sexta-feira, agosto 26, 2011

Terremoto e Furacão

Não estou falando do Damião se bem que ultimamente ele anda sendo um desastre natural para as defesas adversarias. Estou falando do terremoto,que tivemos aqui essa semana (mas eu não senti) e o Furacão que tá chegando que será bem mais serio que o terremoto. Inacreditavel um furacão e terremoto na mesma semana...ah e um titulo Internacional tambem.

Em 1992 eu tava em Key West na Florida passando uns dias lá aproveitando a vida noturna da ilha quando tivemos que evacurar as ilhas por causa do Furacão Andrew. Saímos de lá passamos por Miami e paramos em Ft. Lauderdale onde meu amigo morava. O Andrew passou por cima de Miami depois atravesou o Golfo e causou mais danos por lá tambem. Eu em Ft. Lauderdale senti de perto a força do Furacão. Tivemos sorte que o olho do Furacão passou por cima de Miami e não onde nos estavamos (uns 60 kilometros pro norte). Mesmo assim estavamos de baixo dele so que não no centro (a parte mais violenta). No proximo dia vimos muito danos pelas ruas na nossa area. Foi até Katrina em 2005 o Furacão que mais causou dano nos EUA. Então me sinto veterano nesse assunto.

Agora temos o Furacão Irene. O bom é que hoje é categoria 2 (Andrew era 5 o mais potente) e até chegar a NJ provavelmente será 1. Mesmo assim é muito vento e chuva com problemas especialmente no Litoral mas que pode extender até aqui (tô para o Mar como Porto Alegre tá para o mar). O lado negativo pra mim é que eu tenho um casamento no Domingo exatamente quando Irene tá passando por aqui, então provavelmente terei que dirigir durante tudo isso o que pode ser um serio problema. Ainda bem que o Casamento não é na praia porque ai seria muito pior.

Mas hoje tá um dia bonito. Meu primo ai de Porto Alegre (o Rogerio da Motoryama) chegou em New York City hoje e provavelmente vou vê ele hoje. Domingo ele vai ter uma atração turistica a mais ... a Irene.