sexta-feira, agosto 19, 2011

141 Homem dos 6 Milhões

Por acaso fiquei curioso pra ver no que deu no velho "Walti" ou como é mais conhecido o Walter. Lembro de ter achado que ele tava jogando a carreira fora na vida noturna dos cachorros quentes...mas acabei achando algo curioso e estranho. Talvez eu tava em coma quando ele passou pelo Inter mas segundo o PORTO (clube dele em Portugal) eles pagaram 6 Milhões de Euros por ele....mas não pro Inter...e sim para um clube URUGUAIO (Rentistas!!??).

Comé???

Alguem me explica isso melhor? Porque pagaram um clube Uruguaio pelo Walter? E que clube é esse Rentistas, que eles tinham a ver com Walter? Qual foi o valor anunciado na epoca da venda dele?

Veja o comunicado do Clube e um paragrafo no Wikipedia.


141 Comentários:

Anônimo disse...

Schroder,

o que quer dizer essa frase exatamente?

which in turn would received by his agent.

Náo ficou muito claro pra mim.

Schroder-EUA disse...

Cerco

O Ingles ta errado nessa frase acho que ta faltando um "be" antes de recieved.

Ou seja a grana seria recebida pelo seu Agente...??

Anônimo disse...

Não sei se foi esse mesmo o valor mas tem aqui.

Anônimo disse...

Mesmo assim a frase não faria sentido, então:

Porto acquired the registration rights and 75% economic rights[1] of Walter from Uruguayan club Rentistas for €6 million, instead of directly from Internacional,[2] which in turn would received by his agent.


Porto comprou Walter do clube uruguaio Rentistas, ao invés de diretamente do Inter, que, por sua vez, receberia por seu agente.

Do jeito que tá escrito parece que o Inter teria um agente, não?

Será que tá tentando dizer que o agente do Walter repassaria algum valor ao clube?

Bom não entendi.

Enfim.

Imagina se o Inter um dia fosse publicar notas detalhando suas transações como essa do Porto. Putz.

Olha o link bem interessante de agente na página do Walter:

http://en.wikipedia.org/wiki/Third-party_ownership_in_association_football

Dá uns exemplos usando o Kia e o Corintia. MAs fala uns lances estranhos tbm, como se o Kia tivesse adquirido 51% do Corinthia. Isso não faz sentido.

Fala do Jô também.

Fala que o Keirrison foi comprado do Barça e a grana repassada ao Desportivo Brasil, o time da Traffic.

E no final cita o Bolatti. Parece que o Porto tinha parte dos direitos econômicos dele em 2009/2010.

Anônimo disse...

Eu lembro que comentam de um empresário que é dono do futebol uruguayo.

Alguém lembra o nome?

Será que ele que tinha parte do passe do Walter?

Que tá muito estranho isso, tá.

O empresário devia ter esse clube assim como a Traffic tem o Desportivo. Será que os direitos federativos do jogador não eram do Inter? Tava só emprestado pelo tal time? eheheh. Que piada.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa:

É muito mais fácil receber a grana pelo Uruguay do que pelo Brasil...

Os bancos uruguayos são muito mais flexíveis...

Anônimo disse...

correção:

O Keirrison foi comprado PELO barça...

Anônimo disse...

O "Wartão hot dog" não tinha parte dos seus direitos pertencentes ao "empresário/investidor" uruguaio de futebolistas chamado Juan Figer Svirski?

Anônimo disse...

Cerco,
achei isso aqui explicando (?!?meio difícil explicar?!?) mas da pra ter uma idéia

Anônimo disse...

Isso, Juan Figer.

Mas achei isso aqui tbm:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paco_Casal

Dando a entender que seria esse Paco Casal o dono do fut uruguajo

Schroder-EUA disse...

Esse Juan Figer é da epoca da venda do Falcão ao Roma! Ta por ai a muito tempo, deve te uns 100 anos!

Mas sei la acho estranho essa transação

Anônimo disse...

Esse link explica sim Douglas.

O que ocorre é que usam o timeco uruguajo pra não pagar imposto e distribuir a grana como quiserem.

Tu viu ali. 500k pro AtlPR e vendeu por 15MI pra Eur.

O que achei muita cara de pau foi o Figger dizer que não tinha nenhuma ligação com o tal time na CPI.

PF neles, porra.

Tá claro demais o que tá sendo feito...

Anônimo disse...

Pois é cara de pau é pouca desse sujeito. Mas pra variar isso foi feito não apenas uma vez, e nem vai ser a última...

Anônimo disse...

"Figer indicaria jogadores brasileiros promissores ao Central Español ou ao Rentistas, que os adquirem de forma total ou parcial, e os emprestam a clubes de alto escalão brasileiros para valorizar os passes, e posteriormente seriam revendidos para a Europa com grande lucro;"

Parece que o Walter tava emprestado ao Inter, mesmo...

Schroder-EUA disse...

Isso pode mostrar aos que acham que tudo é honesto no futebol que tem sim muitas maladragens e coisas estranhas.

Schroder-EUA disse...

Por isso que Walter fazia o que ele queria e nao tava nem ai pro Inter..o Inter era um nada pra ele. Ele sabia que o Figer é que era o Dono e sabe que o Figer faz o que quer pois é homem de $$ a decadas no Inter e futebol.

Anônimo disse...

E o caneleiro Damião? Será que é do Inter mesmo???

Schroder-EUA disse...

Jo e Bollati alem de Nilmar tambem estao nessa pagina do WIKI sobre Atletas que tem seus direitos em maos de terceiros.

Schroder-EUA disse...

E por sinal gostaria de ver essa transparencia do PORTO com PDFs publicados sobre compras e vendas no Inter.

