sexta-feira, agosto 05, 2011

184 BLOG ENTREVISTA

Hoje quero começar um novo tipo de post no Blog, vou tentar de vem em quando postar aqui entrevistas com pessoas ligadas ao Internacional. Sobre o jogo de ontem o Louis falou bem, até a parte que condena o Dale... Tá chato já esse assunto de 3 volantes, 1 atacante e etc... voltamos aos tempos negros de Celso Roth...

Nos últimos jogos no Beira Rio notei que o fator local não está mais fazendo a diferença, não só pela falta de time mas também pela divisão da torcida colorada... Por isso o entrevistado de hoje é o líder da torcida Popular Hierro Martins.

Nome: Jorge "Hierro" Martins

Idade: 39 anos

Profissão: Ajud. Desp. Aduan.

1-Em sua opinião, qual a importância da torcida Popular hoje dentro do Internacional?

Resp.: Hoje é a referência quando se fala em torcida. O SCI se globalizou definitivamente desde 2006 c/ os títulos mais importantes conquistados nesta década, só pegamos a carona deste sucesso do clube e fomos juntos. Não considero que a torcida tenha uma importância pra ser exaltada, a importância é do conjunto todo, o trabalho todo executado nesta década que fez o clube ser o campeão de tudo. E aqui frisamos o nome daquela diretoria vencedora que executou um trabalho magnífico de união de todos os setores do clube, inclusive passando pelas torcidas. Eterno presidente Fernando Carvalho, nosso grande presidente Vitório Píffero, nosso querido amigo Pedro Affatato, senhor Mário Sérgio Martins e nunca esquecendo do saudoso Sr. Arthur Dallegrave.

2-Você é conhecido dentro do ambiente do Beira Rio como o líder da Torcida Popular do Inter, que fica atrás do gol do placar eletrônico, mas como efetivamente funciona a Guarda Popular. Quem toma as decisões, quem cuida das finanças, quem compõe as músicas e etc.

Resp.: Nós temos vivência e experiência de ter convivido fora do país, junto com uma das maiores e bem sucedidas torcidas dos mesmos moldes da Guarda Popular. Um intercâmbio que existe até hoje, mesmo que não seja oficial. O sucesso deles parte do princípio que eles tem 1 capo (chefe) que manda e o resto obedece. Isso não significa que exista uma ditadura dentro da nossa organização, pois todos são ouvidos, e após escutarmos todos, então daí sim se executa aquela premissa básica mencionada anteriormente: 1 capo manda e o resto obedece.

3-A divergência de opinião entre os integrantes da Popular levaram a um racha que resultou na criação de outra torcida no lado oposto do estádio, qual o resultado prático disto tudo e quanto a Popular perde com estes acontecimentos?

Resp.: O racha da Guarda Popular foi muito mais que divergência de opiniões, já dissertamos oficialmente sobre este assunto no nosso site. De praticidade podemos dizer que temos um ambiente (setor) bem mais acessível para torcedores comuns se juntarem conosco e cantarem juntos. É visível a mudança de público que tem comparecido ao setor agora, pessoas que antes nem sonhavam em estar perto do nosso setor. Hoje em dia um pai de família não preocupa-se em deixar seu filho lá no setor conosco, dirigir-se pras sociais e no final ir buscá-lo. A parte negativa é que temos outra torcida que só atrapalha, não vai somar em nada, não vai nunca nos superar... Mas nos atrapalha, e por conseqüência atrapalha o SCI, pois não temos mais um canto único no estádio.

4-Como é a relação entre a Popular e outras torcidas, especialmente com os dissidentes?

Resp.: Não existe relação. Nem oficial perante o clube, pois neste ano de 2011, boicotamos todas reuniões que a direção fizer com outras torcidas juntas.

5- Na opinião de muitos, o racha resultou em um enfraquecimento do fator local dentro do estádio Beira Rio, como você vê essa situação e como fazer para que o torcida do Inter continue sendo fator decisivo a favor do time?

Resp.: Realmente o fator local não está sendo a diferença. Estamos sim enfraquecidos como torcida, pois perdemos integrantes, perdemos vozes. O que podemos fazer é o que sempre fizemos de melhor: cantos novos inovadores e que façam a torcida se inspirar e voltar a cantar junto conosco em uma única voz.

6-Sobre o momento atual do time, como você vê o atual elenco de jogadores e a atual comissão técnica?

Resp.: O atual elenco não é mais atual há tempos. Temos jogadores velhos, outros que fardariam somente encostados no Sindicato dos Jogadores que não vale investir meia temporada neles, pois não serviram antes, não vão servir agora. A comissão técnica precisa de um treinador!

7-Fernandão foi uma boa contratação para o futebol colorado?

Resp.: Como profissional contratado só o tempo e os resultados dentro do campo poderão nos fazer ter alguma resposta. Como ídolo nem deveria ter saído.

8-Na torcida Popular, vemos uma faixa dizendo: “Falcão, estamos contigo”. Como a demissão do ídolo foi encarada pela Popular?

Resp.: Aqui abro um parenteses pra explicar que a idéia e confecção desta faixa foi executada por 1 grupo de colorados que debatem diariamente num fórum (Fórum do site Nação Colorada) todos tipos de assuntos que envolvem o SCI. Inclusive também debato a maioria dos assuntos junto com eles, e dentro desta idéia deles da faixa, me juntei e usei a nossa mão de obra e disponibilidade pra executar esta demonstração de apoio ao nosso maior ídolo. Agora falando como Guarda Popular encaramos a demissão do Falcão como politicagem.

9-Sobre a direção atual, como é a relação Torcida/Dirigentes?

Resp.: As pessoas que comandam o SCI hj em dia todos são nossos velhos conhecidos. Temos a maior afinidade possível com o Presidente Giovanni Luigi, independente de não tê-lo apoiado na campanha. Nos orgulha de ter uma pessoa como o Sr. Giovanni Luigi na presidência do nosso clube, pois alguma parte de sua trajetória dentro do clube acompanhamos e éramos solícitos a sua pessoa sempre. Independente da área que ele estivesse atuando, sempre nos atendia. Talvez isso seja um fato que cause surpresa, mas eu sempre tive a palavra do Sr. Giovanni Luigi que independente de apoio político p/outro candidato, quem vencesse a eleição contaria e precisaria da nossa força dentro da arquibancada ajudando o SCI.

10-Li em alguns meios de comunicação na internet que você é contra qualquer tipo de uso de drogas dentro da torcida, como a Popular faz para controlar o uso deste tipo de entorpecentes dentro do setor?

Resp.: A minha criação, as minhas bases sempre me ensinaram que droga é coisa ruim. Não queremos o que é ruim fazendo parte da nossa torcida. Já estive sozinho nessa luta, hoje em dia não estou mais. Me sinto fortalecido pra cada vez mais combater este mal. Tenho trabalhado em conjunto c/ outras pessoas, não posso falar, tem que ser segredo pra continuar sendo sucesso.

11-Sobre as confusões nas arquibancadas, como é a atitude dos lideres da torcida em eventuais brigas que ocorrem?

Resp.: Uma briga generalizada na arquibancada é a pior coisa que existe, pois sempre é a maioria fazendo corre-corre pra fugir do tumulto, uma parcela querendo brigar, e uma minoria tentando separar. Hoje em dia com todo monitoramento que tem por câmeras, o melhor a fazer é esperar trocarem os primeiros tapas, empurrões e correria passar, nunca querer separar no meio do tumulto pois a polícia não distingue quem separa e quem briga. Esperar poeira baixar e então sim agir mostrando que está ali pra separar os brigões, tentar deixar isso bem claro pras câmeras, levar os brigões pra mureta, pois ali a intenção fica bem mais visível p/ todos.

12-Deixo aqui um espaço pra você falar sobre a torcida convidando quem tiver vontade a participar da festa atrás do gol:

Resp.: Aconselho a se informarem por outras pessoas que estão presentes hoje em dia no setor. Perguntarem como está o nível do setor? Se tem acontecido alguma coisa de inconveniente? As pessoas pra estarem junto conosco no setor não precisam pedir permissão de nada p/ ninguém. Temos responsabilidades somente sobre os materiais que entram no setor, nada ali é nosso a não ser os materiais que durante o tempo da partida estão sob nossa responsabilidade. A não ser as pessoas que carregam os materiais/instrumentos todos outros são iguais, colorados apaixonados que querem cantar pro seu clube de coração. Todo ato em desacordo com as normas estabelecidas pelos órgãos de segurança tem que serem levadas ao conhecimento do clube, pois o clube nos cobra sempre todas reclamações de torcedores. Precisamos de todos colorados do bem junto conosco novamente, cantando em uma única voz. BEM-VINDOS AO PLANETA DOS MACACOS !!!





184 Comentários:

Dindo_Ibiaca/RS disse...

na boa esse hiero nao presta

Dindo_Ibiaca/RS disse...

culpado por nao temos mais torcida e claro q tem interesses ligados a atual gestao torcida cagalhona

Saulo - Santa Maria/RS disse...

http://guardapopular.com.br/avisos/73-hierro-martins-versao-de-todos-os-fatos-do-racha-da-guarda-popular

Schroder-EUA disse...

Bela iniciativa e entrevista Felipe. Foi legal ler.

Ramon Dongo disse...

Na boa esse hierro não presta (2)!

Que esse cara fez de importante pro Inter?

O cara que anda cheio de "seguranças" sendo "entrevistado" como um colorado ilustre é dose.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Borges disse...

Finalmente uma coisa que boa parte dos comentaristas concorda?

Schroder-EUA disse...

Vale resaltar, otima iniciativa do Felipe e boa entrevista tambem...mas isso é opiniao sobre o trabalho do Felipe e não a pessoa sendo entrevistada. Eu não conheço o cara então não posso opinar muito.

