segunda-feira, agosto 29, 2011

Ambição

Alguns argumentam que o blog é um reduto de cornetas, um bando de torcedores mal acostumados que nunca estão satisfeitos, vencendo ou perdendo.

Afinal, qual é o clube brasileiro mais vitorioso da última década, campeão de tudo e que ganha um título internacional por ano, sem contar os gauchões de lambuja?

Seria demasia três dias depois de conquistar a Recopa vaiar o time e cobrar melhores resultados?

Não vejo a crítica e a cobrança como injustas. Sem ambição. não há louros, e sim, acomodação.

Este foi o jogo que vi(mos) ontem. Um time resignado, conformado, passivo...

Não me recordo qual foi o jogador, lembro que era de outro clube, mas sua entrevista ontem sintetiza perfeitamente o que é o campeonato brasileiro: "não basta ser melhor tecnicamente, o melhor time do papel... Aquele que tiver mais fome e se entregar vai sair o vencedor..."

Não me entendam mal, títulos se ganham com futebol, e não com garra e superação. Talvez Batalhas como a dos Aflitos - a maior autoflauta da história - sejam ganhas pelo heroísmo, mas nada suplanta a qualidade e o futebol bem jogado.

Sinceramente, não sei se é foco, gana, falta de entendimento de que o brasileirão são 38 decisões, e os pontos perdidos contra o lanterna valem a mesma coisa que os obtidos contra o líder.

É preciso jogar com o regulamento debaixo do braço e compreender que um ponto, ou mesmo um gol fazem a diferença, vide brasileirões de 2006 e 2009. E consequentemente, pontos como o de ontem fazem falta.

Afinal, somos do tamanho dos nossos sonhos...