terça-feira, junho 23, 2009

107 A IMPORTÂNCIA DA RECOPA

Passado os ultimos fiascos na Copa Do Brasil e no Brasileirão, acredito que por hoje, amanhã e Quinta o foco deva ir a RECOPA. Em si, isolado a RECOPA não é lá tão importante mas temos que enxergar a Recopa de uma maneira mais ampla, num espaço de tempo maior sem a interferencia do Brasileirão e Copa Do Brasil.

O Fato é que em termos Internacionais a Recopa é mais um degrau, mais uma taça para fazer do Inter cada vez mais conhecido Internacionalmente. Escrevi sobre isso no Topico DIVISOR DE ERAS em 2008. É fundamental o Inter levar esse titulo,não pra esquecer do Ronaldo ou Adriano mas sim para chegar de ano em ano mais perto dos Lideres de Taças Internacionais no Continente. É um longo caminho até o Boca que tem 3 Recopas, 2 Sulamericanas e varias Libertadores mas estamos chegando lá. Esse ano podemos empatar em numero de Sulamericanas e consequentemente ter a chance de empatar em Recopas ano que vem. Isso é muito importante! Como disse, mais do que o titulo em si é a soma de conquistas Internacionais. Essa Recopa faz parte de uma conquista maior!

Ganhamos um em 2006, 2007, 2008 e temos duas chances de ganhar mais um em 2009, a Recopa sem duvida sendo a mais facil de se conquistar. Então não podemos disperdiçar essa oportunidade. Esquecem o Corinthians por alguns dias, é hora de Conquistar mais um titulo Internacional e temos que começar bem no Beira Rio. Temos que ganhar Quinta e ganhar bem, de preferencia de no minimo 2 gols!!

PS:

Update na Lista Negra do Blog Vermelho

Cansei da cara do Mano Menezes. Primeiro tá se metendo em assunto do Inter em relação ao Nilmar e Seleção e depois mandou o Tecnico Interino do San Pablo o MILTON CRUZ ficar quieto por ser apenas um Interino. Alem de arrogancia total com esse comentario, Milton Cruz vestiu a Camisa do Inter muito bem no inicio dos Anos 80 inclusive fez parte da SeleInter que ganhou a Medalha de Prata Em Los Angeles em 1984.

Com isso declaro o Mano Menezes o mais novo Persona non grata do Blog Vermelho e coloco ele na Lista Negra do Blog Vermelho. Como tenho que retirar um nome da lista para a inclusão do MM vou retirar o Renato Portaluppi por ter sido uma inclusão mais retroativa do que atual e hoje sem a minima influencia em nada no Futebol.

107 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF

Bolivar 03 ANOS = INDIO HOJE

Renova-se por 03 anos com um jogador mediano de 28 anos ? Qual o salário ? Vida boa heinhô ?

Sabe quando vai entrar o Danny ? NUNCA....PQP

Renan Santos disse...

BI DA RECOPA - coisa pra clube grande na América


Quero sim!


Quem não quiser que nem passe perto do Beira-Rio.


VAMO COLORADO, VAMO NOS REERGUER!



FORA ÁLVARO, FORA ÍNDIO

Guilherme L. disse...

Recopa é titulo importante sim

O maior exemplo é o Boca Juniors, que virou o bicho-papao a partir da metade da decada de 90 por ganhar varios desses titulos. Eles tem CINCO recopas, enquanto os segundo colocados sao o Olimpia e o Sao Paulo que tem DUAS, ou seja, podemos ser o segundo com maior numero de recopas se ganharmos essa ja.
Apos o Boca ganhar a recopa (acho que 2006), a capa do Olé era: "Rey de Copas". Além disso, há toda aquela disputa entre o time mais vitorioso internacionalmente entre o Boca e o Milan

É GANHANDO TÍTULOS QUE UM CLUBE SE SUSTENTA. TEM QUE JOGAR ESSA RECOPA PARA GANHAR.

Voltando ao exemplo, o Boca antes dessa ultima decada-e-meia, nao era nem perto de ser reconhecido mundialmente como hoje em dia. Foi vencendo torneios e mais torneios que cresceu e virou o que é hoje.

Mas o Boca esta decadente. O time nao é mais o mesmo. Foram desclassificados na libertadores pelo Defensor, semana passada perderam de 3 a 0 por vice-lanterna.

O Inter tem tudo para continuar juntando taças e ocupar essa posição em alguns anos.

Mas agora é o presente, e AGORA É GUERRA.

Jonatammm disse...

Bolivar é um BAITA ZAGUEIRO. É um desperdício, mas como não temos lateral, ele quebra um galho ali. Minha dupla de zaga seria Bolívar e Sorondo. Danny é uma boa promessa, mas verdade seja dita, ainda falha em muitos lances. Deixa ele de reserva de Sorondo, e Índio de reserva do Bolivar. Alvaro pode ir embora.

Espero que a direção se planeje, traga um lateral direito titular para podermos montar essa dupla de zaga Bolivar-Sorondo.

Marco disse...

Minha dupla de zaga também seria Bolivar e Sorondo. Mas, por ora, temos que jogar com ele na lateral, então jogariam Danny e Sorondo.

Índio ficaria no banco e Alvaro iria com Rosinei para o raio que o parta.


Recopa?
Por mim, jogaria para ganhar... com os reservas!

Senão, domingo jogaremos no Brasileirão novamente com reservas, e perderemos mais pontos.
Porque na outra quarta vem o jogo que interessa no momento, e aí tem o desgaste e coisa e tal.

A la mierda la Recuepa y la Suruga!

Marco disse...

Mas, concordo que vencer quinta-feira é fundamental para recuperar a confiança e embalar para, no domingo, engatar a terceira...

... e, na quarta, chegar cheio de gás.

Qualquer coisa menos que tanque cheio contra o Curintia vai resultar em fracasso!

E, por favor, sem Alvaro!
Sem Alvaro!
Se este cara jogar, nem vou assistir ao jogo (tomo 2 gardenal e durmo!).

cjr-sp disse...

Temos que respeitar os patrocinadores dessas copas pois poderão vir a patrocinar o Inter num futuro. Nao se brinca com isso. Fora toda a questao da visibilidade internacional da partida...

E colocar os titulares na RECOPA, que é hiperimportante para recuperar auto-estima. Aí contra o Coritiba...é time reserva igual o corinthians vai fazer no findi.

Quem chegou ate aqui...nao podemos nos arriscar com os animais do coritiba querendo revanche e de repente tirar um jogador nosso com lesao.

Entao...encaminhamento de titulo na recopa...moral elevada novamente...reservas contra coxas para nao corrermos o risco de perder ou empatar uma partida que cheira aquela do Goias em 2006 pré-mundial, onde os animais do Goias(romerito) fizeram de tudo para tirar uns dois jogadores colorados. Eu lembro bem desse jogo...e tb imagina se perdermos para o coxa com os titulares...a moral se abala novamente.

Entao é:

FORÇA MAXIMA RECOPA.
RESERVAS NO COXA.
E 3 A 0 NA MSI.

******************************


E agora OREMOS todos juntos...

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu gosto do Índio na zaga. O problema dele é jogar ao lado de uma tartaruga. Aí nem ele se salva.

A minha zaga titular é Índio e Sorondo.

