quarta-feira, junho 04, 2008

74 Venha quem vier

Eu ia escrever sobre as hipóteses de novo técnico, sobre o perfil que considero mais apropriado, sobre o que imagino pro futuro do grupo, mas... nah! Quer saber, nos últimos dois dias já vi muita discussão sobre isso.

Parei pra pensar um pouco sobre o assunto e me convenci que na realidade o técnico é o que menos importa nisso tudo. Quando o grupo é bom, os jogadores se conhecem e cada um sabe onde rende melhor, o técnico tem mais é que distribuir as camisetas e deixar o pessoal jogar.

Ah, mas precisa de uma voz de comando pra guiar o time? De nada adianta essa voz estar fora do campo se lá dentro um companheiro não incentivar, conversar com e cobrar do outro. Nilmar chega no Fernandão, diz pra ele vir tabelar, chega no Alex e diz onde ele lançar que ele corre e pega a bola. Guiña tasca um peteleco na orelha da gurizada e diz onde marcar e como fazer a cobertura. Conhecimento tático e inteligência não falta pro elenco pra ler o jogo e entender como ganhar e como não perder.

Ah, mas precisa de um motivador no vestiário? Chama o Roberto Shinyashiki e tá resolvida a questão. Ou lembra de quanto eles ganham de salário, pago muitas vezes por gente humilde que gasta o dinheiro da passagem pra ir lá torcer.



Ah, mas precisa do professor pra definir o esquema e estratégia pra cada partida? Olha, o esquema é assim, uns marcam, outros atacam e uns fazem os dois. Cada um joga na sua, faz o que sabe, não inventa de fazer o que não sabe, e estamos conversados. Jogada ensaiada de levantar a bola na segunda trave pro zagueiro cabecear pro meio se aprende no maternal do futebol.

Ah, mas precisa ser alguém que o grupo respeite? Chama a mãe ou o pai de cada um. Ora, respeito eles devem ao clube, a nós torcedores e ao cargo de treinador, que é superior ao deles. Grupo dá aval a contratação de Fulano ou Siclano? Façam-me o favor!

Ah, mas é importante um técnico que saiba ler o jogo e fazer os ajustes necessários no intervalo? Faz uma rápida enquete com 10 torcedores ao final do primeiro tempo e eles te dirão quem não foi bem e quais os problemas enfrentados na partida.

Quer saber, falta é vergonha na cara desse time e hombridade pra baixar a cabeça, trabalhar e ter garra para honrar a tradição da camisa e os milhões de torcedores que vibram e sofrem a cada vez que nosso time entra em campo. A Diana conclamou os torcedores, eu conclamo os jogadores: vamos parar de bichice e jogar bola, que se cada um jogar nota 6, com a qualidade do elenco que temos, vai ser difícil achar time no Brasil que nos bata.

Por mim pode ser qualquer técnico, mas preferencialmente um dos juniores, pra ensinar defensor a marcar, zagueiro a cortar cruzamento, atacante a finalizar e meia a passar. Será que realmente é tão difícil assim ser técnico e ganhar uma baba por mês?

74 Comentários:

geoband disse...

ACORDA DIREÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Almilano disse...

PERFEITO MALAFA!!!!

Colorado de Esmeralda disse...

Esse é o velho Malafa de guerra...hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai malafa

vo repetir o que escrevi no outro post sem ler esse teu

--------------------------------

como eu achava que o problema não era o Abel

vo repetir aki

que fique o Guto de treinador do inter

e que o F69 assuma o time dentro de campo


dizem aki que foi o F69 que comando o time em 2006
que o Abel não sabia nada
não teve mérito nenhuma

então é

Guto na casa mata e dar entrevistas

F69 comandando o time dentro de campo

Cleber_Tapes/RS disse...

ha

bla bla bla gol do Alex.....hehehe

só pra não perder o costume

Daniel - Sta. Maria disse...

Discordo em parte.

O time tem sua responsabilidade, mas o Abel estava cometendo algumas insanidades na escalação.

Tem que trazer um treinador que, além de ter idéias mais sensatas, se imponha sobre o vestiário e cobre essa atitude dos jogadores (embora as coisas não precisassem chegar nesse ponto).

Não dá pra colocar qualquer um lá, senão acontece o que ocorreu ontem no treino, com a briguinha ridícula do Índio com o Magrão. Se tivesse um técnico que se impõe, o Índio não teria saído do treino como um guri emburrado.

cjr-sp disse...

Concordo com o DANIEL aí acima.

Nao dá para ser uma maezinha com esse grupo de jogadores com personalidade forte.

De qq forma o post é bom pq traz a reflexao, do problema "TREINADOR" que é o que importa nesse momento.

sds.

Daniel - Sta. Maria disse...

Do jeito que estava, o Abel estava sendo nocivo ao Inter, mas há coisa muito pior por aí...

