quinta-feira, junho 25, 2009

37 Qualquer título é bom e vale para a posteridade....




Hoje é dia de esquecer CdoB, Brasileirão, etc...

É um título de 02 jogos e queremos (vamos...) ganhar apesar de algumas ´terríveis` injustiças na escalação do time (infelizmente isto já está se tornando hábito no Inter).

Goleiro - Ok
Defesa....baahh se a bola chegar...
Meio-campo - Razoável, parece meio-faceiro...mas temos que ´ganar` (com gana também se ganha), Dale, Sandro e Guina é que poderão fazer a diferença.
Ataque - Se a bola não chegar.....

Torcida - parece meio morna, até começar a hora do jogo !

Velho ditado mineiro:
- Quem nasceu um boyacá dificilmente chega a um estudiante...

Maquis também não conhece ´bo-la`

Dale Inter !




37 Comentários:

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bah Nelson, pelo jeito tu estava com uma preguiça de escrever...KKKK

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Julio:

É a idade e o frio...rssss

Na verdade hoje após o jogo é que os assuntos pegarão fogo...

Aproveitando a tua bola provocação:

O 10zinho é o ´cara`, chega junto em todas as divididas e nunca perde a chance de falar na midia, é o que melhor faz (tem um outro cara que falava um monte, não lembro bem que é !)

Então o 10zinho diz que a bola parada será importante hoje a noite...rsss, o cara é esperto, chamando a resposnsa prá si, na bola paraqda a chance é 50%, ou dá certo ou não, no caso dele o aproveitamento é ´parco`, mas vai sobrevivendo em algum gol importante (contra o Fla dá uns 02 anos de contrato), agora bola andando não é a dele.

Viu o Cereja ontem no Mineirão, é a mesma coisa...contratinho novinho de 03 anos, o cara daqui a seis meses estará correndo deitado...mas a grana no banco estará de pé...

É o grande problema do futebol, uma empresa profissional onde se mistura a emoção, e nunca se sabe o que passa lá dentro entre dirigentes, treinador e jogadores.

Claro que existem entre todos nós a questão da afetividade humana (sem maldade, sério...), então uma cara com uma boa ´marra` se insere melhor no grupo do que outros, mesmo que sua bola (produtividade) seja inferior...isto acontece em todas as atividades humanas.

A diferença é que no futebol a produtividade é mais ´medida` e escancarada a cada jogo, some-se a isto as emoções...

Pronto Julio, escrevi...mais um pouco

Lúcia Bastos disse...

Ia perguntar a quem tinhas delegado a "escrita" do post Nelson !!!
Mas o fim tem tua assinatura...

Joguinho hoje tem que render !
Na altitute de Quito, com ressaca da CB vai ser dificil fazer bom resultado.
Então, ou colocamos hoje a mão na taça, ou iremos a Quito só para entregá-la a LDU.

Dézinho é O CARA !!!
Aliás, como em tudo na vida, precisa só ter um bom "padrinho"... kkkk

Marimas disse...

"Torcida - parece meio morna, até começar a hora do jogo !"

Tb acho, Nélson... parece tudo meio morno, mas às 21:50, quando o time entrar em campo, seja ele qual for, a coisa muda de figura.

No más, GUANTE TIO JANJÃO!

Torcer pelos EUA não dá, assim como não dá para torcer pela seleção da CBF, logo, se o Janjão perder, só me restará torcer pelo Juiz.

Pra cima deles África!

Marimas disse...

Bha... caiu a casa do Janjão!

Estaremos contigo no domingo juiz!

Schroder-EUA disse...

Porque não pode torcer pros EUA Marimon...o que fizeram pra ti alem de te dar mil e umas maravilhas nesse mundinho confortavel que tu Vive!? Com tantas contribuiçoes dos EUA para sua vida moderna não so tu deveria torcer pros EUA como tu deveria ter uma bandeira Americana na tua sala!! kkkkkk Marimon mal agradecido!! KKKKkkkkkkk

Melhor teria sido os Nazistas ter dominado o Mundo não é Marimon! Americano fede né!! kkkkkkk

Julio.Colorado em Sampa disse...

Hehehe Nelson, foi só uma brincadeira pelo teu diminuto post.

A minha opinião sobre o Andrézinho tu conheces...não falarei mais nada sobre o nosso "crack".

Sobre o assunto semelhante do portoalegrense, na minha secação de ontem, notei que o Tcheco amarelão correu e jogou 1.000 vezes mais que o grande e renovado Souza. Não fosse a sua magistral cobrança de falta, a torcida deles estaria querendo matar o Souza hoje. O torcedor dos melhores momentos vai achar que dois milhões de euros foi pouco pelo Souza.

