quinta-feira, julho 16, 2009

Idolatria / Treinador de Laterais

IDOLATRIA:

Sempre afirmei que para mim o importante é o Clube, e que os jogadores é que deveriam ser gratos por prestarem serviços ao Inter, e não ao contrário, pois são muito bem pagos para serem ´profissionais` e nós torcedores, dirigentes devemos na medida certa (ponto de equilíbrio...rsss) considerar os jogadores com ídolos...sem perder o foco no Clube.

É correto eventualmente algum diretor colorado ´levantar` a bola de algum jogador, no sentido de valorizá-lo com fins de negócio, auto-estima e de vê-lo ´vestir verdadeiramente a camisa colorada, só que ao extrapolarmos esta ´levantada` de bola, pode-se correr o risco de estragar o jogador visto que muitos não tem consciência do que representam para a torcida e as consequências de suas profissões ao longo de suas vidas uma vez que profissionalmente a maioria das pessoas quando estão iniciando / encaminhando suas vidas profissionais os jogadores já estão em fase final de carreira...isto por volta de 30 anos de idade.

Estamos sendo ´bombardeados` pela mídia gaúcha com informações de atletas de futebol que estão ´virando` noites em atividades não condizentes com a vida regrada que se deve ter na prática de futebol (profissional), cujas atuações em campo realmente aos olhos dos torcedores vem decaindo ´morro abaixo`. Certamente grande parte destas notícias, verídicas, creio eu, dizem respeito às atletas colorados, o que me deixa de cabelo em pé, visto que o profissionalismo deles não pode acabar quando do recebimento dos salários.

Seria ingênuo de minha parte achar que os jogadores deveriam beber leite e dormir depois da novela, pois são jovens e tem direito ao lazer, como qualquer mortal...mas...

Uma das coisas mais ´chatas` de ouvir são as declarações de alguns deles, dizendo que ´quem nunca jogou bola` não tem o direito de criticar. Uma vez disse um dirigente:
- Jogador tem 02 neurônios, um para jogar bola e outro para gastar dinheiro !
Então, que sejam profissionais e tratem de correr, pois mesmo quando estou na noite, minha contribuição de sócio sai da minha conta e vai pro bolso desses profissionais.

TREINADOR DE LATERAIS

Não é possível ainda ver nos jogos do Inter, os 02 laterais marcando o adversário que vem com a bola pelo meio, enquanto que às suas costas caem os outros adversários, daí prá linha de fundo é um abraço onde até anão faz gols de cabeça no Inter (vide ontem) . Os laterais devem marcar o ÚLTIMO HOMEM QUE FICA RENTE AO CAMPO, SEMPRE, E PROTEGER O SEU LADO, explicando, no lado direito o LD deve proteger o seu lado direito (proteger a ida do adversário ao fundo do campo), noutro lado a mesma coisa. Não é preciso ser lateral para saber disso, NINGUÉM NO BR AVISOU !
É comum ver, principalmente D Silva e MCd ficarem no meio de 02 adversários sem marcar a nenhum deles, a consequencia é ´mortal`. Isto aconteceu na CdoB, na RECOPA e no Brasileirão.
Assim como o Goleiro protege o lado de onde vem o cruzamento ou chute (a famosa expressão ´fechar-o-angulo` , os laterais devem fazer a mesma coisa

ALGUÉM AÍ NO BR DEVE SE LIGAR NISSO, LATERAL PRIMEIRO MARCA (não vem acontecendo...) e DEPOIS APOIA ( é pedir demais....)

100.000 sócios não dão direito à laterais....