Mas voces nao deveria misturar a intenção do Felipe com o entrevistado.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

idolatria ao Luigi e cia... hmmmmm... q legal...... a torcida guarda popular representa exatamente o time em campo... velho, lento, sem criatividade, cheio de desculpas esfarapadas nas derrotas......

na boa... já li umas 3 reportagens sobre a guarda e em todas as palavras foram as mesmas.... a culpa é sempre dos outros......


Voltando ao INTER....

Como havia dito ontem....

A pergunta q não quer calar....

Qual a diferença de perder um jogo de 2x0 atuando com 3 volantes e 1 atacante e perder pelo mesmo placar atuando com 2 volantes, 2 meias armadores e 2 atacantes????

Não é por nada q o INTER virou latifundio de volantes....

Agora o time perde e o treinador é elogiado!!!! Pq antes não era assim????? Pq antes até na vitória o time e o treinador eram criticados?????

Aliás, treinados esse q DEFENDEU PUBLICAMENTE o WILSON CARVALHO MATIAS.......

Como disse o Guerrinha ontem.... Luigi não sabe pq perdeu, mas Loss nos explicou.... a solução do INTER passa por W. Carvalho Matias!!!!!

E segue o baile......

Camepão da Recopa e tentar d todas as formas se garantir na Sulamericana do ano q vem!!!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Le_Colorado (Casca/RS) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Quanto a iniciativa....

ÓTIMA....

Parabéns, não é por nada q este é um dos melhores (se não o melhor) blog q fala sobre os assuntos do INTER!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Konrath (Alemão) disse...

RESPOSTA A TODOS!
Frequento a POPULAR desde 2005 e é a primeira vez que vou me manifestar:
1º Quem de vocês realmente conhece o Hierro? Quase ninguém pq a maioria de vocês não frequenta estádio e/ou não frequenta a Popular!
Ele é o cara que organiza TUDO (bandeiras, cantos, material, viagens, comportamentos inadequados, etc...), é só olhar pra traz do gol e todos devem agradecer a ele por fazer tudo isso pelo clube e por vocês, pois ele praticamente VIVE pro SCI!
AO "Cerco4c": se tu não leu a entrevista, não comenta, pra dizer que "torcida não faz diferença", eu digo pra ele cancelar a assinatura de TV e se associar no SCI (guri de apto e criado pela vó).

Como diz o D2: "SE INFORME ANTES DE FALAR"

meadiciona.com/gabrielkonrath

GC-Inter Sempre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Ótima inciativa!

E, na boa, não conheço o cara, mas pareceu ponderado em tudo - menos na parte em que se nega a reunir-se com outras torcidas.

O principal é o reconhecimento que tem de TODOS IMPORTANTES DIRIGENTES DO INTER:

"E aqui frisamos o nome daquela diretoria vencedora que executou um trabalho magnífico de união de todos os setores do clube, inclusive passando pelas torcidas. Eterno presidente Fernando Carvalho, nosso grande presidente Vitório Píffero, nosso querido amigo Pedro Affatato, senhor Mário Sérgio Martins e nunca esquecendo do saudoso Sr. Arthur Dallegrave".


Sem endeusar ou Deusificar este ou aquele, o trabalho foi de todos e mérito idem.

Ainda não consegui entender porque A ou B querem dar todos os créditos exclusivamente a FC, sendo que foi o trabalho de um grupo, o MIG.

dr Maia disse...

Dificilmente concordo com o Cerco, só que dessa vez ele tem razão. Ora, a popular acha que é a razão do nosso ciclo de vitórias? HEHEHE! Tão brincando comigo, a Popular é parte desse ciclo mas nunca a razão dele. Líder de torcida que é cercado por segurança/capanga/leão de chácara e afins??? Qual a razão?? Vive para o Inter? Po, não tem mais o que fazer? Não trabalha, não estuda , não tem família?? Estranho.... Quanto as palavras do tal Alemão. Cara, aqui a maioria é sócio e carteira vermelha, portanto das antigas, não somos da geração bate palminha. Ademais, não assisto e nunca assistirei jogo na popular/inferior. Por quÊ? Porque vou lá pra ver e jogo e torcer. Grito quando quero e assisto a todo jogo. Queria que um corno de desses me cutucasse pra cantar...A biaba na orelha ia cantar solta.
No mais, a iniciativa do Felipe foi bem bacana, sorte na próxima!

Marco disse...

Perfeito, também, o que fala de Fernandão e Falcão.

Quanto ao Luigi, não tem condições de ser dirigente de nada. Nicas, picas.

O Hierro pode ter consideração, pela colaboração de Luigi no passado.

Mas uma coisa é colaborar, ser braço e perna.

Outra, bem diferente, é liderar, ser a cabeça.

Digamos que não teho estômago para ver Luigi na cabeça do Inter...

Celso disse...

OK, estão dando espaço pra marginal se manisfestar agora? Que maravilha.

Vocês perceberam, né!? o marginal tem a pretensão de ser a unica torcida do estádio. Boicota as reuniões e diz que a dissidencia nunca ira superar... quem sabe ne.. isso ninguem pode dizer.. mas e essa a pretensão dele ... a outra popular já é maior .. mas em dias de jogos grandes a gurizada acaba , sim, ficando do lado do placar.

A versão dos fatos que alguem postou o link aí é uma hipocrisia, ele só diz isso porque tem apoio da direção , inclusive juridico

A entrevista dele aqui no blog é uma hipocrisia. É marginal, faz tumulto no estadio, briga, bebe e se droga e vem dar esse papo furado aí... nem vem rapaz .. nem vem .. baita mentiroso

tem até video dele no youtube (talvez tenham tirado) .. ele bem bebado com os outros maloqueros gritando e batendo no onibus "nossa indole é brigar, nossa indole é brigar"

ainda por cima ganha grana com a torcida, nem tem emprego nenhum, baita vagabundo e mentiroso.. nao to ofendendo, to dizendo a verdade


abraços a todos, menos ao hipocrita ... ah ... entrevistem outras torcidas tambem, por gentileza .. aqueles que quiserem talvez, nao sei se existe ... o car aaqui do blog deve ser amiguinho do hierro

Felipe Wallau disse...

Gabriel Konrath (Alemão)

Isso mesmo

Acho que tem muita gente ai comentando sem conhecer os fatos...

Pré-conceito

Regina disse...

Tenho 59 anos, frequento o Gigante desde 1975, sempre ia na social.
Este ano resolvi mudar o local e fui para a Popular, quero ressaltar que sou tratada com todo respeito e qto aos seguranças do Hierro... até hj não conheci nenhum, isso que até viajar para o interior no gauchão eu fui.
Existe muita lenda relacionada ao setor e mtas pessoas (mesmo sem conhecer pessoalmente) se sugestionam e seguem falando inverdades.

Felipe Wallau disse...

Cerco4c

Torcida não faz diferença...

Bah, ler isso é que é dose...

Celso disse...

eu sei quem e esse cara ... ele faz toda a mao do material sim, e verdade .. ta ganhando pra isso ne? conseguiu trabalhar depois de ficar vagabundiando na rua

OUTRA: DISCURSO DA POPULAR UM TEMPO ATRAS:

Não queremos midia, queremos so apoiar o Inter, nao queremos relação com a direção.. agora SÃO A TORCIDA OFICIAL DO INTER

viva a dissidencia.. eu vou de inferior e nao fico em torcida .. mas torço pela dissidencia ser a maior .. tomara .. e dificil mas tomara

Marco disse...

Hmmmmmmmmm....

Dotô...

Sou Sócio Campeão do Mundo... 2007, tá?


Só de sacanagem, morando em Maringá-PR, a uns 1200km de POA, nem teria como me associar antes.

Graças à campanha "Sócio Campeão do Mundo" pude me associar e colaborar mensalmente, com uns poucos caraminguás.

Nada, quase nada, perto do que o neo-amigo Kia fazer, com seus zilhões de patacas enviados POR PURO AMOR AO INTER...

Henrique Marks disse...

Por que alguém da dissidência, anonimamente pode ser, não da sua versão ?

Outra coisa, tem que ler direitinho a entrevista pra opinar. O cara não está endeusando o Luiggi, não é chapa-branca. Só está dizendo que o Luiggi sempre tratou todos bem e com cortesia. Notem que ele fala bem do Affatato na entrevista, ou seja, nem relação a guarda o tratamento é digno e cortes.

Outra coisa, o cara diz TEXTUALMENTE que não foi a torcida que ganhou títulos, mas todo um trabalho, e que a torcida aumentou nesta onda.

Concordo que há um tom de prepotência na entrevista: eu sei, eu faço, os outros obedecem, não falo com ninguém. Mas se o cara acha que tem que ser assim, e vários aceitam, OK. quem não aceitou mais virou dissidente, e sinceramente, a dissidência será a maior torcida em pouco tempo, por causa da ditadura de um.

Celso disse...

Felipe: reforço o que alguem disse aí.

Boa iniciativa, boa sorte da proxima vez

Celso disse...

Só pela discussão que isso ta gerando aqui já valeu a pena entrevistar o marginal

Felipe Wallau disse...

Novamente alguns aqui falando sem conhecer... Amiguinho do Hierro...

para esclarecer:


- eu sou sócio do Inter desde 2001, tenho uma cadeira, nunca fui na popular

- Conheço o Hierro apenas de algumas viagens e Gre-nais

- Pra quem leu com atenção a entrevista beleza, agora Dr Maia, leia de novo: "Não considero que a torcida tenha uma importância pra ser exaltada, a importância é do conjunto todo, o trabalho todo executado nesta década que fez o clube ser o campeão de tudo."

