terça-feira, junho 24, 2008

66 SEMtenário

Reproduzo aqui o ritmo "contagiante" que vêm embalando os colorados. O "Melô do SEMtenário". De autoria de Vitório Piffero, coestrelando Luigi e com "arranjos" de Abel Braga, o tema é simples, porém enfadonho. Numa televisão, rádio ou estádio próximo a você, você torcedor colorado ainda ouvirá esses versos...

Clube de 100 anos...

Time SEMtenário...

SEM perspectivas

SEM zaga

SEM laterais

SEM títulos

SEM meias

SEM vitórias em grenais

SEM comando de vestiário

SEM visão no que refere a renovação, qualificação e reposição de peças do plantel

SEM esquema de jogo

SEM comando

SEM vitórias fora de casa

SEM capacidade de atingir a marca dos 100 mil sócios

SEM a capacidade de fazer o torcedor colorado sonhar e acreditar com dias melhores A CURTO PRAZO.

Me desculpem o pessimismo. Alguns até podem argumentar que passei para o lado "negro da força", que virei nada mais do que um corneta.

A verdade é que não vou ficar em cima do muro. Não vejo perspectivas de melhoras, muito menos de almejar nada mais nesse ano que uma sul-americana. Se vier libertadores, dadas as circunstâncias, já será algo excepcional.

É quase Julho e não temos padrão tático. Não conseguimos repetir uma escalação; em 7 rodadas, foram 7 escalações diferentes em ao menos 3 posições. A zaga, extremamente frágil, falha com uma regularidade impressionante. O time não inspira nenhuma confiança, e padece de regularidade em todos os setores.

Até a preparação física tem deixado muito a desejar, em um ano de acúmulo de jogadores lesionados e de segundos tempos onde o time simplesmente parece se arrastar em campo.

Bom, argumentos não falta para constatar que a tendência é de terminar o ano sem mais nada a comemorar. Isso não vai me impedir de acompanhar, torcer e dar meu apoio incondicional ao clube. Só acho que não vale a pena se frustrar criando expectativas não condizentes com o que se alinha para nosso amado clube este ano.

Onde quero chegar? Que este seja o último ano de aprendizado pós mundial. A receita, todos conhecem (será?!)... Tá na hora de voltar a investir nas categorias de base, contratar com convicção e com qualidade (chega do papo "estamos atentos ao mercado", se só o que trazem são nabas quando os resultados não são os esperados), mas sobretudo voltar a planejar e investir num grupo realmente numeroso, qualificado e com alternativas em todas as posições (quando teremos novamente um bom meia??)...

No mais, fica minha frustração. Parabéns Piffero e seus comandados. Vocês realmente marcaram seus nomes na história do Inter. Receberam um clube campeão mundial, com visibilidade, plantel e dinheiro em caixa, e nos darão o tão sonhado centenário de glórias que vocês tanto desejavam.

Pena que neste caso tudo indica que será um SEMtenário.

66 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pura e triste verdade !

pqp

Schroder-EUA disse...

Davi é por ai mesmo.

Tu nao é corneta. Eu nao sou corneta. Nos criticamos quando a critica é merecida.

Estao jogando fora 2008....depois de ter jogado fora 2007...porque esses cara nao aprendem?!

Infelizmente eu tenho quase certeza de que perderemos o Grenal. Pois ano passado perdemos todos porque nao repetir a dose?

O Time ta uma merda desde 2006 e ja tamo avisando isso a um bom tempo aqui.

Comovoce falou, 7 partidas, 7 escalaçoes..foi assim em 2007! Quantas vezes no Brasileirao repetimos a mesma escalaçao? POUCAS!!!!!

ASSIM NAO DA!!

E quem achava que eu era louco com o topico salario...pelo jeito o SAO PAULO Pensa como eu.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2969114-EI11421,00-Presidente+saopaulino+da+injecao+financeira+no+elenco.html

col disse...

Agora, Louis,

"Nos criticamos quando a critica é merecida."

O que tu quer dizer com isso?

Que a critica soh eh merecida quando alguns outros criticam tambem?

A gente vem dizendo que algumas figurinhas (incluindo aih Indio e Orozco, as ultimas vitimas) nao deveriam estar no Inter ha muito tempo atras.

Muita gente vem batendo no Alex(mesmo que de leve)...mas o lado negro diz que o Alex nao serve e que comprometeu inclusive no Mundial...

Poderia colocar uma lista de nabas e erros da direcao que soh agora muitos tem coragem de escrever aqui....

Tudo isso pra dizer que eh meio complicado tu dizer:

"Tu nao é corneta. Eu nao sou corneta. Nos criticamos quando a critica é merecida."

MAS BELEZA, eu brinco com muitos aqui e aceito o "rotulo" e a definicao que vem junto com ele.

Samuel Ramos disse...

A acho que se a gente for para o SEMtenário SEMopíffio, quem sabe ano que vem ainda tenhamos alguma chance.

Esse ano já era.

Remontar time em agosto é um filme que já vi ano passado.

Schroder-EUA disse...

col...tem gente que so elogia, mesmo em derrota...tem gente que so critica mesmo em vitoia...pra mim o certo é fazer os dois na hora certa...o resto sao extremistas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Há 02 anos viemos criticando o Inter, esta era Pifia é f....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Fanfarrão sempre foi fdp, sempre falamos isto, os critérios de escalação/contratação/perseguição nunca foram transparentes....sempre falamos isto......isto deve ser falado com vitórias e com derrotas, pois não compartilho da filosofia da vitória ´acima de tudo`...compartilho da vitória por méritos...

cjr-sp disse...

Ah nao LOUIS....

Entao quer dizer que pq vcs nao sao cornetas...vcs podem falar tudo o que a gente já vem falando desde FEVEREIRO DE 2007 bem antes de alguem falar qq coisa????

Eu e o Nelson, e depois o COL sempre falamos a mesma coisa a muito tempo. E agora tu vem dizer que só pq tu e o DAVI que nao sao corneteiros podem falar a vontade...

