sexta-feira, julho 31, 2009

70 FERNANDÃO VOLTA PRA CASA

Agora é oficial, Fernandão está liberado para voltar a jogar no Brasil. A questão que resta é aonde?

Meu palpite é que Fernandão será anunciado como o novo reforço do Inter em poucos dias. Parece ser a logica. Afinal ele é idolo em Porto Alegre. Tem residencia em Porto Alegre. Já falou que vai viver em Porto Alegre quando se aposentar. Tem restaurante em Porto Alegre. A familia dele gosta de Porto Alegre. Ele escreve no seu Blog sempre sobre o Inter. O Inter tem dinehiro em caixa. E segundo FC o F9 disse que o Inter tem preferencia. Ou seja parece quase certo o retorno do Fernandão.

Quais seriam as coisas que fariam F9 não voltar ao Inter? Quem sabe outra proposta milionaria do exterior. Talvez o fator Muricy? Não querer riscar quiemar sua imagem de idolo no Colorado voltando a um time aparentemente com problemas? Será que ele vai dar uma de Falcão e voltar ao Brasil mas não para o Inter e sim para o São Paulo?

Duvido.

Minha aposta é que Fernandão será anunciado como reforço a qualquer momento. Se isso realmente acontecer, onde ele jogará, no ataque ou no meio campo? No meio ele nunca deu certo, então faria dupla trombador com Alecsandro? E Taison? Quem sabe jogaria numa meia direita, com Bolanos sendo primeiro Reserva do ataque?

O Fernandão talvez seja o que o Dale precisa, alguem pra carregar o time para que o Dale não tenha esse peso (que ele não pode carregar) nas costas. Talvez assim Dale voltaria a jogar bem. Com Taison ao seu lado no meio com responsabilidades de armar jogadas isso facilitaria a vida do Dale ainda mais. Seria faceiro demais? Pior que Magrão acho que Taison não é, e com certeza corre mais. E se Giuliano pode ser cogitado para a posição porque não Taison?

Do meio pra frente:

Sandro
Guinazu
Taison
D'Alessandro

Fernandão
Alecsandro

O que acham? Pra mim se a defesa segurar, poderemos sonhar com o Brasileirão novamente.

70 Comentários:

Unknown disse...

Taison jogava como meia-atacante ano passado, nem sei porque tiraram ele dessa posição, ele ajudava no ataque e desarmava MUITO. 4-2-2-2 ficaria ótimo.

Daniel, Índio, Sorondo, Kleber; Sandro, Guiñazu; Taison, D'Alessandro; Fernandão, Alecsandro

Luiz Gutierres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Gutierres disse...

Achei massa!

Mas o requisito é a defesa para essa formacao...tem q ser uma muralha...

Com uma defesa "Castelo Medieval" dá pra deixar o teu sistema "faceiro" na frente.

Mas será que a gente consegue uma defesa desse tipo?

Atualmente, a defesa "muralha" (minha opiniao):

Lauro

Um cone (^^), General, Sorondo, Kleber

Sandro, Guina

e o resto...

Rossato disse...

Por mais que respeite o Fernandão pelo que ele fez pelo colorado, acho que vai ser mais um medalhão pra ter que lidar. Disso a time está cheio. O nosso time estava cheio de problemas mesmo com o Fernandão no time, ou alguém esqueceu que ele saiu na metade do ano passado????

O cara vai voltar com status de ídolo, vai jogar no carteirasso e vai ficar pedindo bixo.

sei lá. Não acho uma boa. Ainda mais com um salário de 300 mil.

Roberto disse...

Fernandão no ataque? Porque as pessoas insistem nisso? O problema que eu vejo é que o Tite é um cagão e vai colocar ele no ataque... Aí, pode esperar que taison vai pro banco de vez, assim como bolanos. Para Tite esses dois são quase como centroavantes. Fernandão tem de jogar na posição que deu o título mundial ao inter. E é no meio. Ele sabe tocar a boca, sabe marcar. Ele deve estar ao lado do Dale, e entrando ainda como um "terceiro" atacante nos momentos que o inter precisa pressionar para fazer um gol. Se Fernandão vier como atacante, vai ser pra afundar o barco de vez. Para isso não acho que tenha lugar no time titular. Pelo menos não por muito tempo. Taison AINDA vai voltar a jogar bola (assim como Dale). E aí o ataque é ele e Alecssandro (um velocista/driblador e um trombador de área).

Mas abram o olho. Eu não tenho tanta certeza assim... O San Pablo adora se enfiar no meio das negociações do Inter....

Mas que vai ser uma baita sem vergonhice da nossa diretoria, isso vai... Vender o Nilmar por 15 milhões de Euros e trazer o Fernandão para substituir... só para dar satisfação para torcida... E os outros milhões... bom.... eles acabam "consumidos" como sempre...

Roberto disse...

Obs: Alguém aqui lembra qual era a função PRIMÁRIA do Fernandão contra o barça? Uma dica: Não era atacar....

m.rodrigo.oliveira disse...

Bahh Louis.

Isso tá parecendo time do Abel!!

Hehehe

Coloca aí outro motivo pro F9 vir pro Inter: R$ 300.000,00 todo mês na conta.

O lugar do F9 é no ataque, mas não sei como ficaria a ocupação dos espaços, pois hoje seriam F9 e Alecsandro.

Nesse caso cresce ainda mais a necessidade de liberar o Kleber pro ataque, pois aí teríamos dois jogadores muito bons no jogo aéreo.

