sexta-feira, julho 24, 2009

42 Prejuízos da Copa Suruga

Apesar do mau momento no Campeonato Brasileiro, o Internacional irá disputar com a equipe principal a Copa Suruga Bank no Japão, para a qual 3 jogos da equipe no campeonato nacional foram adiados por determinação da Conmebol, que promove o jogo juntamente com a Associação Japonesa de Futebol (JFA), entre os campeões de Copa Sul-Americana e da J-League.

Exatamente no momento mais delicado do Campeonato Brasileiro , em que todas as equipes estão com foco exclusivo e os jogos ocorrem duas vezes por semana, o Internacional irá se ausentar para uma longa e cansativa viagem. O desgaste físico será inevitável e os prejuízos no Campeonato Brasileiro são bastante prováveis, uma vez que cada ponto é preciosíssimo neste Campeonato que é um dos mais disputados do mundo.

Fora o desgaste com a viagem em si, os jogos que tiveram suas datas canceladas serão disputados em dias que deveriam ser de descanso, recuperação e treino para a equipe. Além disso, ficaremos diversas rodadas com jogos a menos que as demais equipes, o que nos deixará prejudicados na tabela até o início do mês de setembro, com previsíveis prejuízos emocionais e maior pressão sobre a equipe.

Os jogos que seriam nos dias 1º, 6 e 9 de Agosto, serão disputados em 10 e 26 de Agosto e 2 de Setembro. Sendo que dois deles que seriam em fins de semana, serão disputados em dias úteis, às 21 horas no auge do inverno gaúcho. Entretanto, o respeito ao torcedor, que nunca foi prioridade, é o de menos em meio a tantos problemas que o Internacional terá que enfrentar em decorrência de um torneio caça-níquel. Para se ter uma idéia, no dia 10 de Agosto quando jogarmos o primeiro dos jogos adiados, estaremos com três jogos a menos que as demais equipes.

Se a Conmebol quer promover um campeonato como esse atendendo aos interesses dos clubes que a sustentam, deveria fazê-lo no começo do ano, na pré-temporada dos clubes da América do Sul. Nem a poderosa CBF que tem como Vice-Presidente o Conselheiro do Internacional, Sr. Emídio Perondi, é capaz de interceder em nome de um de seus principais clubes, para o bem de seu principal campeonato que tem o Internacional como um dos concorrentes ao título. Como se vê, as Federações do futebol são entidades com interesses que muitas vezes colidem com os interesses dos Clubes, quando deveriam ser uma representação coletiva dos Clubes, verdadeiros protagonistas do mundo do futebol.

Espero, por fim, que a Direção do Internacional não tenha medido esforços para evitar a utilização da equipe principal junto a Confederação Sul Americana, afinal o Clube já perdeu pontos valiosos no Brasileirão em decorrência dos diversos campeonatos paralelos que está disputando e que disputará. Não vamos esquecer que em Setembro, logo após a recuperação dos jogos adiados em decorrência desse jogo promocional no Japão, começa a importante Copa Sul-Americana. Como se vê, a disputa da Copa Suruga Bank com a equipe principal resultará em sérias dificuldades para o nosso Internacional.

Vamos torcer para que a força da nossa camisa supere todos esses obstáculos em nosso caminho.
Texto originalmente publicado no Blog dos Conselheiros (aqui)

42 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Talvez possamos fazer disso um fator pra retomarmos os caminhos das vitórias ao superar tudo isso... ou sucumbir de vez.

JR disse...

bem feito... quem mandou desisire no brasileirão na metade do ano passado e jogar a sulamericana...

Schroder-EUA disse...

Lamentavel

O pior vai ser o emocional...DA TORCIDA....vendo o Inter em NONO LUGAR ou oior porque tem 3 jogos a menos....isso vai pesar muito!

É um lixo nosso calendario. E logo mais começa a sulamericana e ai vai apostar todas as fichas nela pra salvar o ano.

Davi disse...

