quarta-feira, junho 11, 2008

97 Não (ou Poderia ser pior)

97
Não temos técnico. Talvez essa seja no momento a principal preocupação da torcida. Não é a minha. Como a gente não sabe de uma porção de coisas dos bastidores do clube, a impressão que eu tenho é que o problema transcende as quatro linhas.

Não temos time. Ultrapassamos a metade do ano e nenhum colorado se atreve a dizer qual o time titular do Inter. Preferências todos têm, mas certezas, ninguém. Chega-se ao absurdo de trazer um lateral-direito, para depois tentar a contratação de outro. Mas ok, contrata uns 14 que eventualmente algum vai jogar bem.

Não temos esquema tático. Não é a indecisão entre 3-5-2 nem 4-4-2... é alguma coisa 1, com o Nilmar isolado lá na frente e com a chegada desorganizada do meio, dos laterais e dos zagueiros.

Não temos preparação física. Ou o pessoal tá muito sem vontade. Alguém aí contou quantos jogos perdemos no segundo tempo? Rapidinho vem flamengo, sport e portuguesa. Saudade do tempo em que era o contrário e o time sufocava o adversário até o final.

Não temos presidente. Isso mesmo, porque esse fanfarrão do Vitório se acha nosso rei. Lá se vão dois anos da nossa vida sem um título de expressão. Recopa e Gauchão não contam, e Dubai é amistoso. Pra quem ainda duvida da soberba do cidadão, vale uma lida na entrevista à ZH de hoje (clique na imagem para ampliar). Lá pelas tantas o repórter pergunta por que o Luigi disse que ia resolver a contratação do técnico até hoje e ele diz que até o final da semana é difícil, se teria acontecido alguma coisa. A primeira parte da resposta pra mim foi emblemática: “Não houve nada. São palavras do Giovanni e palavras do presidente”. OPA! PÁRA TUDO! O vice de futebol é “o Giovanni”, o Píffero é “o presidente”? Ou seja, vale o que o monarca decidir e que se f*** a plebe.



Clube do povo, revolução já! Impeachment, golpe, derrubada e decapitação do nosso rei tirano. Enchi o saco! Tragam o Paixão de volta, e, acima de tudo, por favor Fernando Carvalho, volte à presidência. Todo seu maravilhoso trabalho e esforço está sendo jogado fora pelo ego de um pavão qualquer que se acha maior que nosso clube.

De consolo, por piores que estejam as coisas agora, poderia ser pior. Poderíamos não ter elenco, e aí fazer um time seria mais difícil. E poderia vingar esse boato de o Inter estar cogitando o traíra do Nelsinho. Aí sim, só faltaria ressuscitar o império otomano na direção...