Pro meu gosto e contando com o D´Ale em forma, o time seria assim:

Lauro; Bolívar, Danny, Sorondo e Kleber; Sandro, Guina, Giuliano e D´Ale; F9 e Alecsandro.

Eu queimei a língua quando disse que o Giuliano não faria a função do Magrão. Pelo li por aí, ele fez muito bem.

Numa formação assim, precisaríamos do Kleber solto pela esquerda e o Giuliano bem aberto pela direita.

Anônimo disse...

seguinte, acho que o F9, é exatamente o que o Inter precisa, além de não se esconder do jogo, e chamar a responsabilidade, e como o Schroder disse, tirar um pouco do peso dos ombros do D'Ale, ele é uma liderança incontestável, ele fez uma diferença tremenda, tanto na técnica quanto na liderança no tempo que ficou no Inter. Discordo que ele seja um "medalhão", mas sim é uma pessoa q tem pulso firme, e não se acadela (COMO ALGUNS "TITULARES" DO ATUAL ELENCO Q SÃO TÃO DEFENDIDOS POR PARTE DA TORCIDA) acho que ele completaria o que falta ao Tite, como no San Pablo o Ceni completava o mau humor e falta de carisma do Muricy junto aos boleiros.

PS: ACHO Q TEMOS Q PARAR COM ESSA MANIA DE QUERER ACHAR DEFEITOS E QUEIMAR NOSSOS MAIORES ÍDOLOS. TEM TORCEDOR COLORADO (SEM QUERER GENERALIZAR) QUE É O MAIOR CORNETEIRO DO NOSSO PRÓPRIO TIME..... VIVEM FAZENDO GOL'S CONTRA, E RECLAMAM DO BOLIVAR, SERIAM UM ÓTIMO REFORÇO PRA NÓS SE TROCESSEM PARA AZENHA (TÊM O PERFIL).

Anderson Cruz disse...

Schroder. Também torço para que o F9 volte o mais breve possível ao Beira-Rio. Desde que ele saiu do time, sinto falta daquele jogador que "treine" o time em campo. Pra quem tem alguma dúvida, revejam os VTs dos jogos da Libertadores 2006 e reparem na volta do intervalo quantas vezes aparece o Fernandão no centro do gramado gesticulando, orientando o jovem Rafael Sobis, acertadno posicionamento com o Tinga e o Alex.
Também tenho receio que ele escolha outro clube por temer arranhar a imagem de ídolo. Mas é aquele medo de torcedor que torce muito pela volta do líder ao clube. E então penso que F9 também não é de fugir de desafios. E quer desafio melhor do que voltar e conduzir o time que ele faz juras de amor, voltar a disputar a Libertadores???
Aos corneteiros de plantão: FERNANDÃO É BEM VINDO A ESTE TIME. E COMO VI OUTROS COLORADOS ESCREVENDO AQUI: TIRA A RESPONSABILIDADE DAS COSTAS DO D'ALE, O QUE SERIA FUNDAMENTAL PRO GRINGO VOLTAR A MOSTRAR SEU FUTEBOL.

VAMOOOO INTEEEER! VAMOOOOO F9!
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Marco disse...

Acho que se soltasse o Taison no ataque, deixando-o flutuar para todo lado, ele renderia mais.

Parado, fixo, é presa fácil para seus marcadores.

Dias atrás falei que F9 poderia fazer a do Magrão, que foi mais ou menos o que ele fez enquanto Alex ficava passeando em campo.

Com dois jogadores inteligentes (F9 e Dale), o time ganharia muito, e F9 repõe a perda em inteligência de Nilmar e a altura de Magrão.

Dá para armar no 4-3-3 com ele.

Só não sei como fica a figura emblemática do "Novo Inter", Andrezinho.

Daniel - Sta. Maria disse...

A volta do Fernandão, se ocorrer, trará novamente uma liderança positiva ao grupo, um cara capaz de carregar o time pra frente, além de organizar o time em campo e orientar os companheiros. No atual grupo do Inter, de liderança positiva só temos o Guina, mas é mais pelo exemplo do que pelas palavras. E jogadores com poder de indignação, além do Guina, só tinha o D'Ale, mas a arbitragem brasileira tratou de tirar isso dele.

Marco disse...

Vou voltar ao assunto do post anterior, porque não participei e minha opinião ficou prejudicada.

O Julio falou com muita propriedade, números são exatos, mas são analisados da forma que o sujeito quiser.

Para mim, uma assistência de bola parada não serve para contabilizar a contribuição para o time, pois você não pode medir a contribuição que ele não dá, quando não participa do jogo.

Você não pode ter um jogador só para bater falta, que não participa do jogo. Ele bate um falta, faz um gol, mas o time leva 3 porque está com um a menos em campo. Por isto falei do football, sem patronizidedizar ninguém, nider iú bigue bós.

Vou dar outro exemplo: contra o Coxa, D'Ale fez um lançamento genial, de costas, para Nilmar, que tentou matar e a bola sobrou pro Taison encaçapar. Assistência do Nilmar?

Fez outro genial contra os reservas do Curintia, pro Nilmar driblar a defesa toda, e você disse que não ia contar como assistência.

Ano passado, contra o Palmeiras, Marcão deu um bicudão prá frente e F9 acertou um sem-pulo e fez o gol. Assistência?

No futebol, diferentemente do basquete, a importância da jogada ou quase a jogada toda pode começar bem antes, mas somente o último toque para o cara fazer o gol é que conta como assistência.

