quinta-feira, julho 02, 2009

44 LIÇÃO PARA O FUTURO

Vou escrever denovo pra deixar bem claro minha opinião.

Essa deveria ser um dos 10 mandamentos do futebol Brasileiro. Entenda isso e o seu Clube vai longe:

COPA DO BRASIL e SULAMERICANA são competições para Clubes incompetentes. Se tu tá disputando uma Copa Do Brasil ou SulAmericana isso significa que no passado recente seu clube foi INCOMPETENTE. São competições que eu NÃO QUERO DISPUTAR que só os "Melhores dos Piores" jogam.

Porque?

É simples. O BRASILEIRÃO sempre foi o mais importante titulo a disputar. Se o Clube começa o ano focado no Brasileirão pra GANHAR ele provavelmente terminará ao menos entre os primeiros 4 e aí a Copa do Brasil e Sulamericana desaparecem, ficam pra traz, pra clubes pequenos emergentes ou clubes grandes mal organizados. Essa é a cara da CDB e Sulamericana: Clubes pequenos emergentes e Clubes Grandes incompetentes.

O INTER não deveria nunca mais jogar uma Copa do Brasil. Eu acredito que o Inter é grande o suficiente pra terminar entre os 4 do Brasileirão TODOS OS ANOS. Faz isso e nunca mais teremos que jogar essas competições. Esse simples fato prova que são competições para os "Melhores dos Piores". EU NÃO QUERO JOGAR EM TORNEIO DOS MELHORES DOS PIORES!

Por isso venho dizendo a muito tempo que todos os anos repetimos os mesmos erros. Em 2009 ainda temos a sorte de mesmo nos compromentendo com esse torneio de segunda estarmos no topo do Brasileirão! Graças a isso! Ainda bem! Podemos agora continuar no Brasileirão com pouco prejuizo. Ao menos por enquanto...ainda não sabemos qual sera o efeito total dessa derrota. Espero que seja efeito zero e já levamos 3 pontos contra o Nautico.

Então peço mais uma vez. INTER leva o Brasileirão a serio. SEMPRE. Todos os anos. É atraves do Brasileirão que vamos conseguir nunca mais ter que disputar uma Copa Do Brasil e Sulamericana. Outro beneficio: Termina entre os 4 e automaticamente eliminamos uma competição de Segunda no Calendario do Proximo ano! É uma competição a menos a jogar!

O CAMINHO DA GLORIA SEMPRE FOI O BRASILEIRÃO e não a Copa do Brasil. Foi atraves do trabalho no Brasileirão que chegamos a Yokohama.

A torcida tambem tem que aprender que não é importante GANHAR todos os torneios de bolinha de gude. O FOCO DEVE SER SÓ NO OURO e não no lixo. Se tentar focar em tudo aí acaba com nada.

PS:

COMUNICADO DO GUINAZU


02/07/2009

Obrigado, Inter. Obrigado, torcida colorada. Gostaria de agradecer todo o apoio dado à equipe, ontem à noite, pelos mais de 50 mil torcedores (e os milhares espalhados mundo afora) que compareceram ao Beira-Rio para a final da Copa do Brasil. Os grandes times, os grandes homens, são forjados com vitórias e derrotas. Não vencemos a Copa do Brasil, mas, pode ter certeza, meu amigo colorado, ficamos ainda mais fortes para seguir brigando pelo Campeonato Brasileiro. Desde ontem, no vestiário, após o jogo, nosso foco passou a ser o tetracampeonato nacional – e o retorno à Libertadores. Estamos na liderança, ao lado do Atlético-MG, e precisamos cada vez mais do teu apoio, colorado. Nossa missão será retomada neste domingo, em Recife, contra o Náutico. Fiquem conosco, nos apóiem como nunca. Tenho certeza que o nosso Centenário ainda será de muitas alegrias. Peço este crédito a vocês, que sempre foram fantásticos com o Inter. Até a vitória!

Um abraço

Cholo Guiñazu


Perfeito Guinazu! Esse é o espirito e é muito importante saber que os jogadores parecem estarem já se refocando. Quem sabe essa amargura da CDB no fim de contas não serve para alguma coisa. Triturar o Brasileirão.


Colorados! Agora sim é Guerra!!

