domingo, agosto 21, 2011

O Time Ideal

O Time do Inter deveria ser a seguinte, com o elenco que temos hoje, sem contar com jogadores lesionados. Eu escalaria assim:

Muriel
Nei
Indio (no lugar do Bolivar ... até outro aparecer)
Juan (ainda é aposta mas ao lado de um experiente como Indio pode ir bem)
Zé Mario (Kleber talvez só quando se recuperar, mas Zé Mario promete)

Guinazu (faz suas cagadas mas precisamos experiência nesse setor)
Elton (Bollati poderia voltar dependendo de sua regularidade)
Oscar (Andrezinho reserva immediato)
João Paulo (D'Alessandro reserva immediato)

Damião
Dellatorre (não estou plenamente convencido mas gostaria de ver + ao lado do Damião)

Um time jovem, energetico e rapido. Com ambição.

Eu dispensava/vendia/emprestava/colocava no museu: Bolivar, Tinga, Renan (que só tá sugando $$ pra sentar no banco...mais uma baita cagada sua renovação estilo Rothiana) e Wilson Mathias.

Ainda teriamos como opções reais em certos momentos Moledo, Ilsinho, Roggia, Zé Roberto (quando se recuperar), Jô (se Dellatorre não engrenar) e mais um ou outro vindo de lesão ou recem contratado.

O que não podemos fazer é continuar a apostar num time com idade media acima dos 30. Por isso tá mais do que na hora do Bolivar e Tinga repensar a carreira. Indio ainda não anda compromentendo pois só joga aqui e ali. Se ele consegue manter o nivel sendo titular isso eu não sei. Mas temos que ter uma boa combinação de juventude e experiência. Nem tudo novo, nem tudo velho daria certo.

E me desculpem os Fãs do D'Alessandro, mas ele é lento, atrasa o jogo e na minha opinião tá ultrapassado. Não podemos esperar 7 jogos para ter um momento brilhante dele. Ele não tem regularidade. Por isso tá na hora de largar a Dale-Dependencia. O problema é que os gênios do Beira Rio renovaram com ele até 2015! Imagina se D'Alessandro joga o que joga hoje com 30...imagina com 34.

Mas taí por mim já escalariamos esse time aí de cima.