quarta-feira, julho 08, 2009

31 Erros na Final da CDB

Alguem editou esse video que achei interesante. Não havia visto o lance aos 8:00 desse video, um momento ridiculo que acabou forçando a expulsão do D'Alessandro, tudo por causa de catimba do Corinthians. Os 2 lances de gols deles tambem começou claramente com falta em cima de jogador do Inter.

Não é Chororo...são fatos, que tem que sempre ser apresentados.



31 Comentários:

Marco disse...

Enquanto não pararmos de chorar os erros de arbitragem na CdB, estaremos nos habilitando a perder outros títulos.

Explico: mesmo com os erros de arbitragem, com as ausências de Nilmar e Kleber, atrevo-me a dizer que o Curintia seria campeão de todo jeito.

Nosso "time" é, na verdade, um amontoado de jogadores escolhidos por critérios diversos, menos pelo futebol que disponibilizam à equipe.

Os problemas são os mesmos e conhecidos há muito tempo, só TTK não se deu conta disto. Até Vadão, técnico que anda pela 2° e 3° divisão já sabia disto, no início do ano.

É hora de parar o chororô e focar nos problemas do time, que passam por mandar alguns donos do vestiário para o banco ou para a rua.

Não à toa, Bolivar deu aquela entrevista defendendo TTK.

Este, aliás, é outro motivo para FC, principalmente, esquecer a arbitragem.

Ou cuida dos ratos gordos dos palácios, ou dos ratos magros da planície.

Estes, como se sabe, têm um poder muito mais desvastador que aqueles. Vide 2007 e 2008, onde "o grupo", mandou, desmandou e a maionese desandou.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Está sendo noticiada a venda de Nilmar ao futebol alemão por 40 milhões de reais. Alguns já estão dando como certo a concretização do negócio para sexta-feira.

Não quero ser o profeta do apocalípse, longe disso, mas vou repetir o que já escrevi ontem e ante-ontem:

O INTER não tem opção para a saída de Nilmar. Nem dentro nem fora do Beira Rio. Alguém falou no Wagner Love, como opção?! Estaria "EU" ouvindo bem ou estou num transe psicótico?

Nilmar é hoje o diferencial do time do INTER!

Pergunto aos Srs., quanto vale um Campeonato Brasileiro? 40 milhões de reais? Será?

Particularmente, para mim, vale muito mais do que isso! E tenho certeza, que economicamente para o Clube, esse título valeria muito mais do que esta cifra!

Então, porque vender o "cara" agora?

Para mim essa negociação vai ter um efeito semelhante àquele que senti quando da venda do Falcão pelo Asmuz, em 1980. É sempre bom lembrar, que ali, depois daquela fatídica negociação, iniciou-se a ERA DAS TREVAS para o Inter, só amenizada agora no início deste século!

Estranho que essa preocupação parece ser de poucos. Existe uma certa letargia no ar. Uma resignação quase que canina e boçal. Estamos na iminência de jogarmos pela janela um Campeonato que não ganhamos a 30 anos e tudo parece normal...

Pepessito disse...

e aê Schroder !
massa esse post ! Agora que já passou, já eras ...
Mas enfim, como o carinha aquele do A.C. Paranaense falou, à horas que o cúringão vem recebendo uma ajudinha ... seria pq é mais fácil "ajudar" na copa do brasil ao invés do brasileirão e correr o risco de lembrarem de 2005 ??? não sei não hein ....
ano que vem é o centenário deles ... nada mais justo do que eles garantirem o quanto antes uma vaga na libertadores .... :-)

mas como já foi falado aqui, na Libertadores não tem cbf metendo a mão .. aí meu chapa, vamos ver o bicho pegar ...

seria divertido os dois times se enfrentarem novamente por lá :-)

grande abraço !

Marco disse...

Aliás, nesta reveladora entrevista, Bolivar deixa bem claro porque não gostaria que trocasse de técnico (apesar de elogiar Muricy):

– A direção sabe da qualidade do Tite, e é complicado trocar de treinador no meio de uma competição. Um novo técnico poderia adotar uma nova fórmula de atuar, e isso nos prejudicaria um pouco.