44 Comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente contigo Shroder, foi o que eu comentei no Post anterior, fica entre os 4 prieiro do brasileirão (de preferência campeão) e disputa a LA, vejam o exemplo do SPFC, alguém sabe qual foi a última CdB que eles jogaram?

Marco disse...

Não é bem assim, não.

Porque, quando você vai à Libertadores, deixa o Brasileirão de lado e também perde pontos importantes.

Pontos que fazem falta lá na frente e, se não ganhar a Libertadores, no ano seguinte fica fora.

Tem que ter elenco, porque sempre vai estar disputando duas competições importantes. É assim no mundo todo.

Schroder-EUA disse...

Marco

Mas tu acaba de se contra dizer....se da pra disputar 2 ao mesmo tempo que faça isso com a Libertadores e Brasileirão...e não com a CDB!

O Objetivo é evitar ter que disputar a CDB e SA.

Se tivermos que disputar a LIB e BRAS ao mesmo tempo isso é um BOM Problema....disoutar a CDB E BRAS é um pessimo problema. Essa é a diferença.

O São Paulo vem disputando a LIB E BRAS e é TRI CAMPEÃO do Brasil!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Louis...

Tecnicamente falando estás CERTO!

Copa do Brasil: DISPUTA QUEM NÃO ESTÁ NA LIBERTADORES!

Sulamericana: DISPUTA QUEM FICOU ABAIXO DA QUARTA COLOCAÇÃO NO BRASILEIRO.

São Campeonatos de CONSOLAÇÃO, por assim dizer.

Mauricio Lorenzetti disse...

Condordo 100%.
Ha como sensibilizar a diretoria do time para isso?
Podemos mandar um email padrao (todos escrevendo o mesmo texto) para a Ouvidoria como se fosse uma peticao? Isso funcionaria?

Fabiano- POA-Germany disse...

De pleno acordo contigo Luis...
Porém, tô triste, a final foi bonita, Inter e curintia. Nós que pagamos vale e não jogamos merda nenhuma nos dois jogos. Rapei a cabeça até em homenagem ao Guina, chega do maluco jogar sozinho no time.
A contagem até 6 foi engraçada, pois tinha umas gurias ao meu lado que contavam até 6 mesmo no tiro de meta, pelo menos eu ri.
E sem corneta de corneta, o Tite fez tudo que pediram, e foi pior do que se ele tivesse feito o que ele sempre fazia. O D'ale tá ridículo!! E Taison e Nilmar não jogaram bosta nenhuma. Enfim, happy birthday to me.
Saudações Coloradas

Unknown disse...

Tem que ver também que o Inter esteve numa maré de azar em junho. Nilmar e Kleber na seleção, Dunga ainda nos deu um presentão deixando eles completamente sem ritmo de jogo. D'Alessandro, Magrão e Sandro lesionados.

E o Tite só fica trocando peças em vez de consertar o problema, tá mais do que claro que a defesa está com SÉRIOS problemas de posicionamento, não vai ser mudando os jogadores que isso vai se resolver.

Marco disse...

Não, Luis!
Não mesmo!

Não vejo problema algum em jogar duas competições paralelas com o elenco que temos.

Ou, então, rapa com metade da bugrada e joga um campeonato só, o que é prioritário.

Ora, se queremos ir à Libertadores, temos que tentar todos os caminhos que levam a ela.

O Inter perdeu a CdB porque tem menos time que o Curintia, apesar de melhores jogadores (TIME = jogadores + esquema tático).

Não tem nada a ver com o Brasileirão estar sendo jogado junto.

Acabei de escrever no Arena: quando o time joga mais do que pode ou sabe, todos enxergam o dedo do técnico. Caso do greminho portoalegrense de 2008, p.ex.

Ora, quando joga menos - o caso do Inter! - não pode ser diferente. Estamos jogando menos do que podemos há muito, mas muito tempo!

O time, até aqui, tem conseguido levar o treinador nas costas.

Nem sempre será assim, como percebemos ontem.

Quando você abusa da sorte, ela se cansa de você.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo Marco, não se ganha um campeonato na sorte...
Como diz o Murici, é trabalho...

Felipe Conti disse...

Fabiano disse,
"E sem corneta de corneta, o Tite fez tudo que pediram, e foi pior do que se ele tivesse feito o que ele sempre fazia."

