domingo, agosto 21, 2011

143 O Time Ideal

O Time do Inter deveria ser a seguinte, com o elenco que temos hoje, sem contar com jogadores lesionados. Eu escalaria assim:

Muriel
Nei
Indio (no lugar do Bolivar ... até outro aparecer)
Juan (ainda é aposta mas ao lado de um experiente como Indio pode ir bem)
Zé Mario (Kleber talvez só quando se recuperar, mas Zé Mario promete)

Guinazu (faz suas cagadas mas precisamos experiência nesse setor)
Elton (Bollati poderia voltar dependendo de sua regularidade)
Oscar (Andrezinho reserva immediato)
João Paulo (D'Alessandro reserva immediato)

Damião
Dellatorre (não estou plenamente convencido mas gostaria de ver + ao lado do Damião)

Um time jovem, energetico e rapido. Com ambição.

Eu dispensava/vendia/emprestava/colocava no museu: Bolivar, Tinga, Renan (que só tá sugando $$ pra sentar no banco...mais uma baita cagada sua renovação estilo Rothiana) e Wilson Mathias.

Ainda teriamos como opções reais em certos momentos Moledo, Ilsinho, Roggia, Zé Roberto (quando se recuperar), Jô (se Dellatorre não engrenar) e mais um ou outro vindo de lesão ou recem contratado.

O que não podemos fazer é continuar a apostar num time com idade media acima dos 30. Por isso tá mais do que na hora do Bolivar e Tinga repensar a carreira. Indio ainda não anda compromentendo pois só joga aqui e ali. Se ele consegue manter o nivel sendo titular isso eu não sei. Mas temos que ter uma boa combinação de juventude e experiência. Nem tudo novo, nem tudo velho daria certo.

E me desculpem os Fãs do D'Alessandro, mas ele é lento, atrasa o jogo e na minha opinião tá ultrapassado. Não podemos esperar 7 jogos para ter um momento brilhante dele. Ele não tem regularidade. Por isso tá na hora de largar a Dale-Dependencia. O problema é que os gênios do Beira Rio renovaram com ele até 2015! Imagina se D'Alessandro joga o que joga hoje com 30...imagina com 34.

Mas taí por mim já escalariamos esse time aí de cima.




143 Comentários:

Dindo_Ibiaca/RS disse...

globo enxeu de microfones na torcida do flamengo tava ridiculo de assistir parecia um coral de 10 cantando mais q nossa torcida SIMPLISMENTE RIDICULO

Adriano disse...

D'ales tem que estar nesse time.

Schroder-EUA disse...

Dindo

Ja escrevi sobre a Globo no topico previo.

Adriano

Porque e pra que? So se for pra justificar o salario.

Diego disse...

Vou assinar a minah senteça de morte com o chefe, mas ainda acho que o DAle deve ser titular.

Não acho ele o maior camisa 10 da história do Inter, nem tão pouco um crackaço de bola. Mas ainda deve ser titular.


Hoje jogou mal. Reconheço. MAs ao lado do Oscar sempre rendeu bem mais..

Desculpa aaí louis... V~e se não vai me apredejar por isso.. hehehe

Diego disse...

Dindo..

A globo sempre fez e fará isso...

Eu fico imaginado o sofrimento de assistir um jogo do Inter pela Globo com aquele Roberto Luís (?)...

O cara é declaradamente flamenguista...

Nem mesmo quando o Fla joga contra um vasco da vida, ele consegue disfarçar...

Diego disse...

Nesse caaso, as trasmissões da Sportv são um pouco melhorees - só um pouco...

Anônimo disse...

O Chico Costa resumiu o que há pra se dizer desse jogo em um parágrafo. Não há nada de novo...

"O empate do Inter com o Flamengo mostrou o que já se sabia: Bolívar e Índio juntos não dá; Guinazu e Tinga, idem; Andrezinho é jogador de segundo tempo; Damião é o melhor atacante do Brasil; Jô não serve nem para ficar na barreira; jogar contra Flamengo ou Corinthians é sinônimo de prejuízo do árbitro."

Leandro Eloy disse...

Dale tem que estar no time ??

O que ela faz para merecer isso ??

Diego disse...

E Louis, desculpa continuar desvirtuar o assunto do post, mas só apra lembrar que os grandes destaques da rodada são colorados: Oscar e Damião.

Por outro lado, que medo que me dá isso..

Anônimo disse...

Bolívar não serve nem pra banco;

Tinga não é meia;

D'Alessandro cansa aos 20 minutos de jogo;

O 1º mandamento do técnico, no Beira-Rio é: Jogarás com 3 volantes;

etc.

Diego disse...

Cerco..

Concordo, but, não custa lembrar que Seu Dorival teve bastante huevos (assim que se escreve) nas substituições do intervalo...

Diego disse...

E jogamos um tempo inteiro só com um volante...

Anônimo disse...

É verdade, Diego. Mas onde estavam esses huevos antes do jogo?

Como diz o Mestre: Treinador que substitui bem, escala mal.

Anônimo disse...

Eu discordo sobre o Tinga.

Aliás, eu tiraria o Guina desse time e colocaria o Tinga. O Guina não tem experiência, só vontade. Não é cara pra organizar nada. O Tinga, sim.

Creio que hoje o meu time seria esse mesmo, fora o Guina.

O D'Alessandro creio que ainda valeria um estudo se dá pra melhorar a condição física dele. Se não for possível tem que se livrar do cara.

PEPINO disse...

RECADO PARA OS AMARGURADOS assistam amanha na globonews,no mundo sa,reportagem exclusiva sobre o modelo que é a atual gestao do inter!

Dindo_Ibiaca/RS disse...

o inter ta jogando bem temos q concordar q o time do flamendo eh muito bom jogamos com um a menos contra o juiz contra microfonia e contra a globo comecar com delatore e oscar time perfeito

Anônimo disse...

E eu tenho um pouco de medo de uma zaga só com stoppers (pra não dizer porra-loca).

Índio, Moledo, Juan. Nenhum é zagueiro organizador.

Mas o Índio tem uma qualidade na bola aérea que dificilmente vamos conseguir outro zagueiro que tenha.

Acho que vale ver como funciona o time.

Índio e Tinga jogariam só 1 vez por semana.

E Nei iria sendo substituído pelo Ilsinho.

Anônimo disse...

Se eu fosse treinador colocaria o Matias de titular só pra tirar ele no intervalo e dizerem que eu melhorei o time...

Marco disse...

Quamdo falei, meses atrás, que Damião é o melhor do munda na sua função, me ridicularizaram.

No mesmo coment, falei que o Pato é mirim perto do Damigol. E tome esculacho!

Schroder-EUA disse...

Marco

O Problema do Pato, assim como de muitos é duas. Europa e Dinheiro.

Imagina se Pato tivesse ainda no Brasil. Estaria fazendo 30 gols em cada Brasileirão...alem de ser mais dificil na Europa (como vimos quando entramos na roda dos reservas do Barça) eles ficam perdidos lá com todo esse dinheiro e fama. Ficam sem vontade de jogar.

Jonatammm disse...

Quantas partidas o JP jogou com a camisa do Inter? Fez uma bela partida contra o Barça e depois duas partidas normais. Vamos com calma.

Tomara que um dia tenha bola pra tirar Dale do time, mas achar que a hora é agora é sandice. Ainda bem que o Dorival não é louco.

O Dale joga uma partida sem brilho e já querem tirar ele do time?

O Wiliams é o melhor marcador do Brasil, ficou em cima do Dale sendo que no primeiro tempo nao tinha ninguem para jogar junto (jo + tinga = nada).

Mesmo abaixo da média, Dale jogou razoavelmente bem, e participou bastante do jogo. Nao vi nenhuma tragédia na atuação dele.

A mema coisa com o Ze Mario, errou varios lances, alguns bobos. Tem futuro, mas achar que joga mais que o Kleber não dá.

O problema do Inter são os volantes e a zaga lenta. Nao tem saída de bola, que já chega mascada pro Dale.

Dorival muitissimo bem no intervalo. Como os volantes nao ajudavam, vamo jogar só com um, o menos pior. E Andrezinho mais uma vez comprovando que é ótimo para entrar no segundo tempo. É importante ter uma opção assim no banco.

Schroder-EUA disse...

Jonatãn

"O Dale joga uma partida sem brilho e já querem tirar ele do time?"

kkkkk UMA????????

UMA????????

Fala serio!

Cristian disse...

Buenas Gurizada!

Eu ainda estou na fase de dar tempo ao Dorival Jr., tanto para trabalhar quanto para conhecer o grupo.

Acredito que ele ainda esteja meio a meio para tomar as decisões: metade no que ele vê e metade no que falam pra ele. Isso por não conhecer realemente o que cada um costuma render.

Gostei que ele na saída do segundo tempo acertou o time. De repente ele tinha uma coisa em mente e não saiu como o esperado pra ele... porque pra nós, a maioria sabia que aquele meio com Tinga e Guiñazu e o ataque com o Jô ia dar merda.

