terça-feira, agosto 09, 2011

133 Enquanto isso, no Bar do Rio...

pré.s: O texto a seguir é meramente ficcional, explorando possíveis cenários do mundo real a partir das inúmeras discussões que já fizemos aqui no blog. Só pra esclarecer, não tenho e nem pretendo ter qualquer informação privilegiada de qualquer ordem.


"O négocio é até simples, embora tome um bom tempo até se estabelecer. O mais importante é minimizar riscos, esse é o objetivo central". Assim começava a conversa que Pedro ouvia com atenção, sentado na mesa ao lado, com seu tradicional copo de leite e o galeto na brasa. Na outra mesa estavam dois clientes "vip" do Bar do Rio, conversando animadamente. Pedro também reparou que, fato raro, quem os servia pessoalmente era o próprio General, o chef da cozinha, que ia e vinha sempre sorridente e trigueiro, flertando com clientes do bar.

- Funciona assim: primeiro, é preciso conquistar a confiança dos sócios. Dependemos deles para gerir o negócio. Começamos com uma margem de lucro muito baixa, às vezes até perdendo aqui e ali, para que possamos apresentar resultados positivos e convincentes, isto é, títulos. Além disso, investimos em marketing para dar uma cara profissional pro negócio e supervalorizar qualquer ação nossa.

Pedro tentava mastigar bem suave e lentamente para poder ouvir bem, estava curioso e já nem ligava para o tempero um tanto salgado do galeto.

- Com isso, nossa credibilidade fica praticamente inatacável perante os sócios.
- Mas, de todo modo, ocorrerão eleições e fatalmente vocês serão substituídos, não é? O que fazer, nesse caso?
- Ah, mas aí é que entra o planejamento a longo prazo. É preciso consolidar de tal forma nossa atuação, que mesmo ausentes enquanto figuras públicas, estejamos sempre no controle da situação. O primeiro passo é tentar garantir que nossos substitutos sejam parceiros. Não sendo possível fazer isso, a tática infalível é minar os adversários, usando toda nossa rede de influências internas e externas. Não tem erro! Em pouco tempo, os sócios estão clamando por nosso retorno novamente.

"Ai!", exclamou Pedro, quando um ossinho do galeto lhe feriu a gengiva. Estava completamente atento à conversa.

- Mas no início você falava em minimizar riscos. Vamos ao que importa, então: o dinheiro. Como evitar prejuízo, afinal esse é um negócio de risco, certo? Uma hora se perde, outra se ganha, sem dúvida.
- Errado. No nível em que estamos, é só ganho. Sempre. Vou explicar...

Pedro sinalizou para o garçom e apontou para o copo de leite vazio, pedindo outro.

- No início, recorremos a parceiros investidores, que entram no negócio da seguinte forma: primeiro, provêem o capital necessário para atingirmos grandes resultados, que fatalmente começam a vir, afinal, convenhamos, nesse nosso negócio o que conta mesmo são os jogadores que você tem, quem treina só não precisa atrapalhar, aliás, tem que ser "parceiro" também. Com o tempo, nós também começamos a investir no negócio, sem nos desvincular dos parceiros é claro.
- Mas e quando uma aposta não dá certo?
- Aí é que está. Não dá certo pra quem? Só pros sócios. De fato, nem sempre as peças correspondem como esperado. Mas levamos essa situação ao limite, até que os sócios fiquem muito insatisfeitos. Nesse período ganhamos muita grana, pois jogadores medianos vem com toda a pompa, com contratos altos, mas já acertados quanto ao percentual que terão que retornar. Fazer isso funcionar é complexo, mas uma vez feito, você garante uma fonte perene de retorno do investimento. Quanto mais jogadores nesses esquema melhor. Eventualmente, ainda fazemos um lucro estratoférico com algum jovem promissor.
- Mas uma hora os sócios perdem a paciência pela falta de resultados e aí? Com grandes jogadores também dá pra fazer esse esquema?
- Sim, esse é o período de "vacas magras" pra gente. Neste ponto, acionamos todos os parceiros e trazemos uma leva de jogadores de alto nível, melhorando os resultados por um tempo. Porém, com esses jogadores não dá pra fazer o esquema do percentual, pois seus salários são muito altos. Até podemos acertar alguma coisa, mais aí a negociação é bem mais complicada. Portanto, a estratégia é sempre minimizar ao máximo esse período. Basta vir um título razoável e voltamos ao "modelo padrão".
- Caramba, então essa história de elenco grande, time B, C, etc., tudo isso faz parte do modelo padrão?
- Exatamente. Por isso digo que não há riscos, uma vez que a máquina esteja toda montada. É batata!
- Mas me diga, uma dúvida: com essa forma de levar o negócio, a idéia é sempre ser um clube de estrutura mediana, pois crescer mesmo o clube não cresce, né? O dinheiro está sempre com os parceiros, se entendi bem. Se eles saírem, o clube pode afundar...
- É, não posso negar, é isso mesmo. Mas, pra quê mais? Está todo mundo feliz, não está? Não estamos enganando ninguém, afinal não é título que torcedor quer?

Com um certo mal-estar, Pedro nem terminou o segundo copo de leite. Pagou a conta e foi pra casa pensando seriamente em mudar o tradicional programa de domingo à tarde com seus filhos.

133 Comentários:

Pablo Faria disse...

Pronto, tá aí o bendito post! Com uma notinha esclarecedora... :D

Rubens Borges disse...

Teorias de Conspiração...

GILSON - PR disse...

Onde isso???

Tem muita gente que preferiria viver as vacas magras do pré-2005.

Assim estariam falando mal dos dirigentes incompetentes.

Schroder-EUA disse...

RUBENS

Qual a teoria mais LOUCA:

A- Um dirigente de futebol passa 40 horas por semana trabalhando no clube durante 2, 4, 6, 8 anos sem nenhuma renumeração (afinal eles não recebem salarios). Colocando pro lado sua familia e negocios, tudo por amor ao clube e enquanto todos ao seu redor recebem salarios incluindo o porteiro até os milionarios jogadores.

ou

B- Dirigentes tiram uma lasquinha na venda de jogadores.

Por favor RUBENS..me responde. Qual a teoria mais INACREDITAVEL? A ou B?

