quinta-feira, julho 16, 2009

38 Idolatria / Treinador de Laterais

IDOLATRIA:

Sempre afirmei que para mim o importante é o Clube, e que os jogadores é que deveriam ser gratos por prestarem serviços ao Inter, e não ao contrário, pois são muito bem pagos para serem ´profissionais` e nós torcedores, dirigentes devemos na medida certa (ponto de equilíbrio...rsss) considerar os jogadores com ídolos...sem perder o foco no Clube.

É correto eventualmente algum diretor colorado ´levantar` a bola de algum jogador, no sentido de valorizá-lo com fins de negócio, auto-estima e de vê-lo ´vestir verdadeiramente a camisa colorada, só que ao extrapolarmos esta ´levantada` de bola, pode-se correr o risco de estragar o jogador visto que muitos não tem consciência do que representam para a torcida e as consequências de suas profissões ao longo de suas vidas uma vez que profissionalmente a maioria das pessoas quando estão iniciando / encaminhando suas vidas profissionais os jogadores já estão em fase final de carreira...isto por volta de 30 anos de idade.

Estamos sendo ´bombardeados` pela mídia gaúcha com informações de atletas de futebol que estão ´virando` noites em atividades não condizentes com a vida regrada que se deve ter na prática de futebol (profissional), cujas atuações em campo realmente aos olhos dos torcedores vem decaindo ´morro abaixo`. Certamente grande parte destas notícias, verídicas, creio eu, dizem respeito às atletas colorados, o que me deixa de cabelo em pé, visto que o profissionalismo deles não pode acabar quando do recebimento dos salários.

Seria ingênuo de minha parte achar que os jogadores deveriam beber leite e dormir depois da novela, pois são jovens e tem direito ao lazer, como qualquer mortal...mas...

Uma das coisas mais ´chatas` de ouvir são as declarações de alguns deles, dizendo que ´quem nunca jogou bola` não tem o direito de criticar. Uma vez disse um dirigente:
- Jogador tem 02 neurônios, um para jogar bola e outro para gastar dinheiro !
Então, que sejam profissionais e tratem de correr, pois mesmo quando estou na noite, minha contribuição de sócio sai da minha conta e vai pro bolso desses profissionais.

TREINADOR DE LATERAIS

Não é possível ainda ver nos jogos do Inter, os 02 laterais marcando o adversário que vem com a bola pelo meio, enquanto que às suas costas caem os outros adversários, daí prá linha de fundo é um abraço onde até anão faz gols de cabeça no Inter (vide ontem) . Os laterais devem marcar o ÚLTIMO HOMEM QUE FICA RENTE AO CAMPO, SEMPRE, E PROTEGER O SEU LADO, explicando, no lado direito o LD deve proteger o seu lado direito (proteger a ida do adversário ao fundo do campo), noutro lado a mesma coisa. Não é preciso ser lateral para saber disso, NINGUÉM NO BR AVISOU !
É comum ver, principalmente D Silva e MCd ficarem no meio de 02 adversários sem marcar a nenhum deles, a consequencia é ´mortal`. Isto aconteceu na CdoB, na RECOPA e no Brasileirão.
Assim como o Goleiro protege o lado de onde vem o cruzamento ou chute (a famosa expressão ´fechar-o-angulo` , os laterais devem fazer a mesma coisa

ALGUÉM AÍ NO BR DEVE SE LIGAR NISSO, LATERAL PRIMEIRO MARCA (não vem acontecendo...) e DEPOIS APOIA ( é pedir demais....)

100.000 sócios não dão direito à laterais....

38 Comentários:

col disse...

To por fora desses boatos de noitada, tirando o Alvaro. Alguém mais?

Nelson, o que tu acha de um "3-5-2" com um zagueiro na ala (Bolivar/Danilo)? Eh demais pros meus neurônios...

Jonatammm disse...

