quinta-feira, agosto 25, 2011

O passo certo

Há pouco me flagrei pensando que temos uma boa base e estamos num caminho certo. Os títulos estão vindo a cada ano e acabam nos deixando mal acostumados, no bom sentido. Tanto que a cornetagem é grande e vivemos reclamando do time, da direção. Mas eu fiquei pensando: e se tivéssemos as coisas encaixadas realmente, como a torcida espera?

E o que a torcida espera é debatido diaria e incansavelmente aqui no BV, em outros sites, programas de rádio, redes sociais e nas rodas de conversas de amigos colorados. As contratações sem fundamento, o afastamento ou dispensa de alguns atletas que recebem salários astronômicos. Talvez não tivesse graça, pois seria perfeito.

A média de um título internacional oficial por ano desde 2006 está mantida. Fora o nome na mídia e o fato de estar sempre entre as melhores campanhas do Brasileirão, temos ainda uma participação boa na Copa do Brasil de 2009. Estamos sempre rodeando as cabeças das competições. Tropeços existirão sempre, mas estes estão bem abaixo das nossas glórias, principalmente as mais recentes.

Corneteiros falarão que o Independiente não é grande coisa. Não interessa! Era nosso adversário e acabamos com eles ontem numa linda festa no Gigante. Ninguém no sul do Brasil possui mais títulos internacionais que o Internacional! E vamos torcer para que tenhamos uma boa colocação no Brasileiro para que possamos no ano que vem estar de volta a Libertadores e seguir na peleia por esta incrível média. Quem sabe a vaga na Libertadores do ano que vem não chega com o tetra? Não é de se duvidar, apesar dos pontos citados por todos aqui, de forma incansável.

Por isso que digo que estamos no passo certo. Basta apenas o ajuste, que seria o que todos, ou pelo menos a maioria esmagadora da torcida quer ver. Ah se não tivessem jogado dinheiuro fora com contratações fora da casinha...

Mas enquanto o "se" não nos leva a nada, vamos seguir saboreando e comemorando os títulos que estão vindo. Torcedores, por favor, vamos descer do salto alto. Salto alto este que muitas vezes falamos que os jogadores tem e que acabaram prejudicando o time em algumas oportunidades. Vamos continuar a supremacia sobre o rival, quem sabe ajudando a afundá-los rumo à segundona pela terceira vez? Vamos seguir acreditando e quem não acredite, que tente ao menos. Vamos tentar esquecer quem está jogando ou dirigindo e pensar que são as cores do nosso time que ali estão representadas por estes que não queremos ver. Pode ser difícil, mas não impossível. Vamos acreditar que o tetra ainda em 2012 pode vir. Vamos torcer para que Damião e Oscar fiquem no Inter. Vamos acreditar, pois uma hora ou outra as coisas serão ajustadas e temos tudo para seguir nas cabeças.

E que venham os castelhanos da azenha domingo.