terça-feira, agosto 16, 2011

127 O tal "psicológico"...

 
Era 1995, último ano do colegial. Mirando os jogos intersérie do segundo semestre, montamos um time de futsal da sala e programamos uma série de três amistosos no primeiro semestre, contra o time do segundo ano. Como acredito que deva ser até comum, o time do segundo ano era fisicamente mais forte que o nosso. Além disso, alguns colegas nossos que repetiram de ano também jogavam no time.

Quem leu meu primeiro texto aqui, já sabe que me considero muito exigente e não gosto de perder, embora saiba (e isso é importante). :-) Bem, os três amistosos foram todos um desastre. Embora eu acreditasse muito no potencial do time, nós fomos goleados em todos os jogos e não foi por pouco não. Era 15 x 2 aqui, 20 x 5 ali. Terrível. Eu saía completamente desmoralizado e desanimado dos jogos, pensando nas perspectivas para o último interséries que iria disputar.

Pois o tempo passou e começaram os jogos. Aqui vale uma menção às características do nosso time. Não éramos fortes. O Caetano era um pouco mais alto, em torno de 1,80m. O resto estava na faixa de 1,68m - 1,75m e éramos todos magrelos. Nosso goleiro, o Goya, era o mais baixo e talvez até mais forte em função disso. Mas futebol não era muito a dele e jogar no gol pelo nosso time foi quase um favor que ele nos fez. Por conta disso, tínhamos que ser muito comedidos nas reclamações com ele quando dos inúmeros frangos que sofria. Uma reclamação mais agressiva e ele pegava as coisas e largava uma "Coloquem outro aí, então". Portanto, cuidado total.

Essa, digamos, "fragilidade" na equipe já nos "deu" a primeira estratégia: "Não podemos deixar os caras chutarem a gol!!!", era nosso mantra no torneio. Fomos para o campeonato e não posso negar que eu temia uma nova goleada. Não me lembro dos resultados no decorrer do campeonato. Só sei que fomos vencendo e chegamos à final, justamente contra o time do segundo ano que, por sorte, não cruzou com a gente antes. Os caras simplesmente massacravam todos os times e nós, diante do retrospecto desanimador dos amistosos, não tínhamos razões para acreditar.

Chegou o dia do jogo final e nosso time se reuniu após o aquecimento pra acertar os últimos detalhes. Como sempre, reforçamos nosso mantra de "não deixar chutar a gol". Mas, além disso, olhamos uns pros outros e havia uma aura de confiança muito grande entre nós. Talvez pela ascensão durante o campeonato, não sei. Por alguma razão, estávamos sentindo que podíamos vencer. Combinamos então de endurecer muito o jogo, de marcar em cima, de dificultar ao máximo a vida dos caras. E assim foi.

O jogo foi uma guerra. Os caras do segundo ano pareciam ter sentido um pouco nossa disposição e de certo modo acredito que foram pegos de surpresa, pois acharam que iam passear contra a gente. Que nada. O placar foi apertado o jogo todo. Eles começaram na frente, nós empatamos. Fizemos o segundo e num chute despretencioso (praticamente um recuo) nosso goleiro tomou um de seus frangos costumeiros... Tinha que ter filmado nossa cara. Olhamos todos uns pros outros querendo morrer. Mas, nada de reclamar. Aliás, é preciso fazer justiça: do mesmo modo que Goya tomava frangos ridículos, ele também fazia defesas incríveis, pois era desses caras meio loucos que se jogam mesmo nas bolas, sem medo.

O jogo seguiu nessa luta, gol pra cá, gol pra lá, até que chegamos nos minutos finais empatados em 6 x 6. Caramba, só de lembrar eu me arrepio, que tensão! Os dois times lutavam muito e eu não acreditava na vontade de vencer que via no meu time, nem sombra da atitude que via nos amistosos. Enfim, nenhum dos dois times conseguiu marcar o gol redentor e fomos para a morte súbita, na prorrogação. Esse momento merecia uma narração especial!

Não demorou muito. O juiz deu a saída de bola, que começou com o time do segundo ano. Estávamos uma pilha e tirávamos força não sei de onde, para não deixar o mínimo espaço para os caras. Rapidamente tomamos a bola e tentamos a primeira jogada. Saída da zaga pelo lado direito, toque de volta para o meio, passe na esquerda e chute pra fora, sem sucesso. Novamente a bola estava com eles e a gente em cima, pois qualquer chute, mesmo um recuo sequer, em direção ao nosso gol poderia ser fatal. O time deles já estava bastante impaciente com nossa marcação pressão e os jogadores já discutiam muito entre si.

Retomamos a posse de bola e saímos em contra-ataque rápido. Eu estava no ataque nessa jogada, na frente da área, de costas pro gol. O Ronaldo saiu da zaga pela esquerda e quando passou do meio-campo encontrou um espaço pra rolar a bola pra mim. Dominei, com marcação atrás e vi que o Caetano vinha livre de frente pra mim e pro gol. Não tive dúvida. Rolei uma bola açucarada, daquelas que você está com o pé sobre a bola e empurra, como com a mão. Então, quando vi que ele ia chutar, virei de costas, tentando sair da frente e só vi a bola novamente quando ela bateu na rede, no fundo do gol. Uma bomba!!! De bico mesmo, daquelas que o cara pega com toda a força que tem. Um golaço!...

---

Não sei quantas voltas na quadra e quantos gritos eu dei depois do lance. Não sei se alguma outra vez na vida senti tanta euforia, alegria, orgulho de mim e do meu time. Futebol é mesmo um esporte incrível. Lembro que o Sílvio, grande amigo que jogava pelo segundo ano e um dos principais jogadores deles, ficou tão furioso que ficou um mês sem conversar com a gente, de cara fechada. Foi uma derrota difícil pra ele e histórica pra gente, ainda mais por ser nosso último ano no colégio.

 Homenagem aos pais e ao Damião, nosso goleador!

Essa vitória me fez pensar várias vezes em como é complicado essa coisa de "psicológico" do ser humano em geral mas, neste caso, de jogador. Como explicar tão grande mudança de comportamento de um mesmo time no espaço de alguns meses? Sempre que vejo a oscilação enorme que ocorre no Inter, me lembro desse episódio. O time do Inter é capaz de partidas magistrais seguidas de jogos medonhos e vergonhosos. São os mesmos jogadores, a mesma estrutura, mas o comportamento muda da água para o vinho. Como explicar?

127 Comentários:

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pablo, anota essa aí...


"Si el fútbol es solo un deporte, el corazón es solo un organo."