Infelizmente o Brasileiro parece ser a menor das prioridades do clube.

Paciencia.

Essa Suruga por si só é uma competição sem visibilidade nenhuma.

Lastimavel e lamentavel.

Schroder-EUA disse...

A CBF nao tem o minimo interesse ou vontade de ajudar ou proteger seus clubes...a CBF é praticamenet seu proprio time...so pensa na seleçao e como arrecadar dinheiro..INTER?? Não tao nem ai pra Inter.

Marimas disse...

Mallet, tu que é um cara informado.

Li algum tempo atrás um papo que, POR FORÇA CONTRATUAL, o Inter teria que mandar o time titular pra suruba.

Sabe de algo?

col disse...

Realmente lamentável!

cjr-sp disse...

Belo comentario do JR ai acima....

**********************************

Mas srs, outro dia eu escutei na band-am, que o foi o proprio INTERNACIONAL que pediu para por em contrato a utilizaçao de time titular nessa competiçao assim que a comnenbol avisou que ia ter esse torneio. Foi justamente no sentido de resguardar-se de viajar e chegar lá e ter que jogar contra um time sem titulares e virar um jogo sem visibilidade para a marca do clube lá, e aí nao valeria a pena o desgaste da viagem. Lógico que quando do pedido eles achavam que até campeonato de peteca iriam ganhar esse ano.

*********************************

OFFS IMPORTANTES:

e o LAURO hein? deve ter lido aqui que eu falei para ele nao se mexer que nem uma barata tonta pra la pra ca e escolher um lado pois nunca pegava um penalti....até o dia(duas semanas atras) que eu expliquei detalhadamente para ele ficar parado no centro do gol que as chances de ele pegar o penalti com a envergadura dele seriam bem maiores. DITO E FEITO. pegou o penalti bambinesco.
Mas nao adianta LAURO a minha má vontade contigo é absurda. Nem eu te ensinando a pegar penalti via blog.

*********

A OUTRA MÁ VONTADE QUE EU TENHO É COM O TAL MASERIDJIAN...

Escuto com detalhes cada entrevista dele...baita enrolador hein????

Vamos por partes...primeiro bota culpa na pre-temporada que foi de 15 dias em Bento. Teria que ser maior segundo ele. Depois no acumulo de jogos e depois que a culpa é tatica, fisica e tecnica. hehehehee. PIADA...

POIS BEM CARVALHO, NA PROXIMA PRE TEMPORADA EM BENTO FAÇA UMA DE 21 DIAS E DEIXA O GAUCHAO QUE É PARA OTÁRIOS(como vc já deve saber) SER COMEÇADO COM O TIME "B". ASSIM NAO TEMOS QUE ESCUTAR ISSO DO SR. MASERIDJIAN COMO DESCULPAS ESFARRAPADAS. ALIAS ESPERO TER OUTRO NA AREA ANO QUE VEM. SÓ PARA CONSTAR.

E pq sao desculpas??? Sao desculpas esfarrapadas pq o INTER sempre mesclou o plantel usando muito mais jogadores do que qualquer outro clube pq é o unico no brasil que tem 2 times e pq tem tudo do bom e do melhor no setor e pq todos ganham bem e pq tem a maior folha salarial do país.

Mesclou o plantel no brasileirao inclusive.

ENTAO DESCULPA DE PRE-TEMPRADA E DE EXCESSO DE JOGOS NAO COLA. E TEM MAIS...O CURINTIA E OS DE SP JOGAM UM CAMPEONATO REGIONAL MUITO MAIS DESGASTANTE EM TERMOS FÍSICOS, TECNICOS E TATICOS. E TUDO SEMPRE COM O MESMO TIME.

OUTROS JOGARAM A LIBERTADORES...MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TECNICAMENTE E TATICAMENTE QUE OS NOSSOS CAMPEONATOS A QUE FOMOS SUBMETIDOS, GRAÇAS AO SR TTKA COMO DISSE O JR NO SEU COMENTARIO BEM ACIMA AÍ.