Rubens Borges disse...

Gilson, se alguém acreditar nisso também deve acreditar em Roswell,que os EUA derrubaram as terres gêmeas,que o homem não possou na lua, no ET de Varginha, que os Illuminati controlam o mundo.

Rubens Borges disse...

Louis, se envolver e receber 10% da venda de um jogador só prova que ele recebeu 10% da venda de um jogador. Não prova que tem um enorme programa por trás disso tudo...

Schroder-EUA disse...

Rubens

Eu nao acredito em Roswell nemque os EUA derrubaram as torres. Sou na verdade bastante contra Teorias de Conspiração. Mas não vejo essa do futebol como teoria de conspiração..ha muita evidencia disso tudo.

Schroder-EUA disse...

Po Rubens tu nunca responde minhas perguntas....A ou B Rubens...qual a teoria mais INACREDITAVEL?

Pablo Faria disse...

Talvez o título pudesse ser, "Enquanto isso, em alguma galáxia distante". Aqui na Terra isso aí é improvável. ;-)

Rubens Borges disse...

Louis, de novo, dirigente levar 10% não prova que tem um programa de escalar jogadores por trás disso.

Só prova que o dirigente leva 10%..

Uma coisa é dirigente ter participação na venda, outra é achar que o cara faz todo um esquema pra?

De exemplo o WM. se o FC estivesse forçando a escalação do WM pra vend~e-lo, ele seria o dirigente mais burro da história.

Pensa assim: já que, a teoria de conspiração passa por jornalistas comprados, seria mais fácil largar notícias que o WM tá destruindo os treinos mas não recebe espaço do que colocá-lo em campo....

Então, todo mundo que participa dessa teoria quer ver o investimento cair? É isso?

Rubens Borges disse...

Pô Louis, eu respondi a tua pergunta.

" Louis, se envolver e receber 10% da venda de um jogador só prova que ele recebeu 10% da venda de um jogador. Não prova que tem um enorme programa por trás disso tudo...

4:11 PM"

É uma resposta até mais completa do que um simples "Sim".

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

O mais interessante disso tudo é saber q os caras vem aqui ler tudo q é escrito e comentado e ninguém se manifesta publicamente dizendo: ó...tem uns carinhas na net tocando o terror.. dizendo q a gente ganha % sobre jogador... isso é calúnia... ñ tem prova... eu trabalho por amor.....

isso q torna o assunto um tanto estranho,,,, ninguém...ABSOLUTAMENTE NINGUÉM vem a público dizer q W Carvalho Matias ñ é jogador do F.C.!!!! Pelo contrário... todos dizem q o FC é padrinho dele.....

provavelmente, caso exista mesmo isso, os valores envolvidos não devem ser em porcentagem sobre a venda.... mas sim sobre a porcentagem destinada, por ex., ao empresário X,... por ex: 10 = 4 inter; 4 = sonda; 1 - clube q formou o atleta; e 1 pro empresário do atleta.... nesse 1 é q sai o tal "presentinho" hsauhashusahuas


vai saber tmbem...

o q ñ se pode admitir é a presença do Matias Carvalho com a camisa 8 e atuando como titular do inter!!!!!

GILSON - PR disse...

Se fosse simples assim me associaria ao coxa em curitiba e levaria esse plano pra aquela turma.

Serei o mentor intelectual.

Ganahrei muito dinheiro.

Prometo que parte do dinheiro investirei no clube do coração, mandando bons e jovens jogadores ao colorado como forma de pagamento e remissão de qualquer culpa por ter explorado os irmãos boleiros.
hehhehehehehe

Rubens, eu sou um iluminati, não fale mal dos irmãos da congregação senão eles te pegam. hehehe

Rubens Borges disse...

Gilson, os Illuminati já tão me seguindo no twitter, hehehehe

Louis, a grande coisa é que, se eu só repondeer "sim, dirigentes levam 10%" tu poderia fazer o salto que eu não farei sem provas. Entre receber 10% de uma venda e toda essa teoria de conspiração existe uma distância grande, que eu não vou percorrer sem provas...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nando lb disse...

muito boa a analogia

faz todo sentido mesmo

e assim caminha o futebol e o nosso saco

até poderia ser uma conspiração se não fosse perfeitamente real

Rubens Borges disse...

E Watch the Throne foi feito pelos Illuminati...

Schroder-EUA disse...

kkk Nao to entendendo esse top comentaristas...Rubens agora é lider e Cerco desapareceu do Top 10.???

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nando lb disse...

PAULO AUTUORI NOVO TÉCNICO!

Douglas 'dugaa' disse...

Autuori é o técnico do Internacional. Será anunciado amanhã.
fonte: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3440818,Paulo-Autuori-pode-ser-anunciado-amanha-pelo-Inter.html

Douglas 'dugaa' disse...

Opa Nando, News praticamente ao mesmo tempo.. kkk

Anônimo disse...

PAULO AUTUORI é o novo treinador do Inter

Dr. André disse...

Mas o conselho fiscal e a oposição? Fazem parte de operação padrão?

Schroder-EUA disse...

Menos Mal ao menos parece ser um cara serio e de respeito. Lembro dele la no hotel do Inter em Tokyo. Foi visitar o Abelão.

Anônimo disse...

Vem o auxiliar junto, Renê Weber, ex-meia do Inter.

Henrique Marks disse...

Um bom técnico, com curriculum.

Lembrando do Falcão, sem CRITICÁ-LO, POR FAVOR: Sempre pairou sobre o Falcão o Fantasma de ser um técnico ruim. É inegável ! Claro, ele não saiu por isso, mas por causa do Siegmann.

Mas com o Autuori, não pode pairar este sentimento. É técnico de verdade, seus times jogam bola, e espero que, REALMENTE, TIRE OS MAUS JOGADORES DO TIME DO INTER.

Se não mudar jogadores, não adianta nada. E não troca mais de técnico por favor. Cade o planejamento ?

GILSON - PR disse...

Sinceramente, não acredito que o Autuori fará um bom trabalho no Inter.

Passou pelo gremixo em 2009 e só nos deu alegria. Naõ conseguiu nada, foi embora antes de terminar o contrato.

