quinta-feira, julho 16, 2009

25 SUSTO NO BEIRA RIO

Pra variar um susto no Beira Rio. Depois de uns 2 a 0 o Inter deixou de jogar e o Fluminense fez eu achar que o Tite finlmente seria demitido...mas não era pra ser, Taison entrou, fez dois gols e o Inter volta a liderança. O Inter venceu, mas não convenceu, especialmente porque ninguem sabe mais quem são os 11 titulares. Parece inicio de temporada ontem estamos tentando acertar o time. Agora todas as fichas estarão na mesa no Grenal de Domingo. Ou a coisa embala de vez ou os velhos problemas que já conhecemos vão nos visitar novamente.

Qual que você acha?

PS: Nem me lembrava que o Cruzeiro jogava hoje! Eu estou praticamente de ferias essa semana e não tenho tido muito tempo na TV ou Computador. Sinceramente achava que ia ser Campeões. Mas não fico triste, assim o Inter continua sendo o Ultimo Campeão da Libertadores no Brasil...e o Ultimo a ganhar titulo Internacional. Hoje em dia com as piadinhas vindo de todas as direções ao mesno podemos afirmar essas coias.

25 Comentários:

Lúcia Bastos disse...

Fui ao BR, apesar da vitória, que lógico que valeu pelos 3 pontinhos e, liderança até o Galo jogar !
Entretanto...Ainda estão nos devendo futebol !!!

Ao menos o Taison voltou a sorrir !
Mas deu declarações reprovaveis na coletiva...

Por mim o CAGÃO continua na corda bamba !

schultznoia disse...

E O TITE GANHA MAIS 4 DIAS!!!!

E PARECE QUE QUEREM TRAZER O FERNANDÃO PRA ACALMAR A TORCIDA. MAIS UMA PROVA QUE 2009 = 2008 = 2007.


FORA PÍFIO.

Renato Rolim disse...

Vamos fazer silogismo:

Todo cagão é retranqueiro.
Tite é retranqueiro.
Logo, Tite é cagão!!!


PS: Tenho que elogiá-lo dessa vez, posto que mudou o esquema ultrapassado... Tinha DOIS VOLANTES.

PS': Marcelo Cordeiro é um belo ala esquerda, NÃO é lateral.

PS": Magrão PQP!!! SANDRO ou DANNY no lugar dele.

PS'": Ataque é Nilmar e Alecsandro. Taison no segundo tempo para liquidar com o adversário.

PS"": Apesar de não gostar do Andrezinho, e ser fã do D'alessandro. O Andrezinho esta sendo mais regular que o D'ale (Não esta tendo ritmo de jogo).

PS""': Aos que criticam a vinda do D'ale, sinceramente, VTNC... São Verdadeiros Maria Vai com as outras.

Falar que com o dinheiro da compra do D'ale poderia comprar outros atletas? Tá bom... Dúvido que não comemoraram sua vinda.


Pelo visto TITIKA é querido pelos jogadores SIM. Em parte é bom, já que a direção reluta em trocar o técnico. E em parte é ruim, posto que se a coisa desandar, irão morrrer abraçado.

É isso.

Sem mais.

Saudações aos Verdadeiros Colorados.

Marcelo Tiarajú disse...

Um off quanto ao Estudiantes...

Para aqueles que diziam que a Sula era 2ª divisão da américa... o nosso vice do ano passado, sagrou-se campeão da L.A.

E tem mais, na Sula não tem Boyacá, Aurora e outras nabas.

Portanto: Gremistalha VTNC!!!!!!

bernardo disse...

Quem assistiu ao jogo notou mudanças, nove esfora a apatia de ter o resultado na mão e tomar viradas, houve atitude de mudanças no esquema tatico.

De 4-4-2 o time passa a jogar o 3-5-2 em meio as mudanças de peças da equipe - sem Sandro (até hoje) e D'Alessandro suspenso, o time me parece que vai optar por um zagueiro libero que sobe para dar combate (esse foi o Alvaro ontem a noite, mas pouco mostrou) e defende quando os laterias (agora sim abriram os olhos) sobem, como no quarto gol que Marcelo Cordeiro tabelou com Nilmar e colocou Taison livre para empurrar...