Quanto à Recopa, concordo com o Louis sobre a importância de títulos internacionais.

Quanto à Lista Negra, a minha é a seguinte:

1- Zveiter
2- Márcio Rezende de Freitas
3- Dunga
4- José Asmuz
5- Grêmio
6- Nelsinho Batista
7- Pai Lourinho (do Bahia)
8- Olímpia (Libertadores 1989!!!!!)
9- Renato Portalupi
10- Flamengo

bernardo disse...

Xiruzada... sobre o BOLIVAR.

Bolivar não é lateral ! ! !

O quiseram como lateral desde que voltou da França, mas já foi provado em campo que ele não consegue evoluir nessa função. Suas pernas são estranhas numa lateral de campo, ele não tem a visão de um jogo de lateral criativo, técnico e armador de oficio.

Inventaram essa função retranqueira de semi-letaral defensivo e até agora não tem dado certo, não podemos mais ficar nessa insistência descabida.

BOLIVAR o general, esse sim é um baita zagueiro, um dos melhores da América em 2006, foi dos pés dele que iniciou o trunfo para o primeiro gol do Sobis no Morumbi, ele que saiu distribuindo a jogada.

Se Deus quiser a direção ou os homens de vestiários juntamente com o Tite colocarão um ponto final nessa “emcebação” e alocarão esse grande jogador como ZAGUEIRO... espero que com a queda de Álvaro, Bolivar possa recuperar o posto de general da zaga colorada – e desde já na minha opinião, cairia muito bem com Sorondo e Danny Morais – estes dois tanto faz como titular ou reserva um do do outro, pois joga quem esta melhor e não quem é do pasto.

Assim é na seleção do Dunga e assim deveria ser no Beira Rio.

m.rodrigo.oliveira disse...

E sobre os erros do árbitro do primeiro jogo da final. Pra mim a maior sacanagem dele foi não ter dado um cartão amarelo pro Álvaro.

Seria o terceiro e a esta hora nós estaríamos escolhendo entre Sorondo e Danny pra entrar no lugar.

Esse Heber Roberto Lopes é um FILHO DA PUTA mesmo.

bernardo disse...

Apenas para colocar que uma zaga não pode ser formada por jogadores pesados, Índio deve estar muito acima do peso.

Em 2007 ele ganhou peso muito rapidamente na época que perdemos nosso preparado físico e aguardávamos por um substituto durante alguns meses... quem aqui não lembra disso?

Se descuidar do físico desse jogador ele vira uma bola – que pra nossa infelicidade não é a mesma bola fenomenal que ja brilhou pelo Real Madri, Inter de Milão, Barcelona e seleção brasileira.

Se Indio continuar assim ele vai ser barrado na volta do preparador físico que serve a CBF.

Portanto, torço para uma nova promoção de Bolivar, Sorondo e Danny Moraes... mas isso não deve ocorrer agora, muito provavelmente depois da Copa do Brasil.

Jonatammm disse...

Falando em grupo, ninguém comentou que a maior carência no grupo é a falta de reservas para Sandro, Magrão e Guina. Hoje eles são Maycon, Rosinei e Glaydson. Lamentável! O melhorzinho é o Glaydson. Maycon é um tosco. Rosinei tá indo embora, com justiça. E o Tite errou feio botando o Andrezinho no lugar do Magrão. Ele é reserva do Dalessandro é só! Giuliano é segundo reserva do D'Alessandro e só! Precisamos repor o Rosinei, por um cara melhor, e mais um volante pro lugar do Maycon.

Meu sonho é o Tinga no lugar do Magrão, que tá pedindo um banco há um bom tempo.

Jonatammm disse...

Alias, o melhor hoje, sem dúvida alguma, pela característica de cada jogador, seria a zafa com Danny, Bolivar, Sorondo e Kleber.

Acho que matei a charada. Danny tam mais técnica e melhor passe que Bolivar, que é mais muralha que o Danny.

Se é pra improvisar, que improvisemos direito!

Jonatammm disse...

zafa = zaga em albanês

Jonatammm disse...

DANNY, BOLIVAR, SORONDO E KLEBER!!!!!

Kraint disse...

Por favor, srs. do blog! Algum de vocês postem um tópico no estilo "Vaza, Álvaro!". Quem sabe o Tite lê o tópico e pensa nisso. Qualquer tentativa de tirar esse cara do time já ajuda. Façamos nossa parte de torcida, que além de apoiar tem que criticar quando algum jogador vem muito mal há muitos jogos prejudicando imensamente o time. Se jogarmos contra a LDU com esse cara a torcida vai sofrer de novo quando ele pegar na bola, isso quando não perder na corrida pra algum gordo. É triste...

Kraint disse...

E muito boa a decisão de colocar o Mano dos Maloqueiros na lista negra.

bernardo disse...

O Mano é se mostra um verdadeiro faladorzinho e vai se ferrar nessa...

Admiro muito o trabalho profissional que ele faz, mas essas atitudes mostram que ele quer chegar em Porto Alegre com as facas nos dentes, ele vai se dar mal e isso tudo vai ser lembrado.

Gostaria de ver Dentinho e Felipe com cara de derrotados diante da Globo que tanto espera o Corinthias na LA em 2010 com fêsterê que preparam para o ano do centenario em SP.

Dentinho e Felipe estão na lista negra? Por mim podem colocar, eles acusaram veemente o Inter de entregar para o Goias em 2007 enquanto nosso goleiro pegou 2 pênaltis que mandaram voltar.

Pablo Faria disse...

Ué, eu não me irrito com a acusação de que o Inter entregou pro Goiás. Eu ficaria até feliz se fosse verdade, nada mais merecido! hahahahaha...

Quanto à zaga: não acho que preciso mudar o Dany. Ele já entrosou com o Sorondo. Então deveria ser:

Kléber - Sorondo - Danny/Índio - Bolívar

Quanto ao meio-campo, precisamos de mais um volante mesmo, e mandar Rosinei e Maycon embora. Isso porque se dois do meio-campo não puderem jogar, não dá pra colocar Glaidson e Maycon/Rosinei. Um deles só, o time aguenta, mas não dois.

--------

No mais, uma mea culpa: eu critiquei bastante a postura recuada do time, sempre. Só com os últimos jogos é que entendi os motivos reais para ela:

1 (injustificado) - O TTKA AMA o Álvaro e sacrifica o time por conta de sua lentidão (somada à do Índio), recuando os laterais e o maio, para proteger a zaga.

2 (justificado) - Nossos laterais (McD e Danilo) SÃO UMA MERDA na marcação, o que só piora se tentam apoiar na frente.

Faço então mea culpa, pois não tinha percebido isso. De todo modo, não justifica, pois TTKA tem Danny e Sorondo no banco, muito mais rápidos. Com eles e Kléber/Bolívar, não precisaríamos ficar tão recuados.

---

Para quinta, só peço uma coisa ao Inter: me dêem motivo pra acreditar, mudando essa zaga, por favor!

bernardo disse...

Mas em termos financeiros a Recopa vale muito pouco, uns 400 mil dolares, da pra pagar o voo de ida e volta à quito, as hospedagens, fazer uma festinha aqui, outra ali, comprar a revelação do Zequinha e era isso.

Renan Santos disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2555459,Tite-descarta-mudancas-na-dupla-de-zaga.html



ACABOU, larguei.