Como se houvesse alguma coisa para elogiar depois de DEZ/2006....

Assim nao Louis...

Tá certo que vcs e mais muita gente que tem postado e comentado nesse blog, parece que acordaram e agora tem concordado com o chamado trio de cornetas em muitos aspectos. FINALMENTE ACORDARAM....

Alias nao tamos aqui para nos gabar da merda que tá o Inter...mas que merecemos o credito de termos todas as nossas teorias aprovadas, sem excessao...incluindo até os bam-bams da cronica gaucha...demorando 1,5 anos para falar o que a gente fala diariamente aqui com previsao total das coisas...ah merecemos...

Quer dizer que na hora de a gente poder tirar um casquinha tu vem aqui e tira por nós ?????

É isso?????

AEHUAHUHAEUHAUAHUAHAUHEAUAHUAHUAHA....


****************************

É Nelson..COL...a gente se mata analizando e falando com antecedencia e agora o Louis vem e acaba com a gente...assim nao dá po...aheuahuahuahauauhaaaaa.

É foda...corneteiro nasceu para tomar porrada mesmo...

Como é engraçado ver varias beatas e bixas que aqui comentavam antes...sumirem do mapa...afinal tudo o que a gente sempre fala acontece...hehehehehehehehe.

A merda é que nao temos nada de bom para falar do INTER...pq esse tá uma merda mesmo mas tudo bem...o DAVI É GENTE FINA E O LOUIS É O DONO DA BOLA...ENTAO ELES LEVAM OS CREDITOS...HEHEHEHE.

cjr-sp disse...

Depois de DEZ/06 só tem a copa DUBAI que tb elogiamos e só ganhamos pq botamos os garotos na final....e só.

Pq a recopa..foi esforço do Pinga..e o gauchao nunaca contou para nós...entao ano íriamos eleogiar o ALEX MESMO...

Alias nem em DUBAI ele apareceu...

Na recopa...nao foi ao mexico e e quem decidiu no BR foi o Pinga...

Agora o Louis quer os creditos da corneta...de todo um tabalho nosso de 2 anos...assim nao dá...aheuheuhuahuahuahauha.

É O FIM DA ROSCA....CHEGAMOS AO FIM DA LINHA COMO DISSE O DAVI AÍ NO SEU POST.

********************

Alias eu gostaria de fazer uma mençao honrosa ao DAVI...desde que chegou aqui sempre fez posts altamente qualificados e esse aí no ar...é a mais pura verdade....

Será um SEMtenário...

Parabens DAVI...hehehehe.


****************************

Pessoal...nao tem problemas todos podem criticar a merda mesmo...é que a gente sofreu muito com muitas beatas aqui no blog que nao viam um palmo na frente deles que agora a gente ve com extrema satisfaçao, pessoas que conseguem enxergar a realidade das coisas com clareza.

Pena o Davi nao ter começado antes no BV. Com certeza teria ajudado em muito a clarear alguns pontos.

E pena só agora o Louis ter acordado de vez...hehehehehehehe.

Mas antes tarde do que nunca Louis.

É como diz o Nelson...PENSAMOS...LOGO CORNETIAMOS...AHEUAHUEAHUAHUAAAAAAAAAAA.

****************

Nao levem a mal pessoal...é só brincadeira. E QUE GANHEMOS O GRENAL...ATÉ ACHO QUE VAMOS GANHAR PQ OS CARAS VAO QUERER DAR TUDO E ACHO QUE SE O TITE MARCAR O CHINELINHO NAO SOBRA MUITA COISA LÁ...

ABÇOS.

ALEXANDRE LIMEIRA disse...

Pode pensar o que quiser do Vitorio, mas fazer piada com o Internacional é coisa de gremista.

Achei exagerado e ridiculo este post, ultrapassa o sentido das criticas e vira piada. Algo que nunca pode ser feito com o clube.

Alexandre Limeira

col disse...

Discordo Louis,

As criticas sao mais frequentes que os elogios pois os erros sao mais frequentes que os acertos, na minha opiniao.

A direcao acerta `as vezes. Acertos mais recentes: saida do Iarley, contratacao do Tite e chance para o Taison no ultimo jogo.

cjr-sp disse...

Acho que o intuito do DAVI foi fazer um post no sentido de atentar a direçao de que a coisa nao tá boa...e fez muito bem pq conseguiu ser claro no objetivo de dizer que estamos na merda e que os torcedores nao estão satisfeitos. Eu achei muito bom o post. Dei nota maxima.

É preciso que alguem diga a verdade...mesmo quando elas nao sejam boas...

E o DAVI fez isso com maestria.

Schroder-EUA disse...

TRIO CORNETA

É como na matematica quando se tira os valores mais altos e baixos para fazer uma media. Como na olimpiada quando eliminam os Scores mais alto e baixos para dar a nota final a um atleta. Mesma coisa aqui...temos que "apagar" os beatas e cornetas pois semore falam a mesma coisa..UM DIA TEM QUE ACERTAR!!!

;E facil semore elogiar. É facil sempre criticar. I dificil é saber quando elogiar e depois quando criticar. Voces so criticam..isso é facil!!

hehehe

cjr-sp disse...

E detalhe COL...o que é elogio num jogo vira critica no outro...pois o TAISON nao vai começar o grenal....entao que merda de treinador é esse. Vamos de alexx para o grenal quando sabemos que no grenal o ALEX foge da bola igual o diabo foge da cruz...

E outra...já tá inventando 4 zagueiros na primeira linha de 4.

INDIO, SIDNEI-VENDIDO, SORONDO E MARCAO.

Ora qq criança sabe que o INDIO nao serve para ser zagueiro, imagina ele de lateral...se todos concordamos que o trio-sub 40 que jogou de masters na zaga contra o vitoria foram culpados pelo vexame em salvador...ele tá tirando só um dos masters...ou seja vamos com 2 MASTERS, UM VENDIDO E UM LESIONADO SEM JOGAR A MUITO TEMPO PARA O GRENAL...

PIADA DO TITE....


PS. É O FIM DA ROSCA...

