segunda-feira, junho 09, 2008

19 SACUDIDA

Pelo jeito vão confirmar o Tite no Beira Rio nessa Terça Feira. Enquanto não gosto muito que o cara é Gremista e até doi um pouco em pensar que um Gremista estará no comando do Inter (GREMISTA COMANADANDO O INTER!!!) até dá para aceitar. Mas tem gente que até hoje odeia Mauro Galvão, Batista porque jogaram no Grêmio, mas acaitam um Gremista declarado no comando do time? Mas tudo bem, inexplicavelmente. por alguma razão a gente acaba aceitando.

Com isso espero que o Tite entra lá no Beira Rio e dá uma sacudida geral. Tá na hora de acabar com qualquer panela que exista lá dentro. Tá na hora do TECNICO e só o tecnico decidir quem vai jogar e quem vai receber chance. Nesses ultimos tempos a gente escuta muitas historias de jogadores não querendo outros no plantel (por exemplo Chiquinho supostamente barrado por outros atletas). Essas coisas tem que acabar. Quem tem que mandar é o Tecnico e quem tem que obedecer é o Jogador! Falando em Chiquinho, até hoje continuamos pagando o Salario dele (contrato vai ate quando 2010?) mas chance que é bom ele não recebe. Perderam a paciencia com o Chiquinho rapidamente, mas com o Elder Granja deixaram o cara sentar no Banco 2 anos e quando ele se recuperao a direção atendeu seu pedido para sair! Que Barbada!! O Inter foi um hospital para o Granja...um hospital que paga salario ao paciente!

Notaram que a cada gol que tomamos com a bola parada é sempre aquela mesma coisa; O Zagueiro levanta o Braço ou olha para o Bandeirinha, ou faz aquele gesto que algum outro falhou. Se fosse eu lá no commando a partir de agora exigia que quando tomamos um gol, que um jogador levantasse o Braço para ACEITAR A CULPA do Gol! Chega de se fazer de conta que tu não sabe como o adversario foi fazer o gol...se a culpa foi sua LEVANTA O BRAÇO e se responsabiliza pela cagada!! No segundo gol da Portuguesa foi a vez do Marcão que deixou o cara que ele marcava penetrar na area e fazer o gol com o Marcão só acompanhando ele como se estivessem passeando. Tá na hora dos culpados aceitarem responsabilidade pelos erros!

Tá na hora de uma sacudida geral. Se o cara quer jogar tem que PRODUZIR! Chega de carteiraço. E quantos jogadores o Inter tem como o Chiquinho que pagamos salario mas nem tão no clube? Porque tantos? Estamos ainda pagando salario de dos Gemeos? Do Chiquinho? De quantos outros? Ou da outra chance pra eles ou liberam logo! É dinheiro jogado fora.

Os resultados tem que ser immediato. Não podemos continuar empatando e perdendo. Depois do Botafogo temos 2 fora incluindo o Grenal! A reação tem que ser agora!!!

PS:

E sobre o Renan. É com certeza nosso titular, Clemer já era. Mas o guri tem muito que aprender. No primeiro gol tava passeando pela pequen area e no segundo gol decidiu ficar plantado e tomou gol no meio do gol.

19 Comentários:

Joao disse...

Vou repetir o que escrevi no coment anterior.
Obrigado Abel, obrigado Yarlei, obrigado F9.
Alguem precisa falar isto.
Chega de panelas.

O resultado delas esta surgindo agora.
Comando técnico se foi, treino tatico é só faz de conta e treino físico não se faz mais faz tempo, sob alegação de ter muitos jogos. A panela instituiu como regra não treinar fisicamente porque o desgaste é muito grande.
PQP, não são atletas?
O F9 faz dois jogos que não joga porque ta com problema muscular. PQP.

Almilano disse...

Louis,

A sacudida tem que ser de cima pra baixo e em dois caras:

Presidente e Vice de Futebol!!!

Eles tem que retomar as rédeas, o negócio extrapolou a horas o limite do bom senso.

Sobre o Chiquinho, já foi falado mil vezes aqui que olha bem e verás que não foi só no Inter que ele não jogou...

Diego e Diogo pelo que sei tão em Portugal e foram vendidos.

O resto, bom o resto sei lá eu hehehe

Precisamos de um sacudida URGENTE.

Sobre o Tite, eu não me agrado muito nele não, mas entre Tite, Ney Franco, Dorival Jr. e esses menos "testados", fico com o Tite, ele já passou por grandes clubes e sabe lidar com pressão.