...FAREMOS HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Eu acho que muito das nossas vitórias/derrotas, glórias/fracassos é mais por fatores DE JOGO, e menos por "coração, garra, etc." por mais que isso fique bonito depois de um título e talz...mas de fato, acho q o Inter de 2005 pra cá tem vocação pra CRESCER em jogos POLPUDOS. Vcs podem falar do Mazembe, mas aquele jogo nao tinha aquele CLIMÃO de decisão, nem entre os torcedores...
------------------------------
Alguns comentários que eu retirei de um fórum do São Paulo sobre o Ilsinho:

"Não fará a menor falta. É um ex jogador em atividade. Obrigado pelo que fez na sua primeira passagem e boa sorte."

"Obrigado por nada e procure um SPA."

"Não teve mesmo uma boa segunda passagem e deve ter um salário alto. Apesar de parecer bem intencionado - acho, por exemplo, que é um dos poucos desse elenco que não sentem jogo grande - não está conseguindo entrar em forma, então, o jeito é liberar mesmo."

continua...

Anônimo disse...

"Adios mesmo. Não servia como lateral, nem ala, nem meia. Não sei nem se pelo menos tomava conta dos espetos na churrascada..."

"Nessa a Diretoria acertou.
Jogador não repetiu seu bom futebol de 2007, e ultimamente vive mais no DM do que em campo(sem contar no péssimo condicionamento físico)."

"Infelizmente, por mais que se esforce, não é um atleta."

"Infelizmente não fez como na sua primeira passagem, mas torço para que ele encontre um clube, pois nunca pareceu ser um jogador vagal ou que faz intriga no grupo. Portanto, ele tem a minha torcida a favor."

"Que ele seja feliz em outro clube."

"Felicidades na sequência da carreira, mas do jeito que estava não fará falta."

"Não tem a menor condição fisica pra jogar no meio campo, participa muito pouco do jogo, não tem mobilidade alguma.
Com as contratações do Cicero e do Cañete a presença dele é totalmente dispensavel, essa segunda passagem dele pelo clube foi mediocre."

"Desejo sorte a ele em outra equipe e espero que encontre motivação para voltar a jogar bola.
O futebol que mostrou nessa segunda passagem no São Paulo foi, definitivamente, para esquecer."

"Vou na contramão da maioria. Acho que valeria a pena investir no Ilsinho. Além da habilidoso também é inteligente. Pena que as contusões e parte física não o ajudam e dentre os problemas que o SPFC tem com enganações, há vários jogadores na frente dele que poderiam sair mas que permanecerão anos no clube."

link: http://www.omaisquerido.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=33319&PN=2&title=ilsinho-est-liberado-para-procurar-outro-clube

Anônimo disse...

A grande maioria reclama do condicionamento físico dele...

Acho q no Inter isso nao vai ser problema, devem colocar ele pra fazer aquele "condicionamento físico especial" com o Carravetta, que sempre entrega os caras em ponto de bala, então...

dr Maia disse...

É no mínimo curioso o que está acontecendo do futebol atualmente, note-se que acontece como Wilsinho mesmo fenomeno que ocorreu com o Sóbis. Ambos saíram para um futebol pouco competitivo e de pouco treinamento físico, voltaram ao Brasil e não conseguiram recuperar a melhor condição física e, consequentemente, o bom futebol. Na verdade os jogadores deveriam pensar melhor no momento de migrar suas carreiras para mercados que mais parecem com cemitério de jogadores. São várias carreiras postas a perder em troca de 10 ou 15 moedas. É uma pena, poderiam tornar-se jogadores de primeira linha, jogando na seleção e faturar muito mais grana. O certo é que a pressa é inimiga da perfeição.

PEPINO disse...

Vou esclarecer o pq. do jogador que vai para longe nao correr mais como antigamente,é que os bolsos ficam muito pesados para carregar,nada mais!

dr Maia disse...

Sei lá porque to olhando reportagens do Mundial 2010 e lembrando como foi foda... Q tristeza e decepção do caralho. Só que dia 24 vou estar no Beira-rio empurrando o time pra ser campeão. E aos poucos vou deixando pra trás a maior tristeza que o Inter me fez sentir.

Fora Luiggi bananão!!
Fora Bolívar
Fora Mathias
Que o Celso Roth vá tomar bem no cu

Vamo Inteeer, Vamo Inteeer!!!

Diego disse...

Caramba Pablo! Que história!! Show de bola...

Fico até arrepiado dos tempos que jogava na escolhinha do Inter... Caralho.. QUe tempo bom que não volta mais.

Acho que o Luis poderia fazer,a partir desse seu texto, uma série de textos assim.. Cada um contando as suas histórias fotibolisticas de colégio e tal... Eu acharia muito bacana!

Fica a dica!

Sds..

Cleber_Tapes/RS disse...

ba João Pedro

a preparção física do Inter é uma das piore do brasileirão

o Inter sempre morre no 2º tempo

O Andrezinho tem que ir embora mesmo, pra mim os meias ofensivos são Oscar e João Paulo, Dale pro segundo tempo se precisar

Que saudade dos gols do Alex de fora da área que ele fazia pelo Inter

Sobre o Dorival vai ai meu aviso, será um cordeirinho...
Na contratação dele o Homem do futebol nem estava na reunião para os acertos finais

Apenas lá estavam os caras pra falarem pra ele o time titular do Inter e quem deveria jogar, pra ficar de bem com os empresário

e com sorte ganhar algumas partidas pra continuar ganhando os 550 por mês

se bobear o Juan e Oscar vão ser banco

Ilsinho não bota o Nei no banco, tanto que ele ja avisou que quer disputar vaga no meio e não na lateral

vamos continuar vendo o esforçado Nei Academia na lateral.

Ramon Dongo disse...

O texto é bom, mas não acho que esse seja o (principal) problema do Inter.

GC-Inter Sempre disse...

bah, quando vi que ele joga na meia e não na lateral, desanimei, pois vai sobrar pro joão paulo...
mesmo que o andrezinho vá embora o JP assumira seu lugar... dinheiro jogado fora!

João Gabriel disse...

Meu melhor jogo de futebol (não foi o melhor, o melhor foi um título nos Maristas que eu eo Bonfaro jogamos demais), mas o que mais me lembro foi de um jogo de futsal entre a minha escola e a escolinha do Grêmio.

Para mim, pessoalmente, um greNal.

Fiz dois gols e fui expulso por uma cotovelada. Minha história de Grenal. O jogo terminou 4x4.


----
NINGUÉM VAI FALAR QUE FAZEM 5 ANOS DA NOSSA PRIMEIRA LIBERTADORES? E QUE A FILHINHA MAIS MOÇA FAZ UM ANINHO DAQUI A 2 DIAS???

JÁ VÍ TODOS OS VÍDEOS DE 2006. JÁ ME EMOCIONEI DE NOVO. VAMO INTER!

Ivan disse...