ENTAO É RUA COM GRANDE PARTE DOS MAUS PROFISSSIONAIS QUE CUIDAM DA PARTE FISICA DO CLUBE.

PQ ESSE É O SEGUNDO ANO SEGUIDO QUE O CLUBE FICA SEM PERNAS JUSTAMENTE NA HORA QUE PRECISA DELAS. ANO PASSADO COM ABELAO FOI A MESMA COISA. TIME SE ARRASTOU EM CAMPO CONTRA O SPORT.(LEMBRAM DA ENTREVISTA DO SANDRO GOIANO DIZENDO QUE O INTER TAVA PARADO)....POIS É....EU LEMBRO. OS CARAS AÍ NAO SABEM CALCULAR O APICE FISICO DE UM TIME. É UMA VERGONHAAAAAAAAAAA. E O TAL FABIO É RUA COM ELE...........


A UNICA COISA QUE ELE TEM CERTA RAZAO É QUE A LOGISITICA FOI RIDICULA CONTRA A LDU...POIS FOI SIMPLESMENTE AMADORA. TAO NO RECIFE E AÍ VOLTAM PARA POA E DEPOIS VAO PARA O EQUADOR...É GOZAÇAO NÉ...HEHEHEHE. SÓ PODE..

DEU NO QUE DEU...TIME SEM PREPARO FISICO COMO EU JÁ FALO AQUI A TEMPOS ALIAS, MAS COM APICES CONTRA A LDU E JUSTAMENTE NO GRENAL, FLU, SP, PATETICO, E TODOS ESSES TIMECOS ONDE TOMAMOS DE 2 A 3GOLS POR PARTIDA TUDO NO SEGUNDO TEMPO.

*****************************

E para finalizar.....esse joguinho contra o BOTA nao me cheira bem hein....tá com cara de 2 a 0 para eles no segundo tempo...tb vao voltar com o ALVARO...é brincadeira de mau gosto isso.

*********************************

sds coloradas.

cjr-sp disse...

Segue o organograma onde nao aparece o nome do Sr. EMIDIO como vice presidente. Direto do site da cbf.

http://www.cbf.com.br/php/diretoria.php


PRESIDENTE:
Ricardo Terra Teixeira

VICE-PRESIDENTES:
Fábio Marcel Nogueira (Sul)
Fernando José Macieira Sarney (Norte)
José Maria Marin (Sudeste)
Marco Antonio de Miranda Ferreira (Nordeste)
Weber Magalhães (Centro Oeste)

SECRETÁRIA-GERAL - SGE:
Marco Antonio Teixeira

DIRETORIA DE COMPETIÇÕES - DCO:
Virgílio Elísio da Costa Neto

DIRETORIA JURÍDICA - DJU:
Carlos Eugenio Lopes

DIRETORIA DE MARKETING - DMK:
José Carlos Salim

DIRETORIA FINANCEIRA - DFI:
Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa

DIRETORIA DE REGISTRO E TRANSFERÊNCIA - DRT:
Luiz Gustavo Vieira de Castro

DIRETORIA DE SELEÇÕES - DSE:
Américo Faria

DIRETORIA DE ASSESSORIA LEGISLATIVA - DAL:
Vandenbergue dos Santos Sobreira Machado


*****************************

CONCLUINDO, NAO TO VENDO EMIDIO PERONDI NO TRECO(organograma) AÍ DA CBF....HEHEHEH. O VICE PARA A REGIAO SUL, NAO LEMBRO DO NOME DESSE SUJEITO AÍ NO TRECO DA CBF, MAS SALVO ENGANO, DIGO QUE NAO É NEM DO RS.

OU SEJA...O INTER NAO TEM REPRESENTAÇAO POLITICA EM LUGAR ALGUM MAIS...VIROU UMA PIADA NACIONAL. DE MAU GOSTO INCLUSIVE...

*********************************

Para nao dizer que eu só falo mal do INTER...

