segunda-feira, agosto 15, 2011

60 Candidato #1

To aguardando mais textos, como avisei quem mandou antes do Falcão sair tem que mandar novamente um texto novo. Quem mais quiser participar mande seu texto de 400-500 palavras para blogvermelho@gmail.com

Nesse "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10. (Notem esse texto foi enviado antes da conformação do Dorival)

CANDIDATO #1

Líderes: há vagas.

Muito se tem discutido, nos últimos dias, sobre quem será o novo comandante do vestiário vermelho. Dunga foi procurado. Cuca, fervorosamente rejeitado. Dorival, Autuori, Nelsinho...uma variedade enorme de nomes pipocando via imprensa e redes sociais. Esta realidade, entretanto, serve para ilustrar uma carência ainda maior no atual momento político do Inter: não temos um líder à altura de nossa grandeza.

Porque, por mais que discordemos de determinadas posturas do Ex-Presidente Píffero ou que questionemos a lisura com a qual o eterno Fernando Carvalho conduziu determinadas negociações, o fato é que sempre tivemos em ambos uma figura central firme, ágil, influente e decidida. Sabíamos que havia alguém a defender o Inter com unhas e dentes, não importasse quem fosse a afrontá-lo.

Houve equívocos, é verdade. Não se nega isso. E o espetacular Wilson Matias está aí a lembrá-los diariamente. Mas o foco desta abordagem é mais amplo e repousa sobre a aparente incompetência do Sr. Luigi em conduzir um clube do tamanho do Inter.

Chefiar é diferente de liderar. A chefia decorre de mera investidura formal. Um sujeito é colocado em determinada posição que traz implícita uma superioridade hierárquica sobre os demais. Foi o que fizemos, nós colorados, ao eleger o atual Presidente no último pleito. Demos-lhe o poder supremo dentro de nossa instituição.

Líder, por outro lado, é quem consegue despertar nas pessoas que o cercam um sentimento de respeito e devoção que extrapola a mera relação hierárquica. Sentimento este que, se verdadeiro, é recíproco. Seja pelo notório conhecimento técnico ou pela grandeza dos feitos pretéritos, o fato é que o líder inspira os demais através das suas ações a influencia a que busquem os melhores resultados em prol de um objetivo comum.

Para ser chefe, não é preciso ser líder, embora isso seja bastante desejável. Para ser líder, não é preciso ser chefe, em que pese o líder, em posição de chefia, esteja no lugar em que melhor aproveite o seu potencial.

Hoje, no Inter, temos um chefe que não é líder e um líder que não é chefe. Nosso chefe é tão paspalho, que até hoje consulta o líder antes de tomar qualquer decisão. Nosso líder é tão influente, que parece ofuscar o florescimento de outras lideranças capazes do colocar nosso clube novamente nos trilhos.

Mais do que um treinador, o que precisamos, urgentemente, a meu ver, é de lideranças positivas, pró-ativas, bem-intencionadas e devotadas ao nosso Inter. Temos que oxigenar o clube, preparando uma nova geração de dirigentes que possam efetivamente ser o esteio de uma política voltada para o bem da instituição.

Isso não se faz de uma hora para outra. É um processo lento e tortuoso. Mas que começa por dar o devido valor aos feitos do passado sem esquecer as necessidades do futuro. Fomos multicampeões conduzidos por determinado grupo? Ótimo. Mérito deles, sem dúvida. Estão eles preparados para conduzir-nos daqui para a frente?

Fica a pergunta .

60 Comentários:

Anônimo disse...

"sentimento de respeito e devoção que extrapola a mera relação hierárquica. "



Ei Tite, tu nao tem que treinar o Corinthians? vai ficar fazendo texto aqui no BV????

rsrsrssrsrsrs

Saulo - Santa Maria/RS disse...

hehee Stéfano Cecin pensei o mesmo na hora q li este texto. Só faltou a palavra mais titiniana de todos os tempos : "EQUILÍBRIO". kkkk

Schroder-EUA disse...

Deixam notas

Marco Cappelletti disse...

Nota 3

Esse texto do Rubens tá demais... Kkkkk

Se não for dele é do Jonatammm...

PEPINO disse...

nota 10

Diego disse...

Apesar de não concordar em todos os pontos, a ideia central e muito oceerente.

Gostei bastante.

Nota 7,5.

cjr-sp disse...

Nota 0.

Nao se pode confundir lideres com empresarios mandando na escalaçao.