No basquete é diferente, porque ficam os 5 postados na defesa e os outro 5 atacando, tentando furar a defesa.

No futebol, há vários outros conceitos importantes e outras formas de participar, que não são medidas em números.

Mas, se for para usar os números, vou dar minha visão, que é a mesma do Julio.

Alex liderou em 2008 as estatísticas.
Andrezinho, nestes jogos aí, liderou as estastístidas.

E nossos resultados foram o que já sabemos.

Quando Dale brilhou, o Inter brilhou junto. Ele afundou, Andrezinho brilhou, mas o Inter segue opaco e decadente.

Jonatammm disse...

Acho muito arriscado, tenho sérias dúvidas sobre a capcidadade física dele depois de tanto tempo treinando num ritmo bem mais leve do que o do futebol Brasileiro.

Sem contar que ele já é naturalmente pesado e lento, e já passou dos 30. Vide caso Magrão.

Outros jogadores mais velhos a genetica ajuda, casos de Mineiro, Tinga, Valdo, etc. O F9 é o caso inverso.

Apesar de ele gostar, o meio de campo não é o lugar dele. Contra o Barça ele saiu com caibras de tanto esforço que fez para marcar o Rafa Marques, e pouco fez na armação das jogadas. Não tem vitalidade para jogar no meio. Não fez boa partida.

Mas como tem muita categoria, passe e visão de jogo, acho que seria um ótimo pivô ou um atacante que busca a bola no meio para armar as jogadas de ataque, sem deixar de aparecer para cabecear quando houver a jogada pelas laterais.

Com Kleber mais liberado para apoiar, que parece ser, finalmente, a nova orientação do Tite, ficaria ótimo.

Diria que tem 60% de chance de dar certo.

Marcelo Tiarajú disse...

Como disse no outro post, coincidência ou não, a fase do Inter coincide com a "ascenção" de Andrézinho...

Pensem o que quiserem.

Jonatammm disse...

Olhando as escalações dos colegas, vejo todo mundo botando o D'Ale no time e o Taison fora.

Impressionando como a torcida tem xodózinhos que podem ficar meses sem jogar absolutamente nada que ainda tem crédito, enquanto o Taison decaiu há muito pouco tempo e já não o querem de titular.

Espero que os dois se recuperem, mas se fosse apostar em apenas um, com certeza minha aposta seria no Taison.

Jonatammm disse...

Bah, pobre Andrezinho. Para começar, não é de hoje que ele vem jogando bem este ano. Quando o Inter ainda estava bem ele já produzia bem mais que o D'Ale.

E querer ver nas boas atuações do Andrezinho a causa da má fase do Inter é não ter a miníma capacidade de avaliar causa e consequencia.

Se o Andrezinho estivesse mal a fase seria pior ainda, simples assim.

Anderson Koester disse...

Quero o F9 no Inter, não só pelo o que ele fez, mas sim pelo grande motivador que ele é. Até hoje choro e me arrepio quando olho o DVD do Mundial, quando ele estava la no vestiario puxando o pessoal e fazendo com que cada um colocasse sangue no olho pra ir pra cima do tão "poderoso" Barçelona.

Fernandão sim no Inter, que pagem R$300.000,00 pra pelo menos ficar só motivando o pessoal, pq é isso que falta no nosso Inter.

Jonatammm disse...

Marco, ninguem faz 13 gols e 15 assistencias em meia temporada sem querer, dando balões pra frente.

Se voce quiser analisar os melhores momentos das partidas do Inter, ou os VTs inteiros, por favor anote quantas chances de gol não convertidas foram criadas pelo D'Ale e pelo Andrezinho. Quantos desarmes cada um teve, quantos passes errados, quantas caminhadas cada um deu depois de perder uma bola, etc.

Aposto que o D'Ale perde em quase todas estatisticas, se não for em todas.

Se estatística de gols e assistencias não dizem muita coisa, o Parreira deve estar certo, e o gol é somente um detalhe.

Ainda sobre estatísticas, e sobre o quanto elas representam a produção de cada jogador, pergunto quem é o campeão de desarmes do Inter? Maestro Zezinho, um nota.

Dito isso, é obvio que estas estatísticas, mesmo se acrescentadas de outras tantas, não são definitivas para dizerem que jogou melhor e quem é mais importante para o time. Pode ser que um jogador com numeros um pouco piores que de outro seja melhor e mais importante para o time, mas não com numeros ridiculamente piores com D'Ale em relação a Dezinho.

Marcelo Tiarajú disse...

jonatammm, seguinte, na realidade, o que acontece é que a titularidade do Andrezinho se deve a ausência e/ou baixa produção do D'ale. Esse sim direto responsável pela má fase do Inter.

Como foi dito acima: O D'ale indo mal o Inter vai mal, o Andrezinho indo bem, ainda assim o Inter vai mal...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Se o problema for o salário, mandem o Evandro Motta embora que com parte do salário paga o F9 que teremos um motivador dentro do vestiário e de chuteiras. Já que vai ficar até o final do ano, é disso que o Ttk precisa, e o FC sabe disso. (além de faltar espaço para o lutador de vale-tudo Leandrão)
_______
Outro ponto... A ZH tá vendendo o Sandro e contratando o Mineiro pro lugar. Se realmente for real, me preocupa a idade do time sem a vitalidade do Sandro e com jogadores acima ou quase "trintão": Índio, Sorondo, Bolívar, Kléber, Guina, Mineiro, F9, Alecsandro e no banco Magrão, Álvaro...