Tem um cara aí no deptº juridico que é capacitado. Esse sim é bom. Esse sim é um advogado bom e articulado. É o Dr. DANIEL CRAVO.

Já o restante é ruim no deptº juridico. Teve um aí que inocentemente disse no julgamento do DALESSANDRO no RJ antes de conseguir o efeito suspensivo que ele nao acreditava nas chances de consegui-lo. Disse isso as radios do RS e ja saiu publicado na mesma hora no clic rbs com o titulo....NEM O JURIDICO DO INTER ACREDITA QUE PODE SALVAR A PELE DO DALESSANDRO. Ora se sai no clic, sai na pagina da globo.com e foi o que aconteceu.

Ou seja...os caras do juridico...bom chega, nem vou falar mais o que eu penso....

**************************

Sds Coloradas.

Daniel Chiodelli disse...

Marimon, parece mesmo que há a exigência de time titular, tanto que o adiamento dos jogos do Inter no Brasileiro foi solicitado pela Conmebol.

Baita abraço!

Schroder-EUA disse...

TIME TITULAR é RELATIVO....quem decide time titular é o tecnico...porque nao mandar

CLEMER
GIL
ALVARO
CORDEIRO
LEANDRAO

e por ai vai...

cjr-sp disse...

Voltando ao Futebol...

É com satisfaçao que leio que o MICHEL ALVES VAI JOGAR e o LAURO vai parar por 10 dias...

Do M. Alves nao tenho muito a falar. Nao conheço-o bem. Tomara que vá bem.

JÁ O TTKA....esse eu conheço muito bem...e o cara nao aprende, nao tem jeito.

Saiu o meio campo dele, já testad uma meia duzia de vezes e em todas foi um fracassso.

Sandro, Magrão, Andrezinho e D'Alessandro;

ATÉ AS AGUAS DO GUAÍBA SABEM QUE DALE E DEZINHO NAO MARCAM PORRA NENHUMA E ACABAM COM O PODER DE MARCAÇAO DE QQ MEIO CAMPO....

E se tivermos que escolher entre um deles é obvio que DALESSANDRO com uma perna só, joga mais.
TTKA de merda tá querendo queimar o gringo. Só pode...

Sds coloradas.
Fui por hoje.

Marimas disse...

Vlw Chiodelli.

De fato, time titular é totalmente relativo, em sendo um campeonato OFICIAL, do CALENDÁRIO Conmebol, dificilmente eles saberiam qual o time considerado titular do Inter, ainda mais que estamos no início da temporada e hj em dia não existe internet nem imprensa.

Tem cada uma.

Schroder-EUA disse...

Pontinho pro Marimon..ele me pegou!

Mas quando ele entender que nem tudo que se escreve é ao pé da letra ou sempre falando serio, ai me devolve o ponto!kkk

Marimas disse...

Luisinho, vai chupar um canavial de rola e desce do meu colo, por favor.

É a trocentézima vez que peço isso.

Schroder-EUA disse...

Que elegante de ti Marimon...tu escreve assim la na tua coluna do Final Sports?

bernardo disse...

Gurizada e Mallet,

Vizualizando um cenario como este e depois de discutir com os colorados antes do jogo contra o SP não tem como não pensar que de certa forma é um pepino gerir o Internacional em 2009.

Em meio a candidatura a Copa de 2014, a obrigação de titulos no ano do centenario, a festa e expectativa criada apos o Gauchão, mais confrontos contra o Corinthias e sua meia nação de brasileiros torcedores - entre eles os apitaores de lata + STJD que eu gosto de chamar de STJD-RJ - a convocação e 3 desfalques da Copa das Confederações, a queda de rendimento técnico, fisico (que acontece com qualquer equipe) e o bafo na nuca de 100 mil socios... que pedreira!!! quem manda querer ser campeão de tudo!!!

Alexandre R. disse...

CJR.

O Daniel Cravo é um dos maiores especialistas juridico-esportivo do Brasil. Ele é muito bom. O tio dele era melhor ainda, mas foi-se no acidente da TAM em SP...