Pablo Faria disse...

"Tite descarta mudanças na dupla de zaga

Argentino D'Alessandro deve voltar ao time contra a LDU"

Galera, sinto muito, mas joguei a toalha. Tomara que eu esteja errado, vou torcer, mas não acredito mais. E digo mais: vou avisar na ouvidoria do clube, que se perdermos os títulos por essa teimosia, me desassocio. Não quero que isso seja exemplo pra ninguém, é apenas meu jeito de protestar.

Renan Santos disse...

POSTURA, CARVALHO!!


ISSO NÃO PODE ACONTECER!


VAI JOGAR TALVEZ DOIS TÍTULOS FORA POR CAUSA DE UM (DOIS) JOGADOR(ES)!

LARGUEI!

Kraint disse...

Isso é muito grave!!!! Tite praticamente eternizou Álvaro no time!!

Perdeu grande oportunidade pra reconquistar a confiança e o apoio ainda maior do torcedor tirando a ovelha Álvaro e colocando o Sorondo.

VAZA, ÁLVARO!!!

Socorro, forças do sobrenatural! Tirem esse cara do time!

Renan Santos disse...

HEBER FILHO DA PUTA QUE NÃO DEU AMARELO PRA ESSE MERDA DESSE ÁLVARO NO JOGO DA IDA!!



VAI À MERDA QUEM APÓIA ESSA NABA NO TIME E QUEM DEIXA O TITE COMETER ESSE ABSURDO!



É UM ABUSO COM O TORCEDOR COLORADO! UM ABUSO!

Pablo Faria disse...

"Não falo sobre críticas, aceito. Não faço análise dos comentários, não avalio, eu só trabalho"

"Infelizmente alguns guerreiros caem pelo caminho. O entrosamento é importante e o Bolívar está inserido nisso"

"futebol é conjunto, não existe uma situação isolada"

(TTKA)

---

Quanta frase feita tem esse idiota metido à "professor". Como é ridículo e patético. E é isso que comanda nosso time.

cjr-sp disse...

DEZINHO CONFIRMADO JÁ NA DO MAGRAO.

SEM MUDANÇAS NA ZAGA.

TTKA SÓ PODE SER GREMISTA MESMO.

TO PEGANDO NOJO DA CARA DO TTKA.

TTIKA DE MERDA.
VAI A MERDA TTKA.
ESSE BOSTA TEM QUE SER VAIADO NO BEIRA-RIO. TEM QUE SAIR CORRIDO DE LÁ.

Jonatammm disse...

A declaração do TT não deixa claro se ele irá mudar ou não, apenas diz que não se pauta pela crítica. Oremos que seja apenas mais uma frase de efeito desse mala.

Andrezinho no lugar do Magrão é brabo mesmo, mas como é LDU em casa talvez funcione.

Jonatammm disse...

Se jogar o Alvaro, ele e o Tite vão ser tão vaiados no BR que não vai dar pra mais pro lentium da nossa zaga.

Cristiano disse...

Calmem... acreditar nas noticias da RBS? Calmem...

Tite nao vai queimar seu amor Alvaro como gostariamos, mas ele está em processo de saída do time. Aposto que em seguida ele vai "sentir uma lesão" e vai para o departamento médico. A supresa vai ser por conta de quem vai entrar no lugar dele, apenas.

Álvaro e Leandrão nao conseguiriam jogar no Beira-Rio com a raiva que parcela da torcida adquiriu deles... Acho que Leandrao nem no banco fica, e Alvaro vai sentir a lesão neste jogo, podem crer...

Na minha opinião o reserva do Sandro é o Danny, que já jogou e bem por ali...

Mas e pro Magrão e Guina? Nao me venham com Glaydson que este é jogador de segundo tempo...

Renan Santos disse...

Só VAIANDO o Álvaro pra essa MERDA sair do time.


SOU TOTALMENTE CONTRA VAIAS, mas porra, chegou no LIMITE já a situação...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Pessoal,

Na minha LISTA NEGRA, não falta o maior traíra de todos os 100 anos do INTERNACIONAL: aquele que tal qual Anakin Skywalker, se mandou pro lado NEGRO da força; aquele tal qual Judas Iscariotes traiu Jesus Cristo; aquele tal qual, Joaquim Silvério dos Reis, levou Tiradentes à forca; aquele tal qual, Brutus, apunhalou seu próprio, pai, Júlio César, nas escadarias do Senado Romano; aquele tal qual Tomasso Buscetta, o primeiro traidor da Máfia!

Não poderia faltar, ELE:

MAURO TRAÍRA GALVÃO!

Está faltando "ele" na lista. A lista está incompleta, está aleijada. Falta o traíra mor: MAURO GALVÃO!

Guilherme Barcelos disse...

Também sou contra vair o time no meio do jogo, mas se estivermos ganhando tem que vaiar o Álvaro cada vez que a tartaruga-mor do Beira Rio tocar na bola.

Saudações.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só pra constar, o Boca tem 4 Recopas e não 3.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Magrão fora alguns jogos e dale 10ZINHO.....nosso cancer maior

Sandro Guina Dalessandro e 10ZINHO, isto é meio-campo ?

Só na cabeça de m...do ttka.

NÃO TEM COMO DAR CERTO...

Poderia ser tentado...
Glayson (Danny) Sandro, Guina e Dale

ou
Sandro, Giuliano (Glaydson), Guina e Dale

com 10zinho DESISTO...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Magrão fora alguns jogos e dale 10ZINHO.....nosso cancer maior

Sandro Guina Dalessandro e 10ZINHO, isto é meio-campo ?

Só na cabeça de m...do ttka.

NÃO TEM COMO DAR CERTO...

Poderia ser tentado...
Glayson (Danny) Sandro, Guina e Dale

ou
Sandro, Giuliano (Glaydson), Guina e Dale

com 10zinho DESISTO...

geoband disse...

Bah, não consigo acompanhar os posts/comentários. Chego tarde e não consigo dividir opiniões com a coloradagem (aliás, tem nego que faz um f5 de 10 em 10 min por aqui, heheheeehe...). Muita correria! DEPOIS RECLAMAM DA CRISE, ehehhehe...

Que tigrada! Mas eu perdôo vocês, ehehehhe..., é o Inter né?

Isso me lembra aquele guri no filme oficial do Mundial do Inter : "... pô mãe, é o Inter..."

No mais digo o seguinte: A Recopa só é disputada por time campeão. Só!

Portanto ganhar a Recopa é fundamental. Daqui à 300 anos, quando o corintia ou o flamengo estiverem nessa disputa, durante o andamento do jogo (transmitido p/ xx países), dirão que o Colorado já é dono de no mínimo 2 taças iguais...
Sem contar que é mais um título internacional. TEMOS QUE GANHAR!!!!

E no momento, dane-se o Brasileirão!

Abçs.

Julio.Colorado em Sampa disse...

É claro que eu quero ganhar a recopa. Só que a recopa não repercute nada nem externamente nem a nível nacional. A maioria (sem google) nem lembra quem ganhou no ano passado. Para nós só foi importante em 2007 porque senão passaríamos o ano em branco.
A Copa do Brasil é muito mais importante que a Recopa.
O jogo de quinta-feira deve servir como um treino de luxo para decisão da Copa do Brasil já que no domingo devemos entrar com os reservas.