Daniel D disse...

bom, ta tao facil, mas tao facil o gremio ganhar domingo, que o inter vai ganhar uaheuaehau

tem que se ligar pessoal, futebol nao tem magica, o tite mal entrou, dexa o homi trabaiá.

que mania que a torcida tem de fazer tempestade. Ta ruim ? tá. Pelos jogadores que tem ali, da pra melhorar? Dá.

Tem tecnico ? Tem.

Tem Fernando Carvalho? Tem.

Agora dexa o homi trabalhar.

cjr-sp disse...

OLHA O LOUIS FAZENDO UMA MEA CULPA AÍ....HEHEHEHEHEHE.

A gente sempre soube que tu entendia das coisas Louis...fica frio aí...tu tá longe mas enxerga de perto...hehehehe.

Agora só tá faltando tu entender que temos que vender o ALEXXXX e estará no nosso nível de cornetagem...aehaheauehuehuhaua.


É uma pena...todos queríamos estar aqui na ponta do brasileirao...mas a realidade é diferente, infelizmente. Nao pensem que os corneteiros estao felizes. Muito pelo contrario.

Mas eu ainda tenho uma esperança...
Se venderem o Alexxx e aposentarem uma parte dos SUB-40 e SUB-50, alem de liberarem o GIL vale tudo...podemos ainda quem sabe sonhar com uma libertadores....

Temos tecnico...só que ele tá meio perdido no momento e com medo de fazer o que sabe ser necessario fazer. A minha esperança é que ele acorde rapidamente.

col disse...

Louis,

Concordo, temos que saber balancear, `as vezes a gente exagera um pouco nas criticas, mas soh um POUCO...hehe...assim como outros exageraVAM MUITO nos elogios.

Cjr,
Pois eh, o Tite comeca a inventar e fazer m*. Preocupante...e "Alex em campo o bixo passa em branco".

Ah Davi, esqueci de dizer que tuas criticas pontuais acertas os targets corretos. Discordo do Alexandre, nao acho que foi "piada". A realidade eh dura mesmo...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Como já me disse um amigo aqui de SP que conheci através do Blog, a teoria do tijolinho prevalece e pelo jeito vai continuar prevalecendo por aqui.
Enchi o saco...fui para não mais voltar.
abçs

cjr-sp disse...

Engraçado o Julio...

Nao tem nada de tijolinho, pelo menos da minha parte e do trio tb nao tem,..mas passamos 2 anos levando pau...e agora a merda vem a tona e nem sequer podemos tirar uma casquinha?????..hehehehe.

Julio...tu sabes que a coisa agora nao é florida, infelizmente. E agora só pq tá preta a coisa...tu vai desaparecer ????

Volta aqui po...hehehehe.

Abraçao Julio.

cjr-sp disse...

FEASE DO ANO DO COL.....

"Alexxx em campo, o bixo passa em branco".


FANTASTICO COL....


Nao sei como os outros jogadores nao perceberam isso ainda ???

André Corrêa disse...

Respeito a opinião do Davi, porém discordo. Acho que não ta tudo errado não. Vejo perspectiva com esse time sim. Acho que algumas coisas erradas todo mundo ta vendo, como a falta de padrão tática da equipe e a zaga ultrapassada. Muito dessa culpa credito ao Abel que protegeu alguns acomodados que só jogaram mesmo na hora que a coisa apertou. Acredito no trabalho do tite e acho que ele vai acertar essa equipe. E agora com o FC lá dentro me da mais confiança. Podem me cobrar! Ainda vamo chegar ao topo dessa tabela!
No mundial 90% dos colorados era uma choradera só, achavam que já tava tudo perdido. Eu acreditava no título!

Quanto as cornetas acho fundamental, assim como uma oposição na política, que ta ali pra fiscalisar e cobrar. Mas isso não pode entrar pra dentro de campo com vaias e chamar o treinador de burro, aí eu sou completamente contra! Aí a burrice é do torcedor!

Bom... acho que agora vão me classificar entre as beatas e blá blá blá porque ta tudo errado e blá blá blá porque o centenário ta perdido.

Confiem no FC! Ele é o cara! Ele vai acertar essa merda!

Anônimo disse...

Belo texto.

2008 vai em um ritmo insosso e acho que não vai ser diferente até o final do ano. Aguardamos reforços mas,,,oremos para não desembarcarem Pinga II, Andrezinho II, o Claudirnelson que tá arrebentando na Coréia e outros menos cotados.....

Para o greNAL o Inter poderia ir em um 4-5-1 pois, embora o greminho esteja bem na tabela, pode ser enfrentado e vencido.

Renan, Bustos(fazer o que?!), Sidnei, Sorondo e Ramon, Danny Moraes, Magrão, Guina, Alex, Taison e Nilmar.

4-5-1 não é retrancão, povoa o meio-campo, melhora a marcação e ainda tem opção de ataque, na minha opinião.

Além do mais....o Inter, em 8 jogos, vai ter jogado 5 partidas fora e 3 em casa, enquanto times que estão à frente, terão jogado 5 em casa e 3 fora de casa.

Campanha em casa(não considerando a bolinha jogada): 3 jogos com 2 vitórias e 1 empate.

Jogos fora de casa: 4 e com 4 derrotas mas fazendo gols em todos os jogos e entregando jogos para times fracos como Portuguesa e Vitória.

Ou seja...DEFESA!!!! Começar a arrumar a casa a partir do sistema defensivo pra parar de tomar gols estúpidos como os que temos tomado.

SDS!!!

SEMPRE COLORADO!!!

cjr-sp disse...

BO...ANDRE CORREA-SM...

Tb acho que o TITE pode acertar as coisas...o grande problema é saber se vai dar tempo de pegarmos uma vaguinha para a libertadores.

E tb se vao dar carta branca para ele afastar as NABAS...aí é que mora o perigo...

E tudo indica que a direçao nao tá afim de afastar/vender/emprestar as NABAS e fazer contrataçoes cirurgicas, de qualidade comprovada que todos sabemos que precisamos.