Por isso que a torcida tá nessa de "bom, já que não tem tu, vai tu mesmo"...

E esse negócio dele ser gremista, eu não acho isso, acho que ele é profissional e que se deu bem lá.

Temos exemplos pros dois lados em jogadores e treinadores nesses 100 anos de história da dupla Grenal.

Eu ainda tentaria o Falcão, mas... falta peito pra nossa direção.

Seria A jogada de mkt pro centenário já.

OREMOS...

a_dbatista disse...

reparem que o marcão levanta o braço pedindo impedimento em todos os jogos, sem exceção.

Deco disse...

Meu Deus, volta e meia e o Chiquinho reaparece. o que não faz um jogo... O cara jogou um gauchão inteiro no inter. Depois foi pro Parmera, acabou no banco. Goiás, banco de novo. Voltou pro Inter ande nem Abel, Muricy, Gallo quiseram o cara e querem me dizer que não teve chance? Quem sabe falam também no Perdiga: banco no vasco, banco no corinthians, mas no beira-rio é craque. Os melhore treinadores do Brasil tão no blogvermelho, pena que ninguém vê...

cjr-sp disse...

É isso aí LOUIS...

To gostando de ver...muito bom.

Concordo 100%.

Só fica F9 e o resto dos remanescentes de 2006 todos tem que sair...até pq nao tem futebol para jogar no Inter.

Até o Cleber de Tapes sabe quem sao as NABAS.

Para o bem do Inter: clemer, indio, bustos, marcao, ricardo lopes, ji parana, orosco, maicon, wm, edinho, alex, gil, andrezinho, tem que sair...

E por fim se o F9 nao estiver afim tb...ele que decida...ou cai da boca tb ou fica para jogar mesmo.

A hora é da gurizada que joga muito. PELO MENOS CORRE, SUA A CAMISA,...chega de ver um time morto em campo.

RENAN, SORONDO, MAGRAO, GUINA, F9 E NILMAR...é mais de meio time de jogadores experientes, rodados, para sustentar a gurizada.

5 desses 6 tem passagens pelo exterior. E renan ja jogou em todas as seleçoes de base.

sds.

Marimas disse...

Não adianta, Mauro Galvão não vai pro Hall da Fama... só se for no carteiraço... ahiauhaiha

Lembro de um Inter x Vasco, se não me engano no Gigante, em 1900 e guaraná com rolha, na saída do jogo o M. Galvão deu uma chineleada legal no Inter... eu morava em Pelotas ainda nessa época, ouvi isso pela rádio, provavelmente pela gaúcha, sempre gostei da impresa azul... uiahaiua.
Mas não tem nada gravado (se tem eu não achei, porque procurar eu procurei), então o máximo que posso comprovar do Galvão é isso:

"No time do Grêmio, nomes como os de João Antonio, Carlos Miguel, Claudiomiro, Mauro Galvão e Paulo Nunes estão confirmados."

Time gazélico de showbol (http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1855819.htm&subTab=00065&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias)

Quanto ao Tite, há controvérsias sobre ele ser gazélico, o Bruno já disse isso aqui duas vezes, afirmando que quando tinha contato pessoal com o cara ele não era torcedor do lado azul da força (mas com o blog divulgando desta forma, se isso não era verdade pode se tornar). Então, como não tenho porque duvidar do Bruno, fica no ar a dúvida...

E se ele for mesmo, acho que cabe perfeitamente o que o Nélson disse esses dias... imagina uma gazela treinando o Inter?! é a mesma situação de um filho trabalhando em uma empresa sob chefia do pai, já passei por isso e essa história de mamata é papo... pelo menos comigo, pois eu trabalhava mais que todo mundo para ter que "provar" que não estava lá porque era filho do homem (claro que há exceções)... o mesmo, tomadas as proporções, acontecerá com o Tite, se ele realmente for gazélico... porque burro a ponto de carbonizar seu "mercado" no Inter, queimar seu filme e torrar $$ eu duvido que ele seja...

Portanto, da minha parte, a rejeição ao M. Galvão (que jogou muito pelo Inter e merece a admiração que tem) e o consentimento à chegada do Tite, tendo em vista as opções disponíveis, não tem nada de inexplicável!