Sorondo é melhor que Índio e Danny é melhor (muito) que o Álvaro então, óbvio ululante, a zaga deve ser Sorondo e Danny. Só que o pastor não vai mudar nem que a vaca tussa.

Schroder-EUA disse...

Julio

Discordo. Repercute sim. Aqui nos EUA onde a População latina é cerca de 100 Milhões todos os jogos da Libertadores e Recopa passam nos Canais de Lingua Espanhola....ou seja Milhoes de Latino Americanos vão assistir Inter x LDU....é assim que o clube fica conhecido. Isso so nos EUA...em outros paieses eu não sei.

geoband disse...

Nelson

P/ mim seria:

Sandro (Danny) + Glaydson (??) + Guina + D'Ale.

Giuliano jogaria na do D'Ale, sem a obrigação de carregar o piano. Reserva portanto (sempre imediato do D'Ale).

geoband disse...

E te digo mais, Julio roquenrou: o título da Recopa repercute mais que Brasileirão!!!! Ao menos fora do Brasil.

geoband disse...

E não quero nem saber se o sapo é macho! Vale taça, sou mais Inter! Talvez hoje não demos o devido valor, mas permanecerá na estatística. No futuro dirão: Caceta, o Colorado ganhou todas no início do século.

Schroder-EUA disse...

NO Globo Esporte de hoje eles criaram o "Dungometro"...acho que tão tirando ideias do BV!

Cristiano disse...

Glaydson de titular... enlouqueceram... este é mais um farsante como titular. Bom apenas para entrar no segundo tempo, em substituições.

Alvaro cai na quarta, calma e aguardem!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pois é Geo, só que eu vivo no Brasil.

Louis:
Bacharel é pior que advogado, usa tudo.
Usando teus argumentos. "Jogos da Libertadores e da Recopa passam em canais de Linguas Espanhola". Então, a conquista da Copa do Brasil pode representar 14 jogos do Inter na libertadores/2010 sendo transmitidos para todos os espectadores de lingua espanhola nos EUA. Vencendo a Libertadores/2010 ainda teremos o mundo nos olhando em dezembro/2010 e de lambuja mais dois jogos na Recopa 2011. Enquanto isso, vencendo a Recopa 2009 teremos mais um título internacional de repercussão ínfima que não leva a mais nada.
Enfim, repito, quero ganhar tudo, até a Recopa.

geoband disse...

Certo Júlio, eu tbém vivo aqui. Mas o Brasil não é mais limite p/ Inter. No mais, tbém quero o Inter ganhando todas.

Abç.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Boa! O mundo é o limite...VAMOS GANHAR TUDO.

01/07 estarei lá.

geoband disse...

Blz Júlio!!! Isso ae meu!!!

Cristiano

Então diz aí quem deve jogar no lugar do Magrão?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Hasta la vista, fui!

Só pra não esquecer...DUNGA, VTNC!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Se o Tite colocar o Andrezinho na do Magrão será uma cagada sem tamanho. Esse formato de time já foi tentado e não deu certo.

Tem que manter o desenho de time que vinha jogando e conquistando as vitórias, com três marcadores no meio mais o D´Ale.

Sendo assim, o meio tem que ser Sandro, Glaydson, Guina e D´Ale.

NÃO INVENTA TITE!!!!!!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Diagnóstico do Dr_Inter
O inter trem 5 bons zagueiros, incluo aí Bolivar e Álvaro E EXCLUO DESTA RELAÇÃO O FRACO DANILO SILVA. E temos apenas 3 laterais no Grupo: Arilton, Kleber e Marcelo Cordeiro.

A tática da linha de 4 atrás começou contra o Boca, na Sula/08, com a "aceiatação" do Bolivar de fazer a L.D. no lugar do fraco Angelo.O outro da linha era o impresivivel Marcão.
Com a saída do Marcão o previsivel Kleber. Pela esquerda, com a volta do Kleber as coisas se estabilizarão... Porem hoje, dentre os 5 bons Zagueiros (cada um deles com seus prós e contras, é claro) o zagueiro pela esquerda DEVE SER O DANNY EM VIRTUDE DE SUA CAPACIDADE DE COBERTURA.

MINHA VISÃO DA QUESTÃO DA ZAGA

Danilo: ele não costuma ficar próximo a linha lateral, sempre ficando vulneravel este corredor, principalmente quando em 2/1. Eventualmente, tenta fazer o corredor mas sempre fica no caminho, seja pq erra passes, pq não triangula, pq não vai nem próximo a linha de fundo adversária, alem de neste caso (avançar) deixa um buraco lá atrás (ontem para o Adriano, p. ex.; contra o Corinthians no 1o gol do Pacaembu; etc).
No jogo da volta contra o Flamengo, PERDEU-SE A 1a OPORTUNIDADE DE REEXPERIMENTAR O 4-4-2 com o sistema de 4 zagueiros na linha de marcação, pois teriamos necessáriamente que marcar o Juan e o Léo Moura, a principal virtude do Fla... Lembrem-se que o Magrão tambem estava de fora... Então, com INDIO-SORONDO-ALVARO-kLEBER + DANNY-SANDRO-GUINA-D'ALE + TAISON-NILMAR. Calma, pois explico: se temos TROCENTOS ZAGUEIROS CHEIOS DE VIRTUDES E APENAS 1 (UM!!!) LATERAL DE CARACTERÍSTICAS previsivelmente apoiadoras,Kleber, era botar a solidez atrás, com Danny/Indio fechando os Alas do Fla e soltando bem mais o Kleber com resto do time.

Os 2 jogos seguintes foram vitória contra o Goiás (com os reservas mas com a ZAGA FORMADA POR BOLIVAR (voltando de suapesão), SORONDO (muito bem), DANNY (idem) e MarceloCordeiro...gol do Taison no pega-ratão; e após o jogo da ida contra o Coritiba.
Nesta partida jogamos com BOLIVAR-INDIO-ÁLVARO-KLEBER + SANDRO-ANDREZINHO(Guina uspenso)- MAGRÃO-D'ALE + TAISON-NILMAR (MEIO TEMPO... ALECSANDRO no 2o tempo). O alecsandro fez bom jogo, como deverá seguir fazendo nos jogos de pressão no Beira-Rio (minha opinião).
O gol do Coritiba, como é de conhecimento de todos foi o replay do gol do Emerson do Fla no jogo anterior da CdB (...e do outro dele ontem, pelo Brasileirão).

Estes gols de chegada em linha de fundo pela esquerda/direita-toque para trás-conclusão pelo meio devem ser corrigidas com 2 medidas FUNDAMENTAIS: A COMPETÊNCIA DO DANNY NA ZAGA ESQUERDA NO LUGAR DO ÁLVARO/A PRESENÇA DO BOLIVAR NA DIREITA (NA SUA AUSÊNCIA O INDIO NA L.D. COM O SORONDO NA ZAGA)... E A ORIENTAÇÃO CORRETA DE POSICIONAMENTO DO SANDRO. SIM, SANDRO...! ELE TEM ESTADO PERDIDO NAS COBERTURAS DO MEIO DA ÁREA, ONDE ESTES 3 GOLS SAIRAM...E GUINA/MAGRÃO TEM QUE AUXILIA-LOS...