Com certeza é muito cedo pra avaliar, o importante é que a torcida fez pressão e deve continuar com um pé atras, deve continuar cobrando.

Sem fanfarronisses porfavor, não estraguem o momento que precisamos retomar o crescimento e - infelizmente tenho que usar essa palavra surrada.... de desempenho.

So espero que essa palavra nao seja dita em momento improprios, porque se tu fala para o time manter desempenho quando ele esta perdendo paulatinamente os jogadores so podem entender que é para perder com o mesmo desempenho nos proximos jogos.

Sds Coloradas e que vanha o Grenal!!

Em tempo, é claro: O Andrezinho fez um golaço digno do time de Internacional, chutou de fora da area como somente ele no time faz e meteu por cobertura. Repito para as viuvas de D'Alessandro ou corneteiros: nao acho Andrezinho um jogador ruim, ele so precisa treinar mais e aprimorar seu potencial, mantendo regularidade nas maracações que é para todo o time se ajudar. Os maiores golaços do ano até hoje atende pelo nome de Dezito.

Jonatammm disse...

Tivemos desempenho ontem, mas faltou o ponto de equilibrio!

Iuri disse...

- Taison e cia dizendo que só quem jogou bola pobde cobrar de jogador é o fim! Gostei do que disse o pessoal da gaúcha (acho que foi o pedro ernesto): "Taison, a minha filha joga futebol, até a minha mãe com 80 anos joga futebol! Estamos no brazil, todo mundo joga futebol!!".

- É cedo mesmo apra dizer qualquerr coisa, até porque a expulsão do Magrão aos 28 já liquidou com o esquema

- O líbero, para mim, deveria ser o Danny. Ele já mostrou que é ótimo na cobertura e não no miolo da zaga e na chegada como surpresa no ataque (o Índio vai ter que engolir de não subir mais).

- Sorondo não foi, por sí só, a salvação da lavoura, apesar de ter melhorado a defesa.

- ais dois gols de bola cruzada na área (o primeiro indiretamente). Até quando?

- ainda não me animo a dizer que não vamos perder feio o grenal

- e finalmente, ainda não gosto do Tite. As soluções e mudanças chegaram com 2 meses de atraso. É cagão, tem medo de mudar, mesmo se afogando no fundo do poço.

J. disse...

Em 1o lugar, vale ressaltar q enfim, passamos ao tão aclamado 3-5-2. Antes tarde do q nunca. Benrnardo, além do Andrezinho, o Taison tb chuta bem de longe. Aliás, prá mim Taison é um capítulo a parte nesse grupo; o cara ano passado surgiu como promessa, mas gols eram poucos. Por quê? Pq ele não concluía! Parecia inseguro. Aí esse ano resolveu chutar, e taí... goleador. Se observarem, foi justamente o q andou faltando ele fazer. Mas reparem a precisão de seu 1o gol ontem. Então, assim como já foi dito "run Forest", "sai q é sua Tafarel", "toca Raul", e tantas outras, digamos em coro: "CHUTA TAISON"!
Agora... o apagão de ontem foi terrível. Não nos iludamos com o resultado contra o capenga Fluminense. Além do mais, com a qtidade de jogadores expulsos, abriu-se uma avenida para jogadores rápidos... Mas nosso miolo de zaga... heinhô Batista?

Unknown disse...

Ontem o Sorondo salvou como Índio n'outros tempos. E o Índio, apesar de não jogar como antes, está melhor em relação aos outros zagueiros.

Fluminense não está grandes coisas, seu lugar na tabela não é por acaso. Foi bom adversário para Tite continuar no cargo, apesar da nossa fama de ressuscitador de mortos.

Na saída do campo o Taison até que falou bem.

Tá, tudo bem que o Marcelo Cordeiro solto criou chances de gol, mas o Fluminense atacava justamente pelo seu lado. Há de ter modo que ele ajude no ataque sem prejudicar o sistema defensivo.