Diego disse...

buenas Kid!


Essa do Cerco:

"Se eu fosse treinador colocaria o Matias de titular só pra tirar ele no intervalo e dizerem que eu melhorei o time..."

Me quebrou no meio...

Cerco 1 x 0 Diego..

Cristian disse...

O D`Ale é vaga-lume em dia de chuva (sei lá se isso acontece mesmo). Mas fica mais tempo apagado que brilhando.

Hoje, pelo amor de Deus! Parecia que tava jogando de ressaca ou de uma bela TR#*&!@: o homem tava sem força nas pernas.

Ha... era só o jogo com o Flamengo... PUTA QUE PARIU! Ano retrasado nos custou o caneco esse empate, porra!

Jonatammm disse...

Cerco, eu acho que o Indio tem bom passe e boa saída de bola, para um zagueiro. Ele no lugar do Bolivar sem duvida alguma.

Juan e Moledo disputam a segunda vaga. Infelizmente nenhum me deixa tranquilo, mas melhor que o Bolivar qualquer um, e olhe que sempre fui fã do Bolivar, fez uma baita LA2010 inclusive, mas não dá mais para ele faz tempo.

E também acho que o Tinga pode jogar como segundo volante, no lugar do Guina, mas não podemos menosprezar o Cholo. Quarta aposto que ele jogará muito.

O time do Inter é esse do Louis, apenas corrigindo a excressência de botar o Dale na reserva para um promessa de 3 jogos.

Scholles disse...

Jonatammm:
João Paulo jogou pouco, mas jogou bem. Não devia entrar no lugar do D'Ale, devia entrar no lugar de um dos volantes. E tem que dar mais chances para o guri, pelo menos. Já mostrou que sabe jogar, só falta saber se é estável.

Jogar mais que o Kléber, recentemente, é muito fácil. Ele não estava jogando quase nada. Zé Mário pode vir a ser muito melhor que ele (e já é, talvez).

Cristian disse...

Marco,

Sabe aquela história de não acreditar nos milagres de santo de casa? Pois então? Damigol ainda vai ganhar o título de melhor jogador do mundo.

o problema dessa gurizada é que saem muito cedo para o exterior, começam a ter uma vida de outro mundo sem ter desenvolvido tanto tecnicamente, emocionalmente. Daí ficam esses embrulhões... Chega as ser desanimador ver o pato jogar hoje e ver como ele era quando estava no Inter.

Esses guri vão embora e ficam tudo padrão de qualidade robinho.

Marco disse...

Dale é nosso melhor armador, organizador de jogo era o único, atê surgir João Paulo.

10zinho é ciscador, só Luis para achá-lo craque. A ele e ao Alecone, né.

Fico pensando o que teria sido o Mundial com Damião na do Cone.

E Bolenga já extrapolou todos limites, tem que vaiar esta merda até vazar! Chega!

E ao Dorgival cagalhão, dou até o greNAL para fazer o que deve ser feito:

Sacar Bolenga
Jogar com 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes

Dellatorre na do Xô, me agrada muito o Dellatorre, só precisa mais cancha e dois meias.

Cristian disse...

Marco, agora é minha vez: do delattorre eu já tinha cantado a pedra. =P

Jonatammm disse...

Tu que gosta de estatistica Louis, ve quantos gols e assistencias tem o Dale no Brasileirao, e quanto tem o teu amado Dezinho, que segundo tu, sempre entra e faz mais que o Dale.

Dale é quem mais recebe passes no Inter, todo mundo quando se peida passa pra ele resolver, e ele resolve. Nao tenho dados atualizados, mas o Dale erra pouquissimos passes.

Contra o Cruzeiro Dale jogou muito, e contra o Botafogo jogou bem também. Na Copa Audi jogou bem também. Hoje foi o pior jogo dele em tempos, e ainda assim criou jogadas e pariticipou o tempo todo do jogo, sem brilho, mas com poucos erros. Nota 6 para ele hoje.

AO invés de olharem o jogo com o coraçãozinho amargo, observem as bolas que o Dale recebe, quantos tem em cima dele, e quantas vezes ele dá sequencia, e destas, quantas ele faz mais do que dar toquinho pro lado.

Anônimo disse...

Muriel
Nei
Bolívar
Juan
Kléber
Bolatti
Guiñazu
Oscar
D'Alessandro

Leandro Damião

Cristian disse...

Sabe, uma coisa que a gente não tem acompanhado e é de suma importância é a receita do Inter.

As receitas de bilheteria é obrigatória revelar. Acho que devemos ir anotando, jogo a jogo a receita, para que tenhamos real noção das finanças do clube. bilheteria também entra pra pagar as despesas fixas:

Receita do jogo de hoje: R$ 569.130,00

Público: 34.579 almas

Marco disse...

Vaza Nilmar, vaza Dale!
Amem o Cone e 10zinho saves.

Por aí...

Cristian disse...

Jonatamm

Eu penso, penso, penso.... penso, penso... e ele passou a maior parte do jogo tocando a bola com a força de um piá de 11 anos.

Só voltou a jogar bola quando o Andrezinho entrou em campo.

Pra mim ele tava de ressaca hoje.

Schroder-EUA disse...

Não interessa que JP é novo...o fato é que DALESSANDRO joga BEM 15% das vezes. e 85% da vezes joga NADA MESMO. Ou seja corremos o risco de perder muito pouco.

Mas Dale é o gringo cara que ta no poster do clube...vamos afundar com ele ate o fim.

Jonatammm disse...

Scholles, pode ser, ou o Oscar, que jogou de volante na sele20 e dizem que joga melhor vindo de trás, e não mais adiantado.

O Kleber nao tá em boa fase, mas praticamente nunca compromete. Tirando aquele penalti idiota que fez ha um tempo, nao lembro de gol que o Inter tenha tomado por culpa dele. Nem vamos falar na qualidade técnica inegável, na qualidade do passe que sempre tem o Kelber. Mas que bom que pelo menos agora tem alguem para fazer ele correr mais.

Schroder-EUA disse...

Jonata querido...tu quer comparar DALE titular em 16 ou 17 partidas contra Andrezinho RESERVA em 7 partidas?

Serio??? Tu acha isso justo?

Ah e não esquece hoje de onde saiu a jogada do golaço do Damião. Olha o VT!

Diego disse...

Kid...

Quem tava de ressaca era eu.. heheh

Na boa, o Dale não jogou bem. isso é fato.

MAs o cara correu uma monte.

Isso dito, por quem estava no estádio e presta atenção nessas coisas - até para pdoer vir aqui escrever.. hehehe

Sidnei disse...

Schroder

Sou um que também acha o D10 um enganador, desde sempre,mas simplesmente sacar ele e deixar como opção para 2º tempo não serve pelo simples motivo:
Ele não tem explosão, não tem pique para entrar e fazer a diferença, como tu mesmo nota, logo ele entrando no 2º pode não render o que tu espera, já que para ele (dale) render precisa do time voando por ele, coisa que provavelmente não vai ter num 2º tempo com esse preparador físico de meia tigela que colorado tem. Já o contrário ocorre, ele num primeiro tempo sem obrigações defensivas pode acabar rendendo.

Andrezinho eu pensaria para volante (o meia de ligação europeu, como Anderson do Man United, Xavi no Barça e por ai vai...)qualificaria o passe e tem folego para avançar com time e recuar, quase como jogava com F5(ele era que voltava para armar os contra ataques)além que ele tem uma marcação básica de pressão suficiente para um segundo jogador dar o bote.

Diego disse...

Quanto valem Damião e Oscar juntos?

( ) 30mi Euros
( ) 40mi Euros
( ) 50mi Euros
( ) mais Euros

Jardel Marchiori disse...

Louis.
Nao sei se o D`Ale esta assim porque está jogando sozinho. NO segundo tempo ele apareceu mais, com a entrada do Dezinho.

Mas por mim poderia sim sair do time, junto com o Guina.

Na tua escalação, tiro o Guiza e coloco o Greidsso. kkk
Ou entao deixa o Elton e coloca o Bolatti.
Alias, Bolatti nao é ruim asism nao, só acho que nao teve sequencia e tempo de se adapatar. JOga muito mais do que mostrou até agora. O tempo dirá.
De resto, o Guina fudeu mais com o time do que qualquer coisa hj. Infantilidade total, pra nao dizer outra coisa.

Schroder-EUA disse...

Diego

Sabe eu nem penso muito nessas coisas de quanto vale Jogador X. Sabe porque?

Porque primeiro nao vai no meu bolso...kkk...segundo porque vai no bolso de outros! Terceiro porque nunca ficamos sabendo onde foi usado o dinheiro.

Então pode ser 5 Milhoes ou 50 milhoes...qual a diferença que nos meros torcedores veremos?

Marco disse...

Dale joga 85% das vezes bem.