PERFEITO CARA! Acho que até por isso tem gente que tá quietinha por aqui... Acham que entendem horrores de futebol, maaaaas...

Sobre prioridades e campeonatos... Bah, nem sei de nada hoje...

Abraço!

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

O Tite colocou em campo o time certo. O problema foi jogar com pelo menos quatro jogadores sem o melhor ritmo, pois não vinham jogando (D´Ale e Magrão por lesão e Kleber e Nilmar, que estavam de férias com a Seleção).

Como já falei anteriormente, esse time tem um problema crônico no lado direito, que é contar com três jogadores lentos para as suas posições. Pelo momento irregular que está passando, o maior candidato pra sair deveria ser o Magrão. Depois dele está o Índio.

Com todo mundo a disposição, imagino que a melhor opção de time no momento seria: Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny e Kleber; Glaydson, Sandro, Guina e D´Ale; Taison e Nilmar.

Sem alterar o esquema, o time ganharia em velocidade e força na defesa, em relação ao que tem hoje.

Mas precisaria alterar um pouco o posicionamento, pra que o Kleber possa definitivamente ser o lateral que ele é, forte no apoio.

Até o momento, ele tem jogado muito preso na defesa.

Ike disse...

Fato: caímos no "canto da sereia" da imprensa paulista/carioca e estamos "nos achando". É melhor elenco pra cá, é futebol bonito pra lá. Futebol é COMPETIÇÃO, e o Inter foi tudo, menos competitivo nesta final.

Fabiano- POA-Germany disse...

Rodrigo!
O cerne da questão pra mim é o esquema. Três volantes não dá mais. D'ale não joga sozinho, impossível ,até porque não tem jogado bosta nenhuma!! Com três volantes só se tivesse um deles estilo Ramires, Hernanes ou Íbson, senão nunca ganharemos de times retrancados.

Felipe disse...

Pelamordedeus!!!!

Vocês acham que escalar os jogadores certos é todo o trabalho do treinador??!?!?!?!?

O Inter não tem jogada. Tu via os jogadores perdidos pra montar o esquema de marcação!!!

Um lance me deixou p da vida:

O corinthians no ataque, um jogador deles com a bola na intermediária e o Taison passa na frente desse jogador, trotando, e não tenta marcá-lo ou tirar a bola. Ele vai ocupar uma posição onde já tavam o Magrão e o guiñazu um pouco ao lado.

Então o jogador do corinthians ficou tranquilaço enquanto o taison trotava na frente dele.

Aquele lance foi ridículo.

O Taison tava perdidaço.

E outra: Subiu na cabeça desse guri, hein???? Que vendam ele agora e coloquem o Bolanos no time. Senão deixa ele no banco um tempo.

E o pior de tudo ontem foi que o time não corria. Não pressionavam a marcação.

Toda hora tu via o 2-1 nos nossos jogadores e nenhum acompanhava.

Cercavam o 1° jogador. Ele tocava do lado e passava pra receber e o nosso jogador trotando do lado.

Quantos 2-1 o corinthians fez no jogo?!?!?!

E quantos o Inter fez???

Tudo isso é verdade. O Tite tem que sair, já deu. Ele não parece ter autoridade pra mexer no time.

Mas o que me chama atenção é que até pouco tempo o time tinha um super esquema de marcação. Todo mundo corria feito louco. Muita velocidade no ataque. etc..

E NÃO DÁ PRA DEIXAR DE FALAR QUE O JUIZ FOI DESCARADAMENTE PARCIAL A FAVOR DO CORINTHIANS.

Por isso sou totalmente a favor dessa tese do Louis:

Copa do Brasil -> Time B
Gauchão -> Time B
Sul-Amnericana -> Time B

A meta todos os anos deve ser ficar entre os 4 do Brasileirão.

Embora não seja tão fácil como em todos outros países que tem 4 ou 5 times grandes no máximo. Pelo tamanho atual do Inter é totalmente possível!!!!

Além do que nos pontos corridos é mais fácil superar as arbitragens.

E na LA acredito - ACREDITO - que não haja tanto favorecimento como há no Brasil.

E duas questões:

1- A Sul-Americana vai dar vaga na LA esse ano?

2- Como vai ser a LA do ano que vem, já que os mexicanos entram na segunda fase?!?!?!?!

Unknown disse...