Tenho minhas dúvidas se só o técnico deve escalar o time, se não fosse o FC em 2006 nós teríamos nos fú com as opções do Gênio (peço perdão aos sentimentais/temperamentais)... e numa situação onde o técnico tenha um pampejo de Prof. Pardal e escale um atacante de ala, tb cabe uma interferência da direção pra dar o rumo pro homem, se bem que acho que isso não vai se repetir tão cedo no Inter, de repente no Qatar...

E Falando em Chiquinho, onde ele anda?!

O Marcão, gostei muito quando ele chegou ao Inter, apoiei o carca cabeludo quando o pessoal já começava a criticá-lo por aqui, mas ultimamente tá duro de defender o homem... tá jogando nada, lento, sem vontade... nem parece aquele cara que comia a grama pelo Patético-PR...

Mas gostei da sugestão, um pouquinho de humildade e semancol pro pessoal cairia bem.. boa campanha... FEZ CAGADA, ASSUME! bonito não vai ficar, mas pode ficar menos feio!

A questão de liberar o jogador é mais ou menos como o Estevam falou aqui tb... dependendo do valor da multa rescisória não vale a pena... se o cara for jovem, ou tiver mercado vale até a pena continuar e ver se conseguem vender para pelo menos empatar e não ficar no preju... por isso que é uma bosta contratar uns Gil da vida, com contrato longo e salário alto.. se o cara não dá certo depois ficamos com ele encostado mamando na teta...

É o custo do planejamento, de se fazer contratos longos... é uma questão complicada e na minha opinião que deve ser analisada caso a caso...

Mas é isso aí, tá na hora de começar a ganhar.. tá na hora de trabalhar sério, com vontade... embora as perspectivas não sejam nada animadoras ainda dá pra reverter este quadro, o que não dá é pra ficar empurrando com a barriga achando que com o tempo nossa situação se resolve "al natural"...

VÃO TRABALHAR... que eu vou dormir porque amanhã, diferente das dondocas da Padre Cacique, eu trabalho às 08:00h.

Fim da carta! iuahaiuhaihai

cjr-sp disse...

REPRODUÇAO DA CONVERSA DO CHICO NA RADIO GUAIBA HOJE A NOITE....

Chiquinho tava na radio guaiba agora a pouco. Ele disse que o Tite saiu do palmeiras por que nao pagavam...e quando ele viu que nao pagavam o salario se apavorou tb.

Ele disse que lá a Mancha Verde bota pressao mesmo.

E pagam o CHICO pq tem medo de ele estraçalhar no gremio. Palavras dos caras da Guaíba. E nao é só o CHICO que treina em separado...tem uma lista enorme...que treina com ele em separado...gemeos, porcellis e outros...o empresario do chico é o tafarel e o paulo roberto, que estao tentando vender ele para o exterior. O Inter nao quer mais emprestar ele.

Se TITE acertar de repente ele pode vir a ser utilizado...é o que tavam dizendo na guaiba.(cadeira cativa).

Schroder-EUA disse...

Po entao que tragam o Chiquinho aqui para os States! Sei que ele teve na Radio hoje...ams ta parada a 6 meses...po nao tem 1 time nesse mundo que quer ele??? Nem da Segundona?! Estranho isso.

Chiquinho no Red Bull New York já!

cjr-sp disse...

Querer eles querem, só que o SALARIO dele é alto e até 2010. Por isso decidiram vender dessa vez, e nao emprestar mais.

Anônimo disse...

LIMPA LIMPA LIMPA!!!

Fábio Mota disse...

O meu medo em relação ao Tite é exatamente o que o Louis diz que precsa mudar no Beira-Rio.
Ou alguém se esqueceu da história das "ovelinhas"???
Tenho medo q ele chegue e faça uma panela também.

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis.

Com relação aos jogadores que o Inter continua pagando mesmo sem aproveitá-los, não dá pra culpar a direção tanto assim.

Isso é uma parte do resultado de uma política de futebol adaptada a legislação atual do futebol. Como não existe mais o "passe", os clube que querem se planejar e manter um elenco mais estável, precisa trabalhar com contratos longos. O Inter descobriu isto cedo, e por isso tem hoje um dos elencos mais numerosos e qualificados do Brasil.

Não dá pra fazer diferente. Ainda mais com os guris que surgem nas categorias de base. Mas o saldo é amplamente positivo.

No restante, concordo contigo. No Inter hoje todo mundo quer ser atacante. Aí estoura direto lá atrás.

Joao disse...

