terça-feira, agosto 09, 2011

Barriga Cheia


Uma divisa entre a torcida do Inter está na ideia de que nos ultimos 5 anos estamos "comendo bem"...estamos de barriga cheia e deveriamos assim ser gratos eternamente. Papamos 2 Libertadores, 1 SulAmericana, 1 Mundial, 1 Recopa, 1 Suruga e outros torneios e campeonatos de menor impacto.

O problema com a ideia de que comemos bem recentemente é que ao passar do tempo a barriga fica vazia. As vezes vamos jantar fora com aquela fome, comemos aos montes e ao sair do restaurante juramos que nunca mais vamos precisar comer um prato de comida de tão cheio que estamos! Mas passa três...quatro..cinco horinhas e já estamos pensando em consumir mais comida! Nunca acaba!

Para parte da torcida colorado futebol é assim...ganhamos a Libertadores a menos de um ano mas já estamos prontos pro proximo prato. A outra metade da torcida que tem um metabolismo mais lento não tem pressa. Está satisfeita. Se não almoçarmos hoje, ao menos jantamos ontem a noite.

Essa diferença de pensamento é o que cria conflito entre Colorados pelos Blogs.

Quem está certo?

De uma maneira ou outra os dois.

Não podemos cair na velha tradição de deixar os Reis fazerem o que querem só porque no passado nos deram umas moedinhas de ouro. Tem gente que parece que entregaria a primeira filha e a Mulher aos comandantes em agradecimento por serviços prestados. Outros tambem parecem ter esquecido que mesmo que as vezes por linhas tortas, os comandantes conseguiram obter resultados históricos e merecem credito por isso.

Mas a questão mesmo é QUANTO CREDITO? Quando acaba o credito? Quantos erros podem ser cometidos antes de superar as conquistas?

Eu sou um daqueles que agradeço e respeito os vitoriosos, mas por isso mesmo espero deles escolhas inteligentes, sensatas e transparentes. E não vejo isso no Inter ultimamente. Vejo poucas decisões inteligentes (renovar com Roth não foi inteligente). Vejo pouca sensatez (contratar Falcão para demiti-lo 99 dias depois não foi algo sensato). E transparência então nem se fala (gostaria de saber se nossos dirigentes desde 2002 trabalham todo esse tempo de graça mas ninguem pergunta isso a ele, então eles não precisam responder).

A ficha vai cair. O jogo está quase em Game Over. Pac Man vai ser comido pelos fantasmas. Opa...mas tem a Vitamina que pode temporariamente salvar o Pac Man ali no canto da tela. Chama-se Recopa. Estou com fome.