Nao se pode confundir chefes com obedientes servis danosos a causa colorada.

cjr-sp disse...

Respondendo a ultima pergunta do autor...

NAO, ESSES QUE ESTAO AÍ, NAO ESTAO PREPARADOS PARA CONDUZIR O CLUBE DAQUI PARA FRENTE.

Alias, implodiram o clube de tão amadores que são.

São amadores conduzindo uma locomotiva de vagoes prestes a descarrilhar.

Diego disse...

E esse penúltimo texto Do Cosme Rímili??!!

Sanchez presidente da CBF???!!!

Acabo de vomitar meu almoço...

GC-Inter Sempre disse...

nota 8.

PEPINO disse...

acho que o cjr é o presidente do cancergência colorada!ou faz parte do grupo,kkk.

Pablo Faria disse...

Texto bem escrito. Acho que isso é a parte mais importante do julgamento. Concordar ou não é outra coisa e isso não pode definir a nota, na minha opinião, pois é juízo de valor.

Portanto, nota 0 como a do CJR acho que deve ser descartada, Louis, pois é injusto com o autor.

Pra mim, nota 7,5.

Pecou na coerência geral, pois após defender a "oxigenação do clube", terminou com a pergunta se a atual direção (continuação da de FC/Pífero) deve (ou tem condições de) seguir comandando.

Henrique Marks disse...

Nota 4, porque apesar de bem escrito, não disse nada.

cjr-sp disse...

Pablo,

Cada um tem o seu criterio, o meu sempre foi de notas baixas, a nao ser quando realmente aparecerem expoentes. Zelo pela qualidade do BV.

Esse texto achei em cima do muro, sem substancia, sem opiniao propria...mas se tu gostaste aí é direito teu. Mas daí a pedir a exlusao da minha nota, foste meio longe demais.

Concentre-se no seu post e ve se amanha tenha HUEVOS e nao precise da chancela do DR MAIA e demais advogados do blog para postar.

GILSON - PR disse...

O autor deve ser formado em ADM ou Direito só pela forma de linguagem.

Vale 8,5

Gonçalves disse...

Gostei do texto tambem nota 9...

Quanto a lideranças existem varias em todos os segmentos de movimentos politicos do Clube. Talvez FC tenha sido um dos que se preparou melhor pra fazer a engrenagem funcionar errando e acertando. Talvez o que tenha faltado uma continuidade na linha do acerto e um certo acomodar dos que estavam a sua volta em querer aprender ou melhorar essa estrutura e foi ai que algo se perdeu.

Eu tenho a opinião que precisam sim lideranças, mas muito mais do que isso acredito num modelo onde não só as lideranças possam tomar decisões no tocante principalmente diante de assuntos importantes do Clube.

Esse é um dilema que eu particularmente vejo. Assim comparo como foi conduzido esse processo de reformas do Beira Rio onde poucos lideres atuantes na gestão foram definindo o rumo das coisas, com varios erros de condução que foram tentados corrigir nessa situação com a parceria, que ao meu ver mesmo sendo uma opção mais tranquila, não será boa para o Clube, embora tenham nesse processo final contemplado um maior convite em termos de numero de pessoas de todas as correntes politicas do Clube, para ouvir e serem ouvidos, coisa que poderia ter sido feito algo igual lá naquele processo inicial da idéia de se fazer a reforma e se candidatar a Copa e optar pelo autofinanciamento.

Mesmo rumo do futebol, o manter o aproveitamento da base ao invés do entra e sai de jogadores e um criterios melhor nas contratações como fora em 2005..2006 e não teve continuado.

Acredito que as lideranças tenham de comandar o rumo de algumas ações, mas os parceiros de grupo podem e devem ter em agum momento a ação de alertar quando algo não vai bem e ao menos tentar antever coisas do tipo em termos de rumo que não vai bem, para não acontecer depois situações como essas expostas recentemente na midia.

cjr-sp disse...

É como disse o HM...

Bme escrito em termos de uma boa redaçao mas sem dizer NADA.

******************************

Alias HM,

Gostei da tua proposta no post abaixo de vermos

DALE, JP E OSCAR na armaçao/meias...todos juntos.

O que precisamos mesmo é isso, colocar o maximo possível de jogadores que saibam jogar para que se entendam dentro de campo.

GILSON - PR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GILSON - PR disse...

Depois da provoção do "fora crj", o cjr-sp voltou bufando como um búfalo.