Jonatammm disse...

Evandro Motta é funcionário do Inter ou contratado para algunas palestras apenas?

Mesmo que seja a segunda opção, acho que já deu o que tinha que dar. Os jogadores já conhecem ele, os discursos são planejados e carecem de espontaneidade. A mim não faria efeito algum.

Se bem que o disurso do Tite deve ser broxante...

cjr-sp disse...

Dizem que vem uma proposta de 8 a 10 milhoes de euros do Toteham pelo Sandro. Tá no jornal ingles.
E tem outra que vem da fiorentina que vendeu da fiorentina que vendeu o perabao do Felipe Melo para a Juventus.

E aí viria o MINEIRO(idoso, velho, cansado, baixo para posiçao, e sem pernas mais).

SE ISSO ACONTECER, (a saída do sandro), AÍ DEU PARA MIM. LARGO DE MAO DE VEZ E RASGO AS CARTERINHAS QUE EU PAGO DE SÓCIO.

col disse...

Primeiro precisamos que o Magrão saia do grupo, pois não aceitaria a reserva pacificamente.

Não vejo com bons olhos uma dupla de trombadores. E uma eventual saída do Sandro seria um golpe duro demais para absorver.

col disse...

O Louis é o maior amante de um 4-3-3 que eu conheço.

cjr-sp disse...

Novas informaçoes, agora na band, dao conta que a proposta inglesa é superior a 10 milhoes de euros.

E LEVANDO-SE EM CONTA QUE ELE VAI PARA O SUB-20 NO MUNDIAL.

Por causa disso a direçao vai vender mesmo, segundo a imprensa. O Inter tem 70% do Sandro. 10% é do Sonda. Os outros 20% é do empresarios dele.

*********************************

Ou a torcida se mobiliza antes ou ele vai mesmo....

E ainda tem uma para o guina do fut. alemao.

Sobre o Sandro, é o mesmo caso que eles pensavam do RENAN, é muito dinheiro para um goleiro. E no caso do SANDRO, é muito dinheiro por um volante, segundo o que pensa a direçao colorada.

*********************************

ISSO NAO PODE ACONTECER.

SANDRO NAO PODE SER VENDIDO.

Felipe disse...

Andrezinho nao pode ser reserva

Fernandao
Taison

D'ale
Andrezinho

Guina Sandro

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Fernandão em suas férias em Porto Alegre deu uma coletiva onde afirmou que não via com bons olhos retornar para jogar futebol em clubes do RS. Ele afirma categóricamente que criaria uma expectativa na torcida que não poderia mais cumprir. Eu concordo com ele.

Klaus disse...

Opá...

Seguinte: o Fernandão deveria voltar, sem sombra de dúvidas. Adireção deve fazer todos os esforços para que isso aconteça.

Isso é o meu desejo. Mas acho que ele não vem... Acho que acabará no SP. Certamente vai pesar o fato de poder se queimar, acabar com sua imagem de ídolo. Além disso, não tenho dúvidas de que o SP cobrirá qualquer proposta.

Tomara que eu esteja errado, pois uma liderança como o CAPITÃO PLANETA, é o que falta no Colorado.

Quanto ao Sandro: E o papo de vendere 1 por ano? E a reposição dos que saíram?

Saiu Alex. Saiu Edinho. Saiu Nilmar. Agora sai o Sandro? É quase meio time titular vendido no ano! E DAÍ DIREÇÃO!?

E para terminar: ONDE FOI PARA O DINHEIRO DO PATO QUE ERA PARA A COBERTURA DO GIGANTE???

Marco disse...

Jonatam

Não estou fazendo a analogia que Andrezinho jogando bem fez o Inter cair.

Só usei o exemplo para mostrar que os números, apesar de exatos, podem ser usados conforme a ótica de quem vê.

Claro que Andrezinho vem jogando bem, só não acho que ele pode ser a referência técnica do time, seja lá o que isto quer dizer.

E me preocupa, muito!, o fato de ele ser o jogador-símbolo do "Novo Inter" de FC et caterva.

Marco disse...

Acho que o Taison precisa de um pouco de banco, para voltar a jogar bem.

O rapaz é muito jovem, e não é sofrendo cobranças jogo sim, jogo também, que sua cabeça vai ajudar as pernas a fazer o estrago.

E a presença de F9 no grupo ajudar, e muito, a orientar o rapaz, que tem muito futuro.

Se continuar a ser exposto e a jogar pouco, quase nada, daqui a pouco vai ter gente comparando-o com Diego e Diogo. Se isto já não está acontecendo...

cjr-sp disse...

A questao do Fernandao é uma sinuca de bico. Se ele for para algum time de SP, ele meio que arranha a sua imagem e história como colorado para muitos, na minha opiniao. FALCAO EM FIM DE CARREIRA(mas fim mesmo-F9 ainda nao tá no fim) VOLTOU E FOI PARA O SAO PAULO E AQUILO DEMOROU MUITO A SER DIGERIDO E ELE FOI MUITO CRITICADO NA ÉPOCA.

E tb a direçao colorada pode se perder a ponto de perder a proxima eleiçao presidencial, se é que já nao vai independente disso, ao deixar ele escapar para um time de SP.

Eu vou sair de cima do muro.

Eu sou a favor da volta do FERNANDAO. O time precisa de um tecnico dentro de campo ja que nao temos um fora.

