quinta-feira, agosto 18, 2011

231 Nada de poupar

Poupar jogadores contra o Flamengo por causa da recopa?

Perai. Ja vi esse filme antes. Por favor vamos parar com essa palhacada. Ano passado poupamos e poupamos E poupamos para o mundial e de que adiantou? Vamos poupar contra o flamnego aue ta invicto no brasileirao?
Logo o invicto flamengo. Logo o Inter? Alo! Eh dever do inter tentar derrubar a invencibilidade do flamnego a todo custo. Esse titulo de invencibilidade eh nosso e unico. Janestamos no meio do campeonato eneles nao perderam uma. Nao podemos brincar com isso. Inclusive o flamengo se nao me engano so perdeu uma o ano todo.

Alem disso cada partida eh uma final e cada ponto perdido complica nossa classificacao a libertadores. Por favor nao podemos permitir mais esse papo de poupar. Alem disso eh uma partida nao precisa poupar! Isso eh inaceitavel!

Ps. Ontem levAmos tres pontos mas o futebol foi o mesmo de sempre. Levamos um sufocozinho com bola no poste e tudo mais. Nao vamos pensar que dobramos a esquina. Foi mais do mesmo so que sem entregar o ouro.

PPS: O Mais triste é ler os torcedores de resultado que acham que só porque ganhamos com o cu na mão ontem agora estamos prontos pra disputar o titulo. Li nos comentarios do topico previo cada coisa tipo "Agora sim é so trocar esse jogador e temos um timaço" ou "temos um baita elenco". Cada uma que se lê...onde vocês estavam quando a mesma coisa aconteceu depois do Grenal no olimpico? Não aprenderam a lição? Pior é dessa vez uma vitoria comum e sofrida em casa de 1 a 0 e tem gente achando que tudo mudou. Mudou nada. Memorias Curtas não conseguem nem lembrar o que aconteceu no Domingo!

PPPS:

Mas se tiverem que poupar alguem que poupem Bolivar, Nei, Wilson Mathias, Jô e Tinga!

231 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 231   Recentes›   Mais recentes»
Claudemir disse...

Quando ganha do Avaí é porque foi contra time ruim - embora Avaí tenha ganho do Corinthians.

quando é contra o Botafogo, foi mais do mesmo, não "dobramos a esquina".

Se fosse com o Falcão, seria o que ? Maior espetáculo da terra ?

Renan Santos disse...

PUTA QUE PARIU, não acredito que vão poupar contra o FLAMENGO do R10 por causa da RECOPA!!

Inacreditável!


Até quando o Inter vai seguir essa política?!
É o POUPANÇA FC (em todos os sentidos!)!

Jonatammm disse...

Se não for goleada com olé não serve. O Inter é o único time bom do Brasil, o resto é tudo varzeano.

Jonatammm disse...

Tem que poupar só quem estiver com algum problema muscular. Faz aquele teste / exame de sangue e poupa os dois ou tres mais avariados.

Schroder-EUA disse...

Como vcs sao ingenuos. Nao viram o primeiro tempo zero a zero como sempre. Nao viram que mal tivemos chances de gol? Nao viram que nao levamos gol por detalhe. Inclusive um anulado.

Ta bom ganhamos com o cu na mao e agora ta tudo otimo. Como eh facil enganar vcs. Vide grenal do gauchao.

Realmente vcs sao torcedores de resultado pois na minha opiniao nao mudou nada ainda e nao eh una vutoria apertada em casa q prova q mudou algo. Pelo amor de deus.

Jonatammm disse...

Louis:

- quase todas vitórias são apertadas. deal with that. Ou o time de 2006 vivia de goleadas e vitórias tranquilas?

- algumas coisas mudaram sim: 2 atacantes, Mathias nem banco, o time não recuou depois do gol (Dorival mexeu no ataque!), pela primeira vez temos treinador de verdade depois de meses de experiências.

- nao tá nada resolvido, mas essa mania de sempre diminuir vitorias do colorado e ter ataque histérico quando perde é deveras irritante.

GC-Inter Sempre disse...

O bom para Dorival nesse começo de trabalho é que o Inter não sai de Porto Alegre até o final de agosto...
Inter x Fla
Inter x Indep
gre x Inter
Inter x Santos

e depois pegamos o ceara fora...

olha, acho que da para engrenar...

Jonatammm disse...

PS - O Inter jogou bem sim, o Botafogo é um bom time, bem montado pelo Caio Jr. Time pegador.

Schroder-EUA disse...

Como falei Jonatann nao vou ficar achando que ta tudo resolvido por causa de uma vitoria. Esqueceu a semana passada já?

GILSON - PR disse...

Os times cariocas até uns 4 anos atrás eram sacos de pancadas dos outros.

Depois disso começaram se profissionalizar melhor e conseguiram os últimos títulos. Se observarmos enre os 8 melhores na classificação são cariocas.

The disse...

Calma, rapaz.

O Doriagoravai chegou ontem. O time vai melhorar, os que estão fora vão voltar.

Não sou a favor de poupar jogadores, até pq os dois jogos serão em casa, mas não está nada perdido.

dr Maia disse...

Bem, acho que o futebol de ontem não foi nenhuma maravilha, uma vez que o time estava um pouco desarrumado em campo no primeiro tempo. Por outro lado, entendo que isso é natural porque tratava-se do primeiro jogo do Dorival e ele de uma forma ou outra tentou colocar suas idéias em prática. A grande diferença e o "pulo do gato" do jogo de ontem foi que o time voltou melhor do vestiário o que significa que, pela primeira vez no ano, temos um treinador. Além disso, ontem ganhamos de um concorrente direto à vaga na Libertadores, acredito que o Botafogo não é tão desgraçado como pensava.
No mais, Dezinho foi o de sempre quando é titular, não acrescentou nada, pipocou como sempre e não tem lugar no time. Dale foi bem, Damião é excepcional, Jô ta tentando e pode dar certo. Moledo tem potencial, porém, cada jogada dele parece que estamos na iminência de um desastre. O resto do time ficou na média.
Para domingo podemos ver algumas alterações em razão de desgaste físico e na preparação pra disputa de quarta -feira. Não vi o Dorival falar em poupar jogadores e sim dizer que haverá um preparação especial para a Recopa.

dma disse...

Ele falou em poupar, mas que ia ver com o pessoal da fisiologia hj quem precisava de descanço....
Também sou contra poupar, e ganhar do Frá invicto com o freguês R10, não tem preço.
Invicto, só o Inter79.

Anônimo disse...

GANHAMOS COM O CU NA MÃO PQ O BOTAFOGO TEM UM TIME BOM.

E TMB PQ AINDA TEMOS BOLÍVAR NO TIME.

Rubens Borges disse...

Louis, ninguém acho que pensa que tá tudo resolvido. mas, deu pra ver algumas melhoras que o Jonatammm já citou ali em cima. Só isso.

Não esquece que tem outro time do outro lado. Que tá em 5º lugar, por sinal.

Gol anulado (e bem) agora é parâmetro pra algo, cara?

Jonatammm disse...

Concordo Louis, nada resolvido. Mas tambem nao é "mais do mesmo".

Anônimo disse...

MAS NÃO PODE POUPAR NÃO , QUERO TIRAR A INVENCIBILIDADE DOS MULAMBOS
E ZUAR MEUS AMIGOS FLAMERDISTAS.

Daniel Luis Costa disse...

Dr. Maia, pois eu ouvi sim ele falar em poupar jogadores no jogo contra o FLA.

Rubens Borges disse...

E, sobre poupar: se tem alguém na capa da gaita, tem que poupar pra não estourar e ficar no DP. isso é fato.

Anônimo disse...