- Quanto a entrevistar o outro lado, alguém tem o contato dos Dissidentes? Eles tem algum site ou algo que os identifique? Se tiverem me encaminhem porque gostaria muito de ouví-los tambem...

- Enquanto o Hierro condena o uso de drogas, os líderes dos dissidentes foram presos no último jogo por posse de entorpecentes... INFORMEM-SE ANTES DE FICAR CUSPINDO BOBAGENS AQUI...

no mais, acho que a entrevista foi muito boa, concordar e discordar faz parte, agora não julguem sem conhecer os fatos...

Felipe

dr Maia disse...

O Marco, vai me derrubar? uhauahuahuahua. Somos todos sócios, carteira vermelha, branca ou roxa. O certo é que nosso dinhrinho tá lá ajudando o nosso colorado. Parabens pela tua associação. Eu moro a 260 km e acho longe! Grande abraço!!!

dr Maia disse...

O Felipe, a interpretação da entrevista é livre não é mesmo? Eu interpreto de acordo com todo o texto e o contexto. Então emito o juízo de valor que eu quiser e bem entender. Estamos certos? Saudação colorada.

Zooworld disse...

Com todo o respeito felipe, entrevistar lider de torcida querendo se promover, tem que fala com o filho da p do nosso presidente e ve o que ele fala do nosso time qualificado .

Schroder-EUA disse...

A popular tava em Yokohama? Vão levar credito pelo Mundial? kkkk

Numa Boa, torcida é importante...faz os jogadores (ao menos em teoria) correrem por saber que tem torcedor ali.

Mas acho que depois de um tempo, uma torcida que so canta...nunca vaia...é como cachorro manso...bandido não vai ter medo.

Felipe Wallau disse...

Dr. Maia

A interpretação é livre, agora não se pode ler batatas e entender laranjas... ai é demais...

Abraço

Celso disse...

Felipe:

só tem duas torcidas no Beira Rio? Se não existe ninguem da dissidencia pra entrevistar entrevista da Camisa 12, da Fico e da Nação.

Porque esas preferencia? Qual o problema das outras? Já pisaram na bola sim, e a popular nunca pisou?

o Hierro ta dando de bonzinho agora por causa da dissidencia, mas e tao chinelo quanto eles .. eu to ligado meu veio.

Os caras foram presos fumando bagulho? ah que pena que eles continuaram sendo os mesmos. Agora, o 'lider' da popular, tem que dar o exemplo, so fuma dentro de casa e da discurso bonitinho, "DO BEM"

que falcatrua

Celso disse...

O pior de tudo é não ter identidade ... trazer tudo pronto de fora .. aí é foda velho .. mas nem cabe entrar nessa questão

Felipe Wallau disse...

Eu preciso começar com entrevistando alguém... Não vo posta 15 entrevistas de uma vez só...

Se eu começasse pelo outro lado vocês iam ta falando a mesma coisa?

Por favor, ta demais

Pablo Faria disse...

Baita iniciativa, Felipe. Continue com entrevistas assim, será bem interessante. Quanto às críticas do pessoal, deixa pra lá, são para o entrevistado, não pra vc.

dr Maia disse...

Eu, Leonardo Maia (vulgo Dr. Maia), sócio colorado, certifico que não me anima ou desanima o fato da Popular existir ou não. Achamos as músicas bacanas? Claro que sim. Porém, admitir que um zé ruela qualquer possa investir-se do poder de comandar os torcedores e inclusive dar tapas e empurróes em outros colorados com a justificativa que tem que gritar e torcer sempre. Não mesmo. Essa é a minha posição e da qual não abro mão. Alías, eu pago para estar lá e não ao contrário.

dr Maia disse...

Certamente Pablo que as críticas foram ao entrevistado, a iniciativa de ter entrevistados é bacana. Porém, o Felipe se expôs de maneira equivocada quando quis patrulhar a opinião alheia. O blog vermelho é livre, diverso e não solta as tiras!! uahuahuahuahuhauauaha

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Ah! Vou fazer uma mea-culpa agora!!!

Só pra esclarecer... como estou a 240km do Gigante e há dificuldade em ir seguidamente em jogos... qndo vou gostaria de ir sempre na Popular... mas...

Já havia relatado isso ao Hierro qndo frequentava o Fórum do BV...

Na final da Recopa de 2007, houve um, digamos, congestionamento de pessoas q estavam no setor "reservado" (naquela época disseram isso inclusive) aos TORCEDORES DA POPULAR e não aos Turistas..... mais de 30 pessoas foram chutadas, literalmente, de trás da goleira por alguns integrantes da Popular....

Hierro, na época, me explicou q foi um fato isolado e q ñ se tratava dos verdadeiros torcedores do INTER e sim de alguns poucos marginais q se achavam donos da verdade!!

Depois desse fato, voltei pro meu lugar de sempre, ou seja, inferior, no centro do gramado.... foi ali q ganhei todos os títulos possíveis!!!

Após o racha na Popular acabei voltando em alguns jogos para lá...

De fato houve uma melhor aceitação dos torcedores tidos como "turistas" e pude me acomodar com uma bandeira quadriculada em 2 ou 3 jogos. Cantando, apoiando e comemorando cada gol do INTER....

Porém, embora a Popular seja contra o uso de drogas isso não acontece... creio q não seja por culpa da cúpula da Popular, mas sim pq ñ há como ter um controle sobre todas as pessoas q ali estao...

De resto.... para quem ta afim de ir lá pra pular o tempo todo e cantar o tempo todo é um ótimo lugar.... mas se for só pra assisitr melhor vc ir pra outro lugar pq lá é lugar para cantar, tribular as bandeiras e pular.....

vamo, vamo INTER....

Porém ainda acho q as torcidas deveriam se unir mais... até para q haja um canto único no beira-rio assim como ocorre com a "Camisa Vermelha"...........

Marco Cappelletti disse...

Eu que moro em Cuiabá-MT, mais de 2000 km de distância, sou sócio campeão do mundo desde 2009, quando adquiri condições de pagar a mensalidade, sou mais ou menos por causa disso?

Acho que independe a cor da carterinha.

Quanto a entrevista, todo mundo tem o direito de discordar ou concordar, mas a partir do momento que parte pra ofensa cai em descrédito.

Espero que outras torcidas também sejam entrevistadas.

maragato disse...

incrivel estes caras ae corneteiam tudo e todos.....
conheço uma galera da gusrda popular te ganranto que hoje nao tem nem a metade de meliantes que haviam antes do racha
FALAR MAL DE ALGUEM SEM CONHECER A MESMA TEM QUE SER MUITO PEQUENO...

jonatas disse...

para drº MAIA!... tu é um bosta parceiro....q biaba??? tu é um bundao!!!!!!! troxa arrombado!!!!

Diogo M. Righi disse...

COLORADO IGUAL A MUITOS AI O INTER NÃO PRECISA . . . QUEM VAI AO ESTÁDIO É PARA APOIAR O TIME > > >

POPULAR É A MASSA;

POPULAR É O POVO;

POPULAR É A ENERGIA QUE FAZ VIBRAR O ESTÁDIO;

POPULAR É CANTO QUE ARREPIA OS APAIXONADOS

E TAMBÉM FAZ TREMER OS ADVERSÁRIOS

POPULAR É UM JOGADOR A MAIS EM CAMPO;

POPULAR É A ALEGRIA DE IR AO ESTADIO NOS DOMINGOS FRIOS E CHUVOSOS;

POPULAR É A VONTADE DE TORCER;

POPULAR É A MATERIALIZAÇÃO DA PAIXÃO PELO INTER;

POPULAR É CAPAZ DE CRIAR A ÚNICA COISA QUE PODE SAIR DA ARQUIBANCADA E ENTRAR EM CAMPO... O CANTO, QUE PARTE DO CORAÇÃO E ATINGE A TODOS QUE ESTÃO AO REDOR;

POPULAR É O SETOR QUE APOIA OS 90 MINUTOS INCONDICIONALMENTE !

Diogo M. Righi

Schroder-EUA disse...

Diogo

Tu ta confundindo as coisas..

Eu apoio o INTER (a entidade..a camisa..a hostoria) incondicionalmente. Já jogadores e dirigentes...eles não SÃO INTER. Veja o Celso Roth, ontem tava no Inter hoje é Gremista de novo. Ontem Sobis comemorou como guri o gol do Fluminense.

Então existe uma diferença. JOGADOR NÃO É INTER. Vaiar JOGADOR...nÃO é vaiar INTER.

dr Maia disse...

Nada como cinco minutos para ter razão no que eu falo.

Felipe Wallau disse...

Louis,

discordo de ti cara, vaiar um jogador durante um jogo é sim vaiar o Inter.. afinal o jogador em campo é o Inter, seja ele quem for...

dr Maia disse...

Diogo, Jonatas e demais Popularetes. Cara, se ta bom ir por jogo e não ve-lo, beleza. Mas saibam que somos nós, os tios da Sukita, que afastam do time os Wilson Mathias, Renangos e tantas outras nabas do time. É graças aos cornetas que contestam que a coisa muda. Pois é Schroder eu tmbm vi a alegria do Sóbis... Q beleza!!

Ramon Dongo disse...

As minhas críticas não são pro Felipe, mas ainda tô esperando alguém me dizer o que o Hierro fez de tão importante pelo Inter...

Organizou viagens? Músicas? Bandeiras?

Realmente, isso não existia no Beira-Rio antes...francamente.

dr Maia disse...

Vaiar durante o jogo só em casos extremos! As vezes acontece... E posso garantir que dói bem mais em mim a vaia do que no bunda mole que é vaiado.
Como diz o Nei: " não me importo com a torcida".
ou quem sabe a do Sóbis: " é o Fluminense quem me paga"

Schroder-EUA disse...