A direção não tem mais o direito de errar, não pode pensar tão pequeno e trazer Ney Franco, Cerezo, Levir Culpi e outros menos votados.

Se é pra fazer isso, aposta no Paulo Porto, técnico de personalidade e que sabe fazer um feijão com arroz certinho, e traz o Paixão para se impor no vestiário.

Almilano disse...

Eu acho que só os gênios incompreendidos Nelson, Col e CJR conseguiriam tirar o Inter dessa situação, fossem eles os treinadores do time, fossem eles os "managers" do Inter...

BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!!

Daniel - Sta. Maria disse...

Ou traz o Tite de uma vez, que praticamente se ofereceu pra treinar o Inter no programa do Reche na Ulbra segunda à noite.

Almilano disse...

E Marimon,

Remedinho nada, eu tô BEM TRANQUILO HOJE...

Cleber_Tapes/RS disse...

baaaa

Titi é brabo

eu so da seguinte opinião

qualquer um pra treinar

menos gremista

nem Felipão

Cleber_Tapes/RS disse...

mas cjr...

foces escreveram aki que os méritos de 2006 são todos do F69

que o Abel não tem participação nenhuma....

então deixa o F69 resolver agora também

ou será que ele perdeu o saco roxo que tinha?

hehehehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

agora brincadeiras a parte

concordo com o cjr num ponto, só em um.....hehehehe

o F69 dentro da área e o Nilmar fora dela.

tem que ser assim

se não funcionar, ai os dois fora do BR.

Daniel - Sta. Maria disse...

Estou deveras preocupado com essa questão do treinador.

Para mim, isso é de fundamental importância não só quanto ao desempenho do time no campeonado, mas com reflexos no plano de sócios, no centenário, na reforma do BR, na pretensão de conquistar fortes patrocínios tipo a EMIRATES.

Enfim, a escolha pode ser um diferencial entre o que queremos, manter-se em um patamar a duras penas conquistado, de grandeza e respeito sem precedentes, ou retornarmos ao ostracismo das duas décadas anteriores.

Se continuarmos com esses resultados negativos, a baixa auto-estima toma conta do clube como um todo e volta aquele círculo vicioso que havíamos deixado para trás, além de servir de combustível parao crescimento dos segundinos.

Cleber_Tapes/RS disse...

e o Gran dodói F69 continua com dorzinhas musculares....

não sei quem escreveu aki, mas acho que ele ta mudando de profissão

agora é empresário gastronomico
e não tem mais cabeça pra jogar bola

Cleber_Tapes/RS disse...

acho ele muito inteligente

ele poderia assumir de treinador do Inter

só troca a camisa pela jaqueta ou terno

cjr-sp disse...

MAIS UMA VEZ VENHO AQUI PARA CONCORDAR EM 100% COM O DANIEL, NESSE SEU ULTIMO COMENTARIO.

A COISA É SERIA.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu sou LDU desde pequininho....hehehe

LDU

L ateral
D direito
U rgente

pro inter

Anelise disse...

Ae Cleber,
Fui eu quem escrevi sobre a nova área de atuação do F9. Tô P@#%$ da vida de só ver fotos e mais fotos dele como MESTRE DE CERIMÔNIAS em seu restaurante. PQP!!! Quem paga o salário é o Inter, mas o cara parece estar mais preocupado com seus NEGÓCIOS. Tá igual um outro que passou recentemente por aqui, só que aquele é do ramo de "postos de combustível". Ah, e já confirmou presença no próximo jantar da Confraria. O bixo pegando e a galera festejando...
É DOSE...

Marimas disse...

Como disse o Nando Gros esses dias em contrapartida ao que afirmou o Wianey (eles tão de birra desde o caso da Lei Pelé), nosso problema não são os craques, são as nabas...

Se F9 fosse nosso maior problema eu estaria feliz da vida hj.

Cleber_Tapes/RS disse...

perfeito anelise.....
eu não lembrava

não tenho nada contra o F69 investir seu dinheiro em restaurantes..... não é isso....

o problema e ver ele caminhando em campo

os cornetas falam no custo alex

que o F69 se sacrifica pra marcar que corre pro alex se dar bem...

mas que corre....

eu vejo ele caminhando em campo...

como falaram....

ele jogo muito bem no 8 x 1 ..... fazendo gol e correndo

sei que ele tem bola
joga muito
é uma liderança dentro de campo
é o melhor jogador do inter

mas o problema é esse

ele não quer correr

ta caminhando

só joga quando quer


como falaram ai

também concordo que o Alex não tem que ser o centro do time
o centro tem que ser F69

só que o cara ta desmotivado
com preguiça
caminhando....
sem vontade
sem gana
sem saco roxo....hahahaha

é como a anelise escreveu ai

parece que ele só pensa no seu restaurante....

fazer o que

ai sobra pro Alex assumir a responsabilidade de carregar o time
ele tem menas condições? acho que sim
mas por enquando ta corerrespondendo

vamos ver se nosso capitão resolve jogar bola denovo

vamos aguardar

equanto isso

bla bla bla gol do alex

Unknown disse...