INICIA O HISTÓRICO MÊS DE JUNHO: INVÍCTOS E NA FINAL da CdB... NILMAR E KLEBER NA ÁFRICA!

INTER X CRUZEIRO. Zaga: Bolivar(enlouquecido no 1o tempo daquele jogo, talvez porque teria sido sua despedida do Inter; mas sem a expulsãoele foi muito bem no 2o tempo)-Indio-Danny- MarceloCordeiro. Empate contra o Cruzerio,depois de... 1X0 Á 5 MINUTOS (Magrão) e a expulsão do Lauro. Primeiro tempo foi brabo... mas o Danny tava lá (Alvaro saiu lesionado contra o Coritiba) pra cobrir o Cordeiro (que alias no 2o tempo foi sacado entrando o DANILO... e com 4 ZAGUEIROS FECHAMOS TUDO LÁ ATRÁS)... 2o tempo o gol do Cruzeiro foi ISOLADO, não resultado de falha do sistema... bola largada pelo MICHEL ALVES...

Inter e Vitória 0 x 0... um jogo em que alem dos 2 pontos desperdiçados tivemos ótima partida do SORONDO E DE DANNY

(continua)

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_inter

(continuação...)

AÍ O JOGO DO ANO (primeira parte)!

LAURO DANILO-INDIO-ALVARO-CORDEIRO SANDRO-GUINA-MAGRÃO-ANDREZINHO TAISON-ALECSANDRO. MINHA mesma preocupação do sistema defensivo prevista.

1o A estratégia de JOGAR no Pacaembú foi corretíssima. Corrigiu-se a estratégia BUNDA-NA- GOLEIRA... DO MARACANÃ, DO SERRA DOURADA, DO COUTO PEREIRA E DO MINEIRÃO (E DO PRIMEIRO JOGO DO BRASILEIRÃO, CONTRA O CORINTHIANS TB...). Era necessário o Gol fora!

2o Tomamos tremendo sufoco no 1o tempo pelos 2 lados da zaga: varias nas costas do Cordeiro sem cobertura do Álvaro (voltando de lesão...) e na direita do Danilo, alem do gol. Ora... na escalação ali de cima, segue o erro do prender-se pelos nomes/posições (inclusive do improvisado L.D. Danilo Silva) e de falta de imaginação, em detrimento de funções COM EQUILIBRRRRRRRRRIO. No caso, de privilegiarmos uma REAL SOLIDEZ DEFENSIVA: INDIO-SORONDO-ÁLVARO-DANNY (CORDEIRO SERIA GRANDE PERIGO-E FOI !).
EM JOGOS FORA, PRINCIPALMENTE NESTE (1a final Nacional do Inter em 17 anos!!!) DEVERIAMOS TER UMA MELHOR NOÇÃO DA GRANDEZA DO EPISÓDIO... PENSÁ-LO ASSIM E FAZER ALGO À RESPEITO, CARACA!!!!
jogo no Beira-Rio.

3o O jogo não PODERIA ter sido 2 a zero pra eles ( e não pela qualidade dos paulistas, MAS PELA NOSSA PARTIDAÇA!!!)... em uma final, o placar tem que ser menos desproporcional ao jogo jogado (aí que lamento MAIS a falha do arbitro careca Heber...)... Necessário INDIGINAR-SE, COMPLETAMENTE! E entender como um acidente... PORTANTO BEM REVERSIVEL!!! Pois ai nosso 2x0 aqui, que garantiria direto o título É BEM acessível... e assim, ficará ainda mais ACESSIVEL os 3, 4 os N a 0 pra nós...

FLA ONTEM:

ALEM DE SEGUIR COM A ZAGA EQUIVOCADA (SORONDO E DANNY FORA) E COM O ZAGUEIRO IMPROVISADO ERRADO NA LATERAL DIREITA, NA AUSÊNCIA DO BOLIVAR USANDO O DANILO EM DETRIMENTO DO INDIO, AINDA USOU-SE 2 ARMADORES FACEIROS

RESTA APROVEITAR OS ENSINAMENTOS ... AFINAL, ESTAMOS NO LIMITE DA GLÓRIA E TEMOS CULHÃO E TIME PARA CONTINUARMOS BEM SUCEDIDOS !!!!

O QUE FAZER CONTRA LDU, CORITIBA
( é o encerramento do 1o semestre do GLORIOSO CENTENARIO e que poderá dar o ano como ganho... com 3TÍTULOS E A VAGA NA L.A.):


1o O jogo contra a LDU tem É UMA FINAL INTERNACIONAL. Todos queremos o título e alem disto os jogos são absolutamente encadeados. TECNICAMENTE E ANIMICAMENTE. Portanto não dá pra aliviar

2o Estarão fora: Nilmar e Kleber (CBF) e Magrão (lesão - terá que estar ok pro dia 1o de Julho). Os demais todos a disposição.

3o É imperativo remontar o time a partir da defesa pois sabemos que não podemos levar 1 gol sequer nos próximos 3 jogos. Assim, BOLIVAR-INDIO-SORONDO-DANNY seriam os escolhidos.
A observação/testagem se daria em jogos com as caracteristicas necessárias DECISÃO-NECESSIDADE DE ZERO GOL TOMADO-MARCELINHO PARAÍBA E ARIEL PELA FRENTE-ETC...
O RETORNO DO KLEBER TRARIA ÓTIMA OPÇÃO DE SOLTAR O TIME NA FINALÍSSIMA... OPTARÍAMOS PELA MANUTENÇÃO DE 2 ENTRE BOLIVAR/INDIO/SORONDO... E DANNY NÃO PODERIA SAIR...

4o O meio campo está resolvido pela ausência do Magrão: SANDRO(orientado quanto a cobertura do meio da área para bolas que vem do fundo, e tambem para ser UM POUCO MENOS CLÁSSICO chegando com mais FORÇA...)-GUINA-ANDREZINHO-D'ALE. Se a produção for ótima, com boa solidaz atraz, daria até pra pensar na manutenção sem o MAGRÃO pra finalissima.

5o Taison e Alecssandro. Se necassária, uma ótima opção de ataque seria a entrada do cordeiro ou na vaga de um defensor, ou de Andrezinho (FAZENDO CORREDOR ESQUERDO COM obrigação de triagular e ir a linha de fundo...). Alem disto, é imperativo atacar MUITO neste jogo contra a LDU, de modo que as entradas Tales Cunha durante o jogo, indepentente do placar, na vaga de Andrezinho (4-3-3) para colocar pressão pelo lado, ou na posição de um dos zagueiros (3-4-3) seria desejavel tambem inclusive com vista a finalíssina de 1o de Julho.

CONTRA O CORITIBA:


Mesma concepção é botar o time completo sempre pensando no link direto com a finalíssima.


O JOGO DO ANO DO CENTENÁRIO - A FINALÍSSIMA !!!!

Unknown disse...

Manchester com interesse no Nilmar, algo em torno de R$ 60.000.000 : http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1205350-9842,00.html

Ouvi na gaúcha que o Sóbis tem possibilidade de voltar para o Inter.

Renan Santos disse...

Paulinho, suas análises foram próximas da perfeição.


Só que ESQUECE essa de Danny ou Sorondo na zaga tão cedo...

já era, temos que orar.