Aos colegas peço desculpas por comentar sobre eles, é que os assuntos são análogos.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Tá bom o colo Louis?

Usa a vontade, mas não sai de cima, tem gente querendo a tua vaguinha.

Tiago Finkler disse...

Que bom que os americanos salvaram o mundo dos alemaes e depois jogaram duas bombas atomicas no Japao... sao uns verdadeiros herois!

E hoje eles ainda estao salvando o mundo das armas de destruicao em massa inexistentes do Iraque e, ao mesmo tempo, enchendo o rabo de petroleo baratinho...

NAO SEI O QUE FARIAMOS SEM ELES!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu não tenho raiva, pavor ou qualquer coisa que o valha em relação a povo algum. Tem gente boa e gente ruim em tudo que é lugar.

Também não consigo ver diferença entre a SELENIKE BRASILEIRA e a SELENIKE AMERICANA, talvez as únicas que juntamente com a África do Sul levaram um pouco a sério essa Cópinha da Confederações.

Para todos que acharam que o Brasil fez grande coisa batendo de três nos italianos e o EUA vencendo os espanhois, informo que tanto os italianos como os espanhois passaram sua estadia na África mais em baladas e bebedeiras que qualquer outra coisa. Tava tudo liberado. Os espanhois então só largavam a festa na hora dos jogos.

Enfim Louis, para qual das tuas Pátrias tu vais torcer domingo?

Schroder-EUA disse...

Colorado em Dortmund

Toda vez que alguem fala nas Bombas atomicas so tenho que falar:

- Ataques aereos de Bombas convencionais durante aquela guerra matou muito mais que 1 bomba atomica. Em uma noite so morreu mais de 100 Mil pessoas em ataques convencionais não so na Europa como no Japão. As bombas atomicas ao menos terminaram com a guerra. Quem estoudou o assunto sabe que o Japão era longe de ser um anjinho naquela epoca, pergunte ao Chines e a unica maneira de terminar a gueera teria sido invasão por terra e bombardeamentos de todas as principais cidades do Japão . Ia morreu MUITA MAIS gente, não tem nem graça comparar. Foi a decisão correta. Em 1 semana a guerra acabou. Sem ela o Japão teria lutado até perder metade da população.

É bom teria sido o Hitler, Mussolini e Imperialistas do Japão terem saido vencedores. Incrivel até na 2 guerra mundial a modinha brasileira anti Americana chega ao ponto de tentar pintar os EUA com os bandidos.

Mas quem tava lá lutando e morrendo eram os Americanos...quem salvou a França em grande parte os Americanos...quem lutou contra os Japoneses....os Americanos.

Bom mesmo é ter Hitler como lider!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Massa Nélson!!! Bo-la!!!
HAUAAUAUUA!!!
É hoje!! E semana que vem também!!!

Schroder-EUA disse...

PS:

Pra quem acha que estão cheio de razão em criticar os EUA pro Hiroshima e Nagasaki vejam essa foto:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Wesel_1945.jpg

É uma cidade na Alemnaha, 97% destruido. Quem acha que teria sido melhor bombardear 20 cidades japonesas assim...e só depois invadir por terra e acha que seria a opção decente, humana ou inteligente esta muito enganado. Em Tokyo morreu 100 mil um mes antes da bomba atomica. Voces iriam preferir mais 1 ano disso?

350 Mil Japoneses morreram de bombas convencionais em ataques aereos de 66 cidades Japonesas ANTES da Bomba Atomica. 66 cidades e isso sem uma invasão do Japão. Com uma invasão do Japão seria mais 50 ou mais cidades bombardeadas e uma invasão do Japão custaria cerca de 2 Milhoes de Vidas.

Facil é depois de 60 anos questionar decisões de guerra, dificil é entender o fatos....e não esquecem de que lado o Brasil estava na guerra.

Onassor disse...

www.2x0medeucerteza.com.br

Olha essa merda!

geoband disse...

Deixa o teclado em paz Louis!

Hoje tem final no Gigante porra!!!!

cjr-sp disse...

É concordo com o NELSON...

A meritocracia foi abandonada no BR em favor das ovelhices.

Mas enfim, tamos aí, é decisao, vale titulo,...vamos para o pau e vamos ter que decidir a parada hoje como gostam de dizer os cariocas...pq senao iremos a Quito só para dar a taça para eles como bem disse a PV aí acima...

Sobre a mobilizaçao...pelo jeito nao há mobilizaçao...o jogo contra os gambas tomou proporçoes épicas...e a recopa para o torcedor tá de lado...ainda com frio...fim de mes...fim de noite...li tb na rbs que a EPTC nao disponibiliza onibus mais tarde para depois que o jogo acaba...aí é pedir para o torcedor colorado nao ir ao jogo mesmo...