Ora, a primeira coisa que tem que mudar é o "esquema tático" (aspas necessárias), ou o Inter vai depender eternamente das individualidades.

E, principalmente, porque estamos prestes a perder nossa principal individualidade, aquele que, a despeito dos "Vaza, Nilmar" da vida, tem sido decisivo nos momentos mais difíceis.

O Inter de TTK, sem Nilmar, é um Botafogo com grife. Se tanto!

Marco disse...

Gilberto

Sem Nilmar e com TTK, o Brasileirão já era!

Aposto uma camisa do Inter autografada com quem pensa o contrário.


Por quê coloco TTK no conjunto?

Porque ele "achou" este esquema e não sabe como mudá-lo. As poucas tentativas que fez deram em nada, e ele retornou à sua zona de segurança.

Não tem conhecimento futebolístico nem capacidade, nem moral (junto ao grupo) para promover as mudanças que urgem necessárias sem Nilmar.

Se inverter o que Bolivar diz, podemos ter o avesso do avesso, um aviso subliminar:
- Preferimos TTK porque mantém o esquema.

Aí, ele fala em nome d e "O Grupo", a entidade superior que manda mais que Píffero e FC juntos.

alepauperio disse...

Estou cansado destas injustiças. É impossível resolvê-las em nossa geração. Espero que nossos filhos e netos consigam fazer a tarefa completa.
Precisamos saber como ultrapassar isto.
É muito mais difícil para nós do que para curintia e framengo, mas e daí?
Por isso, defendo o DVD de FC e que continuemos gritando toda a vez que formos roubados.
Por outro lado, não podemos dar chances para esse tipo de coisa. E isso só será possível com um time competitivo, forte, vencedor, raçudo e qualificado.
Espero que possamos ganhar amanhã, sempre "estaremos contigo, Inter", mas nosso time tem agredido pouco, amarrado demais o jogo. Falta ímpeto e acho que isso é decorrente de dinâmica de jogo, de desempenho, como o Tite gosta de falar, mas também de orientaçào, determinação, garra e inteligência.
Quando o Dentinho faz falta no Índio e o juiz não dá, outro cara tem que parar o jogo com falta também e não ficar reclamando depois do crime feito.
Quando o juiz só dá cartão para um lado, dá sem bola, dissimulando, a la Figueroa.
Quando os caras provocam, não tira satisfação na hora, espera o momento certo para dar o troco.
Não agir para as câmeras ou torcida, mas para superar o adversário ao final de tudo.
Vencer significa superar todas as dificuldades, o tempo todo.
Perdemos a Copa do Brasil 2009 pelos interesses escusos, pelo inconsciente coletivo e pelo nosso desempenho, nossas falhas pontuais e falta de inteligência para VENCER.
Dá para mudar isso? Acho que sim. Como? Entendendo esse ambiente hostil e aprendendo a conviver com ele.

Marco disse...

Discordo!

Perdemos a Copa do Brasil 2009 porque o Curintia jogou mais.

Todo o resto existe e ajudou muito, mas o Curintia jogou mais bola e soube explorar nossas deficiências.

Odeio dizer isto, mas é necessário.

Enquanto não entendermos isto e não resolver estas conhecidas deficiências, corremos o risco de perder até mesmo o Brasileirão.

E o esperado Centenário terá sido um fiasco rotundo. Ainda é tempo de fazer correção de rota, mas é preciso enxergar a realidade.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Estivemos na final e foi possível verificar estas ´incongruencias´ na arbritagem, ou seja, nem que a vaca ruminasse, nós ganharíamos do CUR, eles (todos os ´gatunos` vieram com Margem ZERO de êrro)...acrescidos da falta de contundência anímica, técnica, estratégica, intelectual dos responsáveis pelo futebol colorado...
Tudo é colocado em cima do Nilmar, do Taison e do Dale, é muito querer aquele gol do Nilmar (ou algo parecido) em todos os jogos.

O esquema do TT é para ser utilizado em ´cassino`...

Aahhh, faltou dizer que o Av. Gen defendendo o TT é defender o leite da criancinhas, mas fazer o quê se Deus avalizou esta aberração por mais 03 anos ?

Marco disse...