Só faltou citar nominalmente, mas juntando duas noticias distintas, consta que Taison foi pra Pelotas na sexta anterior ao jogo contra o Atletico-PR e tomou todas.

Jonatammm disse...

Só faltou citar nominalmente, mas juntando duas noticias distintas, consta que Taison foi pra Pelotas na sexta anterior ao jogo contra o Atletico-PR e tomou todas. Show do pagodeiro-traficante Belo.

Guilherme CB disse...

Para isso deveriamos ter um gerente de futebol que realmente tivesse moral no vestiário.

Alguém tem mijar essa gurizada.

Ike disse...

Caro Nelson e caro Guilherme, pra baixar a bola de jogador de futebol não precisa gerente nem diretor nem psicologo. Felipão, Mano Menezes e Muricy, só pra ficar nos exemplos mais próximos e recentes, não deixam esse tipo de situação se criar nos seus vestiários. Tu bem disseste, jogador de futebol sabe jogar bola, videogame, ouvir pagode ou coisa similar e sair na noite, não entende ou se aflige com discurso politicamente correto ou de palavreado rebuscado (titês). Tem nego exagerando na noite? Chama prum canto do vestiário e enquadra, tá de salto alto? andando mascarado? toma um joelhaço pra aprender a ter humildade, se precisar vai pro banco e fica por lá um tempo. Com o vazamento das informações a gente começa a compreender a "inexplicavel" queda de rendimento do time.

bernardo disse...

Tudo tem sua época e os idolos se renovam, sobre Fernandão é complicado avalaiar...

- Vai vir por menos que ganha la? Ja vi esse Filme: Daniel Carvalho?

- Vai vir em condicionamento fisico adequado e motivação parelha?

- Ou vai vir pra pedir bixo em vestiario??

Ha de se analisar essas questões...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Leia a coluna do Wianey (ZH de hoje), ou do Mombach do Correio...

col disse...

Por favor, me ajudem a conectar os nomes. A ultima acho que eh o Taison. Provavelmente Indio e Alvaro estao em (3).

Historinha (1) – Um jogador resolve substituir o seu empresário, que também representa outro jogador do mesmo time. Este, orientado pelo preterido, ameaça agredir o colega que fez a substituição. O ameaçado entra em crise técnica.

Historinha (2) – Apreciadores de cerveja, sexo e pagode, jogadores fazem celebrações em um sítio, fora da cidade.

Historinha (3) – A paixão torna um jogador freguês de um supermercado em outra cidade. Sempre que retorna, parte das energias ficam retidas por conta de intensa atividade extracurricular.

Historinha (4) – Adorador de pagode, o jogador ignora o cansaço da viagem e o que virá da seguinte e viaja para o Interior onde atravessa a noite bebendo todas, enquanto curte o seu pagodeiro favorito. Menos de 48 horas depois, entra em campo e joga bulhufas.

col disse...

Agora eh uma hora boa de limpar as roupas sujas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois eu prefiro não saber quem é quem nas histórias, mas se os jornalistas sabem, mais gente sabe e se tiver jogador colorado envolvido, que se tome atitude drástica, pois nesta hora ´eles` são paparicados ao invés de ´porrada`.

Mexer no bolso é um santo remédio...

Marimas disse...

Essa historinha do WC é repugnante.

Não peito pra dar nome aos bois esse cagalhão tem.

Queria ver se alguém levantesse uma histórinha hipócrita igual a dele, falando sobre um certo colunista que após ser xingado de vendedor de pastéis por um treinador campeão mundial pelo Inter resolveu pegar no pé deste treinador independente de em que time e que em universo ele esteja trabalhando.

Ou se falasse de um certo professor que tem uma opção sexual um pouco diferente dos padrões e andou tendo casos por aí com certos artistas regionais.

Enfim, teríamos vários exemplos.

Belo de um bunda mole esse WC.

E tenho dito.

Marimas disse...

*NEM peito.