O atual VP juridico(Paganella) e o antigo VP, o Lopes, (atual presidente do conselho) tb são otimos advogados e deram uma resstruturada forte no dpt juridico do clube.

Abraços

bernardo disse...

Sem contar a Copa Suruga, que é nada mais nada menos que atravessar o mundo... quando voltarmos estaremos na zona sa sulamericana, isso se ganharmos os 3 proximos jogos: Botafogo, Barueri e Atletico Mineiro.

Marimas disse...

Elegância e paciência não são o meu forte. Nunca foram. Só trato bem aqueles que gosto.

Com tanta gente parceria nessa tal de internet, ter que aguentar homem no colo cansa.

Marco disse...

Nem vou mais fazer prognósticos... estamos descendo a ladeira, e neguinho ainda falando em 2006.

Bando de conformistas!
Ou, como dizia meu avô: este fiadaputa é um corno contento!

Já falei no Arena e vou dizer aqui: em 1 ano e meio, teremos eleições no Inter, e vou me quebrar daqui até POA para votar.

E já aviso:

DESTA VEZ, VOTAREI NAS PUTAS, POIS NOS SEUS FILHOS NÃO ADIANTA!

Schroder-EUA disse...

Whatever Marimon, não vou perder tempo com mal carater como você...fica ai frequentando Blog de pessoa que tu não gosta.

Felipe disse...

É verdade.

O conceito de time titular não existe juridicamente.

É necessário que seja definido no contrato o que significa "time titular"...

Felipe disse...

E provavelmente é definido pelo número de aparições dos jogadores.

E com tanta mescla que o Inter fez esse ano, pode mandar um time bem, mas bem, reserva...

Schroder-EUA disse...

Exatamente o Ponto Felipe...alem de Nilmar...Lauro....e um ou outro que diria quem é titular? Ta no contrato os nomes?

Dale tava na Reserva no ultimo jogo....Alvaro foi titular quase todo ano...e hoje?

Esse foi meio meu ponto...se nao ta nomes no contrato isso deixa em duvida o que significa Titular...

Guilherme Mallet disse...

Pessoal,

O problema maior não é nem os titulares. Mesmo que viajem os juniores, a remarcação das datas é o maior problema.

Imaginem, por exemplo, que o Guina fique aqui em Porto Alegre, por causa de um "desconforto muscular"...

De que adiantaria? O bixo vai pegar é durante o mês de agosto quando nem time A, B ou C terão tempo para recuperação.

A verdade é que o planejamento do Inter deixou o Brasileirão em segundo plano... Lamentável.

Abraços.

p.s.: canavial de rola?! hahaha. Vocês divertem.

Marimas disse...

Achei que tu já tinha superado a fase do "meu blog".

Só entrei pra fazer um pergunta pro Mallet, prontamente respondida pelo Chiodelli. Seria simples não fosse o meu colinho aconchegante.

Mas convenhamos, hj é sexta, final de tarde, não é hora de discutir relação. Quando vier aqui tu deixa pra me chamar de mal caráter olhando na minha cara.

No más, bom final de semana Louis, vai pela sombra.

bernardo disse...

Gurizada, acho que não tem essa de contrato e/ou definições de titulares... o que existe la na pauta da CBF são os nomes dos boizinhos: D'Alessandro, Taison, Clemer, Guina e por ai vai.

Ficar em Porto Alegre treinando com os Juniores não adiantaria tan poco, agora que estamos nessa roubada temos que encarar de frente como disse o colega ai, o grupo precisa se unir, fazer uma imersão la no JP, procuar pai de santo asiatico e rezar muito para não cair mais na tabela, hehe, abraços!!

bernardo disse...

Bye Bye Golden Boy:


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1242024-9869,00-PRESIDENTE+DO+VILLARREAL+ANUNCIA+CONTRATACAO+DE+NILMAR.html

Meno male que vai entrar um bom troco pro Clube.