Mesmo eu não achando que as coisas são tão fáceis quanto parecerem ser no teu texto, muito bom, Malafa.

E Daniel, tens toda a razão.
A sequencia de derrotas prejudica muito, alem perda de pontos.
E a auto-estima do jogador conta muito...

Davi disse...

Boa Malafa.

Uma coisa é certa... Os jogadores estando "a fim" de fazer acontecer, não tem técnico nenhum que interfira.

Mas tá complicado. Parece que alguns jogadores estão literalmente fora de sintonia com o que se espera deles.

O novo treinador terá pela frente muito trabalho de qualquer forma.

Estou com receio quanto aos nomes especulados.

Abs

Fabiano- POA-Germany disse...

Coloquei no outro post mas repito aqui. Se jogarmos para classificar para libertadores vamos nos estrepar. Temos que buscar o título, e se nao der, ficamos apenas com a vaga na libertadores. Mas se ficarmos com essa meta de chegar em quarto lugar, vamos se fuder que nem quando perdemos pro Sao Caetano. Temos time po, vamos chegar junto neste campeonato, é bem por aí Malafa, cada um fazendo a sua parte e nao tem pra ninguém. Prefiro dois laterais bons e manter o Guto Ferreira pro restante do brasileiro do que contratar uns estrelao por 500 mil por mes.
Saudacoes

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Dizem que o Inter venderia o Alex por E$ 8 mi.

Achei pouco. Pela fase do jogador e pelo apelo que ele está tendo na mídia ultimamente, o Inter deveria rever isso e vendê-lo por propostas melhores. Menos que E$ 10 mi é pouco.

Qualquer jagunço de vila tá recebendo proposta de 5 mi pra deixar o país...

Daniel - Sta. Maria disse...

Bah, que angústia com essa indefinição!!!

Almilano disse...

Malafa,

Desculpa desviar o tópico um pouco, mas só pra avisar aos CORNETAS de plantão que respondi mais algumas coisas no post abaixo sobre o ALEX...

CHORA SECADOR E CORNETEIRO!!!!!

BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!
BLA BLA BLA E GOL DO ALEX!!!

Almilano disse...

Ih Estevam, cavou tua sepultura com os GÊNIOS que postam por aqui e ODEIAM o ALEXXXXXXXXXXXXXX

Anônimo disse...

Daniel, aquele besteira de história da briga entre o Magrão e o Indio no trieno foi um mero aproveitamento de algum reporter idiota da RBS que tava lá fazendo uma reportagem qqer. Daí bem na hora que tavam filmando aconteceu o caso. Nada demais, como falou Magrão e Indio depois em entrevista...

Olha a entrevista que o Magrão deu após o termino do treino, onde ele diz com todas as letras, que esse tipo de bobagem só vira manchete de jornal aqui no sul!!!

Não percam tempo com esse tipo de assunto, pois a escolha do nosso novo treinador é muito mais importante!

Tite nunca!!!

Daniel - Sta. Maria disse...

João

Independentemente disso, pelo perfil do grupo, tem que ter um técnico que se imponha e seja razoável na montagem do time. Ou então, como alguém aí sugeriu, tragam o Paixão, e qualquer técnico de idéias razoáveis servirá.

Klaus disse...

Tenho um amigo que foi numa reunião que teve ontem, para definir a campanha da re-eleição do Píffero.

Ele disse que os nomes mais absurdos de treinadores surgiram lá.

Mas disse que todos saíram muito preocupados com a falta de convicção e atitude do Luiggi em relação a escolha do treinador.

ATÉ ONTEM, O INTER NÃO TINHA PLANO B!!! OU É O MURICY, OU VÃO PEGAR QUALQUER OUTRO!!!

Disse que todos estavam preocupados com a continuação dele como vice-presidente, pois é convicção que o Abel só fez o que fez, porque ele deixou. INCLUSIVE O ADRIANO DE ALA.

Então, minha leitura:

Podem trazer o treinador que quiserem. NÃO VAI DAR CERTO!

Tem que tirar essa ameba de vice!

Treinador, QUALQUER UM, adora inventar, para depois dizer que ele criou. Tem que ter alguém que segure essas idéias! E NÓS NÃO TEMOS!!!

Klaus disse...

A justificativa do Luiggi para deixar o Abel escalar o Adriano de ala:

O Sóbis joga assim no Bétis (e deu certo?);
O Anderson de atacante virou volante;
O Tinga, de atacante, virou volante;
O Léo Lima de meia, virou volante.

Klaus disse...

e a quem quer o Tite...