Guilherme Mallet disse...

A mídia, amigo Nelson, só alimenta o torcedor. Se o torcedor está com raiva e frustrado com o time, tudo que ela faz é subsidiar esse sentimento.

Essa chuva de "jogadores na noite" é um típico instrumento disso.

Quando ganhamos o Gauchão nos guindaram ao "melhor time do país". Quando perdemos a Copa do Brasil, somos o pior time do mundo...

A mídia não tem meio termo.

Abraço.

p.s.: quanto aos laterais, tá uma vergonha mesmo.

col disse...

Não dar nomes aos bois é lamentável, mas onde há fumaça, há fogo. Talvez o Nelson esteja certo, é melhor não saber os nomes e cruzar os dedos para que a direção execute punição pesada.

Edgar Steffens disse...

Marcelo Cordeiro nunca foi a escola de laterais, e não vai ser agora que ele vai aprender...

Guerrón no Corinthians? Esse pode não ser um LD que defende, mas com certeza sabe atacar! Pro colorado JÁ, dinheiro parece não faltar! O problema seria o limite de jogadores extrangeiros...

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Fecho com o Marimon nessa.

Esse WC não tem peito para dar nome aos bois.
É muito fácil ficar fazendo insinuações assim como quem não quer nada.
E o pior, pode colocar uma verdadeira e no junto alguma mentira. Um mais desavisado acha que tudo é verdade.

Pelo que sei, a historinha número 4 , é sobre o Ronalducho que foi no show do cantor Belo em Pelotas.
Se alguém souber sobre essa notícia, poste ae.

Saudações Coloradas.

Bruno disse...

Olha o nosso treinador no twitter:
twitter.com/adenorbachi

Henrique Marks disse...

Imprensa Azul. Por que voces continuam lendo esses babacas ? Tem que boicotar os produtos anunciados no canal azul, começar a fazer estas campanhas. Assim os anunciantes fogem e eles se cagam de medo de perder o empreguinho.

Ta certo o Taison em falar mal de alguns deles (usando um argumento fajuto), afinal de contas chamaram ele de pipoqueiro. Me desculpa, jogador que faz gol no interior do RS NÃO pode ser pipoqueiro.

Henrique Marks disse...

Antes que eu me esqueça: Cade o lateral-direito do Inter ? Tem que contratar com urgência.
Ontem pelo menos o Tite mudou algo. Já é alguma coisa, mostra que não está bem. E o preparo físico do Inter está uma porcaria.

Jonatammm disse...

O Tite não pode ser tão burro de botar o Bolivar de lateral num 3-5-2! Ou será?

Eu iria de Bolivar, Danny e Sorondo na zaga. Danilo e Kleber de alas.

Danilo só por que é grenal e vem jogando, mas pro futuro tem que testar o Arilton e o Daniel.

Se o Sandro não puder jogar, Danny de volante e Indio na zaga.

Mas o Adenor deve comecar com Indio e Alvaro na zaga. Lamentável se isso ocorrer.

cjr-sp disse...

É lamentável realmente se isso estiver acontecendo.

Eu sou partidario do que disse o preparador fisico do curintia quando assumiu junto com o Mano na segundona...

Ele falou, Flavio Trevisan senao me engano: Jogador pode ir para noite, só que eu marco os treinos bem cedos no dia seguinte e aí se o cara foi para noite nao conseguirá treinar direito e a comissao tecnica irá saber na hora, sem meio termo.

Na epoca do fanfarrao,(ultimos tempos dele), nem se treinava direito mais...ou era um treino por dia ou começavam as 11:00 da manha. Aí fica mais facil, para os sem vergonhas...e tb o Fanfa vivia no Barranco e jamais conseguiria chegar antes das 11:00...horas antes do jogo contra o sport o FDP tava negociando a sua ida para os arabes...