O duro é jogar com a parceria de Elton, Guina, Tinga e Xô.

O único quue divide a atenção (e as botinadas) adversárias é aDamigol.

Para quarta, é tirar Tinga e Xô, e colocar João Paulo e Dellatorre.

E tirar o Bolenga, já que Nei nâo tem substituto.

Vamos ver se Dorival tem bago prá fazer o certo.

Diego disse...

E porra...

Nenhuma gozação com no amigo arquirival hoje?

Como diria Evandro Mesquita...

Estou há um passo do paraíso...

Não que eu goste de Blitz, que fique bem claro..

Jonatammm disse...

Louis, isso não é fato, é opinião tua.

Dale Maestro, 10 classico.

Mas tu nao me respondeu das estatisticas de verdade, só estes 15% que tu tirou da tua cabeça.

Daniel Luis Costa disse...

Em favor do D'ale tem que se dizer que ele jogou todo segundo tempo em dupla função, articulador e volante. Continuo achando q o time fica bem pior sem ele...por sinal não lembro de nenhum jogo q o Inter tenha jogado bem sem ele...

Cristian disse...

Teria um quarto fator Louis: independente do valor, o inter é o que menos vai lucrar.

Como eu tinha dito em um post anterior:

1- Quando é promessa e barato é do empresário.

2- Quando compra é operação compromissada, com "capital protegido" para o investidor.

3- Quando vende ou não tem participação ou devia dinheiro pra alguém...

Jonatammm disse...

Louis, Dezinho jogou no minimo a metade do tempo do Dale, já as estatisticas...

Mas Dezinho entrou bem hoje. Nota 7 pra ele. É pra isso que ele serve.

Diego disse...

Sei Louis..

emos essa desconfiança - quase certeza - de que muita merda rola por trás - uia - dessas transições..

Mas, pergunto isso, pela chance de o Inter perder um dos dois - ou os dois nessa M¨#@&% de janela...

*

Mudando de assunto, denovo:

Até quando vai esse namoro com o Ronaldiunho. Tá.. o cara tá jogando um monte e blá blá blá...

Mas sei lá... Ainda acho que logo logo vem uma lesão grave, uma festa, uma polêmica, e cai o mundo na cabeça do dentuço pilantra..

Daniel Luis Costa disse...

Falando em Dentuço...lembro da IMPARCIAL imprensa gaudéria bradar q o greminho tinha se "livrado" de uma bomba com a ida do dito para o FLA....sei...

Jonatammm disse...

E olha que ser definidor nem é o forte do Dale, e ainda assim ele tem gols e assistencias em bom numero. Ele organiza o time, cria espaços, entorta a defesa adversária, vira o jogo com lançamentos precisos. Não sei como é tão dificil enxergar isso.

Alias, o JP ainda não mostrou se sabe chutar.

Jonatammm disse...

Os gremistas devem estar loucos. Dentuço arrebentando, Renato tirando o Atletico-PR da degola, quase passando o proprio gremio, e eles com Pelaipe em carego remunerado e Roth ganhando um caminhao de dinheiro pra afundar o time ainda mais. Que coisa linda.

Marco disse...

Apesar de admirador do futebolzaço do Dale, xreio que devrria sair no fim do ano.

Encerrou deu ciclo e já tem substituto, que aunda tem que crescer muito (e vai!): João Paulo

Mas Dezinho tem que vazar antes do Dale

Schroder-EUA disse...

Bom nao vou ficar debatendo. Acho que todo mundo viu mais uma ridicula performance do Dalessandro. Nao consegue cobrar uma se quer falta na area..sempre é afastado na entrada da area. Os chutes dele a gol então.

Andrezinho colocou Dale na cara do gol...em vez de chutar ele girou o corpo pro seu unico pé e ai nao pode chutar e teve que achar alguem. Desse lance ninguem falou. Podem ver...Dale tava na entrada da pequena area quase com a bola na sua frente era so bater de direita...ele decidiu girar o corpo pro pe esquecdo e ficar de costas pro gol. Patetico. E aquele outro chute dele foi um field goal.

Schroder-EUA disse...

Esse é teu problema marco assim como de outros...Andrezinho tem nada a ver com Dale e vice versa...porque temos que segurar um ou o outro ate o outro vazar. Esquece o Andrezinho e presta atençao na bolinha do Dalengandor

Anônimo disse...

http://www.marca.com/2011/08/21/futbol/futbol_internacional/america/1313941416.html`

Parece que na Espanha conhecem bem o Inter, só não conhecem a tal Portoalegre.

E outra: Gerson no Inter?

Será que é o Gerson de 92? kkk

Carlos Silva disse...

Temos um plantel caro e o quarto técnico em um semestre.

Mesmo sendo um plantel caro temos temos a possibilidade de apostar em gente nova. Infelizmente não temos tempo para esparar. Assim, sempre pipocamos nas velhas opções. Há algumas semanas o Indio estava na lista dos execrados, mas agora está sendo mais "tolerado".

Acho que temos que ser pacientes. É muito dificil concatenar jogadores jovens e com vontade, mas sem experiência, com jogadores experientes, mas entrando na montanha russa do bom/mal rendimento em campo.

Também é difícil associar treinador novo em CLUBE DESCONHECIDO, com garantia de vitórias em multiplos campeonatos (vide Santos).

Todas as escalações dos últimos meses tem mostrado a constância de alguns nomes e a insconstância de outros. Desse jeito, ainda não dá prá pensar em um time dos sonhos, pois o treinador não sonha como a gente.

Na reportagem da ZH deste domingo o Rodrigo, que está de molho, revelou bem isso. Disse que todos ficam tensos com essas mudanças frequentes. O treinador que chega e não conhece o "vestiário" e o jogador que não sabe se o treinador irá com a cara dele.
Todo mundo tem que ser profissional, mas nem todo mundo que ganha um diploma irá responder do mesmo jeito na hora do "vamo-vê".

Assim concocordo com o Kid ... vamos ver.

Jogo de empolgação, para ser a segunda partida do Doriva. Globo e arbitragem mais uma vez se superando.

Valeu o domingo!

Jonatammm disse...

Acho que tem muito colorado só reclamando do time há muito tempo que não tem a mínima capacidade de apreciar o momento. Daqui a 5, 10 anos quando o Inter voltar a ser um time comum, vão chorar pelos cantos "eu era feliz e não sabia".

PS - não estou secando, mas é dificil se manter sempre entre os top. Tomara que o Inter consiga.

Thiago Alexi Freitas disse...

cara o Dale corre atras da bola em TODAS as jogadas de ataque. Ta sempre lá pra desafogar quem quer que seja. tá em todos os lados do campo, sempre onde a bola tá. tanto na armação da jogada na intermediária defensiva quanto no ataque na intermediária ofensiva. nos dois lados. erra raros passes, arma bem as jogadas porque consegue fazer a transição zaga-ataque (não temos outro jogador pra fazer essa função no inter. ele tem que pegar a bola na zaga e levar ela até o ataque. seja tabelando ou driblando mesmo). agora me explica como um cara que faz tudo isso no time não é imprescindivel? e como que um cara desses não cansa invariavelmente?? eu queria ver o quanto ele corre em Km por jogo e comparar com outros jogadores do inter. esse sim seria um dado interessante

Jonatammm disse...

Isso mesmo Thiago, o Dale nunca se omite. Tem huevos, é sanguineo, diria o CJR.

Anônimo disse...

Thiago,

Eu já falei muitas vezes aqui: O D'Ale nunca se esconde do jogo. Isso é fato. Mesmo jogando mal ele aparece pra receber.

Mas todo mundo que já jogou uma pelada sabe que quando tu cansa, tua perna não obedece mais. Então quanto mais cansado menos técnica tu tem.

Isso fica claro quando a gente vê o D'Ale bufando aos 20 minutos de jogo e errando todas cobranças de falta ou escanteio e errando os chutes de forma absurda, também.

Aquele balão que ele deu na entrada da área, quando o Damião rolou a bola só tem uma explicação: cansaço.

O cara é um atleta. Recebe 300k por mes pra isso. Não adianta se doar enquanto tá em campo. O cara tem que se cuidar também.

Não sei pq ele tá assim, nem quero saber. Mas ou isso muda ou não dá pros outros 10 ficarem carregando o cara.

Isso pq ele só corre quando o time tá com a bola. Na hora de marcar ele praticamente só caminha em campo.

A qualidade dele é indiscutível. Quem não enxerga isso não entende porra nenhuma de futebol.

O problema é a condição física que ele tem apresentado nos jogos.

Jardel Marchiori disse...

Dorival deve ter ido na conversa do fdp do LOst. Viu a burrada que fez e consertou no intervalo. Se nao fosse a infantilidade do Guina, teriamos ganho esse jogo.
Dorival deve ter acordado.

cjr-sp disse...