Estava implantando um projeto no chiqueiro na época que ele treinou lá.

Diziam que ele era o rei da panela e que também era "flor de traíra" (vide o caso com o Paixão e o telefone aberto do vice - ovelhinhas).

Também dizam que por onde ele passava, ele destruía o vestiário, por dar poder a uns e negar a outros.

Então, acho que se ele viesse, só aumentariam os nossos problemas. Ou ele peitaria o Fernandão, Iarley, Clemer, Edinho... isso sem contar que é gremista, o que pra mim, já o descarta de saída.

Klaus disse...

Soube també, que o Fernando Carvalho está em São Paulo, para oficialmente tratar de assuntos do clube dos 13, mas que na verdade, está ajudando nas negociações com o Muricy e com o Autuori.

Klaus disse...

e alguém aí sabe como foi o Bustos na seleção?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Não se destacou Klaus. Joguinho normal. A França ganhou com gol de pênalti, batido pelo Ribery.

Klaus disse...

valeu estevan... putz, pelo menos ele podia ir bem para aproveitar a janela.

Cleber_Tapes/RS disse...

o bustos não deu leite.....hehehehe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Klaus, ele não foi mal. Foi até bem, segurou bem o ataque francês, só que a França jogou com o Ribery e o Malouda de "atacantes laterais" e pra eles não ficarem jogando nas costas dos laterais colombianos, estes não subiram muito ao ataque.

Pelo menos que fique registrado que ele jogou melhor que o Perea.

Klaus disse...

bom, se marcou bem, já é alguma coisa... Ribery e hoje o principal jogador do Bayern e tem um monte de clube querendo ele, o Malouda não ruim.

Bruno disse...

Puta que pariu, já disse e repito: Tite não é gremista, a menos que tenha mudado a paixão clubística em um ano, que é o tempo em que não falo mais com ele. Era bem próximo dele e da familia, mas depois que ele foi para os EAU não mantive muito contato.

Antes disso eu SEI que ele queria treinar o Inter (na época em que o Abel saiu e veio o Gallo), ele tava loco de vontade tchê!

Abraços.

Daniel - Sta. Maria disse...

Embora não seja a minha primeira opção (nem segunda, nem terceira), acho que, se for pra fechar com o Ney Franco, como se especula, a direção deveria trazer o Tite mesmo: o cara está aí e conhece o ambiente, sabe quais são os jogadores, as suas características, e não perderíamos tanto tempo.

Além disso, ele tem capacidade de se impor no vestiário e tem idéias táticas muito boas, ao contrário do Abel.

E quanto à hitória de ser paneleiro e das ovelinhas, isso surgiu quando já fazia dois anos que ele estava na Azenha. Antes disso, ganhou gauchão, CB, ficou em 3° lugar no campeonato brasileiro e levou os segundinos a uma semi-final e ás quartas-de-final da LA.

Como queremos um técnico pra ganhar o Brasileiro deste ano e garantir o centenário, pra mim serve.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bruno, ele vai aos jogos do gremio...
Nao tenho dúvida que ele é gremista, embora nao veja isso como um problema muito grande. Acho ele ruim mesmo, desagregador, mas é das melhores opcoes no momento, confio mesmo no grupo, se for para gastar, gaste em dois bons laterais...

Malafa disse...

coloradoesmeralda - ando mto revoltado? hehehe

daniel - eu concordo contigo. Adriano na lateral é demais pra qq mortal. Mas discordo de outra parte. Se ivesse treinador de pulso nao tinha a rusga ontem no treino? Ora, dois "omi velho", vão deixar de bobagem e se acertar. E peloq entendi foi o q aconteceu depois.

Dabs - gradicido! =o)

Davi - se eles realmente nao querem jogar, pra mim é simples. Manda todo mundo embora e começa do 0. Quero ver se demitindo uns 2, 3 nao vai ter nego com o fiofó na mão babando pra nao ser dispensado.


QUEREM SABER......A GRANDE CRONTATAÇÃO É FAZEMOS UMA ABAIXO-ASSINADO IMPLORDANDO A VOLTA DO CARVALHO. Pq será q as coisas (jogadores, dirigentes e clube) funcionavam qdo ele estava lá e estão patinando depois q ele saiu?

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que isso é devido ao fato de ser mais difícil se manter no topo que chegar lá Malafa.

Daniel - Sta. Maria disse...

Malafa

Acho que haveria a rusga sim. Apenas acho que o treinador não deveria deixar o Índio sair do treino de birra (até onde sei, foi isso que aconteceu; se foi por lesão, aí é outra história).Tinha que se impor e mandar seguir no treino até o fim.

Abraço!

Anônimo disse...

Até onde sei e mostrou na reportagem, o Indio seguiu o treino até o fim. Inclusive saiu do campo de treinamento sem chuteira e meia e fazendo gelo no tornozelo!