***********************

E nunca é demais lembrar que com:

"Alexxx em campo, o bixo passa em branco".


Abço.

cjr-sp disse...

Essa gestao é tao fiasquenta que mesmo antes de o INTER ganhar o mundial eles já amargavam a primeira derrota...já tinham,(LUIGI) praticamente perdido o ELLER para os turcos.

LUIGI em sua vã inocencia achou que poderia esperar e passar os turcos na cara...

Baita piada aquela...

Ali começou toda nossa desgraça...pois aí veio o BRUXO do abel, RAFAEL SANTOS da grande ponte preta donde o abelao na seqencia trouxe o JEAN por pura gratidao...enfim...sem ELLER a libertadores de 2007 ruiu por falta de zagueiros praticamente...pois tivemos que ir de edigle e ralfael santos...foi feia a coisa.

É brabo...mas como disse o DAVI temos que relembrar para que nunca mais cometam os mesmos absurdos cometidos desde DEZ/06.

Duas libertadores jogadas fora e um atalho para a terceira tb nas maos de um FANFARRAO que agora deixa o clube com um pesado fardo para se carregar...ou seja varias Nabas indicadas por ele e jovens que deveriam ter sido testados e foram desperdiçados.

EU LEMBRO DO ABELAO DANDO FERIAS PARA O WALTER...VAI GURI...VAI FARREAR.....HEHEHEHE.

FANFARRAO PNC.

Almilano disse...

Davi,

Só discordo de ti no "sem títulos", no resto tá ok.

Realmente a situação tá preocupante, e não é de hoje que os equívocos ocorrem.

Acho que o teu mérito é saber expor isso sem agredir ninguém e sem tentar fazer disso uma "lavagem cerebral" a qualque custo, pois assim como tu fizeste, todos respeitam o teu posicionamento, por mais que discordem.

E por isso eu discordo do Alexandre Limeira, que faz parte da direotira atual do Inter, quando ele afirma o post ser "piada".

Piada é o que o Píffero e o Luigi têm feito com o Inter desde que assumiram, a meu ver.

E falo isso "numa boa", não pretendo aqui ofender nem a ti nem a eles, mas é que alguns erros são muito grandes pra serem deixados de lado.

Louis, sobre esse negócio de criticar e elogiar, nem gasta teu tempo, pois os que agora se "vangloriam" como se soubessem tudo, não elogiaram o time nunca, nem nas partidas em que ele atuou bem, por puro pré-conceito, nada mais.

Como o posicionamento deles não irá mudar, larga de mão. Nesse ponto eu sou parecido, quando acho que a crítica é necessária eu a faço, e vice-versa, mas sem xingar a diretoria e os jogadores, perdendo o respeito, como alguns adoram fazer por aqui.

E faço isso pois aquele que quer o respeito dos outros deve começar respeitando a todos, senão fica difícil a convivência.

Por isso ALexandre Limeira que eu discordo de ti, mas não te preocupa que da minha parte não é nada pessoal contra A ou B, e sim contra aqueles que tomam as decisões desde 2007.

Sei que existem alguns pontos positivos dessa gestão, como o Avancini no marketing por exemplo, acho que melhorou muito.

Mas isso é OUTRO papo hehe.

Abraço

cjr-sp disse...

Ah...o MKT realmente melhorou depois da chegada do AVANCINI.

Falta muito ainda...mas esse cara me parece que tem boas ideias.

Alem dele na diretoria do Inter...o Pq gigante tb tá bem...os projetos sociais e do plano de sócios e consulados...tudo isso vem sido bem conduzido, sem duvida alguma.

Já sobre a maquiagem do BR...essa é mais ou menos...nota 5.

Agora sobre futebol, é nota DOIS desde DEZ/06...

Acho engraçado aqueles que acham motivos para elogiar o futebol colorado. O que querem dizer exatamente???? A recopa ganhamos perdendo o jogo do mexico...e no mais foi só DUBAI onde tb elogiamos aqui. Agora será que querem aplausos para o GAUCHAO 2007 ??? É ISSO ????

Entao expliquem melhor o que vcs vem elogiando desde dezembro de 2006....pois eu nao to entendendo aonde é que é para ser elogiado ????????????

SDS.

Almilano disse...

CJR,

Claro que se pegarmos desde dezembro de 2006 as críticas serão maiores, muito maiores que os elogios.

O que eu penso é que houve jogos desde dezembro de 2006 em que o time jogou bem, só isso.

E o que eu digo é que nem nesses jogos tu elogiou o time. Não é tese maluca nem pegação de pé, é fato.

Agora, por outro lado, tu cansou de me ver criticar algumas coisas por aqui quando achei necessário.

É disso que eu falo e é isso que o Louis falou.

Até quando metemos 8 no Juventude criticaram o Alex e cia. Isso é pegação de pé sim.

cjr-sp disse...

Nao é verdade Alemao...eu elogiei na votoria contra o vasco com os guris...elogiei contra o botafogo pela chegada do tite e grande atuaçao do adriano. Até o edinho eu falei que foi bem naquele jogo.

Elogiei tb a final do gauchao mas nao me enganei...pois ja sabia que era enganaçao o carrosao do abel.

Elogiei e muito a copa dubai. Tá escrito aí...é só procurarem...elogiei pq o abelao botou os guris, DANI, RAMON, SIDNEI, RENAN, JONAS, todos esses na final contra a INTER de Milao.

E foi isso mesmo...Fora isso foi uma desgraceira só desde dez/06.

Elogiei e apoiei a chegada do tite...mas ja to vendo os erros como alias todos estamos vendo...o absurdo com o time na bahia...e critiquei antes do jogo tanto aqui como no VVI...tá nos dois blogs, o meu comentario antes do jogo de salvador.

E quando sair a escalaçao oficial contra o grenal, o trio nao vai se esquivar e vai dar a sua opiniao...é o nosso jeito. Nao deixamos para depois. Falamos antes.

Abço.

col disse...

Cjr,

A frase eh do Nelson.

cjr-sp disse...