"WAGNER" COMO EU JÁ DISSE AQUI ALGUMAS VEZES...CONSIDERO DE TODOS OS BLOGUISTAS DE FORUNS COLORADOS O QUE MAIS ENTENDE DE TATICAS, APÓS A APOSENTADORIA DO NELSON...E QUE SÓ POSTA NO BLOG DO NANDO, EM POSTS DO INTER...ENFIM, WAGNER ESCREVEU O ABAIXO ANTES DO JOGO DE HOJE:

"4312 – LOSANGO ou TRIÂNGULO tanto faz

Já expliquei porque é pior em relação ao 4231 / 4411… não é pelos números, também não é nenhuma bronca minha com figuras geométricas…

… acho que para defender, não fecha o campo de lateral a lateral com marcação dupla e a saída de bola fica muito concentrada no “1” , facilitando a marcação… no 4231 / 4411 o time sai em bloco, fica com três saídas ao invés de uma…

A opção pelo 4312, 4222, considero PREGUIÇA dos treinadores, requerem menos treinamentos de posicionamento…

Foi uma pena Falcão ter ido, iria deslanchar… os únicos times organizados eram o Corintians e o Inter com ele… aquela partida Inter x Corintians, foi a melhor, taticamente falando, parecia dois times europeus…
… adoraram Santos x Flamengo… ok!… ver gols é bom, também gostei, mas que foi um PELADÃO, isto não tenho dúvida, meiocampo simplesmente não existia…

O Botafogo também está bem organizado, dentro da mesma idéia…

No resto dos times não vi uma boa organização, inclusive no Flamengo… ganha muito na qualidade… Ronaldinho não marca ninguém…"

*******************************

Só lembrando que quando ele diz 4-3-1-2 é o 4-4-2 do DORIVAL.

Pois o 1 antes dos dois atacantes é o enganche...é o DALE para o DORIVAL.

Como muito bem disse o Wagner...os esquemas de duas linhas paralelas sao superiores por varias razoes, sendo as principais...uma marcaçao muito mais forte, dobrada em cada setor do campo, cobrindo toda a largura do campo, um time bem mais compactado e com 3 a 4 alternativas de saídas de bola, sendo que no esquema tradicional em coluna...4-2-2-2 -quadrado, ou 4-1-2-1 - triangulo/losango que pode ser escrito assim tb: 4-3-1-2.

...enfim esses esquemas tem poucas alternativas rapidas de saída de jogo e todas nao compactadas.
Há muitos vazios no campo, time tem que correr em demasia e errado. Qq inversao de lado mata a defesa como tem sido nos ultimos anos porque o time tá em coluna e nao cobre toda a largura do campo.

***********************

EXPLICADO O ESQUEMA...
FICA DIFICIL PARA ARMAR O MELHOR TIME SE DORIVAL JOGA NUM ESQUEMA RUIM.

Assim mesmo armarei 2 times nos dois esquemas, o meu, do F5 e do Wagner e depois no do DORIVAL com duas opçoes, losango e quadrado.

NO 4-4-1-1 com linhas paralelas:

Muriel
Ilsinho, Moledo, Juan, Kléber
DALE, Bolatti, Guiñazu, Oscar.
Roggia e
Damião.

No 4-1-2-1-2 ou 4-3-2-1 do Dorival:

LOSANGO, OFENSIVO MESMO:

Muriel
Ilsinho, Moledo, Juan, Kléber.
Bolatti,
Joao Paulo e Oscar,
DALE.
Roggia e Damiao.

no 4-2-2-2 EM QUADRADO, mais contido:

Muriel
Ilsinho, Moledo, Juan, Kléber.
Bolatti e Guinazu.
DALE e Oscar.
Roggia e Damiao.

**********************

Henrique Marks disse...

Eu tenho um arquivo com estatísticas, onde posso postar ?

Quem sabe no google docs, coloco público e deixo o link aqui, pode ser Louis ?

Mas já vou adiantando, lembrando que vou colocar números e análises MINHAS

O Dale é o jogador mais acionado do INTER, DISPARADO !!

São 41 bolas recebidas em média por jogo, contra 29.6 do Oscar em média. Comparemos com alguém acima de suspeita neste campeonato: Ronaldinho. Este recebe, pasmem, 33.8 bolas por jogo.

E o número de passes ? Afinal de contas, o jogador recebe a bola e algo acontece.

O número de passes do Dale é de 40.8 passes por jogo, muito próximo do número acima. O Oscar tem 28.5 passes por jogo. O Ronaldinho, meu parâmetros, 28.8.

Nos passes certos, o maior valor é do Dale: 85.8%, contra 83.5% do Oscar e 82.6% do Ronaldinho.

O número de bolas perdidas do Dale é baixo, 5 em média por jogo. O Oscar em média perde 7.5, e o ronaldinho 6.6.

Somente com estes números, eu tenho minhas conclusões.

1 - Dale trabalha demais, e por isso está sempre cansado. Sem ironia.

2 - O índice de acerto de passes é alto demais. Isto é quase indíce de quem não arrisca NADA. Por exemplo, Elton, Mathias, tem indíces de acerto de 90%. Ou seja, só passam pra tras e pro lado.

3 - Importante lembrar que cruzamento não é passe. O Dale faz cerca de 9 cruzamentos por jogo, sendo 20% certos. O índice do Ronaldinho é de 21% de certos, mas para MUITO menos cruzamentos por jogo. Já o Oscar tem um indíce ridículo de 12%.

4 - O número de finalizações do Dale é baixo, o número de dribles é baixo (o indice do oscar, neste quesito, é MAIOR que o do Ronaldinho).

5 - O número de desarmes do Dale não é baixo, 4.8 por jogo. O do Oscar é incríveis 8.1 por jogo, indíce de volante.

6 - Gols: Dale, 4, Oscar, 5, Ronaldinho 9.

Minha conclusão, com base nos números e interpretação.

Com base nas médias, o Dale é um trabalhador. Ele aparece bastante no jogo. Troca um monte de passes, sendo provavelmente o causador do toque-toque do Inter, que tanto nos irrita as vezes. Mas faz o time jogar também. Cruza bastantes bolas para a área. Auxilia na marcação razoavelmente.

Vou fazer analise jogo-a-jogo, mas tenho CERTEZA que, com companheiro, o Dale "trabalha" menos e joga melhor. E, tenho certeza, que o companheiro do Dale chama-se Andrezinho e/ou Oscar, ou ambos. Quando estão em campo com o Dale, este joga melhor, sempre.

Já com Tinga, seu rendimento é cai MUITO, e o número de passes feitos, bolas recebidas, cruzamentos errados, aumenta vertiginosamente.

Ou seja, se olhar os números o Dale joga, mas acompanhado sempre por um ou dois armadores.

cjr-sp disse...

E por fim, dado o grupo do Inter com excesso de meias qualificados o 4-2-3-1 tb é muito superior ao esquema do DORIVAL.

Segue o time:

Muriel
Ilsinho, Moledo, Juan, Kléber.
Bolatti e Guinazu.
DALE, Joao Paulo, Oscar.
Roggia e Damiao.

Time acima bem equilibrado com 2 volantes podendo soltar ilsinho e kleber. Time muito bom.

Agora um special team num dos melhores esquemas do mundo tb,
4-1-4-1:

SIMPLESMENTE KILLER:

Muriel
Glaydson, Moledo, Juan, Kléber.
Bolatti.
Ilsinho, Joao Paulo, DALE e Oscar.
Damiao.

*******************************

CONSIDERAÇOES GERAIS MINHAS:

1)Nei deu uma evoluída hoje. Vamos ver...no que vai dar.

2)Ze Mario serve para reserva do Kleber, mas nao para titularidade tendo o Kleber. Foi um passeio pelo seu lado hoje.

3)Elton tb serve para a reserva, pois é um volante baixo e nao é 50% do Sandro como alguns aqui querem fazer crer.

4)Jo, Delatorre e Damiao sao todos terminais, 9 puros, nao jogam de lado. E aí todos sabemos que DAMIGOL, aqui lançado por mim nesse blog a mais de 2 anos é o melhor do mundo na posiçao.

5)Jo nao deveria fardar no INTER. Delatorre precisa voltar pro sub-23 e daqui dois anos quem sabe ??

6)Gilberto e Roggia, alem do Ze Cachaça em forma jogam bem mais que Delatorre e Jo.

7)ROGGIA É CRAQUE.
É O JOGADOR MAIS TECNICO EM TODO O ELENCO DO INTERNACIONAL.
PRECISA DE JOGO. E JOGA DE LADO.
É O COMPANHEIRO IDEAL PARA DAMIGOL NO ESQUEMA DO DORIVAL COM 2 AVANTES EM LINHA.

****************************

Sds coloradas.
Fui, boa noite.

PS. Louis..fiquei mais de 350 comments sem postar e ainda to em 20º...que putaria é essa ???