Mas o que não dá pra aguentar é a imprensa fazer notícia disso... Até parece que isso não é comum de ocorrer. Pára lá, né!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Malafa, o problema do Inter é que até demitir é difícil.

Por que Gabirú não arranja time e o Inter não dispensa ele?

Por que Gil não arranja time e o Inter não dispensa ele?

Por que Iarley não aceitas "as várias" propostas do exterior que "vive" recebendo?

Porque ganham muito acima do padrão nacional no Inter. E ninguém no Brasil (exceto alguns dirigentes do Inter) aceitaria pagar R$ 120 mil pro Gil e R$ 80 mil pro Gabirú. Por que vc acha que apesar das diversas propostas o Gil não quer sair mais do Inter (até declarou que "tudo mudou" com a saída do Abel)? Por que o Gabirú não aceitou ir pro Goiás? Onde mais eles vão receber esses valores?

O Sr. Gilberto Ribeiro Gonçalves tem contrato com o Internacional até 30/08/2010 (mais 27 meses= R$ 3,240 mi)

O Sr. Carlos Adriano de Souza Vieira tem contrato com o Internacional até 06/02/2010 (mais 20 meses= R$ 1,6 mi)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Por que não dispensam essas nabas a custo zero ?

Iarley, Clemer, Chiquinho (já que não vão usar, talvez o medo dele ir prá Azenha), Gil, Ramon, Gabirú, WM, ficando prá vender Edinho (se ainda valer alguma coisinha) e Alex (pro primeiro que chegar)...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Alemão, bichas e beatas:

O Abel era o ´cara`, fdp, estava negociando desde a o jogo contra o Sport, colorado o ´cacete`.... já foi, a maioria ENDEUSAVA O CARA, com o Alexxx indo embora o time vai encaixar como num passe de mágica, é só colocar o F9 junto com o Nilmar na frente e rechear o meio-campo com os melhores e mesmo com os laterais existentes dá prá fazer um time para disputar título, já que a naba é geral... ECSCREVAM ou GUARDEM este post...

Alexandre R. disse...

O klaus falou uma coisa que todo mundo ve faz tempo. A culpa nao é do treinador e sim da direçao que nao tem pulso pra segurar o tranco. O luigi é muito mole.
Precisamos de um diretor de futebol que entre no vestiario, chute a porta,chame o tecnico de corno safado e coma o rabo de todos qdo a coisa vai mal. TEMOS UM DIRIGENTE NESSE PERFIL?

E já que tocaram em politica, se a coisa desandar de vez, quero só ver a eleição pro CD no fim de ano. Projeto reeleiçao do Dom Piffero I vai ser ameaçado. Normalmente 30 % dos socios votantes comparecem, se mantivermos o mesmo percentual, em cima de um universo de +- 35.000 socios aptos a votar, teremos + -uns 10.000 votos. É muita gente nova, muitos socios recentes que, se insatisfeitos, podem mudar radicalmente a cara do conselho.
Aí a vaca (aspiraçao de ser o presidente do centenario do Sr. Piffero) vai pro brejo com corda e tudo mais.

VOLTA PAIXAO. FORA LUIGI.
NAO A NEI FRANCO.

Alexandre R. disse...

Nelson, tb acho que se o time encaixar, vamos disputar o titulo. Estaremos na LA em 2009, basta a direçao descruzar os braços e trabalhar.

Fernando Gonçalves disse...

Wcho que o Estevam acertou em cheio.

Acho que o Inter até quer vender/trocar/dar os Gil's e Gabiru's mas não aparece time que queira pagar estes salários e se for prá ganhar menos eles não saem do Inter.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Viram que o Bota quer o Wellington centro-avante do Náutico (jogador do Inter), ele é razoável, maxxxx por causa do Iarrrrleyeyeyey ninguém pode ser testado...pois o cara é muuuito bom caráter e ´ama` o Inter de paixão....sifu, galera.

A era Abel f...o Centenário, e os jogadores só querem treinador com perfil BONZINHO, TEM QUE COLOCAR UM PUTA VÉIA NO VESTIÁRIO, quem não correr, fora, caso positivo, certamente o Craque 2008 será o primeiro a sair...pois com puta veia ele nunca jogou (nem com o Muricy - tem defeitos, mas Michel, Iarley, Alexx não jogaram com ele, imagina o Gabirú)

Almilano disse...

SE o Alex sair, e isso ocorrerá (até não sei como, pois segundo os gênios aqui NÃO EXISTEM PROPOSTAS POR ELE...), PERDEREMOS O CARA MAIS DECISIVO DE 2008.

ELE FAZ GOLS E DÁ ASSITÊNCIAS, VIDE NO POST ANTERIOR ONDE EU RESPONDI AO NELSON A PARTICIPAÇÃO DO ALEX NO BRASILEIRO, É SÓ LEREM.