Bom mas essa não é minha opinião. Jogador é jogador...Inter é Inter.

Time jogando nada e tocida cantando musiquinha pra mim é FURADA.

Vai que tu no teu trabalho so faz merda..teu chefe vai ficar fazendo cafuné em ti? Ou vai largar umas criticas?

Henze Saci disse...

Viva a Morcegos da Perpétua!
E eu também sou totalmente contra a presença de drogas em campo.
:lol:
http://henze-saci.blogspot.com

João Gabriel disse...

Parabenizo o Felipe pela iniciativa.

Ótima entrevista.

Agora, com o que é dito pelo Hierro e com o que é ou feito com a Popular eu não concordo. Assim como as escavadeiras que demoliam as arquibancadas, a torcida rachou ao meio e depois disso o Inter não foi mais o mesmo.

E outra: não gosto que se achem mais importantes que os demais.

Eu já fui e estou sempre junto com a Popular. Mas já aconteceram coisas que não são legais.

Bater em criança que não tá cantando é o fim. Isso eu não ouvi, eu ví.

Schroder-EUA disse...

INTER foi Tri Campeão Brasileiro INVICTO..em 75, 76 e 79...e Octa Gaucho (quando era Importante) de 69 a 76....com torcida que "cantava" so 2 musicas ...."Ta chegando a hora" e "Colorado (clap clap clap)....e vaiava aos montes quando jogava mal.

Diogo M. Righi disse...

QUEM ESTA EM CAMPO ESTA REPRESENTANDO O INTER . . . DENTRO DOS 90 MINUTOS ELES SÃO O INTER !

DEPOIS DOS 90 MINUTOS CONCORDO... PODE RECLAMAR, XINGAR E PEDIR PRA SAIR . . . MAS DURANTE O JOGO NUNCA.

CONCORDO QUE O TIME ESTA MAL E PRECISA MUDAR,,, O TÉCNICO ESTA ESCALANDO O TIME PRA TENTAR ACOMODAR AS ESTRELAS E ACABA AFUNDAND AFUNDANDO O GRUPO !
TEM MUITA GENTE ALI QUE NÃO PRESTA (indio, bolivar,cleber, wilsom matias entre outros)... A GURIZADA TA PEDINDO PASSAGEM , , , E NOS TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO PARA A DIREÇÃO E COMISSÃO TECNICA !

PORÉM ACREDITO A HORA DO JOGO NÃO SEJA A MELHOR HORA PRA FAZER ISSO... TEM JOGADOR ALI Q NÃO TEM CULPA DE SER RUIM... A CULPA É DE QUEM ESCALA ELE !

ROPA SUJA NÃO SE LAVA EM REDE NACIONAL !

Anônimo disse...

Sei lá, talvez eu esteja sendo um sonhador, mas o futebol (de um modo geral) tá perdendo o encanto.

Briga de torcidas rivais já é um absurdo, mas briga entre a própria torcida é inaceitável.

A minha opinião é que torcida organizada não deveria existir.

João Gabriel disse...

Eu já viajei com a torcida. Já conversei com o Hierro (que é um cara bem tranquilo, aliás).

Mas uma vez lá no Zequinha eu ví baterem num piá de uns 15 anos pq não tava cantando.

Alí perdeu a graça.

O ideal era unir as duas de novo e colocar pressão nos adversários. Mas não sei se vai acontecer.

Celso disse...

DIOGO

A popular é massa

o espetaculo é bonito

torcida ajuda o time sim

Hierro é marginal

a torcida atualmente é dependente da popular .. se não é ela o estadio nao canta .. uma pena

hierro e marginal .. heheh

tudo isso que eu disse e tudo que os outros disseram e verdade

a popular é bala .. e o Hierro é hipocrita, bebado, drogado

porque eu falo tao mal dele alguns devem se perguntar .. porque eu me revolto com mentira .. apenas isso .. porque ele nao fica calado apenas e faz a dele ja que esta tao certo?

Henrique Marks disse...

Você está errado Diogo. Tem que vaiar o Mathias durante o jogo, do inicio ao fim.

Para deixar claro que esta maracutaia que estão fazendo, colocando ele em campo, NÃO É ACEITA PELOS COLORADOS.

Se deixar para protestar depois, ninguém vai dar bola. Se protestar na hora, VAIANDO ALTO esta naba que só mama no Inter, aí o porcaria vai embora a força, ou pelo menos não joga mais.

Se você não concorda, aplaude o Mathias, apoia ele, o Inter vai longe com este cara.

E o Loss ainda ensinando a torcida a apoiar este cara.

P.S. Ney Franco é uma boa pedida, não se pode negar que o trabalho dele no sub-20 é MUITO BOM, acomodando no mesmo time vários bons jogadores. Como eu escrevi em outro post, ele chega a recuar o Oscar para que o brasil não precise jogar com quebradores de bola.

Everton disse...

Ai Louis,

Tenho q discordar, acho q a torcida tem q apoiar os 90min. E quando acabar o jogo, ou até mesmo em treinos, ai sim cobrar, vaiar, mas durante o jogo tem q apoiar. Tem q protestar contra dirigentes e tal mas na hora do jogo apoiar o time.

dr Maia disse...

"Daremos início aos trabalhos de logistíca da arquibancada a partir das 12h30min ... todos podem ajudar, chegando neste horário sempre tem trabalho pra fazer.

Cheguem cedo, façam o ambiente, bebam e divirtam-se torcendo pro colorado."

Essas palavras estavam no site da popular e tratavam do "serviço" para o jogo com o Atlético goianiense. Primeiramnete, a Popular está fornecendo bebida alcoólica para menores? trata-se de entorpecer os impúberes para coloca-los em transe para incentivar o time? hauhauhauhuahauhuahuha!
sem mais, Meretíssimo.

Celso disse...

É UMA PENA MAS ...

quem fala em união é sonhador .. eu ja conhei com isso ... nao passa de sonho


Hierro responde aí:

O que um cara DO BEM, homem trabalhador, com 36 anos em 2006, FAZIA COM O ROSTO COBERTO NA GOETH SURFANDO EM CIMA DO ONIBUS?

responde ai marginal? hahahahah

Celso disse...

LOUIS,

eu acho que a toricda deve apoiar 90 aminutos e se tiver que vaie no final

MAS

MATHIAS ... JOGADOR QUE TA NO TIME TITULAR SO PRA PODER SER VENDIDO E RECUPERAR A GRANA DO CARVALHO


TEM QUE VAIAR DO INICIO AO FIM

CORRUPÇÃO NÃO ... GRANA PRA DIRIGENTE NÃO

Schroder-EUA disse...

Apoiar quando merecem...se tao se arrastando em campo uma vaia é capaz de acordar os caras. Musica não.

É simples...quando algo nao ta funcionando tu troca..assim como jogador por outro...ou musica por vaia.

Marco disse...

Quanto ao Luigi e ao Osmar Loosser...

Digamos que a aptidão de Luigi para ser presidente do Inter é equivalente à do Loosser ser nosso treinador.

A recíproca é verdadeira.

Leandro Luz disse...

Baita iniciativa, Felipe. Não precisamos concordar com o conteúdo do cara e sua arrogância, mas isso faltava um pouco no blog. Parabéns!

Diogo M. Righi disse...

A QUESTÃO NÃO É O REPRESENTANTE DA POPULAR NEM O QUE ELE FAZ,,, TEM TANTO ALMOFADINHA AI QUE É UM BELO PAI DE FAMÍLIA E ADORA BATER EM CRIANÇAS OU ESTUPRAR GURIAZINHAS>>>

A QUESTÃO É QUE PRECISAMOS DE MUDANÇAS PRA JA NO INTER . . .
PORÉM NÃO APOIO VAIS DURANTE 90 MIN.

HOJE TEMOS O MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO DE TODOS . . . A INTERNET!!!!!!

É POR EMAILS E BLOGS Q PODEMOS ESPALHAR PARA TODOS AS SEM-VERGONHICES QUE HJ OCORREM NO BEIRA RIO

Anônimo disse...

"Porém, admitir que um zé ruela qualquer possa investir-se do poder de comandar os torcedores e inclusive dar tapas e empurróes em outros colorados com a justificativa que tem que gritar e torcer sempre."

É sério isso?

Ramon Dongo disse...

O pessoal da popular não vaia o time porque ou estão bêbados (segundo faixa deles mesmos) ou estão embaixo das barras e não enxergam o jogo. KKKK

Luiz Felipe disse...

A popular NÃO ESTAVA em abu dhabi.

E se alguém vier dizer que o problema é grana... bom, a Camisa 12 ESTAVA LÁ! Os únicos bumbos que tinha lá nos estádios eram de integrantes da camisa doze.

Aliás, tinha 15 MIL COLORADOS LÁ. Duvido que fosse tudo gente com grana...

dr Maia disse...

Ramon Dongo, tenho que te dizer que essa foi por Ipon. uhauhuahuahuhua. Matou a pau!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Jogadores tipo Wilson Mathias e Nei devem ser vaiados antes, durante e depois dos jogos. Só assim ficamos livres dessa nabas e colaboramos com nosso time.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcio 100Teno disse...

PODEM ANOTAR, NOSSO TÉCNICO SERÁ O NEY FRANCO.

ABRAÇOS
MÁRCIO ABREU
"AS VEZES SEGUNDO NA PRIMEIRA MAS NUNCA PRIMEIRO NA SEGUNDA"

dr Maia disse...

O cerco, isso aqui que é é rima : "Açaí guardiã zum de besouro um imã". Esse tava tão fumado quanto aqueles... UHUAHUAHUAHUAHAHUA.