Thiago Alexi Freitas disse...

mas aí é que tá a explicação de tudo!

quando joga outro jogador pra dividir essa tarefa com ele já é acordado aqui que ele joga bem melhor. aquela historia do batmam e robin. que ele precisa de um robin pra jogar bem. é exatamente por isso! pra poder dividir essa função de chamar a responsabilidade. no time de hoje, por exemplo, não tinha ninguem pra fazer essa função de buscar o jgoo, chamar a responsabilidade, fazer a transição. zé mario, elton, guina e nei não conseguem fazer a transição sozinhos. necessitam que o articulador chegue no lado deles e organize a saida de bola. e ao mesmo tempo o time precisa dele no ataque pra armar as jogadas, organizar o ataque, acalmar o time com a bola no pé.
concordo contigo quanto ao cansaço e a necessidade de se poupar, mas ele sendo um jogador essencial e com um poder de indignação diferenciado não consegue se omitir do jogo para se poupar e estar bem até o final. se mata tanto quanto o guinazu mesmo não tendo o preparo fisico deste.
quanto as cobranças de falta, a solução é colocar outro pra bater. não tem muito o que fazer quando ele ta cansado assim. ele tem que admitir o fraco aproveitamento nas bolas paradas e deixar outro tentar.

Henrique Marks disse...

Um dos times postados pelo CJR tem doze, aí não né colega ?

Tu monta time com 30 e depois vem dizer que lança todo mundo. Mas assim é muito fácil (hahahahhaahaha)

Thiago Alexi Freitas disse...

Henrique Marks:
Tem um app do iPhone muito bom que faz essa função de estatisticas em tempo real. se chama IG Futebol. recomendo a todos que tem iPhone baixar.
traz estatisticas como posse de bola, finalizações, passes, cruzamentos, desarmes, lançamentos, dribles, faltas cometidas, escanteios. todas estatisticas com numero de acertos, erros, porcentagem de acertos e os jogadores que mais acertaram.
no mesmo app dá pra fazer um comparativo entre jogadores que compara justamente esses dados num campeonato

cjr-sp disse...

kkkk....tens razao HM...é que só colei o time e esqueci de tirar um...kkkk.

É NO 4-2-3-1...abaixo novamente sem o ROGGIA que era o 12º jogador...hehehe. Mas coloco ele para disputar pelo lado com Oscar no esquema.

Entao fica assim:

Muriel
Ilsinho, Moledo, Juan, Kléber.
Bolatti e Guinazu.
DALE, Joao Paulo, Oscar(Roggia).
Damiao.

Ou se preferirem, bem matador e ofensivo, posso fazer assim tb, onde só os com habilidade jogam:

Muriel
Ilsinho, Moledo, Juan, Kléber.
Bolatti e Oscar(JP).
DALE, Joao Paulo(Oscar), Roggia.
Damiao.

Carlos Silva disse...

Dalessandro e nenhum outro jogador é solução sozinho.
Qualquer time, hoje, deve jogar compacto e isso é o treinador que tem que perceber e armar. Caso contrário, os atletas correm, correm e ficam fazendo a bola ir de um lado para outro.
O Dalessandro não é um jogador que me agrada muito ver jogar, mas tem contribuições consideráveis e num esquema maduro, tem que jogar bem apoiado.
Afora tudo isso ele é um jogador que em mais de uma vez demonstra claramente estar identificado com o Inter. Vibra como colorado!

Anônimo disse...

Tem 12 sim..hehe.

Louis, o D'Alessandro deve jogar melhor com uma parceria mais qualificada (Oscar, por exemplo). Ao meu ver o que tu acertou é que ele sozinho não é o carregador de piano que o nome dele parecia indicar. Mas ele é bom sim. Não é craque.

O D'Ale é bom no lance do lado do campo e faz boas assistências. Definitivamente, ele não é um bom batedor de faltas, condição quase sine qua non para um camisa dez diferenciado.

Henrique Marks disse...

Vou postar a estatística de desarmes, mas a do Oscar é de 8.1, estatística de volante (Mathias, por exemplo).

O Dale também desarma bem. O Andrezinho, que é fraquinho, TAMBÉM desarma bem.

Ou seja, MENOS volantes.

Teu último time é quase o meu. Roggia, no meu time, seria atacante, você botou como meio (?). E eu colocaria hoje, na verdade, o Delatorre, pois está jogando.

Schroder-EUA disse...

Po Henrique baita estatisticas...como tu acumula isso? Pega da Globo? Bem interesante.

Schroder-EUA disse...

'E uma pena que brasileiro é tao anti estatistica, pois se acumulados e analisados como tu fez se aprende muita coisa. Mas Brasileiro adora dizer que estatistica não tem valor no futebol. Pensamento pequeno.

Schroder-EUA disse...

É como escrevo aqui a um bom tempo (mais de ano ou 2):

D'Alessandro precisa de um companheiro. Ele não carrega piano sozinho como muitos imaginavam ele faria. Ele precisa de um Robin para seu Batman ou vice versa. Quantas vezes já escrevi isso.

Por isso a escalação do inicio do jogo hoje foi suicidio...3 volantes e Dalessandro.

Thiago Alexi Freitas disse...

louis: fica a dica ai pra ti também cara. entra na app store brasileira no iphone e baixa o ig futebol.
tem estatisticas ao vivo durante o jogo alem de minuto a minuto, escalações... é bem bom

Schroder-EUA disse...

Ja fui la e peguei graças a sua dica valeu

Cristian disse...

Números... (voz do Homer)

Muito interessante esses dados. Com base nisso as coisas ficam bem claras!

Posta ae Henrique!

Henrique Marks disse...

Veja bem, eu postei alguns números, e interpretei alguns, com base em dois parâmetros, o Oscar, promissor, e o Ronaldinho, sem dúvida o melhor do campeonato.

Se pegar número de passes, percentual de acerto, o Dale é MELHOR que o Ronaldinho. E não é !!!!!!

Qual a explicação ? Pra mim, é o jogador "armandinho", "enceradeira", etc. Toca muito, carimba, mas não produz muito.

Claro que esta é minha interpretação. Pelos números que vi, jogadores deste planeta, armadores, tem que ter 82% de passes certos. Mais que isso, parece armandinho. Menos que isso, é ruim mesmo.

Volantes tem taxas de acerto de 90%. Volantes omissos, como o Mathias, tem 17 passes por jogo, 8 desarmes, nenhum cruzamento, nenhum chute, muitas faltas.

Já o Tinga, o famoso polivalente cansado faz tudo, tem (acreditem) 0% de aproveitamento em cruzamentos. ZERO. Por que ele chega CANSADO na linha de fundo. E olhem que ele, de volante, participa bem. O problema é quando inventam ele de armador. Toca mais na bola que o OSCAR, o que é um crime.

Minha fontes, mistura de UOL (muito bom, vejam), globo e terra (estes últimos para detalhes.

Gostaria de ter a quantidade de posse de bola, no ataque e na defesa, de cada time. E os km percorridos por cada jogador.

Henrique Marks disse...

Minha sugestão, que vou fazer, é abrir uma planilha no google docs, e o pessoal se inscreve pra editar o documento, melhorando-o. Vou fazer amanhã, e se quiser linka aí no blog depois.

Mas número sem interpretação não faz sentido. Futebol não é beisebol, que você sabe quem ganha só olhando os números.

cjr-sp disse...

E voltei para armar um time somente e puramente com os habilidos. A LA BARCELONA.

Esse eu testaria em jogos treinos do gauchao ou em amistosos...

Se encaixar...sai debaixo...

NEM O BARCELONA SEGURA...

3-3-3-1 a LA BARCELONA.

Muriel
Romario, Moledo, Juan.
Ilsinho, Joao Paulo e Kléber.
DALESSANDRO, Roggia e Oscar.
Damiao.

BANCO:
Nei e Dalton,
Bolatti e Guina,
Zé cachaça e Gilberto.

DEUZOLIVRE,,,O CARVALHO TERIA UM INFARTE.

Henrique Marks disse...

Outro número legal: percentual de acerto de cruzamentos. 20 % no inter, que tem Damião.

Será por isso que eu NUNCA vejo o Barcelona cruzando (perdendo) bolas da intermediária ?

Ou seja, alguém descobriu que o cruzamento longo é perda de bola, quase sempre, e não deixa os seus jogadores fazerem ?

Outro número legal: jogo Flamengo versus atlético Go. Flamengo trocou incríveis 470 passes. O atlético, 270. Resultado: 4 a 1 atlético. Interpreta isto !

Sidnei disse...

Henrique Marks disse...
Se pegar número de passes, percentual de acerto, o Dale é MELHOR que o Ronaldinho. E não é !!!!!!
Qual a explicação ? Pra mim, é o jogador "armandinho", "enceradeira", etc. Toca muito, carimba, mas não produz muito.


Só agora descobriu o segredo do Dale?
Que é o toque pro lado e laboba na lateral do campo ? Ou seu super drible pra trás que ele faz em todos os jogos ?