Conselheiros poderiam se mexer e usar Porto como exemplo. Não há razão pra esconder esses detalhes todos.

Anônimo disse...

Olha o Fernando Baiano falando sobre o Figer:


"Acabou porque eu não dependo dele para jogar futebol. Preciso sustentar minha família e não posso ficar com alguém mandando em mim. Agora sou eu que decido meu futuro. Tem que ser assim com todos os jogadores", disse Fernando Baiano, que atuava no futebol espanhol quando encerrou seu acordo com o empresário."

http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI3878987-EI1863,00-Fernando+Baiano+explica+racha+com+Juan+Figer.html

Diego disse...

Gosto muuito do campeonatos europeus, e um dos que eu olhos é o Português... Apesar de ser um dos mais fraquinhos..

Walter, na temporada passada, não fez b%#$# nenhuma nas oportunidades que teve, e nos jogos que vi...

Anônimo disse...

Abrindo um parenteses no assunto:

Viram a guerrinha enter teixera e globo?

teixera disse que só se preocuparia se saisse no jornal nacional.

o pessoal la na globo ficou puto e publicou uma denuncia no jornal nacional

sai um boato que teixera teria gravações do diretor do globoesporte

agora teixera tira corintia e flamengo da grade de programacao na quarta feira da emissora

aguardemos os próximos capitulos...

Cristian disse...

Boa noite a todos!

Xiiiii... estava jantando e parei porque a coisa fedeu!

Lavagem de dinheiro, evasão de divisas, trânsito de recursos por um paraíso fiscal (SIM! Uruguai é a Suíça Sul-Americana), contratos fraudulentos... que bom, cada dia a coisa fica melhor.

Louis, a transparência no Benfica é obrigatória pois eles são uma empresa com ações listada na bolsa. Por isso vemos os dados, pois a divulgação ´pe publica e obrigatória... não tem um paralelo fiel aí no EUA, mas o sistema português é similar ao brasileiro... É tipo um SARBOX ou SOX(lei Sarbanes-Oxley) só que muito anterior, bem mais abrangente e rigorosa.

Diego disse...

Briga de cachorro grande...

Mas lembre-se Cerco, que Teixeira e Globo já foram inimigos não faz tanto tempo assim...

Acho que foi na CPI da Nike.. Corrija se estou errado...

*

Parecem uns vizinhos aqui no prédio.. Já vi o cara sair de mala e cuia umas 3 vezes... E já vi ele voltando essas 3 vezes..

Cristian disse...

Seriam princípios assim que os times precisariam adotar para que pudessem compor fundos de investimento... é melhor esperarmos sentados.

Cristian disse...

A PF não pode fazer muito (pelos dados que temos) porque de fato e no direito ainda não tem nenhum crime... fora com a ética, com a transparência e com a nossa boa vontade.

Bando de ladrão!

#Vaza LUIGI
#VAZA LARÁPIO
#LARGA O OSSO FERNANDO CARVALHO

Anônimo disse...

E na inglaterra, Kid?

Lá os times tem ações, também, né.

Eles publicam esse tipo de coisa?

Seria interessante ver como foi a venda do Sandro...

Anônimo disse...

Kid,

Acho que isso se enquadra claramente em evasão de divisas e sonegação de imposto.

É só ter vontade de processar...

Ramon Dongo disse...

Wikipedia não é lá das fontes mais confiáveis e também sempre ouvi que o empresário do Walti seria o Juan Figer...

A título de curiosdidade, um tempo atrás o Uruguay era um dos maiores exportadores de ouro da América Latina, sem ter uma mina sequer do metal...

Schroder-EUA disse...

Acho que essa transação mostra que tem maladragem ai...cade o Rubens e o Jonataaaann que queria provas...se isso nao é prova de lavagem de dinheiro nao sei o que é.

Schroder-EUA disse...

WIKI não é a fonte...a fonte é O SITE DO PORTO.

Diego disse...

As vezes eu acho que para participar do BV precisa-se de um diploma de advocacia ou de economia...

Vem cá, programador também pode???

hehhhehehe

Schroder-EUA disse...

Não é questão se ser jogador do Juan Figer..mas o jeito que o $$$ foi transferido.

As noticias deveriam ter publicado JUAN FIGGER VENDE WALTER e não Inter vende Walter.

Schroder-EUA disse...

Diego claro que pode..me faz ai um app pra gente votar de rodada em rodado na notas do jogador que ta valendo.

Anônimo disse...

E outra pergunta que não foi esclarecida ainda:

Se bem me lembro ZH publicou (acho que na coluna do Zini) que o Inter recebeu 75% dos direitos do Jô de graça? Cuma?

Ninguém da imprensa vai explicar o que há por trás dessa, no mínimo, estranha transação?

Anônimo disse...

eheheh, pior Diego, o pessoal é foda por aqui.

Eu fui meio que tateando nessa divisão de divisas e sonegação, mas se tiver algum especialista em direito tributário por aí´... kkkkkk

Eu sou da área de TI tbm, mas mais infra.

Deve ter vários por aqui. Se balançar uma arvore metade que cair é advogado a outra metade é de ti. kkkkkkk

Ramon Dongo disse...

Já que estamos com várias teorias aqui, vou largar a minha: vocês não acham estranho que depois de tanta especulação em cima do Damião veio um silêncio muito repentino? Acho que a janela européia ainda tá aberta e ninguém mais especulou...

Nenhum jornalista dando barrigaço...

Cristian disse...