E concordo ESPECIALMENTE com suas ressalvas sobre o POSICIONAMENTO do Sandro. Quase todos os últimos gols que tomamos tem sido contribuição dele. É ótimo jogador, mas falta um pouco de instrução do Tite e um pouco de BRIO do garoto tb.

Tiago Finkler disse...

O Julio... ReCopa é importante sim. Eu aqui já converti pessoas de vários países a torcerem pelo Inter no Brasil. Te garanto que, na coparacao com os outros times, o que mais pesa sao os títulos internacionais.

Eu sei que quando a gente ta no Brasil essas derrotas no Brasileiro sao ainda mais foda de aturar. Se o cara ta em POA entao é um inferno ver a gazelagem falando merda...

Mas enfim... temos que esfriar a cabeca e nao deixar isso atrapalhar a conquista de mais uma taca de capeoes internacionais que tai ai dando sopa. Sao dois joguinhos só e como voces disseram aí: O MUNDO É O LIMITE!!!

E DA-LHE INTER!!!

Tiago Finkler disse...

E também acho importante essa sequencia de ganhar títulos internacionais todos os anos.

Já ganhamos Libertadores e Mundial em 2006, ReCopa em 2007, Dubai e SulAmericana em 2008. Agora temos que ganhar essa ReCopa pra garantir uma tacinha internacional no armário em 2009.

Sim pois acho que vai ser dificil o inter jogar para ganhar a SulAmericana e o Brasileiro esse ano. Teriamos que ter adquirido bem mais gordura para queimar e acho que agora já era.

O negócio é ganhar essa Recopa e depois focar no Brasileirao. Esse ano temos que jogar a AulAmericana com o misto, infelizmente... A menos que a gente chegue nas fases finais, dai vale a pena repensar isso.

Ricardo Schimitt disse...

Achei super interessante seu blog. Sou iniciante e gostaria muito de contar com sua ajuda,sua opinião! Um abraço.

Meu blog: http//centenariodepaixao.blogspot.com

Iuri disse...

Outro ponto é conseguir o feito muito difícil aqui no Brazil de conseguir títulos internacionais por QUATRO anos consecutivos. Quantos clubes brasileiros já conseguiram isso? EU não me recordo de nenhum.

Volto a dizer: para quem não tinha nenhum, temos que aproveitar QUALQUER chance de conquistar um título internacional quando podemos!!
Acho a Recopa até mais importante que a Copa do Brasil (se considerarmos que podemos ganhar o brasileiro, ou no mínimo conseguir ficar com uma das vagas da libertadores). O título da copa do brasil é reconhecido só até o brasileirão esquentar, aí ninguém mais lembra quem foi o campeão. O da recopa é bem mais lembrado no fim do ano.

E tem mais: fecha a década com um título internacional! Ano do centenário com título internacional!
PORRA! Esqueçam a Copa do Brasil um pouco jogadores, técnico, comissão e diretoria, vamos ganhar esse título importante para a HISTÓRIA do clube!

Iuri disse...

Ah, Marco Aurélio e outros: reservas no brasileirão contra o coritiba só porque o Tite e a direção estão sendo FROUXOS!
Dois jogos por semana não mata ninguém. Na europa todo mundo joga duas vezes por semana e não tem ninguém poupando, jogando com reservas ou chorando.

Se estão acontecendo lesões mesmo poupando os titulares direto, quer dizer que tem algo muito errado na preparação física ou nos treinamentos. Se tudo for bem planejado, dá para jogar 2 vezes por semana tranquilo.

E não lembro de em 2006 o Inter ficar de papinho que tinha que poupar A ou B. Aliás, fomos no brasileirão até o fim com fome, vontade e titulares para chegar bem no mundial. O que eu acho se mostrou um acerto.

Fabiano- POA-Germany disse...

Iuri
Em 2006 fomos com os reservas toda a segunda metade do campeonato praticamente...

Marco disse...

Luis

Deixa ver se entendi:

A Copa do Brasil não vale nada, apesar de ser um título nacional e que nos leva ao campeonato mais cobiçado do hemisfério sul: a Libertadores.

Mas a Recopa, ah! esta sim!, vale uma barbaridade! Me explica isto, aí, ô!



Quanto ao Dunga ter tirado Kleber e Nilmar, acho que ele errou, poderia deixar um deles conosco durante a Copa das Confederações.

Mas ele só antecipou o problema, pois todos sabemos que os dois sairão daqui em julho.

E aí, o que faremos sem eles? Vamos ficar choramingando, novamente?

O que a diretoria pretende fazer sem eles? Perder tudo no ano do Centenário? Ou vamos procurar, desde já, substitutos à altura?

Não é melhor antecipar-se ao problema, ao invés de ficar fazendo de conta que não vai acontecer?

Depois que o cachorro já está lá na esquina, com a lingüiça na boca, não adianta gritar nem correr atrás...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

IURI

Exatamente! Quando as finais da Copa do Brasil era Fluminense e sei la quem os colorados enchiam a boca e diziam..."ESSA COPA DO BRASIL É UMA VARZEA...NÃO VALE NADA" ....agora hipocritamente é o Campeonato mais importante do Mundo!!

É a mesma coisa com o Gauchao..quando começa todos concordam que Vale nada e é uma bosta...mas assim que esquenta uma Derrota é crise total.

A torcida em geral tem essa deficiencia, não consegue separar as coisas, os campeonatos. Se tivessimos a Taça Porto Alegre aconteceria a mesma coisa!

MARCO

Da onde tu tirou no meu Texto que a CDB não vale nada? EU apenas estou dizendo que a RECOPA vale muito sim e que no momento estamos desprezando ela...mas GARANTO se perdermos a Primeiro tu e muitos outros vao entrar em estado de panico porque dereoente a Recopa fica longe.

Agora em geral a Copa do Brasil pode ser exagero dizer q nao vale nada mas não passa muito disso. Ela só serve pra criar Crise quase todos os anos e no maximo da uma vaga na libertadores que eu espero teriamos ganhao atravez das 4 colocaçoes no Brasileirao. Tem colorado desesperado por essa vaga...sera que eles nao acreditam que possamos terminar entre os 4????

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Eu acho que a Copa do Brasil é importante por dar acesso à Libertadores, mas em termos de história a ReCopa pesa mais.

É bem mais forte um clube ser bi-campeao da ReCopa do que ser bi-campeao da Copa do Brasil.

É só anallisar quantos clubes brasileiros possuem cada uma dessas credenciais... bi da Copa do Brasil tem aos montes... agora bi da Recopa é realmente algo para MUITO poucos...

Tiago Finkler disse...

Na real quando se está na final da Copa do Brasil é muito bom ganhar...

UM porque vale vaga na Libertadores e DOIS porque um título é sempre um título... esse ano ainda tem essa história de revanche contra a imunda M$I...

Mas, na verdade, vejo a Copa do Brasil em si como um capeonato secundário... principalmente pelo fato a competicao nao contar com a participacao dos times brasileiros que estao na Libertadores... só por isso já acho que nao tem como querer botar a Copa do Brasil na frente da ReCopa... nao tem comparacao.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Outra coisa que simplesmento nao entendo é essas regras mirabolantes da CBF... O campeao da Copa do Brasil nunca pode defender o título... sim porque se o time é campeao ganha vaga na Libertadores no próximo ano e, consequentemente, está fora da Copa do Brasil... acho isso meio várzea... sei lá.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não lembro de alguém falando que a Copa do Brasil é uma varzea.