[OFF]Torci pelo Estudiantes
Valorizou nossa Sudamericana.
Ainda, tira o foco da Globo de nos colocar pra baixo, é a vez do Cruzeiro (cuja torcida utilizou o cântico "lalaia" das gazelas).

[OFF 2] Como os comentaristas do SporTV puxam o saco dos outros times que estão perto do nosso time, pqp! Na primeira oportunidade já tascam que o Palmeiras é líder, que o Inter já tá em terceiro e assim vai... e demoram a se retratar.

Eras isso.

J. disse...

Em 1o lugar, vale ressaltar q enfim, passamos ao tão aclamado 3-5-2. Antes tarde do q nunca. Benrnardo, além do Andrezinho, o Taison tb chuta bem de longe. Aliás, prá mim Taison é um capítulo a parte nesse grupo; o cara ano passado surgiu como promessa, mas gols eram poucos. Por quê? Pq ele não concluía! Parecia inseguro. Aí esse ano resolveu chutar, e taí... goleador. Se observarem, foi justamente o q andou faltando ele fazer. Mas reparem a precisão de seu 1o gol ontem. Então, assim como já foi dito "run Forest", "sai q é sua Tafarel", "toca Raul", e tantas outras, digamos em coro: "CHUTA TAISON"!
Agora... o apagão de ontem foi terrível. Não nos iludamos com o resultado contra o capenga Fluminense. Além do mais, com a qtidade de jogadores expulsos, abriu-se uma avenida para jogadores rápidos... Mas nosso miolo de zaga... heinhô Batista?

Unknown disse...

Será que o 3-5-2 é uma alternativa?

Com Kleber jogando como ala, teríamos uma jogada forte de apoio tendo que ter cobertura de volantes. Kleber seria uma forte opção de saída de bola pois aí dificultaria a marcação adversária.

No 3-5-2 sem Dale:

Lauro, Índio, Sorondo e Danny, Bolívar, Sandro, Guina, Andrezinho/Dale e Kleber, Taison/Alecsandro/Bolanõs e Nilmar

Magrão sairia e teríamos Sandro e Guina como volantes sendo que os dois tem capacidade técnica para avançar ao ataque e sabem marcar.

Para tanto, não pode ser um 3-5-2 com jogadas somente pelo meio, temos que liberar Kleber para o apoio e contar com a cobertura de Sandro ou Guina e te´ríamos um trio com ìndio, Sorondo e Danny Moraes. Índio e Danny cresceriam com Sorondo na zaga.

Pode ser uma alternativa…deveria ser mais testada e treinada pois não tomamos gol do Fluminense e até jogamos bem.´Quando retornou o esquema anterior, tomamos 2 gols e foi um sufoco.

Sorondo mostra que tem que ser titular e pode ser o “xerife” que precisamos para por ordem na zaga e sistema defensivo.

J. disse...

Ainda sobre o Taison, sinto q tá faltando humildade ao guri. As vezes parece q ele é meio inconstante emocionalmente ainda. Dá umas reclamadas d juíz, faz umas caras d deboche... isso só irrita o arbitro, e gera cartões. Talvez esteja faltando um FC da vida chegar e orientar q ele fique focado em objetivos, pois de bons "peladeiros" o Brasil tá cheio... precisa ter cabeça p ser completo e craque. Até a mãe dele vira e mexe dá uns puxões d orelha nele...

bernardo disse...

J. O Taison chuta de fora da area, sim, mas ele é atacante e por função deve chutar principalmente quando estiver na area.

Mencionei Andrezinho porque no Gauchão ele fez varios gols de fora da area... mas, ele tem que fazer o mesmo no brasileirão que é o que interessa.

Um meia se não for um bom armador pra mim tem que no minimo chutar de fora da area, se não é um jogador a mais que atrapalha e congestiona o meio... o meio de um time tem que ser livre pra correr o jogo e não truncar... o meio é uma via de acesso perigosa e de alta velocidade pra dar ritimo ao time e viabilizar as jogadas de lateral... tô escutando muito o tite na gaucha e filosofando cedo... credo!!

Pablo Faria disse...

