segunda-feira, agosto 15, 2011

Ultima Chance

23 Pontos, é o que temos.

Poderiamos Facilmente ter 25 pontos se não tivesimos entregado uma partida ganha com um a mais contra o Bahia. Estariamos a 9 pontos dos lideres e bem mais perto da Libertadores. Incrivelmente a ruindade é tão generalizada no futebol de clubes no Brasil que mesmo perdendo pontos idiotas estamos em setimo lugar e ainda em plena disputa da vaga da Libertadores e até do titulo caso haja uma reviravolta no time. Sonhar é bom.

Não gosto de ficar brincado de "SE" mas SE não fosse o Empate em casa contra o Goianense, a goleada sofrida em casa conta o San Pablo e a derrota em casa pro Ceará estariamos com 31 pontos a dois dos lideres. Mesmo com um emapate contra o SP mas vencendo as outras duas teriamos 29 pontos. Isso sem contar o Bahia ontem! Poderíamos ser Lider!

Dá pra acertar o time ainda. Com tecnico novo vem um pouco de esperança. Não sou do tipo que acho que fazer um time todo jovem seja a solução (um time precisa de um pouco de experiencia), mas acho que temos que começar as usar as revelações em vez de alguns veteranos que já não servem mais (vocês sabem quem são). Mas se continuar como tá..."apostando" em Bolivar e Indio na Zaga, com Mathias e Tinga no meio e ainda somados com outros do time principal fica complicado. O novo tecnico tem que simplesmente eliminar alguns ingredientes e adicionar outros novos. Não podemos ficar de fora da Libertadores 2012.

PPS:
Sobre Ilsinho desde que vi ele jogar pela primeira vez ainda no Palmeiras antes de sair para o São Paulo eu achava que ele era um Kaká da Lateral direita. Mas ... a propria saída dele do Palmeiras direto para o São Paulo mostrou que nem tudo era tão certo com Ilsinho. Depois decidiu ir para onde jogadores vão para morrer (A Russia) e desapareceu. Voltou esquecido e nunca mais foi o mesmo. Seleção então nem é cogitado. Mas ainda é relativamente jovem e se não for um Elder Granja da vida quem sabe ainda pode se acertar. E quem sabe no Inter.

PS:

Esse video é sensacional, na integra em otima qualidade a Final da Copo de 1958.