domingo, junho 21, 2009

13 Competência, ai eu acredito!!

Me perdoem aqueles que acreditam no sobrenatural, nas energias cósmiscas que fazem resultados aparecerem ou em coisas relacionadas a mística de camisa. Isso mesmo, rótulos como o que o nosso co-irmão se intitula de "Imortal" quero longe do Beira Rio. (Imortal é c* deles, hehe)

Teremos no dia1º de julho um enfrentamento de gigantes no Beira Rio, Inter e Corithians vão jogar para decidir a copa do Brasil. A diferença é que temos que fazer 3 gols para sagrarmos campeões ou então seremos vice.

Está rolando por ai uma febre de e-mails e correntes acreditando e dando força ao nosso colorado. Sou favorável a essas coisa, não pensem ao contrário, mas quero que entendam que isso não ganha jogo. Alguns exemplos? O jogo contra o Nacional na LA de 2007 ou ainda a decisão do mesmo campeonato pelo Boca e Grêmio, onde eles criaram uma certeza tão grande que reverteriam o placar e tomaram mais 2 na cola.

Acredito em competência e incompetência. Se o Nautico fosse um time com a competência necessária o Recreativo ainda estaria disputando a "divisão de acesso" a elite do futetol. Em nada tem a ver com a tão badalada imortalidade. O Boca Juniors não é o grande vencedor da América por causa da mística da Bombonera, é por causa do time, da competência, da vontade de sempre vencer o que disputa.

Não quero que o Inter se apegue em coisas que não existem e sim na garra do Guiña e do Dalesandro, na velocidade de Taison e Nilmar ou na força do Indio, Alvaro e Bolivar. Esses são os caras que podem fazer as coisas mudarem e se fizeram aquilo tudo que sabem com certeza sairemos de cabeça erguida e com o caneco embaixo do braço.

ps: Bicho extra, eu acredito!!

Até

Guilherme Arruda - CB

13 Comentários:

Tiago Finkler disse...

Eu nao acredito em sobre natural, mas acredito que o Inter tem time pra ser capeao dessa copa. Nao acho que isso sera fácil. Pelo contratio, acho que será muito dificil. Mas como colorado sinto o dever de acreditar nesse time que veste o manto sagrado porque ele é sim muito competente.

Tiago Finkler disse...

"Se eles querem meu sangeu, terao m meu sangue só no fim!"

Esse é o espírito que cada colorado deve incorporar no dia primeiro. Vamo pelear noventa minutos com todas as forcas para buscar essa taca. E ela vai ser nossa!

bernardo disse...

Eu particularmente que não sou multi-blogueiro e me limito ao BV, clicRBS e globo não tenho visto correntes de grandeza sobre natural, acho até que os colorados estão mais confiantes pelo equilibrio do jogo de ida e pelo potencial de time em si do que em misticas.

Se fosse em outra situação, 3X0 e uma diferença abissal entre o Campeão da América 2007 e o seu vice.... corneteiro do jeito que é o torcedor colorado.... time do povo etc.... a direção teria contratato até a mãe Dina, hehehe!!!

Nelson, respeito a tua opinião, mas sou a favor de uma tatica de jogo mais flexivel em detrimento da tatica de bloco dos limitados.

Nilmar e Taison sempre marcam a saida de bola do adversario.

Se estas tão confiante assim que o Corinthias vai se dar bem atacando e defendendo em bloco por aqui podemos concluir que a tua opinião sobre o jogo se ganharmos o titulo vai ser mais do que previsivel, o tal do "ganhamos na sorte"???

Valter Aczel disse...

"Se eles querem meu sangue, terão o meu sangue só no fim!" (2)

É isso aí Alemão (por domicílio, hehehe). Esse tem que ser o espírito. Nada de elocubrações fantásticas e outras heresias fantasiosas. O negócio é dentro de campo, 11 contra 11. E neste aspecto eu sou mais Inter, pois eu acho que temos mais time que o Corinthians e dentro do Beira Rio quando ele ruge, não tem time que faça frente. Vai ser difícil, assim como foi difícil a conquista da América e a conquista do Mundo, além da Sulamericana em cima do futuro campeão da Libertadores, mas o final da história terá a mesma cara das histórias anteriores recentes.

Dalhe Colorado!!!

Yes, we can!!!

Pablo Faria disse...

Concordo, Guilherme. O Inter tem time pra vencer sem precisar de mística. Mas tem que treinar a pontaria. O ataque tem que ser treinado incansavelmente nestes dias pré-final, com várias jogadas e alternativas de jogo. A eficiência tem que no ápice, dia 01/07.

Ramon Dongo disse...

Vou dizer o que já tenho dito por aí: se no intervalo virar 1 x 0 pra nós, o Gigante explode e ninguém segura. Creio que ganharemos o jogo em casa, mas a taça já é outra história.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Também não acredito em sobrenatural, bruxas...

"PERO QUE LAS HAY, LAS HAY" [2]

cjr-sp disse...

Esse post do Guillherme aí é bom, só tá defasado uns 3 anos devido a idade avançada da linha de defesa a quem ele tá depositando as fichas dele para o INTER ser campeao.

Indio foi bom em 2006. Bolivar foi bom em 2006. E Alvaro nunca foi bom....hehehehe.


Ainda dá tempo para tu fazer um edit no post e dizer que tu confia no Lauro, no Sandro, Magrao, etc...MAS NESSA ZAGA NAO CONFIA PQ SENAO TU PODE SE ARREPENDER DEPOIS.


Sds Coloradas.

ps. hoje no grande campo do maracana é bem capaz dessa zaga já fazer agua e vazar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bernardo:

Na Copa de 2002 o Felipão disse na final ;

Se corrermos igual a Alemanha seremos campeões, pois bola por bola somos melhores.

Mesmo caso do Inter, só que o Brasil era um time bem organizado, equilibrado, já o Inter não te lá muita mecanica de jogo, neste caso o Cur é mais ´certinho

Gilberto Colorado do Brasil disse...

É... CJR, só que o Sandro eu não vi no jogo do Pacaembú. Muito pelo contrário, na minha percepção, foi um dos jogadores que mais sentiram a decisão!

Renan Santos disse...

TEMOS MAIS TIME, UM ESTÁDIO MAIOR E UMA TORCIDA MAIS VIBRANTE!

JOGAMOS MELHOR DO QUE ELES LÁ E TIVEMOS ERROS INDIVIDUAIS!


AGORA É HORA DE ELES ERRAREM AQUI DENTRO!


GANHAR O TÍTULO É SÓ QUESTÃO DE TEMPO.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Certo Guilherme, BICHO EXTRA, EU TAMBÉM ACREDITO!

Para não perder o costume:

DUNGA, VTNC SEU VERME FDP!

João Gabriel disse...

Perfeito o texto.

Futebol é qualidade e competência.

Não tivemos isso contra Corinthians e Flamengo.

Agora é reagrupar a forças e romtar nossa senda de vitórias. Qualidade já está provado que temos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]