Taison salvou o Tite (e o Inter) de novo. Merda. Até a sorte pra nós, tá dando azar.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não vi o primeiro tempo. Por isso não tenho como comentar o desempenho com os três zagueiros.

Mas os comentários que vi em rádios e na TV foi de que a resposta do esquema com três zagueiros não foi ruim.

Alguns inclusive votaram no Marcelo Cordeiro como melhor em campo, principalmente pelo desempenho no primeiro tempo.

No segundo tempo, quando o Tite mudou o esquema, os lateriais sumiram do jogo. Eles só voltaram a aparecer quando o Danny entrou pra formar novamente o trio de zagueiros.

Então, diante dos desfalques aos montes que temos no meio, acho que o Tite vai de 352 pro Grenal.

Espero que não aconteça o que normalmente acontece quando se usa esse esquema, que é a perda do meio de campo pro adversário. Mas se o ala pela direita for o Bolívar, dificilmente isso deixará de acontecer.

Se quiser usar o 352, o Tite precisa colocar em campo um time próximo disso:

Lauro; Índio, Bolívar e Sorondo; Danilo, Danny, Guina, Andrezinho e Kleber; Nilmar e Alecsandro (Taison).

Se colocar o Bolívar na ala e o Álvaro de líbero, podem começar a rezar. Pois o ala não vai fechar o meio de campo e o líbero não vai ter fôlego pra fazer a cobertura com qualidade.

Rossato disse...

Olha... o nosso 4-4-2 ta batido, muito batido. Todo mundo sabe marcar o INTER. Uma mudança para o 3-5-2 tem mostrado o que literalmente falta ao INTER: Jogadas pelos flancos. Ontem 2 gols foram feitos assim. Um de bola parada e o outro com o meio todo aberto do Fluminense que o Andrezinho chutou de fora da área (aquele gol foi sorte. Ele recebeu a bola, baixou a cabeça e chutou. Não vai acontecer sempre).

Como dito antes, Andrezinho é jogador para um tempo só. No segundo tempo ele não jogou nada. Tanto que o Tite tirou-o e colocou o Danny.

Sorondo é foda. O cara dominou a bola aérea e ainda meteu um de cabeça.

Minha dupla de ataque é o Alecsandro e Nilmar se o esquema for o 3-5-2 deixando o Taison pro segundo tempo (O cara entra descansado e pega a defesa adversária cansada - que por sinal esse foi a substituição na Final da Sula ano passado e deu um terror para os zagueiros do Estudiantes).

Gostaria de ver o Inter num esquema 4-3-3, mas essa linha de 4 ta me causando calafríos ultimamente. Ontem foi um terror assistir o segundo tempo. Perdemos completamente o meio campo, erramos MUITOS passes e, definitivamente, o MC não é lateral, é ala (e quanto a isso, é um ala médio. Tem bastante velocidade mas precisa de mais inteligência, que só foi mostrar no passe para o Taison no 4 gol). OBS: se não me engando, foi encima do MC que tomamos o gol do Conca (1,68)

Meu time seria, num esquema 3-5-2
Lauro
Indio, Sorondo e Bolivar(Danny)
Ala Direito, Sandro, D'Alessandro (Andrezinho), Guiñazu e Kleber (MC)
Nilmar e Alecsandro.
OBS: o Danilo até me serve como ala.

Se fosse um 4-3-3
Lauro
Bolivar, Indio(danny), Sorondo e Kleber
Sandro, D'ale(andrezinho), Guiñazu;
Nilmar, Alecsandro e Taison(Bolaños).

Vejamos o que vai acontecer neste gre-NAL. Se entra no sistema antigo, tomaremos um pau federal.

O gremio ta explorando pra caralho a lateral do campo e os cruzamentos. tem bons cruzadores (tcheco e souza) e cabeceador (Maxi). A bola aérea vai ser um terror.... Ja ta sendo, mas vai ser mais.

OREMOS!

Jonatammm disse...

Se no 4-4-2 do Tite os laterais não sobem, imagine no 4-3-3.

Como não sou daqueles gênios que condenam o 3-5-2, gostaria de ver este esquema com o Danny de libero, onde renderia muito mais que como zagueiro. É bom na cobertura e sabe jogar com a bola no pé, subindo como elemento surpresa quando possível (função do líbero classico).

