quinta-feira, julho 02, 2009

LIÇÃO PARA O FUTURO

Vou escrever denovo pra deixar bem claro minha opinião.

Essa deveria ser um dos 10 mandamentos do futebol Brasileiro. Entenda isso e o seu Clube vai longe:

COPA DO BRASIL e SULAMERICANA são competições para Clubes incompetentes. Se tu tá disputando uma Copa Do Brasil ou SulAmericana isso significa que no passado recente seu clube foi INCOMPETENTE. São competições que eu NÃO QUERO DISPUTAR que só os "Melhores dos Piores" jogam.

Porque?

É simples. O BRASILEIRÃO sempre foi o mais importante titulo a disputar. Se o Clube começa o ano focado no Brasileirão pra GANHAR ele provavelmente terminará ao menos entre os primeiros 4 e aí a Copa do Brasil e Sulamericana desaparecem, ficam pra traz, pra clubes pequenos emergentes ou clubes grandes mal organizados. Essa é a cara da CDB e Sulamericana: Clubes pequenos emergentes e Clubes Grandes incompetentes.

O INTER não deveria nunca mais jogar uma Copa do Brasil. Eu acredito que o Inter é grande o suficiente pra terminar entre os 4 do Brasileirão TODOS OS ANOS. Faz isso e nunca mais teremos que jogar essas competições. Esse simples fato prova que são competições para os "Melhores dos Piores". EU NÃO QUERO JOGAR EM TORNEIO DOS MELHORES DOS PIORES!

Por isso venho dizendo a muito tempo que todos os anos repetimos os mesmos erros. Em 2009 ainda temos a sorte de mesmo nos compromentendo com esse torneio de segunda estarmos no topo do Brasileirão! Graças a isso! Ainda bem! Podemos agora continuar no Brasileirão com pouco prejuizo. Ao menos por enquanto...ainda não sabemos qual sera o efeito total dessa derrota. Espero que seja efeito zero e já levamos 3 pontos contra o Nautico.

Então peço mais uma vez. INTER leva o Brasileirão a serio. SEMPRE. Todos os anos. É atraves do Brasileirão que vamos conseguir nunca mais ter que disputar uma Copa Do Brasil e Sulamericana. Outro beneficio: Termina entre os 4 e automaticamente eliminamos uma competição de Segunda no Calendario do Proximo ano! É uma competição a menos a jogar!

O CAMINHO DA GLORIA SEMPRE FOI O BRASILEIRÃO e não a Copa do Brasil. Foi atraves do trabalho no Brasileirão que chegamos a Yokohama.

A torcida tambem tem que aprender que não é importante GANHAR todos os torneios de bolinha de gude. O FOCO DEVE SER SÓ NO OURO e não no lixo. Se tentar focar em tudo aí acaba com nada.

PS:

COMUNICADO DO GUINAZU


02/07/2009

Obrigado, Inter. Obrigado, torcida colorada. Gostaria de agradecer todo o apoio dado à equipe, ontem à noite, pelos mais de 50 mil torcedores (e os milhares espalhados mundo afora) que compareceram ao Beira-Rio para a final da Copa do Brasil. Os grandes times, os grandes homens, são forjados com vitórias e derrotas. Não vencemos a Copa do Brasil, mas, pode ter certeza, meu amigo colorado, ficamos ainda mais fortes para seguir brigando pelo Campeonato Brasileiro. Desde ontem, no vestiário, após o jogo, nosso foco passou a ser o tetracampeonato nacional – e o retorno à Libertadores. Estamos na liderança, ao lado do Atlético-MG, e precisamos cada vez mais do teu apoio, colorado. Nossa missão será retomada neste domingo, em Recife, contra o Náutico. Fiquem conosco, nos apóiem como nunca. Tenho certeza que o nosso Centenário ainda será de muitas alegrias. Peço este crédito a vocês, que sempre foram fantásticos com o Inter. Até a vitória!

Um abraço

Cholo Guiñazu


Perfeito Guinazu! Esse é o espirito e é muito importante saber que os jogadores parecem estarem já se refocando. Quem sabe essa amargura da CDB no fim de contas não serve para alguma coisa. Triturar o Brasileirão.


Colorados! Agora sim é Guerra!!