VOU COLAR AQUI A RESPOSTA (UMA DAS TANTAS QUE ESTÃO NO POST ABAIXO)

PERGUNTA DO NELSON:

"Como é que o Alexxx é um dos melhores do Brasileirão ? Será que eu me enganei ? Eu vi mal a tabela? Somos líderes? o Alexx faz o time jogar ? Qual a contribuição do Alex na campanha, ao que me consta a única vitória foi com o time Reserva, então como ele é um dos melhores do Brasileirão tendo 02 derrotas e 01 empate ?
Quem arrisca uma resposta ?

Quem está avaliando os jogadores está avaliando errado....

Será que só a defesa falha ? O Alexx perdeu uns 03 gols por pipocar contra o Sport..."


MINHA RESPOSTA:
Nelson:

SE O ALEX NÃO TIVESSE NO TIME ESTARÍAMOS PIOR NA TABELA:

PALMEIRAS 2 X 1 INTER - PASSE DO ALEX

FLAMENGO 2 X 1 INTER - PASSE DO ALEX

INTER 1 X 1 SPORT - GOL DO ALEX

IMAGINA SEM ELE!!!!!!!!!

E TU DIZERES QUE ELE PERDEU 3 GOLS CONTRA O SPORT POR "PIPOCAR" É O CÚMULO DO CÚMULO DO CÚMULO DA TEIMOSIA E DA PEGAÇÃO DE PÉ POR AQUI, PUTA QUE PARIU!!!!

O CARA ERROU COMO MUITOS ERRAM, NILMAR, FERNANDÃO, ADRIANO, IARLEY, PATO.

MAS OS OUTROS "FALHAM", JÁ POR SER O ALEX ELE "PIPOCA"...

LARGEUI VOCÊS DE MÃO DEFINITIVAMENTE!!!!!

VOCÊS NÃO TEM DO QUE RECLAMAR DO ALEX E FICAM INVENTANDO FATOS COM SEUS CÉREBROS GENIAIS PRA TENTAR DIZER QUE O ALEX TÁ MAL... É DOSE!!!!!!!!!!!!!

E PEGA A PORRA DO TEIPE SÃO PAULO 1 X 2 INTER NA FINAL DE LA2006 E ME PROVA QUE O ALEX JOGOU MAL OU PIPOCOU!!!!!!!

--------------------------------

Tão aí os números pra qualquer CEGO VER, É SÓ QUERER!!!!!

Respondi mais coisas lá e deixei eles SEM RESPOSTAS, DAÍ FICAM FALANDO BESTEIRA POIS NÃO TÊM O QUE REBATER!!!!

Alexandre R. disse...

fernando, tu ganha 80.000 numa empresa, mas teu trabalho é todo dia entrar, sentar numa salinha e olhar pra parede. É um saco, mas são 80.000. Te oferecem a chance de ir trabalhar de verdade noutro lugar, mas tu iria receber só 30.000. Sabendo que sao só mais uns 2 anos recebendo isso, tu sairia dessa mamata? Os caras sabem somar 2 + 2 (apesar de às vezes nao parecer - hehehehehe)
Burro é quem paga um salario desses, nao quem recebe...

Fernando Gonçalves disse...

E se for para pegar um qualquer para técnico que pegue um qualquer que esteja no RS e já tenha uma noção do grupo de jogadores do Inter, minha primeira opção : Tite.

Como ele está parado já deve até ter uma idéia de como organizar o time, o que pouparia o tempo de reconhecimento.

Além do que o Inter pode pagar a ele menos do que pagava ao Abel, sobrando mais dinheiro para investir na qualificação do grupo.

Marco disse...

Malafa

se o treinador tanto faz...

... então bota o nosso Nelson lá no comando!

Se não der certo, pelo menos ele põe o Alex no banco e nos dá uma folga aqui!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Nelson, porque não existe "custo zero".

Só se jogador e clube chegarem a um acordo sobre isso. E ninguém é burro de desistir de um contrato de 3 milhões de reais pra ficar de mão abanando.

Estima-se que o custo de mandar um jogador embora (unilateralmente) seja de aproximadamente 50% do valor que ele ainda teria a receber no clube.

Por isso é vantagem "vender" o jogador de graça desde que este aceite ir embora. Mas isso é muito difícil também, principalmente se for pra ganhar menos.

A solução é tentar emprestar o jogador sem custo, com o clube recebedor pagando os salários deste. Muitas vezes pra poder diminuir a folha é necessário até o clube completar os salários do jogador.

Duas coisinhas:

*Nelson: você estaria prejudicando a instituição Internacional. O Alex é patrimônio do clube e não pode ser vendido pra qualquer um. Você pode não gostar dele no Inter, mas o resto do país está enaltecendo-o como melhor jogador do país e para o Inter é mais do que interessante aguardar e vendê-lo pela melhor proposta. Não pode vender pro primeiro que chegar. O Edinho deve render um bom dinheiro também.