Gonçalves disse...

Felipe Wallau, muito boa iniciativa,torcidas organizadas, politica , religião sempre trarão a reboque um emaranhado de pontos de vistas diferentes o que não tira o merito da tua iniciativa.

Eu sinceramente não tenha uma opinião formada sobre as organizadas, mas é um assunto que deveria sim ser debatido com maior clareza, tenho uma certa preocupação em no caso das reformas, como se dará a distribuição das mesmas e a aparente rusga entre uma e outra como se dará, caso haja tão somente um lugar no estádio para todas.

Do Hierro nunca falei diretamente com ele, mas acompanho essa relação de amor e ódio, que são vistos pelos comentários nas redes sociais. Acho que se ele não estivesse a frente da popular ou qualquer outra torcida ocorreria o mesmo com quem fosse e nunca seria uma unanimidade em termos de conduta ou personagem de varios acontecimentos sejam reais ou lendas.

Aproveito pra fazer um convite , caso alguém seja ou esteja próximo a região de Bento Gonçalves no dia de amanhã, pra participar do :

4º Costelão Colorado - Bento Gonçalves
Será no dia 06 de agosto de 2011, sábado, a 4ª edição do Costelão Colorado em Bento Gonçalves. Um evento promovido e organizado pela CONFRAINTER-BG com apoio do consulado.
A presença da Banda Ataque Colorado está confirmada, além de dirigentes e conselheiros. A presença de jogadores ainda depende da confirmação do clube.
A confrainter estima que deverão comparecer mais ou menos 800 colorados.
Ingressos: R$30,00
Cardápio: costelão, mandioca, saladas diversas, pão e vinho. Demais bebidas não incluso no valor do ingresso.
Local: Salão da paróquia de São Valentim, em Bento Gonçalves.
Contato para ingressos: 54 99268737; 54 91660599; 54 99745732 ou ainda pelo confrainter@confrainter.com.br

Eu nunca fui, amanhã será a primeira vez, mas já escutei muita gente falando muito bem da festança, vale a pena conferir.

dr Maia disse...

reportagem descobriu isso por que na página do Orkut do líder da torcida Popular do Inter, Hierro Martins, detido com 15 bombas caseiras no jogo dessa quinta com o Nacional, constava o seguinte:

"Fernando Carvalho foi vingado.
Cantem, bebam e briguem.
Nada temo, eu sou do Inter."

Depois disso e de posse dos nomes dos três indiciados pelas agressões no aeroporto, no início do ano, a equipe simplesmente buscou contato com o DML e Polícia para confirmar as informações da Internet. Hierro Martins, não quis gravar entrevista e nem comentar o assunto. Ele também foi visto, durante os nove jogos acompanhados pela equipe e em três viagens, usando camisetas e bandeiras do MST. O líder da Popular faz questão de ser conhecido por usar táticas revolucionárias e de guerrilha. As informações constam na própria página dele na internet. Lá ele divulga que é uma pessoa que tem planos, estratégias, táticas e armamentos de guerrilha.

dr Maia disse...

Um abraço gurizada, até mais!

m.rodrigo.oliveira disse...

Vi alguns detonando com o Hierro, diminuindo as coisas que ele já fez, mas não vi relatarem um caso específico em que ele tenha feito algo errado.

Imagino que pra santo ele não sirva mesmo. Mas chamar alguém de marginal sem apresentar o porquê (o que? quando? onde? com quem?) pra justificar esse ataque, é covardia das grandes.

E criticar o entrevistador por ter falado com o Hierro e não com outro líder de torcida é uma bela de uma sacanagem.

Se acham que ele poderia ter entrevistado outros, então façam as sugestões. Simples.

Parabéns Felipe, pela excelente entrevista.

m.rodrigo.oliveira disse...

Dr Maia.

Onde saiu essa notícia que colocaste aí em cima? É de quando?

m.rodrigo.oliveira disse...

Bahh.

Encontrei a reportagem. Não lembrava dessa série de reportagens. Nem lembrava dessa prisão do cara.

Pra bom moço ele não serve mesmo.

Hehehe

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

Eu até entendo o cara defender o direito de vaiar, por que não consegue aguentar um pereba ou pela liberdade de expressão e coisa e tal.

Mas achar que vaiar vai ajudar o time não tem como.

Vaiar um jogador vai acarretar duas coisas antes de mais nada: Desconcentra o jogador e tira a gana de ganhar. Claro que um sujeito muito auto-determinado pode não se deixar abater.

Não adianta aquele velho papo de que "cara ganha milhões tem que se matar em campo" - muito justo e correto - mas a vida, na prática, é outra.

Muita boa a entrevista. Hierro caiu ainda mais no meu conceito. Capo é o caralho. Esse tipo de torcida,a corrupção associada, e influência negativa que exercem nos clubes é o que está fodendo o futebol da Argentina. A ponto de rebaixar o River e agora virarem a mesa de forma vergonhosa em pleno seculo XXI. Involuídos.

Já fui na popular, acho indispensável. Cantei e e apoiei o time bem mais do que de costume. Recomendo a todos. Mas o fiz porque quiz.

Na próxima vou nos Dissidentes. Tomaram que crescam.

PS - Pior mesmo é a decadente 12, vinte e poucos malucos e agressivos que controlam area para mais de 500 torcedores e ainda hostilizam quem quiser cantar com o resto da torcida (seja a popular ou mesmo TODO o estádio).

Cristian disse...

Celso Roth, o "imortal"

http://www.youtube.com/watch?v=qiLU40CBGbc

chr disse...

Quero dar uma entrevista aí tbm e esclarecer tudo p vcs tbm, afinal temos que escutar as duas partes,senão é apenas propangada do ajudante de despachante de aduana.

Christian Castro - Capo - "Popular que atrapalha a vida do hierro"

chr disse...

podem me add castropopular@hotmail.com

Christian Castro.

Felipe Wallau disse...

Chr

felipeblogvermelho@gmail.com

Vamos fazer o mesmo... Se tu é o representante dos dissidentes terá o mesmo espaço na semana que vem...

abraço

JR disse...

Em 2009 fui no beira-rio ...

Ñ sei pq motivo, um amigo do meu primo, q moram em POA, insisitu para entrar pelo portão 7 ....

Lá ví um pessoal da Sta. Maria com 2 faixas escritas com algo como "colorados santa maria", essas coisas ...

Quase q de imediato, alguns torcedores ordenaram q retirassem as faixas ....
Um dos guris se recusou e disseram a ele q se ñ fossem "mais para o trás com essas porcarias" a popular os tiraria de lá ....

Isso tudo sob uma argumentação absurda de divulgação turística etc ...

Em um momento um dos mandantes disse q na popular ñ funcionava daquele jeito, q se quisessem expor as faixas q fossem para outro setor do estádio !!!

Pra mim q nasci nos interiores do RS e moro em SC, vou 1 ou 2 vezes ao beira-rio por ano, vejo isso como um absurdo ...

Ora, essa popular arrendou as arquibancadas???

São ele quem decidem quem pode ou ñ ficar em um determinado lugar ??

Isso é ridículo !!!

E a marra deste cidadão com a história do "manda e o resto obedece", me faz pensar se o beira-rio ainda é território de colorados q ñ sejam de facções organizadas !!!

O pior q ano passado no jg contra o Estudiantes, ficamos na arquibancada superior, e ouvi muita gente comentando isso ...

Inclusive um senhor falou q há alguns dias seus sobrinhos foram convidados a se retirar das primeiras fileiras pq ñ estavam icentivando !!!!

Ñ é muito difícil entender o porque do Inter ter se tornado essa fogueira de vaidades e cada vez menos o clube do povo do RS !!!

Desculpem quem frenquenta mais o beira-rio e discorda, mas minhas impressões até o momento são essas !!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso disse...

JR .. achei muito coerente teu comentario

sobre o negocio de capo, mandar e os outros obedecem eu questiono: porque nao ter uma estrutura propria? porque nao pegar as influencias legais e mudar o que nao combina conosco? eles pegam tudo pronto na argentina e copiam igualzinho ... é brabo

Felipe Wallau disse...

Melhor copiar argentinos do que ser igual as torcidas organizadas do brasil... todas são patéticas... as de SP então meu deus!!!!

adelar colorado disse...

O CARA AI EM CIMA FALOU QUE A TORCIDA NÃO FAZ DIFERENÇA NO ESTÁDIO,HAAA VC DE BRINCADEIRA NÉ??? A TORCIDA DO INTER FEZ A DIFERENÇA, OU VC ACHA QUE O OUTROS TIMES NÃO TEM MEDO DE ENFRETAR QUE INTER NO BEIRA RIO??? A POPULAR É A UNICA TORCIDA QUE APOIA O TIME CANTADO É PULANDO O JOGO TODO, BORA LÁ, VAMOS SER CAMPIÃO DA RECOPA!!!!

Ivan disse...

Siegmann postando no tuiter o que todo mundo sabia:

"Ontem ouvi um diretor falar que o erro foi demitir o Roth depois do Jaguares. Concordo, mas porque eu queria depois do Mazembe."

"Por que não demiti? O Presidente era o Luigi e o vice o F Carvalho, fui voto vencido. O Luigi renovou e deu aumento de 40%!"

"E as obras do Beira-Rio? Oito meses sem definição. Velocidade de tartaruga, a mesma que levou o Aod a abandonar o barco"

Cristian disse...

Pessoal,

Estávamos ficando acostumados a ser melodia de uma nota só nos comentários.

Pela primeira vez um colunista traz opinião externa e isso tem de ser muito comemorado. Parabéns pela boa entrevista Felipe.