Além da sua "jenial" idéia de recuar até nossa zaga e ficar lá que nem um frango morrendo, jurando que vai carregar a bola num contra ataque imaginário, já que inter no aperto sai geralmente em rifada de bola e como nosso d10 não está a frente e não tem pernas para acompanhar um contra ataque rápido, lá se vai uma oportunidade...

A um bom tempo o dale vem fazendo o que tu agora notou... problema é que isso para platéia é legal de ver... improdutivo, mas legal de ver... quase nível das pedaladas do Denílson, lembram ?

Anônimo disse...

Cosme Rímoli escreveu que foi o melhor jogo da rodada. Mas será que ele assistiu o jogo mesmo?

"Coube ao zagueiro Índio empatar...
E a Leandro Damião fazer um dos mais bonitos gol do ano...
Acertou uma bicicleta espetacular...
Perdendo o jogo, foi a vez do Flamengo partir para cima do Inter...
Como se estivesse no Engenhão...
E conseguiu o empate com Jael..."

cjr-sp disse...

Só um detalhe Sidnei...

Riquelme sempre fez a mesma coisa no BOCA e foram multicampeoes nesse esquema de tocar ate achar o espaço. DALE é da mesma escola...

O BOCA matou o gazeledo assim.

Na argentina sao chamados de enganche. Todo o jogo, passa pelos pés deles. VERON joga assim hoje. E foram longes assim. Veron joga mais atras, parecido com o DALE...fazem o box to box. Só que o DALE é SANGUÍNEO...como disse o Jonatammm aí acima. Aí querem pegar o cara para cristo.

Já o Riquelme joga da linha do meio campo para frente. Pq o Boca tinha Batalgia, Vargas, Gaitan, etc, etc para trazer ate o centro do campo e aí entregava para o homem.

Mas na essencia, é a escola argentina onde eles aprenderam.

E é parecida com a do Barça em muitas coisas.


**********************

Sds Coloradas.
AGORA FUI MESMO.

PEPINO disse...

Acho que tem muito colorado só reclamando do time há muito tempo que não tem a mínima capacidade de apreciar o momento. Daqui a 5, 10 anos quando o Inter voltar a ser um time comum, vão chorar pelos cantos "eu era feliz e não sabia".

PS - não estou secando, mas é dificil se manter sempre entre os top. Tomara que o Inter consiga.2

Anthony Joaquim disse...

Acho que voce ezagera com o Dalessandro, e certo que ele joga muito mais quando tem alguem bom do lado dele, como Oscar ou Giuliano. Eu particularmente acho que o guinazu e o que atrasa jogo no time, e so parar e analisar ojogo dele, se nao levar em consideracao as roubadas de bola dele o resto ele nao AJUDA o time. Nao lanca, nao chuta...No mais concordo contigo.
Dorial vai montar um baita time e Damiao e Oscar devem brilhar com ele no comando.

Schroder-EUA disse...

Os fas do Dale diziam primeiro que ele era craque....depois de um bom tempo...finalmente agora os fas dele tão mudando o discurso (porque seria loucura negar). Agora eles se agarram na (veridica) teoria de que ele precisa de um outro astro ao seu lado como eu sempre diz que era o caso.

Abandonaram "ele é craque" por "ele joga bem quando tem companheiro bom ao seu lado".

Tudo bem, eu aceito esses termos se voces aceitarem: Não chamam ele de craque ou genial que eu dou chance pra ele com Oscar ao seu lado. Ai depois reavaliamos..que tal?

Anônimo disse...

Putz,

Ces tinham visto isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=xJZ9Bsm8mxM&feature=player_embedded

Nem sabia disso.

vtnc Roth, FC, Espetacular e Cone Maldito.

Hoje na ESPN, apesar daquele imbecil do Mauro Beting que disse que o primeiro gol do Flamengo foi falha do Andrezinho, valeu por ouvir que quando perguntaram quem era o melhor atacante do BR, mandaram email dizendo que o cone certamente erados piores...

E ainda o Cosme Rimoli dizendo que o Inter saiu na frente. Além do Olé da ARGh.

Qual o problema desse bando?

Anônimo disse...

Já o Riquelme joga da linha do meio campo para frente. Pq o Boca tinha Batalgia, Vargas, Gaitan, etc, etc para trazer ate o centro do campo e aí entregava para o homem.



OW CJRSP

O que tem a ver o GAITAN? ele trazia a bola ateh o Riquelme?

RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS RISOS....

ei meu filho, Gaitan era no boca segundo atacante e no maximo... no maximo, meia ofensivo a frente do Riquelme...

Marco disse...

Luis

Se não vende o Andrezinho antes do Dale, não sobra vaga pro João Paulo.

Marco disse...

Para o poder econômico do Inter, Dale é craque.

Se às suas inegáveis e conhecidas qualidades, tivesse força física e foase finalizador, jamais teríamos o prazer de de vê-lo com o Manto.

Já teria, até, sido eleito melhor do mundo.

rodpuente disse...

Volantes Bollati e Elton....

m.rodrigo.oliveira disse...

Desculpa Louis, mas o teu caso com o D´Ale é o mesmo do CJR com o Alex.

O gringo até errou bastante ontem, mas participou muito do jogo e os erros dele, na maioria, aconteceram em jogadas onde ele tentava a jogada do gol. Esse não é banco no Inter mesmo. O D´Ale de 2009 era banco sim. Esse, de maneira nenhuma.

Outra coisa. Guinazu já deu. Ultimamente nem com a experiência dele dá pra contar. Já tendo tomado cartão amarelo, ele jamais poderia ter cavado aquele penalti (sim ele cavou). Ainda mais porque ele já tinha tomado a frente do lance e poderia ter tentado o cruzamento (porque chute a gol, nós já sabemos que ele não daria).

Com relação ao Zé Mário, concordo contigo. Ele, nesses três ou quatro jogos na lateral, já chegou mais vezes à linha de fundo do que o Kleber nos últimos 12 meses. Pra merecer continuar com o status de titular, o Kleber vai ter que suar.

The disse...

- Agora temos um técnico, finalmente.

- D'Ale é banco. Tem que entrar no segundo tempo e olha lá. Como bem falado, ele é lento e sempre para o jogo pra se enrolar com os zagueiros. O seu estilo próprio tá quebrando com o resto do time.

- Jô é um Kleber Pereira II. Quem trouxe esse mala?

- O time tá mais agressivo e ofensivo. Tá mais objetivo e rápido.

- Tinga tem que se aposentar, assim como Bolívar. Índio, bom, não tá dando pra falar mal do cara.

- Quero ver quando tivermos Oscar, Juan, Ilsinho, Kléber, Zé Roberto, Bolatti...vai ser difícil escalar esse time.

- Damião e Oscar vão embora logo. Pena.

Henrique Marks disse...

Rodrigo, as estatisticas do Dale que escrevi, sem contar o jogo de ontem, mostram o contrário. ELe é um meia que troca muitos passes.

Quando tem muito a bola no pé, pouco produz. Quando tem companhia, e recebe menos a bola, e PROVAVELMENTE a recebe em melhores condições (bola redonda, no pé, próximo ao ataque), produz muito mais.

m.rodrigo.oliveira disse...

Henrique.

O D´Ale faz o papel do meia. Segura, distribui o jogo, lança, etc. Não há no Beira-Rio jogador com essa característica.

Ontem, mais uma vez, ele teve que se virar sozinho na armação, pois era o Tinga ao lado dele. No segundo tempo, apesar de ter o Andrezinho ao seu lado, o trabalho de todo o meio ficou prejudicado, pela desvantagem numérica (O Flamengo jogou com cinco no meio).

E mesmo assim, se observares o VT do jogo, vais perceber que o gringo participa da maioria dos lances, iniciando as jogadas e, quase sempre, tendo que encontrar uma solução sozinho.

O retorno do Oscar vai ajudar muito na questão da armação. O D´Ale vai ter alguém veloz com quem jogar no meio.

O Inter tem dois problemas pra resolver, em função das hierarquias. São eles Bolivar e Guina. Eles tem grandes serviços prestados ao clube, são grandes lideranças, se entregam ao time, mas futebol que é bom, está passando longe deles.

As qualidades relacionadas às personalidades dos dois já não estão mais compensando os defeitos que ambos tem há muito tempo.

Pablo Faria disse...

Mesmo bla blá blá do Louis... Que pegação de pé com o DAle, cara. Um meio com 3 volantes e vc quer que ele arrebente?!!! Coloca o Messi ali pra vc ver se sai alguma coisa. Não sai nada! Santa ingenuidade...
---
Sobre o jogo: tivemos sorte de não levar uma goleada. Índio+Bolívar e mais esse trio de volantes é pedir pra perder e feio. O empate foi uma proeza!

Salve DAmião!

m.rodrigo.oliveira disse...