*Chiquinho: pelas declarações que sairam em off de pessoas ligadas ao Inter, o Inter não libera o Chiquinho pois acha que é um "perigo real" a possibilidade de ele sair do Beira Rio e ao resolver seus problemas particulares, estourar na Azenha. O contrato dele com o Inter vai até 31/12/2009.

Fernando Gonçalves disse...

Concordo contigo Alexandre eu também pensaria assim, mas não tenho certeza sobre estes jogadores.

E agora ele tem a desculpa de que com a chegada do novo técnico eles possam ter uma chance.

Porque o Gabiru não aceitou ir para o Goiás, já que mesmo com novo técnico ele dificilmente terá chance no time do Inter ? (Idem para o Gil).

Marco disse...

Louis

uma sugestão:

faça uma enquete sobre a confiança no time agora, que estamos sem técnico.

e outra depois, quando contratarem o novo técnico.


Daí podemos aferir se os blogueiros confiam no novo treinador, ou como a contratação deste alterou o humor da turma aqui.

Alexandre R. disse...

Cara, o Gabiru acho nao foi pra nao ter que trabalhar de verdade. Afinal aqui ele nao faz nada, vai em festinha do clube de vez em qdo, toma seu traguinho, pega umas 'gabiruzetes' aqui e ali...

Obs. Aquele gol dele valeu mesmo, só nao precisava pagar tanto né? Uns 20.000 pra ele ficar de RP ja tava muito bom. E eu ainda colocava uma estatua dele em um dos portoes do beira rio - hehhehehehehe

Guilherme CB disse...

Se o luigi renunciar quem seria o vice de futebol???

Guilherme CB disse...

Sugue trecho do texto do Daniel Araujo que esta no blog do Juca.

muito bom


-----------------------------------

Casamentos terminam. Amizades soçobram. As vidas das pessoas podem entrar em modo de espera, em "standby", ou do nada darem uma guinada às alturas, tudo conforme o tique-taque dos ponteiros ou o escoar da areia das ampolas. O mundo é assim mesmo. Na vida do Inter, Abel foi um furacão vitorioso de iniciativa, discursos emocionantes e vontade de vencer. Nas circunstâncias do Inter atual, isso bastou, e a história foi indelével e maravilhosamente escrita assim.

Tempo, tempo, tempo. Nele e por ele, a verdade de ontem é a mentira de hoje, a meta de outrora é a acomodação da atualidade. O Inter, por exemplo, esse Inter que Abel ajudou a dar forma está agora encharcado de glória. Indignação, filas no Portão 8, discursos revolucionários, reuniões de Conselho Deliberativo que mais pareciam o prenúncio da Terceira Guerra Mundial, tudo isso acabou. Abel foi o porta-voz de uma nova era, de um momento que tem muito de sua assinatura e vontade de vencer. E por isso estamos todos calmos, empanturrados e felizes. Mas o tempo passa. Nada é para sempre.

Rafael Severo disse...

E se por ventura o Guto acertar a mão e ganhar umas quatro seguidas? Será que a direção não poderia investir pesado no Paulo Paixão?

Pra mim, está bem claro: falta Paixão no Inter. hehe

Senão, que não fiquem perdendo tempo e tragam o Tite logo. O homem já demonstrou que tá muito afim. Qual o problema? Ele é gremista? Sei lá, também não me interessa! O que sei é que ele tem capacidade.

O Felipão é gremista assumido e quantos aqui não iriam querer ele no comando do Colorado? Se aparecer um colorado contra o nome do Felipão será muito.

Almilano disse...

EU NÃO QUERO O FELIPÃO...

Não quero ele treinando outro time, quero ele no COLORADO huahauhauhauhauhua

Põe o Nelson logo que aí sim, TOQUIO TODO ANO É MATO!!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Felipao!!! Capaz, hehehe! Concordo Rafael, mas o Tite nao chega a ser nenhum Felipao né. Mesmo assim é um dos nomes mais em conta no momento, conhece o futebol gaúcho e sabe armar um time razoavelmente bem. Problema maior é a desagregacao do time. Ah, e o Nélson vai a loucura com o 3-5-2, hehehe. Quanto custa o Tite, se pagar uns 150 mil acho que ele tem que lamber os beico, se for campeao aumenta daí.

m.rodrigo.oliveira disse...

Aí Galera.

Pro Gabiru, tem que pagar os R$ 80 mil por mês e ainda renovar por mais dois anos!!!! Ele fez o gol mais importante da história do Inter. Não me interessa se não joga nada, ou se tá encostado.

Os outros sim. Pode mandar embora hoje.

Flávio - em Brasília disse...

