domingo, junho 21, 2009

Competência, ai eu acredito!!

Me perdoem aqueles que acreditam no sobrenatural, nas energias cósmiscas que fazem resultados aparecerem ou em coisas relacionadas a mística de camisa. Isso mesmo, rótulos como o que o nosso co-irmão se intitula de "Imortal" quero longe do Beira Rio. (Imortal é c* deles, hehe)

Teremos no dia1º de julho um enfrentamento de gigantes no Beira Rio, Inter e Corithians vão jogar para decidir a copa do Brasil. A diferença é que temos que fazer 3 gols para sagrarmos campeões ou então seremos vice.

Está rolando por ai uma febre de e-mails e correntes acreditando e dando força ao nosso colorado. Sou favorável a essas coisa, não pensem ao contrário, mas quero que entendam que isso não ganha jogo. Alguns exemplos? O jogo contra o Nacional na LA de 2007 ou ainda a decisão do mesmo campeonato pelo Boca e Grêmio, onde eles criaram uma certeza tão grande que reverteriam o placar e tomaram mais 2 na cola.

Acredito em competência e incompetência. Se o Nautico fosse um time com a competência necessária o Recreativo ainda estaria disputando a "divisão de acesso" a elite do futetol. Em nada tem a ver com a tão badalada imortalidade. O Boca Juniors não é o grande vencedor da América por causa da mística da Bombonera, é por causa do time, da competência, da vontade de sempre vencer o que disputa.

Não quero que o Inter se apegue em coisas que não existem e sim na garra do Guiña e do Dalesandro, na velocidade de Taison e Nilmar ou na força do Indio, Alvaro e Bolivar. Esses são os caras que podem fazer as coisas mudarem e se fizeram aquilo tudo que sabem com certeza sairemos de cabeça erguida e com o caneco embaixo do braço.

ps: Bicho extra, eu acredito!!

Até

Guilherme Arruda - CB