Claro que pode e deve Diegão... só faz o app que o patrão ta pedindo que a galera agradece! =D

Louis, o Uruguai é muito usado para "limpar" o dinheiro e não pagar imposto. Essa transação do Waltão é "questão de concurso" para lavagem de dinheiro. Mas daí os gaiatos, que já devem ter preparado, mostram o contrato de cessão de direitos pro inter, a "procedência lícita" da grana e fode com tudo, fica tudo na mesma.

cerco4c do Benfica é Barbada, tá tudo AQUI

Mas dos súditos da Rainha e da princesa gostosa o buraco é mais embaixo, até porque não é por amor ao esporte que os Jaguaras compraram o Manchester United, nas palavras do Stefan Szymanski, maior estudioso da exploração econômica do futebol (esportes em geral) O "clube-empresa" "mais bem sucedida de todos os tempos"... lavanderia vermelha!

Cristian disse...

O Benfica há anos é profissionalizado.

O primeiro fundo de investimento que eles montaram foi o "Benfica Stars Found" (BSF), um clube fechado que foi encerrado quando venderam o Cristiano Ronaldo para o Manchester.

Foi reaberto recentemente com quatro investidores e um dos "ativos" deste novo BSF é o David Luis, o zagueiro aquele que jogou na Sele-nike recentemente.

Cristian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

PS: não sou advogado nem economista... minha atividade preferida é ser ginecologista amador. =P

Anônimo disse...

Achei que tu era da área de economia, Kid. Até pela pesquisa aquela de investimentos em esportes que tu divulgou aqui.

Administração, então?

Cristian disse...

Exato! (voz de Silvio Santos)

Especialista em finanças.

Kraint disse...

Kid Vicious,

O Cristiano Ronaldo jogava no Sporting antes de ir pro Manchester. Não foram eles que venderam?

Cristian disse...

Tudo isso devido ao uma queimada.

Se tivessem me levado a um peneirão quando fui convidado ao invés do filho e do sobrinho do dono do time talvez vocês estivessem me xingando ou elogiando... mas essa história é muito comprida...

" procurei seguir a lei ao pé da letra, porque eu acreditava no sistema... até eles destruirem minha família. Daí eu parei de acreditar no sistema e passei a acreditar na Justiça." hahahahaha

From Justiça Final (Dark Justice, aí nos USA Louis)

Cristian disse...

Kraint,

só vendo aqui nos meus alfarrábios, falei de memória... mas o mecanismo foi esse independente do clube.

Cristian disse...

Os dois são listados na Bolsa de valores: tanto o Sporting quanto o Sport Benfica...

Mas a "gente estamos" falando do Porto...

Deixa eu realinhar meu leme.

Foranelson1954 disse...

que coisa, rapaz...

mas talvez isso explique inclusive a decadencia do uruguai, que hoje tem idh pior que o brasil e ja foi a "suica sul americana" por outras motivos que nao a putaria bancaria/financeira

andar em montevideo eh decepcionante ao ver que parece um pais que teve seu esplendor mas parou na decada de 50. Povo amavel, mas infraestrutra urbana bem decadente, tudo caro e sem muita qualidade

Kraint disse...

Vamos de Bolívar, Tinga, Jô e Índio contra o urubu!

Até quando Dorival vai continuar com medalhões ricos, velhos e lentos em detrimento da gurizada com fome de bola?

Tudo indica que é mais uma marionete do FC apesar de ele ter negado na imprensa que não manda na escalação?

Impressionante que isso saiu na imprensa logo depois de isto ser discutido aqui. BV parece mesmo pautar esses jornalistas.

A voz da torcida na internet é aqui, hehe.

Daniel Luis Costa disse...

O que me espanta é q voces não sabiam dessa história ainda....foi noticiada na época pelas rádios como o negócio foi feito: O Jogador "pertencia" ao Figer (leia-se clube uruguaio/barriga de aluguel), o Inter tinha comprado uma parte dos direitos FINANCEIROS dele e ele estava "emprestado" ao Inter. Quando da venda, a negociação se deu com o clube detentor dos direitos FEDERATIVOS ou seja o clube uruguaio (leia-se Figer).

Daniel Luis Costa disse...

Mas esse não é o problema. Gostaria de saber em q mãos foi parar o dinheiro q entrou para o Inter dessa venda. Esse é todo o mistério da coisa...quem levou quanto e porque...

Até o0nde eu sei não tinha nada de ILEGAL na transação...já quanto a MORALIDADE...bem aí é outra conversa. É q a moral no Brasil é algo muito elástico....

PEPINO disse...

discordo de todos os devaneios que o tal de kid viciado escreve,ele parece aqueles malas dos AA !

PEPINO disse...

o que que estao falando agora do veio figuer,o veio tem 100 anos,quem toma conta de tudo agora é o meu amigo marcel,o filho dele,o veio figuer tem 100 anos e nuuunca foi condenado a nada !

Kraint disse...

O Blog do Nando Gross foi hackeado? O último post dele tem o nome de "Oi!" e a única coisa no corpo do post é uma foto de uma mulher acenando huahua

Rubens Borges disse...

Walter era do Figer, foi emprestado ao Inter. Quando vendido, negociaram com o Figer. Oh, meu Deus!!!!!!!!! Negociaram com o detentor dos direitos federativos do Walter perebão? Chamem o Batman...

Rubens Borges disse...

Kid agora não foi craque pq não tava no esquema.... Tá bom. E eu não segui carreira no futebol pq fui jogar basquete...

PEPINO disse...

boa rubens,como tem gente frustrada e invejosa por aqui! kkkkkkkkkkkkk

Schroder-EUA disse...

Então porque na eoca sempre se falava "Inter vai vender Walter" não deveria ter sido "Figer vai vender Walter , Inter não tem dizer no assunto"

Cristian disse...