O empresário do Ilsinho está dizendo que ele quer jogar de meia, não mais lateral.

Por mim pode ficar em SP se for assim.

E esses comentários desanimam...

Schroder-EUA disse...

(Nao li ainda o texto do Pablo)

Minha unica preocupação com Ilsinho é que ele parece ter "envelhecido" bastante desde sua primeira passagem no SP. Fisicamente nem parece mais o mesmo jogador. Era um guri e agora ja ta com jeito de veterano..mas tem so 25 anos.

Ramon Dongo disse...

O problema é mais um chegar querendo botar banca. Já temos o abacaxi Andrezinho pra descascar, entre outros.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

rsrs vcs tao loucos em não querer o Ilsinho. Então que se abixem com esse Nei perna-de-pau!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Cantei a pedra pra vcs do Ilsinho...essa minha fonte segura não falha hehe.

TenisVermelho disse...

quando não é a direção que desanima são os torcedores torcida do Inter que desanimam

Baita jogador
tenha santa paciência

João Gabriel disse...

Parabéns Bolivar e Talles, pelo aniversário nesse 16 de agostoooo.

João Gabriel disse...

Esse Ilsinho é baita jogador.

http://youtu.be/RWFxi9PtVYk

Esse foi domingo. Tem mais gols de 2011!

The disse...

Ilsinho é um baita jogador.

Mas vai ter que jogar de lateral. Não tem outro jeito.

Não sei, mas tô gostando do jeito que o time tá se montando. Estou bem esperançoso.

Ilsinho, Sandro Silva, Dorival, depois Oscar e Juan, Bolatti, Guina, Zé Roberto, D'Ale, talvez o Andrezinho mais animado, sem contar a gurizada, João Paulo, Delatorre, Elton, etc...temos um baita time aí.

Ainda acho que 2011 se foi. Vamos torcer pra conquistarmos a Recopa e depois resta brigar por vaga na LA2012. Mas Gauchão e Recopa tá mais que bom para o ano menos planejado desde 2005.

Brasileirão vai ser cada vez mais difícil ganhar agora que Flamengo/Corinthians são sócios da Globo. Não tem mais como.

Marco disse...

Se você é escalado por SMS, sem precisar suar a camisa, acomoda-se como um gato gordo e mimado, que nem atrás de rato precisa correr...

Se voce rala o peito, esfola o fiofó dia após dia, para ter uma chance, mas diante do esquema acima percebe que jamais terá reconhecimento e a merecida titularidade, acaba por deprimir e "bater cartão" apenas...

Até que surge uma chance, você se mata em campo, chama a atenção pela excelente atuação, mas no jogo seguinte volta ao banco para ver o gato gordo rastejar-se...

Deprimido e acomodado no lodaçal, você, na próxima oportunidade, apenas entra em campo e cumpre o script: nada de suar, nada de ralar, e muito menos se destacar!

Se chamar a atenção pela bola e empenho então... aí, sim!, estará encrencado e pode acabar no limbo eterno...

Pela falta da meritocracia e transparência na escolha dos onze, é que o Inter parece o time do Sindicato dos Cobradores de Ônibus Aposentados...


VAZA, LUIGI!

Marco disse...

Comentei ontem pela manhã, após o furo do BV sobre Ilsinho:

"Quanto a Ilsimho, é muito bom jogador. Deixa avenida, dizem, mas sabe cruzar, chutar e até bater falta.

Faltará contratar um zagueiro e livrar-se das perebas, Bolenga à frente.

7:45 AM".

Marco disse...

Neste gol de ontem, não parece gordo...

Talvez tenha que passar por um recondicionamento físico.

Se o problema for o que o Pepino relatou, sugiro que arrume uma amante, uma segunda mulher.

Estas, são hábeis em esvaziar bolsos... aí, ele volta levinho, levinho...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Me contento esse ano com o Campeonato Regional, Recopa e uma classificação à Libertadores da América pro ano q vem.

E mais uma q vou avisar vcs...esse Sandro Silva não é bobo não, é cachorro louco no estilo Willians e Guiñazú(esse é red nose hehe). Mordedor e roubador de bola. Não se enganem com ele.




no mais...



...FAREMOS HISTÓRIA.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Ele pega fácil fácil a vaga de primeiro volante.

Pra quem não acompanha o futebol dele ou até mesmo pra quem nao acompanha futebol nenhum aí vai uma canja:

Além de excelente roubador de bola, tem um ótimo cruzamento, sabe bater na bola e é veloz. Isso era o que precisavamos nesse meio campo depois da saída do Leopardo Sandro.

http://www.youtube.com/watch?v=5Jtpj_civWU&feature=related

GC-Inter Sempre disse...

os lances do sandro silva realmente impressionam, porém se pegar os gols e lances do nei alguém vai querer comprá-lo também... principalmente aquele gol contra o emelec... hehehehe

PEPINO disse...

em 2006 ha essa hora eu estava em cima de um caminhao que circulava no estacionamento do beira rio,durango kid!kkk

PEPINO disse...

nesse dia a zero hora fez uma reportagem minha com uma foto de meia pagina!devo ter o jornal por aqui até hoje.

PEPINO disse...

fui um dos primeiros a entar no estádio,bons tempos que se podia beber no estádio,contratei um garçon só para mim,bebia que nem água!kkkk

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Ahhh, como o tempo passa rápido. Não consegui tirar a tarde para ir ao estádio. Saí um pouco mais cedo, passei em casam troquei de roupa, comi um sanduíche feito às pressas e fui para a rua - Lima e Silva - pegar um táxi. Quem disse que aparecia?
Após uns 7 minutos de sofrimento aparece um livre. E me toco pro Beira-Rio. Bahhhhhh... só de lembrar arrepiam os pêlos do braço!

Depois do jogo, na arquibancada, aconteceram algumas das cenas que mais ficaram gravadas na memória: tinha marmanjão se abraçando como se fossem crianças de 3, 4 anos. Velhos chorando de soluçar. Gente falando ao celular: "Eu tô aqui, eu tô aqui, o Inter é campeão da Libertadores, porra!".

Confesso que chorei sozinho aquele dia. Mas a ficha mesmo caiu muito depois de ter saído do estádio. A adrenalina é uma coisa muito doida.

PEPINO disse...

quando terminou o jogo fui para a tc,mas estava fechada,fui para o calçada da fama do meu amigo cuca lima,tomei umas lá e fui para uma festa no ap. de uns amigos,depois amanheci lá pela guete eu acho!kkk

Henrique Marks disse...

O time do Dorival, segundo a Guaíba:

Muriel, Nei, Bolívar, Moledo e Zé Mário
Elton, Guinazu, Andrezinho e Dale
Jo e Damião.

