quinta-feira, junho 12, 2008

10 Eurocopa e Tite

10
Aqui se respira Eurocopa nesse momento. Numa praça de Madrid montaram um imenso telão que transmite os jogos da Espanha ao vivo. Assisti em casa o primeiro jogo da seleção espanhola e como boa visitante estou torcendo por eles. A partida foi contra a Rússia e os espanhóis venceram por 4x1. Eu gostei do jogo, apesar da disparidade técnica entre as duas equipes. Tava fácil para meus hospedeiros. Os russos são altos e por isso um pouco lentos, não conseguem ir pra cima driblando e assim tocam bastante a bola. Logo, o ataque é carente por baixo, mas perigoso pelo alto. E assim consumaram seu gol de honra numa rara oportunidade em que cavaram escanteio, quase não chegaram à linha de fundo adversária.

Já a Espanha de Iniesta e Puyol dominou o campinho. Confesso que quando vejo o zagueiro lembro rindo em segredo a sua memorável corridinha de costas em Yokohama. Ele foi bem nesse jogo e o Iniesta melhor ainda, praticamente fez o segundo gol numa jogada brilhante em que o jovem Villa arrematou. Este foi o goleador da noite, marcou três gols, dois, porém, só precisou mandar pras redes, o primeiro teve jogada construída pelo atacante Torres. Até os dois primeiros tentos pensei que o rapaz estava no lugar certo na hora certa, mas o terceiro confirmou que era sua noite. Recebeu passe longo e foi pra cima da zaga com força e sem hesitar marcou seu terceiro na partida. A conta fechou com gol de Fábregas em jogada coletiva.

Não assisti aos outros jogos. Há diversas coisas pra fazer que sinto vontade e não envolvem futebol, ainda mais que não se trata do colorado. Quanto ao rojo verdadeiro, só sei que vamos de Tite. Sigo o discurso do Malafa, também não era minha primeira opção, mas vamo-le-que-vamo, clima aguarde e confira.

Bom, não é aqui, mas é aí: dia dos namorados. Bom proveito aos amores, amados e amantes.

Continuo minha saga do idioma, aprendi que o termo legal aqui se diz “guay”.

Que nosso próximo confronto no brasileirão tenha um final guay!

Até que não é mal torcer pra Espanha na Eurocopa, a camisa tem vermelho.

E vocês, aprovam o novo técnico?