O ALEXXX, esse sim é caso a parte...a gente jamais vai elogiar, salvo se um milagre acontecer,...é CONVICÇAO E PRÉ-CONCEITO firmado contra o futebol do cara. Se um milagre acontecer a gente muda o preconceito...mas por enquanto só temos o nosso pré conceito cada vez mais afirmado que se trata da maior enganaçao que existe dentro do futebol colorado.

E para ser bem justo no caso ALEXXX...eu até elogiei ele numa unica coisa que ele realmente melhorou só em 2008....que foi a cobrança de faltas....tb tá escrito aí no blog o meu elogio nesse quesito para provar que nao é má vontade contra o cara.

Só que na hora que precisamos dele em RECIFE ele amarelou e nao bateu a falta....aí larguei de mao mesmo.

cjr-sp disse...

COL...

Se é do Nelson...é nossa...hehe.

"Alexxx em campo, o bixo passa em branco".

Abço.

Marimas disse...

Mas Louis, essa do SPFC não é um bicho extra por resultados?!

No teu post, o que eu entedi pelo menos, foi a proposta de um contrato baseado em resultados, vinculando o salário ao resultado do time em campo... no SPFC o salário, o contrato, não muda nada, eles tão é dando um "plus" no salário, caso alcancem as metas traçadas pela direção.

Schroder-EUA disse...

sim Marimon ms a ideia é o mesmo...e do SP nao é um simples bonus. Eles sabem que os cara precisam de uma motiva'vao a mais....

Marimas disse...

Com certeza Louis... a idéia é tocar no bolso para ver se os caras se mexem...

Mas dessa forma que o SPFC fez se torna viável a contratação, pois se os jogadores não derem nenhuma respotas em campo o salário deles continua o mesmo, apenas não recebem o extra...

Na tua proposta, que eu até acho boa, o resultado em campo afetaria o salário... por isso que eu achei que seria impraticável a idéia, pelo menos em clubes grandes... no zequinha até daria certo.

Pq o do SPFC não é um simpls bônus?! 300 contos para cada sequência de 03 vitórias.. isso pra mim é apenas mais um bônus... um rico de um bônus, R$ 300.000,00, mas não deixa de ser bônus... é um bicho em cima do bicho. Certamente eles já ganham um extra a cada vitória, agora ganharam dois extras, um pela vitória e outro pela sequencia de vitórias.

cjr-sp disse...

No SP os caras ganharam 300 mil a mais para ganharem 3 jogos na sequencia? Foi isso?

Se foi...foi uma bela estrategia...

No Inter deveriam adotar a mesma coisa para motivarem pelo menos umas 4 vitorias...

1 milhao de reais para o plantel ganhar 4 partidas na sequencia para podermos voltar a sonhar com uma vaguinha na libertadores.


ATENÇAO DIREÇAO COLORADA.....

1 MILHAO DE REAIS PARA O ELENCO GANHAR 4 PARTIDAS NA SEQUENCIA...PARA A GENTE VOLTAR A TER UMA POSIÇAO MAIS OU MENOS NA TABELA....EXCELENTE IDEIA ESSA DO SAO PAULO.

João Gabriel disse...

Davi!
Tu ainda espera uma vaga na LA2009 e um caneco da Sul-Americana?

Tu não é nem de perto Corneta!
ihh!
Nem de perto!

Tu é um otimista!

Eu estou numa fase difícil! Tenho críticas, não tenho esperança e tô loco de vontade de ir no Grenal domingo e COMER O CÚ DESSES FILHAS DE UMAS PUTAS!

Pode palavrão no Blog? Foda-se! Pode mulher pelada de bundão! E a fase não tá para meias-palavras!

Schroder-EUA disse...

MARIMON e CJR

HA UM PROBLEMA com essa estrategia do SP e de BONUS (nao como da minha ideia). Agora que os cara sentiram o gostinho de 300k por 3 vitorias vao querer sempre 300k por 3 vitorias. E se nao der vao jogar pra perder mesmo.

Com salario baixo e bicho grande eles tem que ganhar sempre....

sim entendo é dificil implementar isso num clube grande...mas....

cjr-sp disse...

é menos dinheiro do que o INTER arrecada mensalmente com os seus 70mil socios...

Daria para pagar ate mais...

É para salvar o centenario...

cjr-sp disse...

Po...o JOAO GABRIEL sempre foi um dos mais otimistas aqui no blog...se ele tá puto da vida com essa palhaçada toda é pq a coisa tá feia mesmo....

*******************

Louis...

Temos que dopar os caras pelo menos uns 4 jogos...depois a gente ve o que faz...isso aí é para a gente sair da zona do rebaixamento, entendeu???? E quem sabe pular lá para perto dos 7 primeiros....

cjr-sp disse...

Louis....

Tu viu que o Brasil tá melhorando...agora vao ter que arrumar o designated driver para voltar para casa...pois se formos parado dá cadeia...tamos melhorando.

Agora na California é demais né Louis...quando eu fui morar em LA a muito tempo atras, na minha primeira semana...tinha alugado um carro e fui no mercado comprar um six-pack...aí botei no banco traseiro, fechadinhas e tal,...tu acreditas que fui parado e tive que pagar fiança na cadeia(300 dolares na época)...aí fiquei sabendo que cerveja tinha que ser no trunk. Enfim vivendo e aprendendo...

col disse...

Eu nao posso andar com cerveja aberta na rua, Cjr.

cjr-sp disse...

Sim COL...mas no carro e fechada é demais...tem que estar no porta malas segundo leis californianas.

Na praia era direto a galera brasileira enterrando a latinha na areia para esconder....aí um dia chegaram por tras com aquelas toyotas do Baywatch..hehehe...levaram todo mundo....e eu só de longe sacando tudo...hehehe...

Agora cada estado tem a sua lei nos EUA...

Aonde tu tá...dá para carregar no banco traseiro com elas fechadas??

Unknown disse...

Galera...tenho andado a mil profissionalmente, razão pela qual não tenho participado muito dos debates.