Dançou o Mathias, manda minhas balas azedinhas pelo correio por favor (não esqueci não!). E o tinga também dançou um pouco.

PENA QUE DANÇOU O João Paulo também, por enquanto.

Outra coisa, quem acompanhou a copa-SP, o Zé Mário jogou várias vezes de lateral-esquerdo, e jogou BEM aquela COPA.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Henricão...como eu sempre disse, negão Moledo na hora q entrar não sai mais desse time. E outra...dou 6 meses pras propostas da europa começarem a chegar.



...FAREMOS HISTÓRIA.

João Gabriel disse...

Henrique o Zé Mario é lateral de origem. Aliás, diz preferir jogar ali.

So não concordo com a escalação do Andrezinho. Tinha que ir pro banco mofar um pouco.

Toda vida João Paulo a Andrezinho.

Pelo futebol. E pelo respeito aos torcedores e ao grupo!

Time bom.

Daniel Luis Costa disse...

Vamos esperar a escalação OFICIAL...até as azedinhas ficam comigo....

Anônimo disse...

Pelas declarações do Ilsinho (quer jogar só no meio de campo) creio que arrumamos mais um problema (financeiro)tipo àqueles gerados pelos illans-pereiras-edus

Edu disse...

alguem saberia me dizer quantos socios os empresarios donos do clube jah fizeram o inter perder?

João Gabriel disse...

Ma que empresário dono do Inter?

o Sonda do D'Ale e do Kleber?
A Traffic do Giuliano e do Danilo Silva?
O Italiano do Lucas Roggia e do João Paulo?

Impossível fazer futebol sem falar com empresários.

Ps.: Hoje 5 anos de LA2006. Depois de amanhã 1 ano de LA2010.

Vamos empilhando títulos.

Dia 24/08, vamos lutar por mais uma Recopa!! VAMO INTER!

dr Maia disse...

É isso aí Pepino, dia 24 é entrar no busão aqui em Pelotas e tomar uma garrafinha de Chivas (by Jaguarão) pra chegar pronto!
ôÔOÔÔÔô Vâmo, vâmo, Inteeer!

dr Maia disse...

Já imaginaram como vai ser o meu protesto! hauhauahuahuahuahuah! Q se foda o Luiggi, quero mais um Copa... aliás quero a RECOPA!!!!

Marco disse...

Teste

PEPINO disse...

dr maia,estou mais concentrado no botafogo e no flamengo,imagina arrumar os 6 pontos e ainda terminar com a invencibilidade do flamengo!Depois sim tudo é recopa,e mais um caneco no beira rio.

GILSON - PR disse...

Ilsinho me faz lembrar do Jorge Vagner quando chegou no BR.

Naquela época ele era um jogador desacreditado, jogava na lateral e também no meio.

Foi fundamental na conquista da LAmérica.

Ainda continuou jogando muita bola no SP.

PEPINO disse...

depois do roth,até que enfim temos um treinador de verdade!agora vai.

João Gabriel disse...

Eu quero a Recopa! Quero bater nos castelhenos!

Vitória nestes dois jogos, Fla e Bota, e mais ganhar do Roth no Olímpico.

"Só" peço 4 vitórias seguidas ao Dorival. O ano já vai estar encaminhado daí.

GILSON - PR disse...

O INter está montando um grande time, só que grandes conquistas virão somente em 2012.

Depois da chegada do F9 estamos percebendo um outro colorado.

Planajamento.
Seriedade.
Qualidade.
Sem demagogias.

dr Maia disse...

Boa lembrança Pepino, vamos acreditar que é possível, ao menos, uma vaga na LA 2012. Na verdade poderíamos pegar um baita embalo se ganharmos os próximos cinco jogos em Porto. Botafogo, Flamengo, Recopa (independiente), Greminho e Santos. Aí tudo seria possível.

Henrique Marks disse...

É importante lembrar que o Indio está suspenso, e não temos outros zagueiros.

Estava curioso para ver se o Bolívar iria para a reserva também, mas neste jogo é impossível pela absoluta falta de reservas.

Ou seja, Moledo em campo não pode ser interpretado como uma escolha, mas como necessidade. Na hora que tiver Juan, aí sim é que vamos ver. O Indio acho que vai tomar um senhor gancho, e acho que agora se aposentou.

Pela Guaíba, disseram também Jô BEM ABERTO pela esquerda, Andrezinho pela Direita. Lembrando que os unicos quinze minutos de bom futebol do Jo na RECOPA foi jogando aberto pela esquerda. Quem sabe...

PEPINO disse...

tem que ser pensado jogo a jogo,o botafogo vem sem o loco abreu,mas com um guri novo cheio de gas,o inter nao pode perder de geito nenhum!

dma disse...

Do Ilsinho, estou esperando muuuuuuito...espero que não me decepcione.
Andrézinho, ótimo jogador para o grupo....reserva. Chegou a vez o João Paulo.
Se a desculpa do Andrézinho é jogar bem e ir para o banco, o mesmo vale para o João Paulo.

16/08/06 - Um dos dias mais felizes da minha vida e com certeza, o melhor título de todos, mais que o mundial e a 2ª liberta.

dr Maia disse...

Baita lembrança do Gilson, se Ilsinho repetir o Jorge Wagner será sensacional. Agora, trabalheira pro Dorival arrumar esse time. Minha escalação:

Muriel, Ilsinho, Indio (ultima temporada), Juan e Kleber. Bolatti, Guina, Oscar e Dale, Damião e Jô (em forma)* Banco: Renan, Romário, Sandro Silva, Tinga, Gilberto e João Paulo

Marco disse...

Olha o "outro Colorado" do Fernandão, aqui:

"Do lado de fora do estádio, um grupo protestou contra Wilson Matias e Bolívar. Na mesma hora, Fernandão saiu com celular na orelha para pedir alguma providência do clube".

Qualé, mané?
Então torcedor não pode nem protestar, mais? Tem que aguentar a perebada enterrando o time quietinha?

Gostaria de parabenizar os Torcedores Colorados que foram ao Beira-rio protestar contra estas duas perebas!

Eles são a nossa voz!
Ninguém mais aguenta estas amebas ferrando com o time, então é botar pressão e esperar que os donos do Inter se livrem de suas criaturas, pois a situação deles ficará insustentável!

Marco disse...

Dorival de uma no cravo e outra na ferradura.

Sacou a ameba espetacular, mas deixou Bolenga e Xô.

Concordo que é complicado para um treinador chegar e afastar o capitão e líder-gogó.

Dê-lhe corda para se enforcar, é questão de tempo.

Com a pressão que a torcida começou a fazer, logo Bolenga pede para sair.

dr Maia disse...