Também concordo que estas disputas são de segunda linha.

Mas não dá para menosprezar nenhuma competição que o nosso glorioso Internacional disputar, o que queremos é que o Inter sempre dispute a libertadores, mas convenhamos, seja mais inteligente isso é impossivel um time sempre disputar a libertadore, o ano de 2006 por exemplo no tinha o BOCA.

Acho que temos que sempre a apoiar o Inter, perdeu uma Final sim, MAgrão, TITE e Índio tão pedindo pra sair, sim!!

Vamos apoiar o Inter agora no Brasileiro, tentar manter o Time mudar algumas peças e ser campeão desse Campeonato.

Não podemos avacalhar o Inter, isso é coisa de corneteiro das Cadeiras.

Acho que o Tite tem que tomar uns puxoes de orelha, o Fernando Carvalho tem que falar menos, pq lembram foi ele que xingou o TITE por colocar do Meias em vez de 3 volante, e olha que nosso meio seria D'Ale e Taison e ataque Nilmar e Alex.

Então Bola pra frente pagamos micos por essas besteiras do Fernando Carvalor, Camisa Branca, por se achar demais.

Então acima de tudo o Inter não precisa de corneteiro, já chega os gremistas.

Vamo meu Inter

RodrigoB. disse...

concordo com essa idéia. mudando de assunto tipo de 'saco pra mala', costumo ler alguns blogs dos cronistas esportivos desse país e hoje fiquei 'impressionado'(deve ser ingenuidade minha) de como eles não 'engolem' que os times do sul (incluo os co-cos irmãos da azenha) possam ser melhores que os times 'queridinhos' paulistas e cariocas, pois da pra sentir um certo 'rancor' no que escrevem...e depois vem falar do nosso bairrismo. Vamos ganhar o brasileiro e aposto que a crônica esportiva do sudeste vai tentar convencer o povo de que a CB é mais importante que o BR, devido ao fato do Corinthians de Ronaldo ter conquistado a CB. Se até o Lula vai receber o Corinthians. :-S
Posso estar vendo 'cabelo em ovo', mas deve ser por que ainda estou meio 'amargurado' com o jogo de ontem.
Vamo INTER !!!

Anônimo disse...

não sei quanto a vocês, mas eu achei muito interessante aquele esquema do 2º tempo, 4-3-3 é muito parecido com o esquema que a MSI joga, só que depende muito da marcação dos atacantes, tem que ter disciplina tática e voltar pra marcar....

Renan Santos disse...

Viramos um time de MARKETING?


Bergamota mecânica, melhor time da AMérica, melhor elenco do Brasil....

disso pra "melhor site do país" é UM PASSO, hein?



ABRE O OLHO, COLORADO!!

Ike disse...

1. O Inter chegou na FINAL da copa do brasil, não caímos nas quartas, como de costume.
2. O Inter é o LÍDER do brasileiro
3. O Inter é o campeão da sul americana, torneio meia boca, concordo, mas contra quem mesmo? na minha opinião, vencendo o próximo campeão da Libertadores.
(não levo em conta gauchão e grenal porque já passamos dessa fase faz tempo) e o treinador de todos estes resultados é o Tite. Terra arrasada não dá, pessoal. O time precisa de acertos, tem que mexer em alguns imexíveis, tem que reforçar o elenco, tem que voltar a ter humildade, é hora de reavaliar/reinventar muita coisa no Beira Rio: titulares, esquema, elenco. Mas não é hora de começar tudo do zero, técnico se troca em Dezembro, time se monta na pré temporada, não no meio do Brasileirão

Cleber_Tapes/RS disse...

Precizamos contratar...

Um lateral direito

Um lateral esquero

Um meia direita armador

pro resto do ano

Muricy já pra botar esse time no 3-5-2 e ganhar o brasileirão porque o Muricy só sabe ganhar brasileirão ano que vem traz o Abelão pra ganhar a LA... hehehe

PS. e o que foi o Dale querendo brigar com o corintiano e o cara só rindo da cara do Dale...hahaha
parecia um frango de rinha.... ridículo....

PSS. Guinha é um exemplo de jogador, esse não confunde raça e catimba argentina com bagunça, é como os caras da band falaram um argentino catimbeiro com raça nunca é expulso ele sempre causa a expulsão do jogador adversário.