Moro em uma cidade de curintianos, imaginem como está sendo minha vida.

Não vou ao clube, não vou a bares, não vou à sauna.

Meu sócio me convidou e falei: "Prá quê, prá aguentar um monte de gambá me enxendo o saco?".

Hoje ele me disse: "Ainda bem que você não foi, na entrada encontrei dois caras e a primeira coisa que me perguntaram foi 'daquele seu sócio que torce pro Internacional'".

Mas jogar toda culpa para o lado de lá, não dá! Não para mim, que quero voltar a sem Campeão de Tudo!

Unknown disse...

Façam isso em todos os jogos então!
Todo jogo tem erros amigos chororados.

Quer ver videos d mais erros aqui neste blog!
Pq soh este?

Estão parecendo Botafoguenses!
Vão jogar futebol gnt e ganhar alguma coisa esse ano alem do gaucho!

Flávio - em Brasília disse...

Concordo com o Alexandre Pauperio e discordo parcialmente do Marco Aurélio.
O INTER tem que ganhar do outro time E das falcatruas, armações, tretas, etc. E o nosso time não soube fazer isso. Não foi o árbitro quem perdeu um gol feito como o Taison no primeiro jogo ou o Nilmar no segundo. Teria feito uma diferença enorme e a pressão adversa por um resultado favorável não teria sido tão grande.
Mas não acho que o timinho tenha sido melhor que nós, não. Eles estavam com o elenco montadinho nos dois embates e o primeiro, quando estávamos muito desfalcados e descaracterizados, fez toda a diferença.
Agora, Marco Aurélio, tu teres medo de encarar corintiano é até piada, meu camarada!
E aqueles gambás lá têm moral pra falar alguma coisa do INTER? Timinho rebaixado, que nunca conquistou a América e ainda precisa de tribunais pra ganhar títulos!
Outros timecos da segunda (caso deles) e até terceira divisões já ganharam a CdB.
Manda eles lustrarem a taça da segundona!

Flávio - em Brasília disse...

Ô Diego, vai te catar com teus comentários de quem ganha com ajuda de máfia e presidente! VERGONHA!!!

Unknown disse...

Diego, vcs venceram pq jogaram melhor que o Inter e contaram com a grande ajuda da CBF que nos tirou 2 titulares importantíssimos no primeiro jogo da final pra fazer turismo na Africa do Sul através do Sr. Dunga, que nem treinador é.

Assim sendo, comecem a se preparar para não fazer mais um fiasco na LA 2010 pois um clube vira-lata como o Corinthians só faz fiasco em Libertadores pois não tem camisa pra enfrentar um torneio no qual as arbitragens não são amigáveis.

E, com certeza, nos encontraremos na LA 2010

GILSON - PR disse...

Marco,

concordo contigo em quase tudo que vc comentou, mas essa final do curitia com qualquer um e campeão de qualquer forma é verídico;

A televisão brasileira conduziu para que existisse dois grandes clubes, dessa forma sempre mostrariam jogos deles e consegueriam ter uma audiência de perto de 50 pontos como mostrou no vídeo;

O que era o framerda nos anos 70 e em poucos anos nos anos 80 conseguiram ter a maior torcida do Brasil. O curintia até os anos oitentta nunca ganhava nada começou ganhar alguma coisa nos 90. Ainda arrumaram uma vaga fantasma na primeira copa fifa e deram um título mundial para os caras sem ter nenhum merecimento. A vaga deveria ter sido do parmera, campeão no ano anterior.

Muitos outros times se destacaram mas não conseguiram aumentar suas torcidas porque faltou apoio da mídia.

Esses dois times após serem "campeões do mundo" aumentaram muito suas torcidas. O Inter tem que fazer um trabalho de marketagem muito granda de forma particular, pagando programas para poder aparecer.

Ver programas esportivos da band da nojo, um programa rede nacional que só mostra o futebol paulista, principalmente o curintia.

Esses estudos temos que fazer, precisamos entender que: o que mantém a televisão é a propaganda e a propaganda deve atingir as massas. Massificando os gostos a cultura os patrocinadores ganham mais e pagam patrocínios maiores. Não podemos ser ingênuos. Inter com alguns poucos milhões de torcedores não representa uma massa muito grande de consumidores, não deve ter um papel de protagonista somente de coadjuvante.