Não conheço o Hierro, não sei da sua conduta nem de ninguém que seja assíduo ao beira-rio. Portanto, não posso fazer juízo de valor ou de moral para o que ele diz.

Por outro lado, isso não abre brecha para insultos, ofensas e GRITARIA DESTE TIPO "eu tenho razão".

A diversidade de opiniões e o respeito a elas, mesmo que contrariem as nossas, foi o que sempre enriqueceu o blog vermelho.

DG disse...

Tem é que parar com isso cada um com sua opnião.Mas cada palavra que o hierro disse é verdade ninguem precisa permissão ou algo do tipo para estar no setor sendo colorado é oque importa e sobre não fazer diferença como um colorado falo sobre boca sua torcida vez ele ser um dos maiores campeos da libertadores se nao faz diferença para o time contrario faz para o nosso que ouvi nosssas vozes de insentivo o jogo inteiro dale 7 smp.

Celso disse...

FELIPE,

ok, tu tem razão, as torcidas organizads do Brasil são pateticas.

Eu so critiquei a COPIA FIEL dos argentinos.. acho que poderia ter coisas diferentes ... até a estrutura, digamos, hierarquica é a mesma.

O marginal chama isso de ideologia. Tudo bem que ele entenda assim, mas não precisava ser igual, igual.

Agora, a 12, por mais traqdicional que seja, cantar as marchinhas de carnaval dos anos 60 até hoje e não inventar nada novo é cruel.. patetico mesmo

Naimayer disse...

Entrevistar o "capo" é sacanagem, entrevistem o Marcão da Coréia, o Xuxu... no Beira-Rio há inúmeros torcedores mais importantes para serem ouvidos, só não deem voz pra esse cara.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse...

pelo amor de deus esse cara é ridiculo, quem não tá lá a muito tempo não sabe de tudo e ficam falando da boca pra fora, um balaio de processos nas costas, vocês nem sabem com quem estão lidando, homem falso, nesse domingo agrediu um rapaz não muito envolvida na torcida Popular do inter e teve a cara de pau de mentir na frente do PM que eles que haviam ido pra cima dele, sendo que todos em volta relataram o ocorrido, na maior cara dura, sem dizer que ele faz isso porque ninguem da POPULAR esta nem ai pra ele, ele fica ofendendo por twitter, locais de rede social e até no estadio e os nego viram a cara pra ele, o que sobre é partir pra arrogancia só pra ser o centro das atenções como sempre, sem contar com várias vezes que presencie agressões a meninos e meninas no prorpio setor da Guarda popular por simplesmente NADA, ele AGREDIU UMA MENINA COM UM CHUTÃO NA MINHA FRENTE, porque simplesmente queria passar por baixo da banda, isso é desculpa pra dar um chutão na menina, ela se machucou muito e alguem foi pra cima dele ? ninguem bando de covarde, ficam babando ovo dele pq tem medo.

A PIOR PESSOA QUE PODERIA TER CONHECIDO EM TODA A MINHA VIDA!
eu falo porque conheço e convivi muito tempo com esse bandido, que leva segurança armado pro estadio, quero ver quando alguém for ferido se vão agir como deveriam ;)

Schroder-EUA disse...

Estou cada vez mais desiludido com tudo. Futebol jogadores dirigentes tecnicos ate torcedores agora. Governos copas corrupcao pra tudo que eh lado. A vida moderna ta cada vez mais cada um por si e foda o resto pelo jeito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luis disse...

DEPOIS QUEREM ACUSAR A TORCIDA DO GREMIO DE racismo NE . ( B V AO PLANETA DOS MACACOS ) FRASE DO ENTREVISTADO OKKKKKKKK . PIADA ne . ARENA GREMIO OBRAS 100% ANDANDO OK . ( PQQQ AINDA NAO ASS. o CONTRATO COM A AG ??????????) . OU SERA QUE ENTROUUUU boi NA LINHA ? .

luis disse...

NAOOOOOOOOOOO QUE ESTEJA COM " PREOCUPACAO " NEEEEEEEE . MAS A COISA TA FEIA ne . VIDE = ALGUNSSSSSS conselheiros QUERENDO ENTRAR NA JUSTICA PARA " ANULAR " A ASSINATURA DO mesmo OK /// 2 A IMPRENSA 69 ne .

Rubens Borges disse...

Felipe apoiando o Hieror? Chapa Branco da Popular!

Gargamel disse...

O dono do blog não irá entrevistar a POPULAR DO INTER???
Pois essa foi uma entrevista do arrogante covarde da GUARDA popular.
Gostaria de ver uma entrevista com a torcida atras do gol do gigantinho, a torcida que todos são iguais e que existe, RESPEITO, HONRA E AMIZADE!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adelar colorado disse...

a POPULAR e uma só, e fica atras do gol como sempre foi ponto final.

Adriano disse...

nosso problema n é torcida...

nosso problema é a politicagem...

que derrubou o f5 e ressuscitou wm.

eramos o melhor ataque do brasileiro, mesmo com todos os desfalques e não tava bom.

mas agora que tem na casamata um cara que escala os "escolhidos" da direção tá tudo bem.

eu larguei pras cobras...

dr Maia disse...

Atenção popularetes. Quem leva o clube em frente somos nós, os socios. E do nosso bolso q sai a grana pra q nosso clube seja grande! Cada macaco no seu galho, sendo p lugar de marginal é na cadeia e não na arquibancada. Se torcida ganha jogo? Bah, não sei mesmo. Pq se ganhasse jogo não perderíamos naqueles jogos lotados com ingresso a um real, não é mesmo? É com muita desilusão q vejo a defesa e apologia à um delinquente. Triste momento do BV! ube em frente somos nós, os socios. E do nosso bolso q sai a grana pra q nosso clube seja grande! Cada macaco no seu galho, sendo p lugar de marginal é na cadeia e não na arquibancada. Se torcida ganha jogo? Bah, não sei mesmo. Pq se ganhasse jogo não perderíamos naqueles jogos lotados com ingresso a um real, não é mesmo? É com muita desilusão q vejo a defesa e apologia à um delinquente. Triste momento do BV!

Schroder-EUA disse...

Briguinha entre torcida organizadas é uma das coisas mais ridiculas que ja vi (Ah eu sou melhor que tu...bla bla bla).

Que palhaçada.

Gosto de torcida animada que canta...e torcida que faz pressao no adversario mas sabe o que...se é pra acabar com drogas, brigas e confusão no estadio prefiro 1000 vezes todo mundo de gravata sentadinho em cadeira extra confortavel e aplaudindo boa jogada...ah e com titulos...sei lá Barcelona não tem a popular e ta cheio de titulos.

Falando nisso o Beira Rio precisa ser limpado de vez...tomara que a reforma acabe com algumas coisas como aquele concreto sujo que todo mundo fica sentado ou de pé...e que os acesso verticais sejam respeitados. Visulamente o beira Rio e quase todos os estadio no Brasil são varzeanos e sem organização alguma. Quem já teve dentro de um estadio moderno na Europa, EUA ou outro lugar sabe do que falo.

Rubens Borges disse...

Louis, não é ironia nem nada, uma curiosidade verdadeira: qual a última vez e onde vc foi no Gigante?

Schroder-EUA disse...

Gaúchão 2010...e basicamente o estadio ta a mesma merda de sempre com exessão a algumas coisas. Tomara que quando a refora termine tenhamos um estadio "de copa" mesmo.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Qdo expresso minhas opiniões sobre o conflito Israel X Palestina e me chamam de antissemita, respondo que me preocupo tanto com os judeus o tanto que eles se preocupam comigo.

E qdo. leio comentários vindo de mentes superiores dizendo que os torcedores de verdade são os das organizadas e o resto é resto, eu calo. Pque, pra mim, se as organizadas fossem proibidas - não é meu desejo, mas se acontecesse delas ficarem impedidas de entrar no estádio - não mudaria nada. O espetáculo não ficaria pior. Pelo contrário, o ambiente ficaria mais civilizado.

Ainda sonho com o dia em que não haverá separação entre as torcidas. Como acontece nas Copas do Mundo.

E para os dizem que o torcedor de organizada é mais importante/fiel/apaixonado que os demais torcedores, fica minha mais sincera piedade.

Melhor sorte na próxima encarnação.

Willian ruas disse...

na boa moro em floripa nunca morei em porto.
mas sei que para organizar qualquer coisa tem que ter pulso firme senao fica cada um por si,nao conheço esse hierro mas o cara ajudou a torcida do inter a ficar conhecida em todo brasil pelos seus cantos e incentivo e sempre tomando a frente.
quem acha que e facil ser organizador que tente tomar a frente das coisas e pare de ficar falando merda.E SIM A TORCIDA FAZ A DIFERENÇA SEMPRE.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Como eu já disse, melhor sorte na próxima encarnação, SAPO.

Rubens Borges disse...

UAU, Alberto, como tu é um cara legal! Te preocupa tanto com os judeus quanto se preocupam contigo? Vc é assim com negros, gays e qq outra pessoa que sofra preconceito tb?

Louis, OK, só tava curioso pra saber. Digo que, com as cadeiras novas, até piorou. Eu fico com o joelho na orelha do cara da frente...

JR disse...

Polêmica ou ñ, uma entrevista, feita por um torcedor (e ñ por alguém da imprensa) em um espaço destinado aos torcedores colorados é uma baita iniciatva !!!

Aliás, todas as boas entrevistas tem q ter sua dose de polêmica ...

No entanto, me preocupa mais o futuro do Inter, a curto prazo (2011) do q qualquer bronca entre torcidas !!!

Como falado acima o problema é político, e ao q indica a principal tocida colorada está satisfeita, já q tem as pessoas q lideram os desmandos ocorridos nos últimos dias como "velhos conhecidos" !!!