Renan Santos disse...

ODEIO ESTAR CERTO! ODEIO MESMO! DESDE O INÍCIO DE 2009!


Desde o INÍCIO DO ANO venho alertando para a NULIDADE TÁTICA que é a equipe do Inter.

Desde o PRIMEIRO GRENAL eu já sabia que teríamos grandes percalços durante o ano.



TITE ESTÁ HÁ UM ANO no Inter e NÃO SE VÊ EVOLUÇÃO TÁTICA alguma!!

Isso é INÉDITO NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL! Como pode?


Qual foi a última vez que o Inter sequer JOGOU BEM? Daquele jogo assim, bah, hoje merecemos vencer, jogamos pra caralho, deu pra ver a mão do treinador. Qual foi a última vez?

Eu devo ter visto uns TRÊS jogos O ANO INTEIRO que o Inter me passou confiança.


1 ANO de erros e mais erros.

DESDE O INÍCIO DO ANO o Internacional NÃO JOGA CONVINCENTEMENTE para o elenco titular que possui, passando UNICAMENTE nas INDIVIDUALIDES pelos desafios.

Conseguimos a façanha de SOFRER para passar pelo UNIÃO RONDONÓPOLIS, coisa
impensável até na década de 90.


á era pra termos ficado pelo caminho pr'aquele tíme do Flamengo, não fosse o GABIRU DE TRANÇAS. Tomamos uma RODA lá no Maracanã, um FIASCO que por SORTE não terminou mal.

Não fosse o ILUMINADO Nilmar, era pra termos perdido a Sul-Americana DENTRO DO BEIRA-RIO tb, tomamos um BANHO de bola no segundo tempo enquanto o Verón estava voando, para um Estudiantes inferior a esse que está na final da Libertadores.

Não fosse o ILUMINADO Roth e seus atacantes perdedores de gol, e não fosse o ILUMINADO NIlmar e o ILUMINADO D'Alessandro, não teríamos dois ou três desses grenais de 2009.


O Inter é um AMONTOADO de jogadores. A ÚNICA coisa que esse cara treina é a tal linha defensiva de 4, desde o jogo contra o Boca.

NÃO EXISTE jogada de ATAQUE no Inter!
NÃO EXISTEM alternativas!
NÃO EXISTEM viradas de jogo!
NÃO EXISTEM passagem de laterais!
NÃO EXISTE triangulação ofensiva!
NÃO EXISTEM surpresas táticas em jogos encardidos!

NÃO EXISTE, acima de tudo, POSTURA! AGRESSIVIDADE! FORÇA! IMPOSIÇÃO DE FUTEBOL!

Ontem, precisando vencer DESESPERADAMENTE, o Inter NÃO ATACOU o Corinthians. NÃO FOI PRA CIMA! NÃO PRESSIONOU NO CAMPO DELES! NÃO AVANÇOU JOGADORES!

FALTA FIBRA, mas não só a fibra física (que tb penso ter faltado ontem), a FIBRA TÁTICA, a IMPOSIÇÃO DE FUTEBOL!

Em PLENA FINAL de Copa do Brasil, precisando fazer um jogo ÉPICO, o esquema do Inter era EXATAMENTE O MESMO que eu vi desde o 0 a 0 com o Santa Cruz NO PRIMEIRO JOGO DO ANO:

7 - 1 - Vai, Nilmar!

É ESSE o esquema do Inter. Só não vê quem não quer ou quem não entende absolutamente o que se passa dentro do campo.



Vínhamos ganhando jogos NA SORTE e NAS NOITES ILUMINADAS de grandes jogadores.

Só que a sorte, meus amigos... uma hora ACABA.




TOMAMOS UM BANHO DE BOLA que eu nunca vi numa final dentro do Beira-Rio.

Porque o Corinthians TEM TÉCNICO. Tem OR-GA-NI-ZA-ÇÃO dentro de campo.

MUITO mais time que o Inter. Mas MUITO mais. Fiquei "aliviado" de ter empatado o jogo.


Achei que ontem era mais uma das "noites iluminadas" de alguns grandes jogadores, mas não dá pra SEMPRE ter que depender de individualidades, ainda mais contra uma grande equipe.


Provavelmente o PIOR TÉCNICO que eu já vi no comando do Inter depois do TIO JEJÃO.