Os filósofos da Escola de Frankfurt aprofundaram muito bem esses estudos. Devemos ter análises sobre esses assuntos mídia e futebol no Brasil de forma mais aprofundada.

Como já citaram assima, ano do centenário do curintia não poderia passar sem a libertadores. os caras vão investir muito. Vão crescer mais ainda. No ano que vem nem vai dá para ver os programas esportivos da band, será só o mesmo assunto

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pessoal, já falei no início do Brasileiro e volto a repetir. Nós temos que ser melhores que os outros times, superar a mídia e os juizes.

Temos que ter superioridade absoluta, inconteste, léguas de superioridade sobre os times do eixo. Caso contrário, os times do eixo vão levar sempre, principalmente o "curintia" queridinho da Globo.

Concordo com o Marco Aurélio. De nada vai adiantar ficar reclamando e criando fama de Botafogo e Grêmio. Tem que ir a luta e corrigir os defeitos existentes.

Erros ocorrem em todos os jogos, dificilmente nos favorecem mas ocorrem. No jogo de domingo contra o Nautico, para muitos não houve penalti no Nilmar e para todos o segundo gol foi completamente na banheira.
Já imaginaram o presidente do Nautico fazendo um DVD com erros dos jizes para justificar a sua provável volta a segunda divisão?

Duda-NH disse...

Chororô o caralho!!!!!!!!!

Eu estava no estádio e ví nosso time ser OPERADO! Roubalheira descarada.
Fazia tempo que eu não via isso no beira. Andavam metendo a mão de leve, agora a CdB foi entrega p/ curintia. Imagina se o Gonaldo não ganha o título, como ia ficar o marketing todo que fizeram?
Tá louco...depois vem tentar me convencer que não entregaram a copa de 98...
PQP, dá vontade de largar de mão.

Saudações coloradas.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu também estava no estádio e vi um juiz tendencioso. Vi também um time jogar muito e outro não jogar nada. O que jogou ganhou e ponto.

GILSON - PR disse...

julio,

como não houve pênalti em Nilmar? O zaguiro atropelou o jogador. Bateu na bola, mas não pode abusar da força, desproporcional. Dessa forma se o jogador tocar na bola e quebrar a parna do outro atleta não é falta?

O lance do gol, no momente que recebeu a bola não estava na banheira, no momente que o jogador do Inter tocou para ele a diferença era muito pequena. Não foi tão gritante assim. Na mesma forma ocorreu com o gol anulado do Nilmar, ele estave milímetros na frente, diferença nao perceptível.

Não podemos ser ingênuos em achar que no futebol se ganha somente jogando, sabemos muito bem como é dolorido sre roubado por times favorecidos do centro rio-saopaulo. 2005, 2009, anteriormente 1988 contra o framerda.

cjr-sp disse...

Seguinte pessoal...

o futebol é um negócio de milhoes e muito SUJO diga-se de passagem. Ve quem quer...

O pior de tudo é o meu caso, que vejo claramente mas ainda assim assisto. Isso é que é o pior de tudo...

****************************


Nesse caso do segundo jogo em específico, eu tb vi um juiz tendencioso. Vi também um time jogar muito e outro não jogar nada. O que jogou ganhou e ponto.

Mas no primeiro jogo...vi um roubo escandaloso. De qq forma tb achei que o curintia foi bem no primeiro jogo.

Sds coloradas.

Unknown disse...

N fé todo mundo que perde tem que reclama de alguma coisa, sempre foi assim e smpre será!
Com certeza aprovo uma arbitragem, 1000X melhor que estas!
Pq sempre vai tendenciar mais uns do que outros.

Mais n estou desmerecendo time d ninguem!
O Inter eh um baita time, mas nem td o que estão vcs estão falando sobre arbitragem estar tão errada assim eh mto exagero!

A história do futebol eh assim,
e ate que alguem tome vergonha pra fazer igual como no Rugby!
D rever as jogadas, nunca vai ser do jeito que vcs, ou eu, ou qualquer um quer!