E já que teremos 3 zagueiros, gostaria de ver o Arilton na ala direita. Acho que ele apoia melhor que o Danilo, e marca tanto quanto.

Para o Grenal, se o Sandro não puder jogar, acho que o Tite vai de Danny no meio. Não sei não. Ele é lento e não é bom para dar o primeiro combate. A unica posição que vejo o Danny HOJE é de libero. Quem sabe melhore de fase e venha a ser um bom zagueiro como muitos esperam.

Se precisar, pro segundo tempo, Bolanos de ala direito. E, pro grenal, também quero Taison entrando no segundo tempo. Mas tem que ser titular, é só ter cabeça no lugar. Alecssandro me parece bem gordo.

Jonatammm disse...

Acabei de ver este video que alguem postou no forum:

http://www.youtube.com/watch?v=TNeq72jxAhE

Bom mesmo é o D'Alessandro...

Edgar Steffens disse...

O Tite tem mta sorte! PELO AMOR DE DEUS! O Taison salvou ele de novo!

Vendo o final da LA, o Estudiantes aquele time ruim pra cachorro ganhar. O Cruzeiro (outro time ruim) passeando em campo depois do primeiro gol.

É isso aí futebol Brasileiro nunca joga até o fim...

Quase pagamos o preço do Cruzeiro, se não fosse o Taison...

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Nada de questões táticas.

Nada de questões técnicas.

Acho que o Pablo disse tudo o que poderia ser dito hoje em relação ao jogo de ontem.

- "Até a sorte pra nós, tá dando azar"!

Sem mais palavras!

Ike disse...

Alguém tem a informação de onde vem as tais "histórinhas" publicadas pelo Wianey na coluna dele de ZH hoje?, a conversa que se houve é que são de dentro do vestiário do Inter...

Anônimo disse...

lendo os comentários dos colorados aqui no blog, percebi que ninguém comentou nada sobre a possiblidade de o Fernandão voltar para o Inter, apesar da história que escreveu no nosso time, a trocida está me parecendo um pouco indiferente quanto a essa notícia, eu acho q seria um excelente reforço, caso o Nilmar seja vendido, pra jogar como atacante... oq q vocês acham? entre Alecsandro e Fernandão, eu sou muito mais o nosso eterno capitão.

Ike disse...

Fernandão seria a solução pros problemas de vestiário do Inter, a liderança que o tite não tem o F9 tem de sobra, dentro de campo depende da condição médica do jogador, todo mundo sabe que a queda de rendimento dele nos ultimos me4ses de Inter estava ligada a problemas físicos sérios.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Cara de quem ganha não é a mesma de quem perde!!!!!

HUhuhassasaa.

Só sei duma coisa: Habemus Sorondo!

E o Inter é o único clube brasileiro que ganha título INTERNACIONAL, desde 2006, 2007, 2008,...!!!!

Mas também era um time de azul contra um de vermelho. HUhuahsuhsauahua.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Carlos, essa do Wianey Carlet na zh edição impressa, ta ae:

Historinha (1) – Um jogador resolve substituir o seu empresário, que também representa outro jogador do mesmo time. Este, orientado pelo preterido, ameaça agredir o colega que fez a substituição. O ameaçado entra em crise técnica.

Historinha (2) – Apreciadores de cerveja, sexo e pagode, jogadores fazem celebrações em um sítio, fora da cidade.

Historinha (3) – A paixão torna um jogador freguês de um supermercado em outra cidade. Sempre que retorna, parte das energias ficam retidas por conta de intensa atividade extracurricular.

Historinha (4) – Adorador de pagode, o jogador ignora o cansaço da viagem e o que virá da seguinte e viaja para o Interior onde atravessa a noite bebendo todas, enquanto curte o seu pagodeiro favorito. Menos de 48 horas depois, entra em campo e joga bulhufas.


As outras eu não sei quem são, mas essa número 4, é sobre o Ronalducho-Alberine que foi pra Pelotas ver o show do Belo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]