O que houve qua andava sumido e com poucos comentários, cjr?

Cadê o Nelson e o col, Louis??

cjr-sp disse...

Ah e para esclarecimento geral, já que o Pepino andou insunuando....

Nao pertenço a nenhum grupo politico do Clube.

Sou apenas simpatizante do CC, nada mais.

Nunca sequer participei de reuniao politica com quem quer que seja do clube. E nem pretendo.

cjr-sp disse...

Gilson...

O blog de uns tempos para cá tem ficado meio maçante para ler e ate comentar devido ao numero excessivo de bla bla sem noçao alem do proprio futebol brasileiro ter ficado essa zorra total.

Mas nao só isso, tenho ficado com menos tempo tb.

E seria bom que novos bloguistas aparecessem e contribuíssem como era ate algum tempo atras.

Esse novo rumo que o blog tá tomando...ta prezando mais a quantidade do que a qualidade.

Aí para que comentar se fica-se perdido no meio de 350 comentarios, metade inuteis? Vira perda de tempo...infelizmente.

Mas seguimos na luta...vamos ver o que rola mais um tempo...

Abço.

Henrique Marks disse...

Veja bem, o problema CJR é que eu mesmo não acredito que estes bocós farão isto, meio-campo com qualidade e menos volantes tradicionais.

Acompanhado da escalação com melhores jogadores, deveria vir um esquema MAIS ADIANTADO de marcação.

No Beira-Rio, deveria ser proibido ao adversário sair jogando, no seu próprio-campo, no primeiro tempo.

Deveria ter uma Lei, uma regra para isto.

A partir desta Lei, monta-se o time. Como para cumprir esta Lei o time deve estar adiantado, sem a bola, então volantes retranqueiros, que jogam abraçados aos zagueiros, estariam banidos (adeus Mathias, Glaydson, entre outros).

Mas tem um detalhe em TUDO isto: jogador brasileiro TEM QUE APRENDER a jogar sem a bola. Tem que ocupar espaço, marcar ou ficar próximo ao seu marcador. O jogador adversário que vai receber o passe tem que estar pressionado ANTES do passe. Senão, vira correria atras do adversário.

Eu vi o Figueira, quem diria, fazendo isto ontem. E não é que funcionou e deram um calor no Framengo ? Pontos pro pastor Jorginho, vou ter que ficar de olho nesse treinador, porque vo o figueira muito parecido com a seleção do Dunga e dele.

cjr-sp disse...

É bem isso HM...

No BR ainda temos a cultura Ibsensiana e Carvaliana de excesso de volantes e todos recuadinhos atras da bola.

ESSE SIM É O GRANDE DESAFIO PARA DORIVAL JUNIOR...COMO MUDAR A FILOSOFIA DE JOGO EM PLANTAO NO BR ???

...sem ferir suscetibilidades...hehehe

**********************

Sds Coloradas...
Fui por ora...

Pablo Faria disse...

Isso aí, CJR, machão. Sem mais.

Louis, a dica continua, hein. É como na estatística: valores muito fora da média é melhor cortar, pois distorcem o resultado final.

Ramon Dongo disse...

Nota 8

O texto reflete muito o que eu penso e venho dizendo aqui no BV e em outros lugares: a manada segue o líder.

O Inter virou politicagem e isso vem afetando diversos ramos do clube.

Só não foi maior a nota porque acho que faltou estender a responsabilidade da liderança para os jogadores também, pois os líderes do vestiário também tão devendo.

GILSON - PR disse...

Dos jogadores que o Inter tem no elenco montaria o time da seguinte forma:

Muriel.

Kleber e Nei

Juan e Sorondo

Guiñazu, Bolatti, Dalessandro e Oscar

Zé Roberto e Damião

Já que a realidade não permite

O problema que fora o Bolívar e Indio sobram apenas Rodrigo Moledo Alisson e Dalton. O Rodrigo está em recuperação.

Kleber tem o Fabrício que quebra o galho.

Volante sem o Bolatti e Guiñazu sobram com qualidade o Elton e o Sandro Silva. Os outros por ordem de qualidade Zé Mário, Tinga, Glaydson e WM.

Meias como melhores opções fora Oscar e D'ale seriam em ordem de qualidade JP, RGoulart e Marquinhos. Andrezinho está fora.

Prefiro o Ze Roberto como atacante ao lado do Damião. Sem ele e o GIlberto o Dellatorre faria essa função com mais rapidez.

