terça-feira, agosto 23, 2011

Valores

- Sabia que o Santos paga só 150 Mil por mês pelos serviços do Neymar? O resto do Salario do Neymar (700 Mil total) é pago pela Nike, Panasonic, Red Bull, IG e outras empresas. Baita jogada do Santos. Pagam menos pelo Neymar que nós pagamos pelo Bolivar ou possivelmente até o Wilson Mathias.

- Quem sabe o Santos leu esse meu post de 2007 "Pato ficará no Beira Rio". E alguns me chamaram de louco, que no Brasil isso não funciona. Bom o Santos provou que pode funcionar sim.

- Não penso muito em valor de jogador, como disse antes parece que tanto faz o valor estamos sempre quebrados e em divida. Tanto faz, parece vender por 10 ou 100 que é sempre a mesma historia: "precisamos vender mais um". Dito isso acho que o valor do Damião é MUITO mais do que dizem por ai de 17 Milhoes de Euros. Porque? Porque o Damião tem PERFIL de jogador que se dará bem na Europa e alem disso provou ser goleador. Ele não é um Robinho ou Neymar que enfeita mas que na Europa é e será consumido pelo estilo de futebol Europeu. Damião deve fazer cartolas Europeus babarem. Se um dia vamos vender ele tem que sair por no minimo 30 Milhões de Euros. Qualquer coisa menos é um pessimo negocio. Alguem sabe quanto o Inter tem no Damião e quem mais?

- Se Damião sair antes do fim do ano será um baita gol contra do Inter. Se sair depois da Recopa todos da diretoria deveria ser demitidos , impeached ou seja lá o que for necessario. Mas já to vendo, ganhamos a Recopa com gol do Damião e no proximo dia é despedida dele, pra aproveitarem a euforia. Enquanto isso Santos Campeão da America continua com Ganso e Neymar. Ganso por sinal ganha só 170 por mês. Quanto será que ganha Jô? Mathias? Bolivar? Renan?

- A verdade é que a Europa pra muitos jogadores é um cemintério, mas cemintério rico. Quantos jogadores com talento sairam do Brasil pra desaparecer na Europa. Pra nunca mais vestor a camisa da Seleção...pra virar jogador comum. Uma pena. Lembram do parceiro do Robinho, ...tenho até dificuldade em lembrar seu nome...o....bah não lembro mesmo...bom taí o exemplo nem lembro do nome do cara. O certo era fazer o que escrevi em 2007 e o que o Santos faz hoje, publicidade, empresas pra pagar a conta.

- Pra esses raros casos de craques (Damião, Pato etc..) primeiro tem que comprar o resto dos direitos dos caras pra se ver livre do empresario, aí aumentar o salario e dar uma boa grana pra familia e um longo contrato, tudo com boa parte da grana vindo de patrocinadores. O cara fica rico, não desaparece, fica no Brasil perto da Familia. Mas parece que nossos dirigentes (do Inter) nunca tentam algo assim. Somos um dos clubes mais rapidos no gatilho em termos de vender jovens promessas. Pato mal passou de 6 meses como profissional no Inter.