Os resultados de campo não estão vindo.
Agora pergunto: Analisando os 22 jogadores que temos (tínhamos) no início do ano, muitos não acreditavam que ganharíamos a Dubai Cup em cima da Inter de Milão, completa, comemorando seu centenário, líder do campeonato italiano, querendo ganhar US$ 1MM, com a torcida toda a seu favor (exceto nós 47 + uns 80 entre outras excursões e brasileiros locais) e a final contra a filial da Azenha.
Ao ganhar, muitos passaram a achar que éramos imbatíveis.

Por muito menos, os pijamistas estão vibrando e se deitando na gente. Vamos dar mais argumentos para eles?

Acho que devemos criticar e, principalmente, tentar nos colocar na função de quem toca o clube.
Fernando Carvalho, meu exemplo de Diretor de clube, no seu primeiro ano, não podia andar nas ruas. O Portão 8 era rotina. Segunda divisão passou por um detalhe. Ele cometeu diversos erros em contratações. Mas reverteu o quadro. Levou nosso time ao topo do mundo, contratou jogadores certos. Digo isto porque acertar e errar é questão de estar na posição de quem decide. Na arquibancada é fácil criticar. Agora, pagar as contas, avançar patrimonialmente, participar da vida social do estado, etc, etc, etc também deve ser considerado. O Palmeiras está com 2 ou 3 meses de salários em atraso. Daqui a pouco explode. O São Paulo abdicou de títulos enquanto construia o Morumbi.
Nós estamos em pleno projeto de reconstrução do Beira-Rio, trabalhando forte para um Centenário exitoso, e com um time competitivo. Eu acredito. Domingo vou na Azenha torcer pelo meu Colorado.
Se gosto de perder?
Lógico que não.
Mas o que este clube já me deu de alegrias, tenho gordura até minha morte.

Não dou espaço para os pijamistas.

Somos melhores do que eles e vamos virar este jogo.

Quem não acreditar, será uma pena, pois perderá uma grande oportunidade de ajudar o time a se recuperar.

Um abraço a todos

Nolci

cjr-sp disse...

É louvavel...e só ganhamos a DUBAI CUP...pq colocamos os jovens...RENAN, MAICON, DANI, SIDNEI, RAMON, JONAS e outros na final...

É isso que queremos que façam agora...pelos jovens correndo pelo time e suando a camiseta eu tb torço até a morte...

Agora para uns morto em campo e um treinador que já começa desonestamente....pois o que ele fez com o ADRIANO deixando o guri fora para botar o GIL, foi desonestidade total, no meu ponto de vista.

Espero que o TITE se corrija rapidamente...aí quem sabe poderemos sonhar...

Abço.

Denilson M. (POA) disse...

Bom é o gremio! Um conselho: virem gremistas!

Típico tópico pros azuis mandarem de chacota pros colorados... dando risadas...
Depois eles nos chacoteiam com coisas tipo "Sport Club 2006", "Once Caldas Brasileiro" e vocês devem dar razão! Afinal é isso que pensam... levantamos dois canecos no ano e nada presta... táquiupariu! O que deixam pro Palmeiras, Santos, gremio e demais?
Não tô aqui defendendo essa diretoria, mas detesto essa maneira de depreciação do próprio clube...
Só um raciocínio hipotético: ganhamos o grenal de 1 a 0, que seja... depois são 2 jogos em casa e as gazelas 2 jogos fora... imaginem se eles perdem e nós ganhamos essas 2 partidas? As coisas são assim porra! Até o segundo jogo contra o Sport davamos risada deles... daí perdemos aquela, jogamos 2 fora e perdemos, foi o suficiente pra tudo degringolar...
Estamos mal administrados , mas nem tudo é uma merda! Se o Tite souber usar os jogadores que temos, faltariam 1 lateral esquerdo e 1 meia. talvez um matador lá na frente... mas isso não é terra-arrasada... só espero que o técnico ajeite o time a tempo...
Agora, me desculpem, esse tópico um gremista não escreveria melhor...

col disse...

cjr,

aqui dah pra carregar cerveja fechada dentro do carro.

Davi disse...

Perae pessoal, se vcs acham que está tudo bom, e que não dá pra criticar os resultados DE CAMPO que o time vem obtendo, bom entao vai ser otimo passar mais 20 anos comemorando gauchoes e participacoes "mais ou menos" no brasileiro. Se criticar a politica de futebol do clube é depreciar o internacional e dar motivo de chacota pros gremistas, então me desculpem, mas há uma clara inversão de valors. O maior motivo de flauta pijamista é esse "arremedo" de time que temos em campo. Ou vcs acham que são as criticas de A,B ou C que denigrem a imagem do time? Por que pra mim é essa campanha rídicula que o time vem fazendo há 2 anos...

Cada um com a sua opiniao, respeito a de todos, e não chamo nenhuma de rídicula ou absurda. E se alguém acha que os resultados estão ótimos, que o horizonte é promissor, respeito sua opinião, mas a minha é exatamente o contrário.

Forte abraço a todos

Marimas disse...

Vou ter que dar razão ao Denílson em relação ao tópico... por muito menos vc´s (pq eu tô em SP) já sofrem, imagina se dermos combustível pros caras...

Nolci, o Palmeiras nunca esteve 3 meses atrasado... estava com 1 mês de atraso, mês passado eles fizeram um empréstimo para pagar os salários, deram como garantia as quotas de TV de 2009... esse mês eles voltaram a fazer empréstimo para saldar o salário... a garantia? As quotas de TV de 2010.

Eles tão pressionando a Trafic para concluir as negociações de jogadores para o exterior o mais rápido possível para aliviar as contas... tem clube querendo pagar R$ 20 mi pelo Henrique... e pensar que o o palmeiras não deve ter pago nem 10% desse valor para trazê-lo... e que o Estevam sugeriu essa contratação o ano passado inteiro...

Louis, o MSI tá dando um bicho parecido com o do SPFC... só que o do MSI é a cada 4 vitórias consecutivas, desde que o clube esteja entre os classificados para a primeira divisão (porque segundona não dá título, dá o direito de voltar a "elite").