E UMA VITÓRIA CONVINCENTE SOBRE O FLAMÍDIA SERIA ESSENCIAL P/ UMA ARRANCADA DAQUELAS.

Daniel Luis Costa disse...

Para quem quer escutar também:
AQUI

dma disse...

Aqui eu Uruguaiana, os flamenguistas tem um núcleo ao lado do nosso.....
Não dá prá perder...Força máxima! Vale mais que 3 pontos.

Rafael disse...

Louis,

não da pra esquecer do seguinte..

o Inter foi campeão de 79 com 23 jogos, o Flamengo terá 17 jogos de invencibilidade com o de hoje.. por mais que seja quase impossível ser campeão invicto atualmente, eles estão a apenas 5 jogos (se o Inter não ganhar domingo) de igualar nosso record.. e isso sempre será levado em conta na história.. então ta na hora do Inter acabar com essa palhaçada e ganhar domingo pra se manter superior!

Schroder-EUA disse...

MUITO BEM lembrado rafael!!

Daniel Luis Costa disse...

Eu troco a recopa por uma vitória contra o FLA domingo....Quero LA2012, a Suruga que se exploda....

Rubens Borges disse...

Nesses campeonatos todos deve ter tido outro time que ficou 23 jogos sem perder. Campeão invicto só um. Não vejo nenhum problema...

Schroder-EUA disse...

Tambem nao exagera Daniel. Quero Recopa e vitoria sobre Flamengo. A recopa continua sendo titulo, mas nao há razao pra poupar.

mas podem poupar BOLIVAR..TINGA...NEI...ai tudo bem!

dr Maia disse...

Bom, eu entendi o contexto da fala dele como preparação especial e não como um simples " poupar" no sentido que alguns querem atribuir e como teria sido foi feito no ano passado.
Não vi desdém pelo brasileiro e sim a ressalva de que o título é importante para nossa história.

ps: o Santos tá sofrendo do mesmo mal do "Mundial".

Daniel Luis Costa disse...

Dentro do mesmo campeonato as maiores são de 18 partidas do Bangu em 85 e do Atlético PR em 2004, o resto só de um ano pro outro. A maior é do Botafogo 77/78 42 partidas

Daniel Luis Costa disse...

Dr Maia, por favor....quem não quer poupar já deixa CLARO e diz: Não vamos poupar ninguém!
Essa história de fazer exame, bla, bla, bla é a mesma q ouvimos ano passado com resultados trágicos...

dr Maia disse...

E a minha posição é que não podemos deixar de ganhar do Flamengo e não podemos deixar de ganhar a RECOPA. Vamos manter uma Taça internacional todos os anos para que tenhamos um Inter cada vez maior e consolidado no cenário mundial.

Daniel Luis Costa disse...

Sim, dr maia...e em 2012 enquanto os outros disputam a LA nós vamos pro Japão disputar a SURUBA, e ainda reclamando que os jogadores estão muito mcansados....blz. Gosto é gosto...

dr Maia disse...

Daniel, as coisas não são tão simples. Guiñazu é imprescindível e voltou de lesão ontem. Dale e Andrezinho são jogadores mas não são atletas. O Nei tomou umas três cacetadas no joelho direito dele que é podre e para lateral só temos ele. Po, claro que não quero deixar de ganhar do Flamengo, porém, não quero, mais uma vez, ver o Beira-Rio lotado e sairmos frustrados. 2011 precisa nos trazer alguma alegria.

Schroder-EUA disse...

Daniel

Pior, a Recopa nao leva a Suruga Cup!

Anônimo disse...

Schroder-EUA, concordo em gênero, número e grau.

- Poupar jogadores, só se for Bolívar, Ney, Jô...
- Assisti só o 1º tempo... e foi mais do mesmo.
- Segundo o Carlet, o Inter jogou com maturidade. Oportunista!

Rubens Borges disse...

Sobre poupar ainda: só uma hipótese, digamos que descobrem que o Damião tá no limite, pode estourar um músculo e ficar um mês de fora. era bom dar um jogo de descanso, seria perfeito se o jogo fosse o próximo.

Vocês preferem: poupar o Damião uma partida ou deixar ele se estourar e ficar um mês fora?

Daniel Luis Costa disse...

A maior alegria pra mim será chegar em dezembro classificado pra LA e ter a chance de ser TRI. Se o Guina tá mal entra o Tinga, se o Nei tá machucado entra o garoto da base...e vamo pra cima com tudo SEMPRE. Essa história de planejar demais já provou q NUNCA dá resultado. Quer mais planejamento q o ano passa no mundial ou esse ano no gauchão....

dr Maia disse...

Cara, título é status e valorização da marca Sport Club Internacional. Nem compararia um Brasileiro à uma recopa ou "Suruba Cup" (se bem que dependendo da Suruba pode ser dez... enfim....).
O que eu entendo é que nesse momento, por toda burrice que a direção cometeu do fim de 2010 até agora, a RECOPA está ao nosso alcance e o Brasileirão nem tanto.

Daniel Luis Costa disse...

E outra coisa: q história é essa de jogador "estourar"? estamos no meio da temporada, eles teriam q estar no auge...estouro é pra novembro, dezembro. Jogador tem q jogar.

Schroder-EUA disse...

Rubens não ha evidencia disso e nunca havera. (sobre o Damião)

Isso seria invenção conveniente a essa altura. É o Co-lider do Brasileirão..o Inter tem que jogar pra ganhar!

dr Maia disse...

Acho que fisicamente quem não aguenta o tirão é o Nei, Tinga, Andrzinho, Dale e o Índio. Esses são os mais deficientes em termos físicos. Bolívar ta sempre bem, passa caminhando.

Diego disse...

Domingo é guerra, batalha! nada dessa de poupar porra!

Acabar com esse paop de invencibildiade do "mengo".. Isso se o Atlético não fizer essa mão hoje!

Aliás torço para o Atlético afundar mias um pouco o grêmio hoje..

#

Nem o céu, nem o inferno...

não está nada ganho, mas aidna dá para brigar pelo menos por uam vaga na Libertadores...

E olha que já estava meio desanimado.. MAs essa gurizda tá me animando denovo..

Vamoo vamoo Iner..

Com os pés no chão... Mas nem tão pessimista assim..

Rubens Borges disse...

Louis, não disse que tinha, por isso é uma situação hipotética.

E, como disse o maia, Guiña tá voltando de lesão, Nei apanhou feito cachorro sarnento.

Eu não ouvi a entrevista, mas, se o Dorival falou em conversar com o DP e ver se precisa descansar alguém, não vejo probelams. Só isso.

dma disse...

kkkkkk...boa dr.maia..."bolivar tá sempre bem, passa caminhando..."
Talvez ele tenha um problema no ombro de tanto levantar o braço pedindo impedimento.

Daniel Luis Costa disse...

Mais uma: são todos jogos no BR, não tem viagem....vamos parar com essa palhaçada de poupar

Ramon Dongo disse...

Nossa situação tá complicada: temos em sequencia Flamengo, Indepediente e Grêmio.

E agora vi que o Damião vai pra CBF....

Fora FK e suas rêmoras encantadas disse...

Amenizei o perfil, melhorou?

A idéia é debochar, não martirizar.

The disse...

Domingo vai ser peleia feia. Ficaria mais esperançoso de uma vitória se o Zé Roberto jogasse, pra dar mais velocidade do meio pra frente. Pena que não vai acontecer.

João Gabriel disse...

Muito bom o Botafogo, tem que ser dito.

No mais: 2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 meias, 2 atacantes.

Substituições simples e oportunas.

Falta muito, mas eu gostei da primeira impressão.

O Jô é reserva do Damião, tem que colocar alguém com maior mobilidade na frente.