Se passar 20 dias numa pre-temporada personalizada ele entra em forma para jogar o brasileirao até o fim do ano. Dosa-se ele tb em partidas fora se for o caso. Taison vai para a reserva como o Escurinho moderno e estamos conversados.

Manda o Kleber e algum lateral que assuma o lado direito lançar no fedor e F9 matador, junto com Alecsandro e nao vai faltar gol.

Taison entra descansadinho para matar no segundo tempo.

O problema passa a ser a defesa e meio campo que tem que voltar a ter solidez.

E o negocio é isso aí mesmo...

Futebol brasileiro com essas retrancas brabas, essa juizada encomendada, a bola parada e alta é praticamente a soluçao mesmo.

Burrici foi tricampeao assim. SOlidez atras e bola alta e parada.

A grande verdade é que o toque de bola e a tal posse de bola, cria muito menos chances do que mandar a bola no fedor...que é mais rápida, mais efetiva porque o jogo brasileiro é truncado e parado com faltas mesmo. Entao, parou...manda lá e deixa os grandoes conferir.

Força fisica tá mandando.

A prova é que um OBINA consegue ser mais efetivo do que um KEIRISSON.

O Gordo, o Adriano, o Ariel do coxa, o Washington, o Wellington Paulista e até a Barbie(de vez em quando) e outros animais fazem gols a rodo...

Enquanto FRED, K9 e outros fraquinhos acabam sucumbindo na grande area.

O unico que nao sucumbia era o nilmar por ser muitissimo rapido.

Os goleiros por aí afora sao ruins mesmo. Só existe 4 goleiros qualificados na país.(Fabio, Felipe, Victor, e o Marcos). O resto é ridiculo.

ENTAO TRAZ O F9 QUE NO FRIGIR DOS OVOS SERÁ BOM PARA O INTER. Passaremos a ter um treinador de luxo dentro do campo. E outra do jeio que tá, já jogamos com 10 mesmo, afinal o Taison sumiu. Por essas e outras o F9 passa a ser acrescimo de qualidade.

**************************

Mas nao pensem em vender o Sandro.

**************************

Segue o meu time para o segundo semestre:

4-2-2-2 meio faceiro:

RENAN, (Sonhar ainda é de graça).
ALGUEM,dani/danilo,sorondo,kleber.
Sandro, Guina,
Giulano, DALE.
F9 e Alecsandro.



4-2-2-2 com muita solidez:

RENAN,(Sonhar ainda é de graça).
Alguem,Danilo,Sorondo,Kleber.
Dani/Glaydson, Guina,
Sandro e DALE.
F9 e Alecsandro.


Libera-se os laterais para mandar no fedor e tamos conversados.

************************

Sds Coloradas.

Daniel - Sta. Maria disse...

Taison = Diego & Diogo = jogador de bolita

O Taison não passa de um Diego mais marrento...

cjr-sp disse...

A proposta para o Sandro é de 12 milhoes de euros.

Segundo a Band, ele deve ir para o mundial sub-20. É o capitao. E por isso acredita-se que a direçao vá vender. Pq meio que de agora em diante, Sandro passará a ser jogador da CBF.

Schroder-EUA disse...

Daniel, nao sei nao. Acho que o Taison ja provou ser muito mais jogador que diego. Diego teve uma ou duas partidas decentes...o Taison já fez bem mais que isso.

geoband disse...

EU DESAPROVO O RETORNO DE F9 AO INTER. Também não quero ele jogando em outro time brasileiro.

FICA DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO F9!!!!

Daniel - Sta. Maria disse...

Louis

Até hoje só vi o Taison jogar bem contra adversários mais fracos. Nos demais jogos só fez correria.

Mas essa é a minha opinião. Talvez tu tenha razão, mas para que ele se dê melhor que os gêmeos terá que largar a noite e a marra com a torcida e a imprensa. Jogador de clube grande tem que saber conviver com a pressão.

Ike disse...

Acho que o F9 volta, principalmente em função da saída do Nilmar e da necessidade urgente do Inter de arrumar a casa no vestiário.

Como liderança em campo F9 é insuperável no futebol brasileiro, fisicamente andava com problemas sérios que claramente prejudicavam o seu futebol.

Lesão no púbis, que era o que se noticiava ser o seu problema nos últimos meses de Inter, pode ser tratada de 2 formas: cirurgia, que geralmente jogadores no final da carreira não fazem, por necessitar de quase 1 ano pra recuperação. Ou tratamento clínico, que consta de fisioterapia INTENSIVA, reforço muscular, e uma carga menor de trabalho para acomodar toda essa atividade extra. Isso o cara nunca teria jogando em qualquer clube do futebol brasileiro ou europeu, mas plenamente compatível com uma temporada de futebol arabe com jogos bem espaçados e treinamentos mais leves.

Concluindo: se F9 foi dar um tempo na arábia e recuperar a condição física, pode estar voltando melhor, apesar de 1 ano mais velho,

Só pra constar, sou médico e as informações "técnicas", são confiáveis, pessoal.

Ike disse...

Se venderem o Sandro depois de faturarem 10 milhões de euros com o Nilmar a mensagem é clara pessoal:

ESQUEÇAM OS TÍTULOS, O NEGÓCIO AQUI É FAZER DINHEIRO

Marco disse...

"Eu sou a favor da volta do FERNANDAO. O time precisa de um tecnico dentro de campo ja que nao temos um fora".

Assino embaixo, CJR, e reconheço firma em cartório!

