segunda-feira, julho 06, 2009

6 Essa Rua Tem Dono

Passei o dia passeando em New York com uns amigos que chegaram hoje do Brasil. Peguei eles no Aeroporto JFK e os levei a Manhattan onde estarão ficando alguns dias antes de passar outros alguns dias aqui na minha casa.

Mas só conto isso por causa de um detalhe. No fim da tarde estavamos sentados numa mesinha na calçada na Oitava Avenida com a Rua 50. Bem no Centro da cidade de New York. Eu estava vestindo minha Camisa 9 do Inter 5 estrelas pos-Libertadores/Pre-Mundial. Era aquele movimento de gente passando por nos, enquantos tomavamos umas cervejas geladas. Pessoas de tudo que é canto do Mundo andava por ali e tambem é claro o pessoal que mora na cidade. Lá pelas tantos noto vindo em nossa direção descendo a Oitava Avenida o que eu menos esperava....UM GREMISTA...tava usando o Pijama e tudo e ainda de mão com a namorada. Eu nao poderia deixa-lo passar assim sem mais, afinal ve-lo ali caminhando onde eu estava relaxando já por mais de uma hora me fez sentir que estava invadindo meu espaço. Quando passou por mim falei "Hey Gremista!! Essa Rua aqui TEM DONO hein!!" enquanto eu mostrava o manto vermelho pra ele. Ele só deu uma risada nervosa e segiu o seu caminho. Claro tudo num tom de brincadeira, mas não poderia deixa-lo passar quieto!

Então hoje senti algo raro, algo que vocês devem sentir diariamente aí no Brasil quando vê um deles.

6 Comentários:

alepauperio disse...

Sinto isso, ainda que um pouco mais perto, pois moro em Salvador/BA. Toda vez que avisto um gremista grito "Ô banana de pijama!". Geralmente eles apenas dão risadas e continuam seus caminhos. Fiz isso muitas vezes em festas, no shopping ou em outros locais públicos. Eles levam na boa. Em recente visita a POA, depois de participar da marcha do centenário, nos dias posteriores, meu filho de três anos, cada vez que passava por um gritava "Banana de Pijama!". Em POA eles não aceitam muito bem...

bernardo disse...

Aqui em Porto Alegre a historia é beeeem diferente, experimente fazer isso no Menino Deus, proximidades da José de Alencar e Getulio Vargas... o buraco é bem mais embaixo, tanto para Gremistas como para Colorados. Sds!!!

tiago - colorado no canada disse...

Dá prá se dizer com quase certeza que este gremista já mora aí há bastante tempo, caso contrário ele se viraria prá ti, e ia começar a imitar sons e movimentos de macaco, como todos fazem.

Celso disse...

Parabén companheiro colorado pela atitude. Estamos orgulhosos de você. Mantenha sempre esse tipo de atitude...

eheheheh

abraços

Felipe Z, disse...

hahahaha....

Muito bom, teve boa presença de espírito no comentário!

abraço

rubensborges (rbfn04) disse...

aconteceu algo parecido comigo quando morei em Orlando. Tava no condominio onde morava, logo dps do Inter vencer aquele Gre-Nal de virada em 2003 (ou 02?) e passa um cara com a camisa do timinho dele. Tive que gritar pro cara... divertido, hehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]