quarta-feira, julho 01, 2009

18 Duas grandes viradas coloradas na Copa do Brasil

1997
Na 3ª fase da Copa do Brasil o Internacional enfrentava o Santos.

A primeira partida foi disputada na Vila Belmiro, em 27.03.1997. O Colorado, treinado por Celso Roth, jogou preocupado em não perder. No 1º tempo o time resistiu bem à pressão do adversário, mas no 2º tempo a timidez colorada foi punida, com gols de Macedo (15’) e Robert (22’). O Santos ficava com a vaga bem encaminhada.

IN: André; Gustavo, Marcão, Gamarra e Paulo Roberto; Fernando, Enciso, Marcelo (Fabiano), Luiz Gustavo (Alberto) e Sandoval; Christian (Murilo)
Técnico: Celso Roth
SA: Zetti; Ânderson Lima, Sandro, Ronaldão e Cássio; Baiano, Narciso, Robert e Caíco (Alexandre); Alessandro e Macedo (João Fumaça)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Na partida de volta, em 03.04.1997, Arílson fez uma grande partida, e marcou dois gols ainda na 1ª etapa, aos 25’ e 42’. No 2º tempo o resultado se manteve, e nos pênaltis o Internacional venceu por 3x2, classificando-se para a fase seguinte.

IN: André; Gustavo (Vinícius), Marcão, Gamarra e Paulo Roberto; Fernando, Ânderson, Enciso (Alberto) e Arílson; Luiz Gustavo (Washington) e Fabiano
Técnico: Celso Roth

SA: Zetti; Ânderson Lima, Narciso, Ronaldão e Rogério Seves (Baiano); Alexandre (Sandro), Vágner, Marcos Assunção e Caíco (João Fumaça); Robert e Macedo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

2008
Pela 3ª fase da Copa do Brasil o Internacional enfrentaria o Paraná, no estádio Durival de Britto. Logo no início da partida, o estreante lateral-direito Ângelo infernizou o lado esquerdo defensivo colorado, a ponto de, ainda nos primeiros minutos de partida, Abel Braga modificar o esquema do time, retirando Roger do meio-campo e fixando-o na ala esquerda. Mesmo assim, o 1º tempo foi pobre em emoções. Aos 4’, Clemer defendeu um chute de Joélson, de longe. Aos 6’, Bustos cobrou falta, acertando a trave, após desvio do goleiro Fabiano Heves. Aos 11’, Everton chutou para grande defesa de Clemer. E foi só.

No 2º tempo, aos 5’ Ângelo cobrou falta, a zaga atrapalhou-se com a bola, e o Paraná abriu o marcador: 1x0. A partir daí, Abel começou suas famosas mudanças. Primeiro, retirou Iarley para colocar Adriano. Em seguida, sacou Nilmar e Bustos, para o ingresso de Gil e Tales. O Internacional pressionava, mas o Paraná levava perigo nos contra-ataques. Aos 36’ Fábio Luís aproveitou um cochilo da defesa e ampliou: 2x0.

IN: Clemer; Índio, Orozco e Marcão; Bustos (Tales), Magrão, Alex, Roger e Guiñazú; Iarley (Adriano) e Nilmar (Gil)
Técnico: Abel Braga
PA: Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luís Henrique; Ângelo (Goiano), Léo, Jumar (Beto), Giuliano e Éverton; Joélson (Clênio) e Fábio Luís
Técnico: Paulo Bonamigo

O jogo de volta ocorreria em 23.04.2008, no Beira-Rio. Logo no início da partida, aos 20 segundos, Jonas e Índio disputaram a mesma bola, e o volante sofreu uma queda violenta, tendo de ser substituído e levado às pressas para um hospital. Aproveitando-se da situação, Joélson abriu o marcador aos 3’.

Tudo parecia favorecer o Paraná, mas logo depois, aos 5’, Andrezinho matou no peito e chutou para a rede: 1x1. O Colorado passou a pressionar, e o Paraná a segurar o adversário com faltas. Aos 20’, Ângelo cometeu uma falta violenta em Andrezinho, e foi expulso. Imediatamente Abel retirou Ji-Paraná do time, colocando Adriano,para aumentar o poder ofensivo. Aos 32’ o Internacional virou o marcador, com Índio, e aos 34’, Sidnei e Joélson se desentenderam e foram expulsos. Com 3 jogadores a menos em campo, o Internacional passou a ter bastante espaço para atacar. Aos 42’, Andrezinho recebeu um passe de cabeça de Fernandão, e ampliou: 3x1. Mas ainda faltava um gol.

A 2ª etapa começou com o Paraná se defendendo e o Internacional atacando. Aos 19’ Magrão marcou mais um gol: 4x1. Sendo eliminado pelo resultado, o Paraná trocou dois volantes por dois atacantes e tentou desesperadamente um gol salvador. Contudo, não conseguiu criar boas oportunidades, e ainda dava espaço para os contra-ataques. Aos 48’, já no final da partida, Nilmar foi derrubado na área. Fernandão cobrou o pênalti e decretou o resultado final: Internacional 5x1.