Também não noto nenhum traço de hipocrisia na minha defesa da Copa do Brasil.

Fora os "Loucos por Futebol" e os torcedores dos times envolvidos, ninguém assiste jogos da Recopa.
Pergunto (1): Quem daqui assistiu ano passado os jogos da Recopa entre Boca x Não sei quem????

Pergunto (2): Quem daqui não trocaria uma virada historica contra o Corinthians no dia 01/07 pela derrota na Recopa?

Repito, quero ganhar as duas, mas se tivesse que optar...

Cleber_Tapes/RS disse...

Se não ganhar bem o jogo amanhã
termino o ano....

oremos...

Schroder-EUA disse...

Julio

Nao me refiro aqui espoecificamente...mas no Orkut ha dezenas de Topicos antigos que CDB é Varzea:

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29755&tid=2478229819516052775&kw=copa+do+Brasil+varzea

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29755&tid=2536524431404070685&kw=copa+do+Brasil+varzea

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29755&tid=2552194952411238297&kw=copa+do+Brasil+varzea

And the hits go on....

Tiago Finkler disse...

Julio também nao vejo hipocresia nenhuma na tua defesa. Aliás entendo perfeitamente. Principalmente depois de ver o inter perder o jogo no Pacaembú do jeito que perdeu... jogando pra frente e sem medo...

No calor do momento tudo que o cara quer é detonar o Cúrintiä no Beira... e vamos fazer isso. EU NAO ACREDITO, EU TENHO CERTEZA! ;)

Mas analisando friamente, se tivesse que escolher, eu prefiro 1000X ser campeao do Brasileiro e Campeao da ReCopa do que ser campeao da CB e do Brasileiro...

A ReCopa vale 20 pontos no ranking da CONMEBOL e a Copa do Brasil vale 20 pontos no ranking da CBF...

Tiago Finkler disse...

Eu tenho o sentimento que diz que esse ano vamos levantar Tres canecos... Copa do Brasil, ReCopa e Brasileirao.

Já seria um centenário e tanto!

Schroder-EUA disse...

Quanto a Hipocresia não estou me referindo a ninguem aqui, apenas em termos gerais pelo que sempre leio de Colorados (normalmente no Orkut) sobre a CDB em outros anos. Sempre chamam de varzea...não vale nada...etc etc etc....mas agora derepente é tão importante. Ou é sempre ou não é nunca.

Tiago Finkler disse...

Pois é eu entendo o que tu diz Louis... também já ouvi isso de muita gente.

É que torcedor é passional mesmo. Tudo o que vale é o momento. è que nem tu falou, isso acontece com o Gauchao todos os anos e aconteceria também na TACA PORTO ALEGRE, se ela existisse...

Eu pessoalmente acho a Copa do Brasil meio várzea, pelos motivos que citei anteriormente... mas é claro que agora eu quero ganhar!

Julio.Colorado em Sampa disse...

I'm sorry Louis, não frequento Orkut.

Beleza Dortmund, são opiniões distintas que podem e devem ser respeitadas, aliás, como estamos fazendo.

Tiago Finkler disse...

O que mais me incomoda na copa do Brasil é o fato de ela ser uma competicao sem critério...

Por exemplo, nao dá para querer comparar o título desse ano com o título que ganhamos em 1992, por exemplo.

Naquela época todos os times grandes do Brasil participavam. Hoje os times que estao na libertadores ficam de fora... simplesmente nao é o mesmo campeonto.

Eu acho isso uma várzea.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

COPA DO BRASIL é um baita título!

Particularmente, eu preferiria perder a Recopa e ganhar a CB.

O título da Recopa, também é importante, mas, aparentemente, não leva a lugar algum.

O próprio INTER, não me deixa mentir, já que conservamos por mais de 17 anos a "estrelinha" da Copa do Brasil em nosso manto sagrado.

E.T.: Obviamente, que em perdendo a Recopa, vou ficar P*** da vida!

Marcelo disse...

e vamos de Álvaro de novo. Sei lá, eu nã consigo torcer contra o Inter mesmo em par ou impar, mas bem que o Álvaro podia fezer uns 2 gols contra amanhã e entregar mais dois, e ele próprio ver que é ex-jogador e pedir pra sair, tirando os exageros, acho que só assim mesmo pra ele sair do time. Lamentável, quanto ao post, acho a Recopa importante, porém em nível de prioridade o Brasileirão é muito mais importante, a Copa do Brasil é um pouco mais. em nível de satisfação (notas) seria: 10 pro mundial, 10 pra LA, 9 pro Brasileiro, 4 pra CDB, 3 pra Sula, 2 pra Recopa e 1 pro Gauchão.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

O certo mesmo é nunca poderia acontecer de a ReCopa ser disputada em paralelo com a FINAL da Copa do Brasil...

ainda mais no meio do campeonato Brasileiro...

e muito menos ser permitido que o Dunga nos roubasse dois titulares durante tudo isso!

Renan Santos disse...

Copa do Brasil pra mim SEMPRE foi título secundário.

É só ver a campanha dos campeões, geralmente enfrentando equipes fraquíssimas do interior brasileiro, e só 1 ou 2 tradicionais. O Grêmio já foi campeão em cima de CEARÁ e SPORT mesmo quando tinha os tais "times da libertadores" nela - aliás, eu lembro que naquela época MUITAS VEZES os times da libertadores POUPAVAM jogadores na hora de disputar a Copa do Brasil.

A Copa do Brasil é uma Sul-Americana nacionalzinha e com vaga à libertadores. Agora que a Sul-Americana tem vaga à Libertadores, passa a ter até mais peso.

Quero ganhar a CdB porque é TÍTULO e porque é em cima da MERDA DO CORINTHIANS.

Mas essa de ficar supervalorizando-a não existe.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Podemos discutir se os critérios estão certos ou errados, mas os critérios da CDB estão perenes há vários anos.
Midiaticamente (será que existe essa palavra?), a CDB hoje é muito mais importante que em 1992...Salve salve Pinga, Célio Silva e o Juiz

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

Nilmar vai ser vendido por 23 milhões de euros para o Manchester

com essa grana temos que trazer um atacante a altura

pena que o Sobis ta machucado

Tiago Finkler disse...

Acho que nao existe essa palavra Júlio... Mas o importante é que a gente se entende.. hehehe

RENAN: É isso que eu to falando. A Copa do Brasil é um campeonato típico das gazelas. Fazem campanhas ridiculas e jogam finais contra timecos. No fim lancam um novo DVD: BATALHA XXX

Por isso que eu digo, se fosse pra escolher, fico 1000 vezes com o Brasileiro e a ReCopa. Até porque se ganharmos o Brasileiro, estaremos na Libertadores e a Copa do Brasil terá servido apenas para nos vingarmos do Cúrintiä!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iuri disse...

"Colorado em Dortmund disse...
Eu acho que a Copa do Brasil é importante por dar acesso à Libertadores, mas em termos de história a ReCopa pesa mais."