Bah, Pepino... pega leve com o tio Kid! Falei pro teu bem das cachaça, a escolha é tua (como sempre). Se acha que tá bacana, toca o barco assim e estamos entendidos =D

Não fui craque pq não era craque, Não fui craque pq não nasci um, era apenas bom. Craque era o falecido Dili que morreu brincando em beira de estrada e vocês não sabem nem de quem se trata... Vi muita gente muito boa que hoje tem seus empregos tradicionais e sua vida como a grande maioria e nem por isso são menores que ninguém. Até acho com muito mais dignidade que muita "gente grande".

Minha única frustração na vida é de não ter levado pra cama todas que eu quis... fora isso tudo é do jogo =P

Daniel Luis Costa disse...

Louis, jogador de empresário funciona desse jeito mesmo. O Inter comprou metade dos direitos econômicos do jogador, portanto era sócio do Figger no Warti, para vendê-lo só com a concordância dos 2 sócios pra sair o negócio. Como o Inter resolveu se livrar dele vendeu sua parte ao Figger q vendeu o Warti todo par portugal...A imprensa falou isso porque sem a concordância do Inter não sairia negócio.

cjr-sp disse...

Parabens Kid...belíssimos comentarios sempre.

********************************

KRAINT...

Baita comentario do Kraint aí acima tb sobre o Dorival.

"Tudo indica que é mais uma marionete do FC apesar de ele ter negado na imprensa que não manda na escalação?"


****************************

Atenção metaleiros do BV...

Mes que vem em SP, RJ, BH e BSB...turne mundial de despedida do Judas Priest...estarei em todos os shows com whitesnake fazendo a abertura.

Com essa turne final e que nao é o fim da banda...estarei tendo a felicidade de completar perto de 100 shows ao vivo da banda, ao qual considero o melhor espetaculo do mundo em todos os tempos. Simplesmente pq Halford é como se fosse o Pele da voz. The metal god. Nunca vai nascer outro igual. Nao tem como.


NADA, ABSOLUTAMENTE NADA SE COMPARA A ASSISTIR UM SHOW DO JUDAS PRIEST.


Segue dois videos bootlegs raríssimos gravados na California em 1991 em Laguna Hills, ao qual eu estava lá...hehehe.
Pena que nao tem um DVD oficial dessa turne que seria monstruosa.

Mas quem gosta genero...nao deixe de assistir. Sao verdadeiros classicos.

http://www.youtube.com/watch?v=1rNzL4mb4M8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=5bqgmeoWc3s


Sds Coloradas.

Kraint disse...

Bah, eu vi o Judas Priest aqui em Porto Alegre em 2005 e o Whitesnake abriu o show também.

Valeu pelos vídeos, cjr. \m/

dma disse...

Luigi sobre Damião:
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3455382,Luigi-mantem-meta-de-segurar-Damiao-Ele-vai-crescer-ainda-mais.html

Pelo que eu tinha entendido nas entrevistas anteriores, a meta dele era vender nessa janela que rende mais......

Adriano disse...

esse véio de 100 anos deve ser um dos caras mais ricos do mundo ehhehehe

e ja ajudou a arrumar a vida de muito cartola por ai tb hehehehehe

e de muito jogador de futebol que não sabe nem escrever seu nome direito hehehehe

futebol é isso.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

A única coisa que sei sobre o time Rentistas é que eles acabaram de contratar o atacante Thiago Ribeiro ex-Cruzeiro.

Carlos Silva disse...

Depois de toda essa onda de informações e algumas incertezas, fui dar uma conferida sobre o Juan Figer no Wiki ... e lá tem informação razoável.
O Cara faz negócio há muito tempo. Se aparece o nome dos Clubes na transação e isso dá dinheiro, ninguém fica devendo pro Figer. O cara é o Silvio Santos do futebol.

Olhem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Juan_Figer

Carlos Silva disse...

Como o Daniel Costa falou, essas transações futebolísticas são assim mesmo, mas a moralidade ...

É ai que a história aparece com meias verdades e os sócios pagam o pato ... principalmente quando os gastos são grandes e as vitórias não vêm.

dma disse...

vcs viram q o siegmann virou cabelereiro depois q saiu do inter ???

http://www.youtube.com/watch?v=Wlgt4LrmE2U

kkkkkkkk....Não mauro, vai estragar tudo.......

Marco disse...

Quando compramos o atacante Adriano, aO Galo Adap, aí saiu que doram 1,5 milhões, e aqui em Maringá todos sabem que foram só 600 mil.

Ou seja, 900 mil saíram de POA, mas pegaram o avião errado e numca chegaram a Maringá.

Na época, denunciei aqui, mas ninguém deu bola.

Marco disse...

Então, Luis, só vejo problema nesta caso do Walter, se ocorreu o mesmo: alguns milhões "errarem" o avião em Portugal ou Uruguai, e se perderem por aí, coitados!

Será que fuçando nos balancetes de Inter e Porto, não se deacobre isto?

Mas tem que pegar a rubrica onde contabilizaram e ver se o razão dela está discriminado por transação ou se é sintético.

Tem que puxar o fio disto aí.

Ivan disse...

Kid, evasão de divisas é crime. Se a Receita Federal (não a PF) não pegou ainda é porque não houve interesse político suficiente.

Pode apostar que se quiserem pegar, pegam, não é só "ética" que está em jogo.

Marco disse...

Mas, se noticiaram, lá e cá, que foram 6 milhões, está tudo certo.

É o tipo de coisa normal no futebol, no mundo todo.

E este Juan Figer, na década de 1970, já negociava jogadores até com o Grêmio Maringá, é figurimha velha conhecida nossa.

