
Esta atual direção não sabe nem como começa nem como termina um ciclo, sabe por que ?
Nunca ganharam ou fizeram para o Clube porra nenhuma, pegaram a herança do FC...não souberam manter o patrimônio futebolístico / institucional, perderam a chance de internacionalizar o Clube (vide efeito Dubai = zero), só se preocuparam com festas e homenagens...daí a vaca foi pro Brejo.
Também a torcida, em sua grande maioria jovem, que nunca ganhou porra nenhuma, alçou ABEL(o gran colorado nas arábias) e seus amigos à condição de Deuses... Alguns de nós, um pouco mais veteranos/escolados, que vivemos aquela época nos dourados e vermelhos anos 70, já entendemos isso, os Figueiroas, Falcãos & Cia. passam, lhes somos eternamente gratos, quem viu nunca mais vai esquecer, mas a vida continua e ficamos nós os torcedores fiscalizando para que outros torcedores representantes nossos (diretores) elevem novamente o clube aos maiores patamares do futebol.
Fico indignado quando esta direção e parte da torcida fala que o objetivo no Brasileirão é a LA. Não, seus panacas ! O Inter tem que ter como objetivo e planejamento para ganhar TODOS os campeonatos / torneios / jogos em que participa ! Esta é a resposta que os torcedores de um clube quase centenário e Campeão Mundial merecem e desejam ouvir... sempre !
Também já vimos treinadores (agora o Abel, antes o Nelsinho Baptista) e alguns jogadores e até diretores virarem de bunda pro Clube e nos deixarem no pincel...esta é a vida, assim são alguns homens, mas nós torcedores sempre permaneceremos...
Dizem que ano passado foi igual, só que o Mônaco da França ´furou` , o paizão ficou aqui em PoA tal como ´urubú azarando o Gallo` e ´treinando o time à distância`, pronto para voltar ao menor chamado...dos seus amigos. Agora já deixou recado que voltará no próximo ano, ele abandonou o clube, avisou que volta e NINGUÉM do Inter contestou ou comentou a respeito, isto é típico desta direção acéfala...e amorfa.
Tivemos desde o início de 2007 uma total inversão de valores, coroborada pela maioria da nossa torcida onde o Treinador e jogadores seriam maiores do que o Clube, isto não dá certo e jamais poderá voltar a acontecer...
Tal inversão de valores resultou em que os jogadores que aqui ficaram, os piores do Mundial, os quais ninguém quis contratar (exceto F9), como Iarley, Edinho, WM e Alex são/foram mais ENDEUSADOS / FESTEJADOS do que Tinga, Sóbis, J Wagner, Vargas, Eller, Pato, etc..
Eles que eram razoáveis complementos de equipe, exigiram virar craques no que foram atendidos por treinador e direção, e até foram recompensados por isto, mas nunca souberam (ou não quiseram ver) de sua real condição de complementos, não de artistas principais, daí a causa desta fórmula esdrúxula (time B, Treinador B e Direção B) ter virado pó...mascarado pela RECOPA e DUBAI !
O preço de uma renovação mal feita, que deveria ser realizada de forma, gradual, natural e serena resulta numa bagunça institucional acontecida ante-ontem no BR, onde a emoção tomou conta. Quem saiu no passado é ingrato, quem sai agora vira mais mocinho do que é e quem decide (direção) vira mais bandido do que é...
Todos devem agir sempre como profissionais, os jogadores que saíram antes não são infiéis, assim como os que ficaram não são tão colorados de fé, todos são profissionais que buscam seus interesses, no que estão absolutamente certos, só não podem populisticamente usar a torcida contra o Clube. Também existem diretores que utilizam o clube para satisfazerem seus interesses, quaisquer que sejam.
Penso que o choro autêntico vem da arquibancada, o amor ao clube também, o resto é mídia e pirotecnia...para enganar trouxa !