E pra concluir minha tese, aiuhaiuahia... não vou entrar no mérito para evitar comparações bestas e discussões inúteis, mas nunca conseguiria morar num lugar assim.. tenho uma amiga que foi a pouco para Albany, foi num show e não podia tomar cerva lá dentro?!! Agorta vc´s me dizem que o cara não pode tomar cerva na praia, sair com lata aberta na rua... Tá louco! Vão se catar, na minha vida mando eu, nunca me dei bem com porteiro, segurança, professor (salvo minha esposa que é prof.ª), saí de casa com 17 para não ter que ser mais mandado... nunca me daria bem num lugar desses, onde o Estado restringe o livre arbítrio... aqui em terras tupiniquins proibem o álcool nos estádios e eu já fico puto...

Iuri disse...

E teve gente que ficou indiganada quando eu disse na terceira rodada que era bom esquecer a libertadores, pois não ia vir mais. :-P

Marimas disse...

Nolci, tu que é um cara que vive muito mais que eu o dia-a-dia do clube...

Como anda o processo de "reforma" do Gigante?!

Marcelo S. Lazari disse...

Quando o Inter se classificar para a libertadores vai te arrepender de ter escrito este texto, cheio de fatalismo e secação velada. É mais fácil fazer previsoes catastroficas do que tentar apontar saídas.
Com todo o respeito.

Marcelo Tiarajú disse...

Cara, vou falar umas coisas pra vocês:

Contra os fatos não há argumento. Façam como eu, volta e meia assistam ao jogo Inter x Barcelona. O Alex era o furo do time. Foi tirar ele e colocar o Vargas, o Inter se endireitou!

Outra coisa: Dar chute em cusco morto é barbada! Que eu quero dizer com isso? Ser o craque do gauchão e a estrela do time contra clubes medíocres da CB.... até eu!

Agora o que não dá pra aguentar é ver o Sir Alex parado,de mãozinhas na cintura no jogo contra o Vitória, reclamando dos companheiro, isso não dá! Vái correr e jogar bola ô mascarado!!!

Mais uma coisa, alguns dias atrás um dos blogueiros xingou a galera de bicha, pois começavam a ser ouvidas algumas reclamações... e agora que estamos vendo de novo o filme de 2007? O que não dá é pra tapar o sol com a peneira.

e tenho dito!

Davi disse...

Marcelo Lazari: ficarei muito feliz de se arrepender de ter escrito esse texto de "secação velada". Nada me dará mais prazer. Minha opinião, no entanto, é que tal vaga não vai vir.

Marimon: já postei ali em cima, não trata-se de dar pano pra gozação de gremistas. Nosso time já se encarrega de fazer isso ultimamente. Ou vc acredita que são as minhas críticas, ou de A, B ou C que são responsáveis pela 15 posicao no brasileiro?

Não vejo rumos nem perspectivas de mudança. Espero estar muito errado. Nada me dará mais prazer.

Abs

Eber Prado disse...

Só uma frase:

Fecho com o Nolci, Denilson (grande corredor), Alemão e Marimom.

Ainda acredito no time. Ainda há tempo.

Eber Prado

Fernando Gonçalves disse...

Pessoal, isso aqui é blog de colorados então se nem aqui os caras puderem expor suas preocupações com o time então isso aqui fica sem sentido.

Eu não entendo esse tipo de raciocínio, até parece que o Inter está nessa situação porque o Davi criou este post, menos né !

Alguém aqui nega que 2008 está muito parecido com 2007 ?

Quanto a dar "combustível" para gremistas, isso é bobagem, basta lembrá-los como foi o centenário deles. Aliás é bom nós também lembrarmos para que não sejamos obrigados a falar do novo ônibus, do site do time e outras baboseiras para poder citar coisas boas no Inter.

Tomara que eu também esteja errado e vou torcer muito pelo Inter mas pelo andar da carruagem acho difícil uma vaga para a LA 2009.

Oremos ...

Marimas disse...

Não... claro que a situação não é culpa do Davi, nem de qlq outro que criticas ou elegia, seja aqui ou em qlq outra mídia... não foi isso que eu quis dizer.

Jornalista, blogueiro, cronista.. nenhum deles escala o time.

Concordo com o Davi, nosso time já dá muito pano pra manga de gozações... justamente por isso que acho que o momento é de mobilização para o greNAL, deixemos as gozações pra eles. Até porque, há pouco tempo atrás eles tiveram umas férias forçadas e sumiram... agora estão faceiros com o momento, só acho que eles esqueceram a campanha do Sexy Roth ano passado com o Vasxxxco.

E concordo com o Éber, ainda dá tempo... mas temos que começar as mudanças pra ontem.

Meu time pro greNAL é mais ou menos o mesmo do CJR...

ah, é gurizada?! foda-se... muito pior que tá não pode ficar.

renan, r. lopes (por incrível que pareça é menos pior que o Bustos), Sidnei e sorondo, na esquerda ramón.
Danny, magrão, guiña e Taison (alex no 2º tempo pra ver se entra ligado no jogo, tá pedindo um banco a boneca)
Nilmar e Adriano (liquinho no segundo tempo no lugar do adriano).

E vamô que vamô!

Davi disse...

Marimon, assino embaixo. Mas ainda estou cético quanto a uma boa campanha. Quiça comece com uma vitoria no grenal!

Abs

Alexandre R. disse...

Acredito no time e no clube.
Nao acredito mais no piffero e no luigi.

Colorado de Esmeralda disse...

Uma coisa é certa: se o Alex entrar no grenal com a mesma disposição do último jogo, entramos com um a menos, é fato. Vendam esse cara o quanto antes!! Tem zagueiro jovem pedindo passagem. Tem que escalar! Minha opinião: escalar um atacante de área, estilo clássico, pode ser um guri sim, pra infernizar a zaga pijamista e cavar pênalti. Dá pra ganhar deles sim, meu Deus do céu... Se não der pra ganhar dos pijamas, vamos ganhar de quem? Esses perebas deles são tão melhores assim que nossos perebas?? rsrsrsrs

cjr-sp disse...