Acho que ele está muito tempo afastado do futebol brasileiro e sulamericano. O futebol árabe é muito atrasado e não contribui em nada no aprendizado de um treinador. Abelão vem mostrando isso.

Mas farei torcida pelo sucesso dele no inter.

João Gabriel disse...

Vcs estão todos muito chatos.

Eu voto por fechar o BV.

Sério, Louis, larga de mão!

Marco disse...

Gilson

No post de ontem, você comentou que o Espetacular é uma maldição que acaba convencendo os treinadores de que é necessário.

E, por isto, acaba sendo escalado.

E, também, que dá prejuízo aos donos do passe.

Desenha para mim, que não consegui entender.

dma disse...

Olha a mãe dizendo uma coisa e a filha dizendo outra.

Globo: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/08/vice-de-futebol-do-inter-trata-dorival-como-probabilidade.html

Marco disse...

E vocês continuam não entendendo nossa queixa sobre a forma maléfica como estão conduzindo o Inter de 2008 para cá.

Se dirigente ganhar 10%, 20% ou 90%, não me importa!

O certo seria isto ser declarado, transparente, todos pagarem impostos e boa...

O problema não é este!
Não finjam que vocês ainda não entenderam!!!


O PROBLEMA ESTÁ EM COLOCAR SEUS INTERESSES PESSOAIS ACIMA DO INTER!!!

NADA PODE ESTAR ACIMA DO INTER!!!


Por conta disto, temos que agüentar Espetacular, Bolenga, Renango, Alecone, Alex (hoje no Cúrintia) e outras mangabas no time.

Fora os treinadores pau-mandados, que só escalam o que o chefe manda!

Por conta disto, deixamos de ganhar dos Brasileirões nos últimos 2 anos!

E tomamos uma surra na final da Copa do Brasil 2009!

E passamos o vexame em escala mundial - o Mazembaço!

Foi isto que nos fez perder a paciência com FK et caterva!

Entenderam?
Querem que eu desenhe?

dma disse...

Eu larguei isso no outro post, mas acho q se enquadra melhor neste:

Esse papo político é mto chato, além de não levar a nada. Todos sabem que, mesmo que tenha algo podre (o que eu acho tem), não vai acontecer nada a ninguém. Nunca acontece. Não vou nem falar da política de Brasília, podemos lembrar do brasileiro de 2005. Todos sabiam que o maldito Sveiter tinha ligação com o curintiá, e o que aconteceu?? Uma ameaça da CBF dizendo que se seguissemos reclamando não iriamos para a LA2006. Esses assuntos já me aborreceram e mto, hj não mais. Já tenho mtos problemas em campo como Nei, General, WM e Renan prá me preocupar. Já que vão fazer sacanagem e vão sair impunes, que tragam canecos. É triste, mas é fato.

Marco disse...

E hoje estou mais leve: cancelei meu título de "Sócio-torcedor Campeão do Mundo".

Meu dinheiro esta quadrilha não terá, mais.

A Carla Suello, da Central de Atendimento ao Sócio ainda tentou demover-me, com aquele papinho surrado "O S.C Internacional chegou até aqui graças a você, é com tua mensalidade blá blá blá...".

Minha resposta, confirmando a desfiliação:

"Desculpe, mas depois do que fizeram com Falcão, não há como continuar...".

Nem me movi a falar do Espetacular e outras belezas FKnianas...

nando lb disse...

se não me falha a memória AUTUORI foi o treinador de INTER 0 X 4 JUVENTUDE na semi final da copa do brasil NO beira rio

lembro que ele tinha uma queda por MARCELO E CLAYTON

Pablo Faria disse...

Oh, João Gabriel, achei q tu já tava na Argentina!

Marco disse...

dma

Mas é justamente por intromissão de interesses escusos sobre a escalação que temos que agüentar Nei, General, WM e Renan em campo...

Uma coisa está ligada à outra.
Ou, por outra, uma coisa leva, necessariamente, à outra.

Não vê quem não quer!

Rubens Borges disse...

Que bom que tu tem provas que as escalações são de interesses da diretoria, Marco. Poderia compartilhar com a gente?

Se não tem provas, segue sendo 'teorias de conspiração'

Pablo Faria disse...

Também não boto fé nenhuma no Autuori. Se ele vem é pq estará em acordo com os dirigentes, então, nada mudará.

[Marco]
Pois é... Não tá fácil seguir sendo sócio, ainda mais morando longe de POA...

Rubens Borges disse...

E os EUA sabiam de Pearl Harbor antes do ataque do japão...

Jonatammm disse...

"Por conta disto, deixamos de ganhar dos Brasileirões nos últimos 2 anos!

E tomamos uma surra na final da Copa do Brasil 2009!

E passamos o vexame em escala mundial - o Mazembaço!"

Memória seletiva hein Marco!

Rubens Borges disse...

Jonatammm, é memória seletiva, é leitura seletiva de comentários. É teoria de conspiração... Tô esperando o Mel Gibson aparecer nos comentários...

dma disse...

Marco,
concordo com isso que tu diz. Não vejo outra explicação para essas feridas estarem vestindo a camiseta do meu time, e como titulares que não seja um ordem superior.
O que quis dizer é que não adianta ficar pensando e se preocupando tanto porque todos sabem que nada vai mudar. Então, que me tragam os títulos e tirem seus 10%.

Marco disse...

Luís

Sobre o seu comentário da 4:10 PM, tem gente que acredita e, pior!, reverbera por aí, que FK ganhou uma fortuna em uma ação contra o BB e que, por isto, pode passar o resto da vida como um frade franciscano, cuidando do Inter por pura diversão...

Ou seja, tem gente que acredita em puta virgem....

Schroder-EUA disse...

Rene Weber e Dorival Junior eu sempre confundo pois os dois tem aquela mesma cara de "passarinho"...narigão sem queixo.

Lembro do Rene jogador...medio, pra baixo...meio campo...na era do Branco, Tato, Jandir...acho que todos acabaram no Fluminense. (Branco nao era do Inter)

Schroder-EUA disse...

QUANTO TEMPO ANTES DE ALGUEM CHAMAR AUTUORI DE BURRO! Não passa de 1 jogo... Sabe como é torcida. A culpa toda sera do Autuori.

Marco disse...

Jonatammm

Minha memória não é seletiva.