1 ANO e ZERO evolução tática nunca tinha visto NA VIDA.

Fabiano- POA-Germany disse...

GUIÑAZU - carta aberta aos colorados
Obrigado, Inter. Obrigado, torcida colorada. Gostaria de agradecer todo o apoio dado à equipe, ontem à noite, pelos mais de 50 mil torcedores (e os milhares espalhados mundo afora) que compareceram ao Beira-Rio para a final da Copa do Brasil. Os grandes times, os grandes homens, são forjados com vitórias e derrotas. Não vencemos a Copa do Brasil, mas, pode ter certeza, meu amigo colorado, ficamos ainda mais fortes para seguir brigando pelo Campeonato Brasileiro. Desde ontem, no vestiário, após o jogo, nosso foco passou a ser o tetracampeonato nacional – e o retorno à Libertadores. Estamos na liderança, ao lado do Atlético-MG, e precisamos cada vez mais do teu apoio, colorado. Nossa missão será retomada neste domingo, em Recife, contra o Náutico. Fiquem conosco, nos apóiem como nunca. Tenho certeza que o nosso Centenário ainda será de muitas alegrias. Peço este crédito a vocês, que sempre foram fantásticos com o Inter. Até a vitória!
Um abraço
Cholo Guiñazu
http://www.chologuinazu5.com.br/artigo.asp?id=335

Schroder-EUA disse...

GUINA GENIO!!

É ISSO MESMO...TETRA e nada menos!!

AGORA SIM É GUERRA!!!

Jonatammm disse...

100% agree

Jonatammm disse...

O D'Alessandro quer pagar a dívida que ele acredita que tem com a torcida, depois do que fez ontem. Poderia começar tendo mais disciplina tátia e marcar como qualquer outro jogador. Ele não é nenhuma super estrela para ficar caminhando toda vez que perde a bola. Que saudades do Alex!

Ike disse...

Só pra lembrar: ano passado esse mesmo corintians foi vice da copa do brasil, aprendeu com a derrota. Em 2006 o time campeão da libertadores era o vice campeão do brasileiro de 2005, aprendemos com a derrota. Temos de tirar as lições, descobrir o que faltou, se o diagnóstico for rápido dá pra levar o brasileiro.

m.rodrigo.oliveira disse...

O clima tá ruim mesmo hein?

O Inter perdeu por circunstâncias de jogo.

Lá em São Paulo poderia até ter ganhado, não fosse um penalti não dado no início do jogo e uma falha de marcação no final do primeiro tempo que ocasionou o gol deles.

Até então, o jogo estava aberto. Qualquer um poderia ter saído na frente.

E o detalhe é que o goleiro deles foi um dos melhores em campo.

Como pode estar tudo errado se no jogo de ida perdemos em função de efetividade maior do adversário na hora de fazer o gol?

E ontem, o jogo foi conseqüência do resultado do Pacaembu. Precisávamos de um resultado muito difícil de ser alcançado.

O problema do time está localizado em um lado. E há jogadores no grupo para resolverem.

Vamos esperar que o técnico tome as iniciativas corretas.

E sobre usar o 3-5-2, quem defende esse esquema, por favor me diga quem seriam os nossos alas. Não laterais, ALAS QUE FORMEM O MEIO DE CAMPO E NÃO JOGUEM ESPETADOS NA LINHA LATERAL DO CAMPO.

Felipe disse...

EU QUERO CHAMAR A ATENÇÃO PRA UM FATO:::::

O NILMAR TEM CONTRATO ATÉ O FINAL DE 2010!!!!

ENTÃO, TEM QUE RENOVAR POR MAIS TEMPO AGORA!!!!!!!!!!!!!!!

SENÃO ELE SAI DE GRAÇA DEPOIS DA COPA!!!!!

DÁ UNS 15% DO PASSE E RENOVA POR 3 ANOS

Onassor disse...

Eu discordo completamente!!!
Vc tá achando que o Inter é o Barcelona que vive da própria renda, só de sócios???? Que paga 3,5 milhões de Euros pra Unicef colocar a logomarca na sua camisa???

Todo time é uma empresa. E qualquer empresa visa lucros (lógico que tem a paixão e o amor envolvidos).
Pois bem, tem que jogar tudo sim! E tentar ganhar tudo sim!