Rubens Borges disse...

Damião fica fora das partidas contra Ceara e America.

dr Maia disse...

Dma, esta é a minha esperança. Que o Bolívar adquira LER de tanto levantar o braço, daí ele se enconsta no INSS e se aposenta por invalidez. uhuahauhuahahuahuha

Anônimo disse...

Poupar garante vitória? Não.

O procedimento tem que ser o mesmo de sempre.

Se o cara tá estourando tira, mas não por causa da recopa e sim pra evitar lesão.

E bem lembrado pelo pessoal aí: É tudo jogo em POA.

Então sem essa de poupar.

Fora FK e suas rêmoras encantadas disse...

Do Dicionário FK:

Poupar - tirar titulares para abrir espaço para as amebas, sob pretexto de almejar conquistas maiores. Medida meramente diversionista.

Ramon Dongo disse...

Quem diria que zé roberto faria falta. Ele já voltou a treinar?

João Gabriel disse...

Eu acho que o Damião fica fora de Santos no BR e Ceará em Fortaleza.

Ganso e Neymar fora tb.

Rubens Borges disse...

Ramon um "momento CJR": vai lá nos anais do BV que tu vai ver que eu falei bem da contratação do Zé. hehehehehehehe

fim do "momento CJR"

dr Maia disse...

Já que todos estavam ouvindo rádio no pós jogo, devem ter percebido o papo do Luiggi Bananão. Ele disse que se esforçará pra manter o Damião na janela de agosto, porém, a janela de janeiro paga menos e não é interessante vender. E o mais grave é que ele nem cogitou a venda para agosto de 2012... então o que podemos concluir disso...

João Gabriel disse...

Victor fora da seleção.

Pronto: Agora já pode ir para o Banco do Grêmio.

Que merda. Ele tem que durar até o greNal. Freguês de carteirinha!

Henrique Marks disse...

Eu entendi a fala do Dorival do seguinte jeito:

"Tem jogador do Inter que ta um bagaço, só não ve quem não quer. Por exemplo, Jo e Dalessandro. Tenho que tirá-los do time domingo. Logo, eles tem que ser poupados, para adquirir melhor condição."

E vamos combinar, não se deve desesperar pela saída dos dois, não é grande perda neste momento. O Dale até pode ser uma perda maior, mas não está jogando tudo isto e JP não deve jogar muito pior.

Do time de ontem, quem não vinha jogando e pode jogar NORMALMENTE: Muriel, Moledo, Zé Mario, Elton (guri), Guina, Andrezinho, Damião (vai descansar na seleção). Fora destes estão dois que queremos fora de qualquer modo. Mais um (Jo) que pode sair. Ou seja, só o Dale é uma pequena perda.

Schroder-EUA disse...

Tem que Poupar o DALE DO CIGARRO!

Alguem DENTRO do Beira Rio me falou que Dale fuma feito chaminé...isso a 1 ano atras. Imagino que não tenhas mudado.

Ramon Dongo disse...

Tava lendo o blog do MMarcos e ali diz que ilsinho tem 1,78m de altura e pesa 83kg. É bem parecido comigo, mas eu não estou em melhor forma KKK E parece que essa era uma reclamação da torcida do são paulo.

Anônimo disse...

dr Maia,

Realmente o Luigi sempre se expressa como se o limite fosse o final do ano, mas ele falou uma frase ontem que deu um pouco de esperança:

"Vamos tentar manter o Damião PELO MENOS até o final do ano."

dma disse...

Mano Menezes viado!!!!!.. pq não continua com Fred e Jonas??....quer levar o Damião prá vitrine ??

Anônimo disse...

O que te falou do D'Ale foi o mesmo que te falou do PEPINO do Índio, Schroder?

Anônimo disse...

Mas do jeito que ele já tá bufando aos 20 min de jogo deve ser isso mesmo...

Ramon Dongo disse...

Tava vendo ontem que o Tottenham tá tentando o Adebayor. Tomara que tenha desistido do Damião.

Quando um jogador vai pra seleção, sempre lembro do Mestre Cabral: seleção estraga o jogador. E é quase sempre assim.

Jonatammm disse...

Acabei de rever os gols do Inter no Brasileirão, seguem os principais pontuadores de assistencias e gols:

jogador - gols - assistencias
Damigol - 7 - 4
Dale - 4 - 5
Oscar - 5 - 2
Zé Bob - 2 - 3
10zin - 2 - 0

Considero assistência o jogador que sofre penal (Dale no jogo contra o Cru).

Estamos ha um bom tempo sem Oscar e ZR - este ultimo ainda demora a voltar, mas o Oscar logo tá aí.

Estamos a 2 pontos do G4. E muita gente já largou o Inter no ano e rezava para nao cairmos.

Schroder-EUA disse...

Sobre a NBA no GE

"locaute da NBA termine."

Locaute? PQP Se vão usar palavra em ingles escrevam corretamente LOCKOUT!

dr Maia disse...

Pois é Cerco, mas eu fiquei sem entender. Acho que ele deixou claro que vende agora e entrega depois. Deixou claro q a venda é agora e não no ano que vem. O que me deixa puto é que o Damião não para de se valorizar, espera pra vender. Vende em agosto de 2012. E nesse ano passa adiante alguns de valor médio.

Schroder-EUA disse...

Cerco..kkkk não.

Anônimo disse...

Pelo jeito o time vai ser:

Muriel

? (O Nei faz tempo que tá com o joelho bichado, mas não sei se vai querer ficar fora.)
Bolívar
Índio


Elton
Guina
10in
Papa II

Delatorre
Jô ou Gilberto

Ramon Dongo disse...

Louis

Tem várias palavras que são aportuguesadas. até hoje vendo gente escrevendo saite em vez de site...

Schroder-EUA disse...

Jonatann teu criterio de assistencia não tem valor nessa patria (BV) ..kkkkk

;)

Por sinal to por update as estatisticas Ofensivas a qualquer momento.

Henrique Marks disse...

locaute já está em português, é a grafia portuguesa desta expressão (novo dicionário).

Por exemplo (esta tu vais gostar...): Layout virou (ugh) LEIAUTE no novo português

dr Maia disse...

Locaute é "deiz"! uhauhauahuahuaha. Nos meus livros de direito do trbalho está escrito Lockout e não locaute. isso é coisa de estagiário....uhauhauhauhhahuahua

Jonatammm disse...

Todo mundo com celular de camera e nenhuma foto do Dale fumando. Fala sério. Quaquer clube de futebol é uma fofocalhada e cheio de brigas de panelinhas.

Nao digo que nao seja verdade, mas acho mais provavel que ele tenha fumado uma vez, meio bebum e já criaram essa de chamine.

O fato é que Dale nao é um primor de condicionamento fisico. Digamos que ele está um pouquinho abaixo do Damião, hahahah.

Anônimo disse...

Eu tinha começado uma pontuação alternativa no início do brasileiro. Vou ver se recupero ela agora.

Lembro que o Daniel tava com -2...

kkkk

dr Maia disse...

Bah, essa eu não sabia.. leiaute e locaute no dicionário...taquepariu

Fora FK e suas rêmoras encantadas disse...

Jô estava descansando a 4 anos em UK.
Vai ficar descansando mais uns anos em AQUI.

Baita presente de grego, hein, seu FK?

Diego disse...

Na última reformara ortográfica, alguams palavras "inglesadas" foram "apotuguesadas"...

*

Ze´Roberto ficará mais uns 40 dias fora, considerando o diagnóstico de 2 meses dito há cerca de duas semanas...

*

Poupar jogador seria uma balde água fria na torcida. Seria o memso que dizer: Não venham para o beira rio domingo.

Luigi banana! Vaza logo..

Anônimo disse...