Do tempo da Lei do Passe, ainda.

Jonatammm disse...

Achei uma bela matéria da Placar AQUI

Se o Inter recebeu a parte que foi acordada no negócio, não vejo problemas.

Se houve um clube intermediário no negócio, também não vejo onde o Inter poderia incorrer em evasão de divisas. Tecnicamente, o Inter vendeu os direitos federativos do Walter ao clube uruguaio que depois o repassou ao Porto.

O fato é que esse é o modus operandi do Figger.

Quem acha que o Inter nao pode negociar com empresarios certamente deve ficar revoltado.

Assim nao teriamos Dale e Kleber (Sonda), Giuliano (Traffic), Joao Paulo e Roggia (Mino Raiola), Walter (Figger), e praticamente todos os demais.

Jonatammm disse...

O Louis quer discutir a semantica do negócio...

roger_prunes disse...

Para mim parece uma simples triangulação para pagar menos impostos.

O IR no Uruguai é de 25% a.a.
aqui 27,5%.

para quem gosta de dinheiro, uma boa diferença.

The disse...

A professora pergunta pro Joãozinho:

- Joãozinho, por que sua redação está sem título?

- É que é sobre o Corinthians fessora...

Anônimo disse...

Acabo de ler isso: Dorival Júnior vê Tinga como meia e titular do Inter

Começo pensar que Andrezinho estava certo em querer sair, não é um jogador excepcional mas ja nos deu muitas alegrias e até pode ser um bom reserva mas de Oscar, Dale... Agora ficar no banco p/ Tinga jogar??
Estamos FUDIDOS mesmo...

Ramon Dongo disse...

O problema do Tinga jogando na meia cancha é que ele finaliza mal a jogada. De volante, me serve...

Mas vamos dar crédito ao Dorival, pois não tem nem uma semana de trabalho ainda.

PEPINO disse...

airtom já estava fora,e agora o thiago neves tambem nem viaja pelo flamengo!

Anônimo disse...

Creio que a histórica "war of hot dogs" do wartão foi providencial para a sua venda sem pressão por parte da torcida (todos pediram para ele ir embora). NA época que ele ainda jogava pelo Cruzeiro POA (??? salvo engano)ouvi na Gaúcha que ele teve o passe comprado por 500 mil (ninguém anunciou que o Inter comprara parte do passe ou que era uma parceria com "fingers").

tiago - colorado no canada disse...

Vamos desvirtuar o post um pouquinho....

Respeitando opiniões diferentes (ainda mais se tratando de metal), mas assistir ao AC/DC num estádio aberto prá 60mil pessoas, com raios e trovões DE VERDADE durante a Thunderstruck não tem comparação prá mim!!!!

Diego disse...

Boa Tiago!

Já vi muito das pricipais bandas que gostaria de ter visto (Iron, Metallica, Stones, Kiss, Slipknot... ihh... ALsita é grande)

E tem outras que daria a vida para ver: B.b. king. Mudy Waters, Pink Floyd, Led, Dylan, entre outroas claro...

MAs o show do AC/DC ano passado, no "River Palte Stadium".. Meu camarada.. que showzaço!

O melhor da minah vida!

Uma bada que faz com que 70 mil pessoas pulem durante duas horas seguindas - SEM PARAR - não é pouca bobagem...

Jonatammm disse...

Baita noticia Pepino. O Tiago Neves é quem tá jogando bola no Flamengo, o R10 também claro, mas acho o desfalque do TN melhor ainda para o Inter.

Ramon Dongo disse...

Fui no show do AC/DC em Buenos Aires em 2009 e foi sensacional.

Monumental de Nuñes pulando.

Ivan disse...

Jonatamm, "intermediários" podem ser facilmente descatacterizados, do mesmo modo que registros contábeis são anulados quando se verifica fraude contra o sistema tributário.

Futebol é falcatrua, galera... infelizmente... =/

Leonardo Oliveira disse...

Achei estranho escreverem apenas o jogador Walter. É uma coisa simples, pode até ser ingênua, mas depois de 8 anos morando em Portugal eu posso afirmar que lá ninguém tem apenas nome, todos tem nome + sobrenome.
Estranho estar escrito apenas Walter num documento de caráter obrigatório no país (os clubes tem ações na bolsa - por isso citam a Comissão de Valores Mobiliários).

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/08/impressoes-de-dorival-elenco-maduro-qualificado-e-com-apetite.html

Isso aí, Dorival. Começou bem, sendo positivo. E falou a palavra mágica: trabalho.

Anônimo disse...

caindo de maduro kkkkkkkkkkkkkk... quase "podre"...kkkkk

Anônimo disse...

É coisa antiga mas:
http://www.parana-online.com.br/colunistas/13/15217/
diz o seguinte:
"Por aqui se perseguem bingueiros como se fossem os únicos lavadores de dinheiro. Na Europa, o Ministério Público procurou outro caminho. Concluiu que não existe fonte maior de lavagem de dinheiro do que os clubes de futebol. Vale Azevedo, ex-presidente do Benfica, está preso há quatro anos. Iria ganhar a condicional, mas, agora descobriram que, além de lavar dinheiro, subtraia recursos do Benfica.

Na Itália a devassa é maior. Estefani Tanzi, ex-presidente do Parma, e Sérgio Cragnotti, ex-presidente da Lazio, estão presos pelos mais diversos motivos. Principalmente pelo uso dos clubes para transferência ilegal de recursos. Ontem, o presidente do Bolonha denunciou que Inter, Milan e Juventus "dopam" suas contabilidades com falsas saídas de dinheiro na contratação de jogadores de baixa qualidade. Não se concilia o valor que foi pago com o valor que foi contabilizado."