O exagero com volantes que os últimos treinadores colorados optaram talvez seja pela forte carência na zaga.

Dorival tem um forte elenco, tem que saber escolher o que tem de melhor. E precisa saber, também, fugir do convencional quando as ausências são grandes.

Schroder-EUA disse...

CJR

Não diria que:

"Esse novo rumo que o blog tá tomando...ta prezando mais a quantidade do que a qualidade."

Não acho que eu ou outro qualquer preze quantidade mais de qualidade. Bem pelo contrario escrevi esses dias que prefiro 50 bons comentarios do que 300 repleto de briguinhas.

A solução está com os comentaristas. Tem que se respeitarem ou irem para o Orkut onde brigas é a norma.

Espero que os comentaristas aqui evitem brigar. Se alguem puxa briga simplesmente ignora.

Cada um tem que respeitar a opinião dos outros. Ninguem é dono da verdade...menos eu é claro...pois eu to sempre certo kkkkkk

cjr-sp disse...

Ainda por cima é burro...nao entende de estatística.

Só afeta a pesquisa se a amostragem for pequena. Daqui a pouco isso aqui estará com 80 notas por baixo e a minha ou o 10 do Pepino, pouco importará na média.

Ve se me erra Pablo...

cjr-sp disse...

Louis...

Dentro dos comentarios, tudo bem, agora quando se cria um nick para denegrir alguem, é ruim.

Mas tem gente boa...nessa quantidade toda aí que tb qualificam o blog.

Como sugestao, se permitires...
...quebre os comentarios de 100 em 100 senao muitos nao leem os de outros.

**********************

Agora fui por hoje.

Pessoal...sem ofensas depois que eu sair hein...kkkkkkkkkkkk.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Nota 10. Muito bem escrito. Defendeu a "tese" com maestria, mesmo que não concorde em alguns pontos.
Texto melhor do que de alguns escritores efetivos. Espero que seja o vencedor.
Abraços!

Adriano disse...

nota 5.

vou ficar em cima do muro como o texto.

no momento em que resolverem escalar o time pelo rendimento técnico e não por outras coisas tipo gratidão por serviços prestados, casos de Indião,Bolivar e Tinga por exemplo a coisa engrena.

não precisa nem contrata, a base da suporte pra tudo.

alias sempre foram os da base que resolveram a parada, mesclado com cascudos.

acontece que nossos cascudos estão de mal a pior a tempos.

ai tudo acaba indo mal.

então é nessas horas que tem que haver alguem com inteligencia e pulso firme pra mudar o barco de rumo.

mas não esperem encontrar em Luigi essa pessoa.

essa safra boa que temos a anos vem do trabalho do FC nas categorias de base.

por isso não consigo entender um jogador mediocre como mathias sendo contratado por FC e sendo enfiado goéla abaixo do todo mundo.

mais uma prova de que Luigi é um banana.

se ele fosse inteligente, teria arrumado um jeito de se desfazer desse jogador.

mas não, na final da recopa o infame em campo e dezinho no banco.

arrumou mais um problema, dezinho quer sair.

é isso que acontece quando se tem um chefe burro e banana, os problemas se multipicam.

claudio disse...

Texto em cima do muro, apesar de bem escrito.

Nota 3.

Adriano disse...

mas ai vejo gente falando: dezinho pode sair pois temos joão paulo que esta pronto, e mais oscar e tales.

ok...

mas naquele dia dezinho tinha que estar em campo ajudando dales na armação pra podermos abrir uma boa vantagem e garantir a recopa pra não perder o ano.

pensando melhor acho que um banana feito o Luigi não merece mais do que um ruralito no curriculo mesmo.

esse ai tenho certeza de que não entende m..da nenhuma de futebol.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Só posso adiantar algumas coisas pra vcs com a chegada do Dorival...

- Andrezinho continuará no Inter;

-Wilson Matias no máximo virará reserva entrando na maioria dos jogos;

- Bolívar continuará sendo titular e ainda capitão;

- Esquema sem os 3 volantes durará no máximo 5 rodadas até que volte o volanticídio;

- Tinga continuará sendo titular até que voltem bolatti e guinazu;

- Nei continuará sendo titular;

GILSON - PR disse...

Saulo,

concordo com você sobre os quatro primeiros pontos. Mas o que você faria de diferente com relação aos dois últimos?

Para substituir o BOlatti e Guiñazu só restam o Elton e Tinga. Os outros são inferiores.