Quando citei os 2 BRs, estava me referindo a títulos "ganhos" e que espacaram porque as feridas FKnianas entregaram a rapadura.

E, em 2009, TTK afundou com o time tanto na CdB quanto no Brasileirão.

Mas tem gente que prefere acreditar que o juiz nos roubou a CdB, e que só não ganhamos o BR-2009 porque o greminho entregou.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Olha tecnico nenhum da jeito nesse time se não tirar as NABAS, eu este ano só pisei no Beira Rio na Libertadores porque achei que até poderia dar, mas depois de vêr as atuações do BOLIVAR me tirou o tesão de ir ao estadio.

GILSON - PR disse...

Marco é só por o WM para jogar e seus passe perde valor.

Quem vê ele jogando percebe que ele não dá conta de jogar em um time grande.

Os treinadores escalam o cara porque são teimosos e por concepção de jogo. Vamos ver com o próximo treinador se isso vai continuar.

Schroder-EUA disse...

Perfeito Marco..esse é o problema...quando interesses $$$ acabam escalando o time.

Marco disse...

Agora, se Autuori foi mesmo contratado, vamos dar algum tempo antes de criticar.

Melhor que a ameba que sucedeu Falcão, não há dúvidas.

Rubens Borges disse...

Gilson, mas é que o WM quis vir pro Inter e receber menos (claro, pq, pra pagar toda essa % pra todo mundo tá recebendo menos do que recebia no México) só pq é divertido participar do esquemão...

Rubens Borges disse...

Louis, e de novo te pergunto: que provas existem de que $$$ escala jogador? Dirigente receber 10% em venda não é prova disso...

Jonatammm disse...

Vamos supor então que FK "coloca seus interesses pessoais acima dos do Inter" e que "transformaram o Inter em um balcão de negócios".

Alguém me explica como pode ser benéfico ($$$) para FK e seus asseclas o time ir mal para seus negócios escusos.

Afinal, se eles tem participação no passse e ganham 10% na venda (double-hit combo), como pode ser vantagem para eles não ver o time campeão.

Eu, se ganhasse participação no SUCESSO do Inter (digamos que do mesmo modo pilantra que alegam aqui), me esforçaria AO MÁXIMO pra ver o time sempre campeão, pois assim maximizaria meus ganhos.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Ahhh e sobre o POST nunca duvidem , nunca duvidem.

"Com um certo mal-estar, Pedro nem terminou o segundo copo de leite. Pagou a conta e foi pra casa pensando seriamente em mudar o tradicional programa de domingo à tarde com seus filhos. "

Se alguem tem a resposta qual a média de público neste CB em relação aos outros, não sei não mas me parece que o pessoal esta fazendo isso mesmo, mudar o tradicional programa de Domingo a tarde.

Marco disse...

Gilson

Então não é mais fácil liberar o cara, porque senão ele acaba jogando?

- Olha, vai pra serra tomar vinho com o Lauro, se manda daqui!

Vamos fazer um raciocínio...

Poucas pessoas entendem mais de futebol que Fernando Carvalho. Nisto, concordamos (eu acho)...

Se eu, você, o Luis e 150% da torcida Colorada reconhecem em WM uma pereba arrematada...

... por quê diabos FC se encantou com este cara, a ponto de chamá-lo de "espetacular"?

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bom texto, Pablo. Mas, para qualquer um que tenha imaginação e olhos para ver, não é original.
O Rubens diz que é teoria da conspiração.
Eu digo para ele olhar os demais clubes, para ver se a coisa não se repete, até nas casas decimais.
O problema é que para os "gatos gordos" do Beira Rio, o que importa é o quanto eles vão ganhar na próxima negociação. Títulos são secundários.

Rubens Borges disse...

Ah, tem que ter imaginação!!!! Imaginando coisas... concordo...

Jonatammm disse...

Imagina Gilson, a explicação nunca é simpless. Por trás de tudo de ruim e até de bom que acontece no Beira-rio, estão as forças do mal. kkkkk.

Um exemplo, SE não botassem a gurizada pra jogar na Audi Cup, ia ser um tal de medalhões pra cá, querer vender Mathias pra lá.

Mas como botaram, pau neles também, pois querem vender os garotos.

Marco disse...

Seguindo o raciocínio (e isto responde ao Jonatammmm também):

- Será que FC contratou-o por DVD?
- Ou pelo currículo?

Ou seja, a simples escalação, com desarmes e outras belezas espetaculares já ajudaria a formar opinião sobre o cara?

Vai, em 150 jogos dá para fazer um vídeo de 3 minutos e postar no Youtube.

E ninguém consegue assistir mais que isto de um cara destruindo, cabeceando (para fora da área) etc...

Ou seja, além do vídeo, forma um cartel para o cara: "Olha, foi campeão da LA-2010, jogou o Mundial, a Recopa... Fez trocentos jogos pelo Inter!".


Vai que ganha de novo a Recopa, apesar dele...

Entendeu o outro lado, Gilson?

Rubens Borges disse...

Pois é Jonatammm. E ninguém explica essas coisas. Isso, a mudança das ironias "Bob Siga-me e o Comentarista" pra injustiçados e soluções... Ninguém mostra provas de que o time é escalado por interesses e não por ter treinadores fracos. Mas, quem não tem imaginação não vê....

Marco disse...

Jonatammm

Você consegue entender e, se possível, explicar a titularidade do Espetacular Mathias?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Rubens

Mas os fatos provam que, quando tivemos (por um breve período) um vice peitudo e um treinador de caráter, as perebas nem no banco ficavam.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Borges disse...

marco, o vice peitudo que era chamado de Bob Siga-me e o treinador que era chamado de Comentarista?

Spbre o WM ser titular nos últimos jogos? Guiña e Bolatti se recuperam de lesão... Ou isso é armação tb?

Marco disse...

Rubens

Estas palavras não sairam de minha boca nem de meu teclado.

Não seja leviano!

Rubens Borges disse...

Quais palavras? Esclareça por favor.

Marco disse...

Não, Rubens.

Por quê não escalar Glaydson e Elton?

Os dois já provaram ser muito melhores....


E por quê tanta predilação pelo que você chamou de "treinadores fracos"?

Schroder-EUA disse...