Alem t td foi um excelente jogo,
e espero com certeza vcs na LA 2010!
Para ter outro jogo extraordinário!

GILSON - PR disse...

Contra o atlético paranaense foi vergonhoso a forma que roubaram daquele time. Foi tudo conduzido para cutintians ser campeão e garantir vaga para a LA de 2010, ano do seu centenário.

Contra o Inter, além da CBF tirar os dois jogadores para ficarem no banco na África. O pênalti escandaloso não marcado em Alecsandro. Inter 1x0. Gol do gordonaldo falta cobrada com a bola rolando. Um gol a menos para o curintia poderia em saopaulo ter dado 1x1.

Beira Rio primeiro gol falta no Indio não marcada. falta no dalessandro não marcada. Menos dois gols pro curintia. Inter marcou os dois gols legalmente Inter pelo menos 2x0.

Como o Inter não jogou? O curintia não precisava jogar. As roubalheiras podem ser de forma sutis. Falta não marcada cartões amarelos, para um lado e para outro não. O arbitro não tirou nenhum jogador do time de saopaulo para o segundo jogo.

Julio deixe de ser inocente!!!

col disse...

Pena que não teve um close no lance da falta sobre o Indio que gerou o gol.

RodrigoB. disse...

uma coisa é certa o DVD do F.Carvalho está desatualizado.
e o time parou de jogar de uma hora para outra só por causa do treinador?
nao sei nao...

Schroder-EUA disse...

É COL esse replay NUNCA passaram!

Com certeza de perto veriamos uma VOADORA no Indio! 7 segundos depois GOL.

GILSON - PR disse...

Dá para ouvir o grito do Indio no momento que leva a voadora.

Schroder-EUA disse...

NÃO TEM JEITO 1 JUIZ nao é suficiente...nem é ROUBO....é que 1 homem de 40 anos sozinho nunca vai conseguir acertar nem metade dos Lances...é demais para um Coroa contra 22 jovems atletas de nivel MUNDIAL! Com cara tapando a visão, de costas etc...

E digo mais...em muitos lances o trabalho do bandeirinha é simplesmente IMPOSSIVEL!! Como um banderinha vai ver ONDE ta o ultimo Zagueiro....o atacante e o momento que a bola é passada..tudo ao mesmo tempo???? Em muitos lances é IMPOSSIVEL!!! Ate na TV é dificil de ver...imagina tentar ver essas 3 coisas ao mesmo tempo de longe!!!!! Com jogadores a sua frente!!

col disse...

Acabei de receber um email:

"Hi Anderson
I hope you are doing well. Do you know a player called Leandro Costa
Miranda from your club inter? He is going to Hong Kong to play for a local
club. Just wondering how good he is.

Ka Fai"

Cristiano disse...

Colocaram a MSI na Libertadores no ano do centenario, pronto, tomara que agora parem com esta palhaçada!

Hoje em dia não precisam roubar descaradamente, eles vão minando o jogo, dão amarelos aqui, não marcam faltas e penalti ali, impedimentos inexistentes... assim vai. numa decisão, onde os times são parelhos e os animos estão exaltados, os pequenos "erros" desequilibram a partida, só o que precisa!

Este video é revoltante... por isso que defendo o FC, a unica coisa que podemos fazer agora é chorar, pelo menos ele tentou algo antes da partida.

kla.jk disse...

Mais uma vez a plim plim puxou a sardinha para o curinthias, claro que o video mostra MAIS uma vez o favorecimento do juiz para o curintias, pois inventou inumeras faltas contra o INTER.
Mas o CASTIGO vem a cavalo em 2005 foi assim, que saudades de 2006.
Mas 2009 vai terminar e espero que o INTER ao menos chega na LA, para em 2010 sonhar GRANDE como em 2006, mais uma vez o curintias estara na LA em o nosso INTERRRRRRRRR também.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRR
100 ANOS, 100 MIL SÓCIOS
Todos por esta causa.

Samuel Ramos disse...

ontem a msi ganhou outra ajuda do éber contra o flu

acho que aproveitaram o pacote 'compre um jogo e leve dois'

Edgar Steffens disse...

faltou o William provocando e rindo enquanto fugia do D'alessandro...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]