Boa parte da renda vem dos estádios lotados, da galera que paga pra entrar. Então, quanto mais jogos mais grana! Mais projeção. Time que só pensa em Brasileirão fali!

Descordo totalmente. Acho que tem que tentar morder fatias de todos os bolos que aparecem na frente.

Schroder-EUA disse...

COMBO

A ideia não é dizer NAO VAMOS JOGAR A CDB...a IDEIA é classificar TODOS OS ANOS pra Liberttadores pra nao TER que jogar a CDB.

Eu acho "fazivel" chegar a LIB todos os anos...mas tem que jogar o Brasileirao PRA GANHAR!

Onassor disse...

Galera, parem com esse papo de colocar a culpa nos outros.
Se o Inter perde a culpa é do juiz...
Se o Inter ganha somos os melhores...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não tô com muito saco pra escrever hoje, depois de todo o sofrimento ainda tive que tomar café da manhã junto com a delegação do Corinthians...Enfim, um treinador que deixa o melhor zagueiro do time (Sorondo) de fora de uma decisão, que deixa o Magrão se arrastando em campo numa decisão é BURRO, ou melhor MUITO BURRO ou COVARDE.
Tem mais, saiu barato pra caralho. No primeiro tempo já poderiamos ter tomado uns quatro.

Tem mais:

Dunga FDP
Juiz FDP
Bandeirinha FDP
Tite FDP

Mais uma, se o título fosse nosso ninguém estaria chamando a CDB de torneio de segunda linha.

Pablo Faria disse...

Galera, relaxem a próstata. Com Ttka, não vamos vencer mais nada esse ano, mas talvez dê para chegar à LA 2010. Então é torcer pra isso. Mas esqueçam. Por mais brio que os jogadores queiram ter, dedicando o BR pra torcida, como disse Guiñazu, é preciso escalar, armar, treinar jogadas, ter esquema tático. Coisa que em 1 ano, o escalador (pois não treina, como se vê) não conseguiu.

Então, esquece. Parem de se iludir. O Inter continua pagando pela euforia e arrogância pós-mundial-2006 e isso não parece estar perto de terminar. A maioria (direção, comissão técnica, jogadores e torcida) tá completamente iludida, com mania de perseguição e achando que os problemas estão apenas fora do Beira-Rio. E se assim está, não há o que fazer a não ser esperar a maré baixar, para todo mundo pôr o pé no chão.

Não criarei mais nenhum espectativa esse ano, nem mesmo a da vaga na LA (mas aí, acredito que nem mesmo Ttka+Direção conseguem o feito de perder a vaga este ano - embora eu não ponha a mão no fogo). E sugiro aos demais considerar bem essa possibilidade, para não se frustrarem depois. Temos elenco, sim, mas falta senso crítico para todo mundo e sobra blá blá blá.

Torçam e tentem curtir uma vitória aqui e acolá, mas não caiam na ilusão que nos assolou nesse primeiro semestre.

inté,

Renato Rolim disse...

Bem, não sou pessimista e desacreditado como o nobre amigo Pablo...

mas PORRA !!! que fim do mudo estão criando?

PERDEU. Perdeu e ponto. Corinthians foi mais competente, tchê!!!

Somos imbatíveis? Não.

Lembraí-vos que não tem só um time em campo, mas sim dois, buscando o mesmo título.

Tá tudo errado? Não, porra!!!

Não gosto do Tite, mas olhem o trabalho dele até agora. Sejam imparciais, tchê.

Foda-se Recopa !!! Foda-se Copa do Brasil !!! Foda-se Suruga !!!


QUERO-QUERO É O BRASILEIRÃO !!!

Foda-se tudo... Quero o Brasileirão.

Pablo Faria disse...

Ah, e uma verdade sobre o jogo de ontem: o time amarelou. Simples assim. Amarelaram tanto, que ninguém conseguiu cumprir bem suas funções táticas, ninguém conseguiu simplificar o jogo, ninguém conseguiu manter a concentração, o time estava visivelmente nervoso. Amarelaram. Culpa do Ttka? Sim, ele também amarelou, tanto que não foi capaz de tirar o Dale, quando todo mundo sabia que ele não terminaria o jogo (a câmera pegou o Ttka após o segundo o gol e ele tava quase chorando, mas não era tristeza, era medo).