Walter do xis e do Baurú nos ajudou na Liberta e tomou um pé na bunda. Que o mala do Andrezinho faça o gol do título da Recopa e vá pra puta que pariu!
Na barca rumo a puta que pariu junto com o Andrezinho: Bolívar, Tinga e Wilson Mathias

dr Maia disse...

Marco, meter corneta em treino é phoda. Hoje não faria isso e nem acho q funcione. Mas já fui expulso do Beira-Rio ... metendo corneta no Argel. uhuhuhuahuahuha!

Marco disse...

Dr Maia

Muito bom o seu time, mas Índio e Xô são, para mim, insuportáveis.

Na zaga, tem que contratar um zagueiro, não dá. O Índio tem que se aposentar para ontem!

Já Bolenga tem que vender, emprestar, doar, trocar por uma camicleta... qualquer negócio, mas tem que vazar prá ontem!!!

Meu time seria:

Muriel
Ilsinho, ZAGUEIRO, Juan e Kleber
Elton, Guina, Oscar e Dale
Damião e Dellatorre.

Se Dellatorre não vingar, tem que trazer outro, porque Jô não serve e Roggia tem que comer muito feijão ainda.

Meu ídolo Dale teria, neste 2011, sua última temporada.

Em 2012, entra João Paulo, que está pronto e joga muito. Este BR-2011 serviria para ele ganhar cancha, acostumar-se a jogar com gente grande... enfim: crescer!

dr Maia disse...

Pra completar, quando Falcão cometeu a idiotice de ser eliminado na Liberta eu disse: lugar de idolatria esquizofrenica é lá na Azenha! Portanto, para mim não tem essa de ídolo. A vaia tem q pegar igual pra qualquer um e, no caso do Bolívar, cedo ou tarde ele vai passar vergonha no Beira-Rio!

Marco disse...

Agora, se for para montar com o que tem:

Muriel
Ilsinho, Índio, Juan e Kleber
Elton, Guina, Oscar e Dale
Damião e Dellatorre.

No caso, Índio fica até o final do ano, para fazer com Boledo (ou Romário) o mesmo que sugiro fazer com João Paulo:

usar o BR para ganhar cancha, acostumar-se a jogar com gente grande... enfim: crescer!

Mas já deixa a rescisão do Índio assinada, com data de 31/12/2011.

Sabiam que para o cara se aposentar, a empresa tem que fazer rescisão com ele?

Marcelo em Floripa/SC disse...

Ponto para o Dorival.
Já tirou o Matias e o Tinga e simplificou, Elton, Guinazu, Andrezinho e Dalessandro. Meio bicampeão da América (Elton x Sandro).
Agora só falta o Bolivar. Mas esse dá pra entender por enquanto. Depois da burrada do Índio domingo o Inter é obrigado a escalar o Bolívar (ainda não dá pra escalar Dalton e Moledo com 1 dia de treino). Agora com a volta do Romário e Juan, vamos ver se o Dorival vai ter "huevos"...

Sds. Coloradas!

dr Maia disse...

Teu time também é bom Marco, mas no meu caso prefiro um time mais alto. Acredito que Bolatti é imprescindível, e que o Jô vai se encaminhar. E te digo mais, se o Sandro Silva rolar uma bola redonda pode passar o Guiña adiante. O Sandro Silva é mais forte,
mais alto e mais rápido.

dr Maia disse...

Marco, não entendi essa da rescisão e da aposentadoria. Porque a aposentadoria não encerra o contrato de trabalho, ou seja, o trabalhador se aposenta e o contrato de trabalho segue seu curso normal. Tanto é que se um cara se aposenta e é demitido a multa do Fundo abrangerá todo o peroído do contrato e sem interromper na aposentadoria. Lembrete: isso vale para trabalhador comum e do Regime Geral de Previdencia (INSS)

Schroder-EUA disse...

Nos Top Comentaristas CJR ta na zona do rebaixamento kkkkkkkk

Marco disse...

Dr Maia

Pois é, é isto mesmo. Se o cara não quiser mais trabalhar, tem que fazer a rescisão.

Quanto à altura do time, Elton e Dellatorre têm 1,80m cada... mais baixos, mas mais bola.

Elton é volante de ofício, já o Bolatti é mais 2° volante.

Gostei do time que o Dorival escalou, com exceção do Xô. Este não é jogador para o Inter.

---

AH, recadinho para a Patrulha Chapa Branca, que tudo sabem do que ocorre por dentro do Beira-rio:

Se FK está afastado, o quê foi fazer na apresentação do Dorival? Segurar uma boquinha para suas perebas?

Schroder-EUA disse...

PS:

Esse "joguinho" de top comentaristas tem umas "regrinhas".

É por mes o ranking...MAS com um detalhe...o App so conta os ultimos 5000 comentarios, então se em 1 mes nos passamos de 5000 comentarios os comentarios mais velhos do mes são eliminados 1 por 1 entrando no seu lugar o mais recente. Ou seja...se der menos de 5000 comnetraios num mes ganha que postou mais...mas se der mais de 5000 quem so postou no inicio do mes pode levar uma desvantagem no fim...então como no futebol, não adianta ser cavalo paraguaio! Tem que terminar bem pra garantir kkkk

Diego disse...

E só por curiosidade, tá valendo o que esse "caneco"?

Gonçalves disse...

Olha se é verdade que este Ilsinho não quer jogar na ala, nem traz, tá virando uma salada de fruta esse monte de jogadores de posições originarias, mas que podem executar duas tres funções, no fim acabam não jogando bem em nenhuma, quando formos ver, teremns o tal desiquilibrio de novo, sendo que nem bem equilibramos 3 meia armadores, 1 ala esquerdo, 2 alas direita (se esse Alisson não for escanteado) e 54 jogadores pra jogar no meio campo de volante.

The disse...

E quem, hoje, é titular?

Muriel
Ilsinho
Moledo
Juan
Kléber
Bolatti
Guina
D'Ale
Oscar
Zé Roberto
Damião

E quem briga pra ficar na reserva ou pra entrar no time?

Agenor
Renan
Dalton
Romário
Nei
Alisson
Fabrício
Zé Mario
Elton
Sandro Silva
Glaydson
João Paulo
Andrezinho
Dellatorre
Lucas Roggia
Marquinhos
Ricardo Goulart

E quem deve ser mandado embora ontem?

Bolívar

Wilson Mathias
Rodrigo
Lauro
Gilberto
Tinga
Índio
Alex

E quem deve ser contratado o quanto antes?

- Zagueiro alto pra afastar bolas aéreas
- Atacante de velocidade estilo Nilmar

E quem vai ser vendido antes que a gente perceba?

Damião
Oscar
João Paulo
Elton
Dellatorre
Goulart

E quem é o técnico?

Dorival Júmior

Vai dar certo?

Não se sabe.

Perda de tempo vir aqui pra escrever isso tudo?

