quarta-feira, julho 08, 2009

NEM É ROUBO, É IMPOSSIVEL

Continuando o assunto de Juizes. Escrevo isso a muito tempo e vou escrever denovo.

Eu acredito que 99% dos erros em Campo não tem nada a ver com Juiz Ladrão e sim que o Trabalho de UM Juiz simplesmente é IMPOSSIVEL de se ter 100% de aproveitamente!

Veja bem.

Um batedor bom de falta acerta o gol talvez 3 em 10. Porque? Porque tem uma barreira...tem o Goleiro...tem sorte...tem azar...tem a batida boa ou ruim...varios fatores. Nunca acertam 10 em 10.

Um juiz é assim tambem. Na minha opinião qualquer lance o Juiz tem talvez 50% de chance de acertar ou errar. Ou seja ele vai errar! Não porque é Ladrão. Não porque é incompetente. Não porque é caseiro. Simplesmente porque ele é UMA pessoa de 35 a 45 anos de idade percorrendo um gigantesco campo contra 22 Atletas de nivel Mundial com varios deles tapando sua visão, as vezes de costa, do nivel do gramado (não la de cima), sem replay...tudo na hora! O CARA VAI ERRA SEMPRE!! A culpa não é dele...é da FIFA que tem a Arbitragem ainda na decada de 50!

Os bandeirinhas então...tem lance que é SIMPLESMENTE IMPOSSIVEL de um ser humano com apenas 2 olhos acertar! Na TV já é dificil! Imagina ficar de olho no ultimo Zagueiro, no atacante mais adiante e na bola! E se o lançamente vem de 20 metros atras? É impossivel ele ver a bola, o zagueiro e o atacante ao mesmo tempo, de longe e com uma dezena de jogadores a sua frente!! Será que a FIFA não entende isso? Na TV em lance de impedimento da pra ve que em UM MILESSIMO de segundo o lance vai de não impedimento a impedimento e vice versa. Com o cara vai acertar isso sempre? É HUMANAMENTE IMPOSSIVEL!!

Então eu raramente chamo um juiz de Ladrão, só na hora de raiva mesmo. Sim deve te uns ladrÕes por aí...mas em boa maioria dos erros os erros são humanos e esperados. Nunca vai existir um juiz que acerta todas...até 75% dos lances em um jogo acho impossivel de UM juiz acertar.

Cabe a FIFA acabar com essa brincadeira. Quase todos os outros esportes tem mais de um Juiz em campo e quase todos esses esportes tem menos atletas em campo e o espaço de jogo é bem menor. Ou botam mais Juizes em Campo e ou usam Replay o que for que seja. Porque assim como tá sempre teremos erros grotescos...e não por ladroagem e sim erros humanos.

Os erros vão continuar como jogadores continuarão a errar gols, é uma questão de Matematica. Podem chamar os caras de ladrão, mas a reclamação mesmo deveria ser feita a FIFA em massa pra mudar o sistema por completo.