Anônimo disse...

E no mesmo "parana-online:
..."Mas não deve ser fácil a vida de Adriano. Seu vinculo desportivo é extraordinariamente inusitado e ilegal: tem contrato, treina e recebe do Atlético, tem o passe preso no Rentista, do Uruguai, onde nunca esteve e nunca jogou, e não consegue jogar em um outro clube porque o Olimpique da França tem cinqüenta por cento dos direitos e exige indenização."

Anônimo disse...

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/10/21/estranhos-negcios/

Jonatammm disse...

Ivan, claro que é falcatrua, mas no caso do Walter, foi montado esquema pelo seu empresário.

Lembrem que antes de ser negocioado o Walter já era agenciado pelo Figger, provavelmente o seu vinculo já era do Rentista. Walter veio do Sao Jose, do glorioso pres. da FGF, Noveletto.

O que quero dizer que apesar de imoral, a transação é técnicamente legal.

"Comprar" clubes foi a forma que o FIgger ser o done do passe de jogadores, o que não é permitido para pessoas físicas ou empresas, apenas clubes.

Não sei qual a jogada da Traffic e do Sonda, talvez algum contrato de representação / agenciamento muito bem feito...

cjr-sp disse...

Grande Tiago, Dieguito e Ramon Dongo...hehehe....AC/DC rules tb.

Vi eles pela primeira vez no 1º Rock in Rio e ali os canhoes em For Those about to rock já rugiam...utilizando uma expressao do FK....KKKKK.

*****************************

No mais...é isso aí...Tillrobin e a gurizada já mataram a cobra...o futebol é um meio bem sujo. Mas muito sujo.

Mas é tao sujo que o DORIVAL adorou o nosso time MADURO e mais ainda, disse que devemos ficar orgulhosos da velharada toda.....kkkkkkkkk, conforme mostra a reportagem da globo.com

TO QUASE LARGANDO...É DEMAIS...
PUTA VÍCIO DESGRAÇADO QUE É O FUTEBOL...KKKKK.

A gente sabe que é massa de manobra...mas nao consegue largar o vício....isso é que é o pior.

Jonatammm disse...

Corinthians 0 x 2 Figueira.

CHUPA GAMBAZADA!

Dá pra ser campeão!!!

TenisVermelho disse...

CORINTHIAS E FRAMERDA

AS MENTIRAS DO BRASILEIRÃO

e se o Inter não fosse tão cagão tinha GANHO DO CORINTHIAS

ESpero que amanhã atropela o framerdas e não seja covardão

Saulo - Santa Maria/RS disse...

CUCAgado no galo: 4 partidas,0 vitórias.

E tem uns entendidos de futebol aqui do blog que queriam ele no inter hhehe. Não adianta gurizada ETERNO DERROTADO.

Bom entrei só pra escrever isso agora vou voltar pra minha churrasqueira pra terminar meu galeto e continuar lambendo umas geladas por aqui esperando o jogo da seleção onde o Oscarshow vai ensinar como se joga pra essa piazada amadora.hehe




...FAREMOS HISTÓRIA.

Ivan disse...

curitia sifu! hahaha

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Alguém acompanhou o jogo inteiro na sportv atlético-mg contra o botafogo? Vcs viram aquela hora que apareceu "INTER CAMPEÃO DA RECOPA 2011" kkkk no meio da transmissao!!! Que gafe da sportv! Mas espero que eles ja estejam prevendo a nossa vitória.




...FAREMOS HISTÓRIA.

Henrique Marks disse...

Eu vi também, cerca de 28 do primeiro tempo: inter campeão recopa 2011 !!!!

Henrique Marks disse...

A bem da verdade, o cuca não veio pro Inter por causa de uma IMENSA pressão da torcida, que chegou até a imprensa e esta repercutiu, e também através de muitas redes sociais (incluo este blog aí).

Então, a torcida do Inter NÃO QUERIA O CUCA. Um ou outro maluco, mas sempre tem opiniões diferentes.

roger_prunes disse...

Eu também não queria o Cuca treinando o Colorado, mas convenhamos, existe treinador que resolva o problema do Galo???

aquele time é ruim pra cacete!

TenisVermelho disse...

Na realidade Dorival é que tirou a sorte grande

roger_prunes disse...

Sei que é mais "Wishful thinking" que outra coisa, mas com a derrota do CUrin tia e se ganharmos do Fla"amigos do R10"mengo, voltamos a disputar o título.

Terminar o primeiro turno com 8 pontos ou menos para o líder e com o time crescendo é o que precisamos para motivar tanto a equipe quanto a torcida e aí uma coisa puxa a outra...

Henrique Marks disse...

Com o time que vai a campo ? Tinga de armador DE NOVO ?

Mas vamos la, quem sabe achamos outra vitória, como contra o botafogo.

Uma coisa eu acho importante: O Figueira, do Jorginho (bom técnico hein, surpreendente) marcou o Fla em cima, e eles tiveram MUITAS dificuldades. Jogador carioca não sabe jogar sem a bola no pé, e não gosta de marcação.

Então, na minha opinião, marcação adiantada é o segredo pra pressionar, e com Damião na área tudo é possível. O Miolo de zaga do Fla é fraco.

kla.jk disse...

Jogo de amanhã é fundamental para buscar-mos o CANECO.

3 PONTOS fundamentais,que devemos buscar a QUALQUER custo.

vamo vamo INTERRRRRR

Eu acredito que é possível buscar o TETRA.

kla.jk disse...