Tem gente que quer acreditar que o Inter perdeu o título em SP, por tomar 2... Então, como o Sport foi campeão ano passado, tem perdido por 3x1 o primeiro jogo? Sem essa... É simples. Não amarelaram, ficaram calados e jogaram bola.

Ou o Inter começa a fazer isso e esquece de vez 2006, ou vai continuar fazendo fiasco.

Pablo Faria disse...

Caro Madruga, não é pessimismo, mas chame do que quiser. Você pode continuar achando que "apenas perdemos o jogo de ontem", "que tá tudo bem". Pelo jeito, vc não viu os jogos dos últimos 2 meses e os jogos contra o Grêmio esse ano. Jogamos mal quase todos os jogos contra times mais qualificados, vencendo em lances individuais.

Coincidência apenas? Se acha isso, tudo bem. Não se trata de terra arrasada. Até jogamos alguns (poucos) muito bem, inclusive o jogo de ida contra o MSI. Isso não resolve, mas mostra que há potencial, o que chega a ser angustiante, pois não o utilizamos.

Porém, como disse, não vou me iludir que algo vá mudar, se ninguém muda nada no clube. O que chamo de ilusão é acreditar que as coisas vão mudar, enquanto se repetem os mesmo erros. E é isso que vejo grande parte da torcida fazer, infelizmente.

Mas, lembrando novamente, se você pensar bem, verá que não é pessimismo. Tudo o que eu penso está no condicional, ou seja, "se" a direção insistir nos erros.

cjr-sp disse...

INFORMAÇOES...

DALESSANDRO PODE PEGAR UM PEQUENO GANCHO DE 540 DIAS.
DALE FOI DENUNCIADO. O BIXO TÁ PEGANDO.



INTER ESTARIA CONVERSANDO COM LUXEMBURGO...DEU NA BAND E NO HILTON MONBACH.


CICLO DE TTIKA CHEGOU AO FIM. DAÍ NAO SAI MAIS NADA. É FATO.


LUXA VIRIA PIANINHO, SEM O SEU MULTISTAFF.

Schroder-EUA disse...

DALE nao pegara gancho...ele nao bateu em ninguem...gritou..correu...mas nao bateu...

Samuel Ramos disse...

"Muitos têm dito que Mano Menezes deu um nó tático no Pastor Azurenho que habita o porão do Beira-Rio. Na verdade, o que o técnico corintiano fez foi amarrar AS TRIPAS de Tite e humilhá-lo de forma incondicional até o fim de sua existência."

http://impedimento.wordpress.com/2009/07/02/meritocracia-e-demencia-pastoril-na-final-da-copa-do-brasil/

Celso disse...

perdemos um gauchao em casa em 2006 e depois ganhamos a libertadores

vamos ganhar o brasileiro.... esse ano nao e questao de ficar entre os quatro .. vamos ficar em 1° .. pode acreditar .. pode ter certeza .. !

Celso disse...

Tenho a impressoa que o Luxemburgo anda caducando ultimamente ... hehehe

Se bem que o Palemiras ta com time ruim mesmo né !!! sei lá .. mas ainda assim acho que ele e melhor que o pastor !

Zarma disse...

Show Louis, Show Guinazu!
Pra Frente!!!

Jonatammm disse...

Eu não acho que tá tudo errado, mas acho também que está longe de estar tudo certo. Na melhor das hipoteses, estamos apenas numa má fase e o Inter volta a ser o melhor time do Brasil. Duvido muito. Concordo com o Wianey (arghhhh) Magrao, Indio e Dale precisam sair do time, ou melhorar muito. O Dale eu ainda culpo a falta de ritmo e o esquema 7-1-2 do Tite. E pra mim esse meio com 3 volante que pouco atacam, com laterais que pouco sobem, o Inte vai continuar ganhando no detalhe, se muito.

kla.jk disse...

RENAN SANTOS, onde eu assino.

Em um ano o treinador NAO tem esquema tatico, eh bola pro Nilmar SEMPRE sozinho e ai as vezes ele como craque que é decide, outras vezes os DEUSES são COLORADOS

MURICY Já, pena que a nossa GRANDE DIRECAO esta CEGA.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRR
100 ANOS, 100 MIL SÓCIOS
TODOS POR ESTA CAUSA.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]