----
Sandro não vai sair agora, a diretoria já avisou que só daqui a dois anos. Resta saber se ele não vai cair de produção, como geralmente acontece nestes casos.

----

Venho falando que, com Giuliano no meio, dá para montar o time no 3-5-2.
Não seria bem um 3-5-2, quase um 3-2-3-2, com Sandro e Guiñazu mais postados à frente da defesa, de cada lado, e no meio Guliano, D'Alessandro e Kleber. No ataque, F9 e Alecsandro.

Parece que FC vai usar a Suruga para testar seu novo esquema.

A partir desta semana, vou ignorar TTK, ele não é mais treinador do Inter, apenas uma figura decorativa para ficar no 'enrolation' com os repórteres, repetindo seu mantra chato e cansativo.

---
Acho que F9 e Alecsandro, juntos, pode dar o maior samba.
Só não sei como ficará o blog score deles.

Unknown disse...

Piffero disse que Sandro fica no Inter pelo menos mais 2 anos.

Sobre o Renan, que o CJR tem falado ae, não sei se mais alguém viu mas a alguns dias ele se transferiu para o Xerez, time da SEGUNDA divisão do campeonato espanhol, não acho que seja sonho, o cara deve estar ganhando um salário não muito melhor que um goleiro aqui no Brasil, bem que o Inter podia trazer ele de volta e dar um contrato longo.

Jonatammm disse...

Olha, eu acho que EUR 12 milhões pelo Sandro é bom demais. Não vejo esse futebol todo nele. O problema é que não tem subsituto imediato, e não podemos piorar ainda mais o time.

Até sou a favor de trazer o F9, mas acho que é uma reposição muito fraca para o lugar do Nilmar. Como o F9 rescindiu, não tem que pagar multa recisória, só salários e luvas. Ou seja, não vão usar a grana do Nilmar pra trazer o F9.

Tem que trazer um lateral direito, um Tinga e um atacante, além do F9.

Marco, é por aí, Andrezinho de craque do time é pouco pro Inter, mas ele não tem culpa de time todo estar mal, principalmente Taison e D'Ale que afundaram, e Nilmar que saiu.

Marco disse...

Uma coisa não pode ser esquecida: mesmo quando o Inter "estava bem", não havia esquema tático funcionando, apenas as individualidades levando o bom pastor nas costas.

TTK nunca foi técnico, apenas um enrolador enfadonho.

Enquanto as individualidades foram bem, principalmente D'Alessandro, Taison e Nilmar, deu para enganar.

Mas quando estes pararam de levar a bagaça nas costas, ou cansaram disto, a maionese desandou e o angú encaroçou.

Nada mais justo, portanto, que vender Nilmar e punir D'Alessandro e Taison.

"Como assim, vocês param de levar o pastor nas costas? Que falta de respeito é esta?".

Felizmente, ou não, FC percebeu que a mimosa estava indo para o charqueado, e decidiu intervir.

A partir de agora, é com ele. Menos mal, prefiro as coisas às clara, e só não mandou seu Adenor de volta para casa por humanidade, piedade.

Então,nnão duvido que FC implante o 3-5-2 e use a Suruga como termômetro. A chance de dar certo é grande.

Ao mesmo tempo, traz Fernandão para cuidar do vestiário para ele.

Como disse muito bem o CJR, F9 será seu treinador dentro de campo, pois não temos um treinador fora.

Klaus disse...

O Renan foi para esse time para recuperar a forma física e o rítmio de jogo. Lembro a todos que ele chegou lá titular, e que só saiu por uma séria lesão, acho que no joelho, que fez com que ele viesse até algumas vezes fazer tratamento aqui no gigante.
Ele não volta de maneira alguma! Retomando o rítmo, volta para o Valência e seleção, querem apostar?
E tinha gente aqui que não gostava dele... Principalmente depois daquele lance com o Rodrigo Mendes no gayNAL.

E outra: Mineiro para repôr o Sandro? Dá esse dinheiro para o Tinga!!! Imagina o meio com Tinga e Guina??? Mineiro já estava velho aqui no SP.

Klaus disse...

Eu disse que não postava mais até o Tite sair... Aguentei quase 1 ano! Mas não dá mais!!! Um time sem jogadas pelo lado e ninguém faz nada!

Temos o melhor "cruzador" do país, e ele não chega nunca na linha de fundo!

Podem ver, é cruzar a bola na área e o EXCELENTE Alecsandro faz 1 ou dois gols de cabeça por jogo! Ele é um dos melhor CENTRO-AVANTES do país!

CENTRO-AVANTE e não ATACANTE como essa naba de treinador escalou ele 2 meses para não mudar o esquema de jogo, esperando a volta do Nilmar! Aí,acabou queimando um ótimo jogador, perdendo mecânica de jogo, foco, títulos... TUDO!

FORA TITE!!!

Iuri disse...

Bah Louis, agora tu te puxou.
O time tomando uma penca de gols e tu bota o Taison no meio campo? hehehehe, esse barco nem cai do cais, muito menos flutua. :)

É por isso que sou contra a contratação do Fernandão, vai ser como o Clemer, não tem mais espaço pra ele. Ele é tipo um romário em fim de carreira, fica lá na frente, e quando sobrar bola, faz gol. Mas aí tira o Alecssandro do time, porque o Alecssandro só joga como matador, e ia ficar dois.