Já dá pra ter uma idéia.

Bolívar negativado na rabeira e Damião no topo da tabela.

eehhe

dr Maia disse...

Dale tava na Cocaína em 2009, este era o boato da época. Por outro lado, todo argentino fuma... então não duvido nada

Jonatammm disse...

Dos últimos 6 jogos em que o Inter marcou gol no BR Damiao participou de 9 dos 14 gols marcados...

Jonatammm disse...

As nabas que jogam no Inter é culpa do FK.

Dale, Kleber, Oscar e Damião foi o Espirito Santo ou o massagista Banha que trouxeram.

Anônimo disse...

Já que falaram no FC, vocês viram que o Wianey publicou em ZH ontem um desabafo do FC dizendo que não se metia em nada do clube?

Engraçado que foi publicado um dia depois de ele ter contratado o Ilsinho em São Paulo...

E ter estado presente na apresentação do Dorival ao lado dos dirigentes.

Chega a ser engraçado...

Rubens Borges disse...

Louis, sobre locaute: ia falar mas o Henrique já falou.

Só adiciono: locaute é diferente de greve... Então, temos que usar o termo correto no caso.

Jonatammm disse...

Louis, tirando essa do penalti, o resto tá bem certinho. Posso te passar os dados dos demais jogadores.

Sobre cavar penalti valer como assistencia, eu acho justísssimo, mas o blog é teu, e tem que ser coerente com os dados anteriores.

Agora o balão do Muriel valer pontos e um jogador que dribla dentro da area e sofre penal nao levar ponto algum é distorção.

Vamos aos pontos dos demais:

Cave - 1 - 1
Glaydson, Bolivia, Goulart: 1 - 0
Jo, Gilberto, Juan, Rodrigo, Kleber e Nei: 0 - 1

PS - Tá mal o Kleber.

Schroder-EUA disse...

Jonatan

Digamos assim..esse comentario do Dale veio de um colorado de tamanho "beatisse" dos maiores aqui. Essa pessoa não falaria se não fosse verdade. Essa pessoa sabe. Ta la dentro.

Marco disse...

D'Ale é cheio de vícios...

Já o Andrezinho não tem vício nenhum: não fuma, não bebe e não joga...

Marco disse...

Sobre o jogo de ontem, ganhamos de um dos melhores times do campeonato, apesar dos desfalques importantes que ele tiveram.

Fosse o ataque titular, com certeza Bolenga faria o que sabe fazer de melhor: entregar a rapadura.

Contra o Fla, não teremos Damigol, mas eles perderam o Ronaldinho Pipoca.

E o Pipoca salvou-se de ter que enfrentar o Beira-ruge de novo...

Boa chance para Dellatorre mostrar que é melhor que Xô.

Henrique Marks disse...

não marco, ta errado, não é agora que eles vão sair, é em Setembro

Anônimo disse...

Pior, não sei pq eu tirei o Damião do time.

O ataque vai ser

Delatorre e Damião

Anônimo disse...

Bem que o time podia ser:

Muriel

Ilsinho
Índio
Moledo


Elton
Guina
10in (contra o FLA!!)
Papa II

Delatorre
Damião

Banco:

Agenor
Glaydson (LD e volância)
Tinga (é opção pro lugar do Guina ou prum meia)
Dalton
Gular ou Alex
Lucas
Gilberto ou Alex

Jonatammm disse...

Damião é um touro de forte, não precisa ser poupado.

Dale sai no intervalo.

Bolivar e Nei são os que mais precisam descansar.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Antes de previsões catastróficas, podemos pensar que poupar alguns jogadores pode ser positivo.
Vejamos: jogadores que podem estar desgastados - Nei (Sandro Silva), Kleber (Zé Mario), Bolívar (Índio), D'Ale (João Paulo) e Jô (Delatorre). Vejo estes a princípio.
O time então ficaria assim: Muriel, Sandro Silva, Moledo, Índio e Zé Mario, Elton (tem gás), Guinazu (voltando e tem gás), Andrezinho e João Paulo, Delatorre e Damião.
Não é um bom time pra fazer frente ao Fla, que empatou com o Figueirense domigo?

Sds. Coloradas!

JR disse...

Poupando ou ñ o Inter perde para o flamengo ....

O time é mortal na frente, tem 2 craques em grande fase e a própria situação deles no campeonato serve de incentivo ...

Ontem diante de um fraquíssimo botafogo levamos sufoco, só ñ foi empate ou derrota pq a trave e o bandeira felizmente viu aquele impedimento !!!

Torço para q o dorival acerte esse time em 3 ou 4 jgs e possamos buscar uma libertadores ....

Agora a situação é:
- VENCER RECOPA (remotas chances) ...
- VENCER gayNAL (OBRIGAÇÃO) !!!!

Lí gente ontem, malhando o andrezinho ...
Estranho qdo o meio-campo ñ funciona a culpa é de 1 só !!!

Rubens Borges disse...

JR, Boatofogo fraquíssimo tá em 5º no campeonato.

alguma vez tu entrou aqui e disse que o Inter iria vencer?

Anônimo disse...

Eu já acho que o Ronaldinho não vai conseguir jogar domingo aqui.

Diego disse...

Damião não jogará contra OSantos e Ceará.. Por outro lado, Neymar e ganso desflacarão os santistas nesta mesma partida...

no final das contas, acho que saimos no lucro..

*imagina ver bolívar x Neymar... que medo...

rafaelcechin disse...

Não se pode poupar todos, FATO. Poupar quem tem risco de se lesionar, exame como Jonatammm disse.
Quanto a atuação, não da pra exigir uma mudança radical do time. Como já disse aqui temos um ranço dos tempos de Roth, que é nos defender e a falta de compactação das linhas, Falcão implantou este mesmo esquema 4-4-2 e tentou compactar as linhas defensivas, de meio e ataque,em alguns jogos teve sucesso (ex. 4 a 0 no Altético) mas não consiguiu dar sequencia pois seu trabalho foi interrompido. Osmar retornou com o esquema 4-2-3-1 que não funciona mais no Inter.
Agora Dorival como ele mesmo disse não teve tempo ainda de colocar o seu "dedo" no time, fez o que esperavamos ou melhor fez quase tudo o que esperavamos, 4-4-2,substituiu bem. Errou em manter Bolivar, Jô (Delatorre sempre), mas isso é com o tempo que ele vai ageitar, é o que esperamos. Outro FATO é que não podemos tapar os erros, achar que esta tudo bom, tudo bem, mas também não podemos só descer a lenha. O time não jogou tudo o que pode, mas foi bem melhor do que contra o Fluminense,Bahia e o proprio Indepiendente!

m.rodrigo.oliveira disse...

Hehehe

Boa Louis.

Aí vai a minha lista de "poupáveis" para o domingo:

Renan, Bolívar, Mathias, Ricardo Goulart, Jô, Índio...

Por favor, usem esse time misto contra o Flamengo:

Muriel; Nei, Alguém, Moldedo e Zé Mário; Elton, Guina, Andrezinho e D´Ale; Delatorre e Damião.

Jonatammm disse...

JR, quando o meio campo não funciona, a culpa é do jogador que joga mal, não concorda?

Jonatammm disse...

Alguém é muito melhor que Bolivar, hahahaha

JR disse...

Jonatammm, mas a culpa é de 1 ÚNICO JOGADOR ou de um setor ???


E rubens, tu é piada cara, só falo o q penso, se vai ganhar ou perder ñ sei !!!

E se o botafogo é grande coisa o q dizer qdo o Inter enfrentar cúrinthia, são paulo etc...

Meu DEUS, esses caras ñ sabem o q é título importante desde 95 !!!

Fala sério ............

