terça-feira, junho 23, 2009

A IMPORTÂNCIA DA RECOPA

Passado os ultimos fiascos na Copa Do Brasil e no Brasileirão, acredito que por hoje, amanhã e Quinta o foco deva ir a RECOPA. Em si, isolado a RECOPA não é lá tão importante mas temos que enxergar a Recopa de uma maneira mais ampla, num espaço de tempo maior sem a interferencia do Brasileirão e Copa Do Brasil.

O Fato é que em termos Internacionais a Recopa é mais um degrau, mais uma taça para fazer do Inter cada vez mais conhecido Internacionalmente. Escrevi sobre isso no Topico DIVISOR DE ERAS em 2008. É fundamental o Inter levar esse titulo,não pra esquecer do Ronaldo ou Adriano mas sim para chegar de ano em ano mais perto dos Lideres de Taças Internacionais no Continente. É um longo caminho até o Boca que tem 3 Recopas, 2 Sulamericanas e varias Libertadores mas estamos chegando lá. Esse ano podemos empatar em numero de Sulamericanas e consequentemente ter a chance de empatar em Recopas ano que vem. Isso é muito importante! Como disse, mais do que o titulo em si é a soma de conquistas Internacionais. Essa Recopa faz parte de uma conquista maior!

Ganhamos um em 2006, 2007, 2008 e temos duas chances de ganhar mais um em 2009, a Recopa sem duvida sendo a mais facil de se conquistar. Então não podemos disperdiçar essa oportunidade. Esquecem o Corinthians por alguns dias, é hora de Conquistar mais um titulo Internacional e temos que começar bem no Beira Rio. Temos que ganhar Quinta e ganhar bem, de preferencia de no minimo 2 gols!!

PS:

Update na Lista Negra do Blog Vermelho

Cansei da cara do Mano Menezes. Primeiro tá se metendo em assunto do Inter em relação ao Nilmar e Seleção e depois mandou o Tecnico Interino do San Pablo o MILTON CRUZ ficar quieto por ser apenas um Interino. Alem de arrogancia total com esse comentario, Milton Cruz vestiu a Camisa do Inter muito bem no inicio dos Anos 80 inclusive fez parte da SeleInter que ganhou a Medalha de Prata Em Los Angeles em 1984.

Com isso declaro o Mano Menezes o mais novo Persona non grata do Blog Vermelho e coloco ele na Lista Negra do Blog Vermelho. Como tenho que retirar um nome da lista para a inclusão do MM vou retirar o Renato Portaluppi por ter sido uma inclusão mais retroativa do que atual e hoje sem a minima influencia em nada no Futebol.