Eu me lembro bem do desempenho do F9 antes de sair.. fora o jogo de volta contra o Ju, que só enganou assim como contra o Caxias esse ano, não vinha bem e dava mostra de que estava chegando ao fim de uma brilhante carreira.

Tem a opção de dar tratamento especial, entrar só nos jogos aqui no Beira-Rio, ou entrar no segundo tempo. Aí até acredito que pode dar.

Ike disse...

F9 pode ser o "1" do famoso esquema do zagalo. jogando imediatamente atras da linha de atacantes.
Pode ser tambem um dos 3 na linha de frente, num esquema com o alecsandro mais centralizado e tres "meias" chegando
Ou seja, larga ele na mão de um treinador de verdade pra ver se o cara não joga bola, alguém gostaria de ve-lo no time do Muricy? ou do Luxemburgo? O ´único treinador que dezcartou a contratação dele foi o mano, que já tem o gordonaldo jogando justamente nessa função, como infelizmente pudemos ver recentemente.

Klaus disse...

Dizer que F9, com 30 ou 31 anos, está em final de carreira é sacanagem!!! Então mandemos emborao Guina, que é mais velho do que ele.

E o Verón do Estudiantes? 38 para 39 anos!!! Não jogou quase nada a Libertadores, né?

MEU DEUS!!!

Klaus disse...

E a direção, vai perder outra chance???

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2601595,Fernandao-Nao-posso-ficar-esperando-nao-posso-me-prender-ao-coracao-.html

Klaus disse...

O negócio, é que o treinador tem que armar um esquema para que os ruins segurem a bronca e deixem os bons joguarem!

No Inter, os bons jogadores não rendem, pois tem que se adequarem a um esquema que protege aos ruins!

Olhem o Estudiantes esse ano, o Boca de 2007... Verón e Riquelme tinham esquemas que favoreciam o seu potencial. QUASE NÃO DEU CERTO, NÉ?

Klaus disse...

Temos o caso claro do D´Ale. Um baita jogador, que sucumbiu ao esquema BALÃO PRO NILMAR!!!

Ninguém aparecia com ele para tabelar. Os laterais não passavam e os volantes ficavam recuados. E mesmo na fase boa dele, não haviam jogadas trabalhadas. Eram apenas lançamentos perfeitos para que alguém marcasse.

QUEM CONSEGUE JOGAR ASSIM?

Klaus disse...

Vejam bem: O Inter tem no mínimo 4 jogadores diferenciados: Kleber; Guina; D´Ale e Alecsandro.

PERGUNTA: O que o nosso BRILHANTE treinador fez para que as potencialidades desses jogadores aparecessem? Não estou nem pedindo para os 4. Mas me citem, uma medida para ajudar a 1, apenas 1 deles a render mais!?

geoband disse...

Nomes, números, mais nomes...

A coloradagem está desvirtuada. Aliás, um espelho da diretoria do Clube.

Vamo Inter!

Unknown disse...

Com um pouco do dinheiro da vendo do Alex, Edinho e Nilmar; será que não da pra trazer o Fernandão? Pq ter que assistir ele jogando por esses times paulistas vai ser de doer o coração.

Imaginem, Bicampeão da Libertadores e F9 erguendo a taça novamente? Claro, pra isso acontecer tem que voltar os bons resultados no brasileiro desse ano.

Já dava até pra fazer uma projeção do ano que vem com o Sóbis no ataque...

Schroder-EUA disse...

Acho que voces podem esquecer o DALE...pelo que eu tenho ouvido os problemas dele vão bem alem do campo. Tirem suas proprias conclusoes.

Leonardo Oliveira disse...

Tem gente que não vê bola no Sandro? ... me caiu os butiá do bolso...

O cara tem 19 anos!
É capitão da sub-20.
É da mais autêntica estirpe de meio-campistas colorados. Vai jogar muito mais ainda.

Nunca vi uma torcida desvalorizar tanto a prata da casa como a nossa.

kla.jk disse...

Sandro é titular em qualquer equipe da série A, só não concorda com com esta afirmação quem não acompanha o futebol brasileiro.

Agora falando em F9, acho que esta mais para f9. Tudo bem que o INTER precisa de um LIDER, em campo e também no vestiário. Quero estar enganado, mas levar 300 mil por mes somente pelo nome é DOSE.
Se o fc for INTELIGENTE, faz um contrato de 6 meses, prorrogável automáticamente para 12, caso o INTER termine o campeonato brasileiro no G4.

kla.jk disse...

fc e piffio deveriam colocar os neuronios para funcionar SOMENTE um pouquinho, pois em tempos de CRISE os NOVOS CONTRATOS deveriam ser repensados.

Ao menos que o INTER tenha uma máquina que fabrique dinheiro !!!

Duda-NH disse...

Troca fernandão pelo taison, ou coloca alecsandro na frente, fernandão recuado e o taison correndo pelas pontas p/ ajudar os laterais.
Aí sim, mas ele ao lado de um alexsandro da vida não rola!
Mas eu acho que ele não vem ainda.

Abraço.

Duda-NH disse...

Ah, comentário:

Kleber não presta (Seleção, cruza muito, bate na bola como poucos, mas não presta)
Agora Sandro não Presta, ah fala sério! O cara é o melhor volante que temos. Sabe defender e sobe bem tb, tanto que vão levar ele embora na janela agora, só aguardem e vejam.
Quem é bom de bola é o Bolivar né.
hehehehe.
E o Dale acho que vai tb, ainda mais que vão confirmar os 60 dias de punição, daí já era.