Fosse eu o técnico, mandaria pro jogo contra o Independiente a seguinte formação:

Muriel; Nei, Índio, Juan e Zé Mário; Elton, Glaydson (Tinga ou Bolatti), Oscar e D´Ale; Delatorre e Damião.

O meu titular na segunda função do meio seria o Bolatti, mas não sei como ele está voltando da lesão.

Pro Grenal, teria que substituir apenas o Nei (suspenso), pelo Ilsinho. Mas o Nei, pelo que vem jogando nas últimas semanas, não merece sair do time.

A braçadeira de capitão pode dar pro Índio.

Jonatammm disse...

Dale armandinho? Quantas dezenas de vezes ele dribla NA PONTA, la boba ou outro drible, e cruza NA FOGUEIRA, inclusive com pé direito????

Jonatammm disse...

O Guina foi péssimo ontem, mas muito cuidado na hora de pedir ele no banco. Se tivéssemos boas alternativas, beleza, mas dos que tem, só o Tinga poderia jogar ali.

Bolati pra mim é reserva do Elton, que pra mim ainda não convenceu como 5.

Talvez uma boa dupla de volantes venha a ser Sandro Silva (cao-de-guarda) e Elotn (2o volante mais técnico com bom chute.)

O problema do meio do Inter são os volantes, se tivessemos dois bons Pode escolher 2 entre 10inho, 10lessandro, 8scar, e J8oao Paulo que funciona.

Cleber_Tapes/RS disse...

Vocês que amam o Dale....

olhem o desemprenho dele no Cartola...

é botar ele no time que caga tudo

Vocês que acham que ele é camisa 10 e importante pro time, olhem o desemprenho do Ronaldinho....

Ai vocês vão ver o que realmente é um craque e quem realmente decide uma partida

o Inter não tem nenhum craque no elenco hoje

temos 3 jogadores acima da média

Muriel - Oscar - Damião

o resto tudo é comum

vão por mim

Cleber_Tapes/RS disse...

sobre o Dorival

apesar de eu não gostar muito dele, ele ja mostro que é muito mais técnico que Falcão e Loss juntos

com um a menos o Falcão tinha se cagado todo e o Loss ficaria chorando dentro do vestiários

Ja o Dorival foi pra cima e ganhou o jogo de 2 a 1 no segundo tempo
com um a menos e contra o bom time do Flamengo

o problema dele foi ter botado a naba do tinga, mas isso acho que é influencia da direção

Jonatammm disse...

Desempenho no Cartola????? Aquele da pontuação maluca?

Só para dar um exemplo, Vitor teve pontuação alta no jogo contra o Ceará, porque fez várias defesas (não importa se fáceis ou não), e nãolevam em consideração os frangos.

Ivan disse...

D'Ale não é mais guri. Tem que sempre jogar com um outro armador, jovem.

Mas sacar do time o cara que não se omite, que não leva desaforo pra casa, que veste a vermelha de verdade, só quando não tiver mais condições.

Ivan disse...

D'Ale não é mais guri. Tem que sempre jogar com um outro armador, jovem.

Mas sacar do time o cara que não se omite, que não leva desaforo pra casa, que veste a vermelha de verdade, só quando não tiver mais condições.

Jonatammm disse...

Vou colar aqui uma das melhores cornetas sobre o rival que linos últimos tempos, retirado do blog do MM, by Helinho:

"eu avisei que seria um jogo complicado, em que tudo poderia acontecer.
é um clássico da Série B nacional.
o Grêmio resistiu bravamente e estava arrancando um empate heroico até o final do jogo.
quando tudo parecia decidido, a camiseta do goianiense fez a diferença.
ambos estão de parabéns. demonstraram bravura nessa tentativa desvairada de se manter na série A, uma missão difícil pra quem chegou recentemente à elite."

HAHSHSHSHSHAHAA

Rodrigo_Paraí-rs disse...

Concordo plenamente com o Louis o Dale ja deu o que tinha que dar ou vende ou banco.

Claudemir disse...

Tu fala dos "fãs do Dale", mas tem um cidadão aí que é fãzoca do Alecsandro e qie dozoa "Damiãogolsóemgauchão". E tu também tava nessa onda, dono do blog.

E agora ? Quatro jogos, quatro gols.

Tentem nao ser comentaristas de resultados, como condenava o teu técnico ídolo Falcão e venham com aqueles papos que falavam antes, nessa segunda feira tambem.

Jonatammm disse...

Quantos gols tem o Indio agora? Já ultrapassou o Andre Luis?

Jonatammm disse...

Achei! 28 gols - igualou o Andre Luis!!! LENDA

Schroder-EUA disse...

Claudemir

Comentatista de resultado muda de opiniao de jogo a jogo. Eu nao entao nao me coloque nessa turma. Ok.

Pablo sim o mesmo bla bla bla meu porque como disse acima nao sou comentarista de resultado e porque foi a
Mesma bolinha bla bla bla do amado gringo.

Ah vamos dar uma medalha ao dale agora pois ele nao se esconde como vcs dizem. Agora o cara eh craque porque ele nao se esconde. Cada dia o nivel baixa mais pro dale. O dia chegara que ele eh craque porque respira.

A bolinha dele eh ridicula so nao ve quem ta apaixonado

Marco disse...

Hoje já temos alguém com as características do D'Alessandro no grupo: João Paulo.

Mas é preciso colocá-lo aos poucos, para assumir a 10, definitivamente, em 2012.

Só que, antes, tem que limpar o caminho dele: vende 10zinho e Tinga, se acharmos compradores (acho difícil).

Podiam negociá-los com o Vasco, que adora um refugo nosso, vide Martin Carvalho, Ramon e Alecone.

Aí, negocia o gringo no final do ano... ou nesta janela, pois este BR-2012 já tem dono por decreto global.

Aproveita a economia que faz com o salários de Dale, Tinga e 10zinho, e distribui entre Damião e Oscar, para segurá-los aqui.

Isto em tese, porque o bolso de FK et caterva está pedindo dim-dim...

Marco disse...

Ah, e vende o Bolenga pro Katar, Coréia (que adora uma naba made in Brazil), China...

Sobra muita grana para pagar esta molecada boa de bola, e até encher as burras dos donos do Inter e seus sócios.

Anônimo disse...

Pois é, passou batido essa Jonatammm. Ninguém havia comentado ainda.

Marco disse...

Segurando esta molecada, dá para fazer um super-time para 2012, como o Santos de 2010-2011:

Muriel
Ilsinho, ZAGUEIRO, Juan e Zé Mário
Elton, Guiña/Bolatti, Oscar e João Paulo
Dellatorre (Roggia) e Damião.

Explicando:
1) Precisa de um zagueiro experiente e bom de bola;
2) Precisa de um volante experiente.

Ilsinho já tem muito boa bagagem, então com um zagueiraço e um volante experientes, o time fica pronto.

Talvez a necessidade de mais experiência provoque o retorno de Kleber à lateral, SE E SOMENTE SE ainda estiver a fim de bola.

Este time jogaria muito, com velocidade, pegada e imposição pela movimentação, técnica e toque de bola.

Pode jogar no clássico 4-4-2 à brasileira, ou no famigerado 4-4-1-1 à inglesa.

Como é gente jovem, podem assimilar muito rápido... hoje, não dá, porque tem muito macaco velho.

Mas, convenhamos, é um timaço para jogar 2 ou 3 anos e ganhar muitos títulos...

---
Com esta aberração que a Globo criou, este fosso entre 3 times (Fla, Cúrintia e SP), o Inter vai ter que segurar a molecada...

Esgotou-se aquele modelo de revelar, vender a tentar repor com jogadores de meia idade.

Simplesmente porque não teremos cacife para competir com os 3 milionários globais!

Tem que revelar, usar uns 3 anos e, aí sim, vender quando tiver reposição na base.

Para isto, tem que ser parcimonioso com a despesa, não dá para ficar sustentando velharia superada a peso de ouro.

Senão, a partir de 2011, seremos meros coadjuvantes.

Marco disse...

Dale foi o Melhor Jogador das Américas em 20111, e liderou o Inter na conquista do BI da Libertadores.

A repetição da mentira deslavada, de que ele joga bem uma a cada 7, 8, 10 ou 50 partidas (este número varia conforme o fígado do Luis) não vai virar verdade pela repetição enfadonha, à la Goebels.

Simplesmente, porque não vamos deixar.

Dale joga mal uma a cada 7 partidas, e esta foi ontem.

Outras 2 ou 3 joga de bem a razoável.

E outras 3 ou 4 ele joga muito bem, sendo que em 1 ou 2, destas, ele arrebenta.

Anônimo disse...

Só pra avisar:

ZÉ MÁRIO NÃO ESTÁ INSCRITO NA RECOPA

O Lost preferiu Ricardo Goulart, Marquinhos...

Anônimo disse...

E olha, pra mim o João Paulo não tem nada a ver com o D'Ale, pra mim ele parece muito mais com o GIULIANO. É outro estilo de jogo.