Com certeza.

Zooworld disse...

concordo com tudo exceto que jao paulo e titular hj, masi que qualquer um , se tirar o cara vao podar a boa fase dele, que nem fizeram o cleiton xavier e outros do passado, quem ta bem tem jogar .

Ramon Dongo disse...

A salvação do ano colorado é conseguir uma vaga na Libertadores. Corinthians, Flamengo e São Paulo tem tudo pra brigar até o fim pela taça. E depois tem uns 4 ou 5 por uma vaga na Libertadores... Complicado mas dá.

Zooworld disse...

Concordo que o andrezinho deve ficar no inter, mas ele tem que saber que sempre reserva,ressalvas quando os outros tiverem machucados, ele e util e importante, mas reserva , do dale , do oscar e do joao paulo no meu ponto vista.

João Gabriel disse...

O Tinga tem que se aposentar no Inter!

"Não posso me esquecer do gol do Tinga, numa noite de alegria, 16 de agostoooo"

The disse...

Também acho que o Tinga tem que se aposentar no Inter. Mas que se aposente semana que vem. Mesma coisa pro Índio e Bolívar.

Sobre João Paulo de titular, só tirando o D'Ale. Por mim, tá valendo.

Schroder-EUA disse...

Otimo texto Pablo...e como escrevo aqui a anos acho que futebol é 51% Psicologia e 49% futebol.

Por isso acredito que Tecnico e diretoria tem que saber motivar jogadores. Mas a verdade é que Dinheiro é o #1 motivador hoje em dia e por isso acredito que salrios deveriam ser MENORES com mais incentivos por GOLS, Vitorias, SHUTOUTS, Titulos...assim que deveria ser.

Schroder-EUA disse...

Se Ilsinho ta vindo pra ser meio campista não presciava vir...vai ter poucas chances e ainda vai torar o espaço de um jovem. Pior se não jogar nada no meuo vai atolar o meio campo por um bom tempo pois sempre dao varias chances a medalhoes...

MuriloDC disse...

palavras do Dorival:
Ilsinho: “Era uma negociação que já estava encaminhada. Mas faz tempo que não joga na lateral. Vai disputar posição no meio-campo”

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/cpfutebolclube/

Jacqueline- Porto Velho- RO disse...

16 de agosto de 2006, eu me lembro como se fosse ontem, eu não tinha condições $$ kkk, de ir para Porto Alegre assistir no Beira-Rio, mas, acompanhei em casa com meu pai, e com certeza foi o dia mais emocionante como torcedora colorada, meu título preferido, esperado ansiosamente, depois de anos terríveis, ganhando só campeonato gaúcho, e que eram muito valorizados e comemorados, eu acho que eu era mais torcedora que hoje kkk, e depois 2005, que é melhor nem lembrar, enfim um título da grandeza que eu sempre enxerguei o inter, e eu que moro longe posso dizer que realmente existe a torcida pós 2006, pq quando terminou o jogo eu e meu pai se tacamos a soltar solitariamente foguetes hahahah, e ficou o sentimento de que valeu muito a pena acreditar que um dia as coisas iam dar certo, que os títulos internacionais viriam, e foi como se todo o sofrimento dos anos 90 e põe sofrimento nisso, ficassem para trás, o que ficou foi o orgulho de ser colorada.

Henrique Marks disse...

Pessoal, vocês acham que dorival é falcão, e vai dizer que ilsinho, improvisado, vai disputar posição com o lateral de oficio, o Nei ?

Cobra criada, perguntaram se ele gostou da vinda e ele saiu da pergunta, como quem não quer nada. Não vai queimar o Nei ANTES de ver o Ilsinho (que está gordinho) na lateral.

Ou seja, na entrevista, só fala o que o GRUPO quer ouvir, ao contrário do Falcão, que por inexperiencia falava muita bobagem em entrevista.

Gonçalves disse...

Náo sei náo Henrique tomara que tu tenhas razao quanto a isso, mas isso tambem pode ser um agente complicador la adiante, se o jogador que vem comece a cobrar seu espa;o no meio campo onde 7556458 jogadores querendo atuar por la.

Teve m camarada que teve m curso onde um dos palestrantes foi o Rodrigo Caetano, que demonstrou numa planilha bem simples em excel a montagem de um grupo de jogadores, onde se demosntrava claramente como icaria um equilibrio de elenco, desde valores investidos a quantidade de jogadores por vaga, no Inter h[a execsso de jogadores de um lado e carencia de outros de outro lado, una-se essa polivalencia de jogadores que querem jogar aqui e ali, ta feita a salada de fruta.

Ubirajara disse...

@Henrique Marks


Assino embaixo, faço das tuas palavras as minhas nessa questao.


_____Bira________ X

Ubirajara disse...

@Gonçalves,


Até por ali amigo. O Ceará foi o melhor lateral direito da historia do Inter pra mim, e nao era de oficio.

Para ser jogador precisa ter inteligencia visual/espacial...

Tá cheio de casos ai, de jogadores que consquistaram seu espaço sem necessariamente ser original da posiçao. Bom, so um caso para lembrar nao sei se é do teu tempo, o Tostao... como jogou em 70.

Entao pra mim, se o cara for bom, se adapta e toma conta.

Estatistica eh boa, mas precisa da necessidade de adaptacao da interpretacao real. Como diria um radialista gaucho, estatistica eh que nem biquini, mostra tudo menos o principal.

Ike disse...

Dorival chegou anunciando dois meias e dois atacantes.

Já não é o 451 cagão oficial dos ultimos tempos,

Na minha opinião começa com o pé direito, mas já deve ter "roth lovers" incomodados no beira rio.

Gonçalves disse...

Náo digo quanto a isso Ubirajara, pode ate ser que o Ilsinho encontre uma motivacao e arrebente no meio campo, mas te confesso que e um risco muito grande para com os jogadores que hoje ja estáo no elenco ou ate mesmo na base a espera de uma oportunidade de jogar por ali pelo meio, nesse caso e se for o caso, voltaremos aos mesmos erros de antes, se o cara vier jogar pela ala ai e diferente, mesmo que ja se tenham contratado o tal Alisson do Caxias.

A planilha em questáo que comentei nao tem nada a ver com estatisticas e sim pra visualizar um equilibrio de elenco, a pouco tinhamos apenas 2 meias armadores, que melhorou com a chegada do Oscar e agora com a Inclusáo do Joáo Paulo quea mim ate ta surpreendendo, embora queira ve-lo num desempenho diante de time grande, mas com certeza ja demonstra um querer mais de participar do jogo.

desculpe os erros esse teclado ta todo errado.

Anônimo disse...