Se acho q o time vai socar a bota eu FALO TAMBÉM !!!

A diferença é q tu é beata q acha q todos q pensam diferentes de ti estão errados !!!

Ramon Dongo disse...

Eu tô com medo que caras como Jô, Tinga entre outros mais experientes atrapalhem a gurizada que vem subindo e mostrando um bom trabalho.

Diego disse...

Ramon..

Dorival, pelo que mostrou em outros clube, é um dosd técnicos no Brasil que mais aposta na gurizada...

Deus nos ouça..

Rubens Borges disse...

JR, olha quem falado, só fiz uma pergunta. Alguma vez tu falou que o Inter ia vencer?

Agora, se tu baseia um campeonato em histórico... Botafogo tá em 5º no brasileirão. Dizer que é time ruim é besteira.

Ramon Dongo disse...

Pois é, Diego.

Meu medo não é o Dorival, mas que a diretoria comece a botar o dedo no time.

PEPINO disse...

Particularmente nao tenho nada a favor,mas tambem nada contra o flamengo!Quero mais um caneco na quarta e demolir no grenal,afundando ainda mais as gazelas,acontecendo isso sou a pessoa mais feliz do mundo!

Fora FK e suas rêmoras encantadas disse...

FK podia nos poupar de suas amebas adestradas lá no Inter, como aqui no BV.

Se FK flatular, uns aqui tragam na hora... e sentem até barato!

Jonatammm disse...

JR, primeiro que o meio-campo com Dale+Dezinho nao funciona pois os dois sao lentos e pouco chegam pra concluir dentro da area, sempre disse isso aqui. Dezinho é reserva do Dale ou para o segundo tempo.

E outra que Elton e Guina jogaram abaixo da média. Nao digo que jogaram mal. Nota 6 para eles.

Ontem, Dale foi o melhor do meio e Dezinho o pior. Nao quer dizer que Dezinho seja o culpado de tudo. Dale esteve longe de ser excepcional também, mas lembro de uma la boba que cruzou para o lance o Jo no primeiro tempo, lancamentos precisos, matadas de bola, tabelinhas com Nei (tem que ser genio pra tabelar com Nei), etc.

Jonatammm disse...

É isso aí Fora FK, temos que expurgar o Carvalho, esse cancer que destruiu o Inter. Fala sério.

E não me vem com o velho papo que ele vendeu a alma pro diabo depois de agosto de 2010, ou que foi abduzido por aliens gremistas.

Diego disse...

Particularmente, mil vezes o Flamengo do que o Corinthiãs seja campeão..

Mas:

* Flamengo sinônimo de Globo.
* Flamenfo campeão invicto?! Nem pensar

Assim, força máxima domingo!!!

PEPINO disse...

quanto a poupar,ninguem será poupado,vao voltar jogadores da sub 20, e está voltando aos poucos os lesionados,mas choradeiras e amarguras sao livres!

Ramon Dongo disse...

D'ale tem mais destaque em competições estilo mata-mata. Em campeonato parece que ele não consegue manter o mesmo nível de jogo durante um bom tempo. Mas sempre podemos esperar algo dele.

PEPINO disse...

o fora fk é da cancergência! kkk inveja mata hein!

Ramon Dongo disse...

Todo mundo falando em Flamengo e Corinthians, mas eu acho que se o Luis Fabiano conseguir se recuperar logo, o São Paulo vai incomodar muito.

dma disse...

O Dorival disse sobre o Ilsinho no GE que tem q respeitar a vontade do jogador de jogar no meio.....
PQP.... Nei sem concorrência??? Nem prá se machucar server aquela uva.

Fora FK e suas rêmoras encantadas disse...

Peço desculpas ao Rubens, gente fina, peguei pesado com ele, mas é apenas para rimar.

Quanto a ti, vegetal, pico em pedacinhos com as mãos de alface do Renan, misturo no trigo e faço um tabule.

Tua sorte é que sou mais uma picanha gorda e mal passada.


Sou da Convergência pelo Bem Colorado, caçador de mafiosos russo-iranianos e seus asseclas.

Vou brandir minha Espada Justiceira, em defesa da Causa Colorada.

Não pertenço a movimentos políticos, fica frio.

Segue uma musicazinha para tu acalmar teus ânimos:

http://letras.terra.com.br/jaco-jacozinho/1265465/#

Daniel Luis Costa disse...

Pepino, os sub20 só retornam depois do domingo, portanto vai ter poupança sim...

Ramon Dongo disse...

O brabo é que os sub-20 voltam umas bagaças. Quando o Pato tava por aqui e foi disputar uma competção pela sub-20 precisou não sei quanto tempo pra se recuperar da péssima alimentação na seleção. Parece que era X burger liberado direto!!

Diego disse...

Concordo Ramon...

São PAulo tem tudo para crescer - bem mais que o Itner, convenhamos.

MAs tanto o "mengo" como o "curinthiã" tem algo muito poderoso a seu favor. você sabem do que eu falo.

PEPINO disse...

fora fk,é bem coisa de cancergência mesmo,ficar no anonimato,deve ser triste viver com dor de cotovelo,inveja,e ter que ficar no anonimato!fora o te pico em pedacinhos,coisa mais coligay kkk

PEPINO disse...

o fora fk,vc envergonha os colorados,colorado nao é coligay que fica anonimo para ameaçar os outros,isso é coisa de covarde nao de macho!

dr Maia disse...

Arrecadação do Inter com o quadro social é de 40 milhões anuais, segundo o Pedro Ernesto denardin. Uma grana que ajuda a combater o abismo criado pela Rede Globo com a diferenciação excessiva nos direitos de televisionamento. Esse graninha é sagrada.

dr Maia disse...

Em média cada sócio paga R$ 33,00 reais por mês para ajudar o clube. Meia dúzia de geladas.

Schroder-EUA disse...

Que fique claro...quanto mais anonimo a pessoa aqui menos consideração eu tenho na hora de apagar comentarios.

Então não reclamem se voce é anonimo e seu texto for apagado.

Pra que esconder? Eu to ai a 6 anos, todo mundo sabe meu nome, onde moro e minhas opinioes. PQ vc não faz o mesmo?

Anônimo disse...

O foda se Dorival apostar muito na garotada...vão acabar demitindo ele , q nem o Falcão...

Daniel Luis Costa disse...

Pô, ninguém vai comemorar 1 ano do BI LA???

Diego disse...

Se esses dados do Pedro Ernesto estiverem certo - o que não dá para desacreditar, uma vez que a diretoria do Inter não é suficientemente transparente - é mias um motivo para alavancarmos a campanha de sócios.

Não me venham com esse papo de "vou largar de mão" por que tal e tal jogadores e blá blá blá..

Isso não o Inter... Isso não é ser colorado.

Querem se desassociar, que façam isso de uma vez, e deixem de acompanhar o Inter.

Schroder-EUA disse...

Diego

Existem o que 100 Mil Socios.

E mais uns 6 Milhões do Colorados não socios. Esses não socios então não deveriam acompanhar o Inter?

Diego disse...

Louis..

Uma coisa é não ser sócio. Outra coisa é ser sócio e ficar dizendo "vou largar", "já era", "assim não dá" a todo momento.

Tentar fazer disso uma chantagem emocional...

Isso que eu acho.

Diego disse...

Daniel...

Ninguém mais se lembra do aniversário da libertadores por que, poxa, o Inter foi escolher logo a data do meu aniversário para ser campeão??!!!

viu no que deu???!!

ahahahahahaha

PEPINO disse...

jogadores pendurados no domingo,para o grenal,damiao,guina,zé mario e nei!

dr Maia disse...