Ivan disse...

Louis, tu entende tanto de futebol que era defensor do Cone...

Tem gente aí usando Cartola FC pra falar mal do D'Ale? Não acredito no que leio hahahaha

D'Alessandro só pode ser "julgado" quando joga com outro meia. Senão é aquilo, o técnico adversário coloca um volante em cima do armador e acabou o jogo.

Jogar sozinho nem o Messi.

Marco disse...

Quando surgiu a Lei Pelé, FC e Píffero tiveram o mérito de entendê-la e usá-la para alavancar o Inter.

Agora, com esta aberração global das cotas de televisão, tem que mudar a forma de atuação.

Forjar o time com jovens revelações, segurá-los por 3 anos, no mínimo, mesclando com mais experientes para formar um time competitivo.

Parar de pagar fortunas a perebas manjadas e ex-jogadores: Bolenga, ex-Índio, Tinganei, WM, Renango, etc... até Kleber pode colocar nesta, se não quiser mais bola.

Com este dinheiro economizado, dá para pagar mais aos jovens, quando começar o assédio. Aos jovens jogadores e aos boca-largas que ficam a seu redor.

Então, FK tem que chamar seus sócios e falar:
- A partir de agora, o retorno vem pingado nos 3 primeiros anos... o retorno graúdo só no 4° anos, que é quando vamos vender o jogador.

Se tiver pejo para fazê-lo, o Inter voltará a ser competitivo e ele voltará a ser FC.

Marco disse...

João Pedro

O Giuliano era mais de carregar e finalizar, o JP é mais de tocar, armar e lançar.

Pelo menos dos jogos que vi (Inter B e Copa Audi).

Anônimo disse...

Com tantos outros para serem mira, pegar no pé do D'Ale é sacanagem.

Ele não tá "bem", mas vamos ver se com Oscar ele melhora. Aliás, nas últimas vezes que jogaram juntos foram bem.

Bueno, eu QUERO A RECOPA!

Ramon Dongo disse...

Dorival recém vai completar uma semana de Beira-Rio. E só o fato dele utilizar dois atacantes já me deixa mais tranquilo, não dá pra esperar que o cara faça uma revolução em tão pouco tempo.

PEPINO disse...

alguem que sabe procurar ai nos anais,poderia achar quem falava damigolnogauchao?

PEPINO disse...

RECADO PARA OS AMARGURADOS assistam hoje na globonews as 23:30,no mundo sa,reportagem exclusiva sobre o modelo que é a atual gestao do inter!PESSOAL DA CANCERGÊNCIA FAVOR NAO DEIXAR DE VER.

Everton disse...

Acho q o time que vai ser escalado, pelo Dorival, na quarta vai ser:

Muriel
Nei, Bolivar, Indio, Fabricio/Kleber/?
Tinga, Guina, Elton
Dale, Oscar
Damiao

Isso é o q eu ACHO q vai acontecer.

Jonatammm disse...

Buenas, o fato é que temos uma geração de jovens que há muito tempo não surgia. Oscar e Damião já valem 50 mi de Euros juntos (isso se for pra vender logo).

Entre Joao Paulo, Elton, Juan, Moledo, Ze Mario, Roggia e Delatorre vamos tirar pelo menos mais 3 titulares para 2012. Aposto em JP, Elton e Delatorre. Juan nem tanto por ser bom, mas mais por falta de opção, já é titular.

O ideal seria manter Oscar e Damião até o final da LA2012 (tenho fé), mas acho muito difícil. Mas o Oscar poderia ficar até mais tempo, pois o físico ainda não é compatível com a Europa. Dá pra trabalhar a cabeça do guri e fazê-lo entender que ele precisa amadurecer aqui no Brasil, e não lá.

Pepino, acho que era o Rubens - logo ele, um anti-corneta.

PEPINO disse...

NAO JONATAN,tinha varios que falavam!eu particularmente só tenho 1 jogador no inter que sou totalmente contra.

Schroder-EUA disse...

Engraçado voces falam do Alecsandro no Mundial mas parecem esquecer que teu queridinho Dalenganador tava em campo contra o Mazembe...pois é e o que ele fez????

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Schroder, ainda tem aqueles bones/dvd´s à venda?
Te mandei 3 emails e tu não responde. Acabei de mandar o 4º. Pode responder, por email, se possível?

Anônimo disse...

http://bolavermelho.blogspot.com/2011/05/gre-nal-dos-losers.html

Rubens disse...
agora é culpa do Roth que o Damigolnogauchão sumiu do jogo, que o 10zinha Saves parecisa mais kicker de futebol americano, que o Nei não produz nada, que o Goulart entrou depois de meses sem jogar, que o Zém que vem jogando bem na LA, não tava no jogo... Ah, tá...
12:25 AM

Anônimo disse...

essa expressão exata foi o único que achei...

The disse...

Vai ser cada vez mais difícil competirmos com os times da Globolândia.

Mas concordo com o Marco. Baita time esse para 2012. Foco nos jovens. Vender os banguelas e pseudocraques e manter a gurizada.

Inter pode ser o novo Santos em 2012.

JR disse...

O problema é q no Inter geralmente acontece o contrário, vendem os jovens e bons e ficam com os velhos e perebas !!!!

Prova de q o padrão de planejamento do elenco do Inter é defasado:
Os europeus compram os BONS mas q são JOVENS ...
Do contrário, o guina já era para ter saído a pelo menos 2 anos !!!

Concordo com o time ideal com exceção do nei ...

Dalessandro hj ñ justifica a titularidade ....
Só manteria ele como titular para o greNAL, é a única partida no ano em q ele joga hehehe!!!

Em resumo:

Muriel
Ilsino/Glaydson
Índio
Moledo/Juan
Zé Mário
Guiñazú
Elton(traria Derley de volta)
Oscar
Andrezinho/João Paulo
Dellatorre/Zé(qdo voltar lesão)
Damigol

Dorival é um treinador para o futuro, acho q para 2012 mantendo o Oscar pelo menos, temos grandes perspectivas .....

PS.: Boas perspectivas em 2012 dependem das dispensas de bolívar, nei, renan, tinga, kléber, dale e mathias !!!!

João Gabriel disse...

Os melhores jogos do ano do Inter foram com Oscar e D'Alessandro.

O Andrezinho é reseva do D'Alessandro e o João Paulo tem que mostrar ainda pra ser reserva do Oscar.

Ps.: Foi pênalti no D'Alessandro. E foi pênalti no fim. Não achei penalti no Guina.

Abraço

Edu disse...

da série grandes carvalhices:

que jogador eh esse?

2003- União São João - 26 jogos, 2 gols
2003–2005 - Ituano - 7 jogos, 1 gol
2005–2009 - Monarcas Morelia - 156 jogos, 9 gols
2010–2014 - Internacional - 63 jogos, 1 gol

João Gabriel disse...

Como eu gostaria que hoje o time do Inter tivesse os jogadores execrados pelo Louis:

No meio: Vaza D'Alessandro e Custo Alex.

Na Frente: Vaza Nilmar e Vaza Damigolnogauchão.

HAHAHAHAHAHAHA

Bueno, no gol ia ter o Renango(que ele pede pra vazar desde 2001, quando ele ganhou o sub-15), mas esse time aí pode levar gol que faz muito mais.

Ah, e o Indio tá nesse time de jogadores que devem vazer) desde 2005!

João Gabriel disse...

E quanto ao D'Ale.

Chegou ao Inter faz 3 anos agora. colocou Sulamericana, Libertadores, 2 Gauchões no bolso. Tem chance de colocar uma Recopa.

Vice da Copa do Brasil e Vice Brasileiro.

Eleito o Rey da América em 2010.

Pelo amor de Deus: que nós próximo 3 anos tenhamos outro jogador como o D'Ale.

Aliás, ele já passou dos 30. Quem poderia ser o substituto dele no Inter??

Oscar?
João Paulo?

Nenhum destes. Estes são jogadores de 6 meses. 1 ano no máximo.

Depois é $$$.

Zooworld disse...

MAs e obvio que vao vender os novos e bons, alguem ja viu time comprar cara velho e ruim, so o inter !!! pior q nos so o at. mineiro. hehehe

Zooworld disse...

O joao gabriel, nao sou contra o dale, mas dizer que ele botou esses titulos no bolso e sacanagem, o cara nao foi decisivo em nenhum dos jogos, sula foi nilmar e alex, libetadores foi giuliano, no maximo nos grenais do gauchao contra o vitor ai sim ele foi bem.

jo disse...

Dale vestiu a camisa colorada como se fosse a própria pele e é um dos caras que acerta passe no Brasil! Junto a Oscar tem feito primes partidas tenho certeza que o time está caindo de podre de tão obvio : Muriel , Ilsinho , moledo , Juan , Kleber , Elton , Joao Paulo , Oscar dalessandro , Delatorre , Damião

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]