Vixe, o Dorival já jogou com o Índio!!!kkkkkkkk

tá veio o Indião hein...kkkk

o Maldini colorado, esse vcs vão ter que aguentar até os 40 com a camisa do Inter....heheh

Ramon Dongo disse...

Não sei se tem mais alguém olhando, mas a TVInter tá passando um documentário sobre a Libertadores 2006.

Foranelson1954 disse...

boa dica, ramon

Foranelson1954 disse...

esse foi um dos melhores posts que eu li no BV, desde 2005, quando ainda eramo poucos e anonimos, graças ao Prof Mark...

remonta aos tempos de colegio, daquelas disputas de futeba que eram esperadas o ano inteiro... nunca esqueco d time de daniel, foranelson1954, joao, borrao e mauro, que desafiou e venceu os invenciveis de jader e cia... aaaaaa minha oitava serie!

Foranelson1954 disse...

e cjr: vc eh um pentelho, mas ate que fala umas "bobagens boas"! NAO VA!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


o nelson merecia cascar! hauhauahua

Cristian disse...

Louis, acho que o psicológico tem uma parcela maior de contribuição... ainda mais em esporte de rendimento que a diferença entre os participantes física e técnica normalmente é menor.

Nas olimpiadas da China teve um cientista alemão que disse que o Phelps nadou "dopado".

Tudo porque ele antes de competir ouvia as musicas que o motivava.

Tem vários estudo que apontam que o "estado de espírito" muda completamente as reações do corpo, inclusive os níveis de hormônios no sangue.

Eu diria que estando em plenas condições de competir, em forma e na ponta dos cascos a vitória depende 80% do psicológico, 15% da técnica e 5% de outros fatores externos ao embate em si.

Foranelson1954 disse...

o trinagulo da corneta... chegou a ter post com desenho do mapa e tudo.... deve ta completando quase 5 anos, como o titulo da LA 06, o dia mais emocionante futebolisticamente falando!

lembro como se fosse hoje de tudo!

ate o peixinho numa poça d'água do apto do meu grande colega colorado, Dr Marcelo Caetano, que hoje ta la em major vieira-sc. Na epoca, fizemos passeata por florianopolis, e encontramos um grande numero de colorados ali na beira-mar, no KOXIXO'S!

Foranelson1954 disse...

meu, achei que o 16-08-2006 NUNCA CHEGARIA!

como eu chorei nesse dia!
ta locooooooooooooooo

e tem gnt que ainda corneta... pqp....

adeus decadas de 80-90! adeus complexo de inferioridade! adeus regionalismo! obrigado INTER!

Gian disse...

" Após muitas atividades, Dorival reuniu dez jogadores, que provavelmente iniciarão a partida contra os cariocas. São eles (já montados em um esquema simples de 4-4-2): Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião. "
Bom, já é alguma coisa, melhor que antes.

Ike disse...

" Após muitas atividades, Dorival reuniu 8 JOGADORES, UM EX ATLETA E UM PELADEIRO COM EMPRESÁRIO, que provavelmente iniciarão a partida contra os cariocas. São eles (já montados em um esquema simples de 4-4-2): Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião. "

Já é um começo, entrando um zagueiro de verdade e um segundo atacante que consiga dominar a bola seria um ÓTIMO COMEÇO.

moderadamente otimista

Diego disse...

Bueno..

Agora é dar tempo para o "homi" trabalhar...

Tinga e MAthias na reserva. Isso é um bom sinal. Em sua primeira entrevista, el deu sinal que apostará nos jovens..

Vamos Inter,... vamos lutar, até morrer.....

cjr-sp disse...

Nao gostei do time do Dorival.
Bolati é mil vezes mais jogador que o Elton. ELTON NAO SERVE PARA DISPUTAR A SEGUNDA BOLA. É BAIXO. É UM BOM RESERVA E SÓ.

Andrezinho de titular logo apos o problema dele tb nao acho certo. Alem de achar que ele nao tem lugar no time titular. Joao Paulo é mil vezes mais jogador.

Tb nao acho que JÔ deva ser titular no Inter. Tem pelo menos, GIlberto e Roggia bem superiores a ele sem falar no ze cachaça que tá fora.

Enfim, nei, bolivar vazam a muito tempo e assim continuarão pelo time do Dorival.

Tb nao to entendendo a contrataçao do Ilsinho para segundo atacante. Poderia disputar como meia num esquema de duas linhas paralelas, mas o esquema do Dorival é um 4-4-2com meio em quadrado.

Enfim, vou esparar mas já nao gosto muito.

***************************

No mais, sem comentar eu fico subindo no ranking do Louis. Estranho isso....
Como eu sou um cara discreto, só comentarei um comentario por vez sempre de maneira a ficar fora da lista dos 20. To de olho para ver como vai funcionar...kkkk.

Diego disse...

E como o louis ainda não me respondeu, volto a perguntar:

Esse "Campeonato de Comentaristas" vale alguma coisa?

Só para saber. Pois, caso a resposta seja "sim", passarei a moderar mais a quantidade dos meus comentários. Até por que não valem grandes coisas, e não quero responsabildiade.. hehe

16 de agosto.. 23:33... Se bem me lembro, estávamos marcando o segundo gol por esse horário..

Que saudade;...

Gian disse...

Pois quando digo que já é alguma coisa, é porque ele não vai escalar WM, Índio e Tinga.

GILSON - PR disse...

Essa história que o Ilsinho que jogar no meio é uma forma de não queimar ou se queimarem com o Nei.

Lateral direita tem só uma, então ele viria para o lugar do Nei. Mas meio campo é muito amplo pode ter 4, 5, 6... depende do treinador.

Essa fala é para amenisar os ânimos que já estão exaltados nas bandas do BR.

PAI MEI COLORADO disse...

cara, simplesmente espetacular teu relato!!! futebol é mesmo fascinante...minha maior tristeza com o INTER é a perda da inocência, da crença no clube...os caras estão rasgando o manto COLORADO...o INTER É NOSSO...não deles...fora mercenários da gravata e do calçao...

Ike disse...

Meu feeling

Dorival vai esperar até a segunda partida da recopa pra mexer na abelheira.

Henrique Marks disse...

CJR: Mais importante que o time em si, é a palavra: tem que ter PELO MENOS dois meias, e pelo menos dois atacantes.

Ou seja, melhor que a encomenda: ele pode até escalar três meias, coisa que eu acho extremamente necessário. E mais dois atacantes, é claro.

Adeus volantada

Ike disse...

desde que tinga, guinazu e principalmente el espetacular passem a ser considerados (e contados ) como meias
kkkkkkkkkkkk!

PS. a propósito, já tão falando na rádio que o ilsinho é segundo atacante

Anônimo disse...