"- O que nós queremos é um treinador que tenha qualidade, que possua capacidade de liderança e que saiba aproveitar as categorias de base" - afirma Luigi.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL589565-9869,00-DIRETORIA+DO+COLORADO+NAO+RESUME+BUSCA+A+TECNICOS+CONSAGRADOS.html

Bom, pelo menos ele sabe quais são as características certas que o novo técnico do INTER tem que ter...

Malafa disse...

daniel - pelo q li depois o Magrão foi lá e pediu desculpa pro Indio...e pra mim morre ae a história.

estevam - pois é.....é questao de botar no papel o custo de uma demissao e o custo de pagar o salario até o final do contrato. Entendo q uns jogadores rendam em outros times e nao aqui, e vice-versa. Vale a maxima...herrar é umano (hehe)....insistir no erro é burrice.

alemao a milanesa - to contigo. Mas q coisa chata isso do Alex. Pegaram pra cruz. Engraçado q faz mais de ano q o F9 anda devendo e esse crédito nunca acaba. Eu fiz um post faz uns 2 meses falando exclusivamente dele e prometi q nao ia mais falar, a nao ser q fosse pedindo pra sair. Tem até nego falando mal do Nilmar, querendo mandar embora. Ae botam o iarley ou Adriano no lugar dele e voces vao ver a maravilha q o ataque vai ficar. Ajeita o time, bota alguem pra fazer companhia pra ele lá na frente e eu garanto q ele vai começar a meter gol.

marco aurelio - olha, eu topo. Ao menos a gente ganhava um descanso.

alexandre r - eu falo isso há meses. Esquece o futebol, paga o gabeira pra ser jogada de mkt. leva ele pra encontros, janteares, etc. sorteia camisas, distribui autografos, tira foto, beija criança de colo. E eventualmente bota pra jogar só pra expor a "marca". Ia dar lucro...

severo - essa é outra q defendo, a volta do paixão. nao só pelo tom energico, mas pela preparaçao mesmo. lembra qdo ganhamos varios jogos pq amassavamos os adversarios no 2 tempo? eles babando e o colorado voando. E acredite, já teve gente mais pra cima dizendo não pro felipão. Eu hein...

Eber Prado disse...

O alemão

Teu convivio muito perto do Nelson
ta te fazendo mal.

Já atá até fazendo Looby pro cara pô.

ahauhauahauhauhauahu

Daniel Chiodelli disse...

Muito bom, Malafa! Concordo plenamente quanto à responsabilidade dos jogadores. Há um superdimensionamento do papel do técnico e, indiretamente, acaba-se por eximir de responsabilidade a boleirada.

Só que pra motivador, eu prefiro o Prof. Marins, huahauhuahua! Brincadeira.

Baita abraço!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Alemão tem uma baita memória, achou mais um jogo em que o Alexxx não jogou mal e até foi razoável EM CINCO ANOS !

HUAUAUAUAUA, ALEMÃO, vê se tu achas mais alguns jogos em que ele foi nota 6, É DIFÍCIL ! Em granais e Juvenais não adianta ´garimpar` !

Nem contra o chapecoense, Nacinal de Patos, Paraná e Sport ele jogou alguma coisa, ele foi DECISIVO CONTRA O PALMEIRAS E FLAMENGO !

HUHUHUHUAAAA...Alemão bebe um pouco e fica Fly....

Ah ! E naquele jogo o Edinho deu 02 assistências maravilhosas, 01 para o gol do Sóbis e 01 pro J Wagner que chutou no R Ceni, o Edinho jogou mais do que o Alexxx naquele jogo...

Principalmente em jogos fora do BR o Alexx lembra aquele jogo em livros / revistas: ´Onde está Wally ?`

Só dá sinal de vida nas bolas paradas....já o F9 mesmo jogando mal vira até zagueiro (lembram o Mundial Barça em que ele levou amarelo nos 02 jogos, pois fez faltas perto da lateral direita, cobrindo o Ceará ? Onde esteve o Wally ? Ninguém sabe, ninguém viu...pois pelo lado esquerdo nos 02 jogos do Mundial em que ele jogou no 1º tempo foi uma avenida, bastou entrar o Vargas a até o R Cardoso começou a jogar bem e até foi pro ataque.

Falando em R Cardoso, até contra minha convicção (10 pontos pro Louis que gosta dele), o Dorival Jr (meu preferido p/treinar o Inter), botou ele no meio-campo avançado onde ele vem jogando muito bem, fez o gol de empate contra o SP no Morumbi e é o Capitão da equipe, assim como muitos achavam que o R Cardoso era melhor do que o WALEXXX na LE ele é melhor do que o WALEXX no meio-campo, sabem porque, porque ao menos corre, ajuda e participa....sem pipocar !

Louis, podia flar pro Raulo Pons descobrir quando o Alexxx jogou bem no Inter com exceção deste gauchão, quando ele foi o melhor em campo, etc...vai que é tua Raul !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]