Porque o DORIVAL nao começa com o JP, mas quem sabe DEUS ilumine a cabeça do nosso técnico e Ele coloque o JP antes do previsto.

Tinga é um MEIO jogador, OU seja vamos jogar com 10,5 jogadores .

pqp!

kla.jk disse...

Ainda bem que na QUARTA volta o OSCARITO.

BAMO BAMO INTERRRRRR

kla.jk disse...

Enquanto o OSCARITO esta ARREBENTANDO na final contra os patricios, o JUAN só fazendo FIASCO.

Dois golsssssss do OSCARITO


Agora o JUAN eh muito ruim, já o OSCARITO eh CRAQUE.

kla.jk disse...

Portugal fez os 2 gols pelo lado do RUIM juan.

Já o OSCARITO fez os 2 do Brasil.

Anônimo disse...

Óscar acabando com o jogo.

E não tá na lista dos 10 melhores do campeonato.

Só pode ser piada. Depois do jogo eles liberam a lista de verdade...

=P

Jardel Marchiori disse...

Meu. O Segundo gol o cara chuta sem angulo. Falha total do goleiro. Vai culpar o Juan???????????????????

kla.jk disse...

Agora este tal de NETO comentarista da BanD é uma VERGONHA.

Não se conforma como que os bambis deixaram o OSCARITO vir pro INTER.

NETO babaca, vtnc!

kla.jk disse...

Mas o RUAN eh RUIM mesmo.

todas jogadas em cima dele, qquer jogador de Portugal chega na cara do nosso goleiro.

O RUAN eh RUIM mesmo, ANOTEM AI este RUAN não dura 1 ano no time do INTER até porque é um JOGADOR LENTO, e gordo.

RUAN eh muito RUIM, PIADA de jogador.

kla.jk disse...

Como acredito que o DORIVAL eh inteligENTE, vai deixar o RUAN no banco.

jÁ O OSCARITO eh titularissimo no TIME do INTERRRRRRRR

kla.jk disse...

GOLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAÇOOOOOOOO

OSCARITO

Mais um caneco, agora todo do OSCARITOOOOOOOOOOOO

Jah o RUAM eh ruim mesmo eh uma PIADA de jogador.

kla.jk disse...

3 gools do KRAKE oscaritoooo

arrebentou na FINAL contra os patricios.

Já esta babaca do NETO comentarista da BAND eh um fdp!

Jardel Marchiori disse...

Kla. Tá loco vc.
k k k k k k
Os Bambis devem estar cortando o pulso.
Neto, VTNC. Teu Curintia se fue.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TenisVermelho disse...

JUAN FOI UM TOSCO , incomcebivel estar na seleção, falhou nos dois gols do Brasil


AGORA OSCAR, SEM COMENTÁRIOS

E TINHA GENTE QUE ACHAVA QUE ELE NÃO ESTAVA PRONTO

Oscar nota MIL,

kla.jk disse...

Portugal 2 X 3 OSCARITO

PENTA CAMPEAO

bamo bamo INTERRRRRRRR

Anônimo disse...

OSCAR É MELHOR Q GANSO!

Anônimo disse...

E NEYMAR!

kla.jk disse...

Pior que é verdade o fdp do neto falou que o jogador das gazelas PEINANDO tinha dois pulmoes porque corria di MAIS.

Este neto eh uma PIADA soh no twitter.

kkkk

O jogador tem dois pulmoes porque corre d+...kkkk

NETO eh muito babaka.

Henrique Marks disse...

Quem não olhou o jogo, nem de bola pras bobagens escritas sobre o Juan.

Ele jogou de lateral-esquerdo em quase todo o jogo, onde todos sabem que ele não tem bom desempenho.

Jogando naquele lado, um craque Português.

E ele nem falhou no segundo gol, foi um frangaço admitido pelo goleiro.

Tem gente que só sabe criticar, mas daí a gastar dez posts falando mal do próprio jogador colorado, que estava em fase ascendente no Beira-Rio, é muita ignorância.

A única coisa que desculpo é que durante o jogo a corneta pega mais pesado, não adianta, até eu me desespero as vezes.

TenisVermelho disse...

vou repetir

Juan foi o pior jogador disparado.

No primeiro tempo o gol foi nas costas dele.
No segundo tempo na lateral foi um fiasco
Improvisado ou não , faltou tudo , talento, futebol e cabeça, deveria ter sido expulso.

Anônimo disse...

ainda prefiro Juan e Moledo , do q general bolenga e indiobeso.....

Henrique Marks disse...

Premonição

jo disse...

O bom é o Romário , não o Juan! Vende o juan e garante o Oscar e o Damião e ano que vem é tri da América !
Junta o João Paulo , Oscar , Delatorre e Damião e arrebenta a panelinha do vestiário do Tinga , andrezinho , dalessandro

Henrique Marks disse...

O BLF escuta muito sportv. Adoram criticar o xerifão Juan.

Escrevi outra vez: algumas vezes, um jogador tem que se impor. Devolver o tapa que o companheiro recebe. Encarar.

Futebol não é joguinho de boneca. O Juan foi EXCELENTE na bola aérea (ou não foi ? Tirou um monte de bolas de dentro da área). o Juan é excelente no desarme. O Juan tem ótimo posicionamento e tem imposição física.

O Juan é driblado com facilidade. Jogando na lateral, ESTE DEFEITO fica muito mais evidente.

Henrique Marks disse...

O bom é o Romário (reserva)

O ruim é o que joga, o Juan (titular)

Ta bom, eu acredito.

O Romário é extremamente lento, acredite em mim, você verá no Beira-Rio. Mas é bom zagueiro, não pode deixá-lo com atacante de velocidade. E por ser canhoto tem algumas dificuldades de tirar bolas e espana muito.

jo disse...