Meu Proximo Post será:

"O Mundo encantado de Rubens (onde tudo cheira a rosas)"

Aguardem.

Galera ja pedi antes, nao sei se alguem se deu ao trabalho...TEM JORNALISTA AOS MONTES AI COM EMAIL E TWIITER...perguntem a eles se dirigente ganha na venda de jogador...

SE NAO RESPONDEREM bom ai tu sabe porque...perguntei hj ao Mario Marcos no Blog dele, ate agora sem resposta.

Jonatammm disse...

Marco, ganhou uma ação sim, inclusive postaram um link aqui provando. Coisa que tu não faz pra provar as tuas teorias.

Não vou me dar o trabalho, mas lembro que foi uma ação em que ele defendia a contrutora Marsiaj Oliveira, uma das maiores do estado, hoje falida, em um processo em que 1 Banco executava essa construtora.

Não deve ter sigilo de justiça, portanto os adevas da area podem encontrar dados sobre o processo de alguma forma.

Por sinal os cabeça de chapa do Convergencia são advogados. Garantia total de administração ilibada (perdoem-me os advogados honestos).

Marco disse...

Estas:

"o vice peitudo que era chamado de Bob Siga-me e o treinador que era chamado de Comentarista?".

Nunca tratei nenhum dos dois desta forma...

Aliás, avisei (pelo BV, hehehehe) ao Siegmann que queriam atingir o Falcão para derrubá-lo...

Naquela crise fabricada, há uns dois meses, foi isto que larguei aqui.

Schroder-EUA disse...

Rubens eu ate concordo que muita coisa que circula ai é fofoca conspiraçao...mas nao essa de dirigente tirar a dele...isso não é conspiração...

Rubens Borges disse...

Louis, donde isso? Pq eu não acredito em sair acusando pessoas sem provas? Ah, tá...

Então pra me enquadrar na cartilha: ouvi dizer que o BV recebe grana da oposição pra queimar a situação no Inter...

É a mesma coisa, Louis. São coisas que não existem provas, mas se alguém quiser inventar pode achar pelo em casca de ovo...

Marco disse...

Jonatammmm

Não duvido que ele ganhou esta grana.

Só duvido que, por conta disto, passou a fazer caridade e tornou-se um ser completamente desapegado do dinheiro e bens materiais.

Algo muito pouco improvável para alguém que move uma ação milionária contra outrem....

Rubens Borges disse...

Mas. Louis! Lê de novo, eu nunca disse que dirigente não recebe 10%, só disse não haver provas de que o time é escalado em levando isso em conta!!!!!!


Marco, onde eu disse que foi tu que falou?

Marco disse...

Fui!

Vou aproveitar o espírito leve de Rubens, Jonatammm e ler algo em sintonia...

Acho que vou alugar "Poliana" ou "O Pequeno Príncipe"....

Inté!

Rubens Borges disse...

Agora esperar provas pra acusar alguém é motivo de ridicularização... OK, eu acredito em provar as coisas antes de sair dando tiro pra tudo que é lado... mas...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Schroder, Autuori nao tem "huevos" como tu fala. É outro pau mandado, codornão e banana.


Como eu sempre digo, existem 3 coisas que não combinam no futebol:

- CORINTHIANS NÃO COMBINA COM LIBERTADORES;
- INTER NÃO COMBINA COM SEGUNDA DIVISÃO;
- TÉCNICO POLIDO E EDUCADO NÃO COMBINA COM FUTEBOL.

nando lb disse...

e o caso do Leonardo que ficou um ano no BEIRA RIO e jogou duas partidas.
Sem falar os encostados a anos ganhando gordos salarios

MAS O CASO MATIAS remete para uma junta de ANCIÕES COM SABEDORIA EXTREMA para analisar o que a TORCIDA NÃO VE O OS "TREINADORES" VEEM

Jonatammm disse...

Marco, vamos lá:

O Inter perdeu a CdB por que do outro lado tinha um bom time, com um treinador melhor que o nosso. E que chegou na final na base da roubalheira sim, pergunte para os torcedores do Vasco e do Parana (ou Atletico-PR).

Nas finais houveram erros (penal nao marcado no Cone), falta pra cartao do LH no Indio na origem do primeiro gol no BR.

Agora vices, entremeados de titulos pra mim é prova de competencia, seja lá de quem.

NO MÁXIMO um vicezinho a cada 10 anos é problema. Mas 3 vices, 1 roubadasso (2005), em meio a 2 LA, 1 Sula e 1 Mundial, não tem o que argumentar.

Acho que discutir a competência da atual direção é papo de maluco.

Claro que houveram erros, e que podem ter havido negócios que beneficiaram A ou B, o que sou totalmente contra.

Eu não tenho explicação para a titularidade (?) do Mathias. Também não gosto dele. Mas por favor,me diga um volante que seja bem melhor que ele no grupo do Inter.

dma disse...

Aos que não acham q tem interesses por baixo dos panos, faço a seguinte pergunda:

Como explica a renovação com aumento de um técnico que abandonou o BR10 e perdeu para o Mazembe, sendo que não era nem preciso enquete prá saber q a torcida queria o pelego dele esticado em um palanque?
Como explica a renovação do Bolivar, que é visto aos olhos de todos, não tem condição nenhuma de jogar em time nem médio?
Como explica a não venda do Bolivar ao Santos?
Como explica a presença do WM no elenco do Inter e não estar treinando em separado?
Como explica o não afastamento do Nei quando disse q não estava nem aí para o que a torcida pensa?

Por favor, não entendam como uma afronta nem nada parecido. Apenas quero uma explicação plausível para essas questões.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

Não existe MAIOR PROVA de que Mutreta existe no futebol que a Renovação e aumento de salario do ROTH pos Mazembe!!!

dma disse...

Esse também é meu pensamento Louis, por isso que queria entender das pessoas que não pensam assim, sob qual convicção ou sob qual argumento se faz uma coisa dessas.

Jonatammm disse...

Só pra deixar bem claro:

Eu não acho que dirigente do Inter trabalhe por amor. Acho que rola uma comissa, não tem jeito. Não concordo, mas:

- não acho que a roubalheira seja a força motriz por tras dos atos do futebol do Inter.