Temos q partir para os 200 mil sócios e fazer historia novamente. Serio suficiente para empatar com Flamengo e Corinthias no que se refere a arrecadação com a televisão.

dr Maia disse...

Bah, que merda esses pendurados. Não podemos perder o Guina e o Damião.

Schroder-EUA disse...

Acho que o BI nunca será comemorado ou lembrado como o de 2006. O BI foi jogado com o cu na mão, tomando frangos...com Renango no gol....trocando de tecnico nas SEMI...perdendo varias partidas...

2006 foi alem de ser o primeiro, foi com gosto de vitoria do inicio ao fim.

PEPINO disse...

no lado do gremio as perebas Vilson, Adilson, Lúcio, Leandro e André Lima tambem estao pendurados para o grenal!

Ramon Dongo disse...

Garanto que se houvesse mais transparência teríamos ainda mais sócios. Considerando que Corinthians ganhe 100 milhoes da Grobo e nós 55, o quadro social ajuda a equilibrar essa diferença, ao menos enquanto eles não tiverem um quadro social efetivo (e acho até que terão, pois agora vão ter estádio, o que facilita muito nesse aspecto).

Schroder-EUA disse...

Exatamente Ramon

O Corinthians quando tiver estadio..sera novinho moderno...e numa cidade como sao paulo com 20 milhoes de pessoas....vai chegar facil facil a 100 mil socios...ou bem mais...e ai acaba essa vantagem do Inter.

dma disse...

2006, inesquecível.....2010, valeu pelo título.
André Lima tem q jogar, assim as chances de não tomarmos gol é enorme....e pensar q aquela uva quase veio prá nós.....

PEPINO disse...

douglas foi absolvido hoje e o leandro vai ser julgado amanha!

Ramon Dongo disse...

E o Corinthians vai poder cobrar bem mais caro que os nossos 20 reais mensais. Na Libertadores ano passado tavam vendendo ingresso a 500 pila (na bilheteria, não era na mão de cambista não)..

Por isso que eu digo que o Inter tinha que começar um marketing visando o mercado nacional. Parece que tem uma escolhinha do Inter em Buenos Aires, mas tinha que botar uma em São Paulo (maior mercado do país) e outra no Nordeste (porque lá o Inter poderia ter mais força que os times locais) na minha opinião.

Daniel Luis Costa disse...

Sei lá, mas pra mim foi um título muito legal, e daí q foi com cu na mão....nunca fiquei mais com o cú na mão do q no Mundial, aquilo sim foi foda. Nessa LA 2010, apesar do seu Fossa, a final até que foi mais barbadinha....

P.S. Parabéns Diego! Saúde e Paz!

Ramon Dongo disse...

Aquele jogo na Argentina contra o Estudiantes valeu por toda a Libertadores ano passado!

Diego disse...

Pô Ramon... tava mesmo pensando nisso...

dma disse...

Eu concordo que a questão de Marketing e quadro social são a única coisa capaz de diminuir o abismo econômico entre nós e os times do eixo rj-sp. O são paulo por exemplo, consegue 6 milhões por patrocínio nas mangas por 6 meses, se não me engano, nosso penúltimo contrato com o Banrisul era 7 milhões por ano.
Outra coisa que não entendo, mas que sei que deve ter uma explicação lógica é: porque recebemos o mesmo valor dos tricolinos, se somos uma vitrine muito maior, sempre disputamos títulos internacionais, enfim, aparecemos muito mais.

Fora FK e suas rêmoras encantadas disse...

Ô, Pepino.

Melhora este humor, é só brincadeira, rapá.

Mas bem que tu podia te abraçar com o Renan mão-de-alface, daria uma saladinha boa.

dr Maia disse...

Falcão no Avaí! Á muleque!!!!

Diego disse...

Já é oficial Maia?

PEPINO disse...

bah que engraçado,estou morrendo de rir dessa piadinha,a lá a praça é nossa.kkk obs.pode escrever o que vc quiser a partir de agora nao vou responder para anonimo (covarde)

dr Maia disse...

Ramon Dongo, é muito mais fácil culturalmente captarmos jogadores dentro do Mercosul do que do Paraná pra cima. O nordeste ta para o RS como a China ta para os EUA. Do centro dopaís para o Norte os caras são bombardeados com Flamengo e Corinthias 24 horas por dia. Não da pra concorrer com a Globo e, por isso, acho que a nossa saída está no Mercosul e no fim do limite de jogadores estrangeiros no Brasil.

dr Maia disse...

Não é oficial não Diego.

Ivan disse...

Louis, penalty em português é pênalti. Lockout em português deve estar sendo locaute.

É um processo irreversível. Inglês também tem palavras roubadas de outras línguas e modificadas.

Marco disse...

Dr Maia

O Henrique Marx mora no Recife, e pensa diferente.

Ele acha que dá para captar torcedores lá, se fizermos um trabalho mais efetivo.

Uma das idéias dele seria fazer pré-temporada, deixando a garotada ter mais contato com os jogadores.

Também acho que ajuda, mas o time não pode envergonhar a molecada, senão é tempo e dinheiro perdidos.

dr Maia disse...

Nunca vamos ter a grana dos clubes do eixo, porém, temos mecanismos para emparelhar essa Guerra. Tanto o Inter quanto o GrÊmio atingiram um patamar espetacular porque souberam ser criativos.

Diego disse...

Que barco furado que tá se metendo o Falcão...

*

Acho que o Inter deve se preocupar menso com o NE, e mais com Centro-Oeste, SC e PR.

Mas acho que foi uma grande sacada essa de "popularizar" o Inter na Argentina e no Uruguai. É um mercado forte, mas que tende a ficar em defasagem em relação ao brasileiro - principalmente depois da Copa. Arrecadar torcedores por lá, é bem legal.

Na última vez que fui para Buenos Aires uns 2 ou 3 Argentinos vieram falar comigo dizendo que gostavam do Inter e tal...

*

MAs ainda acho que para o Inter daria um grande passo chegando a 200mil sócios, e encontrando uma marca multinacional afim de patrociná-lo. Deixando de lado essa coisa de ter que patrocinar Inter e Grêmio simultaneamente.

Marco disse...

Além do $$$ da TV, o tempo de exposição que é garantido, contratualmente, com a Globo, garante patrocínios na camisa muito mais generosos.


Sei não, mas se criarem duas (ou três, com o SP) super-potências, artificialmente, eles acabarão por se arrepender.

Se todo ano só Cúrintia, Fla e SP tiverem times competitivos, o resto perde o interesse, porque brasileiro não admite vice, quanto mais do 4° para baixo.

dr Maia disse...

o henrique é magnata (gaúcho q mora em Recife) uhauhauhauhahah! Também acho que deveríamos ter escolinha em todos os Estados do País, porém, acho q é financeiramente inviável. Além disso, tem olheiros do Clube em todo canto do país que tratam de selecionar a nata do futebol. E outro fator é a massificação dos empresários do futebol que trazem o pão quentinho para a mesa dos dirigentes. É complexa essa bagaça!

Marco disse...

Se estaremos bem menos competitivos em termos de contratação, em relação a Fla, Cúrintia e SP, temos que viver de nossa própria "indústria" de pés-de-bola.

É difícil, mas melhor que ficar remoendo ódio contra a Globo por ter criado esta aberração.

O Genoma Colorado é uma ótima, mas também tem que criar uma rede profissional, de gente que entende do riscado, para pescar talentos pelo Brasil afora.

dma disse...

Atrair simpatizantes também é uma boa alternativa. Exemplo: No nordeste, o cara torce pro Flamengo, mas simpatiza com o Inter, é uma chance de a próxima geração dele sair colorada.
Mas só com títulos e com aproximação dessas regiões é possível pensar em algo nesse sentido.

Marco disse...