Grande CLECIUS...esse sabe das coisas....hehe. Vamos vender a NABA do ALEXXX.

Ou seria a boneca do Alexxx.

Vamos se ver livre dessa naba o quanto antes.

ABRAÇO AÍ CLECIUS...DE ESMERALDA.

Marcelo S. Lazari disse...

Davi, sim, com certeza, ficaremos todos felizes. Mas a frase "SEM capacidade de atingir a marca dos 100 mil sócios", o que significa? Tipo uma incapacidade intrínseca do Inter, algo contra o que não podemos lutar?
E que tal a frase "Time SEMtenário..."? Meio bombástica, no mínimo. Acredito que a tua sacada foi boa (SEM...), mas algumas coisas da lista são fatalismo mesmo, ainda que bem escrito. Não queria te chamar de secador, perdão.

Não esqueça que, seja como for, vencemos duas competições das três que disputamos esse ano, óbviamente dando o peso certo para cada uma delas.
Mas quanto ao time eu concordo contigo, sem padrão, sem reposição, sem renovação.
É isso, abraço!

Fernando Moraes disse...

Só pra lembrar que o Pífero entrou para a história do Iner sendo o vice de futebol do time campeão mundial. Nós sempre reclamamos aqui, que os colorados não reconhecem seus ídolos. Pois bem: o Carvalho é sempre lembrado. E pq todos esqueceram que o Pífero era o vice de futebol quando ganhamos a América e o Mundo?? Pq ninguém lembra que ele já era presidente quando o Inter venceu a Recopa. Que foi na gestão em que ele era vice de futebol que o Inter trouxe o Fernandão, o Tinga, JW e o Fabiano Eler?? Que quando ele já era presidente o Inter trouxe o Guinazu, o Magrão e o Nilmar??

Marimas disse...

pq o Píffio é um merda... vou repetir pra ver se fica claro. é um cagalhão, uma bela bosta...

Se a notícia que surgiu hj sobre a preparção física do Inter for verdade, e é... a culpa é única e exclusiva dessa palhaço que se diz nosso pseudo-presidente...

Unknown disse...

Lendo algumas declarações penso como é fácil consertar o mundo. Todos tem suas soluções. Seria tão fácil para o Píffero....era só deixar um estagiário acessando o nosso Blog e ver as dicas dadas. Depois era só pegar o avião e ir até onde estão os jogadores indicados, almoçar com o Presidente do clube, tirar uma foto abraçado com o atleta e voltar.

Digo mais, seria melhor alugar um jatinho e fazer uma viagem só. Passar por Belo Horizonte, depois por São Paulo, Rio, Curitiba e Florianópolis. E pronto. Descer no Salgado Filho com um time completo. Definido pelos nossos bloguistas.

No mesmo instante, estaria chegando um outro jatinho com os jogadores indicados pelo blog x.

Ah.....o pessoal do blog Y, ainda em construção por falta de grana, fretou um ônibus, que chegará uns 5 dias depois, com mais um time indicado por aqueles bloguistas.

Como é fácil.....e só alguns imbecis, incompetentes não conseguem fazer isto.

Acho que estou ficando velho. Já passou o período em que eu acreditava que tudo estava errado, que o que eu aprendia nos Centro Acadêmicos era a ;unica verdade verdadeira, que era só tirar o Presidente tal e botar aquele outro e o Brasil mudaria. Muito discuti como seria fácil mudar as coisas no nosso país. Que era questão de vontade política.

Pois os meus amigos que pensavam assim e seguiram a carreira política estão hoje em Brasília. O resto da história vocês conhecem....

Nolci

Marimas disse...

Aí Nolci, concordamos, bando de imbecis incompetentes...

Se precisar a gente faz uma vaquinha e paga o Estágiário, quanto custa?!

Aliás, algma novidade sobre as obras?

Abraço!

Davi disse...

Marcelo: quanto aos 100 mil sócios, digo isso porque as associacoes acompanham os resultados de campo. Embalados na copa do brasil, chegamos quase aos 80 mil... Ouviste mais algum avanço significativo nas associacoes desde entao? Vale lembrar que o grande "boom" de associacoes aconteceu nas grandes campanhas de 2006.

Nolci: eu pessoalmente jamais disse que é fácil... Não concordo com essa tese de que é simples reformular o elenco e contratar bons jogadores como foi dito em outros tópicos. Envolve empresarios, times, valores e vontade dos jogadores, e salvo algumas exceções, é muito dificil encontrar negócios de "ocasiões", aqueles em que se contrata bons jogadores a bons preços. De qualquer forma, o que defendo é que desde 2006, na minha opiniao, e não sou o dono da verdade, há uma clara supervalorização do nosso elenco e de alguns jogadores que há muito tempo não vem dando a resposta adequada. Não temos um meia e um lateral direito desde a saida do Tinga e do Ceara, e com a saida do Eller ficamos órfãos de um zagueiro pelo lado esquerdo, tendo em vista que Sorondo não conseguiu ter uma sequencia...

Não se trata de recriminar e criticar simplesmente pela crítica. O clube avança a olhos vistos, e acho muito salutar a crítica, pois é esta que fomenta as melhoras e o avanço do time e do clube como um todo. Podem haver distorções, mas no fim, todos apenas querem além de um clube forte, um time forte. E voce há de convir que os resultados não estão vindo, e não é de agora, então algo precisa ser melhorado, e não adianta pensar que somos apenas vítimas de circunstancias. Os jovens não estão sendo aproveitados, o grupo tem carências, a preparacao física está muito aquém, há muitas lesões e atletas não tem dado uma boa resposta... Espero que ninguém leve nada pro lado pessoal e não veja ninguém como radical ou crítico apenas pela crítica. Amo o Inter, valorizo suas conquistas e seu patamar, muito devido a esta direçao. Que assim como tem acertos, também tem erros.

Forte abraço a todos

Davi

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]