Boto todas as minhas fichas no Bolanos agora!!

bernardo disse...

Sem contar as futuras transferências, que se forem milionarias serão 5% pra conta da Padre Cacique... mas... com 25 anos e um contrato de 5 anos é bom não se iludir muito.

Marco disse...

Se Nilmar vazou mesmo, o sonho do Luis está realizado.

Veremos como fica, agora, sem o Golden Boy.

Dou de barato que em 2010 o Inter estará fretando aviões para conhecer o interior do Brasil, contra os Uniteds da vida.

Marco disse...

E, assim, vão sendo cumpridas as promessas da diretoria:

1) Só vender um jogador por ano (então, acho que Edinho e Alex não são considerados jogadores pela diretoria);

2) Repor com jogadores a altura: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1241847-9825,00.html



É isto aí!
Rumo ao Bi-centenário em 2109!!!

Ike disse...

Se tivéssemos trocado de tecnico esse recesso seria bem vindo, daria um pouco mais de tempo pro cara arrumar a esculhambação do vestiário colorado.

GILSON - PR disse...

Marco,
são as contratações no mesmo nível, estarão prontos para 2014.

Colorado em 2010, rumo ao tri da sulamericana. Ganhar o que é possível e a burrisse da direção permite.

Brasileirão 2009 e LA 2010, deu-pra-ti, vou pra Porto Alegre (gauchão) thau!!!

João Manoel disse...

Falow nilmar, boa viagem

Cleber_Tapes/RS disse...

Obrigado Nilmar pela Sula 2008
boa sorte

e Adeus

Marco disse...

Bom, agora escancarou de vez o que todos sabiam, mas a diretoria negava.

No site do Diario Gaucho, tanto o Kenny Braga quanto o Pedro Ernesto falam da esculhambação do vestiário.

Mais uma vez, o Inter deixa o macaco tomar conta do picadeiro.

Com os resultados conhecidos.

cjr-sp disse...

Bom, nada que todos nós aqui já nao sabíamos.

Nao sei se nesse caso dá para culpar a direçao. Pois em se tratando do meliante do dahora o garoto poderia acabar saindo de graça podendo inclusive assinar um pré-contrato na janela do ano que vem. Acho que ficaram com medo de um novo caso ronaldinho...

Agora vamos mais do que nunca precisar do famoso JOCKEI.

Vejam vcs...já saiu um monte no curintians e o curintians segue ganhando. É que lá tem JOCKEI.

JÁ AQUI NO COLORADO....VAI SER FO##.

*********************************

Outro dia, o tal serginho, reporter da BAND deu como certo que o Inter já teria contratado o DAVID, que convenhamos sempre fez bastante gols.

Resta ver a idade dele e condiçoes do mesmo.

********************************

Mas o que fo## mesmo é nao ter JOCKEI. Isso é muito fodaaaaaaaa.


*********************************

OREMOS...

Marco disse...

E Nilmar sequer jogará contra o Botafogo.

Oremos!

Marco disse...

E o TTK já tem o emprego garantido até o final de 2010.

Desculpas, para tanto, não faltam:

1) A Copa Suruga desmobilizou o grupo..

2) A saída de Nilmar, o principal jogador do time, fez com que mudássemos o esquema em meio ao campeonato. Aí, até conseguir o equilíbrio...

3) As mudanças no grupo ocorrem, mas aí é preciso tempo para reagrupar, ....


Lembrem-se que vaticinei que, com a conquista da Sula, a já então urgente e indispensável demissão de TTK ficaria adiada para "never more".

Agora, com todas estas pedras na mão, TTK fica até o final de 2010.

Julio.Colorado em Sampa disse...

VAZOU!

Luiz Portinho disse...

nao concordo mallet. acho que pode ser uma boa oportunidade para ajeitar a casa. realizar uma especie e inter-temporada lá no japao e acertar o preparo fisico da rapaziada... só q. é preciso voltar do Japão afim de jogar (tá faltando vontade para a boleirada!).

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]