Quando mais um Treinador comete a imbecilidade de chamar inçara que não sabe chutar em gol e tem pouquíssimo destaque em termos ofensivos de meia eu começo a duvidar da seriedade da profissão de técnico de futebol. Se os caras sequer sabem definir conceitos de sua profissão , como podem ser profissionais ?

Jonatammm disse...

E como será que o Oscar veio parar no Beira-rio? Será que foi o "Eurico dos Pampas" que cometeu mais esta atrocidade? Ou foi o Siegman?

Klaus disse...

Jonatamm

Como chegou?

Não deve ter sido por Fernando Carvalho, porque ele mesmo diz que estava afastado na época.

Mas porque ele está lá, defendendo a selenike, e não decidindo e arrasando pelo Inter, eu sei: VALORIZAR PARA VENDER. Dane-se o Inter. Que se exploda o Brasileiro! O que importa é $$$.


Tá aí uma boa análise:


http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/08/oscar.html

Jonatammm disse...

Milho, o Oscar veio ano passado, e o Carvalho não estava afastado, pelo contrário.

Não confunda causa com consequencia, o Oscar foi convocado porque é bom, e é natural que seja convocado.

Mas se tu prefere ter um monte de pereba no time que ninguém quer comprar, melhor torcer pro gremio.

João Carlos disse...

Henrique Marks falou tudo. O Juan não é lento merda nenhuma. Ele tecnicamente é MUITO BOM . Só que é porra louca. Mas tem personalidade.

jo disse...

Vamos ao básico : Goleiro- tem que saber repor rapidamente a bola em jogo , sair bem do gol definindo o lance - ter reflexos rápidos em baixo das traves e posicionar- se bem evitando grandes vôos . Lateral direito e esquerdo : marcar bem , ter fôlego e saber cruzar bem além de se posicionar como terceiro zagueiro ou compor a meia cancha quando necessário . Zagueiro e quarto zagueiro : saber cobrir os companheiros da meia cancha quando a marcação adianta , laterais quando atacados na diagonal e ser bom na bola alta posicionando- se bem marcando o adversário e não a bola e sendo rápido no bote e no desarme . Primeiro volante - desarme e toque curto e rapido com a necessária imposição física já que a posição exige matar contrataques adversários além da simplificação da saída de jogo do teu time , alem disto cobertura de alas e zagueiros ( no caso de , quando o time for atacado formar um 3-5-2) . Segundo volante : saber chutar em gol e ser um elemento surpresa ofensivo , criar volume de jogo e saber atuar de área a área jogando para o time, marcando os meias adversários e levando a bola aos atacantes . Meia direita - atuação mais como atacante do que como meio campo pois deve vir de trás com possibilidade de chute e entrada na área para conclusão alem de marcar volante . Meia esquerda - segurar a bola , dar o ritmo para o time respirar quando preciso e ter boa bola parada e , eventualmente concluir. Marcar os volantes é essencial para dar compactação ao meio campo . Segundo atacante - velocidade e capacidade de drible é esssencial e diferencial nesta função pois ele puxará o contrataque e criará situações de conclusão para ele próprio ou para os companheiros por isto , também , precisa ter bom chute e cabeceio - Centroavante - ter habilidade em posicionar- se no tempo certo de bola para conclusão com os 2 pés e cabeceio alem de fazer o pivô para quem vem de trás . Eis aí os fundamentos para que , ao compararmos com as escolhas hoje feitas por treinadores que parecem desconhece- los , vermos o tamanho da sua sandice...

jo disse...

Tinga não pode ser meia. Como podem acreditar nisto todos os treinadores pós e antes do falcão no beira rio? Falei ao Tinga pessoalmente que ele devia não se colocar a disposição de jogar aí pois só iria se queimar e não deu outra...

Klaus disse...

Eu prefiro dirigente que pense no time, e não em $$$.

Anônimo disse...

Procurando o início da minha pontuação alternativa nos anais achei isso, que tinha pesquisado antes:


Danilo Silva 4MI EUR (50%) 50%Sonda
Walter 7MI EUR (50%) 50%? Não falava sobre os outros donos na notícia
Sandro 10MI EUR (70%) 30%? Dizia apenas investidores na notícia
Taison 8MI USD (80%) 20%Sonda
Giuliano 10MI EUR (100%)


Quer dizer que eu pesquisei as notícias da época sobre a venda od Walter e não falaram sobre o Figer...

Mas atualizando:



Walter 7MI EUR (50%) 50%Figer

Anônimo disse...

Quem são os donos de Damião e Oscar?

E quem será o empresário do Bolívar?

--
Me perguntei hoje:

Surge um guri bom de bola hoje.

Ele é de uma família de classe média, capaz de ser sustentado tanto financeiramente quanto psicologicamente. Ou seja, não é refém de empresários em razão de alguma necessidade.

Esse guri resolve que não quer empresário.

Simples assim. Sem empresário.

Será que esse guri consegue chance de despontar em algum time? Ou vai ser boicotado até assinar com alguém?

Anônimo disse...

Danilo Silva 4MI EUR (50%) 50%Sonda
Walter 7MI EUR (50%) 50%Figer
Sandro 10MI EUR (70%) 30%? Dizia apenas investidores na notícia
Taison 8MI USD (80%) 20%Sonda
Giuliano 10MI EUR (100%)

Essas foram as vendas de expressão de 2010.

O Guerrinha disse que dirigente leva 10%, certo?

Uma dúvida que tenho, mas não tem nada a ver com o assunto: Em quanto aumentou o patrimônio do FC ano passado?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]