Aì CJR atenderam tuas preces né

tu vivia falando de Ilsinho...

mas po bateu uma duvida agora
lembrei do nada , acho q só eu que nao sei

onde foram parar aqueles gemeos q eram promoessas do Inter ha uns 7 anos atras...deigo e diogo , alguem sabe dizer?

Anônimo disse...

Porra Ilsinho segundo atacante ,
o empresario do Nei é bom também então puta que pariu......

Diego disse...

galera.. uma dica de leitura para terminar os meus trabalhos por aqui hoje...

http://xpock.com.br/por-um-mundial-mais-importante/

Boas perguntas...

Anônimo disse...

"Tinga vai para o banco. Wilson Matias também. Andrezinho, depois da fazer as pazes com o clube, volta a ganhar uma chance como titular."

só faltou o Bolívar ir pro banco, pra mim começou bem o Dorival....

cjr-sp disse...

Pois é HM...sao bons sinais...mas como disse o IKE...Guina é meia para ele.

Escutei a entrevista agora no site do correio e li lá tb que o meio campo nao foi armado em quadrado e sim em losango.

E o losango dele para esse jogo é com Elton na base, guina no lado esquerdo, dezinho do lado direito e DALE de enganche na base alta do losango.

Ou seja...Guina e Dezinho sao os meias dele para o proximo jogo. Entao vamos ter que esperar, ver mais um pouco, para que nao aconteça isso que o IKE disse...que to desconfiado que os lados do losango sao tinga pela direita e guina pela esquerda, o que seria pessimo.

Alias nao gosto do meio em losango...TITKA usava esse esquema, e ABEL por ex usava o quadrado. Com o losando já vivmos esse filme...DALE bate de frente com a volantada dos adversarios e nao rende bem. Nao arma o jogo pois fica muito avançado e pelo meio. Corpo muito fragil para jogar avançado assim pelo meio. Eis aí um baita erro do Dorival na minha opiniao.

Mas vamos esperar...

***************************

No mais...quem eu nao responder de agora em diante...já sabe que nao é culpa minha e sim do sistema do Louis que só me permite comentar bem pouco.....kkkkk.

Sds Coloradas.
Fui gurizada.

Schroder-EUA disse...

kkkk

Olha a Zona de Rebaixamento:

17 PEPINO (50)
18 cjr-sp (47)
19 Foranelson1954 (47)

Schroder-EUA disse...

Diego Metal na Bunda,

Isso é pra mim saber...talvez o numero maximo de posts ganhe algo...ou talvez o minimo....isso e pra mim saber kkkk

PEPINO disse...

o cjr nao gostou do time,sabem o que isso significa?o certo seria responder,NADA.Mas o que eu acho mesmo é que o dorival está certo.kkk

Schroder-EUA disse...

CJR inacreditavel..um FAKE que ta preocupado com seu nome FALE aparecer na lista dos Top 20...kkk ve se da pra entender...kkkkk

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

O CRJ NUNCA SABE NADA DE FUTEBOL, O QUE ELE SABE É RESULTADO DE NOTICIAS DA IMPRENSA DE SP, QUE SAO TODOS CORINTIANOS.

Rubens Borges disse...

Mmmm, Bolatti não tá lesionado ainda?

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

QUEM É CRJ???

SÓ SABE CRITICAR O TIME MAIS VENCEDOR DA ÚLTIMA DÉCADA DO BRASIL.

AS VEZES ELE FAZ UMAS PREVISOES QUE DAO CERTO. COMO ESSA DO ILSINHO, DO JP, ROGIA ETC.

PURA SORTE.

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

POR QUE O CRJ NÃO MONTA UM CONSULADO COLORADO EM SP USANDO O PRESTIGIO DELE, AO INVES CRITICAR A DIREÇAO VENCEDORA.

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

CJR QUER DIZER:
C: CORINTIANO
J: JOGADOR
R: RUIM

Fora CRJ e seus discípulos adestrados disse...

LOUIS EU SOU LEITOR HA UNS DOIS ANOS DESSE BLOG MAS, NUNCA HAVIA COMENTADO NADA, MAS VENDO O CRJ COMENTAR TANTAS LOROTAS NAO PUDE RESISITIR.

ELE VAI TER UM DEBATEDOR NA ALTURA.

ESCREVEREI EM CAIXA ALTA, COM ELE FAZ PARA APARECER.

cjr-sp disse...

Louis...é o fake que compra algumas coisas que tu vende vez por outra...

E outra eu ate iria te responder para te explicar...mas como tu nao iria entender mesmo o porque da confidencialidade...deixa quieto. Deixa assim.

Só vou te dar um exemplo...aqui no Brasil nao é assim como nos EUA onde tu devolve um carro alugado largando o carro e as chaves dentro dele sem seuqer passar no balcao da empresa...ou tu faz uma compra com qq cartao que tenha credito e a compra é feita...

Há muito roubo de cadastro no Brasil...muito laranja por aí...e isso pode acabar com a tua vida...principalmente para quem tem coisas a perder...e a internet é um prato cheio para isso...

Agora que é ridiculo tu me chamar de fake isso é...pois bastaria eu colocar um nome qq e aí nao seria fake para ti.

SIMPLESMENTE RIDICULO.

cjr-sp disse...

Quanto ao debatedor acima...só rindo mesmo de um palhaço desse naipe.

Já foi excluído uma vez do blog, ontem mesmo por sinal.

Se o dono te deixar aí...é pq quer que, ou eu deixe o blog ou o mesmo caia de qualidade.

E aproveitando o comentario, pq tu nao diz quem sao os meus discipulos adestrados ??

E por fim...VTNC...kkkkkkk

Schroder-EUA disse...

CJR

Sim eu sei quem tu és...mas digo Fake nos olhos do resto do pessoal...

PEPINO disse...

cade o casal teen,cerco e nando?

PEPINO disse...

Se o dono te deixar aí...é pq quer que, ou eu deixe o blog ou o mesmo caia de qualidade.OU SEJA,A ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE.ESSE CJR KKKK

cjr-sp disse...

Pepino...tu tens esse apelido pq tu é chegado num pepinão ?....kkkkkkkkkkk

Pq será que todas fotos suas sao sempre abraçadas a uns machos?

Tu gosta de abraçar esse macharedo todo aí? É bom o exalar do perfume do Indio ?.....kkkkkk

Faz tempo que tou para te perguntar qual é a graça de se abraçar na boleiragem toda ??

PEPINO disse...

NOSSA CJR,nao demore tanto assim para matar sua curiosidade,mas vc está com algum ciúme ou algo assim?kkk,

Gian disse...

Eu venho aqui pra ver comentários sobre o nosso time, e vejo uns caras discutindo.. trágico.

The disse...

Ronaldo.

Ivan disse...

Tem azenha36 infiltrado aqui, só pode ser!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]