É a politicagem mais uma vez se julgando superior a Instituição Sport Club Internacional !!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adelar colorado disse...

dizer que torcida não faz diferença é patético,desse que a popular foi criada os outros times tem pavor de enfrentar o INTER no beira rio,torcida faz difença sim, INTER, mi buen amigo, esta campaña volveremo a estar contigo, te alentaremos de corazon, esta es tu hinchada que te quiere ver campeon, no me importa lo que digan, lo que digan los demas, yo te sigo a todas partes, cada vez te quiero mas

Ivan disse...

Recém tive paciência pra ler a entrevista.

O sujeito ali então acha que é alguma coisa? É nada. Só um líder de uma torcida que nem existia quando eu já torcia pro Inter, às vezes sozinho.

Que time tem pavor de enfrentar o Inter no BR? Só olhar pra tabela e ver quantos jogos perdemos em casa neste campeonato.

Ninguém tem medo de torcida, não fiquem se achando que são mais do que são e jamais abram a boca pra falar de colorados que apoiam o Inter há décadas. Eu não nasci em 2006.

Em tempo: boa idéia essa das entrevistas, parabéns.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAI MEI COLORADO disse...

a geração fernandão tá a todo vapor...porque não entrevistam o MARCÃO DA CORÉIA que não precisa de dinheiro do clube pra viajar? porque não falam dos cartões corportivos? porque não falam da nova amizade do carvalho com o kia (FDP)? mas parabéns pela iniciativa do felipe...

Schroder-EUA disse...

ADELAR

Ah sim a popular bota tanto medo no adversario que o Penharol...ceara...Atletico Goianense...ate os times do Interior esse ano se cagaram no Beira Rio....e antes da Popular ou cantos de torcida ninguem tinha medo de jogar no Beira rio!

kkkkk

Voces me fazem rir de tanta tolisse!

Voces se masturbam achando que seus cantos fazem toda diferença...sai gol e é porque a Popular ou qualquer outra cantou!

Fala serio!

Daqui um tempo vai ter briga pra decidir qual torcida organizada deu titulo ao time!!kkkk

O que ganha jogo é ter um BOM TIME BEM ORGANIZADO E MOTIVADO!

Schroder-EUA disse...

Canto de torcida ganha jogo tanto quanto eu decidir trocar de cadeira na frente da TV pra dar sorte...

Felipe Wallau disse...

Canto de torcida ganha jogo sim... lembro muito bem da choradeira aqui no blog depois da LA 2010 quando os jogadores foram comemorar com a Popular e não com o resto...

A torcida, seja ela qual for, quando o canto das arquibancadas contagia os jogadores e principalmente assusta os adversários, contribui e muito para o time... achar o contrário é coisa que quem nunca vai no estádio e não sabe como é...

Schroder-EUA disse...

Ah tá Felipe então eu nunca fui a Estadio e nao sei como é.

Canto de torcida NÃO ganha jogo. É bonito? SIM. Pode até ter algum pequeno efeito moral no time, especialmente ANTES do jogo na entrada de Campo? SIM.

Agora durante o jogo...vou pelo que o INDIO me falou pessoalmente: "Durante o jogo a gente não escuta nada. Tamos focados".

Quem acha que Canto ganha jogo deve ter começado a acompanhar futebol relativamente recentemente.

Se canto ganhasse jogo...o Inter nunca perderia em Porto Alegre ou o Flamengo nunca perderia no Rio....fala serio.

So geração 2006 mesmo pra achar que a Popular que elevou o Inter ao Titulo da Libertadores.

São Caetano SEM TORCIDA não foi Campeão da Libertadores porque perdeu a final nos PENALTIS....teria sido Campeão antes do INTER quase Centenario com milhoes de torcedores....e onde tavam os cantos de torcida do São Caetano.

Parem de se masturbar!

PS:

Canto assusta os adversarios?

Ah ta então como explicar o Grenal do Gauchão no Beira Rio? A derrota pro Penarol?? E 1001 outras cagadas monumentais no Beria Rio da qual sempre tinha Canto de torcida...

AHHHHH TA entendi...quando se ganha no Beira Rio FOI A TORCIDA ....quando se PERDE foi os jogadores!!!! kkkkk

Felipe Wallau disse...

A torcida é um fator secundário mas sim, ganha jogo. O índio disse isso? beleza, tem relato de muitos outros jogadores falando que a torcida ajuda... tu acha que o retrospecto de um time dentro de casa é melhor por causa da grama? ta de brincadeira. A primeira coisa que importa é a qualidade, depois motivação e isso vem tambem da torcida. Tem muito jogador que se assusta com torcida, vide time do inter na bombonera em 2004.

Achar que a torcida nao influencia é desconhecer o futebol...

Tu ta fora a muito tempo Louis...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Time joga melhor em casa por varias razoes:

Não tem que viajar
Se sente em casa
Conhece "os atalhos" do gramado
A torcida tamebm tem sua parte
Tem referencias vicuais
etc...

Mas todos tem sua parcela e não ;e a torcida sozinha que decide o fator casa. Se fosse o time com a torcida mais barulhenta ganhava sempre.

Me desculpa mas enquanto é bonito a festa da torcida e sim AJUDA em alguma coisa...ela NÃO GANHA jogo.

Especialmente torcida que canta musiquinha enquanto o time faz merda em campo...ai tem que Vaiar e talvez os cara acordem e tomam vergonha na cara.

Torcida querer se auto-congratular é ridiculo.

Agora so ganhamos a libertadores por causa da Popular...kkkk ta bom....e nos anos 70????

JR disse...

Com ou sem popular o beira-rio hoje é praticamente campo neutro ...

Apanhamos de todo mundo esse ano em casa ... Até do gaymio, no auge da sua mediocridade !!!

O q mete medo em adversário é um time com sangue nos olhos e juntamente com ele, sua torcida !!!

A torcida colorada lotou o beira-rio na libertadores e no greNAL e perdemos ...

A torcida colorada foi em peso aos emirados árabes ....

Adiantou alguma coisa ???

Time e torcida tem q ser uma coisa só, de que adianta ter 50 mil gritando se os caras no campo tão se arrastando ???

Os adversários sabem disso e tiram proveito !!!

Felipe Wallau disse...

Não vi ninguém aqui dizer que ganhamos LA pcausa da popular. A torcida é um fator apenas. ela pode fazer a diferenca, assim como a motivação e qualidade... mas influencia sim. E pq nao temos um beira rio sempre lotado? tem 100 mil sócios e média de 15 mil? ao menos as torcidas organizadas sempre estão lá... e os torcedores civilizados que batem palma e xingam, estão onde?? só vao na final...

Henrique Marks disse...

Que discussão boba:

O Felipe disse N vezes, a torcida não ganha jogo, quem ganha é o time, mas a torcida tem importância óbvia, e quem diz isso são os fatos: os times jogam melhor em casa, NO MUNDO TODO.

Ou seja, é claro que a torcida é importante. Mas time ruim e chato faz a torcida murchar, o que piora ainda mais a situação: o time ruim deve perder, e sem apoio da torcida isto piora.

P.S. O cara NA ENTREVISTA DISSE que a popular não foi fundamental: ela cresceu com o crescimento do time.

P.P.S. Desmerecer a festa da torcida é muito triste. Quer dizer que todos os momentos bonitos vividos no Beira-Rio são falsos ? Cara, quem acredita nisto é muito masoquísta por ir ao estádio.

Ivan disse...

Viram isso?

http://torcidas.esporte.ig.com.br/rankingTorcidas.wn

nando lb disse...

pala amor de deus tirem este post e coloquem qualquer coisa
ja encheu o saco

Celso disse...

FELIPE .. essa dica é boa ... Marcão da coreia COM CERTEZA É UM VERDADEIRO COLORADO ... das antigas em primeiro lugar. Em segundo lugar antes da popular existir o espaço do portão ja se chamava popular e o pessoal que ia de COREIA começou a ir ali ... VERDADEIROS POPULARES ... pessoas com pouca grana .. tã ocolorados quantos os socios mas que hoje nao vao no estadio porque nao podem pagar ... e uma pena mas pra gente ganhar tem que ser assim .. paciencia.. entrevistar o Marcao seria bala

PAI MEI COLORADO disse...
a geração fernandão tá a todo vapor...porque não entrevistam o MARCÃO DA CORÉIA que não precisa de dinheiro do clube pra viajar? porque não falam dos cartões corportivos? porque não falam da nova amizade do carvalho com o kia (FDP)? mas parabéns pela iniciativa do felipe...

Rubens Borges disse...

Na boa, falando como quem já teve ginásio cheio a favor e contra (claro que ginásio não se compara à um estádio, mas...). Tu acha q essas cobra criadas desde guri com torcedor no ouvido realmente se abalam com vaia ou se motivam com gritos a favor? Não a ponto de virar um jogo...

Celso disse...

LOUIS,

a torcida pode nao ganhar em todo o jogo nao. .. claro .. mas em jogo com 30 mil pra mais da uma baita força sim ... motiva os caras ... e quando o estadi otodo canta junto nao tem como um ser humano nao se motivar ... o problemas e que atualemnte as pessoas dependem da popular pra cantar ... antigamente todo mundo cantava colorado colorado ou ole ole inter inter ... mas era espontaneo .. em qualquer ataque isso acontecia .. nao apenas quando popular canta

Rubens Borges disse...

Ah, desculpem o double post, Adelar, por favor, essa mania de falar espanhol e achar que é argentino deixa com a geral. Por favor, cara. Os argentinos se mijam de rir dessa mania dos gremistas. Não vamos começar com isso.

Celso disse...