Esse negocio de falta de onibus tem que mudar...baita absurdo.

Precisamos muito da vitória hoje para mudar o astral para o jogo contra o curintia...

Só uma pergunta...teremos aquele banco com 3 volantes mais LEANDRAO tb?

*********************************

Uma das coisas mais importantes no fut. atual é jogar com o banco e isso tite certamente nao sabe fazer. Cada vez que olho para o Banco é um tristeza.

cjr-sp disse...

Deixa o teclado em paz Louis!

Hoje tem final no Gigante!!!! [2].

Hoje ninguem tá afim de guerra Louis...tá um frio do cao...já vou abrir um vinhozinho daqui a pouco...HEHEHEHE.

e se bobear durmo...hehehehe.

Me acordem na hora que o 10zinho estiver fazendo alguma coisa boa para o INTER....hehehehe.

Rossato disse...

TAÍ DOIS HISTORIADORES DE PRIMEIRA!*

Marimom e Louis deveriam escrever um livro de história baseado no que os professores anti-americanos-brasileiro-e-de-esquerda ensinaram e a super-história-contada-por-quem-ganhou-a-guerra-em-um-país-que-destorce-por-conveniência.

PA-RA-BÉNS

Bom mesmo é o Chaves e o Bush!

O resto é piada!

O esquema aqui é Futebol. O máximo que eu vou tolerar aqui será a discussão se se escreve FUTEBOL, FOOT-BALL ou SOCCER. OK?!

abraço!

*O COMENTÁRIO FOI ISENTO DE OFENSAS PESSOAIS

Marimas disse...

Não me bota nesse rolo, Rossato.

Como disse o Júlio,

"Tem gente boa e gente ruim em tudo que é lugar."

Rossato disse...

ta OK, ta retirado do rolo!

ahuEAEHuHAUEhuHUHAuehaUHAEUhaUEhae


Rossatocompoderes.com

Cristiano disse...

Alvaro fora do time, sabia... Viva a Recopa!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Bah Louis, falá sério cara...
Eles fazem essa lavagem cerebral nas criancas americanas ou tu aprendeu todo esse monte de balela por conta própria?

Chega a dar pena ouvir esse tipo de justificativa... um ataque nuclear além de assassinar milhoes de pessoas de um segundo para o outro deixa outros muitos milhoes com doencas e sequelas horrivies. Isso sem falar do estrago ambiental... Simplesmente nao há justificativa alguma para uma barbaridade dessas.


E eu nao vou ficar comparando as atrocidades, as justificativas e os números OFICIAIS da segunda Guerra contigo. Qualquer pessoa que estudou um pouco de história sabe que só teve um país que fez fortuna com essa Guerra e essse país foi os EUA.

A América entrou no lado mais forte depois que a guerra já tinha comecado e emprestou dinheiro para os aliados destruirem a europa toda. Depois a Amreica emprestou dinheiro para os derrotados contratarem empresas americanas para a reconstrucao. No final ainda aniquilaram duas cidades no Japao pelo mesmo motivo: faturar uma fortuna emprestando dinheiro para a reconstrucao... o resto é balela...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Aliás essa politica de fazer política com Guerra é, e sempre foi, o que mais rendeu dinheiro para os EUA. Ou tu tem alguma outra razao para explicar o que está acontecendo no Iraque hoje?

Tu acha mesmo que os soldados americanos estao lá, procurando uma bomba atomica ou coisa que o valha? Interessante que, neste caso, a bomba atomica é a coisa mais perigosa do mundo... mas, quando os EUA usaram as bombas, era o melhor a fazer... muito coerente... mas enfim, se nao é claro para o proprio povo americano porque os soldados de voces estao no Iraque, eu explico:

Os americanso estao lá para destroirem tudo o que for possivel. Depois os EUA vao emprestar dinheiro para o Iraque contratar empresas americanas trabalharem na reconstrucao... e eles ficarao devendo petroleo para voces para sempre por cauda disso... LINDO

Esse é o mundo em que vivemos. Quem tem o poder ABUSA. Até hoje nunca foi diferente... É muito interessante ver como a nossa civilizacao é tao desenvolvida em alguns aspectos e tao primitiva em outros...

Nao sei se seria diferente se, por exemplo, o Brasil fosse hoje a maior potencia mundial... talvez a gente estivesse fazendo exatamente a mesma coisa... Mas tenho certeza que se eu assistisse o meu país fazendo isso, eu nao iria esperar que o resto do mundo aplaudisse.

Schroder-EUA disse...

Dortmund

Tu vive em 2009...tu não pode pensar na "Bomba Atomica" hoje, como era em 1945 no meio da Maior guerra de todos os tempos. Primeiro porque poucas pessoas sabiam o que era essa bomba, pra maioria era uma Bomba Pra acabar com a guerra...e tu vai querer que eles não usassem?