Enfim....mas acho que na folga deles por mim podem fazer o que quizerem, o que me interessa é o treinador tirar o cara se o mesmo nao for bem em campo. Tá mal, sai, nao fica como OVELHA ETERNIZADA NA POSIÇAO. SEJA QUEM FOR.


O INTER NAO É FLAMENGO PORRAAAAA!!!!

A DIREÇAO TEM QUE TOMAR AS RÉDEAS EM RESPEITO AO SEU TORCEDOR...


*********************************

Independente dos nomes ou nao, pelo que se escuta é verdade....eu veria problema senao fosse verdade...

Sds Coloradas.

cjr-sp disse...

O Guerron seria um baita reforço como foi falado aí acima. Esse era o cara na LDU e nao o bolanos. O INTER poderia trocar ele pelo Bolanos que é o gil com meia grife.

Nessa janela, um lateral e um meia deveriam ser obrigaçoes da direçao.

Mas o Leo Moura nao serve né....hehehehe.

Precisamos de jogadores que saibam tratar a bola e nao quebradores de bola tipo o bolivar de lateral.

*************************

E o LAURO hein?????? é ruinzinho o cara....

Enquanto isso o RENAN dando sopa sendo emprestado para um timeco inexpressível na ESPANHA.

ACORDA CARVALHO....TIME DE PRIMEIRA LINHA TEM GOLEIRO DE PRIMEIRA LINHA....

Hoje mais uma vez o curintia se salvou por causa do seu goleirinho que é muito bom. Fez milagres e mais 3 pontos na conta da MSI.

O fraquissimo timeco do cruzeiro aqui falado por mim só chegou a final da LA, pq p goleirinho FABIO é um baita goleiro que nao fez os milagres na final e aí a casa caiu, afinal nao dá para salvar sempre né...MAS CARREGOU O TIME ATÉ A FINAL.

To com a impressao que a diferença desse grenal vai ser os goleiros...e aí ja viu né...

Tá dito...

Felipe disse...

Estamos no aguardo de esclarecimentos quanto às historinhas do Wianey.

O Mombach falou sobre o Taison tbm.

Eu não sabia do Álvaro.

O Índio é falado faz tempo.

Partindo do pressuposto que a imprensa intencionalmente critica os jogadores que fazem esse tipo de coisa temos os nomes:

Magrão e Taisson e Álvaro e índio

menos criticados:

Dalessandro e Kleber e Bolivar

Andam falando que o Sandro tá jogando pra aparecer e nao pro time.

O próprio Louis deve saber o q acontece, pois ele postou algo assim há pouco. Informação privilegiada.

Diz aí Louis.

Mas a histórinha 1 é tenebrosa.

Que jogador vai pra noite todo mundo sabe. Agora ficar ameaçando colega...

Será q vai precrisar de uma poltrona pros dirigentes tomarem vergonha na cara e acabarem com a bagunça?

Por fim.

Aguardamos esclarecimentos.

Jonatammm disse...

O Felipe é irregular, assim como o Lauro. Ambos estão em boa fase, considerando as suas reais capacidades.

E ontem, o gol de empate do Sport foi um erro grotesco do Felipe, que rebateu no pé do atacante dentro da área. Bem pior que a falha do Lauro.

cjr-sp disse...

OREMOS PARA O LAURO NAO ENTREGAR A RAPADURA NO GRENAL, ISSO SIM.

TU OLHOU A DEFESA DO FELIPE NO ULTIMO MINUTO DO JOGO DO CURINTIA?

EU TO ACHANDO QUE TU ACOMPANHA DE LONGE SÓ OS MELHORES MOMENTOS....

COMPARAR O FRANGUEIRO, INSTAVEL EMOCIONALMENTE DO LAURO AO FELIPE É BRINCADEIRA. NAO SERVE PARA AMARRAR AS CHUTEIRAS DO FELIPE, DO FABIO E NEM DO VICTOR DA AZENHA.

