres ´ao vivo` o futebolzinho do 10zinho, me darás um pouco mais de razão, pela TV ele é o cara...

Assisti estes tempos com o Julio Sampa um jogo no BR (qual foi Julio ? )e observamos o que é o 10zinho, 17uuuummm...

Se puderes, Vinicius, faz um ´scoult` do 10zinho em um jogo...pela TV parece que é mais fácil, é incrível a não-participação dele, principalmente no corpo-a-corpo.

Ele deu uma entrevista hoje, além de puxar o saco do TT, afiram que após o gol contra o Fla tudo mudou...

Pode apostar jogo dificil ele não encara de frente...

Guilherme Barcelos disse...

Vinicius,

O Mano Menezes é à prova de críticas até o dia em que voltar ao Inter (já treinou categorias de base). Quando, e se, o Mano treinar o Inter, será um lixo e chamado por alguns aqui no BV de Burrano Menezes ou equivalente.

Julio,

Que bela notícia mesmo. O Sandro é indispensável no time e não haveria solução à altura caso saísse da equipe.

Saudações.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Foi Inter X Ulbra Nelson, semi do super gauchão. Sobre o Andrézinho eu prefiro não comentar mais muito. Jogador para entrar no segundo tempo quando os adversários já estão cansados.

Schroder-EUA disse...

Julio discordo...Costa Rica é infinitamente mais time que a Venezuela...a Venezuela não existe!

Cleber_Tapes/RS disse...

O Nelson, vo te dar um toque...

O nível de avaliação dos teus textos são quase sempre 2 estrelas (ruim)

isso porque tu só tem um assunto

falar mal do Andrezinho a qualquer custo...

isso é muito chato...

tu como um cara que entende pra caralho de futebol com certeza tem mais a escrever sobre o Inter do que dedicar 100% do teu tempo e teus textos a ofender e criticar o Andrezinho.

não leva a mal, é só uma dica, e se tu não acredita da uma olhado na avaliação desse teu texto.

Sobre o jogo da seleção...

Eu separei 3 cevas pretas pra olhar o jogo e gostei do que vi...

Kaka joga muito, esse é craque, temos o melhor goleiro do mundo e a melhor zaga do mundo (que jogada do Lúcio....hehehe)

Não gostei do Elano, o pior em campo, quase comprometeu....
Nilmar foi bem, procuro o jogo e fez por merecer a chance, acho que ele não volta pro Inter...

Torci igual torço pro Inter e vibrei muito com o gol do Nilmar, o Paraguai é um bom time, não é a toa que a pouco tempo eles estavam liderando a competição.

E o bom é que os Argentinos tão tomando sufoco....hehehehe
Time muito badalado...

O Brasil vai detonar eles lá.

abraço

JoyDivision disse...

o Giuliano tem um grande potencial... pra perder gols cara a cara com o goleiro!

:S

Anonimo com Login disse...

Prezado Conselheiro Nelson, eu gostaria de te fazer uma pergunta direta:

Essa tua "mania" de usar apelidos pejorativos para ficar esculachando exaustivamente pessoas oficialmente ligadas ao Inter faz parte das tuas conviccoes imutaveis?

Tu ja pensaste que ao fazeres isso, agora na condicao de pessoa oficialmente ligada ao Inter, tu automaticamente abre as portas para que os outros facam o mesmo contigo.

Como seria o sentimento se alguns bloguistas passassem a se dirigir a ti usando o codinome de "Conselheiro Fanfarrao"?

Jonatammm disse...

Sempre tem que ter um Judas para ser malhado.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Nelson...

Sem rasgação de seda...

Cravei FIVE STARS!

Ou como diria uma velha chupando o nariz da outra: GOSTO É GOSTO MEU FILHO!

Anonimo com Login disse...

Os posts do Nelson só ainda piores do que a imagem que ele mesmo tem do time do inter...

Já que menos nao é possível, vai uma única estrela prara o Conselheiro Fanfarrao!

Vinícius-BSB disse...

Nelson, eu vi o Andrezinho ao vivo, em Goiânia. Até filmei. Foi o primeiro jogo do Inter que meus guris viram. Eu achei ele muito bem. Percebe que ninguém aqui idolatra o Andrezinho como não idolatrávamos o Alex. O Andrezinho é, realmente, reserva do Inter, um reserva útil que, na minha opinião, ajuda quando entra. A gente acaba por defendê-los (o Andrezinho e o Alex) mais em reação a este pegar-no-pé contínuo teu e do resto do trio corneta. A impressão que dá é que vocês definiram que quem gostar (ou não desgostar) dos dois é porque não entende de futebol. Menos, amigo Nelson, menos. Os dois são jogadores medianos e que ajudaram o Inter em diversas ocasiões. É sempre bom deixar um espaço para voltar atrás se algo contradisser nossas convicções, quem não muda de opinião mesmo que os fatos lhe castiguem acaba por passar por teimoso. Tu já deste opiniões definitvas e erradas sobre os dois: o Alex contra o Coritiba, fora os gols (3, diga-se de passagem), não fez mais nada; o Alex na seleção vai amarelar; o Alex na Rússia vai sumir pela marcação dos zagueiros. Nada disto aconteceu. O Andrezinho só joga contra os times pequenos do Gauchão: buenas, 5 rodadas do Brasileiro e 2 ou 3 jogos difíceis da Copa do Brasil passados, e, para mim, quando ele entrou, entrou bem. Abraço, e que venha o Vitória, com vitória e um partidão do nosso 10.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]