Mas, antes, o clube tem que tornar-se auto-financiável, não depender de vendas de jogadores.

Este é o passo n° ZERO.

Imaginem se tivéssemos retido todos os talentos que formamos, nestes últimos 4 ou 5 anos, que TIMAÇO teríamos.

Não adianta formar e vender.
Ou, pior, depender umbelicalmente deste ciclo, porque quando entrarmos em entressafra, quebramos.

Ano passado, vendemos menos, e tivemos que tapar buraco com a venda do Eucaliptos - que seria para reformar o BR.

Ramon Dongo disse...

Dizem que um dos meios de propaganda mais eficientes é o boca-a-boca. Atualmente o Inter tenta aplicar essa estratégia dizendo para os torcedores já sócios: traga mais um sócio para o Beira-Rio (fez até promoção esses tempos premiando o torcedor mais conseguisse sócios novos). Mas não acho que esse seja um método muito efetivo.

Por que não criam um "Inter Experience"? Funcionaria assim: por indicação dos já sócios o Inter enviaria uma carterinha para aqueles que ainda não são (com a prévia concordância desses últimos). Essa carteirinha não teria custo nenhum e seria válida por um tempo determinado (sei lá, vamos dizer que por um mês ou três jogos) e daria alguns benefícios que os sócios tem para acessar o estádio, como por exemplo poder comprar o ingresso pela metade do preço pela internet ou telefone (óbvio que não daria direito a voto nas eleições e outras coisas do gênero).

Depois do período de experiência o torcedor convidado teria que se associar para continuar usufruindo das vantagens. Mas dessa forma, não fica um mero boca-a-boca pois proporciona ao colorado experimentar como é ser sócio do Inter por algum tempo..

E é óbvio que o clube deve manter um registro com CPFs e identidades pois só poderia fazer essa experiencia uma vez com cada pessoa.

Não é um marketing de nível nacional, mas serviria para angariar mais sócios em épocas como agora, quando o quadro social parece ter establizado um pouco o seu crescimento...

dr Maia disse...

Bah, a camiseta rubra em buenos aires faz sucesso. Eles já nos conhecem bem. E digo mais, acho que isso é graças a mim, que em 2007, na sala de espera do Buquebus, gritei feito louco com nossos gols na decisão da RECOPA!! hahuahuahuahuahuahuhaua

Flávio - em Brasília disse...

Ué, mas se o time titular é uma porcaria, como dizem muitos, então poupando contra o flamengo, seremos bem melhores, pela lógica...

Não entendo o por quê do teu alarde.

Marco disse...

Uma regra vital em administração é ser econômico nos tempos de bonança.

A coisa está boa? Então é a melhor hora de poupar.

O Inter fez o contrário disto, nos últimos anos: gastou como se o dinheiro não tivesse fim.

O pessoal levantou, aí, quanto faturamos com vendas nos últimos anos... alguém tem este número?

Imaginem se tivesse conseguido economizar metade... será que não bancaria boa parte do Projeto Gigante Para Sempre?

Rubens Borges disse...

Não acho tão dificil espalhar escolinhas, desde que o Inter não banque com tudo, entre com o nome e uma ajuda de custo... Lucra no reconhecimento de marca.

Marco, no mundo normal é assim. Só que, futebol não é o mundo normal. Olha o Barça. Uma empresa com o sucesso que o Barça tem teria a dívida daquele tamanho?

dr Maia disse...

Ramon Dongo, essa idéia é bala, gostei mesmo. É uma maneira da pessoa se aproximar e sentir a paixão de torcer no Estádio e contribuir com o clube, ou seja, ser parte das vitórias e conquistas.
Ex: Para o jogo de ontem o Consulado de Pelotas cobrou só a passagem da excursão... os ingressos foram de graça.

dma disse...

Outra coisa que funciona (vide d'alessandro), é trazer um jogador de forte apelo com a torcida do país. Imagina (sonho meu, sonho meu...) o Inter trazer o Forlán. Íamos vender camisas e atrair torcida de todo Uruguai. Creio que vale o investimento, tanto para o time, quanto na questão marketing.

Marco disse...

Achei no blog do Mário Marcos:

http://mariomarcos.wordpress.com/2011/07/15/inter-e-o-que-mais-fatura-com-vendas-bom-ou-ruim/

Desde 2003, o Inter faturou R$ 368,l milhões com a venda de jogadores.

É difícil chegar agora e dizer: "Olha, se tivesse economizado metade disto e mais a venda do Eucaliptos, teríamos a grana para tocar o Gigante para Sempre sozinhos".

Mas deve servir de exemplo daqui prá frente: ser parcimonioso com as despesas, economizar, porque toda grana guardada tem serventia no futuro.

dr Maia disse...

uma coisa é certa, a pessoa que vai pra arquibancada num jogo lotado, com festa e vitória não esquece jamais. A paixão é automática.

Ramon Dongo disse...

Digo isso baseado em alguns amigos colorados que eu tenho, que se relutam em se associar mas quando eu consigo uma carteirinha emprestada acham uma maravilha hehehehe.

Marco disse...

Pois, estive em Bué por três vezes seguidas, de 2003 a 2007.

Inclusive a última foi poucos dias antes do Boca esmagar o greminho, pela LA-2007.

Estive na Bombonera, no sábado, só não comprei ingresso para o jogo de domingo, do Clausura, porque o Boca ia jogar com os reservas e o ingresso era bem caro (uns R$ 250,00).

Na quarta, o greminho foi lá e tomou na tarraqueta. Mandei a foto para o Blog Colorado, e o cara publicou um post só sobre minha foto... disse que dei sorte para o Boca... hehehehehehe

Poucos conheciam o Inter.
Hoje, com três argentinos bem conhecidos, mais as conquistas continentais e as fubecadas que demos em TODOS OS TIMES ARGENTINOS que enfrentamos, somos bem conhecidos.

Um taxista só conhecia o Inter por que era Boca e o Iarley jogou lá. Eu usava o Manto, e ele perguntou:

- Hey, del Inter. Que és Pedro Iarley?

Pensei um pouco para responder, Iarley já decaíra bastante naquela época, e tínhamos o Pato.

- É um bom reserva.

Ele soltou:

- Rúm! És una mentira! Una mentira.

Fiquei quieto, não tinha certeza se ele não estava certo.

Mas, é bem legal que somos bem mais conhecidos, hoje, lá.

dr Maia disse...

Marco, em 2007 estive no vestiário da Boca na sexta-feira (tour na Bombonera) que antecedia a Final da Liberta. Bati uma foto com a mão mostrando três a zero. uauahuhauahuahuahuhauhahua

Ramon Dongo disse...

Em 2009 fui pra Buenos Aires no show do AC/DC com uns amigos gremistas. No Estádio ficamos ao lado de uns torcedores do Estudiantes e começamos a falar de futebol e tal. Aí os gremistas começaram a falar na "Batalha de La Plata" e os pinchas nem lembravam o que era isso, só queriam falar do Nilmar hehehhe (tinhamos ganhado a Sul-Americana um ano antes e eles eram praticamente fãs do Nilmar...

Não vejo problema do Inter fazer marketing na Argentina, mas podiam fazer mais esforço nesse sentido aqui no Brasil também.

Daniel Luis Costa disse...

Pois é DMA...mas o D'ale já tá aqui faz um tempinho e nunca vi oferecerem uma camiseta especial dele pra nós que dirá pros argentinos....aliás, acho que somos o único time brasileiro q joga sem nome nas camisas, amadorismo PURO...e voces sonhando com MKT no Inter. KKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKK

Marco disse...

Aqui, em Maringá, passou uma propaganda do Cúrintia e...

(putz, dói falar isto)

... bem legal.