O problema do inter é a ausência de um meia que ajude o Dalessandro. Já que o Oscar e o Zé Roberto estão impossibilitados.

Um meia ofencivo é melhor do que mais um atacante feito o Jô. Gilberto seria uma opção mas a copa audi o tirou quando estava entrando num bom momento.

Inter tinha um dos melhores ataques quando o Zé e o Oscar estavam jogando.

Chandock disse...

nota 2... falto muitu

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Gilson, meu time seria este agora pro jogo de quarta:

Muriel;
Nei
Dalton
Negão Moledo
Zé Mário ( Guiña Pibe );
Elton
Bolatti
João Paulo
Dalessandro
Roggia
Damião

Saulo - Santa Maria/RS disse...

e qto ao texto...

A principal diferença entre chefe e líder no meu ver é que o líder tornará seus subordinados líderes tbm. Chefe apenas delega funçoes e muitas vezes centraliza funções na figura dele.

Na minha opinião, FC foi chefe e não líder pelo simples fato de nao ter a menor vontade em criar novos líderes no BR.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

opa esqueci da nota...


nota 2

Daniel Luis Costa disse...

To apostando um pacote de balas azedinhas q WM sai jogando a próxima partida!

Henrique Marks disse...

Aposto contra um pacote de balas soft (killer candies). Não sai jogando na quarta-feira.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Lateral direito Ilsinho ta chegando no Inter.

Jonatammm disse...

Não Marco Ravioli, o texto não é meu. Mas poderia ser mesmo. Fico lisonjeado que possa ser atribuído a mim um texto tão bem escrito.

Nota 10, para a forma e para o conteúdo.

E deve ser administrador, o papo de chefe vs. líder é típico.

Lamento muito a nota baixa dada por muitos só por que o texto não se enquadra na pensamento da corneta histérica que predomina entre os frequentadores do blog.

Meus parabéns ao Pablo, Alberto, Diego e outros que entenderam o espírito e sabem conviver com o opiniões diferentes das suas.

Engraçado ver o CJR reclamando de excesso de comentários entre outras coisas.

Jonatammm disse...

Sobre o Andrezinho, acho que ele surtou ao ver mais um concorrente, também melhor que ele, para a articulação, o ótimo João Paulo.

Diego disse...

Ilsinho no Inter? tudo bem. .Acho que seria uma boa contratação..

Mas e aquele tal de Alisson, oriundo do Caxias? Veio para que então?!

Dar umas voltas no beira Rio, ganhar alguns salários e tchau?!

Não entendo nada memso...

Jonatammm disse...

Ilsinho tem salário alto, mais um medalhão. Depois não reclamem.

Outra, apoia muito bem, mas deixa uma avenida... Perto dele o Nei abre no máximo uma servidão, e isso que tem que cobrir o Bolivia.

dma disse...

Saulo, é quente a informação do Ilsinho?
Acho um baita jogador...passa o link aí...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

dma, fonte segura.


Vão dizer se é ou não é CUCAgado...Ainda bem q não veio pro nosso colorado! Imagina ficar pedindo contratação pra torcida e sabendo q ta sendo gravado e o pior cita nome de jogador ainda...Como disse o Cosme Rímoli, é patético!


http://www.youtube.com/watch?v=2uafI6G1yUc&feature=player_embedded

colorado-RN disse...

Saulo, óbvio que um líder não necessariamente cria novos líderes, nem um chefe impede o surgimento de outros, ou seja, tudo para descaracterizar o FC como líder. kkkkkk
Quanto ao texto 7,5

Felipe- Poa disse...

Ilsinho seria uma belissima contrataçao da direçao.

Nota 3,5

Como uns disseram, é apartidário apesar de bem escrito.

Luiz Felipe disse...

Nota 10. Excelente.

O nosso problema é esse mesmo. Pena que o dorival não parece ser esse líder.

Se foi engolido pelos meninos do santos, imagino o que os dinossauros vão fazer com ele...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

colorado-RN,

Um líder "cria" outros líderes ao natural, repassa seus conhecimentos pra outras pessoas ou colegas de trabalho(no caso) sem medo de perder seu "posto". Na maioria das vezes essa pessoa nem sabe que é líder.

Temos até mesmo aqui no BV exemplos claros de liderança.

Espero que tenha entendido. Vai por mim que vai se dar bem sempre. hehe


no mais...

...FAREMOS HISTÓRIA.

nando lb disse...

