quinta-feira, junho 04, 2009

RUMO A FINAL

Hoje tive uma experiencia differente, fui até a cidade de Newark que fica uns 25 minutos daqui pra ver o jogo num restaurante chamado Brasilia Grill. O Dono é um Senhor Gaúcho que vive aqui a muitos anos. Inclusive ele chegou a trabalhar no Alaska com meu pai nos anos 70 quando eles fizeram lá o famoso Pipeline. Anos depois esse Gaúcho o Ademir, tambem Colorado abriu esse restaurante na famosa Ferry Street em Newark. Um Bairro onde a população é quase toda Portuguesa e Brasileiro, se tu quer algum produto Brasilerio lá tem.

O local tava cheio de Vascaínos, um pouco menos Corinthianos e uns 7 Colorados. Um deles é o Leandro que aparece nos Videos logo ali embaixo. O Leandro é um caso interesante, eu conheço ele desde pequeno, estudamos até a sexta serie juntos aqui nos EUA onde depois eu voltei para o Brasil. Passei 6 anos no Brasil e voltei e vi ele apenas algumas vezes em 20 e poucos anos. Só agora que estamos nos vendo mais. Não conseguia acreditar que o cara nunca morou no Brasil (alem dos primeiros 2 anos de vida) mas era Colorado fanatico! A maioria dos Brasileiros criados aqui acabam não se interesando muito para o futebol do Brasil ou a cultura Brasileira. Alguns mal falam Portugues. Mas o Leandro é um dos raros casos onde ele não só tá ligado mas como é fanatico. Ele teve inclusive no Brasil durante o Centenario e foi ao Beira Rio no Grenal do Centenario.

Quanto ao jogo, o que dizer? Olha eu já sei como é o Inter, ele joga com o regulamento na mão. A gente viu contra o Flamengo e então eu já esperava esse retrancão e a pressão. Por isso não achei nada demais. Estamos na Final e como sempre no Beira Rio é outra historia. Agora o incrivel é sempre que perdemos um gol feito a gente acaba levando um minutos depois. Foi assim hoje quando o Giuliano perdeu um na cara do gol. Uma pena perder, mas essa derrota valeu a classificação. Não é como perder no Brasileirão onde os pontos jamais seriam recuperados.

Agora a questão é onde será o primeiro jogo? Torço para a Final no Beira Rio, mas há vantagens ao contrario tambem.

FOCO AGORA NO CRUZEIRO! Corinthians só em 2 semanas. E a bola punirá. Será a Triplice Punição:

1- Campeão da Libertadors e Mundial
2- Rebaixamento do Corinthians
3- Campeão da Copa do Brasil em cima deles mesmo.

Para quem gosta de escrever bastante não esquecem o novo Forum do BV AQUI NESSE LINK.



Mais um calendario do Daniel Costa.