MAS OPINIAO É OPINIAO. RESPEITO A TUA.

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

e outra...o curintia vem aí...ou alguem duvida???

jogaram sem alecsandro, william, e elias ontem e brincaram com o sport, aí o sport reagiu.

mas aí veio o GUTO-colorado ruim demais, perder um gol feitoooo e ser expulso infantilmente. Baita praga, esse GUTO. PQP.

Eu nao sei o que o INTER tá esperando para pegar o DERLEI de volta do nautico???? temos o cavalo cansado do magrao, nos falta meio-campistas de gabarito e o INTER emprestando o DERLEI. É demais....

cjr-sp disse...

Ah..o SIMOM fdp DEIXOU DE EXPULSAR O RONALDO.

É um corno esse SIMON. Entra todo cagado em campo...e ao inves de ajudar o colorado, o fdp para fazer graça com a CBF ainda ajuda o curintia.

--------------------------

Pq o inverso ocorre sempre...
Juizes paulistas amarelam até a mae e exulsam sempre jogadores de times fora de SP. Vide PC oliveira que sempre ferra o Inter.

Já os nossos GACIBA, VUADEN, E SIMON, só nos ferram apitando jogos do curintia e sao paulo.

cjr-sp disse...

E PARA FINALIZAR....

E AÍ CARVALHO, AQUI EM SAO PAULO DAO COMO CERTA A CHEGADA DO FERNANDAO-F9 PARA O SAO PAULO. ISSO VAI FICAR ASSIM?????

UMA OUTRA VEZ LEVARAM FALCAO E AGORA VAO PEGAR O FERNANDAO TAMBEM???

********************************

E OS LATERAIS QUE OS 100 MIL SÓCIOS TEM DIREITO, CHEGAM QUANDO CARVALHO ????

Jonatammm disse...

Vi a defesa sim CJR, também estava nos melhores momentos. O que eu vi foi um chute forte bem em cima do Felipe, que ainda assim teve que dar um salto espetacular, aquela enfeitada típica que ele e o FH do Flu adoram. Goleiro bom não faz isso.

Acho o Felipe um bom goleiro, mas é também instável emocionalmente, e tem uma boa lista de frangos e bobeadas na sua carreira.

Mas, de fato, foi decisivo na CdB, ao contrário do Lauro (não falhou em nenhum gol). Diria que o Felipe é um pouco melhor que o Lauro, mas bem pouquinho mesmo. Não queria o Felipe pro Inter nem a pau, isso sem nem considerar as bobagens que ele já falou a respeito do colorado.

E acho sim o Fabio e o Victor melhores que os dois. Magrão do Sport também. Já pedi pro Inter contratar ele.

Jonatammm disse...

Sobre o F9 tenho minhas dúvidas, já que a condição física dele deve estar bem ruim, ele que nunca teve muito vigor de qualquer maneira. E a idade pegando...

Se for para jogar de centroavante matador, pode ser. Até pq se ele está rescindindo o contrato, só teriamos que pagar o salário e luvas.

Ainda prefiro gastar essa grana com o Vitor que ainda não completou 7 jogos pelo Goias. Com certeza o salário dele seria mais baixo que do F9.

Um meia a la Tinga ou Diego Souza também cairia com uma luva. Precisamos daquele cara que ataque e defenda com a mesma qualidade. De preferencia que chute bem de fora da área. Alguma sugestão viável?

Verón recusou proposta de EUR 15 mi - este é inviável.

Sobre o greNAL, temos que jogar nas costas dos laterais do gremio, ali vai ser o caminho da vitória colorada.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Para ´matar´ a preferencial jogada do Gremio é só colocar o Taison em cima do Fábio Santos, mas duvido que o TT faça isto, pois ele gosta de pés trocados, ainda mais depois de 4ª feira que o Taison conseguiu fazer o 3° gol entrando da esquerda pro meio, coisa que contra time bom e fechado é muito difícel...não é a toa que o Taison não fazia gols há 50 dias, pois esteve ´ttravado` pela esquerda sem tentar (talvez por orientação ou des-orientação...) alternativas de cair pro meio ou pela direita.