O legado de Osmar Loss: aproveitamento inferior ao de Falcão e apenas duas vitórias

O treinador Osmar Loss deixou o cargo de interino do Internacional no último domingo, 1×1 contra o Bahia após oito jogos por duas competições: Brasileirão e Copa Audi. A partir de terça-feira, Dorival Júnior assume o comando do Inter para o restante da temporada 2011.

Treinador do Inter Sub-23, Loss terminou o seu mandato de três meses sob uma enxurrada de críticas da torcida, muito pela postura excessivamente defensiva com três volantes. E os números vão contra ele: seu aproveitamento foi inferior ao de seu antecessor, Paulo Roberto Falcão em 19 partidas (valendo por Gauchão, Libertadores e Brasileirão).

Nos oito jogos, Loss obteve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu outros 12, com um percentual de 41% dos pontos disputados. Já Falcão obteve oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, somando 30 gols e levando 24, totalizando 50% de aproveitamento. Inclusive Loss foi pior que Falcão nos primeiros oito jogos, quando obteve quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, 62% de aproveitamento.

fonte
http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2011/08/15/o-legado-de-osmar-loss-aproveitamento-inferior-ao-de-falcao-e-apenas-duas-vitorias/comment-page-1/?topo=2%2C1%2C1%2C%2C%2C2#comment-6970

sempre é bom desmarcara um presunçoso que ignora fatos e dados
BAITA LEGADO

Gonçalves disse...

Caracoles, a quantidade de gols sofridos diz muito seja com Loss ou Falcão, que o Dorival já venha sabendo onde está o X do problema colorado.

Um líder "cria" outros líderes ao natural, repassa seus conhecimentos pra outras pessoas ou colegas de trabalho(no caso) sem medo de perder seu "posto". Na maioria das vezes essa pessoa nem sabe que é líder.

Taí uma coisa que concordo, além do lider passar ensinamentos, tem de haver tambem pessoas dispostas a querer aprender e melhorar ainda mais estes ensinamentos, tem de saber porque vence e porque perde.

Joceli disse...

Hehehe, o Lost é um brincalhão.

O legado que ele deixou:

-COMO APEQUENAR UM CLUBE GRANDE;

-COMO SER COVARDE E ENTREGAR UM JOGO QUE ESTAVA GANHANDO, COM UM JOGADOR A MAIS, E AO INVÉS DE COLOCAR OUTRO ATACANTE NO LUGAR DO "jô" QUE NÃO JOGA NADA, TROCOU UM VOLANTE POR OUTRO.

-NÃO TER CORAGEM DE TIRAR AS NABAS DO TIME, OU SEJA PAU MANDADO.

Treinador varzeano e igual a tantos outros que gostam de um microfone pra ficar filosofando suas teorias furadas.

Ainda bem que nos livramos desta mala, agora falta o Bolívar, WM, Nei, e alguns outros.

E UM CARA DESTES AINDA TEM A CARA DE PAU DE FALAR EM LEGADO, PQP.

Kraint disse...

NOTA 4.9

Marco disse...

Só pelo "eterno FC", já perde 4 pontos...

Mas recupera dois por reconhecer a importâncua de Píffero.

Faltou opinar, um texto deve ser opinativo ou informativo, este não foi nada.

Nota 4.

Marco disse...

Quanto a Ilsimho, é muito bom jogador, deixa avenida, dizem, mas sabe cruzar, chutar e até bater falta.

Faltará contratar um zagueiro e livrar-se das perebas, Bolenga à frente.

Marco Cappelletti disse...

Jonatammm, minha nota foi baixa porque achei o texto chato, maçante e insosso.

Não tem nada a ver com discordar das carolas.

Parece uma prova de redação, não acho que seja isso que o blog precisa, mas respeito a opinião do autor.

Eu achei o texto gramaticalmente bem escrito, mas só. O que pra mim é o mínimo.

Agora Jonatammm, você vai querer escolher os meus critérios para avaliação?

Cada um vota de acordo com o que acredita.

O Pepino por exemplo deu 10 e eu não fui reclamar com ele pela nota muito alta, assim como você esta reclamando das notas baixas.

Você deveria respeitar mais a opinião e o critério dos comentaristas.

Cristiano disse...

Nao concordo muito com o conteudo, mas vendeu bem a ideia, bem escrito, bem acima da media do blog...

nota 7,5

E demais, da uma quebrada no mais do mesmo da cornetagem que tb tem um chefes e uma trupe de seguidores, kkkkkk

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]