E a BOMBONERA?

ja ouvi mais de um jogador falar que jogar naquele estadio e uam loucura .. a torcida pertinho e nao cala a boa

sinistro cara

claro que o estilo de estadio faz diferença sim .. mas a quantidade de torcedores cantando ao memso tempo tambem faz diferença .. aqui e muito pequeno

Celso disse...

Os caras falarem em espanhol é uma putaria meu .. que lamentavel.. são uns viadinho mesmo


QUEREM SABER? SE DEPENDESSE DO HIERRO A POPULAR FARIA ATÉ AVALANCHE

TO LIGADO , JA LI ESSE COMENTARIO DELE ANTES DA POPULAR EXISTIR .. O CARA E BAITA BABA OVO DAS BARRA BRAVA ... PORQUE ISSO .. E TAO DIFICIL SER ORIGINAL?

Rubens Borges disse...

Celso, Bombonera é um caso a parte: é um estádio completamente claustrofóbico e acho que quem se aperta lá não é pelo grito e sim pela cusparada, garrafada, pedrada...

E, claro que tem gente que é afetada, tô exagerando pra provar um ponto. mas, se tu tem 20 anos, joga desde que aprendeu a caminhar e ainda deixa a torcida afetar muito teu comportamento em campo, vai jogar golfe ou tênis...

Rubens Borges disse...

Celso, eu, honestamente, sempre defendi a volta do "Colorado, fiu, fiu,fiu", do "Ole ole ole ole Inter Inter" e do Papai é o maior.

os dois primeiros citados são fáceis até pra quem vai a primeira vez no beira-rio cantar. Não são aqueles "sucessos" pop que a popular tenta fazer. É legal, mas não toda hora...

Celso disse...

sobre as musicas curtinhas ... eu concordo contigo .. mas cara: nos somos nostalgicos .. as pequenas musiquinhas nao voltarão... e o legal era que qualquer um puxava a musiquinha e todo mundo ia .. hoje nao. E se o cara tenta puxar, os nascidos em 2006 te olham como se tu fosse de marte... hehehhe

colorado nada vai nos separar e uma musica pequena e legal ... o problema e que a torcida em geral canta um pouco mais rapido .. no ritmo de palmas ... o bumbo dos argentino do beira rio e do olimpinico e mais devagar, monotono, e o pessoal na oconsegue acompanhar

Celso disse...

A popular foi criada no inteuito de termos uma grande torcida. Assim como os times de minas, rio e sao paulo sempre tiveram (do tipo organizada no caso) enquanto que as organizadas aqui do sul sempre foram menores.

A divisão de nossa torcida e uma penas mas PODE SER SIMBOLICO:

a popular nasceu em 2005, coincide com nossa ascensão

e a SUA DIVISÃO coincide com nossa queda

SERA MERA COICIDENCIA?

Celso disse...

A popular foi criada no inteuito de termos uma grande torcida. Assim como os times de minas, rio e sao paulo sempre tiveram (do tipo organizada no caso) enquanto que as organizadas aqui do sul sempre foram menores.

A divisão de nossa torcida e uma penas mas PODE SER SIMBOLICO:

a popular nasceu em 2005, coincide com nossa ascensão

e a SUA DIVISÃO coincide com nossa queda

SERA MERA COICIDENCIA?

Rubens Borges disse...

Celso, um dos meus maiores orgulhos foi, com uns 12 anos de idade, puxar um "Ole ole ole ole Inter Inter", hehehe.

Mas, os tempos mudaram.

Aliás, se tem a Guarda Popular vamos começar a Velha Guarda! Só os gritos das antigas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano disse...

A idéia de entrevistas é boa, parabens ai Felipe...

Começou de forma polemica, hehe, os comments mostram isso. Alias, teve varios comentaristas de primeira viagem, provavelmente chegaram atraves da entrevista. bom? ainda nao sei... hehehe

Vale a dica que deram de ouvir o outro lado, depois poe uma pedra em cima do assunto, que é meio chato.

Rubens Borges disse...

cerco, o eco da torcida cantando em uníssono. bah, coisa linda.

acho até legal essas músicas mais elaboradas. Mas, tem que pensar que, qq jogo pode ser o primeiro de alguém no Gigante. tem que ter músicas fáceis de gritar. Pra todo mundo cantar juntos...

Cristiano disse...

Este assunto de importancia da torcida é complexo para ser simplificado em "ganha jogo" ou "nao fede nem cheira".

A festa do estadio e a diversao lá dependem da animação da torcida também, é fato. Lembro do Inter 5 x 1 Paraná... mágico.

Mas torcer tem que ser espontaneo, e divertido... nao pode ser imposto ou obrigação.

E ai vem a empatia e sintonia com o time, com o momento do clube.

Cristiano disse...

E pra finalizar minha aparição relampago... concordo com o cerco4cc ai acima...

Bons sao os cantos curtos, mas vibrantes, ecoantes e que sao cantados ao berros e aos pulos como:

VAMO VAMO INTER
ou
INTER INTER INTER INTER
ou
OLE INTER OLE INTER

Estas musicas gigantes se perdem na boca de meia duzia, nao empolgam, ninguem canta mesmo.

adelar colorado disse...

dizer que torcida não faz difença faz me rir,torcida de verdade é que canta e pular o jogo todo, apoia o time, não aquela que senta a bunda na arquibancada é fica vaiando o jogador quando era o passe,ou vai dizer que é facil jogar contra times ARGENTINOS, com a torcida fungando????

Ramon Dongo disse...

Ultimamente a torcida anda mais atrapalhando do que ajudando, pois ainda podemos pegar um ganhco por causa daquela toredora que invadiu o gramado....

Henrique Marks disse...

Claro, a música camisa vermelha não empolga, ta bom.

Em que planeta vocês vivem mesmo ?

Uma dica: youtube, camisa vermelha, inter.

Anônimo disse...

"vou pelo que o INDIO me falou pessoalmente: "Durante o jogo a gente não escuta nada. Tamos focados"."

Competi em outro esporte e eu não escutava nada vindo da arquibancada. Quando eu estava sentado na mesma havia sempre um barulhão e eu achava até esquisito não escutar nada.

Claro que não havia a quantidade de torcedores gritando como há em um jogo do Inter.

adelar colorado disse...

sempre loco atras do gol...DLE POPULAR, DLE INTERRRR

Igor Morais - [SCI] disse...

Fugindo um pouco do assunto...

Escutei a coletiva de Dorival Jr. após outra derrota no CB e dessa vez em casa contra o limitado Figueirense e segundo Rádio Globo de MG, é forte a informação de que amanhã será anunciada a saída de Dorival Jr. no Atlético e o seu acerto com o INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE. Falaram que a assessoria do INTER vai colocar a noticia da contratação do Dorival no site amanha de manha...

será, sera???

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thelucascolorado57 disse...

Conheço o Hierro.... sempre admirei
ele des de o bombamento da popular
lá em 2007, 2008. Mas depois da se
paração da torcida.... notei que ele
tá se fazendo de bonzinho pq tá em mi
noria perante a p4, pq peguei época
em q ele mesmo dizia que era de briga
cantava cerveja, vinho e cocaina, acendendo um do bom.... a barra briga
corremos os do gremio, etc.....
Lembro tambem que no inter x naci
onal em 2007 ele tentou entra no
estadio com materiais explosivos,
rojões, bombas..... e depois de um
tempo ele me vem dize que rojoes atrapalham o espetaculo..... ahh
e alem do mais.... esse loko tem passagem até pela delegacia por co
meter crimes em seu proprio trabalho.....
Por isso tá explicado seu comportamento docil diante da imprensa.... se faz de mansinho p ganha apoio da direçao diante do p4..... pq sabe q se baixa a porrada no beira rio ele tá sozinho....
HIERRO : Quem te viu quem te vê meu velho !

Anônimo disse...

Fred esta saindo do fluminense, nao fez os 7 jogos..

E O INTER GASTOU DINHEIRO COM O JO


PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Rubens Borges disse...

Adelar, Henrique, tô falando como quem jogou a vida inteira com torcida contra ou a favor. TU NÃO NOTA A TOrCIDA DURANTE O JOGo!

Ae um profissional nota a torcida, dps de anos jogando, não é um bom prfissional

nando lb disse...

tres dias o mesmo post, ta loko

e ninguem fala da porcaria do time

adelar colorado disse...

rubens poa, vc tá diz que jogador não ouvi torcida???então assite o FILME ABSOLUTO DO INTER, bi da LIBERTADORES,assite lá,depois volta com sua opinião, aposto que não sera mais a mesma.

alegpe disse...

A TORCIDA COLORADA PASSA POR CAGALHONA QUANDO FICA ASSISTINDO EXPULSAREM O MAIOR ÍDOLO DO CLUBE EM 3 MESES. HUMILHARAM O FALCÃO E NÃO FIZEMOS NADA, MERECEMOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO MESMO.

Rubens Borges disse...

adelar, tô falando por experiência própria.. Mas, beleza tu deves saber mais....

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Rubens, eu citei os judeus pque o "coitadismo" deles já encheu o saco. O Holocausto foi uma coisa terrível, mas, e o que Israel faz contra os coitados da Palestina é o quê?

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Na boa, um cursinho de interpretação de texto cairia bem para alguns frequentadores do Blog. O cara tem que escrever um comentário junto com um desenho, senão não entendem. Saco.

adelar colorado disse...

popular só tem uma, e fica atras do do gol como sempre foi, e ponto final.

Pedro Borghetti disse...

Muito bom.

Pedro Borghetti disse...

1

Pedro Borghetti disse...

2

Pedro Borghetti disse...

3

Pedro Borghetti disse...

4

Pedro Borghetti disse...

5

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]