- prefiro uma diretoria sabidamente vencedora e com boas chances de ganhar uns pilas com o Inter do que uma diretoria sabidamente neófita (pouquissimos anos de Inter) e provavelmente também ganhadora de pilas.

A saída é profissionalização, mas quero ver os corneteiros aguentarem um dirigente não-colorado. Qualquer jogador meia-boa que vestir o manto vai levantar as mesmas suspeitas de sempre.

Rubens Borges disse...

dma:

direção nunca errou? Avaliaram errado. Ou seria a primeira vez que isso aconteceu? Torcida também não queria o Abel em 2006. Direção deveria ter ouvido?

Até o meio do ano passado tinha muita gente que achava que o Bolívar jogava bem. E, depois, mostrar lealdade a quem participou das maiores conquistas do clube não é um grande problema. E pega bem quando os atletas falam entre si antes de ir prum time... Alguns podem n~çao gostar disso e não terem lealdade nenhuma com ninguém. Mas, esses mesmos reclamam quando um jogador deixa o time por outro contrato...

Tu sabe todos os detalhes da negociação do Bolívar? De repente não valia a pena. Avaliaram errado, coisa frequente, aliás, na gestão do GL.

Afasta o WM do grupo. E agora, que os dois titulares tão lesionados? Ia colocar quem?

Se a gente afastasse cada jogador que fala algo de que a torcida não gosta, não tinha mais time.

É o princípio da navalha de Occam: muitas vezes, a explicação mais simples é a certa.

dma disse...

Rubens, direção erra. Errou quando manteve o Roth após eles nos afundar no BR10. Mas me diz como é possível dar aumento e renovar com um técnico que fez um fiasco histórico?? Convicção?? então manda esses caras embora, pois são incompetentes, porque já estava provado que ele não era técnico para nós. Mais uns dias e ele iria embora sem pagarmos um tostão.....

Rubens Borges disse...

dma, pode ter sido cagada do GL, pode existir uma cláusula de renovação...

Mas, que foi um equívoco, isso foi. mas, daí pra dizer que tem maracutaia é um salto grande que eu não vou dar sem provas...

Mais ou menos o mesmo salto de acusar algu´pem por aqui de receber da oposição pra queimar a situação...

Schroder-EUA disse...

BEM LEMBRADO DO DMA

Roth nao so fracassou no Mundial como fracassou no Brasileirão 2010! Durou o campeonato todo mediocremente e ainda depois do Mazembaço.

Ja o Falcão foi so perder umas no Brasileirão e ja era.

RUBENS

Na hora que falaram em renovar com ROTH as acusacoes de nutreta começaram...não foi 1 ou 2 meses depois de tao obvio que era!

nando lb disse...

a Renovação do ROTH no final do ANO nada mais é que o reflexo do que o Nei disse

Ubirajara disse...

Hehehee... muito bacana o texto Pablo. Parabens!


Autuori... Manticore, tá muito italiano isso, parecendo Máfia Siciliana. Rssss.


P.S.: Off Topic- BOLÃO DA ESCALAÇÃO:

Alguem quer apostar uma mensalidade...digo, um dízimo da nossa fé, na escalação do Inter na Argentina ?

Minha:
1- Muroriel
2-Neinabao
3-Indio
4-Generáu
5-Elton
6-Kleber
7- Tinganei mermão
8- Espetacular o terrivel
9- Damigol
10- D'alesanto
11- Delatorres gemeas ( que nesse time vai afundar... uma pena pq tem potencial)

Pelo regulamento, da Recopa, não há gol qualificado, pelo que li.

E mesmo assim, LOSSER , vai jogar com 3 voltantes.

Dose pra mamuti.

Apesar de tudo... vai dar certo.

Vamo vamo inter... Yes, We can!!!

nando lb disse...

só falhou o INDIO VÉIO

O espetaculoso tem pe´frio que ta loko
só por isso ele não deveria nem concentrar

Coincidentemente com ele em campo é EMPATE, DERROTA E DERROTA

Zooworld disse...

Certo que tem algo errado com os dirigentes do inter agora, tava vendo um jogo do inter em 2006, o inter tinha varios jogadores que nao ganhavam muito, nao eram conhecidos, mas tinham vontade de aparecer pro futebol:
renteria
perdigao
fabinho
ceara
rubens cardoso
jorge vagner
indio ( em forma)
eller ( em forma )
edinho

jogadores barato alguns rodados, outros da base outras apostas, todos participavam , nao tinham lugar cativo no time.

Claro que teve erros tb , mas eram menores pois nao ganhavam muito , michel , gabiru , o proprio rubens cardoso era contestado.

Olha gastar 6 milhoes por mes com jogadores e obrigado a ser campeao, ( obrigado) , agora se e pra brigar so por libertadores e sul americana, contrata jogador do interior e da base e vamo embora .

Rubens Borges disse...

Louis, de novo, não tem prova nenhuma, tem teorias. Do mesmo jeito, eu posso formar uma teoria de que tem gente no BV recebendo pra queimar a situação.

A galera acha, tem certeza, que tem mutreta. Mas ninguém apresenta provas. Não tem prova nenhuma de que a renovação do Roth não foi mais nada do que um equívoco imenso...

Zooworld disse...

Uma coisa que tem passado despercebida pela torcida e o bando , mas bando mesmo de jogadores bixados e no dm no beira rio
sorondo
tinga
o proprio nei que tem que fazer infiltracao todo jg
ze roberto
rodrigo

Soma o salario desses e outros nao citados, multas de ex tecnico, salarios de jogadores escanteados vai aparecer o rombo no cofre do beira .

Isso e a ma gestao do clube , caso de demissao em qualquer empresa privata.

Auditoria seria ja !!!! seria do cansado de sa tal de howaldr sei la o q !!

Rubens Borges disse...

Zoo, primeiro, hj não deixam o cara jogar um jogo e já chamam de pereba. Tenta contratar um Renteria ou um Rubens Cardoso hj em dia. Logo apareceram os nossos experts em futebol pra chamar de pereba.

Segundo, sério que jogador se lesionar é culpa da diretoria????????

Zooworld disse...

Qualquer colorado de boa fe nao renovaria com o roth apos o mundial !! nada contra o roth podia ser o mourinho, mas o vejame feito e o trauma causado na torcida que foi ate la.

