Estava escrito que novos tempos chegariam. Pois é, chegaram... e agora não se fala noutra coisa. Talvez por isso os gordinhos tenham deixado de comer, padres deixaram de rezar, crianças deixaram de brincar, as aves deixaram de gorjear, gremistas deixaram de encher o saco, casais deixaram de transar e até mesmo de discutir a relação e assim por diante.
No entanto, os blogueiros não deixaram de postar...
Diante deste novo quadro, o que se vê nas esquinas, nas praças, escolas, repartições públicas, redações de jornais, cama de motel e em mesa de boteco são debates acalorados, simpósios e conversações infindáveis e mais uma porção de conflitos existenciais e intelectuais de soluções inatingíveis.
Podemos afirmar que, hoje, tudo orbita em torno de uma única e angustiante questão: quem será o novo técnico do Colorado?
Por isso, dentro desse universo de relevantes questionamentos, não é difícil imaginar uma conversa entre dois colorados (1 e 2) no microcosmo de uma mesa de bar:
Colorado 1: Vem cá, tchê, quem tu achas que deve treinar o Colorado?
Colorado 2: Bah, tá difícil! Quem sabe o Paulo Porto!? É daqui, sangue novo, com boas idéias e vontade de vencer.
Colorado 1: Ih, não serve! Muito "verde" ainda... Será engolido pelo forte vestiário colorado. Vai sucumbir em duas rodadas, podes escrever... Além do mais, o nosso Inter é bem diferente do Inter de Santa Maria.
Colorado 2: Pois é, sem condições...
Colorado 1: E o Carpeggiani?
Colorado 2: Ih, nem pensar! Ele tem uma "ronha" antiga com o Dallegrave. Vai dar pau na certa!
Colorado 1: Ah, e outra, ele nunca ganhou nada além da Copa Intercontinental, com o Flamengo, lá na década de 80. Depois disso, nada mais! Meio perdedor...
Colorado 2: Eu tava pensando no Leão. Que te pareces?
Colorado 1: Ih, não dá! Esse vai engolir o vestiário e, se bobear, assume o lugar do Luigi e do Piffero ao mesmo tempo. E outra: o Leão detesta jogador consagrado. Vai brigar com o Fernandão, vai colocar o Nilmar no banco e vai dispensar o Guiñazú. Vai por mim!
Colorado 2: É, eu não tinha analisado por esse prisma. Tens razão...
Colorado 1: O Tite está aí, dando sopa...
Colorado 2: Ih, tu estás louco? Baita dum "paneleiro", almofadinha e traíra. Lembras do espódio das "ovelhinhas" da Azenha? Lembras da sacanagem que ele aprontou pro Paixão? É bom estrategista, mas esses detalhes não o recomendam.
Colorado 1: Falei no Tite, mas esqueci que ele é um gremista FDP!
Colorado 2: É, pois é... Gremista FDP!!!
Colorado 1: E o Mano?
Colorado 2: Ih, lá vens tu de novo com esses gremistinhas enrustidos. O Mano é treinador de times "segundinos". Nunca daria certo num elenco de qualidade superior como o do Colorado. É retranqueiro, típico treinador de timécos. Não, não dá!!! Quem sabe o Cuca?
Colorado 1: Ih, daí tu te contradizes. O Cuca é tão gremista quanto o Mano. Se não bastasse isso, o sujeito é depressivo uma barbaridade, baita chorão, meio amuado e tal... Fez bons trabalhos, mas ainda não ganhou nada. O Cuca seria uma aposta.
Colorado 2: É, pra treinar o Colorado o cara precisa ser testado e aprovado. Nada de apostas!
Colorado 1: Paulo Autuori, esse seria O CARA pra treinar o Inter!
Colorado 2: Ih, não tem perfil! Muito fidalgo e articulado. E não é de berrar à beira do campo. Se der rolo no vestiário ele pega o boné e vai embora. Não seria capaz de botar o "pau na mesa". Não me inspira confiança, não mesmo. Uma pena...
Colorado 1: Bons argumentos... O Colorado precisa de um cara, digamos, mais "chinelão" mesmo.
Colorado 2: Talvez o Muricy...
Colorado 1: Ih, Burricy novamente é retrocesso puro. Rabugento pra caralho! Além disso, vivia se queixando da ausência da família, da mulher, do Muricy Júnior e tal... Eternamente insatisfeito, pô!
Colorado 2: Ah, e lembrei agora que ele só joga no 3-5-2. Teimoso barbaridade! Realmente não serve! Sei não, mas não vejo ninguém melhor que o Luxemburgo aqui no país. Esse é fodão!