IN: Clemer; Índio (Titi), Orozco e Marcão; Bustos, Jonas (Sídnei), Ji-Paraná (Adriano), Magrão e Andrezinho; Fernandão e Nilmar
Técnico: Abel Braga
SA: Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luís Henrique; Ângelo, Léo, Jumar (Cristian), Giuliano (Clênio) e Éverton; Joélson e Fábio Luís (Goiano)
Técnico: Paulo Bonamigo

Hoje ocorrerá a 3ª grande virada na Copa do Brasil, e com direito a título.

PS: Acho que o título virá com uma vitória de 3x0. O domingo foi sugestivo: Brasil 3x2 Estados Unidos, Sport 3x1 Grêmio, Internacional 3x0 Coritiba.

18 Comentários:

Ricardo Cantergi disse...

Lamento meu amigo mas não será 3x0 embora seje um bom resultado mas tenho certeza

INTER 4X1 Corinthians

Mereço é uma camisa se eu acertar o resultado heheh

Abraços parabéns pelo blog!!!

Luciano Klein disse...

Declaração do FC

Nós temos que ter muito cuidado. Nosso sistema, com aquela linha de quatro, com a proteção na frente , tem dado certo. Em alguns jogos não fomos bem, mas por causa de ausências e de foco. Amanhã tenho certeza que teremos de volta aquela marcação pressão em cima do adversário. E isso vai nos favorecer. O time está imbuído do espírito de vitória, de reverter uma situação negativa. É um jogo na nossa casa, o ambiente estará favorável — falou o vice-presidente, com total confiança.


GLAYDSON OU DANNY NA CABEÇA DE AREA.

E QUERIA O SORONDO NA ZAGA AO LADO DO INDIO

schultznoia disse...

BOM DIA E UMA GRANDE NOITE PARA TODOS OS COLORADOS!!!!!!!

VAMO VAMO COLORADO!!!!!!!!!

Luciano Klein disse...

OOO VAMO VAMO INTER!!!


DIA DE VIBRAÇÕES POSITIVAS PARA O GIGANTE!

FLORIPA ESTÁ CONTIGO MEU INTERRR

Unknown disse...

Galera,
Não sei se alguém já colocou isso aqui, mas li agora e achei um absurdo:

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/25/585664.html

Totalmente anti-gaúcho... Não sei como é possível que existam pessoas como essa na imprensa.

Um abraço.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Boas lembranças, Raul.

Lembro das duas partidas como se fosse ontem.

e do texto da Diana, aqui no BV, após a vitória do Paraná. Como diria o título do texto, inesquecivel...

Assim como o Ricardo acima dos acima, aposto no 4 a 1 hj


abs

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Sou mais modesto:
2x0 no tempo normal!
Ganhamos nos Penaltis!

Renato Rolim disse...

Se nós ganhamos do paraná com esses jogadores na defesa: Clemer; Índio (Titi), Orozco e Marcão; Bustos, Jonas (Sídnei), Ji-Paraná (Adriano)....

Então EU TENHO CERTEZA QUE GANHAREMOS DE 3X0...

Orozco e Marcão... Saí ZICA....

Renato Rolim disse...

Se nós ganhamos do paraná com esses jogadores na defesa: Clemer; Índio (Titi), Orozco e Marcão; Bustos, Jonas (Sídnei), Ji-Paraná (Adriano)....

Então EU TENHO CERTEZA QUE GANHAREMOS DE 3X0...

Orozco e Marcão... Saí ZICA....

Fernando Gonçalves disse...

Amém, Prof. Raul !

Renan Santos disse...

TCHÊ, pelo BEM DO FUTEBOL e do RIO GRANDE DO SUL, nós TEMOS QUE VIRAR essa merda!

Tinha que ser algo pra LAVAR A ALMA e nunca mais se ouvir falar em Corinthians, tipo um 4 a 0 a la Pachuca hahaha


Mas ja to mais do que satisfeito com um 3 a 0.

Se for pros penaltis temo pela minha saúde e a de muitos colorados, sério.

romulo disse...

VAMO COLORADO

Marcelo Tiarajú disse...

EU NÃO SÓ ACREDITO, COMO TENHO CERTEZA!!!!!!!!!!

INTER 3 X 0

col disse...

dá-lhe Professor Raul!

Marco disse...

Vibrações positivas do Norte do Paraná:

INTER 3 X 0


VAMO VAMO INTER!!!
VAMO VAMO INTER!!!


ps: só volto a comentar amanhã, tô muito nervoso.

Eber Prado disse...

Bom,

Veio me juntar nessa corrente de esperança e dizer que acho perfeitamente possível reverter e sermos campeões. Até porque as possíbilidades só acabam quando o juiz apita a final de jogo.

Vamos conseguir, SE DEUS QUIZER.

Grande abraço a todos e que siga a corrente de congraçamento.

Da-lhe Inter.


Eber Prado

Jogo Aberto disse...

Bom dia.
Esta afim de fazer parceria?
eu add o seu blog nos meu liks e vc add o meu blog nos seus?

Esquemas Táticos disse...

Olá a todos. Para o jogo de hoje à noite, fiz a análise tática do Internacional por meio de gráfico interativo onde os leitores podem ver os movimentos de ataque e defesa do Inter. Além das formações táticas possíveis. Abraços. Marcelo Costa.

http://esquemastaticos.blogspot.com/2009/07/interativo-esquema-tatico-internacional.html

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]