Zooworld disse...

Rubens nao te faz de bobo , que entendeu , jogador machucar nao, mas perai quando tu contarta um jogador tu tem que saber o historico de lesao e fisico dele, e outra muitas lesoes em jogadores sinal que tem algo errado na preparacao fisica , quem quem tem que observar , gerir o clube seo os dirigentes. ou to errado rubens ???

Rubens Borges disse...

Zoo, que tem algo errado na preparação física é óbvio. Por isso o Inter morre no segundo tempo.

Mas, lesões são muito do acaso. Vi muito jogador se lesionar umas duas, três vezes seguidas e nunca mais se lesionar...

O Sorondo, por exemplo, tem uma baita falta de sorte. Tá sempre no meio de acidentes que acabam em lesões. Mas, quando saudável e em ritmo, nas raras vezes, não jogou bem? O Zé tava jogando muito até se lesionar tb. Apesar de muitos aqui terem reclamado da contratação...

Aliás, isso vai até de encontro com o outro post. De apostas. trouxeram o Zé e foi uma chiadeira por aqui... O cara tava jogando tri bem... Mas teve que mover montanhas pra ser aceito pela torcida...

JR disse...

Se o Inter ñ ganhar desse independiente pode se licenciar da cbf/fgf !!!!

Anônimo disse...

Ruben POA você depende da atual direção do Inter para pagar tuas contas?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ruben POA se numa noite escura tu pisar num treco mole que fede à merda e não desgruda fácilmente do teu sapato podes crer que é merda mesmo. Não precisa nem acender um fósforo para confirmar.

Rubens Borges disse...

cerco, tu não consegue ficar longe de mim, né? hehehehehe

tillrobin, tu recebe alguma coisa pra queimar a situação?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Borges disse...

cerco, só pq eu não concordo contigo não quer dizer que é merda. Merda é aceitar tudo que os outros acham como se fosse gospel...

mas, um dia tu chega lá...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Borges disse...

cerco, um dia tu aprende a interpretar textos.

Eu só escrevo a mesma coisa pq vcs não mudam o disco das teorias. Nem as provam...


Abraços cerco!!!

Bill Correia - Floripa disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rZMalNH936Y
Gozação da torcida do Vasco com o ALECONE

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Que chatice ta ficando este BlOG os caras ficam martelando as mesmas coisas em todos comentarios, por isso dei uma afastada , ta brabo ler isso aqui, vou ficar mais no Post mesmo, Pelo amor de DEUS.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Pohh LOUIS da uma filtrada e começa a deletar certas chatices de Comentarios, discussão entre duas pessoas que acham que seus argumentos estão corretos e não se entendem fica muito ruim de Lêr e cansativo e o cara que esta lendo consegue tirar 10 de 100 comentarios que se salvam.

Rubens Borges disse...

Editor, só acho que isso é mais culpa dos tópicos. Todos eles, de um jeito ou de outro, falam dessas (chamadas por mim) teorias de conspiração.

Pelo menos, ultimamente...

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Média de Publico no Beira Rio este Ano:

Inter – 12.687

Primeiro Corintians com 27.140 de média de Publico em Jogos.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Rubens Tudo bem mas é que fica chato Lêr a mesma coisa em varios comentarios ou duas pessoas dizem que 1+1 é 2 e outro dizendo que 1+1 é 3.

Ou Tu ta querendo não perder a Liderança nos comentaristas depois que o LOUIS colocou o ranking ali >>>

HEHEHEHEHEHEHEHEHe

Rubens Borges disse...

editor, também acho que fica chato discutir a mesma coisa. Mas, enquanto insistirem nisso e a "emin~encia parda' (brincadeira galera) do BV não trocar o disco, fica foda...

Hehehehe, hj tava de folga. Amanhã devo perder a liderança, heheheeh campeão dos comments, campeão de tudo!!!!!!!!! \o/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubens Borges disse...

Haha, tu é muito engraçado cerco... Idade mental de 5 anos, mas engraçado...

Sidnei disse...

Rubens POA/HTX
Cara tu não acredita na corrupção no Beira Rio correto ?
Acha que tudo que colegas como Pablo, Schroder, Nando, cerc4c dentre outros como "teoria da conspiração" certo ?
Vamos por partes então:
Direção "não escala time", diz o Rubens, escalação de jogadores em péssima fase é culpa do treinador, olhe esse post do FM no Inter 2000:
http://inter2000miranda.blogspot.com/2011/06/planejamento-no-barranco-e-outros.html , isso em 2002...
Agora sobre escolha, venda e negociação de jogadores:
http://inter2000miranda.blogspot.com/2011/05/comissao-do-conselho-deliberativo.html , isso é claro o que ele deixa aberto a todos, agora se começarmos a cavar mais fundo...
Isso com 5 minutos de leitura no blog do cara...se realmente tivesse alguém afim de fazer uma reportagem séria, material prova-se ter de sobra para uma boa reportagem...

Rubens Borges disse...

Sidnei, blá blá blá. Planejamento =/= escalar time todos os jogos.

Só digo que, por enquanto, existem suspeitas. nenhuma prova... Suspeitas podem ser fortes, até. mas, prova, nenhuma...

Sidnei disse...

Rubens POA/HTX

Bem, cego maior é aquele que não quer ver.

Rubens Borges disse...

Beleza Sidnei, se tu sai acusando gente sem provas concretas, só com suspeitas. Esse é tu.

Se me apresentarem provas concretas de que "interesses financeiros escalam o Inter" daí eu protesto. Não vou acusar alguém pq parece que pode ser que tenha alguma coisa...

Cristian disse...

Tem comentários que nem preciso ler mais, são variações sobre o mesmo tema...

Gostaria de fazer só um comentário neste momento:

Se muitas vezes nem a Policia Federal (hoje bem conceituada e respeitada) com toda sua aparelhagem, recursos e acessos consegue juntar provas suficientes para manter enjaulados os "malandrões"... como que nós, humildes comentaristas do poderoso BV, vamos conseguir juntar todas as provas necessárias?