Duda-NH disse...

Iarley tá gastando a bola com quantos mesmo? 35-36?
Bi mundial aos 34? hehehe.

kla.jk disse...

Falando em BOLEIROS esse time do atletico-GO tem alguns jogadores INTERressantes,

Seria oportuno a direção COLORADA, observar, pois tem jogadores que em termos de GRUPO agregariam bastante.
ACORDA DIRECAO
ACORDA DIRECAO

E o iarley, quanto mais joga, MELHOR fica

ACORDA DIRECAO
ACORDA DIRECAO

Parece que depois de 2 VICES a direcao comecou a acordar, SERá VERDADE ???
Estranhei que estao levando somente 17 jogadores para o PASSEIO na terra do sol nascente...

SERÁ VERDADE ???

A direcao deveria reforçar o PLANTEL com algumas contratações PONTUAIS vindas de CLUBES da serie B, com ATLETAS de estatura ALTA.

Vamos fc e piffero,,, ACORDEEEMMMM

No ano do 100 tenário seré o ano do 100 ter NADA.....acordeeemmmm

Jonatammm disse...

Eu não disse que o Sandro não é bom, disse apenas que não o acho tão bom quanto todo mundo aqui. Acho que EUR 12 milhões tá bem pago, baita negócio.

Mas claro que não quero que vendam. Não temos reposição a altura. É titular sim em qualquer time da série A, mas tem muitos no mesmo nivel e outros até melhores, Elias é um exemplo. Pierre é outro.

Só acho que não devemos ser cegos só por que o cara é prata da casa. Vejam o que aconteceu com o Danny, que por sinal nem é tão jovem assim.

Claro que Sandro é melhor que Danny.

E eu gosto muito do Kleber e quero Bolivar de titular da zaga junto com o Sorondo.

Daria uma chance para o Arilton e o Daniel na lateral direita, mas sinto que vem contratação boa para a posição.

Além disso precisamos contratar mais 3 titulares, 1 para o lugar do Magrão (Tinga), 1 para o lugar do D'Ale e 1 para o lugar do Nilmar.

Não entendi o Piffero, negou proposta de EUR 1 milhão pelo Magrão. Pagaram US$ 1 milhão por ele. Com a idade dele qualquer lucrinho tá bom. Ninguém vai pagar muito mais que isso mesmo.

Duda-NH disse...

Concordo contigo Jonatammm.
é por aí.

Iuri disse...

Eu apoio a vinda do Fernandão pro Inter.

Mas como diretor de futebol.

E como ele não está ainda em idade de se aposentar... deixe que vá para o São Paulo, a vida é assim.

Ele não é mais o velho Fernandão que muitos aqui estão achando que ainda é. 30 anos pesa pra caramba nas costas de um atacante.

A não ser, mais uma vez, que façam esquema especial para ele jogar, como fizeram com o Romário. Enfia ele na área, sem correr e marcar.

Juni disse...

Eu quero acreditar que o FC vai dar um drible em todo mundo!Ao invés de fazer a segunda conexão pro Japão e ele vai pros Emirados falar pessoalmente com Fernandão...

Amém!!!

Fernandão é a solução!

Unknown disse...

O Estudiantes joga em função do grande craque: Verón.

O Boca joga em função do grande craque: Riquelme

O Corinthians joga em função do grande craque: Ronaldo

O Inter deve jogar em função do grande craque: FERNANDÃO

Se ele não voltar a torcida vai ficar abalada, com certeza, ver ele sendo bajulado em outro lugar será muito doloroso.

Precisamos de FERNANDÃO !!!

Pablo Faria disse...

Putz, a galera ainda tá nessa?! Discutindo possibilidades para o time, a volta do Fernandão, etc... Parece que não aprende mesmo. O que importa (direção+técnico) não vai mudar, então nada muda, entendam de vez.

Fernandão, se voltar, vai ser só pra queimar o próprio filme, nesse pastelão que virou o Inter...

Schroder-EUA disse...

Ate concordo que o Auge do F9 tem sido 2005-2006 como a maioria dos jogadores com 26 anos...mas querer dizer que com 30 F9 deveria trabalhar é como diretor e se aposentar, isso é no minimo discriminaçõ de idade! Porra 30 anos é novinho ainda...ainda mais para um cara QUE SE CUIDA!! Não faz noitadas , tem familia etc....BAITA BOBAGEM QUE TAO FALANDO AI...é disso que o Inter precisa de um cara de 30 que joga bola e é PROFISSIONAL....podem ficar com os cachaceiros de 22 anos....esses sim não me serve mais.

Cristiano disse...

Não concordo com o medo que alguns tem de arranhar a imagem do F9 caso ele nao renda o que rendeu no passado.

Tudo depende da expectativa de cada um. Acho que ele teria muito a acrescentar no campo e no vestiario. Só nao vou esperar o mesmo de 4 anos atras, pois o tempo passou e o grupo mudou.

Mesmo que venha, será necessario tempo para ele recuperar o futebol e a confiança dos colegas, para voltar a ser um lider dentro de campo.

Ainda assim, apenas a sua volta nao devera ser o motivo de uma virada. A reformualacao do time deveria vir a galope!

abraço.

Schroder-EUA disse...

Pra quem tem medo de arranhar a imagem do F9...a imagem dele ja não era mais a mesma quando ele saiu...2007 e 2008 não foram muito boas pra ele...ou seja...isso seria ate uma chance de RECUPERAR sua imagem no Inter!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]