Exatamente!
E como o Renan disse, agora a Sul-Americana tb dá vaga para libertadores, então não tem mais nem comparação. É mil vezes melhor ganhar a sula, e a CB fica ainda com menos importância. Na real, se ela não desse vaga para a libertadores, todo mundo ia jogar ela com reservas.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

DOIS TOQUES:

- Lendo os comentários aqui já fica claro o quanto a Copa do Brasil é uma competicao sem critérios.

- Como o Renan falou ai em cima, as gazelas ja ganharam essa droga em cima de SPORT e CEARA... (e ainda perderam uma vez a final pro Criciuma levando um gol olimpico)

- Quando o Inter ganhou em 1992, tivemos que bater as gazelas, o Cúrintiä, o Palmeiras e o Fluminense...

- Nao me lembro porque, mas 1992 também foi o UNICO ano no qual a Copa do Brasil foi disputada no segundo semestre, ou seja, ninguem tava poupando jogadores para a libertadores.

- Mas isso fica apagado pelos anos e, até 2006, se eu viesse com esses argumentos, toda e qualquer gazela teria um orgasmo dizendo que eles eram campeoes da TOYOTA CUP e bla bla bla bla bla...

- Hoje eles tem que ficar quietos porque a gente tem um caminhao de títulos internacionais OFICIAIS para jogar na cara deles. E é por isso que eu prezo muito uma ReCopa.

- Ser bicampeao da ReCopa é uma honra para pucos, e, como disse o Gulherme ai em cima, estamos diande da possibilidade de subirmos ao patamar de segundo time em número de ReCopas conquistadas.

- Mesmo assim eu sou colorado e quero que o Inter ganhe tudo o que for possível, SEMPRE.

- No dia primeiro próximo, tudo o que eu quero é explodir de alegria no momento em que o Lauro defender o ultimo penalti e sagrar o nosso colorado campeao dessa merda novamente!

Cristiano disse...

Concordo com Renan:
Se a Sulamericana é de segunda linha para América, como adoram dizer as gazelas, o CdB é segundona para o Brasil. É só ver os times que disputam... Tem time que nem na serie C do brasileiro está e que joga a CdB. Enquanto isso a Sulamericana só conta com os melhores times dos nacionais, exceto no Brasil onde estes vão para a Libertadores.

Sulamericana muito maior que CdB, a qual só é valorizada pelo acesso a Libertadores, somente.

Este ano ganhou super-status por estar sendo disputada por 2 times que são apontados pela imprensa nacional como os melhores do Brasil, e pela MSI estar com o Ronaldo.

Se fosse Inter x Coritiba na final, esta discussao nem existiria...

Da mesma forma a Recopa, que vale por tudo que já foi exposto acima. Mas se tivesse sido disputada fora das finais da Copa do Brail, nao teria esta discussao, entravamos com o time 100% e pronto!

Titulares amanha!

Anônimo disse...

E a entregada do time do coração do Paulo Brito no jornal do almoço de hoje... o cara é gremistão, a tal da Rosane Marchet entregou...

Mano Menezes, apesar de ser cria do Inter, é um baita arrogante. E sortudo também. Aliás, quando é que vão começar a marcar penalidades contra o corinthians?

Concordo que o Danny tá melhor que a dupla de zaga titular, mas quanto ao Sorondo, tenho dúvidas.

Acho uma bobagem esse negócio de ovelhinha do Tite. A rbs adora isso. Acho que o Tite joga com o Álvaro por causa da experiência, etc...

Marco disse...

Marcelo

Concordo com o que você falou aí acima: se Alvaro lambusar-se todo e entregar a rapadura para a LDU, a Recopa terá servido para alguma coisa.

Porque, se TTK tomar uma tunda amanhã por falha de suas ovelhas gordas, vai tomar um encontrão da diretoria. Aí, entre seu pescoço e o das ovelhas, acho que elas rodam a tempo de fecharmos a zaga para pegar o Curintia.

É incrível, mas o único time que respira dia e noite "Copa do Brasil" é o Curintia. E eles estão também no Brasileirão, mas só falam nisto. Ronaldo chegou a dizer que este era o único objetivo no 1° semestre (isto que eles já ganharam o estadual).

Lá na frente, se o Curintia ganha, um comentarista de resultados vai dizer: "o Curintia ganhou porque foi o único que dedicou-se a ganhá-la".

Marco disse...

Luis

Neste post você não falou que a Copa do Brasil não valia nada, mas cansou de repetir isto anteriormente, em posts e coments.

Schroder-EUA disse...

Durangos Gringos com Tradição 1 x 0 Espanha

Intervalo

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alexander, já disse aqui e vou repetir devido ao teu cometário aí de cima. Paulo Brito é colorado. Cansei de ver o cara em Capao da Canoa usando a camiseta do Inter em grenalzinhos que rolavam num campo de areia de praia por lá!!!
Sendo que nesses mesmos jogos o Rogério Amaral era o goleiro do time do Inter. E onde está Rogério Amaral hoje? Apresentando o TV Inter.

Fabiano- POA-Germany disse...

O Dunga tá no Hall of Fame e na lista negra ao mesmo tempo???

cjr-sp disse...

Enquanto muitos aqui discutem o sexo dos anjos....amanha TTKA entra em campo para uma decisao continental com suas ovelhas(pesadas, idosas, obesas, baixas e lentas) na zaga, e o pior de tudo...o grande craque colorado, 10zinho(OVELHAO MOR), já escalado desde ontem...


Porra, o projeto de sub-treineiro colorado toma 4 no RJ com o meio campo abertinho com dezinho no 2+2(esses dois nao marcam)...já perdeu o meio para o gremio assim, e ainda insiste????

E a direçao assiste a tudo isso passivamente????

É para matar...

Luciano Klein disse...

pqp dunga sortudo. livrou-se da espanha

Luciano Klein disse...

100 coments!

Luciano Klein disse...

reforço?

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2556696,Rejeitado-no-Olimpico-Rodrigo-Mendes-faz-tratamento-no-Beira-Rio.html

Luciano Klein disse...

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3841342-EI1988,00.html


è verdade? O Bolivar não joga dia 01/07?

Marco disse...

CJR

Pense pelo lado bom, se a gordolândia entrega amanhã, de novo, jogamos com zaga nova (e boa) contra o Curintia.



Luciano

Parece que é isto mesmo, ao invés de pedirem o prolongamento do contrato, fizeram novo contrato.

Como o prazo de inscrição se encerrou, parece que não pode jogar.

Há um corintiano na mesma situação, de repente fazem um acordo aí.

Isto que falei: a CBF marca o último jogo de uma final, sabendo que muitos contratos encerram-se em 30 de junho.

Luciano Klein disse...

Olha i...

Favorito caindo por dois a zero...

Lição pro Inter que dá pra ganhar do Corinxas(ressalva pra comparação)

Fabiano- POA-Germany disse...

O Luis, me roubaram os dois DVDs SLPTA e SLPTM!!! Tem seguro??? Hehehe!!
Cara, teu pai tem DVDs com ele, quanto tá os dois? Tem desconto pra moscão que emprestou pra alguém e não devolveram?

Schroder-EUA disse...

Pois é Fabiano é o Double Double do Dunga! Hall of Fame e Lista Negra ao mesmo tempo kkkkkk

Sobre os DVDs...meu Pai tem ainda alguns em POA mas ele ta aqui no Pais dos Durangos Com Tradição...so volta em Julho. Ai tu fala com ele.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]