Digo uma coisa: se saísse mensalmente no site do clube um demonstrativo sobre a movimentação financeira e compromissos (não precisa ser nada detalhado para preservar informação estratégica) do clube sem revelar detalhes e um "chamegão" do conselho Deliberativo E TAMBÉM do conselho Fiscal, dizendo que aprova sem ressalva as informações prestadas, digo que a realidade seria outra. Nem gastaríamos horas importantes de nossas vidas debatendo isso... Não digo nem mensal, mas poderia ser trimestralmente como as empresas listadas na Bovespa... "sonho meu, sonho meu"!

Extra comentário (extrapolando o previsto): aos sócios das antigas, com direito a acesso ao estádio em dias de jogo e quiserem não pagar mais, quem sabe apenas suspenda o pagamento ao invés de cancelar... ainda assim terá doze meses pra pensar se vale a pena e de quebra da um susto na indiada da "gerencia". Aos sócios pós-campeão do mundo, cancela mesmo se quiser, o efeito vai ser o mesmo e espera lançarem uma campanha de fundamento para os sócios: versão dízimo é "old fashioned".

cjr-sp disse...

Seguinte galera...

Somente pessoas ingenuas, idealistas para acreditar que o futebol é um meio limpo...kkkkkk.

É como o Marco falou...nao há putas virgens.

**************************

Eu acredito que o CONVERGENCIA COLORADA está pronto para governar o clube e profissionaliza-lo a sua exaustao.

Mas se vierem a comandar o clube e nao profissionalizarem de verdade o mesmo...eu direi aqui tb o mesmo que digo dos atuais.

Eu nao acredito em Putas Virgens e nem trabalho de graça de mais de 1 hora por dia feito por qualquer pessoa exceto excessoes a regra, filantropia de bilionários, e outros surrealismos que caem na regra das excepcionalidades. No mais....é tudo BANDIDO.

COmo diria Sanchez....GANGSTERS.

cjr-sp disse...

Tá...ate posso acreditar em mais de uma hora por um determinado período, com uma meta a ser cumprida. Sei lá...1 ou 2 anos. Mas mais de 2 anos com mais de 3 horas por dia de graça...aí nao dá. Aí com certeza há a expectativa de ganho obscuro futuro ou já tá em algum esquema ganhando uma beiradinha....kkkkk.

Schroder-EUA disse...

Rubens isso aqui nao eh corte nao precisamos apresentar provas pra deixar comentarios. Tudo bem entendo o que tu quer dizer pois eu odeio conspiracoes tambem mas nao vejo isso como conspiracao.

Acho que todo mundo entendeu o que vc ja dissse varias veZes entao vamos seguir adiante. Se quiser nos conta por que vc acha q nao sejam verdades em vez de ficar pedindo pra nos provar. Ficou repetitivo. Ok?

Repito se tu vai falar no assunto fala pq tu acredita que eles nao fazem essas coisa e please "porque nao tem provas" nao eh resposta.

cjr-sp disse...

E Tem mais...

Mesmo profissionalizando eu ainda sim, dependendo do que eu ver em campo como bem colocou o Marco...acreditarei em sacanagem.

E outra...mesmo que tudo pareça certinho, com todo mundo ganhando salarios, bonus e bla bla bla....eu ainda acharei que tem gente roubando bastante.

A economia explica que enquanto houver a oportunidade de fazer sem risco ou com risco minimo, eles farão.

Ou seja...Só quando passarmos a ser uma sociedade totalmente transparente ou mais avançada, ai talvez eu nao acredite em roubo. Ainda sim acreditarei em sacanagem com o proximo....kkkkk.

**************************

Mas tb acho que já deu para esse assunto...

Que pelo menos nao nos roubem o cafezinho da RECOPA....kkkkk

Avisem o Bolivar que to cansado de medalhas de prata e bronze.

Ah...e para finalizar...AUTUORI como disse o SAULO é um almofadinha teórico, desatualizado, e sem comando. Entao...inaugurando o canto...AUTUORI, TU ÉS BURRO....hehehehehe.

E o burrici hein...nao nega as origens de jeito nenhum...já tá armando o SANTOS com 3 zagueiros e com Ibson na reserva....é brincadeira o Burri.

****************************

Sds Coloradas.
Fui...

Schroder-EUA disse...

Boa entrevista com Andrezinho. São esses tipo de entrevistas q jornalistas deviam fazer mais, mas nao fazem. Sao poucos os nossos jogadores da qual sabemos alguma coisa sobre sua vida. http://glo.bo/qIGwTu #ge3

colorado-RN disse...

Eu também não acredito em Putas Virgens. Agora não acho que a coisa seja da dimensão que se especula, pois caso contrário, já teria vasado de alguma forma bem mais concreta.
Será que a Polícia Federal já não teria desccoberto algo?
Pq nenhum jogador nunca abriu a boca, nestas milhares de transações (óbvio que não estaria acontecendo somente no Internacional), sempre teria alguém que se sentiria lesado e estaria disposto a abrir a boca?
Pq nunca nenhum jornalista nunca escreveu nada a respeito (sempre tem um maluco disposto a revelar escândalos)?
Pq alguém da oposição de dentro do clube, não fala nada?
Enfim, ou este pessoal é muito profissional e tem uma rede de influências nunca vista, apagando todas as provas e convencendo qualquer um que saiba de alguma coisa (e deveriam ser muitas pessoas, pois envolveria diretores, jogadores, empresários etc) a ficar em silêncio, ou e especulação é maior que a realidade.
Minha conclusão: nem 8 nem 80!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se o cara toma leite discutindo futebol tem mais é que acreditar em Papai Noel mesmo...e eu comi uma puta virgem.

Falando sério:
Segundo a "Igreja Internacional do Fernando Carvalho", Dirigente dirige, Conselheiro aconselha e TORCEDOR TORCE.

GILSON - PR disse...

Hoje começa a busca de mais um bi num título.

Estou confiante, mas jogar contra times argentinos sempre é perigoso.

Principalmente quem conseguiu 7 libertadores. Eles também querem ser "campeões de tudo".

Nenhum time multicapeão deve ser despresado ou desrespeitado.

Peñarol está muito vivo nas nossas cabeças. Esse deve servir de exemplo para essa disputa.

GILSON - PR disse...

Fecho contigo colorado-RN.

Muitas suspeitas e críticas sem nenhuma fundamentação ou prova.

Isso não ajuda em nada o nosso time.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]