O Inter chegou a fazer isto em 2009, comemorando o Centenário, mas o time fracassou em campo e deu em nada.

Ganhar um Brasileirão tem muito impacto, muita gente não liga para Libertadores e estas coisas.

O SP ganhou muita torcida entre a molecada por causa destes 6 Brasileirões...

Aqui, a torcida era pequena na década de 1970 e 1980, quase não se encontrava sãopaulinos.

Hoje, tem um monte (inclusive o meu sócio é bambi).

dma disse...

Muito do reconhecimento que temos na Argentina, é por conta do D'ale....
Nem o Guina era muito conhecido lá antes do D'ale no Inter.

Marco disse...

Digo mais: se na década de 1970 a torcida do Palmeiras era a 2° maior, por aqui, hoje quase não se encontra palmeirenses entre a molecada.

Já a bambilândia cresceu muito, quase rivaliza com cúrintianinhos.

E de vez em quando vejo um coloradinho, que logou vou parabenizar e brincar com eles.

Para minha surpresa, sem sotaque gaúcho.

Um foi por causa do Mundial e demais títulos internacionais.

Outros dois, adivinhem por quem? D'Alessandro e Nilmar (eram dois irmãos, isto foi em 2010).

Marco disse...

Ops!
Em 2009.

Maringá fica no norte do Paraná, e é muito influenciada por São Paulo.

Temos muito mais contato com SP e paulistas que com Curitiba e curitibanos.

A migração de lá foi forte, toda família de minha mãe era de lá.

No oeste e sudoeste do PR a influência é gaúcha, o contingente de torcedores Colorados, lá, é expressivo.

Inclusive o kla.jk, que comenta aqui, é de Cascavel-PR.

Daniel Luis Costa disse...

Parem de sonhar...o MKT do Inter parece uma Ferrari nas mãos do Rubinho "não corra papai" Barrichelo...

Marco disse...

Para reverter este quadro, aqui, teríamos que ter uma supremacia como a que o SP impingiu.

Uma campanha de mkt seria muito cara, teria que ser massiva e demorada.

E, sem resultados em campo, nicas picas.

Uma alternativa mais barata seria desenvolver projetos sociais, entre comunidades carentes daqui.

Aí, sim, o bicho pega.
Material escolar DE QUALIDADE é uma ótima, a molecada valoriza, usa e fica o ano todo com ele na mão. E é relativamente barato.

Igrejas e políticos também mantêm escolinhas ou times de futebol, praticamente somente com doações de anônimos - eu, mesmo, sempre ajudo com uniformes, bolas e demais materiais.

É outra coisa bem barata e de impacto.

Imagine organizar um campeonatozinho, tudo com material do Inter? Super-barato e é marcante para a molecada!

Mas, sei lá, o mkt Colorado não aproveitou nem o título Mundial para faturar, imagine que...

Diego disse...

Daniel.. o MKT do Inter é bom para ações cotidianas, de pequeno alcance...

Mas realmente, para fazer uam ação de longo prazo e tal, fica devendo etal...

Sem contar no jogo político que o Inter está envolvido...

Marco disse...

É, Daluco.
Tens razão.

O foda é que MKT é simples de verificar a eficácia.

MKT são números. Estipula meta, não atingiu, rua!

No futebol é mais difícil, não é ciência exata.

Daniel Luis Costa disse...

E a politicagem é tão prejudicial ao Inter q uma das melhores iniciativas de MKT q um clube de futebol já teve no Brasil - O GENOMA - é meio escanteado por não ser de "autoria" dos mandantes....Vamos falar sério, a grande maioria tá lá pra se "tratar" e o Inter fica em segundo plano....

dma disse...

Pois é Daniel, esse lance do nome da camiseta é phoda.....

Marco disse...

Ah, Daluco!

Você tem porvas disto? Porvas?

HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Jogamos mal.Foi de dar dó a falta de sincronia e ausência de imposição e ocupação organizada dos espaços entre zaga, meio e ataque. O jogo "tocava uma música" e nós dançavamos outra, totalmente diferente, não conseguiamos acertar o compasso. Fiquei tão preocupado com a fragmentação do time (todo quebrado)que levei algum tempo para acreditar que venceríamos com um gol salvador. Ainda bem que ele veio mas que a coisa tá feia isso tá (bolívar: kkkk, dalessandro: enrolando, andrezinho: sem força, jô ...sei lá, guina: só correria). Ganhamos mas poderíamos tranquilamente ter perdido. Quem fizesse o primeiro venceria.

Daniel Luis Costa disse...

Isso q o custo do genoma é dos mais baixo pro retorno q dá, além de poder revelar alguns craques para o futuro....

Diego disse...

PS: que raiva que eu tenho daquela escolinha do Flamengo na frente do Beira Rio

Marco disse...

Aqui tem Genoma.
E uma do Cruzeiro, também.

Daniel Luis Costa disse...

Pois é Marco...to "provando" dessa massinha azeda desde 2006, sempre esperando q um dia melhore....mas da vontade de chorar ao ver tanto desperdício...

fcomiran disse...

Bah Louis concord o que continuamos a mais de ano sem apresentar futebol. Mas acho que de algum tempo pra cá as coisas melhoraram um pouco. Achamos um goleiro e um atacante que são mil vezes melhores que os que tinhamos. Ou tu ainda tem saudades do Cone e Lauro?

Felipe- Poa disse...

Fico só imaginando se o Damião estivesse no mundial no lugar do Cone? Senao tivessemos jogado com Mathias o mundial?

Culpa de quem isso? Do Roth é que não foi.

Felipe- Poa disse...

Dorival joga num esquema ultrapassado. Não teremos sucesso com ele. O esquema do Falcao era muito superior. É o que se usa na Europa, marcaçao dobrada em duas linhas é essencial.

O jogo foi uma pelada. Ganhamos pelo oportunismo do Damiao. Dorival nao conhece esquemas tops de linha.

Tanto o 4-2-3-1 quanto o 4-4-2 em linha são os esquemas utilizados por qualquer time do ponta da Europa. Dorival arma seus times com uma marcaçao frouxa, sem futuro.

Só o elenco do Inter pode salvar o Dorival. Nao o contrario.

Ramon Dongo disse...

Acho que não dá pra discutir que a Libertadores é mais importante que o Brasileirão, mas acho que o campeonato nacional gera mais repercussão do que a Libertadores aqui no Brasil. É um campeonato mais longo, a mídia fica mais em cima.

Ano passado na Libertadores quando foi que a mídia nacional começou a falar do Inter? Creio que a partir das quartas, contra o São Paulo...

Concordo que montar um bom time é o melhor marketing que tem, mas isso não exclui algumas outras iniciativas como as que eu falei antes.

Rubens Borges disse...

Felipe, Barcelona quer ter uma conversinha contigo...

Gonçalves disse...

Certa vez escutei falar de que o Genoma, trazia um certo temor de que poderia gerar um passivo trabalhista dos seus digamos que franqueados...na realidade nunca ouvi falar, de algum garoto que tenha sido integrado a alguma categoria de base oriunda do Genoma, mas concordo que deveria ser algo melhor trabalhado e/ou reajustado de uma forma mais clara qual seria na realidade o seu determinado fim.

A escolinha do Flamengo em frente ao Beira Rio , não existe mais, agora é uma revenda Fiat.

Diego disse...

É mesmo Gonçalves... Na verdade, depois que escrevi, me dei por conta..

Mas enfim... A raiva sempre existiu.. hehehehe

Schroder-EUA disse...

Porra vcs mal falaram no Topico importante..NADA DE POUPAR JOGADOR PORRa..CADA JOGO É FINAL!

Se alguem se machuca contra o FLA entra outro simples assim!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 231   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]