É simples amigo. As 2 bombas mataram cerca de 200 Mil e a guerra acabou em 5 dias.

Qual seria tua alternativa? Invasão do Japão seria a unica. E custaria no minimo 2 Milhoes de vidas e o Japão interiro estaria destruido. O japao defendia as pequenas ilhas do Pacifico com unhas e dentes. So em Iwo Jima uma pequena PEDRA no Pacifico morreram 7000 mil Americanos e 20 Mil Japoneses....imagina quantos morreriam no Japão? Tu acha que os EUA iam sacrificar 250 Mil Americanos pra invadir o Japão? Era guerra Amigo, e eles tinham uma arma nova que funcionou e acabou com a guerra. Pelo jeito tu queria que a guerra continuasse.

E nem vou debater contigo esse lance de tu querer pintar os EUA como o lado mal na 2GM, isso é dose demais. não esquece que atacou os EUA, foi o Japão...Pearl Harbour...os EUA não estavam na guerra até aquele momento. Pergunte aos Chineses se os Japoneses eram bonzinhos. É bom era o Hitler, legal era os Comunistas, os Ditadores do oriente Medio é que são legais...ruim são os Americanos que a 230 anos tem uma democracia com transferencia de poder a cada 4 anos nunca interrompido...fala serio.

Mas tu falou eu li..agora eu falei...entao vamos ficar no futebol eu não aguento esses outros papos.

Tiago Finkler disse...

PS1: Muito triste a imagem da cidade alema arrasada... realmente, Hiroshima a coisa foi bem diferente:

http://a2.vox.com/6a01101674a611860d011016107aca860b-500pi

PS2: E foi muito mais justo para com os sobrevicentes:

http://www.jankraak-taichitao.nl/upload/htmleditor/DU%20baby%20Afghanistan%203.jpg

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Bom com essa tua contagem de mortos aí, eu realmente acho melhor a gente nao evoluir mais nesse assunto. Nao entendo como alguem pode ahcar que isso faz sentido...

DEMOCACIA TRANSPARENTE... tu acha mesmo que o Bush ganhou a eleicao contra o Al Gore?

Mas ta certo cara... eu gosto pra caralho do teu blog e nao quero ficar aqui "brigando" contigo... eu só entrei nesse assunto porque tu "puxou" ele lá em cima... dai como esse é um espaco público, me senti no direito (e no dever) de dar a minha opiniao.

E tu pode nao acreditar, mas eu nao sou dessa de anti-americano. Como eu te disse, nao sou inocente de achar que outros países faraim diferente se estivessem na posicao dos EUA. Eu só gosto de ver a verdade nua e crua... e no momento é assim que eu vejo a coisa.

Schroder-EUA disse...

Dortmund

Eu acho que ouve irregularidades em 2000 sim. E acho que Bush foi uma grande Bosta. Odeio o cara. E tambem sei que os EUA não são santinhos....MAS acredito que se considerarmos as alternativas os EUA são os "menos pior".

Os EUA so estao por aqui a 200 e poucos anos. Antes dos EUA ja existiam guerras, imperios etc...e acho que a coisa era bem mais feio.

Como disse...se com os EUA é ruim, te garanto que sem os EUA teria sido bem pior, porque se tu acha que sem os EUA tudo seria rosinhas e Beijos pelo mundo tu ta enganado...é so ver a historia antes dos EUA existir.

Não acho que o Mundo hoje seria melhor se o Hitler tivesse ganho...ou se o Imperio Japones tivesse tomado conta da Asia...ou se Mussolini tivesse vencido...ou até se os Comunistas da União Sovietica tivesse ainda por aí. Nenhum desses me parece uma opção melhor.

Como disse..menos mal.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Se tu ler o meu texto tu vai ver que eu nao acho que o mundo seria melhor nem pior sem os EUA. Até porque melhor ou pior é uma coisa bem relativa... O fato é que isso nao tem nada a ver com heroísmo e sim com poder e dinheiro. Desde que o mundo é mundo, quem teve o poder na mao sempre abusou dele. Hoje ainda é assim e está longe de ser diferente... o resto é romantismo.

It is still the same old story, a fight for gold and glory, not a case of do or die...

Marimas disse...

Achei isso aqui no blog do Milton Ribeiro, amigo do Chiodelli, e que escreve de vez em quando pro impedimento.org.

O blog tá há algum tempo nos meus favoritos, embora eu ande com o péssimo hábito de ler na internet praticamente só coisas ligadas ao futebol.

http://miltonribeiro.opsblog.org/2009/06/06/porque-hoje-e-sabado-letic-obituario-especial/

geoband disse...

De que ano é o time da foto?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]