segunda-feira, agosto 09, 2010

18 Ultimo Round da Copa BV

Oitavo e ultimo Round da primeira fase do concurso para o mais novo colunista do Blog Vermelho.

Deixem seus votos nos comentarios. Os Autores podem votar mas não vale fazer campanha com amigos e familia. Lembrando que os textos foram escritos a mais de 2 semanas atras!

BLOGUISTA # 15

TE CONSAGRA, JUAREZ!

Quando Fernando Carvalho buscou Abel Braga em 2006 ele sabia que estava dando uma chance ao destino, à história. Uma chance única a um homem que há tempos buscava sua consagração no mundo da bola, mas, não saía do quase. Ganhar o fre (guês) NAL do SÉCULO, foi sensacional, mas perder para o Bahia não estava nos planos, ganhar do Olímpia no Paraguai foi maiúsculo, mas perder nos pênaltis, no Beira Rio... foi doloroso.

Quando FC buscou Juarez, sabia novamente que estava dando uma chance única, da consagração suprema, a um homem agora sem bigode. Juarez montou um INTER competitivo, forte, confiante. Nos fez voltar a sonhar que era possível ser campeão de algo grandioso, em tempos de vacas magras. Assim como o fre NAL do século está marcado na memória Colorada, ninguém esquece aqueles 5x2 (Uh, Fabiano!), porém o INTER parou numa espécie de quadrangular semifinal, ficou aquele gostinho de... quero mais.

Não há como não comparar Abel e Juarez. Abel soube aproveitar a chance que o destino lhe deu. Juarez parece determinado a reescrever sua história.

O time de Juarez, para a felicidade “popular” da nação, abandonou os três zagueiros. Sai Sorondo, entra Índio, perdemos em altura, o uruguaio vinha no seu melhor momento... não sabemos que Índio teremos, uma incógnita. As laterais são, talvez, unanimidade, Nei e Kléber. No meio, Sandro parece estar jogando mais, mesmo sabendo que receberá em euros não tira o pé, tem sido raça pura, o guardião da zaga. Guina, será um volante armador pela esquerda, e mais, Juarez garante que ele chutará e guardará posição. Tinga, ah aha Nego tinga é Popular, pela direita, promessa de time pegador. D’ale, ah D’ale, agora é decisão, ouvi muito que é nas decisões que você aparece, então, chegou sua hora.

Eis aqui nossa dúvida para o confronto com a turma do Fernando Lúcio. Sóbis está liberado e pelo jeito Juarez não vai tirar o Alecsandro. Sóbis aguentará o jogo inteiro? Entrará no 2º tempo? Será o nosso único atacante? Eu queria ver Giuliano no meio campo e Sóbis na frente, no lugar de Alecsandro, mas, não temos tempo para ensaios.

Agora é contigo, TE CONSAGRA, JUAREZ!

A Nação Colorada mais do que nunca está ansiosa por esses, se Deus quiser e o INTER jogar bola, quatro jogos.

E aí sim, no dia 18 de agosto de 2010 gritaremos novamente:

FICA, CELSO ROTH!


BLOGUISTA 16

Estou gostando do Roth, pegou pesado, está TRABALHANDO. Não sei que bicho vai dar, mas o cara está trabalhando, e em dois turnos, E até parece uma coisa de outro mundo, mas até pouco tempo, incrivelmente, treinava-se 2 ou 3 horas por dia, não tem time corra desse jeito. Agora um atacante só não dá, não tem time que marque gol desse jeito, não é mesmo? Celsão, Celsão, vamo coloca mais um atacante, a defesa do São Paulo é boa e precisamos fazer escore no primeiro jogo.

Acredito que um 4-4-2 bem azeitado seja suficiente para passar pela rapaziada alegre paulista,Com o meio de campo com Sandro, Guina, Dalessandro e Tinga, e no ataque eu colocaria Damião e Sóbis, pois o irmão do Cosme ta correndo muito mais do que cone.

No mais quero ver o Beira-Rio saindo gente pelo ladrão no dia 28, vamos dar uma pressão no Time paulista, e abrir logo vantagem porque libertadores se ganha fazendo placar no primeiro jogo.

Até a vitória!

18 Comentários:

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Meu voto vai para o #15!!!!

O #16 economizou nas palavras!!!!


Chegando a reta final....boa sorte a todos os aspirantes a bloguistas do BV!!!!

VAMO, VAMO INTER!!!!

Vinícius R. Migliorança disse...

Bloguista #15. O #16 foi resumido por demais, o 15 construiu um texto interessante, sem redundâncias, e de leitura tranquila.

Meu voto vai para o #15 pelo conjunto da obra.

cjr-sp disse...

Parada dura..

O 15 acha o elenco bom e deixa tudo na mao do Roth. Acha que o Roth tem tudo para se consagrar. E teve um texto bem escrito.

O 16 escreveu pouco, economizou nas palavras mas foi opinativo, dando a sua opiniao de como ele acha que deveria ser o ataque, sem o cone e com Sóbis e Damiao num 4-4-2 classico.

Apesar do pouco texto...o 16 leva o meu voto pois foi firme em defender a saida do cone e defender os garotos da base e aí eu tenho que concordar....fora CONE.

GILSON - PR disse...

Gostei mais do primeiro bloguista )15), o segundo texto (16) ficou parecendo um comentário do primeiro

Roberto Piccoli disse...

Bloguista 15!
Abraços e da-lhe Colorado

Marco disse...

Voto no #16.

Não está este mar de rosas todo, e qualquer um que defenda a saída do Alecone e a valorização da molecada do BR, leva meu voto.

Mas os dois textos são bons.


ps: Cadê o Daluco? Sinto falta de seu humor...

Schroder-EUA disse...

Marco cade o Daluco e o restos dos escritores...kkkk....vo te que começar a demitir em massa :)

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Essa foi a minha escolha mais fácil até o momento: #15.
O que houve com o 16? Estourou a bolsa da namorada? Comeu um burrito e teve que quebrar o recorde dos 100 metros em direção ao banheiro? Mora no(em) Chile/Haiti/Japão/Los Angeles e deu um terremoto enquanto escrevia o texto?

Ou é um texto curto propositalmente escrito pelo Schroder/Louis para completar um número par de textos para os Mata-Matas? Hueheuheuhee

Schroder-EUA disse...

Kkkk Alberto, não é um texto que eu recebi.

Recebi 16 textos no total...17 na verdade mas um cara me mandou o texto e logo em seguida mandou outro pedidindo pra desistir e nao publicar.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Voto no quinze.

alepauperio disse...

Voto no #15.

Ike disse...

voto no 15, idéias bem expostats, mesmo que não sejam iguais as minhas.

COLORADO_CAPIXABA disse...

Voto no 15.

Pra quem gosta das coincidências 2006/2010, INTER x chivas tem o mesmo fabricante de material esportivo, assim como era com INTER x San Pablo, todos esses da Reebok, que aliás, deve estar rindo a toa.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

#15

Davi disse...

#15!!!

Unknown disse...

Ficou fácil pro 15! Não que tenha sido um espetáculo de texto...

Mas o 16 praticamente não entrou em campo...

Abraço!

Fabiano- POA-Germany disse...

#15

Jota Finkler disse...

Voto no 16. Abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]