ESTEVAM;

Por favor me ajude.
O técnico parece que vai ser mesmo o Tite.
Você não conseguiria uma ficha do Tite pra termos uma idéia do trabalho dele nos clubes que passou.
Assim tipo, como ele deixou os times que treinou, porque deixou, enfim, nos abastecer com dados, e claro, com sua opinião, sempre muito bem argumentada.

Alexandre R. disse...

Que o tite faça outra panela, desde que seja uma panela vencedora. Os jogadores, dirigentes e tecnicos passam, o clube e os titulos ficam.
Futebol é paixão pra nós , torcedores. No mercado de futebol nao existe paixão, só negócios.

QUERO O TIME GANHANDO DE NOVO, com Tite, chiquinho, zé das couves ou até o Alemão Milano de atacante, desde que ganhe...(se bem que o alemão é meio mascarado. hauahuahuhuahuahuahuahua)

Outra coisa, um recado rapido. Hoje tem janta em são leopoldo da Confraria do Saci. Será na Cantina Capri as 20.30.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas pessoal...
Li isto e achei interessante trazer para o debate.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=75627&blog=30&coldir=1&topo=3994.dwt

O nosso idolo falcao diz que aceitaria treinar o Inter, nao sei se ele fala serio ou nao. Mas se fala com conviccao, eh pq ele, com seu conhecimento futebolistico (pelo menos eu vejo assim nos seus comentarios), eh pq sabe que daquele time do Inter da pra tirar muita coisa...
(desculpem os erros, eh que o teclado estah mal configurado...)

Sds. Coloradas!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sobre o Chiquinho: é fato que o Inter não o libera por medo que ele resolva seus problemas pessoais e estraçalhe no Grêmio. Já foi admitido isso até por alguns conselheiros.

O Contrato dele com o Inter vai até 31/12/2009.

Dos gêmeos, o Diego foi negociado, o Diogo continua no Inter (contrato até 21/03/2010).

Sobre a Carreira do Tite:
Começou como treinador em 1990 treinando diversos times gaúchos (Veranópolis, Ypiranga, Juventude) até que em 2000 levou o Caxias ao título do Gauchão. Foi contratado pelo Grêmio onde ganhou o Gauchão de 2001 e a Copa do Brasil de 2001 (dizem que foi ele que introduziu o 352 no Brasil). Saiu do Grêmio e foi pro São Caetano de onde foi demitido em 2004 para em seguida assumir o Corinthians e tirar o clube do rebaixamento (e terminou em quinto lugar). No ano seguinte, demitido, foi pro Atlético MG onde participou da queda do time para a série B. Saiu do clube para ir para o Palmeiras de onde foi demitido por brigar com os dirigentes. Ficou parado até ser contratado por uma equipe dos Emirados Árabes, mas foi demitido (em Dez/2007) depois de seis meses por peitar a diretoria e não aceitar escalar um volante da seleção do país no time.

Quando saiu desse último time alardeou na imprensa que havia sido procurado por Grêmio e Corinthians.

É muito conhecido por trazer de fora táticas que não são comumente usadas no Brasil.

Seus títulos são os Gauchões 2000 e 2001 e a Copa do Brasil 2001.

Coincidência ou não, tem no currículo os times mais odiados pelos colorados: Juventude, Grêmio e Corinthians.

Joao disse...

Estevam:

Valeu.

Pelo jeito o cara chega de mansinho e depois não sabe lidar com pressões, pois sempre acaba brigando com alguem da diretoria e acaba sendo demitido.

Passou pelo Gremio, Palmeiras, Cúrintia, Galo e São Caetano.
Por coincidência, todos estes times foram pra segundona, mas só o Galo foi sob sua batuta.

Na dúvida, pela situação atual do Inter, eu não arriscaria.

cjr-sp disse...

Joao...

No CURINTIA o TITE foi bem...saiu do rebaixamento e levou ao quinto lugar no brasileirao com um time muito ruim.

É que o ESTEVAM foi frio demais na analise do tite.

Dizem que no palmeiras...ele nao recebia salarios, o palmeiras nao pagava ninguem...aí é complicado tb...

Acho que dos disponíveis e brasileiros é o melhor mesmo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

RENAN NÃO TINHA COMO SAIR NO 2º GOL!!!

O Marcão é a versão "Clemer" da defesa. Quando resolve que "JÁ ERA!NÃO VOU NA JOGADA...", levanta a mão! ¬¬

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]