Lembro que em um dos Grenais deste ano, no 2° tempo de jogo, jogando pela direita do ataque, ao lado das sociais do BR, o Taison ´infernizou` a zaga do Gremio e certamente foi sua melhor atuação em Grenais...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

No lado direito do campo quem cai por ali no ataque é o Souza ou
Tcheco, mas destes o Guina e Kleber se encarregam...

Matando os 02 lados do campo o Barbie nos ajudará atuando com zagueiro....rssss pois ele só faz gol da pequena área se a bola chegar lá.

Na tabela ele é taco-a-taco com o Edinho...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jonatamm:

O Ibson tava aí...

É incrível, mas o Inter não tem ´chutadores`de bola no time...antes que algúem lembre o Alex só chutava e não adiantou..ano passado ficamos na Sula...

Precisa ter um ´ponto de equlibrio`...rssss, entre jogar, chutar, marcar...o dézinho tem este ponto de equilibrio, mas num nivel bem abaixo do que precisa o Inter...é jogador prá timinho...ele mesmo disse que prefere ser reserva no Inter à craque de time menor...

Time equilibrado como um todo é aquele que vários jogadores fazem gols e decidem os jogos, laterais, meio-campo e atacantes, todos com vocação para fazer gols....não sei qual a vocação do nosso time...principalmente nas últimas semanas...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

AOS QUE ADORAM O 3.5.2....

Se formos assim pro domingo...já era, vão passar por cima...

Por conta do 5.3.2 até hoje o SP não tem estrutura tática, ninguém sabe onde jogam (desapareceram) o JW, Ernandes, Richarlyson, etc...o time só dá balão prá grande área laterais e jogada de fundo NEM PENSAR...o SP acabou, basta tomar um gol e DEU...

É A MAIOR BURRICE TROCAR UM MEIO-CAMPO QUE SAIBA JOGAR POR UM ZAGUEIRÃO LENTO / PESADO E SEM SABER SAIR JOGANDO...além do meio-campo ficar sempre em desvantagem apesar da teórica 3.CINCO.2, pois os laterais DIFICEILMENTE COMPÕEM O MEIO-CAMPO, pois ficam cada um nas laterais e à frente da linha da bola....no frigir dos ovos este meio-campo de TRES, enfrenta o meio campo de QUATRO no 4.4.2...

Além do quue, os zagueiros tem que ser rápidos para cobrirem nas laterais (saem muito da área) a subida dos alas...

Anotem aí, está tudo escrito no ESTATUTO DO CORNETA...procurem nos anais do BV

col disse...

E pra piorar mais ainda, no 3-5-2 do Inter tem ala que é zagueiro...

Ike disse...

Quanto ao veneno da imprensa em cima do beira rio: essas coisas não vem de graça, tem jogador aprontando sim, e espero que a chapa esquente dentro do vestiário pros lados dos festeiros e mascarados. Não cobro pirotecnia na imprensa das atitudes dos dirigentes quanto a esse problema porque isso só desgasta a imagem do clube e desvaloriza os jogadores que porventura tenham que ser "reciclados".

Jonatammm disse...

Pois é col, se for Bolivar de ala vai ser dose. Pior, se o Danny for o volante vão ser 5 zagueiros no time.

Espero que o tite se de conta.

cjr-sp disse...

BOA NELSON,

3-5-2 NAAAAAAAAAAAAAOOOOOOO...

Como disse o Nelson, tá tudo aí no ESTATUTO do CORNETA.

É só procurar nos anais do BV.


E 3-5-2 com bolivar é um descalabro.

O Nelson já disse e eu assino embaixo...se entrarmos no 3-5-2 o gaymio vai passar a maquina.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]