quarta-feira, agosto 03, 2011

Sobis teve Chances

Vamos ser sinceros. Muita gente tá reclamando que Sobis não está mais no Inter, foi para o Fluminense e fez gol etc e tal ... mas a verdade é que Sobis teve bastante chances de mostrar seu futebol no Inter durante 1 ano inteiro e nunca consegiu engrenar.

O Primeiro sinal para mim que Sobis não era mais o mesmo Sobis foi naquele gol da Libertadores contra o Chivas. Talvez ele tenha se machucado no lance e estava com dores mas o cara fez gol na final da Libertadores e nem um sorriso ele deu na hora de comemorar. Não parecia ser o Velho Sobis...na verdade parecia o Sobis Velho.

Depois veio lesões...semanas fora dos gramados...um golzinho aqui e ali e aí veio o Mundial.

No Mundial tudo poderia ter sido diferente se ele faz aquele gol no inicio do jogo onde ele estava na cara do gol, tocou mas o goleiro defendeu. Um gol que tinha que ser feito. No resto daquele jogo tambem não produziu e sabemos como acabou tudo aquilo.

Em 2011, a segunda parte do seu retorno no Beira Rio foi mais do mesmo. Mais lesões...poucos gols e mais um gol de Libertadores em que dessa vez ele nem comemorou...no Beira Rio ainda.

A cereja no Bolo era que para ficar no Beira Rio o Inter teria que pagar por ele alem de continuar pagando um dos salários mais caros do Beira Rio.

Aconteça o que acontecer daqui em diante, se ele fizer gol amanhã, ou virar craque da Seleção, acho que a liberação do Sobis foi uma das poucas coias certas feitas ultimamente pela cartolagem. Pode até acabar sendo a escolha errada mas foi o certo no momento. Sempre reclamamos que eles seguram meldalhões gastando milhões (Renan, Indio, Bolivar, WM etc...) e nesse caso eles não fizeram isso. Claro, dito isso preferia que eles liberassem Bolivar e Renan por exemplo bem antes de Sobis mas como disse por mais dificil que seja aceitar, Sobis não fez por merecer uma contratação e renovação.