Colorado 1: Ih, esse não dá mesmo, pois como tu mesmo disseste, ele é, literalmente, fodão. O cara não pode ver num rabo de saia... Lembras do escândalo com a manicure? Agora, imagina ele solto por aqui... Cara, nós estamos no Rio Grande do Sul, terra de mulheres maravilhosas: lindas, gostosas, cheirosas... O Luxa ia se atolar em escândalos sexuais aqui, com certeza.
Colorado 2: Bah, nem lembrava mais do lance da manicure... Então, acho que só o Felipão seria digno de treinar o Colorado.
Colorado 1: Ih, estás brincando, né? O Felipão já está com a vida feita. Se viesse, seria só pra foder o nosso clube, pois como a gente sabe ele é um gremistão FDP.
Colorado 2: Ah... é, pois é! Gremistão FDP!!!
Colorado 1: Não sei, mas me bateu um cutuco agora... Que tu achas do Fernandão treinando o time? Ele é um cara super gente boa: é um vencedor, entende muito de futebol, inteligente, lúcido, tem liderança fortíssima e não está jogando porra nenhuma mesmo. Quem sabe o Capitão não seja a nossa solução?
Colorado 2: Ih, idéia completamente descabida essa tua. O Fernandão apenas atravessa uma crise técnica. Ele ainda tem muito a contribuir, mas como jogador. Logo ele estará arrebentando, podes escrever! Além disso, se ele for o treinador, colocará sua panela em campo, ou seja, Clemer volta pro gol, Iarley pro ataque e assim por diante. Nem pensar!
Colorado 1: Bah, esse debate todo me iluminou as idéias e acabo de ter uma visão. Achei alguém à altura do nosso time! Achei, achei!
Colorado 2: Diz logo, vivente, quem?
Colorado 1: Deus!!! Só Ele seria capaz de explodir a panela que se instalou no vestiário colorado. Imagina só: Ele criaria um micro Big Bang e "bum"... adeus, panela! Em sete dias o Inter seria um novo time.
Colorado 2: Ih, até poderia ser, mas lembremos que Ele é chegadinho numa invencionice. Tem mania de ficar criando mundos, inventando universos, recriando a vida... E nem convém lembrar muito que uma de suas invenções mais pretensiosas acabou não dando lá muito certo.
Colorado 1: Qual invenção?
Colorado 2: O homem...
Colorado 1: Pois é... de inventor já basta o Abel Braga.
Colorado 2: E outra: Ele tem mania de onipresença. Porra, todo mundo sabe que pra treinar o Colorado, "neguinho" tem que esquecer do resto. Se Ele quiser vir, que venha focado!
Colorado 1: Então, se nem Ele é capaz de resolver nosso problema, só nos resta uma alternativa...
Colorado 2: Quem, além de Deus, meu Deus???
Colorado 1: Só pode ser ele, o único e eterno King Carvalho! Eis o homem, eis nosso treinador!
Colorado 2: Bah, pode ser mesmo! Agora eu acho que estamos entrando num consenso. Este está acima do bem e do mal. Não tem experiência como treinador, mas tem um puta conhecimento de futebol, tem o respeito dos atletas, o reconhecimento da crônica esportiva e é endeusado pela torcida.
Colorado 1: E conhece o Inter como nenhum outro colorado do planeta. Bah, encontramos: king Carvalho É O CARA! É O CARA!!!
Colorado 2: Ah, mas tem um problema... Putz, tem um problema... um problemão, cara...
Colorado 1: O quê? Impossível!!! Qual problema???
Colorado 2: Acontece que com o King Carvalho voltaremos a ganhar tudo. Então, fatalmente chegaremos ao Japão novamente. E várias e várias vezes...
Colorado 1: Eu não entendo... E isso não é bom?
Colorado 2: Pois é, seria, mas daí corremos o risco de ver o King Carvalho com aquela "palhaçadinha" de soltar a franga à beira do campo, dançando e comemorando "frutiferamente", como daquela vez, nas tribunas de honra da FIFA, tás lembrado? Imagina isso todo ano...
Colorado 1: Ihhhhhhhhhhhhh...
----------------------------------------------------------------------------------------
Não tenho nem idéia de quem será o novo treinador do Colorado. Mas exijo dele alguns requisitos singelos. Por exemplo, quero um cara que não faça cara de "bunda" por estar longe da terra natal, da família, dos amigos, do cachorro, enfim. Quero um treinador que organize um time capaz mais de meter do que de tomar na "bunda". Ah, e quero um treinador que não faça muito daquela, digamos, coisa que sai da bunda quando estamos apertados.
Resumindo: não quero um treinador "bundão" pois, "bundão" por "bundão", fico com esse da foto abaixo.
Ps.: desculpem pelo bundão aí! Eu não resisti..
Ps2.: semana que vem eu vou postar a imagem da Jezebel de frente, a pedido dos depravados de plantão que infestam esse blog. hehehe